Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Algumas vergonhas no nosso jardim

Ir para baixo 
+35
GALVEIAS
Mister W
Jorge Ferreira
Digital Man
FrancoB
Manel
Mozarteano
BAILOTE
ALVES134
Goansipife
fredy
nbunuel
ducar
FBatista
Alexandre Vieira
Pierre
greytear
Luis Filipe
Milton
gorogoro
Rui Mendes
reirato
Samuel Resendes
limiano
Luis Filipe Goios
PAINTER
CNeves
Ferpina
Stereo
pistollero
zaratustra
ricardo onga-ku
enxuto
afonso
vlopes
39 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 04 2014, 23:51

PAINTER escreveu:
António José da Silva escreveu:
Trabalho numa empresa alemã em Inglaterra, e nunca vi tamanha desorganização, sujidade e calanzice em toda a minha vida.. Faz com que as empresas nacionais pareçam hospitais. No entanto, é a conjuntura de circunstancias que faz com que haja sucesso ou não, o resto é conversa e areia que mandam para os olhos dos portugueses.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 265963 um tuga chateado em terras de Sua Majestade...

É a pura da verdade, e não estou chateado, a má organização tem-me rendido bom dinheiro. Passam-se aqui coisas impensáveis. E falei com profissionais do ramo da saúde (vários) que trabalham num hospital no laboratório, e a opinião é 100% coincidente. Calões, porcos e desorganizados.

Quem não sabe o que se passa no estrangeiro, devia de parar de opinar por aquilo que lhes é buzinado aos ouvidos.
É que o português fala mal dele próprio devido à desinformação que lhe é buzinada diariamente por quem os (nos) pôs na m*&da.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 04 2014, 23:57

PAINTER escreveu:
Trabalho numa empresa alemã em Inglaterra, e nunca vi tamanha desorganização, sujidade e calanzice em toda a minha vida.. Faz com que as empresas nacionais pareçam hospitais. No entanto, é a conjuntura de circunstancias que faz com que haja sucesso ou não, o resto é conversa e areia que mandam para os olhos dos portugueses.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 265963 um tuga chateado em terras de Sua Majestade...

É a pura da verdade, e não estou chateado, a má organização tem-me rendido bom dinheiro. Passam-se aqui coisas impensáveis. E falei com profissionais do ramo da saúde (vários) que trabalham num hospital no laboratório, e a opinião é 100% coincidente. Calões, porcos e desorganizados.

Quem não sabe o que se passa no estrangeiro, devia de parar de opinar por aquilo que lhes é buzinado aos ouvidos.
É que o português fala mal dele próprio devido à desinformação que lhe é buzinada diariamente por quem os (nos) pôs na m*&da.
As mentiras muitas vezes repetidas confundem-se com a verdade...
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySáb Abr 05 2014, 00:07

Milton escreveu:

As mentiras muitas vezes repetidas confundem-se com a verdade...

Exatamente, mas é mesmo isso que tento alertar muitas vezes. É que eles fazem a m*&da, e fazem crer que a culpa é de quem trabalha. Garanto-vos que essa "ensaboadela" só funciona para quem não conhece bem o cenário lá fora....e é a sorte desses fdp que tentam denegrir o nosso povo.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
PAINTER
Membro AAP
PAINTER

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySáb Abr 05 2014, 00:16

Hey amigo!!! Eu não falei mal de ninguém!!! Eu contei sobre a organização de uma empresa japonesa onde trabalhei.
Trabalhei em vários países e não vi diferença nenhuma, antes pelo contrário, o português é respeitado no estrangeiro. E tu sabes bem melhor que eu, estás lá.
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySáb Abr 05 2014, 00:19

PAINTER escreveu:

Hey amigo!!! Eu não falei mal de ninguém!!! Eu contei sobre a organização de uma empresa japonesa onde trabalhei.
Trabalhei em vários países e não vi diferença nenhuma, antes pelo contrário, o português é respeitado no estrangeiro. E tu sabes bem melhor que eu, estás lá.

E é isso que convêm dizer vez após vez, por ser verdade. Uma verdade que em Portugal, os dirigentes corruptos querem escamotear.

Joseph Le Conte
PAINTER
Membro AAP
PAINTER

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySeg Abr 07 2014, 18:56

Partilho convosco este magnifico texto de Concha Caballero, tão realista, quanto atual, em Portugal, na Europa e no Mundo. MUITO BEM ESCRITO!

Concha Caballero é licenciada em filosofia e letras, é professora de línguas e literatura. Entre 1993 e 2008 foi deputada no parlamento da Andaluzia.

O dia em que acabou a crise...

Quando terminar a recessão teremos perdido 30 anos de direitos e salários!!!

Um dia no ano 2014 vamos acordar e vão anunciar-nos que a crise terminou. Correrão rios de tinta escrita com as nossas dores, celebrarão o fim do pesadelo, vão fazer-nos crer que o perigo passou, embora nos advirtam que continua a haver sintomas de debilidade e que é necessário ser muito prudente para evitar recaídas. Conseguirão que respiremos aliviados, que celebremos o acontecimento, que dispamos a atitude critica contra os poderes e prometerão que, pouco a pouco, a tranquilidade voltará à nossas vidas.

Um dia no ano 2014, a crise terminará oficialmente e ficaremos com cara de tolos agradecidos, darão por boas as políticas de ajuste e voltarão a dar corda ao carrocel da economia. Obviamente a crise ecológica, a crise da distribuição desigual, a crise da impossibilidade de crescimento infinito permanecerá intacta. Mas essa ameaça nunca foi publicada nem difundida e os que de verdade dominam o mundo terão posto um ponto final a esta crise fraudulenta (metade realidade, metade ficção), cuja origem é difícil de decifrar, mas cujos objectivos foram claros e contundentes:

Fazer-nos retroceder 30 anos em direitos e em salários!

Um dia no ano 2014, quando os salários tiverem descido a níveis terceiro-mundistas; quando o trabalho for tão barato que deixe de ser o factor determinante do produto; quando tiverem ajoelhado todas as profissões para que os seus saberes caibam numa folha de pagamento miserável; quando tiverem amestrado a juventude na arte de trabalhar quase de graça; quando dispuserem de uma reserva de uns milhões de pessoas desempregadas dispostas a ser polivalentes, descartáveis e maleáveis para fugir ao inferno do desespero, ENTÃO A CRISE TERÁ TERMINADO.

Um dia do ano 2014, quando os alunos chegarem às aulas e se tenha conseguido expulsar do sistema educativo 30% dos estudantes sem deixar rastro visível da façanha; quando a saúde se compre e não se ofereça; quando o estado da nossa saúde se pareça com o da nossa conta bancária; quando nos cobrarem por cada serviço, por cada direito, por cada benefício; quando as pensões forem tardias e raquíticas; quando nos convençam que necessitamos de seguros privados para garantir as nossas vidas, ENTÃO TERÁ ACABADO A CRISE.

Um dia do ano 2014, quando tiverem conseguido nivelar por baixo todos e toda a estrutura social (excepto a cúpula posta cuidadosamente a salvo em cada sector), pisemos os charcos da escassez ou sintamos o respirar do medo nas nossas costas; quando nos tivermos cansado de nos confrontarmos uns aos outros e se tenhas destruído todas as pontes de solidariedade, ENTÃO ANUCIARÃO QUE A CRISE TERMINOU.

Nunca em tão pouco tempo se conseguiu tanto. Só cinco anos bastaram para reduzir a cinzas direitos que demoraram séculos a ser conquistados e a estenderem-se. Uma devastação tão brutal da paisagem social só se tinha conseguido na Europa através da guerra!!!

Ainda que, pensando bem, também neste caso foi o inimigo que ditou as regras, a duração dos combates, a estratégia a seguir e as condições do armistício.

Por isso, não só me preocupa quando sairemos da crise, mas como sairemos dela. O seu grande triunfo será não só fazer-nos mais pobres e desiguais, mas também mais cobardes e resignados, já que sem estes últimos ingredientes o terreno que tão facilmente ganharam entraria novamente em disputa.

Neste momento puseram o relógio da história a andar para trás e ganharam 30 anos para os seus interesses. Agora faltam os últimos retoques ao novo marco social: um pouco mais de privatizações por aqui, um pouco menos de gasto público por ali e voilà!: A sua obra estará concluída!!!

Quando o calendário marcar um qualquer dia do ano 2014 mas as nossas vidas tiverem retrocedido até finais dos anos 70, decretarão o fim da crise e escutaremos na rádio as condições da nossa rendição.

Concha Caballero
greytear
Membro AAP
greytear

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySeg Abr 07 2014, 19:09

PAINTER escreveu:
Partilho convosco este magnifico texto de Concha Caballero, tão realista, quanto atual, em Portugal, na Europa e no Mundo. MUITO BEM ESCRITO!

(...)

Ainda há bem pouco tempo li esse texto no ELPAIS e fiz alusão a ele, num post no facebook. Escrevia eu, em Fevereiro deste ano: "De 2013, sobre 2014. 2014 já corre, e a "profecia" não está assim tão desajustada."

Obrigado pela partilha, Painter.

PAINTER
Membro AAP
PAINTER

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySeg Abr 07 2014, 21:34

greytear escreveu:
PAINTER escreveu:

(...)

Ainda há bem pouco tempo li esse texto no ELPAIS e fiz alusão a ele, num post no facebook. Escrevia eu, em Fevereiro deste ano: "De 2013, sobre 2014. 2014 já corre, e a "profecia" não está assim tão desajustada."

Obrigado pela partilha, Painter.

Coloquei aqui o texto como recebi por e-mail, nada é da minha autoria. Achei simples, directo e muito humano.
Aqui, não olho para a cor da política, nem vale a pena. Temos sim, é de olhar pelo bem estar geral! Sejam pobres ou ricos, sejam animais ou pessoas. Todos têm o mesmo direito a uma vida sã e de pensamento livre.
PAINTER
Membro AAP
PAINTER

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyTer Abr 08 2014, 14:23

Assim não!!!  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537 
O vídeo que a Alemanha não quer ver e que os Portugueses devem partilhar.
Este vídeo, foi criado pelo Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, e “proibido” na Alemanha por motivos políticos pelo que o dever de Portugal é partilhar este vídeo!
O vídeo com o título “Ich Bin Ein Berliner” foi rejeitado pelas autoridades Alemãs e assim “impedido” de circular pela Alemanha. O vídeo é algo parecido com o que surgiu há alguns meses quando os Finlandeses deram a entender que não queriam participar na ajuda a Portugal.
Este facto causa-nos a maior incompreensão e merece o nosso protesto. Diz-se no filme que o povo português trabalha mais horas do que o povo alemão. Que paga mais impostos. Que tem menos dias de férias e feriados e mostra umas grandes verdades!!!...
Partilhemos o vídeo que os alemães não querem ver:

https://youtu.be/OB8pKYZmkqI

Ferpina
Membro AAP
Ferpina

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyTer Abr 08 2014, 22:13

Vídeo de Relvas no Brasil... ...que nunca foi mostrado em Portugal !!!

Terá sido uma "linda" homenagem!

Uma vergonha para o nosso País e para os portugueses em geral!

enxuto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Abr 10 2014, 17:49

É só impressão minha ou esta fulana é do piorzinho que por cá anda?

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=144953

Devia ter vergonha de falar aos portugueses, mas não. Continua, e continua.

Última edição por enxuto em Qui Abr 10 2014, 17:58, editado 2 vez(es)
http://www.abportal.net
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Abr 10 2014, 17:56

enxuto escreveu:

E por que carga de água é que quem fez a revolução haveria de discursar no aniversário da efeméride???
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Abr 10 2014, 18:03

enxuto escreveu:

Vê-se que é alguém que se tem a si própria em grande conta e se leva a ela própria muito a sério, e isso são sempre pessoas com algum défice de generalidade. O senso de grandeza sobe-lhes, e deixam de ver o bigger picture como dizem os bifes. Esse tipo de pessoas, deixam de ter apreço por quem julgam estar intelectualmente abaixo delas (quase todos), e nem lhes passa pela cabeça que exista quem as veja como outros olhos, e que não gostam do que vêm. Faltam ao respeito a quem paga todas as despesas necessárias para poderem levar vidas regalada e de desataque, e ainda usam os meios à sua disposição (pagos por todos) para humilhar tudo e todos.

Quanto a mim, não é impressão tua, é uma tipa com todo o perfil para ser uma fascista de primeira.

Joseph Le Conte
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Abr 10 2014, 19:27

Rui Mendes escreveu:
enxuto escreveu:

E por que carga de água é que quem fez a revolução haveria de discursar no aniversário da efeméride???

Rui, é só assim ou falta aí um smiley ?? lol! 
enxuto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Abr 10 2014, 19:32

É a maneira dele dizer uma piada e ao mesmo tempo dizer que não lhe apetece rir disto.

Última edição por enxuto em Qui Abr 10 2014, 19:57, editado 1 vez(es)
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Abr 10 2014, 19:56

Tens razão enxuto.

É evidente que quem fosse falar não ia falar bem. Mas isso está na raiz do que se comemora...

Como alguém dizia, a propósito da dispensa dos dois conselheiros económicos pelo Cavaco, por terem assinado o manifesto, mas para que servem os conselheiros afinal... Para serem papagaios???
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Abr 10 2014, 20:00

Rui Mendes escreveu:
Tens razão enxuto.

É evidente que quem fosse falar não ia falar bem. Mas isso está na raiz do que se comemora...

Como alguém dizia, a propósito da dispensa dos dois conselheiros económicos pelo Cavaco, por terem assinado o manifesto, mas para que servem os conselheiros afinal... Para serem papagaios???

A grande maioria das pessoas que chegam a cargos de chefia, seja onde for (grandes empresas, instituições, estado etc.), foi porque concordaram com os seus superiores hierárquicos, independentemente da justeza das medidas a tomar. Isto porque tanto a maioria das chefias como a maioria dos que lá pretendem chegar, são fracos e movem-se por motivações erradas. Infelizmente é assim que funciona o mundo.

Joseph Le Conte
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Abr 10 2014, 20:28

Rui Mendes escreveu:
Tens razão enxuto.

A grande maioria das pessoas que chegam a cargos de chefia, seja onde for (grandes empresas, instituições, estado etc.), foi porque concordaram com os seus superiores hierárquicos, independentemente da justeza das medidas a tomar. Isto porque tanto a maioria das chefias como a maioria dos que lá pretendem chegar, são fracos e movem-se por motivações erradas. Infelizmente é assim que funciona o mundo.

AJS, faço minhas as tuas palavras e faço-o porque tenho um grande exemplo disso na Instituição em que trabalho, a chefe lambeu tomates e continua a lamber aos acima, e a verdade é que não percebe nada daquilo, mas como era a mais velha ( em anos de serviço) ficou na frente da coisa quando o anterior chefe (que passou anos também a lamber tomates a muita gente) subiu de cargo e hoje é Secretário geral duma secretaria do Governo. Mas este ao menos sabia ser chefe e sabia o que fazia...
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 11 2014, 13:04

OCDE: Portugal teve o maior aumento de impostos em 2013

Portugal foi o país da OCDE que mais aumentou impostos em 2013, confirmando o «enorme» aumento anunciado pelo então ministro das Finanças, Vítor Gaspar.

De acordo com um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Portugal teve no ano passado um aumento de 3,5 pontos percentuais, quando o crescimento médio dos 34 países se situou nos 0,2 pontos.

A carga fiscal sobre os salários foi de 41,1%, acima da média dos 34 países, que ficou nos 35,9%.

Se juntarmos a isto o péssimo rendimento da maioria dos trabalhadores portugueses, podemos constatar a miséria em que nos estão a colocar cada vez mais.

Joseph Le Conte
PAINTER
Membro AAP
PAINTER

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 11 2014, 15:03

OCDE: Portugal teve o maior aumento de impostos em 2013

Portugal foi o país da OCDE que mais aumentou impostos em 2013, confirmando o «enorme» aumento anunciado pelo então ministro das Finanças, Vítor Gaspar.

De acordo com um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Portugal teve no ano passado um aumento de 3,5 pontos percentuais, quando o crescimento médio dos 34 países se situou nos 0,2 pontos.

A carga fiscal sobre os salários foi de 41,1%, acima da média dos 34 países, que ficou nos 35,9%.

Se juntarmos a isto o péssimo rendimento da maioria dos trabalhadores portugueses, podemos constatar a miséria em que nos estão a colocar cada vez mais.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 424293  assim fico sem vontade de recomeçar a vida...
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 11 2014, 15:36

PAINTER escreveu:

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 424293  assim fico sem vontade de recomeçar a vida...

Sabes como se diz, paga e não bufes.  lol! 

Joseph Le Conte
PAINTER
Membro AAP
PAINTER

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 11 2014, 18:51

PAINTER escreveu:

Sabes como se diz, paga e não bufes.  lol! 

O mal da EUROPA é mesmo esse! Anda tudo muito calado. Quem cala, consente.
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 11 2014, 18:58

PAINTER escreveu:

Estamos exatamente como na canção dos Pink Floyd.

Joseph Le Conte
PAINTER
Membro AAP
PAINTER

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 11 2014, 19:02

PAINTER escreveu:

Estamos exatamente como na canção dos Pink Floyd.

Saudosos Pink Floyd! Se há disco deles que gosto de ouvir é o ANIMALS, principalmente PIGS  smedley 
Ferpina
Membro AAP
Ferpina

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 11 2014, 23:34

Interessante...  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 447836  Ou talvez não...  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 524928826 

Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 11 2014, 23:54

00]A carga fiscal sobre os salários foi de 41,1%, acima da média dos 34 países, que ficou nos 35,9%.

.

Esses 41,1% devem dizer respeito apenas ao IRS.
Infelizmente os nossos salários são tributados "na fonte" e "na foz".
Ou seja , são duplamente tributados , a primeira vez com o IRS e a segunda vez com o IVA.
Pagamos para o ganhar e pagamos para o gastar !
 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 524928826 
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 11 2014, 23:59

Milton escreveu:

Pagamos para o ganhar e pagamos para o gastar !
 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 524928826 

Deve de ser por isso que os "grandes" não declaram nem declaram o que ganham e depositam no estrangeiro.

Conclusão, não pagam para ganhar, nem pagam para gastar porque não compram cá.

Joseph Le Conte
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyDom Abr 13 2014, 23:14

Nem dá para ter duvidas.

"Assunção Esteves nunca foi tida como muito sã da cabeça"

http://expresso.sapo.pt/assuncao-esteves-nunca-foi-tida-como-muito-sa-da-cabeca=f865421?sid=ex.sections%2F25630

Joseph Le Conte
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyDom Abr 13 2014, 23:20

Nem dá para ter duvidas.

http://expresso.sapo.pt/assuncao-esteves-nunca-foi-tida-como-muito-sa-da-cabeca=f865421?sid=ex.sections%2F25630
Ou não fosse ela Presidente daquele sanatório !  geek 
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyDom Abr 13 2014, 23:51

Milton escreveu:
Nem dá para ter duvidas.

Ou não fosse ela Presidente daquele sanatório !  geek 

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 265963 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 265963 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 265963 
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySeg Abr 14 2014, 10:30

Não, o problema não é "deles", dra. Assunção

http://expresso.sapo.pt/nao-o-problema-nao-e-deles-dra-assuncao=f865116#ixzz2yc9pKaQ9

Joseph Le Conte
enxuto
Membro AAP

MensagemAssunto: Pasme-se   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQua Abr 16 2014, 16:33

http://zap.aeiou.pt/mae-de-vitima-do-meco-identificada-pela-policia-por-atirar-flores-ao-mar-25288
Ferpina
Membro AAP
Ferpina

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQua Abr 16 2014, 16:59

Esta também é fixe! Um tipo acusado de homicídio (noutro país)!!!

http://zap.aeiou.pt/tribunal-liberta-duarte-lima-da-prisao-domiciliaria-25329

PAINTER
Membro AAP
PAINTER

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQua Abr 16 2014, 19:21

Ferpina escreveu:
Esta também é fixe! Um tipo acusado de homicídio (noutro país)!!!

http://zap.aeiou.pt/tribunal-liberta-duarte-lima-da-prisao-domiciliaria-25329

Meus amigos, meus amigos!
Já se esqueceram dos direitos e poderes dos políticos?
Ou pensam que isto é da Maria Joana, hum?  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537 
PAINTER
Membro AAP
PAINTER

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQua Abr 16 2014, 19:22

enxuto escreveu:
http://zap.aeiou.pt/mae-de-vitima-do-meco-identificada-pela-policia-por-atirar-flores-ao-mar-25288

E porque não? Já imaginaste a quantidade de tartarugas que morriam intoxicadas pelas flores? Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537 
enxuto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQua Abr 16 2014, 19:26

É... como direi... de mau gosto.
Ferpina
Membro AAP
Ferpina

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQua Abr 16 2014, 19:40

PAINTER escreveu:
enxuto escreveu:

E porque não? Já imaginaste a quantidade de tartarugas que morriam intoxicadas pelas flores? Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537 

Ainda se fossem malvas... podiam lavar algo...  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 936335

Ferpina
Membro AAP
Ferpina

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQua Abr 16 2014, 19:42

Ferpina escreveu:
PAINTER escreveu:
enxuto escreveu:

Ainda se fossem malvas... podiam lavar algo...  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 936335

P.S. Estou a referir-me à PM, claro! Coitados dos rabiosques das tartarugas  Shocked 

PAINTER
Membro AAP
PAINTER

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQua Abr 16 2014, 21:29

Ferpina escreveu:
Ferpina escreveu:
PAINTER escreveu:
enxuto escreveu:

P.S. Estou a referir-me à PM, claro! Coitados dos rabiosques das tartarugas  Shocked 

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 265963 
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Abr 17 2014, 20:22

Quando chegou ao poder, Margareth Thatcher disse que o seu programa não visava apenas mudar a economia britânica; apontava também para mudar a alma dos ingleses.

O ajustamento português têm exatamente as mesmas características. Para além da redução drástica do Estado social; para além da diminuição dramática do papel do Estado na economia; para além da passagem do Estado para uma função meramente assistencialista; também fomos fustigados com sucessivas declarações destinadas a culpar-nos dos nossos supostos excessos consumistas e por vivermos acima das nossas possibilidades.

O objectivo é claro: instigar-nos um sentimento de culpa judaico-cristão, levando-nos a crer que a responsabilidade da crise é nossa e só nossa - e que portanto temos de expirar esses pecados.

Mas a ideologia subjacente a este ajustamento não se quer ficar por aqui: depois de nos livrar dos pecados da alma quer agora libertar-nos dos pecados do corpo.

E assim surge a genial ideia de aplicar taxas especiais não apenas ao tabaco e ao álcool, cujos impostos serão de novo agravados, mas agora também a produtos alimentares com excesso de sal e de açúcar.

"Queremos melhorar os hábitos de consumo das famílias", disse o secretário de Estado da Saúde, Leal da Costa. E como se faz isso? Com campanhas pedagógicas? Com a proibição desses produtos? Com a limitação do sal e açúcar qiue tais produtos podem conter? Não, porque isso dá muito trabalho e leva tempo. Com impostos é que se vai lá! E quem define os tais níveis de sal e de açúcar nocivos para a saúde? O Ministério da Saúde, claro, ou um grupo criado para o efeito. Ou então copia-se o que os norte-americanos já fizeram.

E eis como a lógica fiscal e o fundamentalismo higiénico se conjugam para, depois de uma alma nova, passarmos também a ter um corpo renovado! É oficial: no final deste ajustamento seremos um povo muito mais são de corpo e espírito.

Grandes filhos da pu%&a.  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyQui Abr 17 2014, 20:28

CNeves escreveu:
Quando chegou ao poder, Margareth Thatcher disse que o seu programa não visava apenas mudar a economia britânica; apontava também para mudar a alma dos ingleses.

O ajustamento português têm exatamente as mesmas características. Para além da redução drástica do Estado social; para além da diminuição dramática do papel do Estado na economia; para além da passagem do Estado para uma função meramente assistencialista; também fomos fustigados com sucessivas declarações destinadas a culpar-nos dos nossos supostos excessos consumistas e por vivermos acima das nossas possibilidades.

O objectivo é claro: instigar-nos um sentimento de culpa judaico-cristão, levando-nos a crer que a responsabilidade da crise é nossa e só nossa - e que portanto temos de expirar esses pecados.

Mas a ideologia subjacente a este ajustamento não se quer ficar por aqui: depois de nos livrar dos pecados da alma quer agora libertar-nos dos pecados do corpo.

E assim surge a genial ideia de aplicar taxas especiais não apenas ao tabaco e ao álcool, cujos impostos serão de novo agravados, mas agora também a produtos alimentares com excesso de sal e de açúcar.

"Queremos melhorar os hábitos de consumo das famílias", disse o secretário de Estado da Saúde, Leal da Costa. E como se faz isso? Com campanhas pedagógicas? Com a proibição desses produtos? Com a limitação do sal e açúcar qiue tais produtos podem conter? Não, porque isso dá muito trabalho e leva tempo. Com impostos é que se vai lá! E quem define os tais níveis de sal e de açúcar nocivos para a saúde? O Ministério da Saúde, claro, ou um grupo criado para o efeito. Ou então copia-se o que os norte-americanos já fizeram.

E eis como a lógica fiscal e o fundamentalismo higiénico se conjugam para, depois de uma alma nova, passarmos também a ter um corpo renovado! É oficial: no final deste ajustamento seremos um povo muito mais são de corpo e espírito.

Grandes filhos da pu%&a.  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537

Gente sem escrúpulos que mente à boca cheia para esgravatar mais uns milhões de euros que permita que nas altas esferas tudo fique como está.

Joseph Le Conte
greytear
Membro AAP
greytear

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 18 2014, 00:20

CNeves escreveu:
Para além da redução drástica do Estado social; para além da diminuição dramática do papel do Estado na economia; para além da passagem do Estado para uma função meramente assistencialista (...):

Esse é, no meu entendimento, uma perfeita definição de uma orientação política de direita. O que mais me incomoda é que foi "nisso" que o povo votou....
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 18 2014, 00:39

greytear escreveu:
O que mais me incomoda é que foi "nisso" que o povo votou....

Mas para sermos sinceros, os programas pré-eleitorais, as promessas feitas, as caras sorridentes e as várias vertentes politicas, que é o conjunto de coisas em que as pessoas se baseiam quando colocam a cruz, pouco ou nada tem a ver com o que realmente se segue nos 4 anos seguintes.

Não sei se concordam, mas no que diz respeito a não respeitar nada do que disse nem ninguém, o Passos Coelho "elevou" a politica para um patamar de imoralidade nunca antes visto. Penso que ficará na história como o maior mentiroso compulsivo da história de Portugal.

Joseph Le Conte
greytear
Membro AAP
greytear

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 18 2014, 00:49

greytear escreveu:
O que mais me incomoda é que foi "nisso" que o povo votou....

Mas para sermos sinceros, os programas pré-eleitorais, as promessas feitas, as caras sorridentes e as várias vertentes politicas, que é o conjunto de coisas em que as pessoas se baseiam quando colocam a cruz, pouco ou nada tem a ver com o que realmente se segue nos 4 anos seguintes.

Não sei se concordam, mas no que diz respeito a não respeitar nada do que disse nem ninguém, o Passos Coelho "elevou" a politica para um patamar de imoralidade nunca antes visto. Penso que ficará na história como o maior mentiroso compulsivo da história de Portugal.

António,
E lamentavelmente, a estória de "o povo não esquece" não é mais verdade. O povo esquece, ciclicamente, recorrentemente e continua, como num disco de vinil, a ouvir o Lado A ou o Lado B de um disco, que afinal, toca sempre a mesma música....
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 18 2014, 00:56

greytear escreveu:

António,
E lamentavelmente, a estória de "o povo não esquece" não é mais verdade. O povo esquece, ciclicamente, recorrentemente e continua, como num disco de vinil, a ouvir o Lado A ou o Lado B de um disco, que afinal, toca sempre a mesma música....

É assim, infelizmente. Ainda por cima, é um péssimo disco, tanto o lado A como o B. Nada se aproveita. Mas penso que as pessoas tem poucas alternativas. Por um lado, a democracia criou leis de defesa á corja que nos governam e por outro suavizou homens e mulheres que noutras alturas, e com tamanhas mentiras e roubos, já há muito que se tinham revoltado.

Joseph Le Conte
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 18 2014, 01:04

Outra coisa que penso muitas vezes, é que a (falsa) sensação criada de que vivemos em democracia, juntamente com as leis elaboradas e o desejo (obrigação) de as cumprir para ser um cidadão minimamente exemplar, juntamente com algum conforto de vida (mesmo que muito abaixo da média europeia), criou nas pessoas uma apatia enorme.

Quero com isto dizer, que aquilo que permitimos a corja fazer em democracia, provavelmente daria uma revolução em ditadura.

Joseph Le Conte
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySex Abr 18 2014, 10:14

Qual democracia, qual carapuça.  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537 

Os meios de informação não têm independência nenhuma.  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537 

São controlados pelos “donos do poder. “  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537 

As notícias não têm qualquer objectividade:  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537 

têm o realce, e são adjectividadas, segundo o os interesses de alguém.  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537 

A imprensa é a “vara” para conduzir as “ovelhas”.  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537 

A política é feita dos “pintelhos” que não são mais que notícias falsas para desviar a atenção do que é realmente importante; ou para suavizar uma má notícia futura; ou ainda para transformar as maldades,  que os “poderosos” fazem, em coisas apetecíveis na cabeça das pessoas.  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537 

O melhor exemplo é as guerras civis provocadas pelos “campeões da democracia”, e que causam sofrimento a milhares de civis, a maioria crianças:

A essas guerras chamam-lhes “primaveras”.  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537 

Querem á força que façamos a figura de “macacos” a quem atiram “amendoins”.  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537 

Caros amigos Isto tudo não passa de uma ditadura mais cínica e hipócrita que uma ditadura clássica por mais musculada que ela seja.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 57537 

Boas audições
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySáb Abr 19 2014, 17:49

photo vontadedemorrer_zps8b3ed690.jpg

Sem palavras
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptySáb Abr 19 2014, 18:05

Para eles seria ouro sobre azul. Fazer os 65 (brevemente 67 e não deve de parar por aqui), e dar o berro.

Joseph Le Conte
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyTer Abr 22 2014, 13:22

Um exemplo menor da gestão ppdelha.

photo CallCenteremSBento_zps7a4ef29f.jpg

A Sra. parece estar muito bem relacionada...
Aqui está um bom exemplo de empreendorismo!  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 265963 

Boas audições
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 EmptyTer Abr 22 2014, 15:29

CNeves escreveu:
Um exemplo menor da gestão ppdelha.

photo CallCenteremSBento_zps7a4ef29f.jpg

A Sra. parece estar muito bem relacionada...
Aqui está um bom exemplo de empreendorismo!  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 265963 

Boas audições

É caso para dizer que subiu á custa das "relações"...

Joseph Le Conte
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 7 Empty

Algumas vergonhas no nosso jardim
Ir para o topo 
Página 7 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte