| Trichord Dino MkII | |
|
+5Ghost4u Stereo Sp3c António José da Silva aliens 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Ter Mar 15 2011, 21:55 | |
| - aliens escreveu:
- Estou a pensar substituir o meu andar de phono, Pro-Ject Phono Box SE II, por um Trichord Dino MkII, que é um salto substancial até ai já sei que sim e julgo que não me engano nesta opinião, a questão que deixo no ar é que a fonte de alimentação que o irá alimentar, durante uns largos tempos será a básica que o acompanha, valerá o investimento não comprado o upgrade da PSU?
O meu conselho muito pessoal, será um pré a válvulas. De resto tem toda a razão. Dificilmente o Dino não será um upgrade em relação ao pro-ject. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Sp3c
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Ter Mar 15 2011, 23:29 | |
| Dentro dessas gamas também já ouvi o black cube e gostei, a vantagem destes prés é que mais tarde podem levar com upgrades.
Podem não ser o supra sumo de preço qualidade mas são boas compras, marcas já com provas dadas e muitos apoiantes.
O ideal é pedir emprestado para audição. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Qua Mar 16 2011, 14:06 | |
| Dino é iquestionavelmente um pre a ter. A fonte Dino+ é também de inquestionável valor e mesmo o cabo extra, apesar de caro, não quer dizer que não deva ser considerado. Vai depender de várias circinstâncias pessoais a questão de optar por uma ou outra opção. O Dino só é sem sombra de dúvidas a considerar. Depois existem outras questões: existe a questão transistores ou válvulas; um produto de marca ou diy... Ainda, há também o Graham Slee, que dentro dos transistores, tendo em conta o orçamento, deve ser considerado. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Sex Mar 18 2011, 13:04 | |
| Prezado Aliens,
Sem pretensão de inferiorizar ou menosprezar a phono stage Trichord Dino MkII, equacione, também, a Clearaudio Basic +. Trata-se de um produto constituído por duas caixas de reduzidas dimensões, com fonte de alimentação separada, permitindo, a futura adição de alimentador por baterias. Porém, sem esse upgrade, mantém agradado o ouvinte.
Com melhores cumprimentos, Ghost4u | |
|
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Sáb Abr 16 2011, 23:30 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
aliens Membro AAP
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Dom Abr 17 2011, 10:08 | |
| - António José da Silva escreveu:
- aliens escreveu:
- Ora então é assim o Dino já cá canta e de que maneira que ele canta, não sei se estão a ver o filme ele veio substituir um Pro-Ject Phono Box SE, e eu a pensar que The Robert Cray Band - False Accusations, já soava muito bem com o Pro-Ject agora com Dino simplesmente estou extasiado a ouvi-lo, que som, que clareza, enfim soberbo.
Sempre afirmei, e mantenho a minha afirmação, de que um bom pré é bem mais importante do que mudar de célula. Ainda bem que esse pré de "abriu os olhos" Sim sem duvidas, sempre tive Vinyl e nunca o deixei de ouvir, sempre me soou melhor que o CD, mas sentia sempre que faltava qualquer coisa, que poderia soar ainda melhor e sem duvida que um pré de phono de qualidade faz toda essa diferença, na minha humilde opinião e dando como exemplo da conjugação do Pro-ject RPM 5.1 + Ortofon Salsa + Pro-Ject Speed Box com o pré de phono Pro-ject Box SE II, tocava já bastante bem, com a substituição do Pro-ject Box SE II pelo Tricord Dino MK II, o conjunto Pro-ject RPM 5.1 + Ortofon Salsa + Pro-Ject Speed Box, foi como sai-se de uma camisa de forças e que toda a sua sonoridade transpareça na grandiosidade daquilo que mais apreciamos que é a musica. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Dom Abr 17 2011, 22:05 | |
| Eu bem avisei, que a coisa não ficaria por menos! Mas é verdade, não só pelo som, mas também pela flexibilidade, o Dino simplesmente satisfaz! Isto não esbarra de forma alguma com comparações, mas com um inequivoco investimento de qualidade. | |
|
| |
Buck Banzai Membro AAP
Mensagens : 191 Data de inscrição : 04/03/2016 Idade : 44 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Seg Fev 26 2018, 22:15 | |
| Olá, parece ter chegado a minha vez de tentar um upgrade através do Trichord dino mkII Venho ressuscitar o post para pedir opinião acerca da pertinência do upgrade no meu sistema constituído por um Pro-Ject rpm 1.3 com ortofon 2m red e marantz 1090
Pedi audição prévia ao vendedor para testar lá em casa para ver(ouvir) se valerá a pena o valor pedido pelo pré já que por aqui no forum também são recomendados, amiúde, outros pré bem mais em conta. A minha ideia é que sirva de upgrade que possa acompanhar futuros upgrades ao gira e/ou célula e amplificador.
Justificará o valor (cerca de 300€)??
Obrigado | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Seg Fev 26 2018, 23:15 | |
| Cá por casa também brilham o Phono Trichord Research Dino MK2 + Power Dino+ Enquanto brilharem, nem pensar em upgrades | |
|
| |
Buck Banzai Membro AAP
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Seg Fev 26 2018, 23:33 | |
| satisfeito, portanto.
Obrigado pelo feedback | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| |
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Ter Fev 27 2018, 10:33 | |
| Como o bicho não para de chatear... agora arrumei o Dino e pus outra parelha a funcionar. O Meu Cornet II e o SUT com os Cinemag, a dar largas à DL103R. Um dia ainda vou meter mãos novamente nisto... mas para já, canta e encanta! | |
|
| |
Buck Banzai Membro AAP
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Ter Fev 27 2018, 11:42 | |
| Ainda assim aconselha? Se se quiser desfazer dele para que possa continuar a dar largas a outra célula e encantar outra casa..... | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Ter Fev 27 2018, 20:51 | |
| - Buck Banzai escreveu:
- Ainda assim aconselha? Se se quiser desfazer dele para que possa continuar a dar largas a outra célula e encantar outra casa.....
Claro que aconselho. O Dino é muito bom! E eu tenho o conjunto completo, com a fonte e cabo. Depois de comprar o conjunto Dino/Dino+ (fonte), comprei o cabo também de upgrade deles. Para já continuará por cá. Apesar do espaço ser pouco, pelo menos não ocupa muito! Claro que é um estado solido, mas é bom! Só que uma pessoa não consegue parar... o bichinho é danado! Por isso, além desta nova aventura Cornet II + SUT, já está há tempos algo em laboratório. Mas nem quero pensar nisso por enquanto! | |
|
| |
Buck Banzai Membro AAP
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Dom Mar 04 2018, 12:47 | |
| Estava decidido a aquiri-lo mas o senhor do olx deixou de responder às mensagens, não lhe deve fazer falta a venda...
Virei-me para um Rega MM mas com os meus horários anda dificil de o ir buscar.
Não antevejo igual ganho de qualidade mas ainda assim espero ganhar alguma coisa em relação ao integrado no marantz 1090
| |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Dom Mar 04 2018, 14:39 | |
| - Buck Banzai escreveu:
(...)
Não antevejo igual ganho de qualidade mas ainda assim espero ganhar alguma coisa em relação ao integrado no marantz 1090
Eu faria uma comparação directa... Por exemplo, tentar a AudioTeam. Depois, dependendo do orçamento, existem outras possibilidades e lá até as tem - como o ClearAudio nas Oportunidades. | |
|
| |
Buck Banzai Membro AAP
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Dom Mar 04 2018, 14:45 | |
| rega vs trichord? ou rega marantz? teria que deslocar o meu marantz, claro está... isso e a vergonha de incomodar os senhores com tamanha empreitada...
além disso, ficou apalavrado um dia de testes lá em casa para avaliar o upgrade... vale o que vale, confiar na palavra dada... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Dom Mar 04 2018, 14:54 | |
| Um amigo meu tem o Marantz 1060, que é dessa linha e fase...
Eu compararia o Rega ao Marantz!!
Pode acontecer o Rega ser mais "transparente" e não agradar com a amplificação do Marantz - que tem tendência para a doçura e "dark side".
A minha experiência é curta, testar em casa é o melhor... Mas acredito, pelo que leio, que as pessoas da AudioTeam ajudarão - verifica as Oportunidades na página deles. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Dom Mar 04 2018, 19:45 | |
| rega vs trichord? Não me parece justo comparar estes... O Rgea pode ser bom, mas não se compara em nada com o Dino. Este é superior em toda a categoria, desde capacidade sonora a flexibilidade. O Dino é completo; MM e MC e de qualidade! Para comparar o Rega, então faria comparações como com o ProJect. Este é barato e bom, e ainda é MM e MC! Uma opção também será o Cleraudio... mas existem outras. Para bão gastar muito e ficar bem servido é o ProJect. Para upgrade será já outra coisa, mas já bem pensada... depois de ouvir, comparar... e ponderar o custo e interesse, contando com o que o resto do sistema possa proporcionar! | |
|
| |
Buck Banzai Membro AAP
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Qui Mar 08 2018, 21:30 | |
| Ora bem... Cometi o erro número um - comprar sem ouvir...
A ideia era melhorar qualquer coisa com um investimento pequeno e também tirar as teimas acerca dos pré de phono, farão diferença?
Pelo preço que pagámos, o Rega phono MM, com menos de um ano e novo, dentro da caixa, cumpriu todos os quesitos... Melhoria bem audível no som cá de casa. O integrado do marantz levou uma abada... (se calhar nem tanto, vá, mas o nosso entusiasmo com a audível diferença permite nos o exagero!)
Vamos evoluindo, devagarinho e na base do amadorismo e impulsividade, mas isto toca que é um regalo!
Mantenho a ideia de investir mais em todo um novo sistema com outro gira. Para já vamos crescendo com este.
Obrigado a todos! | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Qui Mar 08 2018, 21:43 | |
| Bom saber que os "pequenos" Rega fazem tão bem o seu trabalho!
Esse 1090 se for como o 1060, terá uma tendência para o "dark side" e isso retira "transparência" ou aquele brilho ao som que por vezes se espera ouvir nos agudos e tal.
Pelo dito, talvez tenham experimentado aquela sensação de "sair uma cortina da frente das colunas", não!?
Nós passamos por isso aqui em casa quando deixamos/trocamos os equipamentos dos setentas por algo mais recente. | |
|
| |
Buck Banzai Membro AAP
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Sex Mar 09 2018, 18:28 | |
| É por aí, sim, José Miguel... há por aqui sons novos que antes andavam escondidos Para já satisfeitos... Um dia destes vai um amplificador novo | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII Sex Mar 09 2018, 22:53 | |
| - aliens escreveu:
- Estou a pensar substituir o meu andar de phono, Pro-Ject Phono Box SE II, por um Trichord Dino MkII, que é um salto substancial até ai já sei que sim e julgo que não me engano nesta opinião, a questão que deixo no ar é que a fonte de alimentação que o irá alimentar, durante uns largos tempos será a básica que o acompanha, valerá o investimento não comprado o upgrade da PSU?
E ... uma coisita mais simples, keep it simple,stupid!!... ( sem ofensa, por favor) Soundsmith, MMP3 Phono Pre-Amp Minimalista no verdadeiro sentido... Nem ajustes, nem on/off e nem led de ligado!?... "The Soundsmith MMP & MCP preamps are revolutionary designs for their price - and the comments we get at each hi-fi show prove it. These preamps are what we use to demo our cartridges at all our shows even our high end cartridge designs"Aqui>https://www.ebay.co.uk/itm/Soundsmith-MMP3-Phono-Pre-Amp/253457471603?hash=item3b033e1873:g:GUkAAOSwU1lZexZJ | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Trichord Dino MkII | |
| |
|
| |
| Trichord Dino MkII | |
|