Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

SE vs. PP - To be or not to be?

Ir para baixo 
+17
Milton
lore
Stereo
jpamplifiers
RMD audio
nbunuel
Ajgarcia
tomaz
TD124
greytear
stardrake
Mister W
ricardo onga-ku
Palmas
reirato
António José da Silva
Digital Man
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Palmas
Membro AAP

SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 16:46

Palmas escreveu:
Digital Man escreveu:
Palmas escreveu:
Não era a potencia máxima? pois então é mesmo à entrada do redline

Normalmente os 845 e 211 passam pouco dos 20W e mesmo os GM70 SE parecem não passar muito dos 30W.
E ainda por cima esses valores são muitas vezes medidos a 3%.
Daí a minha surpresa!

My mistake, 35W, desculpa o erro. Para passar isto vai para A2 (V grelha/cátodo postiva). Mas em A2 dá os 45W, medidos por mim mas não utilizável.

Repara que isto é para uma sinusoide, para uma onda quadrada a potencia máxima passa os 45W (a limitação é na tensão)
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 16:49

Palmas escreveu:
My mistake, 35W, desculpa o erro. Para passar isto vai para A2 (V grelha/cátodo postiva). Mas em A2 dá os 45W, medidos por mim mas não utilizável.

SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 22692  

De qualquer forma, nem que fossem "apenas" 30W, numa máquina dessas já é muita fruta!
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 17:00

Estava a ponderar construir umas colunas "amigáveis" com unidades de 8ohm muito sensíveis que fui guardando, para tirar o máximo partido de uns SE, mas possivelmente nem será necessário... Tenho aqui umas colunas normais cuja impedância anda à volta dos 6ohm e com 93dB que devem ficar maravilhadas com o sumo dos GM70 SE. Sei que estas colunas gostam bastante dos 211 SE japoneses (com Ag no transformador...).
Palmas
Membro AAP
Palmas

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 17:00

Digital Man escreveu:
Estava a ponderar construir umas colunas "amigáveis" com unidades de 8ohm muito sensíveis que fui guardando, para tirar o máximo partido de uns SE, mas possivelmente nem será necessário... Tenho aqui umas colunas normais cuja impedância anda à volta dos 6ohm e com 93dB que devem ficar maravilhadas com o sumo dos GM70 SE. Sei que estas colunas gostam bastante dos 211 SE japoneses (com Ag no transformador...).

Que colunas são essas?
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 17:18

Palmas escreveu:
Que colunas são essas?

São umas colunas inglesas muito simples do fabricante "Living Voice", semelhantes às da imagem:
SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 Living_voice_system

A caixa que se vê ao lado de cada uma é o crossover (são externos). Neste sistema parecem estar ligadas a um Kondo KSL Kegon (300B PSE, 20W).
Palmas
Membro AAP
Palmas

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 17:39

Digital Man escreveu:
Palmas escreveu:
Que colunas são essas?

São umas colunas inglesas muito simples do fabricante "Living Voice", semelhantes às da imagem:

A caixa que se vê ao lado de cada uma é o crossover (são externos). Neste sistema parecem estar ligadas a um Kondo KSL Kegon (300B PSE, 20W).
Lindas!
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 18:00

Digital Man escreveu:
...
smedley  Não estava à espera que o amigo Palmas trespassasse com a sua espada o coração do amigo TD dessa forma e sem avisar!  dvil

Ditado russo: Não se deve vender a pele do urso antes de o ter caçado !!!... e eu teria utilisado "bala no coração" e não "espada" pois não é uma arma da minha época...   mas sim da sua !!!  Twisted Evil

Palmas escreveu:
...
Se o PP for tem de imitar o SE para soar bem... bom a vitória é obvia SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 874774

Ném sequer comento o resto!... mas esta frase é  Censored (o meu estatuto de admn. obriga-me a ser diplomata...)!   ... O PP é a evolução historica, natural e obvia do SE devido às limitações deste ultimo...   meter o PP a copiar o SE, é meter o toureador a marrar no touro !!!   affraid

Digital Man escreveu:
Por mim, dou por finda a participação no debate (que não foi morno mas vivido,com o posicionamento de correntes diferentes, e bastante instrutivo).

Adieu !!!
  cheers
Palmas
Membro AAP
Palmas

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 18:19

Pessoal, foi um prazer fazer de advogado do diabo.
Agora era a altura de ir cortar um salpicão, matar um queijo e abrir uma(s) garrafa(s), mas infelizmente estamos todos fisicamente separados, embora unidos por uma paixão.
Até sempre
Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 20:44

nbunuel escreveu:
Os SE (99,9% dos casos) continuam a ser venerados por um grupo de pseudo audiófilos que deixaram de ter a preocupação da reprodução da música gravada porque gostam dela adulterada... Com algum saber e algum cuidado um dia perceberão que as vozes tem timbres diferentes e não soam todas iguais! Dependente da distorção! quiçá

Puro engano! Eu sou uma pessoa que se preza como alguém com uma grande sensibilidade e isto não é uma questão de orgulho, é um facto. Assim, como já por aqui disse várias vezes, quando as coisas não soam bem, para mim fica bem claro; e um desses casos é a diferença entre digital e analógico.
Acontece em qualquer situação. Por exemplo, a amplificação de potência que uso é o Aleph 5 feito por mim. No entanto, já ouvi uns quantos Pass Labs e em geral não gostei. Porque é que eu me ia meter então a construir um projecto destes?...
Outra coisa: eu já disse também por várias vezes que o que ouço (dependendo naturalmente de certos componentes...) hoje, normalmente e para minha grande satisfação, não é um som assim ou assado, mas a gravação, com todos os defeitos de gravação e mistura... Por isso, deixar-me levar por coisinhas desse tipo, seria patetice pura e simples! Não existe som perfeito (até porque há sempre condicionantes nestas coisas!...!, mas existem situações mais próxima daquilo que procuramos num SE do que num PP!... Eu cá não tenho qualquer dúvida! SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 491368
Mister W
Membro AAP
Mister W

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 21:33

Digital Man escreveu:
Palmas escreveu:
Que colunas são essas?

As Living Voice eu já tenho... só me faltam os Kondo... SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 2613325421
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 21:59

Mister W escreveu:
As Living Voice eu já tenho... só me faltam os Kondo... SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 2613325421

lol! Já somos dois!!!
Mas talvez consigamos fazer a festa com um projeto luso! SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 693932 Orquestra
Mister W
Membro AAP
Mister W

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 22:43

Digital Man escreveu:
Mister W escreveu:

lol! Já somos dois!!!

Mas talvez consigamos fazer a festa com um projeto luso! SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 693932  Orquestra

Não dúvido!
Mas luso ou chino o que interessa é que (en)cante bem...
SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EasternElectricM520_zpsfe24bfb9
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 23:08

Living Voice, devo dizer que eh do melhor que se fabrica, jah as ouco e as vejo ah muitos anos, o problema eh que são demasiado caras. Em tempo estiveram representadas em Portugal pela JM Audio, se não estou em erro.
Sao colunas para melomanos conhecedores da coisa, não são para qualquer um...
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 23:16

Mister W escreveu:

Não dúvido!

Esse belíssimo brinquedo até tem comando! Twisted Evil
Os chineses andam mesmos saídos da casca... Os fabricantes ocidentais que se ponham a pau!... lol!
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 23:18

Mozarteano escreveu:
Living Voice, devo dizer que eh do melhor que se fabrica, jah as ouco e as vejo ah muitos anos, o problema eh que são demasiado caras. Em tempo estiveram representadas em Portugal pela JM Audio, se não estou em erro.

Em Inglaterra são muito populares.
Também tenho pena que em PT não apareça o "novo sangue" chinês, porque comprar uma máquina sem a ouvir é um tiro no escuro.
Mister W
Membro AAP
Mister W

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 23:26

Digital Man escreveu:
Mister W escreveu:

Não dúvido!

Esse belíssimo brinquedo até tem comando! Twisted Evil
Os chineses andam mesmos saídos da casca... Os fabricantes ocidentais que se ponham a pau!... lol!

Nem mais... e até já se esmeram no design. Estes mono-blocos são qualquer coisa...
SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EAM156_zpsf10f1bfe

SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EAM156_02_zpsc45e8c04

SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EAM156_03_zps67f135d0

SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EAM156_04_zpsf4c80077

Creio que Eastern Electric é de Hong Kong
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 23:29

Digital Man escreveu:
Mozarteano escreveu:

Também tenho pena que em PT não apareça o "novo sangue" chinês, porque comprar uma máquina sem a ouvir é um tiro no escuro.

Em Inglaterra existe muita coluna popular e muito cara, estou a lembrar-me da Wilson Benesch, mas atenção estes fabricantes, vendem mais em mercados que não o Britanico!
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 23:31

Digital Man escreveu:
Estava a ponderar construir umas colunas "amigáveis" .

Amigas do ambiente? Ecologicas? Boa, a Green Peace e a Quercus vais gostar de saber disso. SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 933723
Mister W
Membro AAP
Mister W

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 23:34

Mozarteano escreveu:
Digital Man escreveu:
Mozarteano escreveu:

Em Inglaterra existe muita coluna popular e muito cara, estou a lembrar-me da Wilson Benesch, mas atenção estes fabricantes, vendem mais em mercados que não o Britanico!  

O representante da Living Voice para Portugal e Espanha passou a ser a Ultimate Audio Elite

http://ultimate-audio.eu/produtos/ultimate-audio-apresenta-living-voice/
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 23:36

Mister W escreveu:
Mozarteano escreveu:
Digital Man escreveu:
Mozarteano escreveu:

O representante da Living Voice para Portugal passou a ser a Ultimate Audio

Ah! Entao não as levou ao AS? Preferiu expor as Martensen, enfim...
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 23:41

Mozarteano escreveu:
Digital Man escreveu:
Estava a ponderar construir umas colunas "amigáveis" .

Amigas do ambiente? Ecologicas? Boa, a Green Peace e a Quercus vais gostar de saber disso. SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 933723

"amigáveis" = 96dB, impedância nominal de 8 ohm e mínima de 6 ohm. Sem cornetas! Cool

Mas talvez as LV se safem com os GM70 SE.
Mister W
Membro AAP
Mister W

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 23:43

Mozarteano escreveu:
Mister W escreveu:
Mozarteano escreveu:
Digital Man escreveu:
Mozarteano escreveu:

O representante da Living Voice para Portugal passou a ser a Ultimate Audio

O ano passado (como eram novidade) levou e tocaram bem (na 2ª ou 3ª sala) com amplificação Ayon.
Este ano também levou mas não estavam a tocar...

As Living Voice devem ser as colunas mais baratas do vasto catálogo da Ultimate Audio e além do mais não têm o impacto visual das Marten, Estelon, Gryphon, Rokport, etc.
É claro que não me refiro ás LV Vox Olympian affraid

Última edição por Mister W em Qua Nov 12 2014, 23:46, editado 1 vez(es)
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 23:44

Mozarteano escreveu:

As LV não têm baixos de home-cinema! dvil

Soam como uma full-range - é o contrário do som do show ("pim pim bum bum" como muito bem disse um amigo do forum)
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 23:48

Mister W escreveu:
As Living Voice devem ser as colunas mais baratas do vasto catálogo da Ultimate Audio e além do mais não têm o impacto visual das Marten, Estelon, Gryphon, Rokport, etc.

Essa loja está então mais especializada em 'bolsas grandes'?... lol!
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 23:51

Mister W escreveu:

O ano passado (como eram novidade) levou e tocaram bem (na 2ª ou 3ª sala) com amplificação Ayon.
Este ano também levou mas não estavam a tocar...

Pois ora ai esta', o tal impacto visual...enfim...nao vou comentar naturalmente...Muito do que comercializa Ultimate não e' para o meu bolso, e aqui para no's, não e' equipamento que me seduza, e não trocava nenhuma LV por nenhuma outra daquelas, enfim gostos...
Mas, olhando para o meu espelho, digo: espelho meu, espelho, melhor equipamento do que o meu não ha'...

Última edição por Mozarteano em Qua Nov 12 2014, 23:58, editado 1 vez(es)
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQua Nov 12 2014, 23:57

Eu vou ser sincero (são gostos). Das vezes que ouvi as LV, nunca as achei nada de especial. Tocam bem, mas nada que se pareça com o valor que custam.
Acho que quem as compra novas e pelo pvp pedido, fica mesmo muito mal servido.
Mas é uma opinião pessoal obviamente.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 00:04

Mas com que amplificação ouviste? Bem, não respondas agora, ja' e' tarde para mim, ja' passa da minha hora!
Mister W
Membro AAP
Mister W

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 00:09

Mozarteano escreveu:
Mas com que amplificação ouviste? Bem, não respondas agora, ja' e' tarde para mim, ja' passa da minha hora!
SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 265963

Terá sido com algum destes... espero que não...
SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 Catsl11_zpsee177537

SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 Cat_jl2600w_zps35b1d89a
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 00:09

António José da Silva escreveu:
Eu vou ser sincero (são gostos). Das vezes que ouvi as LV, nunca as achei nada de especial. Tocam bem, mas nada que se pareça com o valor que custam.
Acho que quem as compra novas e pelo pvp pedido, fica mesmo muito mal servido.
Mas é uma opinião pessoal obviamente.

Sinceridade acima de tudo!
Só espero agora que não venha nenhum membro do forum dizer que o AJS pertença àquela gentinha que deveria ser proibida de entrar em espaços onde estivessem colunas boas, e só deveria poder ouvir sistemas nas barracas da sua zona, nem nenhum administrador do site questionar a razoabilidade das suas opiniões, ou mesmo compará-lo ao Walter:

smedley
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 00:14

Mozarteano escreveu:

Uma vez passei uma tarde a ouvir-las com isto,

SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 Kronzilla-sx-l_zpscc77d44e

na casa do amigo Brás. Bom som, sem duvida alguma, mas as LV ficaram (para mim) aquém daquilo que uma coluna destes valores pode e deve fazer.

Das outras vezes, tem sido em casa do Mister W com amplificação variada.
Como disse, o som é bom mas não para o pvp que ostentam.

Joseph Le Conte
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 00:17

na casa do amigo Brás. Bom som, sem duvida alguma, mas as LV ficaram (para mim) aquém daquilo que uma coluna destes valores pode e deve fazer.

Esses amplificadores são uns SE com umas válvulas "malucas" - deviam tocar bem com esse amp!

Estas colunas só dão o seu melhor com os Kondo! Depois como custam uma fração do preço dos Kondo, o preço é irrelevante. dvil
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 00:18

Digital Man escreveu:

Esses amplificadores são uns SE com umas válvulas "malucas" - deviam tocar bem com esse amp!

Estas colunas só dão o seu melhor com os Kondo! Depois como custam uma fração do preço dos Kondo, o preço é irrelevante. dvil

Mesmo com os Kondo, estou convencido que continuam a ser muito "poucaxinho". dvil

Joseph Le Conte
Mister W
Membro AAP
Mister W

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 00:21

Bem, fechem mas é a loja que já passou da minha hora...
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 00:24

Mesmo com os Kondo, estou convencido que continuam a ser muito "poucaxinho". dvil

Não gostam de ficar perto das paredes; devem estar viradas em direção ao ouvinte; e devem estar em cima de uma base de pedra, de forma a erguer o tweeter ao nível do ouvido.

Só estes três detalhes em simultâneo transformam-nas de colunas assim-assim em colunas excecionais. SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 22692
Mister W
Membro AAP
Mister W

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 00:28

Digital Man escreveu:

Não gostam de ficar perto das paredes; devem estar viradas em direção ao ouvinte; e devem estar em cima de uma base de pedra, de forma a erguer o tweeter ao nível do ouvido.

Só estes três detalhes em simultâneo transformam-nas de colunas assim-assim em colunas excecionais. SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 22692

Concordo com o primeiro e o último, o segundo não creio que seja tão relevante. Creio até que esse modelo não precisa de toe-in pelo facto de ter os tweeters descentrados...

A questão das paredes é a mais sensível. Eu não as tenho a funcionar no meu sistema precisamente porque a sala é muito pequena e os graves ficam descontrolados...
reirato
Membro AAP
reirato

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 00:32

Mozarteano escreveu:

E com uns cabinhos de arame de prata pura unifilar!!
Tocava bem, gostei!! ... Foi depois dessa experiência que também fui à procura de arames de prata e desde então não quero outra coisa!

king
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 00:36

Mister W escreveu:

Bem, fechem mas é a loja que já passou da minha hora...

Digital Man escreveu:
...e devem estar em cima de uma base de pedra, de forma a erguer o

E não achas que para uma coluna que custa uns 8000 euros (que é uma das entrada de gama), esse pormenores deveriam de estar já a baterem certos?

Joseph Le Conte
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 00:43

Mister W escreveu:
Digital Man escreveu:

Concordo com o primeiro e o último, o segundo não creio que seja tão relevante. Creio até que esse modelo não precisa de toe-in pelo facto de ter os tweeters descentrados...

A questão das paredes é a mais sensível. Eu não as tenho a funcionar no meu sistema precisamente porque a sala é muito pequena e os graves ficam descontrolados...

Se estiverem muito afastadas sem toe-in, a resposta superior vai degradar-se. Convém então virá-las ligeiramente para dentro para melhorar a resposta no eixo. Neste link estão as curvas de resposta do tweeter usado: http://www.scan-speak.dk/datasheet/pdf/d2905-990000.pdf
Não há equalização do tweeter no crossover.

O problema dos baixos e da distância à parede varia consoante o amplificador. Quanto mais controle tiver o amplificador, menos se manifesta. Para amplificadores normais, eu diria pelo menos 1 metro, idealmente 1.5 metros. Se não for possível, pode-se tratar a parede e alterar o pórtico para uma curva equivalente.
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 00:56

E não achas que para uma coluna que custa uns 8000 euros (que é uma das entrada de gama), esse pormenores deveriam de estar já a baterem certos?

Não. lol!

No fundo estas colunas não são diferentes daquelas que as Ultimate estava a demonstrar no AS  em termos de cuidados de colocação (que são muito mais caras), ou antes, até serão diferentes, porque aquelas exigem salas maiores e distâncias maiores! Na sala da Imacustica, as SF estavam a uns bons 2-3 metros da parede, quase em cima da plateia, e mesmo assim aquilo não funcionava.

As LV enganam por serem compactas, ou seja, dão a ilusão que são umas colunas para uma salinha. Mas até podem ser, desde que fiquem longe das paredes.

Podia dar-te razão na questão da altura das colunas, mas há uns sofás que afundam mais do que outros... logo mais vale virem curtas do que altas demais. Além disso, se a distância de audição for maior, esta questão não é tão importante.

Nesta sala, por exemplo, parecem-me estar muito bem colocadas:
SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 Audiofest

É exatamente isto que se pretende! (mais as bases de pedra se o sofá não afundar)
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 01:05

Pois pois.... smedley

Joseph Le Conte
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 01:12

Pois pois.... smedley

Relativamente à relação Qualidade/Preço, concordo que não são nenhuma referência, pelo contrário, até porque são umas colunas de 2-vias com altifalantes de 6.5" com as respectivas limitações em baixas freq. Agora, dentro do tipo de colunas que são a qualidade é de topo.

Tenho outras colunas que têm essa resposta nas baixas freq. mas não fazem o que estas fazem na gama média. Mas o engraçado é que não se trata de resolução extrema nem nada de transcendente - é a coerência e naturalidade da musica, à semelhança do papel das fontes analógicas na reprodução musical.
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 01:19

Digital Man escreveu:
Pois pois.... smedley

Relativamente à relação Qualidade/Preço, concordo que não são nenhuma referência, pelo contrário, até porque são umas colunas de 2-vias com altifalantes de 6.5" com as respectivas limitações em baixas freq. Agora, dentro do tipo de colunas que são a qualidade é de topo.

Ora nem mais. E pelo valor, acho que é expectável que seja bem melhor.
Mas como digo, é a minha opinião.

Joseph Le Conte
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 10:07

Ora nem mais. E pelo valor, acho que é expectável que seja bem melhor.
Mas como digo, é a minha opinião.

A relação Qualidade/Preço é complexa. Concordo que não são candidatas a um prémio nessa categoria.

Agora, não conheço outras mais baratas que façam tão bem o que elas fazem bem!

Colunas com resposta 30-30K há muitas, na mais variada gama de preços, mas a esmagadora maioria quando ligadas a um amp excecional não nos enche o ouvido.

Arrow PS: Trocava-as já pelas Wilson Audio Sasha 2, que estão num ponto semelhante da gama, e substituem as versões Watt/Puppy, que creio que foram da W/P 5 à W/P 8. Ora, deixa cá ver no preçário do representante... 36.900!!! SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 2613325421 Bom, fica para próxima. dvil
reirato
Membro AAP
reirato

MensagemAssunto: ☆状態の良い替えの真空管を手に入れて、フッターマンOTL4を完全な状態にしようと思っている。その上でSDサウンド製OTLアンプとの比較をしたい。   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 23:18

SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 6lf61
フッターマン修理のためには6LF6が8本必要だが、素人の僕ではお手上げなので、SDサウンドの石上社長がバルブチェッカーで、プレート電流値を測り、ペアを組んでくれた

お世話になります

この6C33CBのステレオ機をまる一日以上きき続けると、音はさらに良くなってきた。どこがどう良くなったかを上手く説明はできないのだが、全体がまとまり、しっくりしてきた。やはり新しいアンプは最低二三日使わないと本領を発揮しない

40KG6機と比較すると6C33CB機は中低域が濃く厚く、低音に重量感がある。こちらは発熱が多いのでファン付だが、フッターマンよりずっと回転を落としてあるため、ファンの音は静かであまり気にならない。その上どうしてもファンなしでききたい時や、ファンが不要な場合にはON 0FFが可能だ。また、電源を入れたままピンケーブルの抜き差しをするためのスイッチが付いているなど、神経の細やかな造りの良さには心ひかれるものがある

SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 4019496139
smedley

king
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptyQui Nov 13 2014, 23:21

reirato escreveu:
SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 6lf61
フッターマン修理のためには6LF6が8本必要だが、素人の僕ではお手上げなので、SDサウンドの石上社長がバルブチェッカーで、プレート電流値を測り、ペアを組んでくれた

お世話になります

この6C33CBのステレオ機をまる一日以上きき続けると、音はさらに良くなってきた。どこがどう良くなったかを上手く説明はできないのだが、全体がまとまり、しっくりしてきた。やはり新しいアンプは最低二三日使わないと本領を発揮しない

40KG6機と比較すると6C33CB機は中低域が濃く厚く、低音に重量感がある。こちらは発熱が多いのでファン付だが、フッターマンよりずっと回転を落としてあるため、ファンの音は静かであまり気にならない。その上どうしてもファンなしでききたい時や、ファンが不要な場合にはON 0FFが可能だ。また、電源を入れたままピンケーブルの抜き差しをするためのスイッチが付いているなど、神経の細やかな造りの良さには心ひかれるものがある

SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 4019496139
smedley

king

Não concordo com o exposto. lol!

Joseph Le Conte
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptySex Nov 14 2014, 00:07

Cortesia do tradutor online:

Citação :
I need this 6LF6 is 8 for footer Man repair, but because in my amateur helpless, Ishigami president of SD sound in valve checker, measure the plate current value, was me in pairs

Thank you for your help

When the stereo machine of this 6C33CB continue to hear more than a whole day, the sound has become even better. Where I is not possible if getting better or a better description was, but the whole is unity, we have been nicely. You do not really shines when still new amplifier is not used at least 二 the 3rd

In comparison with 40KG6 aircraft 6C33CB machine low frequency darker thick inside, there is a sense of weight in the bass. Here it's with heat generation there are many fans, but because you have much dropped the rotation than footer Man, the sound of the fan is not to worry too much quiet. Its on and when you want to hear absolutely without a fan, if the fan is not required but can be ON 0FF. In addition, such as a switch to connect or disconnect the pin cable with the power attached, the goodness of the delicate structure of the nerve there is one drawn heart

O tradutor é uma máquina, mas quando ele diz « the goodness of the delicate structure of the nerve there is one drawn heart» parece-me claro que a mensagem é mais ou menos esta:

«Quando ouvi este SE foi tão bom que até me doeu o coração» dvil

smedley
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptySex Nov 14 2014, 00:19

reirato escreveu:

Tocava bem, gostei!! ...   Foi depois dessa experiência que também fui à procura de arames de prata e desde então não quero outra coisa!

king

Que fios são esses? Se fossem baratos dava para enrolar transformadores... SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 693932
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptySex Nov 14 2014, 00:30

Digital Man escreveu:

smedley

Temos que lhe enviar o link deste tópico para ele ver que o SE já foi enterrado....ou não foi? dvil

Joseph Le Conte
Digital Man
Membro AAP
Digital Man

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptySex Nov 14 2014, 00:49

Digital Man escreveu:

smedley

Temos que lhe enviar o link deste tópico para ele ver que o SE já foi enterrado....ou não foi? dvil

O SE duvido, já quanto ao seu dono não sei se o coração aguentou tanta emoção... dvil
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptySex Nov 14 2014, 01:09

Digital Man escreveu:

O SE duvido, já quanto ao seu dono não sei se o coração aguentou tanta emoção... dvil

Mas isso, e como sempre acontece com os SE, tem a haver com o preço e não com a performance. SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 265963

Joseph Le Conte
reirato
Membro AAP
reirato

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 EmptySex Nov 14 2014, 02:27

Digital Man escreveu:
reirato escreveu:

Tocava bem, gostei!! ...   Foi depois dessa experiência que também fui à procura de arames de prata e desde então não quero outra coisa!

king

Que fios são esses? Se fossem baratos dava para enrolar transformadores... SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 693932

Os meus são estes
SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 101_5657
MUNDORF MCONNECT SGW115W Câble Argent/Or Isolé PTFE Blanc 1.5mm

Os do Brás são da Homegrown Audio => http://www.homegrownaudio.com/bulk-silver-audio-wire/, não cheguei a saber o diâmetro!? ...

Orquestra

king
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: SE vs. PP - To be or not to be?   SE vs. PP - To be or not to be? - Página 10 Empty

SE vs. PP - To be or not to be?
Ir para o topo 
Página 10 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: