| Diàrio de uma visita !... | |
|
+15Fernando Mota Rui Mendes stardrake MicroGruas greytear vlopes Stereo CNeves Vinil BAILOTE Milton Luis Filipe Goios Duarte Rosa António José da Silva TD124 19 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Sáb Nov 02 2013, 12:43 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Sáb Nov 02 2013, 16:48 | |
| Esta ultima reportagem da visita, soube-me a pouco. Gostaria de ouvir falar mais detalhadamente sobre o ultimo sistema, era disso que eu estava à espera acima de todos os outros. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Sáb Nov 02 2013, 17:13 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Gostaria de ouvir falar mais detalhadamente sobre o ultimo sistema, era disso que eu estava à espera acima de todos os outros.
Que queres que te diga? É do melhor que há: pensa em todos os adjetivos com que gostarias de caracterizar o teu sistema ideal; e coloca-os neste. Não tem palavras: vai lá ouvi-lo. No dia a seguir á tua chegada vamos á cabeça de peixe: não é dois dias depois; é no dia a seguir; a ver se assim não te baldas. Boas audições | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Sáb Nov 02 2013, 17:33 | |
- CNeves escreveu:
No dia a seguir á tua chegada vamos á cabeça de peixe: não é dois dias depois; é no dia a seguir; a ver se assim não te baldas.
Boas audições Olha que a culpa não tem sido minha mas sim, e exclusivamente do organizador, aquele senhor maravilhoso. A cabeça de peixe, passo, mas que gostava de ouvir opinião sobre as Monitor 1, lá isso gostava. Naturalmente não me estou a fazer convidado!! Mário | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Sáb Nov 02 2013, 19:35 | |
| Amigo Stardrake Que quer que lhe diga! Quem é mais boa a Anita Ekberg ou a Jane Mansfield? Qual delas gostava de levar para o escuro? Não agora, mas quando o amigo era novo! Quando se atinge um determinado grau de boazisse; as diferenças não são grandes. As Dali, tocam, tocam............, tocam muito, mesmo muito bem. Boas audições | |
|
| |
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Sáb Nov 02 2013, 20:37 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Sáb Nov 02 2013, 22:20 | |
| | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Dom Nov 03 2013, 01:09 | |
| Amigo AJS Quais cotas quais caraças. Proponho-te o seguinte desafio. Convidam-se cem homens para um cinema: projeta-se em metade do ecrã uma cena com a Jayne Mansfield numa cena vulgar: e na outra metade do ecrã projeta-se uma cena com a mulher do cinema atual que tu consideras mais bonita e mais sensual; e não numa cena vulgar; numa cena bem picante. Repara a Jayne Mansfield numa cena vulgar; e a tua favorita numa cena picante. Garanto-te que dos cem homens; noventa, não despregam os olhos da Jayne Mansfield. Não querem saber da tua favorita para nada. Os outros dez estão a dormir, porque preferiam estar a ver o James Clooney; porque, garanto-te, se não preferissem o james Clooney, estavam também a olhar para a Jayne Mansfield. A Jayne Mansfield e a Anita Ekberg foram as duas mulheres mais censuais que já passaram no cinema. Eu prefiro a Anita Ekberg. A afirmação que vou fazer é mais verdadeira do que a que diz que o vinil mete o CD a um canto: estás a ver um filme: a Anita Ekberg aprece no ecrã; numa cena vulgar, de corpo inteiro com as mãos na cintura, sem dar realce nenhum ás mamas: garanto-te; mesmo agora, que as inglesas se fartam de reclamar; tu não tens uma ereção: tens mesmo um orgasmo. Sabes qual é o monumento mais visitado em Roma? é o Vaticano. Sabes qual é o segundo mais visitado? É a Fonte de Trevi. E sabes porquê? Porque o Frederico Fellini pôs a Anita Ekberg a mergulhar na fonte de Trevi e a atirar os cabelos molhados para trás no filme La Dolce Vita. Se não fosse isso, ninguém cria saber da fonte de Trevi para nada. Era a fonte luminosa lá do sitio. De modo que vai chamar cota a outro: não desprezes os cotas: os cotas é que têm sabedoria. Boas audições | |
|
| |
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Dom Nov 03 2013, 01:19 | |
| - CNeves escreveu:
De modo que vai chamar cota a outro: não desprezes os cotas: os cotas é que têm sabedoria.
Boas audições Depois disto, só me apraz dizer....BRAVO...BRAVO. Fantástico, viva o cota CNeves. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Dom Nov 03 2013, 01:36 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
| |
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Dom Nov 03 2013, 16:09 | |
- Esta ultima reportagem da visita, soube-me a pouco.
Gostaria de ouvir falar mais detalhadamente sobre o ultimo sistema, era disso que eu estava à espera acima de todos os outros. O amigo César està calão!... ou então é sò para te chatear ... Pois todas as noites apòs o jantar, iamos para o nosso alpendre fumar, ele com a bola de futebol dele e eu com a garrafa de vinho!... e lembro-me que nesse dia ele disse-me exactamente o que tinha sentido à escuta e era a exacta anàlise do sistema do Fabrice... Eles discutiram muito de crossover's, frequência de corte e driver's, pois o sistema deles é semelhante técnologicamente... então estiveram cumplices na discussão audiofila, e ainda por cima ele apreciou muito o Fabrice, a comida que estava de se danar, e o vinho contra a desidratação, que bebemos com fartura !!!... tenho a certeza que se insistires um pouco, ele vai te contar o que ressentiu!!!... Abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Dom Nov 03 2013, 16:18 | |
| - TD124 escreveu:
O amigo César està calão!... Isso sei eu. Noutros tópicos fala pelos cotovelos, aqui que eu queria.... Por outro lado, se é para me chatear, conseguiu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Dom Nov 03 2013, 18:09 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Dom Nov 03 2013, 18:11 | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| |
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Seg Nov 04 2013, 12:34 | |
| Caro AJS Ter rancores é uma estupidez: é sacrificar o presente e o futuro ao passado: de modo que muito dificilmente me vês ser rancoroso: e a querer chatear, ou fazer mal a alguém, por alguma sacanice que me tenham feito. Serve isto para dizer que, embora tu sejas um bocado sacaninha: ; eu nunca tentaria chatear-te. Tu não admiras nem a língua, nem a música francesa; o que é uma pena, pois são francesas algumas das maiores obras da literatura e da música. Mas pelos vistos admiras o sistema de som de um francês: e queixas-te de eu não me alongar a descrever o sistema do francês. Bem, para te fazer a vontade vou mandar uns bitaites sobre o sistema. Nos sistemas audiófilos de corneta quatro tipos “reinam”: Altec, JBL, TAD e drives artesanais japoneses: o resto é considerado fruta do chão, embora haja drivers de outras marcas tão bons como aqueles. Não incluo aqui os Western Electric, Westrax e afins, porque dada a sua raridade e a procura dos japoneses e coreanos; atingem preços de tal ordem, que o melhor é classifica-los como estratosféricos. Temos então os quatro tipos referidos: os Altec e os japoneses reinam no home áudio; os TAD e JBL no mercado profissional; embora claro haja fortes incursões dos Altec no mercado profissional, dos TAD e JBL no home áudio. Restringindo-nos ao Home áudio, há pessoal que diz que o bom som só se consegue com drivers clássicos da Altec; e outros dizem que não: que os drivers japoneses põem tudo o que toca a um canto. Todos têm razão; mas é um facto que o japoneses conseguiram um detalhe nos seus drivers quase inigualável; perdem contudo um pouco para a suavidade dos Altec. Chegado aqui é preciso dizer que montar um sistema de cornetas é o pesadelo dos pesadelos: a determinação da frequência dos cortes; a inclinação desses mesmos cortes; o volume de cada drive; é um processo que demora anos a afinar. O Fabrice atingiu neste momento, quer na escolha dos drivers, quer na afinação, quase a perfeição. O driver do baixo é Altec; os dos médios e dos agudos são drivers japoneses artesanais. Conseguiu o melhor dos dois mundos. E depois de muitos ensaios e tentativas, conseguiu casar aqueles dois tipos de drivers quase na perfeição. Digo quase, porque um sistema de cornetas nunca está perfeito. Completou isso com uma atenção a todos, mas mesmo a todos, os detalhes, como puderam ver na fotografia. O resultado é dos melhores sons que já ouvi: ponto.
Espero que agora já estejas satisfeito. Abraço César | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Seg Nov 04 2013, 12:39 | |
| - CNeves escreveu:
- Caro AJS
Ter rancores é uma estupidez: é sacrificar o presente e o futuro ao passado:
de modo que muito dificilmente me vês ser rancoroso: e a querer chatear, ou fazer mal a alguém, por alguma sacanice que me tenham feito.
Serve isto para dizer que, embora tu sejas um bocado sacaninha: ; eu nunca tentaria chatear-te.
Tu não admiras nem a língua, nem a música francesa; o que é uma pena, pois são francesas algumas das maiores obras da literatura e da música.
Mas pelos vistos admiras o sistema de som de um francês: e queixas-te de eu não me alongar a descrever o sistema do francês.
Bem, para te fazer a vontade vou mandar uns bitaites sobre o sistema.
Nos sistemas audiófilos de corneta quatro tipos “reinam”: Altec, JBL, TAD e drives artesanais japoneses: o resto é considerado fruta do chão, embora haja drivers de outras marcas tão bons como aqueles.
Não incluo aqui os Western Electric, Westrax e afins, porque dada a sua raridade e a procura dos japoneses e coreanos; atingem preços de tal ordem, que o melhor é classifica-los como estratosféricos.
Temos então os quatro tipos referidos: os Altec e os japoneses reinam no home áudio; os TAD e JBL no mercado profissional; embora claro haja fortes incursões dos Altec no mercado profissional, dos TAD e JBL no home áudio.
Restringindo-nos ao Home áudio, há pessoal que diz que o bom som só se consegue com drivers clássicos da Altec; e outros dizem que não: que os drivers japoneses põem tudo o que toca a um canto.
Todos têm razão; mas é um facto que o japoneses conseguiram um detalhe nos seus drivers quase inigualável; perdem contudo um pouco para a suavidade dos Altec.
Chegado aqui é preciso dizer que montar um sistema de cornetas é o pesadelo dos pesadelos: a determinação da frequência dos cortes; a inclinação desses mesmos cortes; o volume de cada drive; é um processo que demora anos a afinar.
O Fabrice atingiu neste momento, quer na escolha dos drivers, quer na afinação, quase a perfeição.
O driver do baixo é Altec; os dos médios e dos agudos são drivers japoneses artesanais.
Conseguiu o melhor dos dois mundos.
E depois de muitos ensaios e tentativas, conseguiu casar aqueles dois tipos de drivers quase na perfeição.
Digo quase, porque um sistema de cornetas nunca está perfeito.
Completou isso com uma atenção a todos, mas mesmo a todos, os detalhes, como puderam ver na fotografia.
O resultado é dos melhores sons que já ouvi: ponto.
Espero que agora já estejas satisfeito.
Abraço
César Eu dava tudo para ouvir este sistema... | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Seg Nov 04 2013, 12:46 | |
| Amigo Duarte Rosa É fácil: por menos de 100 euros compra uma viagem de ida e volta para Toulouse. Os IBIS fizeram-se para estas coisas. Depois, a generosidade do Paulo faz o resto. Boas audições | |
|
| |
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Seg Nov 04 2013, 12:48 | |
| - CNeves escreveu:
- Espero que agora já estejas satisfeito.
Abraço
César Já está um pouco melhor. E é como diz o Duarte, adorava poder ouvir essa maravilha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Seg Nov 04 2013, 12:49 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Seg Nov 04 2013, 13:03 | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Seg Nov 04 2013, 13:12 | |
| | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Seg Nov 04 2013, 23:21 | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Seg Nov 04 2013, 23:24 | |
| De certeza que era mais saborosa. | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Seg Nov 04 2013, 23:25 | |
| Mas não tanto como um MC, claro. | |
|
| |
| |
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Seg Nov 04 2013, 23:31 | |
| Concordo: o azeite Galo e o alho põe um sabor nas coisas inólvidável: mas o mérito é do azeite do alho: fica tudo saboroso. | |
|
| |
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Seg Nov 04 2013, 23:33 | |
| - CNeves escreveu:
- Concordo: o azeite Galo e o alho põe um sabor nas coisas inólvidável: mas o mérito é do azeite do alho: fica tudo saboroso.
Mesmo ao nosso gosto. Quando é que voltamos ao melhor bacalhau do mundo? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Seg Nov 04 2013, 23:35 | |
| No dia a seguir á cabeça de peixe.
| |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Seg Nov 04 2013, 23:37 | |
| Mas não vamos ao Gomes; vamos ao Laurentina, que tem uma Couvada de Bacalhau de ir ás lágrimas; e leu á tenho "um arranjinho" que só pagamos metade.
Boas audições | |
|
| |
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Seg Nov 04 2013, 23:40 | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Qui Nov 21 2013, 22:21 | |
| Este pessoal de N.Y não conhece o nosso cantinho, pois ficavam com melhores caras depois de bom repasto Português. | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| |
| |
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... Sex Nov 22 2013, 00:26 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Diàrio de uma visita !... | |
| |
|
| |
| Diàrio de uma visita !... | |
|