| Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff | |
|
+13cabb FrancoB agorgal António José da Silva fredy Mozarteano luis lopes rednef Alexandre Vieira ducar Milton Pierre Wolfgangvondi 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 13:11 | |
| Olá A máquina de lavar discos é como pão para a boca... É algo que no vinil é essencial... mas não é só lavar... depois da lavagem colocar uma inner sleave nova também é fundamental. Penso que em breve haverá uma compra conjunta de acessórios e aí poderás aproveitar e comprar as capas e a máquina. Fredie | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 14:01 | |
| - fredy escreveu:
Penso que em breve haverá uma compra conjunta de acessórios e aí poderás aproveitar e comprar as capas e a máquina. Fredie Os pedidos e os pedintes da compra conjunta vão aumentando. Está na hora se nos decidirmos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 14:49 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 14:50 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 14:52 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 20:20 | |
| exactamente. essa mesmo. conforme o fredy diz, é esperar pela compra conjunta.
| |
|
| |
greytear Membro AAP
Mensagens : 314 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 45 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 21:36 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 21:39 | |
| | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 21:53 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 22:00 | |
| Olá Aguardente... o Whiskey Português... altamente recomendado. | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 22:04 | |
| | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 22:06 | |
| E sera' que os ouvem? Quantas vezes? uma? duas? ou ao fim da primeira audição com a primeira lavagem, a paciência ja era! | |
|
| |
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 22:10 | |
| - Mozarteano escreveu:
- E sera' que os ouvem? Quantas vezes? uma? duas? ou ao fim da primeira audição com a primeira lavagem, a paciência ja era!
Por acaso comigo a lavagem tem um efeito contrário. Só oiço os lavados e ao mesmo tempo, cada vez que oiço fico mais convencido que o tempo e energia que gastei a lavar os discos é recompensado com o que oiço! | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 22:16 | |
| Olá
Vinis novos ou usados... não interessa... São sempre lavados antes de os ouvir pela 1ªvez.
Fredie | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 22:19 | |
| | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 22:26 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- Alexandre Vieira escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- E sera' que os ouvem? Quantas vezes? uma? duas? ou ao fim da primeira audição com a primeira lavagem, a paciência ja era!
Por acaso comigo a lavagem tem um efeito contrário. Só oiço os lavados e ao mesmo tempo, cada vez que oiço fico mais convencido que o tempo e energia que gastei a lavar os discos é recompensado com o que oiço! Eu também limpo e ou lavo discos, mas de forma mais simples e não tao demorada e não tao dispendiosa porque a vontade e a pressa de ouvir musica impera...enfim...cada um com a sua. No fim o que interessa é: TER PRAZER NA AUDIÇÃO!!! Ora ai' esta', chegou-se aonde eu queria! Se se gostar de uma obra qualquer, seja clássica, rock, pop, jazz, ou outra qualquer mesmo com alguns ruídos q.b, tudo se ultrapassa, como dizia um melomano meu conhecido, o que importa e' a essência do que se ouve, tudo o resto são peanuts. Muitas vezes discutem-se pintelhos como dizia um tal ex-ministro de um ex-governo de Portugal, e que em nada contribuem para o que move muitos de nos nesta materia... | |
|
| |
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 22:35 | |
| - Mozarteano escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- Mozarteano escreveu:
Por acaso comigo a lavagem tem um efeito contrário. Só oiço os lavados e ao mesmo tempo, cada vez que oiço fico mais convencido que o tempo e energia que gastei a lavar os discos é recompensado com o que oiço! Eu também limpo e ou lavo discos, mas de forma mais simples e não tao demorada e não tao dispendiosa porque a vontade e a pressa de ouvir musica impera...enfim...cada um com a sua. No fim o que interessa é: TER PRAZER NA AUDIÇÃO!!! Ora ai' esta', chegou-se aonde eu queria! Se se gostar de uma obra qualquer, seja clássica, rock, pop, jazz, ou outra qualquer mesmo com alguns ruídos q.b, tudo se ultrapassa, como dizia um melomano meu conhecido, o que importa e' a essência do que se ouve, tudo o resto são peanuts. Muitas vezes discutem-se pintelhos como dizia um tal ex-ministro de um ex-governo de Portugal, e que em nada contribuem para o que move muitos de nos nesta materia... Mas que tocam melhor lavarintos é facto inegável !!!! | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sex Out 24 2014, 23:03 | |
| Também ando à espera dessa compra conjunta | |
|
| |
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sáb Out 25 2014, 00:28 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Vinis novos ou usados... não interessa... São sempre lavados antes de os ouvir pela 1ªvez.
Fredie E é assim que deve de ser e por várias razões. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
Mensagens : 137 Data de inscrição : 17/10/2014 Idade : 44 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Dom Out 26 2014, 17:19 | |
| Olá a todos.
Tenho andado ocupado estes últimos dois dias... a ouvir discos : )
Realmente a experiência analógica não se pode resumir a comparações de números e especificações com o digital. Sexta feira tive cá o meu Pai em casa para o jantar e pela primeira vez desde à muitos anos podemos partilhar aquele momento de audição e comparação de Vinil, Cassetes e CD's. Sem preço era a sua reacção cada vez que ele ouvia algo (em vinil ou cassete) que já não ouvia desde que tinha a minha idade.
A minha esposa ouviu vinil pela primeira vez. ficou muito surpreendida pelo barulho das batatas fritas que alguns dos meus discos têm. E apercebi-me que ela tem muito melhor audição que eu (consegue ouvir frequências mais altas e discernir com mais facilidade ruídos de fundo) : /
A única coisa que assombrou um pouco estes momentos mágicos fui quando coloquei um slingle de 45 rpm, mudei o switch do Dual para 45... e ele continuo em 33 rpm como se não fosse nada com ele.
Tentei o switch varias vezes.. tanto com o gira desligado, como com ele ligado... e a Madonna (pois, é um single da Madonna : P) continuava com uma voz masculina... Ou me está aqui a escapar algo.. ou o switch para mudar de 33 para 45 não está de facto a funcionar : /
Quanto à limpeza de discos, para já, para o desenrasque tenho usado um paninho daqueles muito macios para limpar lentes, ligeiramente humedecido com agua. Experimentei também com um pincel... mas o pincel provoca imensa electricidade estática.
Já agora Mozarteano, por mera curiosidade como é que faz a limpeza aos seus discos?
| |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Dom Out 26 2014, 17:32 | |
| - Wolfgangvondi escreveu:
Já agora Mozarteano, por mera curiosidade como é que faz a limpeza aos seus discos?
Viva caro Wolfganvondi, Eu utilizo agua destilada e álcool isopropilico e uma escova adequada para vinilo. O álcool isopropilico e' ''caro'', mas nada que se assemelhe a ao valor de uma maquina de limpeza, e 'e adquirido em farmácias. | |
|
| |
MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Dom Out 26 2014, 17:41 | |
| Agora fizeram-me lembrar que há tempos encomendei numa compra conjunta um conjunto de inner sleeves, e nunca o fui buscar... alguém tem ideia de onde pairam? Era suposto ter ido buscar a casa dum forista que vivia na ajuda, acho eu, mas o tempo... | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Dom Out 26 2014, 18:13 | |
| Olá - Citação :
- Wolfgangvondi
Tentei o switch varias vezes.. tanto com o gira desligado, como com ele ligado... e a Madonna (pois, é um single da Madonna : P) continuava com uma voz masculina... Ou me está aqui a escapar algo.. ou o switch para mudar de 33 para 45 não está de facto a funcionar : / deve ter alguma avaria... pois basta seleccionar no botão para mudar a velocidade... Fredie | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
Mensagens : 137 Data de inscrição : 17/10/2014 Idade : 44 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Dom Out 26 2014, 20:02 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
- Citação :
- Wolfgangvondi
Tentei o switch varias vezes.. tanto com o gira desligado, como com ele ligado... e a Madonna (pois, é um single da Madonna : P) continuava com uma voz masculina... Ou me está aqui a escapar algo.. ou o switch para mudar de 33 para 45 não está de facto a funcionar : / deve ter alguma avaria... pois basta seleccionar no botão para mudar a velocidade...
Fredie Pois é, de facto é uma avaria. Já contactei o vendedor a informar do ocorrido, que me respondeu à pouco que de facto algo não estava bem e disponibilizou-se à cá vir a casa prestar assistência e até em desfazer o negocio. Parece-me pessoa bastante séria : ) Já agora, gostaria de aproveitar e deixar a pergunta, a norma é os discos rodarem a 33 correcto? Apenas os singles são 45 rpm ? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Dom Out 26 2014, 20:12 | |
| sim correcto, lp a 33rpm singles a 45rpm
| |
|
| |
MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Dom Out 26 2014, 21:59 | |
| Apesar de ser essa a norma, há excepções. Existem prensagens audiófilas a 45rpm. Geralmente o que é um disco a 33 passa a 2 discos em 45, de tamanho dum LP normal. Tenho algumas e a qualidade é fantástica. E também existem os EPs (extended play) que são o que seria um "single" em versão longa, e tamanho grande, bastante usados em musica de discoteca.
Mas não me parece que seja esse o caso, parece que tens mesmo uma avaria no switch. | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Seg Out 27 2014, 09:13 | |
| Obrigado pelas respostas luis lopes e MikeF : ) | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sáb Nov 15 2014, 15:20 | |
| Viva,
Esqueci-me de actualizar aqui o post. Só para deixar aqui a informação que o problema do selector das 33 e 45rpm no Dual, está ultrapassado. Felizmente a passagem entre 33 e 45 e vice versa já é feita 100% : )
Havia de facto uma "peça" (não sei o nome / designação da mesma) que estava numa de preguiçosa, mas que pelos vistos só precisava de um pouco de atenção.
Obrigado pelo interesse e ajuda de todos os intervenientes. | |
|
| |
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sáb Nov 15 2014, 15:29 | |
| E de resto, satisfeito? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sáb Nov 15 2014, 15:37 | |
| Muito satisfeito : )
Também já arranjei uma uma escova anti estática e um liquido de limpeza para os discos e aquilo que a mim me parece um escovilhão para a limpeza da agulha. Agora venham os discos ; ) | |
|
| |
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sáb Nov 15 2014, 15:38 | |
| - Wolfgangvondi escreveu:
Agora venham os discos ; ) E....uma Knosti. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sáb Nov 15 2014, 16:23 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sáb Nov 15 2014, 16:26 | |
| Olá Falta o mais importante... Uma compra conjunta... | |
|
| |
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sáb Nov 15 2014, 16:29 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Falta o mais importante... Uma compra conjunta... Tens razão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff Sáb Nov 15 2014, 16:43 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff | |
| |
|
| |
| Voltar a descobrir o Vinil - Ajuda sff | |
|