| Ruído do Leitor de CD's | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Ilusion Membro AAP
Mensagens : 109 Data de inscrição : 02/03/2013 Idade : 39 Localização : Espinho
| Assunto: Ruído do Leitor de CD's Seg Abr 14 2014, 22:55 | |
| Boa noite,
Tenho um leitor de CD's Sony SCD-555ES mas estou com um "pequeno" problema. Quando o ligo no meu quarto dá um pequeno ruído parecido com o ruído que costuma dar nos pre de phono. No entanto, se ligar na sala esse barulho desaparece. O que será? Já tentei ligar sem terra, desligar todos os aparelhos que tenho no quarto e o barulho continua.
Obrigado. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ruído do Leitor de CD's Seg Abr 14 2014, 23:00 | |
| - Ilusion escreveu:
- Boa noite,
Tenho um leitor de CD's Sony SCD-555ES mas estou com um "pequeno" problema. Quando o ligo no meu quarto dá um pequeno ruído parecido com o ruído que costuma dar nos pre de phono. No entanto, se ligar na sala esse barulho desaparece. O que será? Já tentei ligar sem terra, desligar todos os aparelhos que tenho no quarto e o barulho continua.
Obrigado. Tens alguma lâmpada ligada numa qualquer tomada do mesmo circuito, especialmente daquelas de pé com transformador electrónico na própria fixa? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ilusion Membro AAP
| Assunto: Re: Ruído do Leitor de CD's Qua Abr 16 2014, 21:33 | |
| Tenho mas já experimentei desligar tudo o que estava ligado às restantes tomadas, inclusivé onde estava ligada essa lâmpada. Até já experimentei ir ao contador desligar tudo e deixar só a fase que é necessária. :/ | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ruído do Leitor de CD's Qua Abr 16 2014, 21:50 | |
| - Ilusion escreveu:
- Tenho mas já experimentei desligar tudo o que estava ligado às restantes tomadas, inclusivé onde estava ligada essa lâmpada.
Até já experimentei ir ao contador desligar tudo e deixar só a fase que é necessária. :/ Experimenta ligar a uma tomada de outro circuito, só par despistar a ideia de que possa ser alguma contaminação. Podes usar uma extensão para essa finalidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ilusion Membro AAP
| Assunto: Re: Ruído do Leitor de CD's Qua Abr 16 2014, 21:52 | |
| De outro circuito como assim? Se eu ligar da sala ou até mesmo na cozinha(!) já não dá o ruído. Já experimentei em casa de um colega e também não dá. | |
|
| |
| Assunto: Re: Ruído do Leitor de CD's Qua Abr 16 2014, 21:58 | |
| - Ilusion escreveu:
- De outro circuito como assim?
Se eu ligar da sala ou até mesmo na cozinha(!) já não dá o ruído. Já experimentei em casa de um colega e também não dá. Então é definitivamente algo que contamina esse circuito. Um circuito normalmente tem até 8 tomadas. Tenta ver se nalguma dessas 8 (que normalmente estão agrupadas por quarto/sala), existe alguma traquitana electrónica. É muito usual em pontos de luz com transformadores de alta frequência. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ilusion Membro AAP
| Assunto: Re: Ruído do Leitor de CD's Qua Abr 16 2014, 22:04 | |
| OK, vou tentar investigar o que poderá ser. Eu moro num apartamento, é possivel a interferência vir do vizinho? O meu quarto fica ao lado do do vizinho. | |
|
| |
| Assunto: Re: Ruído do Leitor de CD's Qua Abr 16 2014, 22:08 | |
| - Ilusion escreveu:
- OK, vou tentar investigar o que poderá ser. Eu moro num apartamento, é possivel a interferência vir do vizinho? O meu quarto fica ao lado do do vizinho.
Tenho muitas duvidas. Normalmente e algo num dos circuitos. Mas isto é uma suposição que tem a ver com os sintomas que descreves. Poderá ser outra coisa, mas penso que é nesse sentido que deves de procurar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ruído do Leitor de CD's Qua Abr 16 2014, 22:20 | |
| Basta teres um condutor mal apertado na tomada para isso te acontecer... Quem diz na tomada, diz ao longo do circuito até ao disjuntor... | |
|
| |
Ilusion Membro AAP
| Assunto: Re: Ruído do Leitor de CD's Sáb Abr 19 2014, 12:15 | |
| Já fiz todo o tipo de experiências e continua o maldito barulho. Se fôr um condutor mal apertado nao posso fazer nada, não sou electricista O barulho só incomoda se por acaso ligar os fones ao leitor de CD's ou se estiver a ouvir pelas colunas acima de um determinado volume e à um silencio na música ou quando a música está a terminar. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ruído do Leitor de CD's Sáb Abr 19 2014, 13:35 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Ilusion escreveu:
- Tenho mas já experimentei desligar tudo o que estava ligado às restantes tomadas, inclusivé onde estava ligada essa lâmpada.
Até já experimentei ir ao contador desligar tudo e deixar só a fase que é necessária. :/
Experimenta ligar a uma tomada de outro circuito, só par despistar a ideia de que possa ser alguma contaminação. Podes usar uma extensão para essa finalidade. - Ilusion escreveu:
- De outro circuito como assim?
Se eu ligar da sala ou até mesmo na cozinha(!) já não dá o ruído. Já experimentei em casa de um colega e também não dá. Faz o que o Antonio sugeriu, estende uma extensão electrica de um local onde tu sabes que não faz ruido até ao local onde está o sistema. Assim ficas a saber se é problema electrico ou um problema de induções externas... | |
|
| |
Ilusion Membro AAP
| Assunto: Re: Ruído do Leitor de CD's Sáb Abr 19 2014, 13:47 | |
| OK, vou fazer isso. Obrigado. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ruído do Leitor de CD's | |
| |
|