Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Clube da "Rodinha" aka Idler's

Ir para baixo 
+33
cobracoral
Alexandre Vieira
ReginaldoSchiavini
Denon DL-103R
EMCS
khayman
fredy
Fernando Mota
anibalpmm
pistollero
Ferpina
Petrus
Luciana Silva
Tankado
tfonseca
José Miguel
Ghost4u
António José da Silva
TD124
Goansipife
kazumbi
Ajgarcia
Holbein Menezes
PedroGV
rednef
zaratustra
Luis Filipe Goios
Mister W
PAINTER
Stereo
reirato
mannitheear
Milton
37 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP

Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyDom Abr 10 2016, 21:47

kazumbi escreveu:
Aqui o G99 com a mesma solução
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 Biq80i

Muitas vezes observei os seus gira-discos... belos exemplares! Fica o público reconhecimento! Wink

A questão do gosto é o que é, cada um com o seu, ainda que com alguma paciência se encontrem pontos em comum.

Dentro dos braços possíveis (tendo em conta o valor) o Ortofon, o Jelco e o Rega RB 200 são os tais.
Um RB 300 cromado também agrada aos dois, mas são mais difíceis de encontrar.

A solução para o Ortofon é muito interessante, já sabemos quem chamar se um dia algo de inesperado acontecer! Embarassed Smile Porque no Plinto Branco não nos apetece mexer, gostamos muito dele tal e quel como está.
Esteticamente falando, gostamos do nosso L78 tal e qual como está!
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyDom Abr 10 2016, 22:08

Bom, eu não tenho nenhum Lenco de rodinhas, mas tenho aqui um par de rodinhas, mas que também podem perfeitamente entrar para este clube "das rodas" lol!

Aqui ficam umas fotos:

Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 2nrot36
Dual 1011 , que regressou recentemente das mãos do Sr. Joaquim pinto num estado Impecável e a tocar lindamente.
e
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 1zlq5y0
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 23vfc0l
Dual 1224 com alterações da minha autoria.

Não são nada de "especiais de corrida" , mas são rodinhas. . .
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyDom Abr 10 2016, 22:14

Mais um representante.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 754215

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
kazumbi
Membro AAP
kazumbi

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyDom Abr 10 2016, 22:25

Caro José Miguel, a minha neta também gosta muito do L78 que tem na casa dela.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 22692
O meu filho poderia ter escolhido qualquer um dos meus gira-discos e, no entanto, lá está o L78 branco com o braço original, que, por acaso, até é um excelente braço.

[quote= Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 Nbslc6[/quote]

Um excerto de um texto do já aqui citado Jean Nantais
"The Lenco doesn't need a plinth in order to be Great, it is inherently Great. The plinth just brings it to a higher level. If you were to buy a Lenco, replace the rubber V-blocks with new ones, solder a better tonearm cable to the tags, put in some new oil for the bearing, apply some Dynamat here and there, and buy a Denon DL-103 which LOVES the high-mass Lenco tonearm, you would have several thousands of dollars worth of performance (and in terms of bass, dynamics and PRaT simply world class) for very little money."
kazumbi
Membro AAP
kazumbi

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyDom Abr 10 2016, 22:32

Petrus escreveu:
Não são nada de "especiais de corrida" , mas são rodinhas. . .  

Belos exemplares. Parabéns.
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyDom Abr 10 2016, 22:42

kazumbi escreveu:
Caro José Miguel, a minha neta também gosta muito do L78 que tem na casa dela.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 22692
O meu filho poderia ter escolhido qualquer um dos meus gira-discos e, no entanto, lá está o L78 branco com o braço original, que, por acaso, até é um excelente braço.

[quote= Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 Nbslc6

Um excerto de um texto do já aqui citado Jean Nantais
"The Lenco doesn't need a plinth in order to be Great, it is inherently Great. The plinth just brings it to a higher level. If you were to buy a Lenco, replace the rubber V-blocks with new ones, solder a better tonearm cable to the tags, put in some new oil for the bearing, apply some Dynamat here and there, and buy a Denon DL-103 which LOVES the high-mass Lenco tonearm, you would have several thousands of dollars worth of performance (and in terms of bass, dynamics and PRaT simply world class) for very little money."[/quote]

Que bela imagem... A bébé é pequenina mas já tem extremo bom gosto. Wink
Mas a fotografia que a sua nora tirou da sua neta na "mala" é absolutamente digna de catálogo. Wink
reirato
Membro AAP
reirato

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptySeg Abr 11 2016, 00:45

kazumbi escreveu:
... ... ... Os braços mais "baratinhos" e mais comummente utilizados são o Ortofon AS 212, os Linn LX V / X e o Jelco SA-250ST ... ... ...

No meu, insisti para lhe montarem o meu braço fetiche
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 YJKDSuVF9eXqIPH_WCFNy4Y37ad1lB9Mnzb89YyUCz_DlAVzUf_7pjqydh7jS6L8Kfs0XqHsNLARbHoE_t_YkhSqzJhE10POWo_JLraKRmXGvD7ZZSn4C7QYjpbg5jT57gX2KFsnDcuHtw44MiHqCGY2TzyXL7oVOdnC-RdediG6ZeLK5lnXJpM66nvXS1j0urwi0vFTTZvY0OEaUOAYjT_6iAzG9MfHAgWOVbBdHHE_NrRJR46Ty9Ga6jTOqKaJsj4XlEAe3jyTHSloOPkcsSSw4aC_P1nHUqnkUCcuDyUKxs0Fa6H7WbSNBjfj3zgSyJxQQGzlszNKPCcYVWzf2UPRVIScqTpbjmlcbHUIoQX7eFZUtI7pU-VDA-BVG2ylvjqU3TRmIXnqRkBWtxxyhm5Bj0GqNLTHwFYAWduW01AgMonjXzfzKJmHC_Uogk8Ay2018b0jBFdJqGm_a60ymfNDy87AwpRo1LinrToIjBOffx4FpPlDEINa5obf2-ZUPKem5_CNCXUaJvOJavYp0ubMAFSHyOe9HzDnJwFYGfsNxQ3vYtB-BT7FoEy_093XKzIZ=w1400-h933-no
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 CKk6vj9fAXMuO-BATIiDJMhmbG6OYLOSQEo3a6MAuzMAIQKZ7HXHewuD2CI_VwjFj4UUUoTDfFBzEsLnf3DOvpAc7d5ZCVmB_4EvYDqiv7Q-PO-gClhCvTlcXr1C7aXyXuAEYqpYtQBChoNeZZnhi1e1Q5F5P6mY88IW0E_2sZfFfFMnAc0LQA_ydvm-D0NH-ShtbySqFhogyPZIlPa9H0F6p-DJ6WwcVTEh7CZgXs_1ARMMBbmaizNePvmZE0rdeiNV_fbsj9blBec0nQQkmzQcbwwTSjUfK4E4ejnjQN7VDP5PJF6IUmMdL_y1zRy0wjXldIqZ2VJiEJ9Wh7ZyfflcPx4lOvtXwWBVt85dc3PqlO3XfIKJ9CTlVxFj8xOEdVaEij5-KAxOYltMbGxRrW9IX8HD0Y7UJSr6gQ2hbLl3CmMXiG7kZIZCIc7Llc22lnF8_qadtqbYEI1AsjFao7x-Pqws8mWsHEEOlUmDOOZI6IPzG9NUnOeRaHsTFIihjquGNOSy259pfgWLSzUpqAwkZWmSmzhzvoDflGBoDwkZpQwGaWpIGnRpAMVNXBXKnKBK=w1400-h933-no
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 D8o4KKqAZVAhRpBamRSFr6gpInROoMjBQ5NCbGoGz_-WIii-4tKM1J_sQgP2WPNiLZT9iA7PqyeD1UgWXZINd36A0pqHYW6OroVaZ2BzinoJk4kowBKnHCNCMBu0AEjJejEL4CNwuECc0tE6FzDEmR9pUvpa7Rl8tpYy-LW8oxCOlTO1wOdzfX9cV2Xr3Dcky8bJnAfAQxwectVbd2BK9Upj-RjvIJsZOJR-VMzDJZNvE1mPGuY_WrRhVgMsrrtJC7YiRzRWlO45o7jSqTpLC-emowzLCl-cK37eq2Wf-R2hKFnkXbRq6PF78Che5UMcAv_q1r6yYzTYen-C404hvYzb2TfMK1sIpEeYl9WbY0GCFn59F4lBIKcyfyh72W7IGgGhqY_uxTGEHxGXpDhvPQQj3ezg4uslef5FDPhWOSTolRueThh4kEf7pNJku3JI9ksnQBK7DEwT_faKEUJwE8E8P3JC24ThVaaJsU6GVvmjWpBFQrPeNqz7qelbLvSoh8BRpOzt5m4i4AlNIdgCQos272orBK4MtRPoAprrRxY_VdvxCb5FcPaNPD1aI76GXMQM=w1024-h768-no
E com a ajuda e maestria preciosas do Rui BORGES, resultou ***** e eu muito feliz com o casório...

E o bracito tem 10". ai, ai!? ... E a trabalhar na furação original que aquela chapa é um sarilho para furar, rija que nem um couraçado...

geek

king
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptySeg Abr 11 2016, 06:11

kazumbi escreveu:

[quote= Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 Nbslc6

[/quote]

E ainda ninguém soube elogiar o bom gosto musical (Morrison Hotel).  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 524928826

Joseph Le Conte
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptySeg Abr 11 2016, 10:26

kazumbi escreveu:
...Um excerto de um texto do já aqui citado Jean Nantais:

"The Lenco doesn't need a plinth in order to be Great, it is inherently Great. The plinth just brings it to a higher level. If you were to buy a Lenco, replace the rubber V-blocks with new ones, solder a better tonearm cable to the tags, put in some new oil for the bearing, apply some Dynamat here and there, and buy a Denon DL-103 which LOVES the high-mass Lenco tonearm, you would have several thousands of dollars worth of performance (and in terms of bass, dynamics and PRaT simply world class) for very little money."

Ontém falava do fenomeno ao qual assisto hà vàrios anos de emulação/euforia/deceção à volta dos Lenco, e eis que um texto do JN vém alimentar a minha apreensão. Acredito que ele foi sincéro quando o escreveu, de certeza quando era um jovem canadiano teso na Finlândia aonde tinha partido para seguir a namorada e comprou o seu primeiro Lenco na feira da ladra... porque não tinha meios para se comprar o sonho dele que era o Garrard 301, isto dito (escrito) por ele no audiogon...

Hoje, e tenho um amigo que é cliente dele em Montréal e que o conheçe bem, ele sò jura pelos braços Ikeda, ora que anos atràs eram os Graham Phantom e ainda anos atràs eram os SME V... sém que isto seja um postulado de contradição mas de evolução pessoal, e de gosto !... então a ideia que o braço Lenco é muito bom ou excelente jà lhe passou, ou então é bom apenas para os outros...

Mas a verdade historica que ele contou no audiogon, é que passados alguns meses de ter o Lenco, ele desmontou o RB300 do seu Rega e pôs no Lenco... sendo a primeira e maior evolução que o gira teve... ao ponto de o ter marcado tanto, que acabou por dedicar a vida dele à amelhoração desse gira... e que as pessoas que ouviram o Lenco na Finlândia (e mesmo lojas), com o braço Rega ficaram maravilhadas e seduzidas pelo som...   jà estamos longe do braço de origem !...

Actualmente no Lenco Référence, a unica peça de origem do Lenco é o prato e re-equilibrado. O Motor, Corpo, e varas de commando são modificados e integram peças novas e o resto das peças são todas maquinadas e feitas de raiz... e mesmo os parafusos são em inox e diferentes... então do Lenco de origem não subsiste absolutamente nada fora a ideia mecânica e o génio... pois esse é eterno!...

Então escrever que o Lenco é naturalmente grande, e que com uma ou duas modificações e uma DL103 montada no braço de origem, vamos obter o equivalente de vàrios milhares de euros de desempenho... são palavras de paixão é certo, mas em nada objectivas e mesmo insultantes para os construtores modernos...  mas a paixão faz pouco caso da deontologia e é normal, como achar os nossos filhos os mais lindos do mundo !...

O Lenco tém naturalmente os génes dos rodinhas, ou seja: Um sentido ritmico excepcional, que na realidade é uma mistura de macrodinamica, de relevo e de equilibrio tonal sombrio que exalta e dà sensações terrenas e viscerais... mas, não atinge a estrutura altiva de um 930, a linearidade insolente de um TD124, a elegância e coerência feltrada de um 301 (grease) ou o radicalismo dinamico de um Rek-O-Kut Rondine... que são concebidos de origem com melhores materiais e muito melhor maquinados...

Como jà disse, segui o topico do JN no audiogon e participei mesmo... e nessa época tinha no clube audiofilo três ou quatro colegas que tinham comprado Lenco's e que seguiam todas as mods e amelhorações citadas. Apòs terem gasto varias centenas de euros... a realidade é que hoje jà nenhum tém um Lenco... então fica aqui o meu ponto de desacordo e que jà o exprimi ontém...

Comprém um Lenco pelo que é, e não terão deceção nenhuma!... mas, se o compram acreditando que é uma grande màquina capaz de rivalisar com as modernas, então a deceção é certa ... e o preço da màquina é o reflecto do que digo. O seu som é sombrio e vintage, e se tal é o vosso desejo então tudo bom, mas se buscam definição, detalhe, precisão e elegância... arregaçem as mangas e mudem coisas !!!...

cheers
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptySeg Abr 11 2016, 10:57

TD124 escreveu:
kazumbi escreveu:
...Um excerto de um texto do já aqui citado Jean Nantais:

Ontém falava do fenomeno ao qual assisto hà vàrios anos de emulação/euforia/deceção à volta dos Lenco, e eis que um texto do JN vém alimentar a minha apreensão. (...)

Actualmente no Lenco Référence, a unica peça de origem do Lenco é o prato e re-equilibrado. O Motor, Corpo, e varas de commando são modificados e integram peças novas e o resto das peças são todas maquinadas e feitas de raiz... e mesmo os parafusos são em inox e diferentes... então do Lenco de origem não subsiste absolutamente nada fora a ideia mecânica e o génio... pois esse é eterno!...

(...)

Comprém um Lenco pelo que é, e não terão deceção nenhuma!... mas, se o compram acreditando que é uma grande màquina capaz de rivalisar com as modernas, então a deceção é certa ... e o preço da màquina é o reflecto do que digo. O seu som é sombrio e vintage, e se tal é o vosso desejo então tudo bom, mas se buscam definição, detalhe, precisão e elegância... arregaçem as mangas e mudem coisas !!!...

cheers

Bom dia!

Acabo de ler o que o Paulo disse e não deixo de me rever nas palavras... não que queira trocar de gira-discos, repito que até ouvir um que seja melhor e me convença, é o Lenco que cá mora que continuará a morar! (ter em conta qualidade e preço, como se tem tido!)
O som, característico, tocou-me (tocou aos dois, mas falarei por mim) e não irei tentar seguir um caminho que não é meu, seguirei o meu ("ídolos" todos temos, mas não temos que seguir cegamente...).

Ontem eu e a Luciana, ao jantar, falávamos do desenvolvimento da conversa (não sei se o Paulo foi tocado pelo mesmo...). É verdade que disse o que disse e acabo por ler nestas palavras uma opinião semelhante... Estarei a ler bem!?!?!

Eu não queria ofender o trabalho de ninguém, mas a verdade é que vejo Lencos (como o Reference) que de Lenco pouco ou nada têm.

Brincamos e ainda nos rimos pensando na fábula do Escorpião e Sapo; Creio que toda a gente a conhece, mas fica aqui...
A RÃ E O ESCORPIÃO

Um escorpião pediu para uma rã ajudá-lo a atravessar o rio, pois não sabia nadar.

A rã negou-se. Tinha muito medo do famoso veneno do ferrão do escorpião.

No entanto, ele argumentou com ela: Não tenha medo, Dona Rã… se eu atacar você, ambos morreremos afogados. E eu não quero morrer.

E assim a convenceu.

O escorpião subiu nas costas da rã e enquanto ela nadava ficou observando o movimento de seus músculos. Mais ou menos na metade da travessia o escorpião feriu-a com seu ferrão.

Já sentindo as dores do veneno e quase sucumbindo, a rã diz ao escorpião: “Por quê fez isso, seu louco? Agora nós dois vamos morrer”.

O escorpião lhe respondeu: “Desculpe-me, não pude evitar… é a minha natureza”.

Como bem diz o Paulo, mesmo o Reference tem na sua origem o Lenco e a sua mecânica, por isso ainda conservará o "sabor" do seu som... nem que seja um ligeiro aroma, uma pequena acidez de "fundo de boca" (uma analogia com vinhos...), um calorzinho das brasas que já foram uma grande fogueira...

Eu usei ontem a imagem da "compota"... o Reference não deixa de ser um "rodinhas" e poderia estar aqui pela mão de alguém com muito dinheiro. Eu pessoalmente iria admirar a peça e afirmar a minha paixão, mas não o iria comparar a este Lenco que está aqui em casa.

O Próprio Paulo nomeou o seu projecto de Anti-Lenco, ora isso deverá significar algo e não pode ser o de querer a "maça" colhida da árvore, mas algo diferente e processado - gostar ou não!?!?! Depois de ouvir!  Wink

O trabalho, o projecto e o esforço eu admiro e respeito. Como já li a posição assumida de mudar características que encontra no Lenco original para melhorar a performance, só posso esperar por uma oportunidade de ouvir um "rodinhas" diferente, o Anti-Lenco, mas um "rodinhas"!!!
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptySeg Abr 11 2016, 17:31

José Miguel escreveu:
(...) O som, característico, tocou-me (tocou aos dois, mas falarei por mim) ...

Nesse caso tudo bem... e pode então dizer abertamente que gosta do som Lenco Original !... cheers

E não é ném um crime, ném uma tara... mas uma escolha !!!  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 843159

2cclzes
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptySeg Abr 11 2016, 17:45

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) O som, característico, tocou-me (tocou aos dois, mas falarei por mim) ...

Nesse caso tudo bem... e pode então dizer abertamente que gosta do som Lenco Original !... cheers

E não é ném um crime, ném uma tara... mas uma escolha !!!  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 843159

2cclzes

Uso com muita frequência o termo "caminho"... Este é o meu caminho e não nego os meus passos.
Os que já dei apoiam os que estou a dar, os que se seguem eu não sei!

O som, a imagem, a técnica, ... os nossos gostos/interacções em geral mudam por uma gigantesca ordem de factores, mas a isso também se chama evolução! Smile

Que continue a festa, eu estou a gostar!!!

TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptySeg Abr 11 2016, 17:49

José Miguel escreveu:
... Eu não queria ofender o trabalho de ninguém, mas a verdade é que vejo Lencos (como o Reference) que de Lenco pouco ou nada têm.  ...

O PTP do Peter Reinders, continua a ser mecanicamente um Lenco... mesmo se pouco tém a ver...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 3hkyr

Mas o termo Lenco é dado por respeito à origem, pois um JNT ou um PTP, ao nivel sonoro tém tanto a ver com um Lenco, que a Lexus tém a ver com a Toyota...

Se gosta do seu Lenco, é certo que não gostarà dos que cito... ou então não compreendo a coisa !!! cheers
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptySeg Abr 11 2016, 17:57

José Miguel escreveu:
... Este é o meu caminho e não nego os meus passos. Os que já dei apoiam os que estou a dar, os que se seguem eu não sei! ...

È valido para nòs todos e para tudo na vida... aprender, aprender, aprender sempre !!! cheers
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptySeg Abr 11 2016, 18:04

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... Eu não queria ofender o trabalho de ninguém, mas a verdade é que vejo Lencos (como o Reference) que de Lenco pouco ou nada têm.  ...

O PTP do Peter Reinders, continua a ser mecanicamente um Lenco... mesmo se pouco tém a ver...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 3hkyr

Mas o termo Lenco é dado por respeito à origem, pois um JNT ou um PTP, ao nivel sonoro tém tanto a ver com um Lenco, que a Lexus tém a ver com a Toyota...

Se gosta do seu Lenco, é certo que não gostarà dos que cito... ou então não compreendo a coisa !!! cheers
Sou muito honesto e saberei se gosto desses quando os ouvir!!!
Como posso saber se gosto de algo que não conheço?

Para que fique claro: entre o Sony PS-1150 e o Lenco prefiro o Lenco... Qual é o que nunca abandonarei? O Sony... Prenda da Luciana.

Caro Paulo eu não nasci com 1,84m... Com 17 anos media 1,65...

Ainda há tanto por descobrir!!! Para crescer... No que toca a ouvir nem se fala!
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptySeg Abr 11 2016, 19:43

José Miguel escreveu:
... Como posso saber se gosto de algo que não conheço?  ...

Amigo José, a sua frase é de um pragmatismo implacàvel (estou certamente a influencià-lo...), e deveria ser afichada em todos os forums da terra... o que tornaria o mundo do audio muito mais simples...

Mas, nesse caso não sonhe com o Garrard, pois mesmo se o acha bonito, não é um objecto de decoração ném uma peça de design. Deixe então o dia do encontro auditivo decidir se a noiva vale o noivado, e a partir dai tudo serà muito mais claro...

... pois se percebi bem, voçê gosta do Garrard 301 sém o conheçer... o que està em contradição com o supracitado !...   mas, é o meu prazer empatico de picà-lo um pouco !!! cheers

Grande abraço
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptySeg Abr 11 2016, 20:08

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... Como posso saber se gosto de algo que não conheço?  ...

Amigo José, a sua frase é de um pragmatismo implacàvel (estou certamente a influencià-lo...), e deveria ser afichada em todos os forums da terra... o que tornaria o mundo do audio muito mais simples...

Mas, nesse caso não sonhe com o Garrard, pois mesmo se o acha bonito, não é um objecto de decoração ném uma peça de design. Deixe então o dia do encontro auditivo decidir se a noiva vale o noivado, e a partir dai tudo serà muito mais claro...

... pois se percebi bem, voçê gosta do Garrard 301 sém o conheçer... o que està em contradição com o supracitado !...   mas, é o meu prazer empatico de picà-lo um pouco !!! cheers

Grande abraço

O Paulo continue, exercitar a mente é sempre bom! Smile

A frase refere-se ao aspecto técnico e sonoro, mas do lado estético eu sei falar, segundo me dizem tenho bons olhos! Não é por acaso que falo mais do lado estético...

Os ouvidos ando a treinar... Mas eu acredito na experiência, não no acaso!!!
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyTer Abr 12 2016, 09:47

kazumbi escreveu:
Aqui o G99 com a mesma solução
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 Biq80i
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 2zhejut

Està muito bonito e o seu G99 està como novo !!!... qual é a razão do seu apreço por esse braço Ortofon ?

cheers
kazumbi
Membro AAP
kazumbi

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyTer Abr 12 2016, 20:43

TD124 escreveu:
qual é a razão do seu apreço por esse braço Ortofon ?

cheers

A principal razão (tal como nos Lenco) é (ou era) a extraordinária relação qualidade / preço.
Além disso é um braço fácil de operar, fácil de montar e adaptar, o que para um aprendiz de feiticeiro como eu não é de somenos importância. Eu vivo no Alentejo, no cu da Europa "civilizada". Tenho de fazer tudo eu (adaptadores, house bearings, recablagens, arm lifts, arm boards, plintos, decapagens, pinturas, etc, etc, etc.). Além disso o dinheiro é curto e isto é um hobby caro. Por isso, há uns anos, quando descobri o Ortofon AS 212 num Telefunken S 500 comprado por 50,00 fiquei maravilhado. Coloquei-o num TD 125. Sou-me melhor que o SME 3009 que lá estava. A culpa não era certamente do SME 3009, mas sim dos meus ouvidos.
Eu gosto de vinho, sei quando um vinho me agrada ou não, mas não tenho pachorra, paladar e/ou conhecimento para descobrir sabores a frutos silvestre, frutos secos, citrinos, canela, lucia lima, flôr de jasmin e outros sabores, mais ou menos esotéricos, que os enólogos e provadores encontram num vinho. Mas tenho por esses provadores e enólogos o maior respeito e uma enorme gratidão. Graças a eles há cada vez mais vinhos de que eu gosto e menos de que não gosto. O mesmo acontece em relação ao audio. Eu não tenho erudição, ouvido nem um catálogo de termos, mais ou menos esotéricos, para classificar um equipamento audio. Seria demasiado pretensioso da minha parte por-me aqui a falar de timbre, ressonância, transparência, foco, sibilância, corpo, etc, etc, etc...
Eu gosto de música, não de som. E gosto muito, mas mesmo muito, da forma como o Ortofon AS 212 reproduz a música de que eu gosto. Mesmo com gira-discos mais exigentes e capazes de revelar todas as misérias de um braço, como o TD 124, ele é extraordinariamente competente.
Tem a particularide de quebrar facilmente no prolongamento do house bearing que suporta o contrapeso. O polímero em que foi feito degrada-se com o tempo e torna-se frágil e quebradiço. Mas até isso é um bom motivo para o melhorar. Um house bearing em Teflon ou Tecaform (prefiro aos de bronze ou alumínio) e fica como novo. Ainda se aproveita para fazer uma recablagem e/ou limpeza e lubrificação dos rolamentos verticais, ou substituição das esferas originais por esferas cerâmicas.
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyTer Abr 12 2016, 20:48

kazumbi escreveu:
TD124 escreveu:
qual é a razão do seu apreço por esse braço Ortofon ?

cheers

A principal razão (tal como nos Lenco) é (ou era) a extraordinária relação qualidade / preço.
Além disso é um braço fácil de operar, fácil de montar e adaptar, o que para um aprendiz de feiticeiro como eu não é de somenos importância. Eu vivo no Alentejo, no cu da Europa "civilizada". Tenho de fazer tudo eu (adaptadores, house bearings, recablagens, arm lifts, arm boards, plintos, decapagens, pinturas, etc, etc, etc.). Além disso o dinheiro é curto e isto é um hobby caro. Por isso, há uns anos, quando descobri o Ortofon AS 212 num Telefunken S 500 comprado por 50,00 fiquei maravilhado. Coloquei-o num TD 125. Sou-me melhor que o SME 3009 que lá estava. A culpa não era certamente do SME 3009, mas sim dos meus ouvidos.
Eu gosto de vinho, sei quando um vinho me agrada ou não, mas não tenho pachorra, paladar e/ou conhecimento para descobrir sabores a frutos silvestre, frutos secos, citrinos, canela, lucia lima, flôr de jasmin e outros sabores, mais ou menos esotéricos, que os enólogos e provadores encontram num vinho. Mas tenho por esses provadores e enólogos o maior respeito e uma enorme gratidão. Graças a eles há cada vez mais vinhos de que eu gosto e menos de que não gosto. O mesmo acontece em relação ao audio. Eu não tenho erudição, ouvido nem um catálogo de termos, mais ou menos esotéricos, para classificar um equipamento audio. Seria demasiado pretensioso da minha parte por-me aqui a falar de timbre, ressonância, transparência, foco, sibilância, corpo, etc, etc, etc...
Eu gosto de música, não de som. E gosto muito, mas mesmo muito, da forma como o Ortofon AS 212 reproduz a música de que eu gosto. Mesmo com gira-discos mais exigentes e capazes de revelar todas as misérias de um braço, como o TD 124, ele é extraordinariamente competente.
Tem a particularide de quebrar facilmente no prolongamento do house bearing que suporta o contrapeso. O polímero em que foi feito degrada-se com o tempo e torna-se frágil e quebradiço. Mas até isso é um bom motivo para o melhorar. Um house bearing em Teflon ou Tecaform (prefiro aos de bronze ou alumínio) e fica como novo. Ainda se aproveita para fazer uma recablagem e/ou limpeza e lubrificação dos rolamentos verticais, ou substituição das esferas originais por esferas cerâmicas.

Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 754215

Joseph Le Conte
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyTer Abr 12 2016, 21:02

Eu acho o braço muito catita - prefiro com a headshell em alumínio -, ler sobre ele é sempre um gosto!

Infelizmente já não se encontram ao preço da chuva, mas será o reconhecimento do seu valor.

Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 22692
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQua Abr 13 2016, 10:48

kazumbi escreveu:
... A principal razão (tal como nos Lenco) é (ou era) a extraordinária relação qualidade / preço.   ... Eu gosto de vinho, sei quando um vinho me agrada ou não, mas não tenho pachorra, paladar e/ou conhecimento para descobrir sabores a frutos silvestre, frutos secos, citrinos, canela, lucia lima, flôr de jasmin e outros sabores, mais ou menos esotéricos, que os enólogos e provadores encontram num vinho. Mas tenho por esses provadores e enólogos o maior respeito e uma enorme gratidão. Graças a eles há cada vez mais vinhos de que eu gosto e menos de que não gosto. ...
E gosto muito, mas mesmo muito, da forma como o Ortofon AS 212 reproduz a música de que eu gosto. Mesmo com gira-discos mais exigentes e capazes de revelar todas as misérias de um braço, como o TD 124, ele é extraordinariamente competente.  ...

Amigo Kazumbi, apreçiei a sua intervenção e tudo o que disse... ao ponto de ter ficado muito curioso em deitar uma orelhada nesse Ortofon. Às vezes a felicidade està ao lado e não a vemos, ou não sabemos... então é sempre positivo de encontrar novas portas a abrir ! Obrigado !!! cheers

PS: Eu tenho um SME no TD124 mas estou médiamente satisfeito, mesmo se é superior ao Rega e Jelco que havia dantes... então quem sabe se esse Ortofon seria o companheiro justo !!!...
zaratustra
Membro AAP
zaratustra

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptySex Abr 15 2016, 23:01

Os meus parabéns ao kazumbi pela sua dedicação à Lenco e pelos bonitos exercícios estéticos partilhados.

Como somos todos muito curiosos, gostaríamos de ver uma seleção dessas delícias num próximo evento do AAP (Milton...!)

http://zaratustrices.blogspot.com/
kazumbi
Membro AAP
kazumbi

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQua Abr 20 2016, 22:03

Nunca tinha visto nenhum ao vivo. É o mais raro de todos os Lencos. É o Lenco L77, com o mítico braço P77.
Chegou hoje. Está como novo. Parece acabado de sair da fábrica. Aqui fica
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 S33pqw
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 2rhs7bk
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 2w3stbs
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQua Abr 20 2016, 22:15

Aspecto soberbo do conjunto e o braço faz-me lembrar os Fidelity Research.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 491368

Joseph Le Conte
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 12:52

kazumbi escreveu:
... Chegou hoje. Está como novo. Parece acabado de sair da fábrica. Aqui fica
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 S33pqw...

Compreendo perfeitamente !... efectivamente pareçe novo a estrear. Bravo pela aquisição cheers
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 13:06

kazumbi escreveu:
(...) Lenco L77, com o mítico braço P77.
(...) Está como novo. Parece acabado de sair da fábrica.

Bem tratado e socialmente aceitável no Clube da "Rodinha". Agora, estando a seu gosto, comece a jornada da prova de bolachas...
pistollero
Membro AAP
pistollero

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 13:56

Boas, aqui vai o meu lenco 75 (versão preliminar) . plinto mdf, folheado a pau santo e top plate inox escovado.
o braço é a parte mas ainda estou a pensar na coisa.

[img] Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 Fc0j0w[/img]

[img] Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 296gbo1[/img]

[img] Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 2r27qx0[/img]

[img] Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 X23xao[/img]

[img] Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 2eyb7sj[/img]
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 14:02

Lindíssimo.

Joseph Le Conte
pistollero
Membro AAP
pistollero

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 14:06

António José da Silva escreveu:
Lindíssimo.

obrigado Smile
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 14:07

pistollero escreveu:
Boas, aqui vai o meu lenco 75 (versão preliminar) . plinto mdf, folheado a pau santo e top plate inox escovado.

Uau !! espetaculo !!
Esse top plate ainda não está acabado, certo ? onde mandaste fazer isso ??

pistollero
Membro AAP
pistollero

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 14:15

Milton escreveu:
pistollero escreveu:

Uau !! espetaculo !!

ele está acabado e fica assim mesmo sem butoes. so preciso de arranjar um sistema de fixação com uns pinos de borracha por baixo para nao o furar. Mandei cortar a laser em campolide na nascimento e filho.
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 14:18

pistollero escreveu:
Milton escreveu:

Uau !! espetaculo !!

ele está acabado e fica assim mesmo sem butoes. so preciso de arranjar um sistema de fixação com uns pinos de borracha por baixo para nao o furar. Mandei cortar a laser em campolide na nascimento e filho.

E como fazes para mudar e ajustar a velocidade ?
pistollero
Membro AAP
pistollero

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 14:20

Milton escreveu:
pistollero escreveu:
Milton escreveu:

Uau !! espetaculo !!

levanto o prato e mudo. inicialmente era para levar os botões mas depois quis uma versão estética ultra minimal.
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 14:23

pistollero escreveu:
Milton escreveu:
pistollero escreveu:
Milton escreveu:

Uau !! espetaculo !!

levanto o prato e mudo. inicialmente era para levar os botões mas depois quis uma versão estética ultra minimal.

Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 22692
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 14:27

pistollero escreveu:
Boas, aqui vai o meu lenco 75 (versão preliminar) . plinto mdf, folheado a pau santo e top plate inox escovado...

Muito giro e original no espirito Bang & Olufsen, mas o braço vai ter de ser afundado um pouco no inox para ficar a boa altura...

Bravo cheers
kazumbi
Membro AAP
kazumbi

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 14:48

pistollero escreveu:

Parabéns. Excelente trabalho.
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 14:51

pistollero escreveu:

Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5  border=" />

Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 1213685197
kazumbi
Membro AAP
kazumbi

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 14:58

Citação :
="pistollero"(...) so preciso de arranjar um sistema de fixação com uns pinos de borracha por baixo para nao o furar.

Talvez a fita dupla face seja uma solução.
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 15:08

pistollero escreveu:
... levanto o prato e mudo. inicialmente era para levar os botões mas depois quis uma versão estética ultra minimal.

Vai empurrar com o dedo o suporte da vara da roda ???... levantando o prato cada vez ???... é minimalista mas complicada sua escolha !!! affraid

lol!
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 15:29

Ao ver este tópico desenvolver-se, reparo que talvez exista aqui espaço para algumas perguntas que me parecem sem sentido, mas... mas aqui vai:

1. O uso do clamp nos Lenco com suspensão é possível ou aconselhável? (na minha cabeça eu só vejo a suspensão a descer... com o peso!)

2. Dadas as suas propriedades, um plinto em cortiça (trabalhada...) poderia fazer sentido?
(ficaria leve, mas absorvente e flexível...)

3. Há alguma vantagem em retirar a suspensão aos Lenco e encostar a um "novo" plinto?

4. Creio que o Paulo trabalha com um plinto "aberto", um destes dias dei com os olhos num e fiquei a pensar se essa abertura, que deixa o motor visível, não ajudará de facto a libertar pequenos ruídos...
Assim:
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 5voitl
(eu sei que esse da imagem é um Thorens, mas como gosto do plinto...)

Não que pense muito nisto, mas assim "mato" a curiosidade...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 447836
kazumbi
Membro AAP
kazumbi

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 15:57

TD124 escreveu:
pistollero escreveu:
... levanto o prato e mudo. inicialmente era para levar os botões mas depois quis uma versão estética ultra minimal.

Vai empurrar com o dedo o suporte da vara da roda ???... levantando o prato cada vez ???... é minimalista mas complicada sua escolha !!! affraid

lol!

Alem disso o selector de velocidades tem pontos de fixação para que a roda não vá deslizando ao longo do veio do motor, alterando a velocidade. Já para não falar que o prato muitas das vezes só sai se se der uma pancada no veio. Pode perfeitamente fazer um corte laser de forma a poder ter o selector de velocidades à vista. E até pode fazer a marcação dos número a laser.
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 16:05

kazumbi escreveu:

Alem disso o selector de velocidades tem pontos de fixação para que a roda não vá deslizando ao longo do veio do motor, alterando a velocidade. Já para não falar que o prato muitas das vezes só sai se se der uma pancada no veio. Pode perfeitamente fazer um corte laser de forma a poder ter o selector de velocidades à vista. E até pode fazer a marcação dos número a laser.

Será mesmo muito aconselhável que o faça.

Joseph Le Conte
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 18:05

José Miguel escreveu:
...
1. O uso do clamp nos Lenco com suspensão é possível ou aconselhável? (na minha cabeça eu só vejo a suspensão a descer... com o peso!)

Nunca utilizei um Lenco com suspensão, mas visto o peso do gira não penso que 500g a mais na suspensão a desiquilibre tanto quanto isso, mas é preciso experimentar é verdade. Quanto à vantagem auditiva de um clamp... é uma questéao de gosto, então é experimentar e decidir...

2. Dadas as suas propriedades, um plinto em cortiça (trabalhada...) poderia fazer sentido?
(ficaria leve, mas absorvente e flexível...)

Eu fiz um em polistireno expansado e foi um fiasco mas talvez a cortiça seja melhor. teoricamente a ideia de um plinto leve é muito interessante (como para as caixas de coluna), mas extremamente dificil de por em pratica, pois està oposta à rigidez que também é necessaria...

3. Há alguma vantagem em retirar a suspensão aos Lenco e encostar a um "novo" plinto?

Se o plinto for bem concebido, a ausência de suspensão fai fazer muito bem (precisão, dinamica, rapidez...) e nem sequer aumenta o rumble ... mas, com o plinto de origem ou com uma vulgar caixa talvez a suspensão seja melhor e evite sarilhos auditivos ainda piores...

4. Creio que o Paulo trabalha com um plinto "aberto", um destes dias dei com os olhos num e fiquei a pensar se essa abertura, que deixa o motor visível, não ajudará de facto a libertar pequenos ruídos...

A estructura aberta do meu plinto é uma obrigação ligada à sua função e ao facto que não é um plinto inerte, mas ao contrario um plinto reactivo ao rumble do gira... mas, é verdade que os plintos abertos deixam passar os ruidos do motor... o que é uma avantagem quando o motor està perfeitamente equilibrado e funcional, e uma desavantagem quando este faz ruido...

Não que pense muito nisto, mas assim "mato" a curiosidade...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 447836

Espero ter matado um pouco a curiosidade então !!!  cheers
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 18:27

Mais uma vez o Paulo respondeu com precisão, rapidez e boa noção de ritmo - para usar uma imagem musical! Wink

A minha curiosidade prende-se com muito do que se vai dizendo e fazendo, pelo que vejo e pelo que vou conseguindo ouvir.
É um tema longo aqui e sempre que penso em funcionalidade não deixo de pensar em estética, pelo que quando vi o plinto que deixei em imagem lembrei-me do que o Paulo usa no seu Anti-Lenco. Há nessa abertura algo que sempre me deixou curioso, mas pode muito bem ser por mentalmente projectar a possibilidade de ver o mecanismo... não sei, acho giro!

O da imagem tem ainda a curiosidade de parecer algo saído do universo da arquitectura Japonesa... que também me fascina pelo uso dos materiais e simplicidade, mas ao mesmo tempo pela aparente fragilidade que contrasta com a verdadeira capacidade de resistir - a Oriente parece que estão um passo à frente na compreensão do meio, historicamente falando.

Já ia embalado para outros temas, mas fico por aqui.

Estes "Rodinhas" são mesmo um tema sem fim. Smile
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 19:44

José Miguel escreveu:
Mais uma vez o Paulo respondeu com precisão, rapidez e boa noção de ritmo - para usar uma imagem musical! Wink

A minha curiosidade prende-se com muito do que se vai dizendo e fazendo, pelo que vejo e pelo que vou conseguindo ouvir.
É um tema longo aqui e sempre que penso em funcionalidade não deixo de pensar em estética, pelo que quando vi o plinto que deixei em imagem lembrei-me do que o Paulo usa no seu Anti-Lenco. Há nessa abertura algo que sempre me deixou curioso, mas pode muito bem ser por mentalmente projectar a possibilidade de ver o mecanismo... não sei, acho giro!

O da imagem tem ainda a curiosidade de parecer algo saído do universo da arquitectura Japonesa... que também me fascina pelo uso dos materiais e simplicidade, mas ao mesmo tempo pela aparente fragilidade que contrasta com a verdadeira capacidade de resistir - a Oriente parece que estão um passo à frente na compreensão do meio, historicamente falando.

Dear José, on page 2 of this topic Paulo explains the principle of the techno plinth used in the Anti-Lenco, but the pictures are sadly vanished! The plinth looks quite simple inside - but it works perfectly, in the speakers you can hear only the inevitable noise of the groove, no rumble or hum. And it's uniqe, at least I've never seen a similar approach.

Cheers
Manfred
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 20:04

mannitheear escreveu:
José Miguel escreveu:

Dear José, on page 2 of this topic Paulo explains the principle of the techno plinth used in the Anti-Lenco, but the pictures are sadly vanished! The plinth looks quite simple inside - but it works perfectly, in the speakers you can hear only the inevitable noise of the groove, no rumble or hum. And it's uniqe, at least I've never seen a similar approach.

Cheers
Manfred

Good afternoon Manfred!

I all ready knew the text and Paulo’s position about stock Lenco’s and the “tecno-plith” crieted by Paulo’s hands and imagination.
The “Anti” concept it’s very interesting and seems functional, I always read in your word a sophisticated kind of pleasure and vision.
My curiosity lives with me and time to time presents me and other people with questions…
I am learning, reading more in fact, not hearing as I liked, but learning!

I am sorry, maybe I have some English errors, but text on the phone…
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 20:32

Dear José,

at first I look at things that work so well like the active plinth from a technical perspective. And it's, technically, from a similar elegant simplicity as the Lenco drive mechanism itself. I would say, that, let's say a Dual 1229 is engineered (perhaps over engineered). Contrary to that, the Lenco looks much simpler, even almost primitive, but it seems way more advanced in some ingenious details, I would call that inspired engineering.

You made comparisons to Japanese architecture and the East. I didn't think yet about that, but it's a very good notice! Perhaps one difference is that they don't work against but with nature? And this principle leads, if its paired with tasteful craftsmanship, not only to technical but also aesthetic elegant simplicity - which ist irresistible, at least for me.

Good night!
Manfred

José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptyQui Abr 21 2016, 21:18

mannitheear escreveu:
Dear José,

at first I look at things that work so well like the active plinth from a technical perspective. And it's, technically, from a similar elegant simplicity as the Lenco drive mechanism itself. I would say, that, let's say a Dual 1229 is engineered (perhaps over engineered). Contrary to that, the Lenco looks much simpler, even almost primitive, but it seems way more advanced in some ingenious details, I would call that inspired engineering.

You made comparisons to Japanese architecture and the East. I didn't think yet about that, but it's a very good notice! Perhaps one difference is that they don't work against but with nature? And this principle leads, if its paired with tasteful craftsmanship, not only to technical but also aesthetic elegant simplicity - which ist irresistible, at least for me.

Good night!
Manfred

Yes, yes and yes!!!

The way i think Japanese culture, Chinese it’s a little different, it is proximal to the way you describe.
Japanese people cultivate/develop the style of living with Nature, Architecture is one example. If you sow oriental movies – from China, Japan, South Korea – you I’ll see the relationship with the natural elements…

I think, in my head, the “tecno-plinth” works like Japanese traditional houses. They seems to be fragile, but they resist because they respect the elements, the materials are strong and flexible enough to shake, but not to fall.

I all ready told my thoughts about Paulo’s line of “construction”, I really like your (I think it’s your…) amp! So simple e gracious…
The “tecno-plinth” follows the same line (or vice-versa) and it’s a beautiful couple: the male amplifier and the female (la) Platine Tourne Disque.   Wink

Seems to me you are very happy with and it’s perceptible in your words! – That’s why I said I always read in your words a sophisticated kind of pleasure and vision.

And now he will listen Ravi Shankar...
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptySex Abr 22 2016, 06:44

Enjoying Matcha tea from a traditional hand made Matcha bowl.... cheers
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 EmptySex Abr 22 2016, 10:16

José Miguel escreveu:
...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 5voitl
(eu sei que esse da imagem é um Thorens, mas como gosto do plinto...)

Eu sei que os gostos não se discutem (e é verdade) mas acho esse plinto espesso, pesado e rustico (estéticamente é claro)... então para mim o TD124 mais conseguido estéticamente, é o do Sebastian Schiele pousado no plinto Ortofon de origem !!!
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 296hiex

Pelo equilibrio das cores, ele tornou o TD124 quase bonito !!!... é espectacular o gira dele, pena que seja um MKII  cheers
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 5 Empty

Clube da "Rodinha" aka Idler's
Ir para o topo 
Página 5 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte