Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Algumas vergonhas no nosso jardim

Ir para baixo 
+28
lore
ricardo onga-ku
birodisco
Fran
João Henrique
Bulldozer
Ulrich
Jorge Ferreira
gorogoro
jpamplifiers
Pierre
manuel fonseca
Ghost4u
luis lopes
vlopes
MJC
Vodoo
very nice
ducar
zaratustra
PALUSE
nbunuel
mango
Milton
Stereo
Luis Filipe Goios
Ferpina
António José da Silva
32 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
gorogoro
Membro AAP

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyTer Mar 20 2012, 09:14

Stereo escreveu:
Uma breve tentativa de explicar a conspiração do poder. Desta vez pegando na situação atual dos estaleiros de Viana do Castelo.
Como sabem, este estaleiro está a atravessar uma situação difícil, mas isso não é nenhuma novidade. Nada hoje está bem, essa é a verdade. Acontece que se houvesse vontade a coisa seria diferente, só que a vontade é outra.
Vou relembrar a existência de organizações como a maçonaria, os partidos políticos, as assessorias e os grupos económicos. Isto basta para perceber que existem muitos interesses envolvidos e que os interesses apenas têm uma coisa em comum - o dinheiro. O que leva o ser humano a procurar o poder não é um interesse apenas de crença numa moral, que pode exercer de alguma forma impondo... mas o dinheiro, que este sim domina, pois todos precisam dele seja para o que for, a não ser que viva num mundo à parte e esteja ainda assim vulnerável a tal domínio, sendo a sua existência apenas uma permissão sua.
Por isso, voltando ao estaleiro... os interesses ditaram a forma como lidar com a situação e ao que parece a finalidade está já à vista: é a privatização. E já existem muitos interessados.

Bem se pode dizer que só falta pôr o preço no que resta do país! Mas esquecem-se do que com esta loucura se está a construir: o perigo de estalar algo de verdadeiramente desejável é cada vez mais eminente!
Por isso, se ainda resta algum sentido de responsabilidade seja a quem for, é bom que adira à greve geral, pois é um não a este caminho! O sistema está mais que claro ser uma fraude e por isso tem que ser repensado! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 809774 Portanto, aqueles que não perceberam ainda a importância desta greve, deveriam pensar um pouco, porque esta não é uma greve do trabalhador, mas do cidadão; não é uma greve partidária nem ideológica, mas de dever de cidadania. Existem muitos empresários, pelo menos os pequenos, que vão aderir. Isto para não falar dos reformados, dos desempregados... Todos temos que fazer por travar esta situação! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 809774

Epá, desculpa lá, mas sempre fui anti greves. Ainda não percebi qual o objectivo das greves e em que medida é que uma greve (ou várias) vão fazer a diferença pela positiva.
Eu (que trabalho no sector privado) vejo a greve desta forma: só me prejudico a mim (que não recebo o mes completo) e ao meu patrao (que nao produz). Se tou descontente com o meu trabalho, só tenho é de tentar mudar de emprego ou tornar-me empreendedor.
A greve parace-me uma birra de meninos que estão descontentes com o que têm.

Já agora como é que os reformados e os desempregados aderem à greve??? Smile)__((:

Resumindo e baralhando, ainda nao percebi a importância desta (ou de outra qq) greve e agradecia que me explica-se ou me convença a faze-la.
Desta forma pode ser que surja um debate interessante entre os interessados na luta atraves da greve e aqueles que não concordam com greves Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyTer Mar 20 2012, 22:50

gorogoro escreveu:
Stereo escreveu:
Uma breve tentativa de explicar a conspiração do poder. Desta vez pegando na situação atual dos estaleiros de Viana do Castelo.
Como sabem, este estaleiro está a atravessar uma situação difícil, mas isso não é nenhuma novidade. Nada hoje está bem, essa é a verdade. Acontece que se houvesse vontade a coisa seria diferente, só que a vontade é outra.
Vou relembrar a existência de organizações como a maçonaria, os partidos políticos, as assessorias e os grupos económicos. Isto basta para perceber que existem muitos interesses envolvidos e que os interesses apenas têm uma coisa em comum - o dinheiro. O que leva o ser humano a procurar o poder não é um interesse apenas de crença numa moral, que pode exercer de alguma forma impondo... mas o dinheiro, que este sim domina, pois todos precisam dele seja para o que for, a não ser que viva num mundo à parte e esteja ainda assim vulnerável a tal domínio, sendo a sua existência apenas uma permissão sua.
Por isso, voltando ao estaleiro... os interesses ditaram a forma como lidar com a situação e ao que parece a finalidade está já à vista: é a privatização. E já existem muitos interessados.

Bem se pode dizer que só falta pôr o preço no que resta do país! Mas esquecem-se do que com esta loucura se está a construir: o perigo de estalar algo de verdadeiramente desejável é cada vez mais eminente!
Por isso, se ainda resta algum sentido de responsabilidade seja a quem for, é bom que adira à greve geral, pois é um não a este caminho! O sistema está mais que claro ser uma fraude e por isso tem que ser repensado! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 809774 Portanto, aqueles que não perceberam ainda a importância desta greve, deveriam pensar um pouco, porque esta não é uma greve do trabalhador, mas do cidadão; não é uma greve partidária nem ideológica, mas de dever de cidadania. Existem muitos empresários, pelo menos os pequenos, que vão aderir. Isto para não falar dos reformados, dos desempregados... Todos temos que fazer por travar esta situação! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 809774

Epá, desculpa lá, mas sempre fui anti greves. Ainda não percebi qual o objectivo das greves e em que medida é que uma greve (ou várias) vão fazer a diferença pela positiva.
Eu (que trabalho no sector privado) vejo a greve desta forma: só me prejudico a mim (que não recebo o mes completo) e ao meu patrao (que nao produz). Se tou descontente com o meu trabalho, só tenho é de tentar mudar de emprego ou tornar-me empreendedor.
A greve parace-me uma birra de meninos que estão descontentes com o que têm.

Já agora como é que os reformados e os desempregados aderem à greve??? Smile)__((:

Resumindo e baralhando, ainda nao percebi a importância desta (ou de outra qq) greve e agradecia que me explica-se ou me convença a faze-la.
Desta forma pode ser que surja um debate interessante entre os interessados na luta atraves da greve e aqueles que não concordam com greves Smile

Posso admitir que a minha explicação possa ter sido fraca, mas que já expliquei, lá isso já.
Mas não custa nada fazer mais um pequeno esforço. Não para tentar convencer, pois não tenho qualquer interesse nisso... mas para tentar esclarecer.

Os que não estão no activo, sejam reformados ou desempregados... podem e devem, pelo menos juntarem-se à contestação, pois também lhes diz respeito.
Como disso, também muitos empresários aderem à greve. E isto acontece simplesmente porque está em causa a situação que também os atinge.
É pois aqui que está a questão: que direitos ou que situação está em causa. Pois bem, não será uma questão de trabalhar no sector privado ou qualquer outra razão que possa servir de desculpa, que irá justificar a não adesão, pois o que está em causa é algo que diz respeito não ao indivíduo mas ao cidadão. Por isso, não se trata de algum direito mas de um dever. É que aqui ninguém está a reclamar simplesmente um aumento de ordenado ou algo do género, mas a contestar o sentido das políticas.
É este o problema. Pensar que devemos aceitar este caminho não é opção e a história já nos mostrou isso mesmo, apesar de não estarmos a repetir a história, o erro é uma probabilidade mais que evidente. Tal como aquilo que assisto diariamente na escola, em que as crianças hoje não têm educação, o resultado é algo que irremediavelmente mostrará ser aquilo que se cultivou. Isto leva-nos a perceber o seguinte: se o ser humano «não vai a bem, vai a mal» e por isso, as coisas podem tornar-se demasiado «sérias»! Certamente ninguém gostaria de viver uma situação do género que se viveu no século passado, com um novo Hitler e ou outro... Enfim, muito cuidado é o que se aconselha e pensar que se não tem responsabilidade político-social é um erro grave! Enfiar «a cabeça na areia» não é opção. Impõe-se a necessidade de responsabilidade que, neste caso, não é individual mas social. Estando na situação em que estamos, deixar a coisa andar neste rumo é o mesmo que pensar que a responsabilidade do cidadão apenas se prende pelo voto - o que não é de todo verdade!
Falando de responsabilidade, pego numa realidade já comentada... para exemplificar. As universidades existem como necessidade social e não apenas como um meio que noutros tempos parecia ser um espaço para os abastados. Este, como outros sectores têm que ser subsidiados pelo estado (que somos nós). No entanto, apenas alguns ainda são privilegiados e podem frequentar este sector de ensino. Eu, por exemplo, não poderia fazê-lo, pois nem dinheiro nem tempo teria. Pois aqueles que por alguma razão concluíram um curso superior (não importa se por sacrifício dos pais...), hoje dizem que, «se cá não há emprego, principalmente aquele que lhes agrada, vão para fora», dando aos outros o proveito dos conhecimentos adquiridos. E estas pessoas estão assim a assumir que apenas têm direitos relativamente aos conhecimentos que adquiriram.
É claro que outros vêm de fora nas mesmas circunstâncias, mas isto não justifica a situação. O que se passa é que há um grande desfasamento entre o dever e o direito, que está a manipular a situação e a destruir algo que deveria ser uma permanente construção. O fazer face aos problemas não é apenas fazer um jogo, tentando safar a sua parte, pois todos temos as nossas responsabilidades, quer queiramos, quer não. E ninguém é dono de ninguém, pelo que nada pode ser dito contra tal facto. Sendo que a forma como as coisas andam não tem justificação e não podem simplesmente ser aceites. Qualquer tentativa para contrariar esta explicação terá que cair por terra, pois jamais poderá encontrar justificação.

Espero ter sido suficientemente claro desta vez.

Bem haja! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 22692
gorogoro
Membro AAP
gorogoro

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 21 2012, 13:35

Pois, continuo a não perceber onde é que greve vai mudar alguma coisa.

Eu vejo a greve como uma cena que apenas incomoda muita gente que quer ir trabalhar.
Não há transportes, não há escolas, é o caos, apenas porque alguns marmelos resolveram fazer greve. Meia duzia de pessoas fazem greve e conseguem transtornar completamente o dia a milhares de outros...

Muito sinceramente nao é com greves que isto vai lá, mas enfim..

Tem uma boa greve amanha entao!
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 21 2012, 15:20

gorogoro escreveu:
Pois, continuo a não perceber onde é que greve vai mudar alguma coisa.

Eu vejo a greve como uma cena que apenas incomoda muita gente que quer ir trabalhar.
Não há transportes, não há escolas, é o caos, apenas porque alguns marmelos resolveram fazer greve. Meia duzia de pessoas fazem greve e conseguem transtornar completamente o dia a milhares de outros...

Muito sinceramente nao é com greves que isto vai lá, mas enfim..

Tem uma boa greve amanha entao!
Eu também tenho uma opinião muito própria, mas isto da greve, foi um direito adquirido com o 25 de Abril, que muitas das vezes (não quero dizer que seja este o caso), é usado "a torto e a direito", sem mais nem quê (repito, não quero dizer que seja este o caso).

O que é certo é que, na generalidade, quem faz greve, não recebe o dia em que não foi trabalhar.

PS : são as greves, e a luta contra o novo AO, lutas pura e simplesmente, inglórias, mas enfim, cada um luta pelos seus direitos e ideologias, até onde pensa que pode e deve
vlopes
Membro AAP
vlopes

Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 21 2012, 20:09

Era preciso uma grande lista para contabilizar as greves, paralizaçoes, manifestaçoes, paragens mais o raio que par$%#&/() Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 57537

Estou (estamos) fartos de ver sempre os mesmos (na maioria previlegiados, de emprego e ordenado garantido) fazerem parar este País,

Os portugueses não gostam de greves, nem as levam a serio, mas tambem nao gostam das medidas de austeridade. Só que, começam a perceber que não há alternativa para esta esmagadora maioria Passos + Portas, mais sacrificio menos sacrificio, o plano traçado pela ‘troika' é o único possível para Portugal nos próximos anos. Por isso, mais do que protestar os portugueses percebem que têm de se adaptar, tentar viver o melhor possível, tendo em conta o actual momento de muitas difiiculdades, recessão, menos rendimentos e em que é necessário poupar, e reduzir o endividamento de todos, sejam familias ou empresas.

E isto não significa que o Governo tenha menos contestação. Os portugueses aguentam quase tudo e são mais pacientes do que se pensa, mas Passos + Portas não se podem esquecer de explicar muito bem cada medida de austeridade que executam, e ter uma boa, justificada e consistente explicação para com as excepções.

As reduções dos salários no universo empresarial do Estado são um exemplo, as excepções - ou adaptações, como lhe chama Vitor Gaspar, fazem crescer na população um sentimento de injustiça que poderá ser mais difícil de controlar, pois a crise e os sacrificios são para todos.

e este tipo de revolta mobiliza um povo...

esta é uma das razões (entre muitas outras) porque amanha eu e 100% da minha empresa vai fazer greve á greve!!!
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 933723 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 933723

Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 21 2012, 21:33

Viva V.,
esse é o meu ponto de vista , sem tirar nem pôr.

Não quero o bem nem o mal de ninguém, só gostava de uma sociedade em que quem trabalha 8 horas recebe 8 horas e quem trabalha 14 horas recebe 14 horas.

O grande problema da nossa competitividade é só um: asfixia fiscal, tanto para os particulares como para asa empresas.

Só existe uma caminho para a prosperidade: reduzir impostos.

O problema é que reduzir impostos implica uma administração central mais eficiente, e é nesse ponto que costumam esbarrar os espíritos reformistas...

vlopes
Membro AAP
vlopes

Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 21 2012, 21:59

Ulrich escreveu:
Viva V.,
esse é o meu ponto de vista , sem tirar nem pôr.

Não quero o bem nem o mal de ninguém, só gostava de uma sociedade em que quem trabalha 8 horas recebe 8 horas e quem trabalha 14 horas recebe 14 horas.

O grande problema da nossa competitividade é só um: asfixia fiscal, tanto para os particulares como para asa empresas.

Só existe uma caminho para a prosperidade: reduzir impostos.

O problema é que reduzir impostos implica uma administração central mais eficiente, e é nesse ponto que costumam esbarrar os espíritos reformistas...

É uma destruição de valor que me incomada, sempre me incomodou este tipo de greves, inuteis, comprometedoras, cumplices e refens de uma cultura politica que sempre tolheu este País, pré e pós PREC, e sempre, sempre no sector empresarial do Estado, com a factura paga por todos nós, com mais impostos e mais impostos, e menos eficiencia crescente.

A boa nova é que o sector empresarial do Estado já era, a CGTP, e companhia, vai pelo mesmo caminho, e um dia (mais breve ou mais tarde) vamos ter menos Estado e mais eficiencia, e consequentemente menos impostos, e mais equidade, e mais responsabilização e exigencia, é irreversivel, e incontornavel, esta republica das bananas não vai voltar a ser como era!!!

porque a maioria dos Portugueses não quer, e porque "alguem" que nos está a emprestar o "guito" vai querer receber!!!
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 933723 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 491368
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 21 2012, 22:08

vlopes escreveu:
...esta republica das bananas não vai voltar a ser como era!!!

porque a maioria dos Portugueses não quer, e porque "alguem" que nos está a emprestar o "guito" vai querer receber!!!
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 933723 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 491368

Também espero que sim, com a minha idade só posso acreditar ou iludir-me Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 936335

Há 30 anos atrás isto ia lá com umas inflações de 2o%, mas agora os Alemães não deixam (traumas de weimar), por isso vai ser muito mais duro, este reajuste, para todos nós.

silent
vlopes
Membro AAP
vlopes

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 21 2012, 22:12

Ulrich escreveu:
vlopes escreveu:
...esta republica das bananas não vai voltar a ser como era!!!

Também espero que sim, com a minha idade só posso acreditar ou iludir-me Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 936335

Há 30 anos atrás isto ia lá com umas inflações de 2o%, mas agora os Alemães não deixam (traumas de weimar), por isso vai ser muito mais duro, este reajuste, para todos nós.

silent

Ah pois vai Ulrich, e o Zé Portuga já percebeu e aceitou isso, por isso toda a Europa já percebeu ( e observa) que não somos os Gregos.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 491368
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 21 2012, 22:29

vlopes study escreveu:

Ah pois vai Ulrich, e o Zé Portuga já percebeu e aceitou isso, por isso toda a Europa já percebeu ( e observa) que não somos os Gregos.

O que me deixa mais triste é que, de facto , os Portugueses são muito trabalhadores e merecedores do melhor.

Fomos sendo geridos por "quasi-feudalismo", e ainda por cima já sabemos como acabou essa forma de gestão na Idade-Média...

Só temos um caminho a seguir , iluminado por dois lemas: méritocracia/igualdade de oportunidades e justiça Social.
vlopes
Membro AAP
vlopes

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 21 2012, 22:31

Ulrich escreveu:
vlopes study escreveu:

.....................................
Só temos um caminho a seguir , iluminado por dois lemas: méritocracia/igualdade de oportunidades e justiça Social.

totalmente de acordo.
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 754215
Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 21 2012, 23:07

Estive aqui a escrever e perdi tudo! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 317942
Não vou voltar a escrever. Como disse, não estou aqui a tentar convencer ninguém. O que devo é voltar a frisar que, a cidadania é não apenas um exercício de direito, mas de dever. E esta greve é um dever, seja para o trabalhador, para o empresário, o reformado... enfim, para todos, pois a situação atinge todos e ninguém tem o direito de esperar que alguém (neste caso o governo...) faça alguma coisa, pois todos temos o dever de ter consciência e tomar a atitude certa.
Só para que se entenda: se aqueles que têm o poder quisessem resolver os problemas, fariam-no. Acontece que aquilo que fazem é transformar os problemas a seu gosto, pois se assim não fosse, acabariam com a mama. Pois não são tolos para fazer isso, pois seria como quem mata a galinha dos ovos de ouro. Por isso, cabe-nos a nós a exigência daquilo que é preciso fazer, ou nem o 25 de Abril faria sentido e poderia-mos viver como cordeiros, sem sequer ter o direito de manifestação.

Ainda pelo que disse o Ulric. Sim, o novo feudalismo é o grande problema! É que as fronteiras só existem para a política e nada pode em relação às grandes riquezas, aos grupos económicos... e a empresa é já a desculpa para fazer valor tal poder... Cabe-nos a nós assistir e aceitar ou dizer não!
gorogoro
Membro AAP
gorogoro

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQui Mar 22 2012, 09:35

vlopes escreveu:
e um dia (mais breve ou mais tarde) vamos ter menos Estado e mais eficiencia, e consequentemente menos impostos, e mais equidade, e mais responsabilização e exigencia, é irreversivel, e incontornavel, esta republica das bananas não vai voltar a ser como era!!!

Epá!! Isso seria bonito de se ver! Menos estado, mais responsabilidade, mais eficiencia e menos impostos, penso que é o caminho sem duvida!
gorogoro
Membro AAP
gorogoro

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQui Mar 22 2012, 09:51

Stereo escreveu:
Estive aqui a escrever e perdi tudo! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 317942
Não vou voltar a escrever. Como disse, não estou aqui a tentar convencer ninguém. O que devo é voltar a frisar que, a cidadania é não apenas um exercício de direito, mas de dever. E esta greve é um dever, seja para o trabalhador, para o empresário, o reformado... enfim, para todos, pois a situação atinge todos e ninguém tem o direito de esperar que alguém (neste caso o governo...) faça alguma coisa, pois todos temos o dever de ter consciência e tomar a atitude certa.
Só para que se entenda: se aqueles que têm o poder quisessem resolver os problemas, fariam-no. Acontece que aquilo que fazem é transformar os problemas a seu gosto, pois se assim não fosse, acabariam com a mama. Pois não são tolos para fazer isso, pois seria como quem mata a galinha dos ovos de ouro. Por isso, cabe-nos a nós a exigência daquilo que é preciso fazer, ou nem o 25 de Abril faria sentido e poderia-mos viver como cordeiros, sem sequer ter o direito de manifestação.

Ainda pelo que disse o Ulric. Sim, o novo feudalismo é o grande problema! É que as fronteiras só existem para a política e nada pode em relação às grandes riquezas, aos grupos económicos... e a empresa é já a desculpa para fazer valor tal poder... Cabe-nos a nós assistir e aceitar ou dizer não!

A greve é um direito, nao um dever!!
O que quero frisar é que a greve não resolve nada. Pelo contrário cria muitos problemas e dores de cabeça a muita gente.
Quem faz greve acusa o governo de apenas olharem para o seu umbigo com as medidas que impoem e teem imposto ao longo dos anos (verdade sim senhora!), mas esquecem-se que ao fazerem greve também só estao a olhar para o seu umbigo. Pois esquecem-se dos milhares e milhares de pessoas que ficam com a sua vida afectada devido aos que fazem greve.

A greve serve para os sindicatos dizerem que huiove 90% de adesao e o governo dizer que houve 10%. Ao fim de 2 dias jogo o Benfica ou o raio que os parta e já toda a gente esqueceu a greve. Tirando aqueles que andaram numa correria desenfreada ente escolas colegios, infantarios, trabalho e atrasos. Pois o cansaço dos seus corpos não os permite esquecerem tão cedo.

É claro que quem a faz tá no seu direito (infelizmente) de a fazer. Smile
Abraço a todos.

Siga a musica! Smile
vlopes
Membro AAP
vlopes

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQui Mar 22 2012, 10:18

gorogoro escreveu:
vlopes escreveu:
e um dia (mais breve ou mais tarde) vamos ter menos Estado e mais eficiencia, e consequentemente menos impostos, e mais equidade, e mais responsabilização e exigencia, é irreversivel, e incontornavel, esta republica das bananas não vai voltar a ser como era!!!

Epá!! Isso seria bonito de se ver! Menos estado, mais responsabilidade, mais eficiencia e menos impostos, penso que é o caminho sem duvida!

Aos pouco e poucos (mais lentamente do que gostariamos) as reformas do sistema vão ter que ser feitas, ou porque internamente queremos, ou porque do exterior, nos "obrigam", e impoêm.

Temos aqui um exemplo, de algo que todos exigiamos há muito, e é pratica corrente nos paises da europa central

http://economico.sapo.pt/noticias/dirigentes-publicos-comecam-a-ser-escolhidos-por-concurso-em-setembro_140888.html#

Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQui Mar 22 2012, 13:04

Desculpem-me, mas o problema é muito maior do que a aparência, seja daquilo que se nos ressalta ou que nos vendem! É preciso fazer um pouco mais de esforço de raciocínio.

Esta é a primeira vez que adiro à greve e não será por acaso. Sempre me esforcei por tentar explicar a treta que por todo o lado nos é vendida, seja pelos políticos, pelos empresários, pelos sindicatos ou pelas associações... Enfim, não será por uma questão de adesão a treta nenhuma que estou a dizer que se trata de um dever. A cidadania passa pelo dever e esta é uma das coisas que está em causa; igualmente pelo dever se pode dizer o mesmo.

Não tenham ilusões, porque o oportunista estará sempre atento e não será para fazer bem a ninguém. Se alguém que tem acesso ao poder realmente se preocupasse em resolver os problemas em vez de os transformar, acabaria a mama. Isso é como matar a galinha dos ovos de ouro - uma idiotice e isso é algo que não se pode dizer destas pessoas.

O que está em causa é muito mais importante que a perda de um dia de trabalho. Infelizmente hoje muitos já nem se podem dar a esse luxo, pois estão já «penhorados», mas isso é no mínimo mais uma razão para pelo menos se mostrarem solidários. O mesmo se deve compreender dos reformados, dos desempregados...
Por isso, há que realmente perceber onde está o egoísmo, quem é que está realmente apenas a olhar para o próprio umbigo... Seja a ambição ou a condição, estas são sempre coisas a considerar e isto passa por compreender o que está em causa e não apenas aderir a uma convicção.

É isto que é preciso fazer: dizer não; dizer basta, ao sistema, que nos governa pelo poder! Seja a teoria economicista ou ideológica, deve ser repensada, pois já está mais que óbvio a sua razão na existência.
Hoje, precisamente, passou na tv uma reportagem sobre um maestro sul-coreano que foi à Coreia do Norte buscar músicos para se juntar a outros sul-coreanos, num espectáculo, salvo erro, em França. Isto é um sinal de esperança e já não é novidade ser a música o impulsionador. É que a capacidade de raciocino não é fácil e a tendência do ser humano é aderir a qualquer coisa e a teimosia o seu maior pecado.

Façam um esforço para tentar perceber o que se passa no mundo... e apesar de esta greve ter pouca relevância neste âmbito tem a sua importância. O medo das agências de rating não é o que nos deve dominar, mas antes o ponto de partida para fazer a diferênça, porque o motivo deve ser outro e não uma subordinação ao poder económico. O poder económico deve ser uma consequência e não uma condição ditada por interesses escondidos. Por exemplo, um furacão pode fazer grandes estragos e se as pessoas ficam sem nada, não têm garantias nenhumas e não faz sentido por isso abandoná-las à sua sorte. Todos estamos no mesmo mundo e todos temos a nossa cota de responsabilidade.
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptySex Mar 23 2012, 01:25

A nossa triste realidade já é noticia na Alemanha onde e relatado que os cortes na saúde podem estar diretamente relacionados com um aumento na ordem de mais mil pessoas no mês de Fevereiro do que nos outros meses.

http://www.schildverlag.de/blog/portugal-sparprogramm-geht-%C3%BCber-leichen

E fala um pouco de tudo, do miserável ordenado mínimo, e crescentes despesas que estão a enviar mais e mais pessoas para a miséria. Também fala no empobrecimento da classe media que cada vez tem menos.

Uma imagem verdadeira e triste da nossa situação.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptySex Mar 23 2012, 22:32

António José da Silva escreveu:
A nossa triste realidade já é noticia na Alemanha onde e relatado que os cortes na saúde podem estar diretamente relacionados com um aumento na ordem de mais mil pessoas no mês de Fevereiro do que nos outros meses.

http://www.schildverlag.de/blog/portugal-sparprogramm-geht-%C3%BCber-leichen

E fala um pouco de tudo, do miserável ordenado mínimo, e crescentes despesas que estão a enviar mais e mais pessoas para a miséria. Também fala no empobrecimento da classe media que cada vez tem menos.

Uma imagem verdadeira e triste da nossa situação.

O problema é que a nossa passividade dá impressão que gostamos disto! A adesão à greve geral foi menor que a anterior e não se pode dizer que seja apenas pela falta de recursos, mas de um conformismo! E isto mais gritante se torna quando ouvimos o governo dizer que o povo português está a aguentar bem as dificuldades! Isto é simplesmente vergonhoso, pois o governo está simplesmente a aproveitar-se da fraqueza do povo para lhe sugar ainda mais o sangue!... O verdadeiros ladrões, de entre os quais se contam os próprios políticos, continuam a saquear, impunes!!!
Isto é realmente um triste espetáculo! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 809774
vlopes
Membro AAP
vlopes

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptySáb Mar 24 2012, 11:58

no rescaldo da greve geral (mas pouco!) de quinta-feira...
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 933723

O "estampanço" de Armenio Carlos

Arménio Carlos tinha pressa. Mal chegou à liderança da CGTP, quis mostrar serviço. De discurso rápido e fácil, pensou que conseguia uma mobilização maciça do proletariado ("whatever that means").

O resultado, como se viu, foi um fiasco. Não só a greve não foi geral, como os transportes públicos (a arma que permite que as greves se transformem em gerais) não o ajudaram: ontem, durante um directo para a Al-Jazeera, quando o repórter Barnaby Philips me questionou sobre o sucesso da greve, não resisti a apontar-lhe vários autocarros da Carris que circulavam mesmo por trás dele...

Arménio Carlos esqueceu-se de dois "pormaiores":
1 - Chegou à liderança da CGTP no meio da mais profunda crise económica da democracia. E se há altura em que os sindicatos portugueses são irrelevantes é... nas crises económicas (Arménio quase admitiu isso ontem, quando reconheceu ser difícil mobilizar trabalhadores numa conjuntura como a actual).
2 - Não percebeu que a preocupação dos portugueses, nas crises, não é... deixar de trabalhar; é não perder o emprego, ainda que para isso tenham de sacrificar alguns direitos.

Que um qualquer analista não perceba esta qualidade do povo português (a de preferir menos regalias, mantendo o emprego) é desculpável. Que um sindicalista como Arménio Carlos a ignore, não augura nada de bom para o seu futuro. Até porque as coisas vão ficar piores. Primeiro porque a UGT, naquela que foi uma das decisões mais responsáveis de João Proença, tirou o tapete à CGTP na concertação social. Segundo porque o Governo vai privatizar os transportes públicos. Ora sem greves nos transportes públicos não há greves gerais. "Bad luck", Arménio.

camilolourenco@gmail.com

in Jornal de negocios 24 Março 2012
Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptySáb Mar 24 2012, 17:18

Pois é vlopes... Será que temos que chegar a uma guerra civil?!... É que nada daquilo que está consagrado na cultura, nas políticas e nas ciências aponta para aquilo que é a realidade e para o que deve ser feito. Sendo por isso toda esta trama em que vivemos algo que escapa ao compromisso e não dá a devida resposta; pelo contrário, é o problema em si.

Ainda hoje vi um livro à venda que me tentou, mas como não preciso de livros para perceber em que mundo vivo nem tenho tempo para tudo... deixei-o lá ficar. Mas se alguém mostrar interesse posso voltar lá e anotar o dito livro e digo...
É, segundo parece, um relato muito rico sobre a forma como a economia se desenvolve e a razão da crise.
gorogoro
Membro AAP
gorogoro

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptySeg Mar 26 2012, 09:09

Stereo escreveu:
Pois é vlopes... Será que temos que chegar a uma guerra civil?!... É que nada daquilo que está consagrado na cultura, nas políticas e nas ciências aponta para aquilo que é a realidade e para o que deve ser feito. Sendo por isso toda esta trama em que vivemos algo que escapa ao compromisso e não dá a devida resposta; pelo contrário, é o problema em si.

Ainda hoje vi um livro à venda que me tentou, mas como não preciso de livros para perceber em que mundo vivo nem tenho tempo para tudo... deixei-o lá ficar. Mas se alguém mostrar interesse posso voltar lá e anotar o dito livro e digo...
É, segundo parece, um relato muito rico sobre a forma como a economia se desenvolve e a razão da crise.

Tens este que é um clássico: http://en.wikipedia.org/wiki/Economics_in_One_Lesson

Muito interessante e bem escrito. Bom para economistas e para quem nao percebe nada de economia. Podes sacar pdf, audiobook etc gratuitamente, pois está free (é de 1946)
Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptySeg Mar 26 2012, 22:06

gorogoro escreveu:
Stereo escreveu:

Tens este que é um clássico: http://en.wikipedia.org/wiki/Economics_in_One_Lesson

Muito interessante e bem escrito. Bom para economistas e para quem nao percebe nada de economia. Podes sacar pdf, audiobook etc gratuitamente, pois está free (é de 1946)

Obrigado pela dica!
Como disse, apesar de não precisar de livros para compreender a realidade (aliás, estes não a explicam, tendem a complicá-la...), se tivesse tempo, há alguns livros que era capaz de ler. Mas os projectos... são já mais que o tempo e o dinheiro.
Mas não me estava a limitar à «compreensão» da economia, mas à problemática em causa. Coisa que se revela constantemente - principalmente agora - fora do entendimento cultural (entenda-se científico...).

O livro que falei e que parece valer a pena ler é este:
A queda de Wall Street
A história da crise vista pelos homens que a viveram por dentro - e lucraram com ela
LEWIS, MICHAEL
gorogoro
Membro AAP
gorogoro

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyTer Mar 27 2012, 09:14

Stereo escreveu:
gorogoro escreveu:
Stereo escreveu:

Obrigado pela dica!
Como disse, apesar de não precisar de livros para compreender a realidade (aliás, estes não a explicam, tendem a complicá-la...), se tivesse tempo, há alguns livros que era capaz de ler. Mas os projectos... são já mais que o tempo e o dinheiro.
Mas não me estava a limitar à «compreensão» da economia, mas à problemática em causa. Coisa que se revela constantemente - principalmente agora - fora do entendimento cultural (entenda-se científico...).

O livro que falei e que parece valer a pena ler é este:
A queda de Wall Street
A história da crise vista pelos homens que a viveram por dentro - e lucraram com ela
LEWIS, MICHAEL

Acredita que lendo esse, dá para perceber a problemática em causa Wink
Vou investigar esse que deste Wink
Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyTer Mar 27 2012, 20:39

A economia, como qualquer outra coisa, requer algo que o ser humano parece ainda não ter descoberto, pois ele orienta-se sem tal. Falo do raciocino. Se bem que o ser humano aparentemente raciocina, na realidade aquilo que o impele é outra coisa: é um processo psicológico que pressupõe a crença em qualquer coisa e em sentimentos que daí se extraem.
Costuma-se dizer que «entre dois economistas existem normalmente três opiniões». Mas isto nem é um problema, pois aí ainda há espaço para a dúvida e assim pode haver espaço para o devido; enquanto que a convicção, nomeadamente a que confere a «norma», encerra o espaço na teoria, criando assim o terreno para o que normalmente resulta no absurdo e mesmo no incompreensível, sendo que esta é mais uma razão para o erro. Assim, os livros servem para?!... Pois é, parece que as coisas acontecem por obra do espírito santo.
É este o pensamento: o drama. Como se o ser humano não tivesse alternativa.

Mas existem sinais, pelo menos, que podem ser indicadores do erro. E não admitir o erro «é pior a emenda que o soneto»!

Eu, cá estou, para ver os acontecimentos... E se faço o que posso e isso é tão pouco, já não depende de mim.

Ontem, nos Prós e Contras, mais uma vez poucos frutos se observaram. E isto começa logo pela simples razão de os principais intervenientes pouco ou nada tem a dizer. Se alguma coisa foi dita, pelo menos enquanto aguentei ver, foi um comentário de um professor de filosofia. De resto...
gorogoro
Membro AAP
gorogoro

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 28 2012, 09:00

Novo video! Para mim o melhor até agora:

vlopes
Membro AAP
vlopes

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 28 2012, 14:29

Ecologia, ou demagogia (?)

Esta é apenas uma lista de alguns dos veiculos que brevemente deixarão de poder circular em Lisboa..

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 Demagogiaemediocridadei

Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 28 2012, 14:54

vlopes escreveu:
Ecologia, ou demagogia (?)

Esta é apenas uma lista de alguns dos veiculos que brevemente deixarão de poder circular em Lisboa..

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 Demagogiaemediocridadei

Enfim, Portugal no seu melhor Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 809774

Abraço
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 28 2012, 14:58

Já não basta que cada vez mais portugueses vivam do ordenado mínimo ou perto dele, agora esses vão ter que deixar de andar de carro, porque os carros em questão são o género de carros que se podem dar ao luxo de ter.
Mais segregação económica e social.

Joseph Le Conte
vlopes
Membro AAP
vlopes

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 28 2012, 16:50

Ate podemos entender que algumas destas "preciosidades" de preocupação ambiental sejam impostas pela comissão europeia, mas permitir internamente a exclusão de veiculos relativamente recentes (20 anos) num País que está a viver de ajudas externas, e deixar os topos de gama que emitem 340grs de C02/Km é de uma incoerencia e mediocridade intelectual que só pode levar a sociedade civil á crispação!!!

Será que já ninguem se lembra da media de idades do parque automovel de há 12 anos atrás quando viviamos em tempo de vacas gordas?

Não haverá um grupo de politicos e autarcas com visão estrategica, e com real noção do País que somos, suficiente para desmontarem estas modernices de m@rd@ ?

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 57537
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 28 2012, 17:01

Penso que ninguém discordara desta medida.

http://economico.sapo.pt/noticias/islandia-defende-investigacao-ao-governo-portugues_117513.html#

Joseph Le Conte
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 28 2012, 19:29

http://economico.sapo.pt/noticias/islandia-defende-investigacao-ao-governo-portugues_117513.html#

O Zé Povinho pagante estará de acordo, mas isso iria fazer rolar muitas cabeças do PS e da actual coligação do governo...
E talvez tambem daqueles "mamões" que se encheram com as medidas que afundaram o País, e que beneficiaram escandalosamente construtoras , empresas de serviços e outras....
Por isso acho que os telhados de vidro do governo estão bem protegidos....
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 28 2012, 19:59

Milton escreveu:

Por isso acho que os telhados de vidro do governo estão bem protegidos....

Isso é de certeza absoluta. Tudo roda em volta de uma grande mentira montada para servir alguns iluminados deste nosso mundo e todos jantam à mesma mesa as iguarias que os povos lhes proporcionam.

Joseph Le Conte
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 28 2012, 20:02

Só discordará, quem sentir-se atingido por estas medidas.

Como é óbvio, em Portugal, ninguém têm-nos no sitio, para actuar como na Islândia, mas penso que aos poucos e poucos, as coisas vão mudando, quanto mais não seja, por existirem países como a Islândia (país super avançado) que dão o exemplo, e que poderão influenciar os demais. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 491368

Por mim, cadeia com esses fdp, sejam eles quem sejam, que (des)governam o País, desde que entrámos na CEE (ou desde que começaram os pedidos de empréstimo avultados)
Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQua Mar 28 2012, 22:26

É claro que deveria haver um apuramento de responsabilidades! O problema é que ainda não há disposição para tal, porque simplesmente ainda há espaço para este sistema, ou seja, ainda há espaço para o oportunismo, que encontra as mais variadas desculpas, seja em nome da Europa ou do que quer que seja; sendo que, o verdadeiro governo pertence a um esquema sem rosto, que joga além fronteiras e além leis.
A Europa, que deveria ter uma posição mais séria, comporta-se precisamente em favor deste sistema. Tanto que o sr. Barroso e outros, foram convidados, pela astúcia (leia-se grande escola da malandragem) destes.

Mas esta máfia é muito mais abrangente. As igrejas têm a sua cota parte, assim como os partidos... E fazem o seu jogo... Enquanto o povo tudo compra!...

Seria bom que se pusesse um ponto final na malandragem, mas isso, infelizmente, não é assim tão simples. É mais fácil cair-mos numa situação ainda mais desastrosa.
É ver até os sinais cada vez mais evidentes deste caminho, como já aconteceu com outras crises. Ainda hoje ouvi dizer que o governo quer abolir o feriado mais significativo - o 5 de Outubro. É como mandar para o lixo a própria República Portuguesa! E esta perspectiva muito agrada à igreja, que quer o povo estúpido, enquanto se intitula defensora dos direito humanos. Isto é como um insulto à inteligência humana! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 809774
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQui Mar 29 2012, 10:15

E digo mais, 5 de Outubro e 1 de Dezembro Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 809774 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 809774 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 809774
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQui Mar 29 2012, 10:20

Fran escreveu:
E digo mais, 5 de Outubro e 1 de Dezembro Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 809774 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 809774 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 809774

Menos tempo para lavar e ouvir discos. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 524928826

Joseph Le Conte
gorogoro
Membro AAP
gorogoro

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQui Mar 29 2012, 10:49

Fran escreveu:

Menos tempo para lavar e ouvir discos. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 524928826

Smile
Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQui Mar 29 2012, 21:18

Hoje, merece-me alguma atenção, duas notícias.
Primeiro, o caso rei Ghob.
Basicamente, parece evidente que o sistema de «justiça» percebeu que se não actuasse com uma condenação, seria previsível uma reacção popular que poderia ser muito negativa para o sistema e por isso o condenou. Caso contrário, seria mais que óbvio que, na falta de prova que de facto permaneceu no caso, o réu seria absolvido dos crimes, com a excepção dos cometidos contra o estado. Um olhar atento sobre este processo, verá que assim é - o que mostra, infelizmente, o estado do sistema, a que de forma alguma me merece chamar-lhe de «justiça»!

Agora a economia.
Como já disse, temos ministro da economia, mas não se justifica a sua existência, pelo menos pela sua acção, pois é nula.
Ao contrário daquilo que deveria ter sido feito nesta parte, o governo tem feito tudo ao contrário. Com a paranoia da imposição da TROIKA, temos uma perspetiva negra.
Curiosamente, nem se associam contextos, como uma fuga de impostos para a Holanda... nem sequer um comentário que chamasse a atenção dos responsáveis por quem de direito, a não ser de uma forma mais ou menos diplomática, pois a desculpa da ameaça das agências de rating assim o exigiam.
Agora, vem o Banco de Portugal dizer que o caminho está errado e o resultado é negativo. De onde será que veio agora a ideia? Será que agora interessa provocar algum ruído, ou será que querem simplesmente «sacudir a água do capote»?! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 809774
vlopes
Membro AAP
vlopes

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQui Mar 29 2012, 21:19

Fran escreveu:

estas duas datas nem deviam existir!!!

o 5 de Outubro só serviu para o reino se transformar numa republica das bananas, e a padeira de aljubarrota, (um impecilho!) impediu que as bananas ostentassem um "made in spain" em vêz de "made in portugal" (uma marca depreciada e de baixo valor..) que iria gerar muito mais valor, e continuariam a ser bananas monarquicas e não plebeias e republicanas, pertença dos srs. alberto, ou silva ou bananas filosoficas....

portanto estas duas datas são um equivoco historico, e acho muito bem que tenham ido ás favas!!!

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 271350 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 933723
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQui Mar 29 2012, 22:20

vlopes escreveu:

portanto estas duas datas são um equivoco historico, e acho muito bem que tenham ido ás favas!!!

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 271350 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 933723

Volto a repetir. São menos dois dias para lavar e ouvir discos de vinil. lol!

Eu nunca na vida beneficiei de feriados, mas independentemente dos seus significados, são mais alguns dias de convívio familiar.

Joseph Le Conte
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQui Mar 29 2012, 22:38

Viva,

mais uma vez tenho de concordar contigo V.,

mas acho que cada vez estamos mais sozinhos neste tipo de questões Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 936335
vlopes
Membro AAP
vlopes

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQui Mar 29 2012, 23:26

Ulrich escreveu:
Viva,

mais uma vez tenho de concordar contigo V.,

mas acho que cada vez estamos mais sozinhos neste tipo de questões Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 936335

É normal, Ulrich, enquanto o zé tuga não distinguir o essencial do acessório, mete as medidas todas no mesmo saco, as boas e as más, as necessarias e as de adereço!!!
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQui Mar 29 2012, 23:35

Não é fácil as pessoas entenderem que o caminho não é um mar de rosas, quando foi esse o lema durante 30 anos : tudo é facil, não é preciso esforço nem mérito.

E agora estamos onde estamos...
vlopes
Membro AAP
vlopes

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptyQui Mar 29 2012, 23:44

Ulrich escreveu:

Não é fácil as pessoas entenderem que o caminho não é um mar de rosas, quando foi esse o lema durante 30 anos : tudo é facil, não é preciso esforço nem mérito.

E agora estamos onde estamos...

plenamente de acordo, e é urgente as pessoas perceberem a noção de criar valor, ou destrui-lo..

todos!

gorogoro
Membro AAP
gorogoro

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptySex Mar 30 2012, 09:00

[quote="vlopes"]
Ulrich escreveu:

todos!

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 843159
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptySex Mar 30 2012, 09:02

Eu também??????????? Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 447836

Joseph Le Conte
vlopes
Membro AAP
vlopes

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptySex Mar 30 2012, 14:05

tu principalmente!!!

como boss, tens que dar o exemplo..

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 271350
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptySex Mar 30 2012, 14:31

vlopes escreveu:

tu principalmente!!!

como boss, tens que dar o exemplo..

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 271350

Não contribui para o mal, nem quero contribuir para o bem. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 271350

Joseph Le Conte
Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptySex Mar 30 2012, 20:54

A solução para a crise é uma nova ditadura... e um bom candidato nem é o Coelho, mas o Jardim! Este é que sabe conduzir a carneirada! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 265963
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptySex Mar 30 2012, 22:39

Ulrich escreveu:
... mas acho que cada vez estamos mais sozinhos neste tipo de questões Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 936335
Ái achas?! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 524928826
Então Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 2912087259
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 EmptySex Mar 30 2012, 23:48

Fran escreveu:
Ulrich escreveu:
... mas acho que cada vez estamos mais sozinhos neste tipo de questões Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 936335
Ái achas?! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 524928826
Então Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 2912087259

não percebi... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 936335 ... scratch
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 12 Empty

Algumas vergonhas no nosso jardim
Ir para o topo 
Página 12 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte