| TD 166 MKII | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: TD 166 MKII Dom maio 12 2013, 16:11 | |
| Caros companheiros deste Clube Estou quase acertar a compra de um dos pratos que sempre mais desejei ter... O TD 166 MKII Vamos ver em que estado chega e pronto o resto é música... Conselhos preciso e de muitos: A)Desde logo sei que vai precisar de uma revisão, quem a pode fazer baratinha? B) O negócio envolve também a compra de duas células shure: mais especificamente as: ** SHURE M75C ** SHURE M75EDM TYPE 2 Valem a pena? Neste momento tenho 4 células: AT - 110E Nagaoka - MP100 - que está nova, mal a usei... E vêm a caminho mais estas duas... Só problemas bons para resolver... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 12 2013, 16:27 | |
| Os dois primeiros conselhos são os seguintes. Adquirires o Kit do Joel e o espelho da chumaceira do Joel também. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 12 2013, 16:31 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Os dois primeiros conselhos são os seguintes. Adquirires o Kit do Joel e o espelho da chumaceira do Joel também.
Já tinha lido sobre isso... É fácil colocar? E qual o preço da coisa? Obrigado | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 12 2013, 16:35 | |
- Os dois primeiros conselhos são os seguintes. Adquirires o Kit do Joel e o espelho da chumaceira do Joel também.
Tive problemas com a correia que ele me enviou para o 125....era menos larga que a original e estava sempre a saltar do sitio... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 12 2013, 16:36 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Já tinha lido sobre isso...
É fácil colocar? E qual o preço da coisa?
Obrigado Kit mais a chumaceira e envio ronda os 28 euros se a memória não me falha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 12 2013, 16:37 | |
| - Milton escreveu:
Tive problemas com a correia que ele me enviou para o 125....era menos larga que a original e estava sempre a saltar do sitio... Isso parece-me algo mal afinado no teu prato. Em centenas de pessoas que eu já li que adquiriram, nunca ouvi falar nisso. Aliás, as correias que ele fornece são de muito melhor qualidade do que o que há á venda. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 12 2013, 16:45 | |
- Milton escreveu:
Tive problemas com a correia que ele me enviou para o 125....era menos larga que a original e estava sempre a saltar do sitio...
Isso parece-me algo mal afinado no teu prato. Em centenas de pessoas que eu já li que adquiriram, nunca ouvi falar nisso. Aliás, as correias que ele fornece são de muito melhor qualidade do que o que há á venda. Talvez, mas quando lhe meti a correia original(mais larga) nunca mais saltou.. | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 12 2013, 16:48 | |
| - Milton escreveu:
Talvez, mas quando lhe meti a correia original(mais larga) nunca mais saltou.. Original, ou a que lá vinha (que pode não ser original). Agora quando vier afinado por quem sabe, tenta novamente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 12 2013, 16:50 | |
- Milton escreveu:
Talvez, mas quando lhe meti a correia original(mais larga) nunca mais saltou..
Original, ou a que lá vinha (que pode não ser original).
Agora quando vier afinado por quem sabe, tenta novamente. Sim, podia não ser a original... | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 12 2013, 21:42 | |
| Vamos ver no que me vou meter...
O Rotel tem a correira original e a velocidade e tudo o mais sempre se mantece estável!
Relativamente às células ninguém tem palpites? | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 12 2013, 21:46 | |
- Vamos ver no que me vou meter...
O Rotel tem a correira original e a velocidade e tudo o mais sempre se mantece estável!
Relativamente às células ninguém tem palpites? São conhecidas como excelentes MM um pouco à imagem das V15. Mas pode ser que haja alguém com mais conhecimento de causa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 12 2013, 22:42 | |
Vais-te meter no maior e mais exclusivo clube de giradiscos... | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 12 2013, 22:50 | |
| - Milton escreveu:
- Alexandre Vieira escreveu:
Vais-te meter no maior e mais exclusivo clube de giradiscos... Pois. E vou previsar muito da Vossa ajuda. Ter um Thorens sempre foi o meu sonho desde sempre. Vamos ver é se consigo colocar o bicho a tocar como sei que é capaz... Espera-me muito trabalho! | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 12 2013, 22:57 | |
- Milton escreveu:
Vais-te meter no maior e mais exclusivo clube de giradiscos... Pois. E vou previsar muito da Vossa ajuda. Ter um Thorens sempre foi o meu sonho desde sempre. Vamos ver é se consigo colocar o bicho a tocar como sei que é capaz...
Espera-me muito trabalho!
Tive um desses e fui feliz com ele !! | |
|
| |
Marcos AR Moraes Membro AAP
Mensagens : 136 Data de inscrição : 11/05/2013 Idade : 65 Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR
| Assunto: Re: TD 166 MKII Qui maio 16 2013, 23:22 | |
-
Nagaoka - MP100 - que está nova, mal a usei... Use esta com seu Thorens e seja feliz ! Boas audições !!! | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: TD 166 MKII Qui maio 16 2013, 23:36 | |
| Ó Vieira então quando é que esse fóssil manhoso começa a rodar (isto é deselegancia virgem extra)?? Isso vai pedir um comparativo mano a mano com o Rega. | |
|
| |
| |
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: TD 166 MKII Qui maio 16 2013, 23:50 | |
- luis carrilho escreveu:
- Ó Vieira então quando é que esse fossil manhoso começa a rodar (isto é deselegancia virgem extra).
Isso vai pedir um comparativo mano a mano com o Rega.
Um Thorens bem tratado e com a manutencao feita, vai-te deixar algo triste no comparativo já assisti a isso, apesar de o teu Rega já ser de ultima geração e poder (eventualmente) dar mais luta. Acredito que sim,mas como disse ao Vieira,um Thorens pra tocár mesmo no seu melhor tem de estar mesmo muito bem afinado,o que nem sempre será facil de conseguir,já o Rega garanto-te que está a tocar que é uma estupidez,mesmo sem (ainda) pré de phono dedicado,com uma boa gravação isto soa de maravilha,o raio da celula tanbem casou aqui que nem ginjas,o Fredy acertou em cheio. | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Qui maio 16 2013, 23:53 | |
| - luis carrilho escreveu:
- Ó Vieira então quando é que esse fossil manhoso começa a rodar (isto é deselegancia virgem extra).
Um Thorens bem tratado e com a manutencao feita, vai-te deixar algo triste no comparativo já assisti a isso, apesar de o teu Rega já ser de ultima geração e poder (eventualmente) dar mais luta. Acredito que sim,mas como disse ao Vieira,um Thorens pra tocár mesmo no seu melhor tem de estar mesmo muito bem afinado,o que nem sempre será facil de conseguir,já o Rega garanto-te que está a tocar que é uma estupidez,mesmo sem (ainda) pré de phono dedicado,com uma boa gravação isto soa de maravilha,o raio da celula tanbem casou aqui que nem ginjas,o Fredy acertou em cheio. Um Rega, desde que nao haja algum defeito, é simples e funciona sempre bem. É o verdadeiro plug and play. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 00:03 | |
Um Thorens bem tratado e com a manutencao feita, vai-te deixar algo triste no comparativo já assisti a isso, apesar de o teu Rega já ser de ultima geração e poder (eventualmente) dar mais luta. Acredito que sim,mas como disse ao Vieira,um Thorens pra tocár mesmo no seu melhor tem de estar mesmo muito bem afinado,o que nem sempre será facil de conseguir,já o Rega garanto-te que está a tocar que é uma estupidez,mesmo sem (ainda) pré de phono dedicado,com uma boa gravação isto soa de maravilha,o raio da celula tanbem casou aqui que nem ginjas,o Fredy acertou em cheio.
Um Rega, desde que nao haja algum defeito, é simples e funciona sempre bem. É o verdadeiro plug and play. Eu gosto disso,pra complicações já tenho que chegue noutras coisas,ali é pôr as bolachas a rodar,poisar a agulha no sitio e desfrutar do som,que no caso me parece muito limpo,cristalino com boa distribuição ao longo da frequencia sem empolamentos,está tudo no sitio e nas doses certas,tenho estado muito satisfeito com ele e o leitor de CD tem tocádo pouquissimo. Espero que o Thorens traga ao Vieira um nivel de satisfação semelhante,ele merece,á 1ª vista não parece mas é um tipo porreiro.
Última edição por luis carrilho em Sex maio 17 2013, 00:05, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 00:04 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 00:06 | |
| - Marcos AR Moraes escreveu:
-
Nagaoka - MP100 - que está nova, mal a usei... Use esta com seu Thorens e seja feliz ! Boas audições !!! Muito obrigado, claro que vou experimentar... Mas penso também recuperar uma das shure e a AT. Honestamente acho a 110 uma das melhores MM de sempre da AT...um som informativo, ritmado e muito, mas mesmo muito, resistente... Abraço | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 00:07 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 00:09 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 00:11 | |
| Peço desculpa Carrilho que estava a REGAr era o António | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 00:16 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 00:24 | |
| | |
|
| |
Marcos AR Moraes Membro AAP
Mensagens : 136 Data de inscrição : 11/05/2013 Idade : 65 Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 00:26 | |
Mas penso também recuperar uma das shure e a AT. Honestamente acho a 110 uma das melhores MM de sempre da AT...um som informativo, ritmado e muito, mas mesmo muito, resistente...
Abraço Se pensas em resistência, estarás bem servido com as Shures também ! | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 00:27 | |
| Se eu fosse comprar um gira novo era o teu que comprava, uma boa relação preço qualidade, um bom som muito bom e uma máquina fácil de arranjar peças em casa de avaria!
Goza bem o menino que vai-te fazer companhia durante muitos anos.
Eu vou manter o Rotel para sempre, pois um gira tão fiel nunca se vende!
| |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 00:29 | |
| - Marcos AR Moraes escreveu:
Mas penso também recuperar uma das shure e a AT. Honestamente acho a 110 uma das melhores MM de sempre da AT...um som informativo, ritmado e muito, mas mesmo muito, resistente...
Abraço Se pensas em resistência, estarás bem servido com as Shures também ! Nunca as ouvi, mas foi uma oportunidade de negócio...Sem que uma delas tem bastante aceitação nos foruns ingleses, a outra tem uma arquitectura bem mais antiga, mas dizem que é um valor seguro. Nada como experimentar todas e depois decidir! Eu gosto de ter estas dores de cabeça.... | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 00:33 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 00:46 | |
| | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 01:37 | |
| | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 21:24 | |
| Já cá rodam os Stripes e só te digo Vieira,ainda não os tinha ouvido assim,é de um impacto fabuloso,a gravação é 100% analogica por isso faz todo o sentido ouvir em vinil e que brutalidade de som,a minha musica preferida "The hardest button to button" soa absolutamente divinal. | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 21:28 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sex maio 17 2013, 23:22 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sáb maio 18 2013, 00:02 | |
| O meu dinossauro já toca...!!!!
Tantos anos para ter um Thorens!
Precisa de ser afinado, levar com óleo pelas goelas abaixo, de mudar um sem número de coisas. Mas tem aquele tocar seguro que só a thorens consegue ter mesmo com a célula mais antiga!
Em resumo estou tão feliz, e este não está a tocar há mais de uma hora, que estou já a ponderar comprar outro Thorens!!!
Obrigados companheiros pelo apoio neste meu projecto! Vou precisar ainda mais da vossa ajuda desde agora!
BIBA O BINIL!!!!!!!!!!!!!!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sáb maio 18 2013, 00:05 | |
Obrigados companheiros pelo apoio neste meu projecto! Vou precisar ainda mais da vossa ajuda desde agora!
BIBA O BINIL!!!!!!!!!!!!!!!! Mais nada. Quanto a óleo, correia e espelho da chumaceira, já sabes que o Joel nisso é o numero 1, nem vale a pena tentar outras coisas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sáb maio 18 2013, 00:12 | |
BIBA O BINIL!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais nada.
Quanto a óleo, correia e espelho da chumaceira, já sabes que o Joel nisso é o numero 1, nem vale a pena tentar outras coisas. Obrigado António. Que grande máquina esta. E que linda.. Fica mesmo bem no meu conjunto por causa das cores. Eu no domingo posto umas fotos! Mas de facto precisa de ser lubrificada e revista, uma vez que tal como o vendedor disse nem tudo está a 100%. Estou à espera de concluir a negociação também com um TD 320. Mas honestamente, estéticamente, é este que me enche as medidas! Se conseguir o outro pondero, senão este vai mesmo que ter uma revisão para a vida! Fica lindo na sala e muito bem no conjunto que já tem o TEAC que Fredy me vendeu, tens que vir cá ouvir isto... O Carrilho não pois está habituado à tábua e pode estranhar.... | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sáb maio 18 2013, 00:17 | |
| Qual é o 320. São todos "muito" bons mas se for o MKII ou MKIII beneficias de um braço fantástico, o TP90. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sáb maio 18 2013, 00:25 | |
- Qual é o 320. São todos "muito" bons mas se for o MKII ou MKIII beneficias de um braço fantástico, o TP90.
É o MK I.... Mas que se lixe, se gostar dele fica cá a morar também, estou a ficar pior que o Ferpina....ahahahhahahahha São muito melhores que este? É que eu pessoalemente acho este bem mais bonito...
Última edição por Alexandre Vieira em Sáb maio 18 2013, 00:27, editado 1 vez(es) | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sáb maio 18 2013, 00:26 | |
Fica lindo na sala e muito bem no conjunto que já tem o TEAC que Fredy me vendeu, tens que vir cá ouvir isto...
O Carrilho não pois está habituado à tábua e pode estranhar....
Tás-me a sair cá um... Espero ouvir isso MUITO brevemente. Entre o 320 e o 166 sinceramente não tenho conhecimentos pra ajuizar qual será o melhor,mas a nivel estetico adoro o 166,é uma péça linda. | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sáb maio 18 2013, 00:27 | |
- Qual é o 320. São todos "muito" bons mas se for o MKII ou MKIII beneficias de um braço fantástico, o TP90.
É o MK I....
Mas que se lixe, se gostar dele fica cá a morar também, estou a ficar pior que o Ferpina....ahahahhahahahha Ninguém é pior que o ferpina, ele é aparelhos e discos em tudo o que é canto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sáb maio 18 2013, 00:29 | |
| Estou muito surpreendido é com a Shure...
Tem um som espantoso para a idade que a célula aparenta... | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sáb maio 18 2013, 00:31 | |
| | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sáb maio 18 2013, 00:34 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Sáb maio 18 2013, 00:43 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 19 2013, 22:41 | |
| E pronto estou lixado e mal pago! Depois de ter passado uma parte do dia a limpar (até me doi o braço de espelhar o prato... O menino causa-me a primeira partida. Estava eu a instalar uma nova célula e eis que se partiu a solda do cabo verde. Como não tenho ferro de solda agora não toca de vez! Penso que o menino vai precisar de uma revisão profunda e de vez... Talvez mudar a cabelagem toda e vou precisar mesmo de colocar o kit indicado pelo António. Também por uma questão estética quero mudar-lhe a base (plinth) pois a base não está grande coisa. Quem (já sei que o Rui Borges é o mestre) consegue fazer um trabalho desses? Valerá a pena aproveitar já para colocar-lhe umas fichas RCA? Abraços | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 19 2013, 22:52 | |
O menino causa-me a primeira partida. Estava eu a instalar uma nova célula e eis que se partiu a solda do cabo verde. Mas o que se partiu? Um dos links da shell ou do contacto do braço? Se é da shell há links à venda. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: TD 166 MKII Dom maio 19 2013, 23:25 | |
O menino causa-me a primeira partida. Estava eu a instalar uma nova célula e eis que se partiu a solda do cabo verde.
Mas o que se partiu? Um dos links da shell ou do contacto do braço? Se é da shell há links à venda.
O contacto do braço... O ver é aquele que está ligado também ao braço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: TD 166 MKII | |
| |
|
| |
| TD 166 MKII | |
|