Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

A verdade sobre as colunas muito caras

Ir para baixo 
+9
Digital Man
António José da Silva
TD124
Rui Pinho
FBatista
Milton
Esaú Cardoso
ricardo onga-ku
afonso
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP

A verdade sobre as colunas muito caras - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre as colunas muito caras   A verdade sobre as colunas muito caras - Página 3 EmptyQua Jun 11 2014, 15:44

Digital Man escreveu:
António José da Silva escreveu:

Continuo a achar que é um dos problemas. Masterizar utilizando equipamento (e em particular, colunas) de qualidade duvidosa.

Mas isso não é necessariamente um problema, até sendo um objectivo presente em muitos estúdios, dado que estavam a servir a população em geral e a população em geral tem equipamentos de qualidade duvidosa.
No processo de evolução dos estúdios houve mesmo casos em que eles faziam todo o ajuste com base em reprodução em sistemas normais até obter um bom resultado nesse meio, dado ser representativo da forma como a maioria dos compradores dos discos iam ouvir a música. Creio que este fenómeno é muito antigo, tendo surgido no tempo em que se ainda ouvia radio em aparelhos a válvulas.
A escolha das colunas, por exemplo, em muitos estúdios teve e continua a ter por alvo serem "boas representantes das colunas típicas".

Digital Man escreveu:
(cont)

Se eu fosse gravar um disco, o meu objectivo era vender e quereria que a gravação soasse bem nos rádios (primeiro canal de distribuição), especialmente nos rádios dos automóveis, onde actualmente se houve muita música. Mesmo que fosse um audiófilo poria a bolsa à frente do fundamentalismo.  Wink

Sem duvida, 100% de acordo. Assim como quem gasta muito dinheiro para participar num audio-show e tem 2 ou 3 dias para mostrar as capacidades (gostemos ou não, bem afinado ou não), tenta colocar musica que potencialize as capacidades do mesmo (seja que formato for), e não forçosamente colocar musica do agrado de a, b ou c ou dar a conhecer obras. Quem comprara o equipamento que comprar, logo ouve aquilo que quiser ouvir.
Penso que é algo também muitas vezes subentendido.

E é por isso que o áudio é complexo, começa logo na falta de veracidade da maioria das gravações.
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre as colunas muito caras   A verdade sobre as colunas muito caras - Página 3 EmptyQui Jun 12 2014, 14:42

Em relaçao aos audioshows a culpa sera um pouco nossa ... Os comentarios sao proferidos com base nas tabelas de preço e nao no desempenho no certame .Parabens,fabuloso,espetaculo e quase nunca dizemos que nao estamos a gostar !
Palmas
Membro AAP
Palmas

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre as colunas muito caras   A verdade sobre as colunas muito caras - Página 3 EmptyQui Jun 12 2014, 17:48

afonso escreveu:
Rui Pinho escreveu:
...............

Sem desprimor para com o Rui Borges e os seus giradiscos acho que colunas é mais com o Rui Pinho da megaudio.

Depois do que li acho que vou mas é pedir umas colunas "custom made " ao Rui Pinho para os meus CJ.

Não estou com muita vontade de andar a sustentar "pancudos" com estas margens... A verdade sobre as colunas muito caras - Página 3 265963 

Fazer umas colunas que toquem bem dá trabalho, não basta colecionar os drivers e espetálas numa caixa!

Fiz faz uns dois anos uns pequenos monitores para um amigo meu que tocam bem até demais. Podem ser comparadas com outras de 5 digitos.
Mas notem que é apenas um desenho com dois drivers, 3 já precisava de um ano de trabalho para fazer qualquer coisa de nível superior.
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre as colunas muito caras   A verdade sobre as colunas muito caras - Página 3 EmptyQui Jun 12 2014, 18:43

Palmas escreveu:

Fazer umas colunas que toquem bem dá trabalho, não basta colecionar os drivers e espetálas numa caixa!

Fiz faz uns dois anos uns pequenos monitores para um amigo meu que tocam bem até demais. Podem ser comparadas com outras de 5 digitos.
Mas notem que é apenas um desenho com dois drivers, 3 já precisava de um ano de trabalho para fazer qualquer coisa de nível superior.

A verdade sobre as colunas muito caras - Página 3 22692

3 é tão difícil, que a maioria dos fabricantes ainda não conseguiu...
 smedley
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A verdade sobre as colunas muito caras   A verdade sobre as colunas muito caras - Página 3 Empty

A verdade sobre as colunas muito caras
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3