| A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! | |
|
+15salsapica fredy Fernando Mota johnnys14 Mário Franco Stereo Doug JPEREIRA Nafty TD124 João da Bernarda António José da Silva anibalpmm Milton reirato 19 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Qui maio 07 2015, 09:29 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ... E artigos muito interessantes na revista AAA onde fala da superioridade do OTL em relação a qualquer outra forma de amplificação. Vou procurar outros links do homem.
Mas nada disto vale de nada, o que me vale são mesmo as orelhas. Bom, com ou sém orelhas o que é certo é que para uma pessoa que defende uma topologia X, existem outros que vão defender a superioridade das topologias Y, Z, K e etc... e todos téem razão e estão enganados ao mesmo tempo, pois à questão de saber se Deus existe;... cada um diz o que quer mas não prova nada !!! Eu conheço alguns OTL que escutei em boas condições como os Transcendent Sound, Q-tron PA-12, Atma-Sphere, Audiomat e sobretudo os Graaf que fui depositario durante nove anos e mesmo, tive a grande sorte de ter escutado um Taki e um Futterman (originais) com o meu mestre à vinte anos atràs, então conheço um pouquito a coisa ! Espero que tenhas escutado muitos e com vàrias colunas diferentes, e que a partir da anàlise dessas escutas a convição formal da tua preferência tenha nascido, pois se não é o caso e que te contentas de ler os artigos de um alemão e de te basear na escuta de um ou dois OTL... a convição parece-me ser crença então !!! Mas, como diz um amigo meu que muda de aparelhos todos os três anos: O que é giro é de mudar !!!Abraço | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Sáb maio 23 2015, 13:31 | |
| O OTL do Joaquim!!! BALADA DO OTLToca leve, levemente, como quem chama por mim. Será chuva? Será gente? Gente não é, certamente e a chuva não bate assim. É talvez a ventania: mas há pouco, há poucochinho, nem uma agulha bulia na quieta melancolia dos pinheiros do quintal... Quem toca, assim, levemente, com tão estranha leveza, que bem se ouve, e bem se sente? Não é chuva, nem é gente, nem é vento com certeza. É o OTL do Jaquim!!! ...22 de Maio, marca o antes e o depois da grande revelação!! | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Dom maio 31 2015, 14:16 | |
| Se este amp q está na foto for um OTL como o do Joaquim qual será a potência do bixo? Com este sim era preciso um ar condicionado de grande potência | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Dom maio 31 2015, 17:32 | |
| Uma bestialidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 52 Localização : Amadora
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 52 Localização : Amadora
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Dom maio 31 2015, 22:48 | |
| quem sabe um dia... mas deve ser fenomenal | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: 6C33C-B, das boas... das melhores... SVETLANA's, pois claro!!! Ter Jun 02 2015, 09:45 | |
| Atenção pessoal dos OTL's!? ... Apareceu um novo filão destas quase desaparecidas válvulas 6C33C-B, das boas... das melhores... SVETLANA's, pois claro!!!Ora vejam: http://www.ebay.com/itm/Tested-NEW-6C33C-B-6S33S-V-Audiophile-Triodes-Svetlana-Set-of-8-/291478076717?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43dd727d2d http://www.ebay.com/itm/Tested-NEW-6C33C-B-6S33S-V-Audiophile-Triodes-Svetlana-SET-OF-6-/291478080008?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43dd728a08 http://www.ebay.com/itm/Tested-NEW-6C33C-B-6S33S-V-Audiophile-Triodes-Svetlana-Set-of-4-/291478068886?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43dd725e96 Eu já me tratei e vocês dêem corda aos sapatos porque destas não há mais!? ... | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Ter Jun 02 2015, 13:09 | |
| Vou já tratar disso, para ver se vendo depois pelo dobro a quem quiser montar um ATL | |
|
| |
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Ter Jun 02 2015, 13:14 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- Vou já tratar disso, para ver se vendo depois pelo dobro a quem quiser montar um ATL
Para mim chegam as baratas de spec militar russas. O resto são cantigas audiofilas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Ter Jun 02 2015, 13:38 | |
| Mas essas não são refinadas, não têm Pedigree | |
|
| |
| |
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Ter Jun 02 2015, 16:04 | |
| - reirato escreveu:
- ... ... porque destas não há mais!? ...
Faz-me pensar na "Canção de Lisboa" ... deste jà não hà mais !!! em falando do vinho... Mas bom, em falando da 6C33CB... não penso que haja penuria visto a produção soviética "indecente" que foi feita dessa vàlvula, e as Svetlana não são as melhores, hà que buscar as "roketa" de Ulyanovsk !!! Evitar então as da Svetlana (leninegrado) e comprar as originais de (Ulyanovsk), pois duram mais tempo, sao melhor aparelhadas e soam melhor !....E desta vez podem acreditar complétamente no que digo ... pois conheço a coisa !!!! | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Ter Jun 02 2015, 16:09 | |
| Estas?
http://tubes-caps-com.ecrater.com/p/17411323/6s33s-v-6c33c-b-triode-tube-hi _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Ter Jun 02 2015, 16:12 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Ter Jun 02 2015, 16:12 | |
| | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| |
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Ter Jun 02 2015, 20:50 | |
| Pronto, como já me estragaram o negócio, já não compro Só compro as que dão no VIRIATUS (se é que precisa de substituir ) | |
|
| |
| |
| |
Fernando Mota Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Ter Jun 02 2015, 21:32 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Sex Jun 05 2015, 21:47 | |
- Fernando Mota escreveu:
- Aí está a diferença entre um ATL (para a pequenada) ainda muito jovem no estudo e desenvolvimento e o VIRIATUS, um nobre adulto já desenvolvido e com mestrado
O malandro do Viriatus é um grande amplificador, disso não há a menor duvida. Até me faz lembrar aquela canção do Marco... não, não é do Silva!...` É do Paulo, do Marcco Paulo!? ... "Eu tenho dois amores..." Aqui o meu coração balança entre o SERTORIUS e o VIRIATUS ... " ... um é novo e leve o outro é velho e pesado, de qual dos eu gosto mais!? ..." | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Sex Jun 05 2015, 21:51 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- Pronto, como já me estragaram o negócio, já não compro
... ... ... Já não compra, não!!! ... Caras ou baratas, melhores ou iguais!? ... Já desapareceram todas, não ficou sequer uma para amostra! | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Sáb Jun 06 2015, 20:41 | |
| Olá Hoje tive uma tarde em beleza... Ouvi o Viriatus em casa do Mário Franco com umas colunas invulgares da Philips, o som estava muito bom... E depois o maldito OTL em casa do Joaquim... Hoje sim... convenceu-me... e de que maneira... Um som fantástico. Um controle ABSOLUTO sobre as colunas... Uma DINÂMICA fabulosa... Um ATAQUE fenomenal às colunas... A música está ali... quase avassaladora... até parece que vamos a levar com o vento (música) na cara... Que dizer mais... Á foi só com CD... o que será com vinil... Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Sáb Jun 06 2015, 23:29 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Dom Jun 07 2015, 00:00 | |
| Estou entusiasmada!! ... E muito!!! ... Como é que se faz para ter uma coisa dessas!? ... E a que preço!? ... Sem perder a honra!! ... |
|
| |
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Dom Jun 07 2015, 00:08 | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Sex Jul 17 2015, 06:25 | |
- joaninha escreveu:
- Estou entusiasmada!! ...
E muito!!! ... Como é que se faz para ter uma coisa dessas!? ... E a que preço!? ... Sem perder a honra!! ...
Joaninha, isto do áudio é uma grande ratoeira... Passado um mês que espantaram a joaninha... Veio-me à cabeça que ... Isto do OTL para o chefe caiu no olvido!? ... Já não se ouve mais o suave canto do rouxinol!? ... | |
|
| |
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Sex Jul 17 2015, 06:38 | |
| Queo ver se oiço brevemente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Sex Jul 17 2015, 06:54 | |
| | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Sex Jul 17 2015, 20:13 | |
- Queo ver se oiço brevemente.
Olá António, qual é o dia em que lá vais ouvir? Um abraço | |
|
| |
| |
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Sáb Jul 18 2015, 19:28 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Sáb Jul 18 2015, 21:14 | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Sáb Jul 18 2015, 21:21 | |
| Bem, aí tens razão, o volume estava bastante alto | |
|
| |
| |
| |
salsapica Membro AAP
Mensagens : 248 Data de inscrição : 28/05/2015 Idade : 51 Localização : Varadero, Cuba e Lisboa
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Sáb Jul 18 2015, 22:05 | |
| - reirato escreveu:
- O OTL do Joaquim!!!
BALADA DO OTL
Toca leve, levemente, como quem chama por mim. Será chuva? Será gente? Gente não é, certamente e a chuva não bate assim.
É talvez a ventania: mas há pouco, há poucochinho, nem uma agulha bulia na quieta melancolia dos pinheiros do quintal...
Quem toca, assim, levemente, com tão estranha leveza, que bem se ouve, e bem se sente? Não é chuva, nem é gente, nem é vento com certeza.
É o OTL do Jaquim!!! ...
22 de Maio, marca o antes e o depois da grande revelação!!
Hoje tive a honra de o conhecer O Viriatus não fica atrás, ouvi os dois... privilegio de os escutar...mais o famoso Theta Vinil, CD...outro mundo, estas experiências fazem mal
Última edição por salsapica em Dom Jul 19 2015, 18:45, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Dom Jul 19 2015, 16:18 | |
| - salsapica escreveu:
- Theta....
E eu que gosto tanto de ver umas boas Theta's..... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
salsapica Membro AAP
Mensagens : 248 Data de inscrição : 28/05/2015 Idade : 51 Localização : Varadero, Cuba e Lisboa
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Dom Jul 19 2015, 18:46 | |
| Me too complexo de desmame | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Seg Jul 20 2015, 22:40 | |
| Hoje fui ao JP. Estive a ouvir umas coisitas e aquelas Kappa 7 tocam como eu esperava e são um espanto. Mas tocam porque foram muito bem alimentadas....primeiro pelo Viriatus e aí nada me surpreendeu porque já o tinha ouvido e a surpresa veio sim da qualidade das colunas, e do grave meu Deus...que grave e sub-grave que aquilo chutava...e num espaço que terá certamente perto de 100m2, o que é notável ! A maior surpresa foi ao ouvir as mesmas musicas com o OTL...nem pareciam as mesmas musicas....que clareza e transparencia !! Parece que se abriu um véu...ou o céu... Mais uma vez o Joaquim está de parabéns porque está a conseguir dominar uma topologia que lhe era desconhecida. | |
|
| |
| |
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Ter Jul 21 2015, 00:59 | |
... ... ... o MEU OTL sem a minha autorização. ... ... ... Essa é forte!? ... Muito forte!!! ... Com as minhas válvulas? ... | |
|
| |
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Ter Jul 21 2015, 01:05 | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Ter Jul 21 2015, 09:21 | |
| Vocês entendam-se... Aquele que ouvi não tem dono e é um prototipo que o Joaquim disse que casaria muito bem com as minhas Tannoy...estas têm uma alimentação muito ligth ao contrario das vossas que são umas lambonas.... | |
|
| |
| |
| |
salsapica Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Ter Jul 21 2015, 09:42 | |
| as Kappa 7 é alucinante o som daquilo...de resto só vi uns mamotrecos tipo árvore de natal...fui la parar por accidente técnico, a luz das válvulas deixa os olhos húmidos só de pensar na conta da EDP Adorei conhecer o Mestre Joaquim, levo anos ligado a outro tipo de meio, mais de músicos, estudios de gravação, técnicos de som etc...o JP é um artista, tem alma de artista, ter uma peça dele é sem exageros como ter um Viera da Silva ou uma obra da Paula Rego...com gordas e tudo | |
|
| |
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Ter Jul 21 2015, 09:46 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
salsapica Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Ter Jul 21 2015, 10:20 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
- ...estas têm uma alimentação muito ligth ao contrario das vossas que são umas lambonas....
Com o brutal factor de amortecimento que aquela coisada tem, venham de lá colunas difíceis que ele chama-lhes um figo. Ele diz que nao é assim....o teu terá que levar 8 candeias.... Desculpem meter o bedelho...oito? Mais quatro foguetes Soviets? O factor amortecimento vai ficar em quanto? 160%? Tou brincar, pelo que percebi se for assim é para aumentar os watt's de potencia?? (já soa violento com 20)...isso vai ficar tipo estação espacial MIR ou uma Soyuz com transformadores de Discovery,a viagem a Marte já é possível | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! Dom Set 27 2015, 17:09 | |
| A julgar pelo que se tem dito por aqui Portugal vai ser "O" país do OTL, aqui no Norte já temos os fabulosos OTL do Guilhermino Pereira, agora em desenvolvimento de uma nova filosofia de circuito e aí em baixo os JP!
Fico muito contente porque do que conheço são realmente fenomenais!
Um abraço,
Seven
PS: António, é mesmo para ti esse que por aí anda? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! | |
| |
|
| |
| A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! | |
|