Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

O inicio neste mundo... ajuda.

Ir para baixo 
+12
rednef
Ghost4u
Pierre
johnnys14
ducar
luis lopes
António José da Silva
tfonseca
agorgal
Milton
Aspra
frusciantism
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

O inicio neste mundo... ajuda. Empty
MensagemAssunto: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptyQui Set 24 2015, 21:49

Boa Noite pessoal,

anteriormente tinha criado um topico para comprar o meu primeiro gira discos, infelizmente devido a terem aparecido outra coisas à frente a compra do gira discos ficou em stand by, e agora cá estou eu outra vez O inicio neste mundo... ajuda. 491368

mas desta vez gostaria de tambem tentar perceber como fazer melhor o meu investimento, neste momento nao tenho qualquer material, nem colunas, nem amplificador, rigorosamente nada.

O local onde será para colocar tudo isto será numa sala com cerca de 20 m², gostaria de aproveitar o investimento de forma a que tambem desse para ligar a tv ao sistema, assim podendo tirar proveito tanto para ouvir musica como para ver um filme.

O meu orçamento nao é muito, irei comprar as coisas aos poucos mas prefiro esperar e comprar algo com qualidade do que estar a comprar por comprar.

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptyQui Set 24 2015, 22:13

frusciantism escreveu:
Boa Noite pessoal,

anteriormente tinha criado um topico para comprar o meu primeiro gira discos, infelizmente devido a terem aparecido outra coisas à frente a compra do gira discos ficou em stand by, e agora cá estou eu outra vez O inicio neste mundo... ajuda. 491368

mas desta vez gostaria de tambem tentar perceber como fazer melhor o meu investimento, neste momento nao tenho qualquer material, nem colunas, nem amplificador, rigorosamente nada.

O local onde será para colocar tudo isto será numa sala com cerca de 20 m², gostaria de aproveitar o investimento de forma a que tambem desse para ligar a tv ao sistema, assim podendo tirar proveito tanto para ouvir musica como para ver um filme.

O meu orçamento nao é muito, irei comprar as coisas aos poucos mas prefiro esperar e comprar algo com qualidade do que estar a comprar por comprar.

Obrigado a todos.

Pois Boa noite desde o Porto.

Isto de dar ajudas tem de ter alguns pontos de partida, senão é dificil ou mesmo impossível: Qual o montante máximo a gastar ou ainda qual o valor máximo que pretende gastar em cada aparelho são de importancia capital. E é claro que se pretende material usado, o que aparece são oportunidades de momento que se não forem aproveitadas, perdem-se. Também existe sempre a hipótese de se comprar um fiat novo ou um mercedes usado…

Boas compras
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptyQui Set 24 2015, 22:14

Para começares talvez um bom receiver vintage e um par de colunas...
Qual é o orçamento?
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptyQui Set 24 2015, 22:22

o orçamento nao está estipulado, estaria a pensar em gastar o mínimo possível com qualidade, estou completamente aberto aos usados.
Inicialmente teria pensado em 100/150euros para cada peça, mas nao estou muito dentro do assunto por isso nao sei se consigo arranjar produtos de qualidade por estes valores ou nao.
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptyQui Set 24 2015, 22:50

http://olx.pt/i2/anuncio/nad-3040pe-envelope-IDya9ml.html#:47bc8b8959

Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptyQui Set 24 2015, 22:50

http://olx.pt/i2/anuncio/vendo-ou-troco-colunas-kef-c75-IDyciOz.html#:0313f663cf
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptyQui Set 24 2015, 23:05

muito obrigado pelos links, estou a ler um pouco na internet sobre o material em questão.

Já agora para acrescentar, sou na zona do porto e caso seja importante a sonoridade que mais ouço vai muito para o rock, o downtempo e como quase toda a gente dou mais importância à definição do som do que ao volume
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySex Set 25 2015, 17:34

estou a falar com o vendedor das colunas kef 75, para compensar a viagem e para tentar negociar um pouco ele tem para venda um amplificador demon avr390 e mais uma coluna central kef cresta bicabelada ate 120w.

quanto acham que vale o conjunto todo? As duas colunas, mais a coluna central e o amplificador? Obrigado

Última edição por frusciantism em Sex Set 25 2015, 18:38, editado 1 vez(es)
agorgal
Membro AAP
agorgal

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySex Set 25 2015, 18:24

Se considerar os custos da viagem o valor final ficará um pouco acima daquilo que seria de esperar para um equipamento desse género.
Com alguma paciência e acrescentando aos 420€ que custa todo o pacote o valor da viagem talvez encontre pela zona do Porto soluções melhores. Mas é a minha opinião e vale o que vale. O inicio neste mundo... ajuda. 447836
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySex Set 25 2015, 18:30

ir lá buscar o produto está fora de questão, tenho um colega que vive em lisboa e de duas em duas semanas vem ao porto, caso fica-se com o material seria ele a trazer, assim nao teria o custo da viagem.

o material todo por uns 300/350 euros seria um bom negocio? Ou acham que arranjo melhor?
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySex Set 25 2015, 18:38

Eu até não sou de colocar aqui links do OLX. Mas estava a ver o "estado da arte" no outro dia e encontrei isto:

http://olx.pt/anuncio/colunas-de-cho-mirage-frx5-e-thorens-td-160-IDybs4L.html#c42cd0c790

Não conheço as colunas até pode não tocar nada de jeito, mas o Thorens está com bom aspecto. E, como refere o Joel, deve ser de alguém que até se preocupa com a coisa. Será do fórum?
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySex Set 25 2015, 18:43

bem ele faz-me 275 pelo conjunto, as duas colunas, a coluna central e o amplificador.

o que acham?

tfonseca o conjunto tem bastante bom ar, mas isto para mim é um bocado chines.
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySex Set 25 2015, 19:37

frusciantism escreveu:
bem ele faz-me 275 pelo conjunto, as duas colunas, a coluna central e o amplificador.

o que acham?

tfonseca o conjunto tem bastante bom ar, mas isto para mim é um bocado chines.

Parece-me uma proposta mais do que realista.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySex Set 25 2015, 19:58

eu apostaria no anuncio do thorens
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySex Set 25 2015, 20:31

Eu nunca apostaria num amplificador AV para stereo...
O inicio neste mundo... ajuda. 865586

E se calhar esse amp nem tem entrada de phono para o giradiscos (mesmo que tivesse eu nao ia por aí)
agorgal
Membro AAP
agorgal

MensagemAssunto: re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySex Set 25 2015, 21:08

Esse conjunto tem efectivamente um preço atraente mas procurando as especificações dos vários componentes deparo-me com um problema: a impedância das colunas aconselhada para o AVR-390 é de 6 ohms no mínimo, as colunas são de 4 ohms. É uma associação de risco...
(Eu levo muito a sério esta questão de impedâncias e, neste caso, as colunas podem exigir demasiada corrente ao amplificador)
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 00:14

Milton escreveu:

Ora nem mais.

Joseph Le Conte
ducar
Membro AAP
ducar

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 01:25

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:

Ora nem mais.

Depende do AV, os Nad funcionam lindamente em dois canais em stereo, cá em casa tenho dois AV, um da Nad e outro da Yamaha o Nad é claramente superior na configuração Stereo.
Um pormenor interessante é saber configurar bem um amplificador AV para os dois canais, no caso do Nad é fácil porque foi projectado para funcionar nos dois modos, como AV ou um simples Stereo, não vêm carregado com características que são lixo puro e tem um modo de bypass analógico que desactiva completamente o circuito DSP. Isso significa que as configurações da treta como os controles de tonalidade e sub. deixam de funcionar.
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 01:48

bem mandei um email ao anuncio do thorens, se a resposta for positiva ainda o vou ouvir esta semana.

entretanto se me poderem continuar a dar umas dicas de negocios agradecia imenso.
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 01:58

frusciantism escreveu:
bem mandei um email ao anuncio do thorens, se a resposta for positiva ainda o vou ouvir esta semana.

entretanto se me poderem continuar a dar umas dicas de negocios agradecia imenso.

Existe muita coisa à venda, mas essa proposta parece-me sinceramente boa pelo valor.

Joseph Le Conte
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 13:00

Bem, recebi agora a resposta do thorens e já está vendido, infelizmente não cheguei a tempo.
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 13:16

frusciantism escreveu:
Bem, recebi agora a resposta do thorens e já está vendido, infelizmente não cheguei a tempo.

Pois, era realmente uma proposta que não iria estar disponível por muito tempo. Mas nada de desânimos, muita coisa boa anda por ai.

Joseph Le Conte
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 13:22

talvez, consigas por aqui,...
depois de teres os posts necessarios.
ducar
Membro AAP
ducar

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 20:19

frusciantism escreveu:

Quando vires algum artigo que te possa interessar tens que ser rápido na aquisição senão és "comido de cebolada" como se costuma dizer.

O inicio neste mundo... ajuda. 491368

johnnys14
Membro AAP
johnnys14

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 20:28

ducar escreveu:
frusciantism escreveu:

Quando vires algum artigo que te possa interessar tens que ser rápido na aquisição senão és "comido de cebolada" como se costuma dizer.

smedley
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 21:30

pois eu sei, a questao é que vejo tantos anuncios mas como percebo pouco do assunto fico como um burro a olha só para o lado estético, mas pronto, algo melhor ainda há de aparecer, caso vejam algo porreiro apitem!
johnnys14
Membro AAP
johnnys14

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 21:34

frusciantism escreveu:
pois eu sei, a questao é que vejo tantos anuncios mas como percebo pouco do assunto fico como um burro a olha só para o lado estético, mas pronto, algo melhor ainda há de aparecer, caso vejam algo porreiro apitem!  

Deixa lá... estão sempre a aparecer coisas que valem a pena é tudo uma questão de esperar pela oportunidade certa ter a certeza do que se quer e voilá
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 21:38

pois, a questão é ter a certeza daquilo que quero, a única certeza é querer algo muito bom e barato O inicio neste mundo... ajuda. 933723
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 21:53

E as Kef ?? Já tentaste negociar as mesmas mais baratas ?
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 22:11

sim tentei, nao me baixa muito, só me baixa no preço se ficar com o conjunto todo.
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 22:30

frusciantism escreveu:
sim tentei, nao me baixa muito, só me baixa no preço se ficar com o conjunto todo.

Se baixar para os 180€ já é bom
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 23:29

E aquelas colunas valem realmente a pena? Posso tentar negociar mais um bocado com ele, talvez até consiga baixar para os 150euros
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 23:30

Refiro me só ao par das colunas, as kef 75, a coluna central bicabalada que falei é boa também e acrescenta mais alguma coisa?
ducar
Membro AAP
ducar

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 23:42

frusciantism escreveu:
E aquelas colunas valem realmente a pena? Posso tentar negociar mais um bocado com ele, talvez até consiga baixar para os 150euros

Não demores muito a decidir e fala directamente com o vendedor.

Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySáb Set 26 2015, 23:43

se as tirares por 150€ é ótimo !
A central é só para filmes e tens que ter um amp av dedicado
agorgal
Membro AAP
agorgal

MensagemAssunto: Re:    O inicio neste mundo... ajuda. EmptyDom Set 27 2015, 02:08

agorgal escreveu:
Esse conjunto tem efectivamente um preço atraente mas procurando as especificações dos vários componentes deparo-me com um problema: a impedância das colunas aconselhada para o AVR-390 é de 6 ohms no mínimo, as colunas são de 4 ohms. É uma associação de risco...
(Eu levo muito a sério esta questão de impedâncias e, neste caso, as colunas podem exigir demasiada corrente ao amplificador)

Atenção à impedância das Kef, 4 ohms. Amplificador para esses valores não é qualquer um...
Aspra
Membro AAP
Aspra

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptyDom Set 27 2015, 15:30

Milton escreveu:

E se calhar esse amp nem tem entrada de phono para o giradiscos (mesmo que tivesse eu nao ia por aí)

Milton, boa tarde

Se fosse um amplificador A\V Accuphase ou um Mark Levinson ui, ui........

O sonho comanda a Vida...

Abraço
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptyDom Set 27 2015, 16:47

Aspra escreveu:
Milton escreveu:

Milton, boa tarde

Se fosse um amplificador A\V Accuphase ou um Mark Levinson ui, ui........

O sonho comanda a Vida...

Abraço
Sim, claro...mas estamos a falar de valores até 200€...
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySeg Set 28 2015, 00:55

estive a tentar perceber as diferenças entre 4 ohms e 8 ohms, pelo que percebi com estas colunas de 4 ohms vou estar um pouco mais tramado pois tenho de arranjar um amplificador que aguente de certa forma com elas, já estou um bocado reticente se avanço com o negocio das colunas ou se espero a ver o que aparece.

Neste momento o meu orçamente aumentou um pouco mais, a mulher tambem ficou convencida com a ideia do gira discos por isso tenho cerca de 200/300 euros para o gira discos e uns 300/400 euros para as colunas e amplificador.

Como é logico todos estes numero sao variáveis, podem subir e diminuir um bocado dependendo se vale a pena pela qualidade do material ou nao.
Pierre
Membro AAP
Pierre

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySeg Set 28 2015, 08:31

frusciantism escreveu:
300/400 euros para as colunas e amplificador.

Como é logico todos estes numero sao variáveis, podem subir e diminuir um bocado dependendo se vale a pena pela qualidade do material ou nao.

Sugestão:

Amplificador Nad 3020i - está um no olx
Colunas B&W DM 302 - estão no olx também
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySeg Set 28 2015, 10:07

Não tenhas pressa, pois aparece
Sempre bons equipamentos.
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySeg Set 28 2015, 10:48

Também acho que é melhor ir com calma para vez se maximizas a satisfação.

Outra coisa muitíssimo importante, mas que as vezes não se liga, como é o espaço? Dimensões, posicionamento possível, etc.?
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySeg Set 28 2015, 11:45

Sim eu tenho tempo para fazer este investimento, mas quando o bixinho aperta dou por mim a fazer reload nas paginas de usados Razz

A minha sala/cozinha tem 20m², é um rectângulo, aqui deixo uma imagem da disposição dos objectos mais importantes

O inicio neste mundo... ajuda. Imidty

tem 5mx4m

a minha duvida/ideia era tambem saber quantas colunas seriam necessárias, gostava de ter o som à volta da sala de forma a nao ter tudo concentrado, uma espécie de 5.1 ou 7.1, nao sei, nunca tive nenhum sistema de som por isso nao sei ao certo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySeg Set 28 2015, 11:53

Para ouvires musica, o melhor é ficares pelo estéreo de 2 canais.

Joseph Le Conte
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySeg Set 28 2015, 13:02

Prezado frusciantism,

Na secção de classificados deste fórum, existe equipamento à venda que poderá aproveitar para construir o seu sistema, incluso no orçamento disponibilizado. Assim, informo que vendo umas colunas monitoras JPW ML510i.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySeg Set 28 2015, 16:07

Querias portanto colocar as colunas ao lado da TV, certo? Idealmente as colunas deviam ficar na parede menor. Está fora de hipótese?
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySeg Set 28 2015, 19:08

sim, até porque possivelmente poderei mudar a disposição da sala, a maria tá sempre a mudar as coisas de sitio.

O ideal é colunas de chao? Qual é a principal diferença?
frusciantism
Membro AAP
frusciantism

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptySeg Set 28 2015, 23:42

A nivel de compra que conselho me dão?

Já vi que é muito importante o material se casar bem, por isso devo começar por onde primeiro? Pelo gira discos? Colunas? amplificador?

Que dicas é que me dão, todos os dias costumo ir ao olx ver os negócios que lá aparecem mas gostava de saber marcas e modelos que possam aconselhar ou características.

Agradeço bastante a todos os intervenientes neste topico.
johnnys14
Membro AAP
johnnys14

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptyTer Set 29 2015, 01:03

Eu começava pelo amplificador... pois foi assim que comecei também, seja como for qualquer aparelho que compres sem teres um amplificador não vais conseguir ouvir a não ser que tenha uma saída de phones... então no fundo vais sempre precisar de pelo menos comprares 3 elementos... amplificador, colunas e um reprodutor seja ele de vinil, cassetes ou cd´s... e já agora boa sorte O inicio neste mundo... ajuda. 22692
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. EmptyTer Set 29 2015, 01:08

Na minha modesta opinião, o mais importante é adequar as colunas ao espaço. Depois ter amplificação mais do que suficiente para as mesma. Se isto não for verdade, o resto pouco interessa.

Do que percebo, em geral as colunas de chão têm mais grave do que as de prateleira/monitoras por causa do volume, mas nem sempre. Para uma coluna de prateleira ter mais graves, será menos eficiente. E, geralmente nesse caso deverá exigir mais da amplificação.

Mas há truques da psico-acústica que permitem fazer milagres ao que parece. Muitas colunas são pequenas, mas têm um som grande. Mais, a sala terá modos que vão atuar como um gigante equalizador. Tanta gente que compra colunas full range e depois não funcionam na sala. Se calhar com umas pequenas monitoras eram mais felizes. Mas não, geralmente tentam resolver os problemas com cabos.

Portanto, será uma questão de gosto. Dai que a busca possa ser interminável, até porque os gostos mudam, ao contrário das preferências em relação aos clubes de futebol. O que para mim é óptimo para outros é uma porcaria e vice-versa.

Acho que já confundi o suficiente.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda.   O inicio neste mundo... ajuda. Empty

O inicio neste mundo... ajuda.
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte