Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX | |
|
+3ducar António José da Silva Cordovox 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX Qui Jan 08 2015, 15:46 | |
| Boas, meus caros e bom ano a todos...
Faz já algum tempo que "aqui" não venho, mais por falta de tempo e oportunidade, do que por qualquer outro motivo.
Contudo, surgiu-me uma hipótese de negocio e gostaria de saber a vossa sábia opinião.
Então, aqui vai: Sou um feliz possuidor de um deck Denon DR-M 44 HX ( topo de gama, na altura), com o qual tenho estado bastante satisfeito. Contudo, surgiu-me a hipótese de ficar ( ainda não sei em que termos) com um Nakamichi 660 ZX, em estado imaculado, e completamente revisto.
Sobre o Denon, posso opinar, mas nunca tive nenhuma experiência com Nak's, pelo que peço a vossa opinião.
O Nakamichi deverá sair por um valor bastante simpático, e o Denon, poderá servir como objecto de troca.
O Denon é quase 10 anos mais recente que o Nakamichi.
Nakamichi's veêm-se bastante à venda em ebay's e similares, mas nunca vi este modelo da Denon à venda.
Estarei a dar um passo em frente, ou para o lado?
Desde já grato pela(s) vossa(s) dica(s)
Grande abraço a todos, os que já conheço e aos que entretanto aqui chegaram durante a minha ausência
| |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX Qui Jan 08 2015, 20:15 | |
| Vou opinar um pouco mediante a minha limitada experiência com decks. Fui dono do absolutamente belo (e na altura, caro) Deck da Nakamichi 680ZX (imaculadamente novo). O Deck era lindo e tinha um som mesmo muito bom, até que ouvi o Sony Walkman DC-6 (profissional) o que me levou a optar por adquirir o 909ES. Posso dizer que o (ou neste caso, os) Sony bateu o Naka em todos os aspetos, menos na estética onde é uma desgraça. Isto só para dizer que nem tudo é assim tão linear. É que eu também tive um Denon de gama média (ou média baixa até), e o Denon deixou-me uma excelente impressão. Na volta, vais dar um passo para o lado, quem sabe. Tens oportunidade de o ouvir? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX Sex Jan 09 2015, 11:41 | |
| Eu tenho as duas marcas em questão, mas não posso opinar porque são modelos diferentes, por outro lado não posso fazer uma avaliação só pela marca em si. É injusto fazer comparações sem os ouvir lado a lado, o melhor é fazer um teste às duas maquinas e escolhe o que te agradar mais. | |
| | | cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX Sex Jan 09 2015, 16:12 | |
| - ducar escreveu:
- Eu tenho as duas marcas em questão, mas não posso opinar porque são modelos diferentes, por outro lado não posso fazer uma avaliação só pela marca em si.
É injusto fazer comparações sem os ouvir lado a lado, o melhor é fazer um teste às duas maquinas e escolhe o que te agradar mais. Pena não dar para ouvires mano a mano os dois decks... é que eu tenho o DENON 800A, que penso que é logo abaixo do DRM- M 44HX e fiquei muito satisfeito com a qualidade de som, não estou a dizer para NÃO trocar de deck, mas que ouça bem os dois... às vezes um Renault topo de gama pode ser melhor que alguns BMW... se é que me entende a analogia | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX Sex Jan 09 2015, 16:19 | |
| - cabb escreveu:
- ducar escreveu:
- Eu tenho as duas marcas em questão, mas não posso opinar porque são modelos diferentes, por outro lado não posso fazer uma avaliação só pela marca em si.
É injusto fazer comparações sem os ouvir lado a lado, o melhor é fazer um teste às duas maquinas e escolhe o que te agradar mais. Pena não dar para ouvires mano a mano os dois decks... é que eu tenho o DENON 800A, que penso que é logo abaixo do DRM- M 44HX e fiquei muito satisfeito com a qualidade de som, não estou a dizer para NÃO trocar de deck, mas que ouça bem os dois... às vezes um Renault topo de gama pode ser melhor que alguns BMW... se é que me entende a analogia O DRM-800 e DRM-800A vieram substituir o DRM M44HX | |
| | | cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX Sex Jan 09 2015, 16:27 | |
| - ducar escreveu:
- cabb escreveu:
- ducar escreveu:
É injusto fazer comparações sem os ouvir lado a lado, o melhor é fazer um teste às duas maquinas e escolhe o que te agradar mais. Pena não dar para ouvires mano a mano os dois decks... é que eu tenho o DENON 800A, que penso que é logo abaixo do DRM- M 44HX e fiquei muito satisfeito com a qualidade de som, não estou a dizer para NÃO trocar de deck, mas que ouça bem os dois... às vezes um Renault topo de gama pode ser melhor que alguns BMW... se é que me entende a analogia O DRM-800 e DRM-800A vieram substituir o DRM M44HX Só que os dois últimos já não tinham nem motor a Quartz, nem Auto Calibração (em compensação posso brincar à vontade com o BIAS do 800/800A): eu propunha à DENON criar um 800/800A com motor DD com possibilidade de fazer LOCK ou mexer na velocidade, auto-calibração (mantendo o ajuste manual do BIAS, balance, volume) e ter ajuste de azimute na cabeça de leitura em play! O Dolby S também poderia vir ou não. Chamar-se-ia DRM-900A | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX Sex Jan 09 2015, 19:46 | |
| - cabb escreveu:
- ducar escreveu:
- cabb escreveu:
- ducar escreveu:
É injusto fazer comparações sem os ouvir lado a lado, o melhor é fazer um teste às duas maquinas e escolhe o que te agradar mais. Pena não dar para ouvires mano a mano os dois decks... é que eu tenho o DENON 800A, que penso que é logo abaixo do DRM- M 44HX e fiquei muito satisfeito com a qualidade de som, não estou a dizer para NÃO trocar de deck, mas que ouça bem os dois... às vezes um Renault topo de gama pode ser melhor que alguns BMW... se é que me entende a analogia O DRM-800 e DRM-800A vieram substituir o DRM M44HX Só que os dois últimos já não tinham nem motor a Quartz, nem Auto Calibração (em compensação posso brincar à vontade com o BIAS do 800/800A): eu propunha à DENON criar um 800/800A com motor DD com possibilidade de fazer LOCK ou mexer na velocidade, auto-calibração (mantendo o ajuste manual do BIAS, balance, volume) e ter ajuste de azimute na cabeça de leitura em play! O Dolby S também poderia vir ou não.
Chamar-se-ia DRM-900A Tens o DRM-810 este cheguei a oferecer ao meu irmão ou melhor ainda o raro DRM 800 RG que ainda é mais completo que os 800 e 800A | |
| | | cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX Sex Jan 09 2015, 19:58 | |
| - ducar escreveu:
- cabb escreveu:
- ducar escreveu:
- cabb escreveu:
- ducar escreveu:
É injusto fazer comparações sem os ouvir lado a lado, o melhor é fazer um teste às duas maquinas e escolhe o que te agradar mais. Pena não dar para ouvires mano a mano os dois decks... é que eu tenho o DENON 800A, que penso que é logo abaixo do DRM- M 44HX e fiquei muito satisfeito com a qualidade de som, não estou a dizer para NÃO trocar de deck, mas que ouça bem os dois... às vezes um Renault topo de gama pode ser melhor que alguns BMW... se é que me entende a analogia O DRM-800 e DRM-800A vieram substituir o DRM M44HX Só que os dois últimos já não tinham nem motor a Quartz, nem Auto Calibração (em compensação posso brincar à vontade com o BIAS do 800/800A): eu propunha à DENON criar um 800/800A com motor DD com possibilidade de fazer LOCK ou mexer na velocidade, auto-calibração (mantendo o ajuste manual do BIAS, balance, volume) e ter ajuste de azimute na cabeça de leitura em play! O Dolby S também poderia vir ou não.
Chamar-se-ia DRM-900A Tens o DRM-810 este cheguei a oferecer ao meu irmão ou melhor ainda o raro DRM 800 RG que ainda é mais completo que os 800 e 800A
Esse tirando o facto de ter gaveta horizontal para a cassette e comando à distancia (DRS-810), de resto não era a mesma coisa que o 800A? E o DRM 800 RG não tem apenas mais o comando à distancia e é em cor champanhe com placas laterais, de resto tb n é igual? | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX Sex Jan 09 2015, 22:00 | |
| Olá Ao longo dos anos tive muitos deck's... Superscope Marantz Sanyo Denon Pioneer Nakamichi Sony Teac... Não se me estou a esquecer de nenhum???... mas para mim, repito para mim, o Denon que eu tive era superior ao Nakamichi... já não me lembro dos modelos... Actualmente e depois de muitos anos a gravar cassetes... algo que já não faço, agora só ouça a cerca de centena e tal de cassetes que tenho... acho sem dúvida para mim que a Teac é a melhor... Acredito que todas as marcas tenham bons deck's a questão é a relação preço qualidade e para mim de facto a Teac foi o melhor que tive e tenho. As minhas cassetes estão todas gravadas sem qualquer dolby, para mim é como me soa melhor, a experiência ao longo dos anos também me mostrou que à determinadas marcas de cassetes que têm melhor desempenho com certas marcas de deck's. è como tudo no Audio... uma questão de compatibilidade.
No Audio o que uns adoram outros detestam...
Fredie | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX Sex Jan 09 2015, 22:40 | |
| - cabb escreveu:
- ducar escreveu:
- cabb escreveu:
- ducar escreveu:
- cabb escreveu:
- ducar escreveu:
Chamar-se-ia DRM-900A Tens o DRM-810 este cheguei a oferecer ao meu irmão ou melhor ainda o raro DRM 800 RG que ainda é mais completo que os 800 e 800A
Esse tirando o facto de ter gaveta horizontal para a cassette e comando à distancia (DRS-810), de resto não era a mesma coisa que o 800A? E o DRM 800 RG não tem apenas mais o comando à distancia e é em cor champanhe com placas laterais, de resto tb n é igual? . O 810 dá o tempo real e restante da fita, mas não toca tão bem como o 800. O 800 também pode ser comandado por comando, tem é que ter um amplificador ou receiver que use o cabo 3.5 utilizado para esse efeito eu tenho esse cabo porque o comprei novo. O 800 RG tem isso tudo que dizes mais a função timer e tempo restante da fita, mas a cor champanhe e laterais em madeira também existe no 800a 700 e 550. As diferenças dos 800: o 800 fichas rca normais o 800a tem fichas rca douradas o 800 rg tem fichas douradas + comando O 800 foi e será o melhor deck k7 fabricado pela Denon. | |
| | | Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX Ter Jan 13 2015, 23:48 | |
| [quote="António José da Silva"]Vou opinar um pouco mediante a minha limitada experiência com decks. Fui dono do absolutamente belo (e na altura, caro) Deck da Nakamichi 680ZX (imaculadamente novo). O Deck era lindo e tinha um som mesmo muito bom, até que ouvi o Sony Walkman DC-6 (profissional) o que me levou a optar por adquirir o 909ES. Posso dizer que o (ou neste caso, os) Sony bateu o Naka em todos os aspetos, menos na estética onde é uma desgraça. Isto só para dizer que nem tudo é assim tão linear. É que eu também tive um Denon de gama média (ou média baixa até), e o Denon deixou-me uma excelente impressão. Na volta, vais dar um passo para o lado, quem sabe. Tens oportunidade de o ouvir?[/quot] Olá António. Sim, vou ter hipótese de o ter aqui em casa para comparação directa. No entanto, neste momento sinto-me mais inclinado para continuar com o Denon... Depois dou noticias. Grande abraço | |
| | | ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: 660zx Dom Abr 05 2015, 22:28 | |
| Boas, Pois é, aterrizou aqui em casa Um Naka 660 zx. Necessita de revisão, ainda não ouvi. alguma sugestão de quem conhece bem este tipo de deck?
gracias
Reginaldo | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX Dom Abr 05 2015, 22:46 | |
| - ReginaldoSchiavini escreveu:
- Boas,
Pois é, aterrizou aqui em casa Um Naka 660 zx. Necessita de revisão, ainda não ouvi. alguma sugestão de quem conhece bem este tipo de deck?
gracias
Reginaldo Se tiver a funcionar não mexas, o meu CR7 nunca lhe fiz nada, ainda hoje fui por-lo a funcionar um pouco que coisa mais linda. | |
| | | PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX Seg Abr 06 2015, 21:28 | |
| - cabb escreveu:
- ducar escreveu:
- cabb escreveu:
- ducar escreveu:
Chamar-se-ia DRM-900A Na, na! Chama-se DN-790R e não tem Direct Drive nem Quartz Lock; mas tem o resto. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX | |
| |
| | | | Denon DR-M 44 HX vs Nakamichi 660 ZX | |
|