Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Ter Set 29 2015, 01:08
Na minha modesta opinião, o mais importante é adequar as colunas ao espaço. Depois ter amplificação mais do que suficiente para as mesma. Se isto não for verdade, o resto pouco interessa.
Do que percebo, em geral as colunas de chão têm mais grave do que as de prateleira/monitoras por causa do volume, mas nem sempre. Para uma coluna de prateleira ter mais graves, será menos eficiente. E, geralmente nesse caso deverá exigir mais da amplificação.
Mas há truques da psico-acústica que permitem fazer milagres ao que parece. Muitas colunas são pequenas, mas têm um som grande. Mais, a sala terá modos que vão atuar como um gigante equalizador. Tanta gente que compra colunas full range e depois não funcionam na sala. Se calhar com umas pequenas monitoras eram mais felizes. Mas não, geralmente tentam resolver os problemas com cabos.
Portanto, será uma questão de gosto. Dai que a busca possa ser interminável, até porque os gostos mudam, ao contrário das preferências em relação aos clubes de futebol. O que para mim é óptimo para outros é uma porcaria e vice-versa.
Acho que já confundi o suficiente.
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Ter Set 29 2015, 01:28
e quais sao as considerações a ter em termos de características? existe algum ponto em especial que me deva focar?
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Ter Set 29 2015, 10:37
A única característica que me ocorre e de onde Vem. Se está visivelmente estimado se e alguém Que partilha o mesmo hobbie. Vai dando uma vista de olhos aqui nos tópicos a Respeito de alguns equipamentos
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1445 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: re: O inicio neste mundo... ajuda. Ter Set 29 2015, 10:47
Pelo olx hoje: amplificadores
Harman kardon pm665 (Um amplificador capaz, velha tecnologia com provas dadas, aguenta bem colunas de 4 ohms desde que apenas um par)
Cambridge Audio Topaz AM10 (Recente, novo custará cerca de 250€, a simplicidade britânica, gama baixa)
Yamaha AX-592 (Típicamente nipónico)
Limitei-me ao Porto, o mais interessante em 1º...
colunas: Mission 702e Tannoy 605 MKii (O mesmo vendedor do Harman Kardon, pode ouvir o conjunto...)
Sempre tem que começar por algum lado...
A procura pelo "Santo e Inatingível Graal" da música vem depois. Começar a ganhar o gosto, a compreender a necessidade de ouvir música cada vez melhor e a perceber as subtilezas das escolhas e "casamentos". Aqui começa a melhorar os componentes... (como os está a comprar usados, tem facilitada a evolução e diminuído o risco de deitar dinheiro fora).
Para fontes: sempre (e se gosta de ouvir rádio) consegue arranjar um sintonizador nos cash-converters (no Porto há pelo menos 2 (Rua Fernandes Tomás, à esquerda, logo acima do cruzamento com a Rua da Alegria e outro na Rua Santo Ildefonso, junto ao Campo 24 de Agosto) por 20 euros. Gira-discos obriga a um pouco mais de paciência e tempo, vão aparecendo coisas interessantes no olx mas hoje não vi nada. Ainda tem na Rua do Almada (aí pelo nº 270) uma pequena loja que vende de tudo um pouco e pelo meio tem amplificadores, gira-discos, colunas, tudo usado, poderá encontrar alguma coisa com interesse. Normalmente não costuma ter colunas de jeito mas já lá vi outros equipamentos que valem a pena.
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Ter Set 29 2015, 22:08
mandei uma mensagem ao vender do Harman kardon pm665 e das mission, deixa ver que preço me consegue fazer.
Entretanto a procura continua.
Obrigado a todos
agorgal Membro AAP
Assunto: re: inicio neste mundo... ajuda. Ter Set 29 2015, 22:27
Sempre que possível ouça o equipamento. Esteja atento ao estado dele, se está riscado ou amolgado. O estado em que estão os terminais (rca's e colunas). Verifique se as suspensões nas colunas estão boas (o aro de borracha ou esponja que rodeia o cone dos altifalantes). Normalmente aparelhos bem estimados têm, mesmo com alguns anos, um muito bom aspecto. É conveniente estar muito atento quando se compra material em segunda mão. Normalmente não há lugar a devoluções... Boa sorte na sua procura.
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Set 30 2015, 00:00
agorgal, muito obrigado pelos concelhos, vou tentar ter sempre em atenção.
Bem falei com a vendedora do harman kardon pm665 e das colunas Mission 702e, faz-me 350euros pelo conjunto, talvez consiga baixar um pouco mais, mas nao pouco creio.
o que acham? devo esperar para ver se aparece algo melhor ou é bom negocio?
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Set 30 2015, 00:09
frusciantism escreveu:
agorgal, muito obrigado pelos concelhos, vou tentar ter sempre em atenção.
Bem falei com a vendedora do harman kardon pm665 e das colunas Mission 702e, faz-me 350euros pelo conjunto, talvez consiga baixar um pouco mais, mas nao pouco creio.
o que acham? devo esperar para ver se aparece algo melhor ou é bom negocio?
Pelo valor, penso que não fazes mal em tentar.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Set 30 2015, 00:53
a mesma vendedora tem um technics su-v650 que eu já tive e é muito bom...
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Set 30 2015, 01:00
rednef escreveu:
a mesma vendedora tem um technics su-v650 que eu já tive e é muito bom...
Já agora, volta a colocar aqui o teu link do OLX porque tens lá muita coisa fixe e a preços bem realistas.
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Set 30 2015, 13:39
bem as colunas já foram vendidas. a procura continua
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Set 30 2015, 14:38
o antónio têm razão. fala com o "rednef" que ele têm lá muita coisa boa! e levas equipamento á confiança.
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Set 30 2015, 14:41
ainda nao consigo mandar pm, mas irei falar assim que possível.
mas em todo o caso rednef se poderes envia-me pm com o teu link do olx
luis lopes Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Set 30 2015, 14:44
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Set 30 2015, 14:47
frusciantism escreveu:
ainda nao consigo mandar pm, mas irei falar assim que possível.
mas em todo o caso rednef se poderes envia-me pm com o teu link do olx
Mais um ou dois posts, e as pm's ficam desbloqueadas.
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Set 30 2015, 18:28
mais uma mensagem e já está lol
quanto aos meus anuncios, tenho muita coisa que não está no olx e mesmo que eu não tenha nada do teu agrado terei todo o gosto em sugerir algumas coisas que conheço e que me foram passadas pelas mãos
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Set 30 2015, 19:33
rednef escreveu:
mais uma mensagem e já está lol
quanto aos meus anuncios, tenho muita coisa que não está no olx e mesmo que eu não tenha nada do teu agrado terei todo o gosto em sugerir algumas coisas que conheço e que me foram passadas pelas mãos
E já lhe passaram bastantes coisas pelas mãos, pelo que pode ser uma preciosa ajuda. E se morar por perto, até pode ir ouvir umas coisas.
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Out 05 2015, 23:35
viva pessoal,
peço desculpa por nao ter respondido mais mas tive uns percalços nos últimos dias e nao me foi possível andar de volta disto.
irei voltar agora à procura do material novamente, entretanto com esta mensagem creio que já me será possivel enviar pm por isso irei entra em contacto com o rednef para saber que possivel material ele possa ter ou conseguir algum tipo de ajuda
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Ter Out 06 2015, 11:35
agorgal escreveu:
agorgal escreveu:
Esse conjunto tem efectivamente um preço atraente mas procurando as especificações dos vários componentes deparo-me com um problema: a impedância das colunas aconselhada para o AVR-390 é de 6 ohms no mínimo, as colunas são de 4 ohms. É uma associação de risco... (Eu levo muito a sério esta questão de impedâncias e, neste caso, as colunas podem exigir demasiada corrente ao amplificador)
Atenção à impedância das Kef, 4 ohms. Amplificador para esses valores não é qualquer um...
Bom dia. Aproveitando este topico e esta situação em Particular das impedâncias colunas vs amplificadores, e porque pertendo adicionar umas colunas Mais antigas e por acaso essas kef estavam na mira, que atenção devo dar aos amplificadores pois na maioria os meus ja são antigos e de pouca Potencia e os dados indicados referem 8 ohns. Terei algum problema em casar por exemplo estas kef C75 com alguns dos meus receivers? Yamha cr 700 Pioneer SX 535 Sanyo jcx 2400 ku yamaha Ax 570
agorgal Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Out 07 2015, 00:05
Ruben Pinto escreveu:
Bom dia. Aproveitando este topico e esta situação em Particular das impedâncias colunas vs amplificadores, e porque pertendo adicionar umas colunas Mais antigas e por acaso essas kef estavam na mira, que atenção devo dar aos amplificadores pois na maioria os meus ja são antigos e de pouca Potencia e os dados indicados referem 8 ohns. Terei algum problema em casar por exemplo estas kef C75 com alguns dos meus receivers? Yamha cr 700 Pioneer SX 535 Sanyo jcx 2400 ku yamaha Ax 570
Respeitar as indicações dos fabricantes sobre as impedâncias das colunas é o meu conselho. Um exemplo: amplificador com 2 pares de terminais de colunas (A e B) A ou B: 4 a 16 ohms A + B: 8 a 16 ohms Isto significa que se ligar apenas um par de colunas (o par A ou o par B) estas poderão ter 4, 8 ou 16 (ou mais) ohms. Se ligar em simultâneo os 2 pares elas deverão ter, no mínimo, 8 ohms. Neste caso, quando liga os dois pares de colunas em simultâneo, cada par fica ligado em paralelo, resultando assim numa impedância real de 4 ohms (8:2=4), ou seja, é como se tivesse ligado apenas um par de 4 ohms. Um segundo exemplo: amplificador com apenas um par de terminais 8 a 16 ohms (ou 6, 8, 16 ohms) Pode ligar apenas um par de colunas de, no mínimo, 8 ohms na primeira situação ou 6 ohms na segunda. Se a indicação for de 4 a 16 ohms isso significa que pode usar colunas com a impedância de 4, 6, 8 ou 16 ohms.
Na realidade a impedância das colunas varia conforme as frequências, podendo baixar muito abaixo do valor nominal ou subir muito para além deste. O que os fabricantes de colunas indicam é um valor médio, por vezes exacto (4, 6, 8, 16 ohms) por vezes numa gama um pouco mais ampla: 8 a 16 ohms.
Note-se que estas regras aplicam-se apenas a amplificadores de transístores, os amplificadores de válvulas têm regras completamente distintas (opostas mesmo...). Enquanto num amplificador de transístores o problema está nas muito baixas impedâncias, para um amplificador valvulado o problema fica nas muito altas impedâncias (pela mesma razão que um amplificador de válvulas "estoura" se não tiver colunas a ele ligadas e um de transístores não) Normalmente um valvulado tem bornes específicos para as várias impedâncias.
Pergunta: o que acontece se ligar umas colunas de 4 ohms a um amplificador que indica aceitar apenas 8 ohms? Muito provávelmente nada se mantiver o potênciometro de volume num máximo de 1/4 do seu percurso. Apenas obtém um nível sonoro anormalmente baixo. Se aumentar o volume a fonte de alimentação vai começar a aquecer e, passado algum tempo, tem o amplificador transformado numa torradeira.
Tenho a certeza que haverá foristas por aqui capazes de uma explicação mais clara destas coisas de impedâncias mas, e por agora, aqui fica a minha. Se estou a cometer algum erro, por favor, corrijam-me. Estamos aqui para aprender...
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qui Out 08 2015, 01:02
Obrigado pela explicação. Irei ter em atenção de futuro o acasalamento das colunas que por cá tenho.
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Out 28 2015, 01:52
Ora viva camaradas,
Lembram-se de mim? pois vem hoje acabei por comprar o meu material sonoro, ainda falta o vinil mas isso virá depois $$$$,
Todos os produtos se encontram melhores que novos, vieram de um amante de audio, depois coloco fotos.
Entretanto ao montar isto tudo surgiu-me uma duvida, qual é a melhor maneira de ligar o amp à tv?
Estas sao as entradas da tv
e estas a do amp
Obrigado
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Out 28 2015, 06:58
Passo a passo...
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Out 28 2015, 10:09
Parabéns pelas aquisições. Gosto bastante do amplificador. Muito bonito e deve tocar bem. Agora é desfrutar .
agorgal Membro AAP
Assunto: re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Out 28 2015, 10:27
No caso da TV não ter saídas audio por rca tal como aparecem no vídeo: Um adaptador EuroConector para saída de sinal (vídeo composto, audio stereo) ou um mesmo adaptador entrada/saída com o selector na posição saída.
É conveniente consultar o manual da TV para certificar que o EuroConector é de entrada/saída de sinal audio/vídeo,mas normalmente é.
agorgal Membro AAP
Assunto: re: inicio neste mundo... ajuda. Qua Out 28 2015, 10:40
E se precisar do manual desse bonito Luxman: http://www.hifiengine.com/manual_library/luxman/l-30.shtml Obriga a registo mas é gratuito.
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Out 28 2015, 11:04
Bom dia
Já estive novamente a tentar e ainda nao obtive sucesso, aquilo que quero fazer é usar as entradas hdmi para passar imagem ( box da tv, chromecast etc ) e depois conseguir ligar as colunas para o som sair sempre por lá,
tirei agora uma foto as entradas da minha tv para poderem analisar melhor.
aquilo que fiz foi ligar o cabo a aux 1 no amplificador e depois ligar à tv no R e L ( mono ) e nao sai nada.
Obrigado
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Out 28 2015, 13:00
Eu tive uma questão para resolver em que a minha tv apenas tinha como saída de audio as saídas ópticas, scart e os headphone. Como o meu amplificador não tinha saída óptica restava as saídas de headphone e uma ficha scart modificada e que foi a opção utilizada durante algum tempo. esta opções tinham como limitações apenas ouvir os canais tv pelas colunas do amplificador. Todos os restantes equipamentos( dvd) o som apenas saia pela colunas da tv. A Opção foi depois comprar um amplificador com saídas ópticas e resolvi a questão. No teu caso vai depender se a tua tv tem ou não saídas de audio e que saídas tem. Se tiver saídas audio analógicas (Componentes)não vais ter problemas. se calhar por ser só entrada e ai tens de ver as solução das fichas de sacrt como ja foi indicada . Eu ja tive uma fica dessas cá em casa mas não me recordo de ter experimentado e acabei par da-la a um amigo para resolver uma situação penso que semelhante a minha mas ja não me recordo se funcionou ou não. Eu comprei uma ficha dessas na loja dos chineses.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Out 28 2015, 13:09
Caso estas soluções não funcionem existe outra opção que é um conversor audio de sinal digital em analógico, mas claro está que o som já não é o mesmo e estes adaptadores são carotes. Acho que através das fichas scarts vais resolver uma vez que estas costumam ser bidireccionais ou sejam enviam sinal de e para para a tv de outros aparelhos como os gravadores.
agorgal Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Out 28 2015, 14:33
As rca's a que ligou o amplificador são entradas, não saídas áudio... Pela fotografia é evidente que a sua TV não tem saídas de áudio stero por rca, apenas saída digital óptica que obriga a um dac, seja ele integrado no amplificador (não é o caso do luxman) seja externo a este. Resta efectivamente a hipótese SCART (EuroConector) mas será conveniente verificar no manual se essa ficha e de entrada/saída ou apenas entrada de sinal vídeo e áudio na tv. Uma outra solução será ligar as fontes (leitor de dvd ou box, por exemplo) pelas suas saídas stereo directamente ao amplificador, tal e qual como fez o leitor de cd's.
tfonseca Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qua Out 28 2015, 14:55
Se pelas RCA não dá (Não sei se é in ou out), pela imagem dá para ver que a tv tem saída lateral para auscultadores. É só comprar um cabo Jack 3.5''->RCA. Tipo isto (não precisa de ser da QED ):
A alternativa é um DAC, gastas mais, mas podes assim ouvir musica a partir do computador com qualidade. Nesse caso o DAC é a TV.
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qui Out 29 2015, 00:26
muito obrigado por todas as respostas,
hoje estive fora o dia todo por isso ainda nao consegui ir tratar dos cabos, amanha de manha já irei fazer isso.
Entretanto tenho cá em casa uma placa de som Focusrite Scarlett 2i4 que uso para fazer as minhas gravações cá em casa, existe alguma utilidade disto num sistema como o meu?
Obrigado
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qui Out 29 2015, 01:30
Em tempos passei pelo mesmo pelo facto da minha TV também ter apenas saída audio óptica. Resolvi a situação com a aquisição de um pequeno DAC da Fiio, que é barato e funciona muito bem. Penso que custou cerca de 30 eur.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qui Out 29 2015, 11:45
frusciantism escreveu:
muito obrigado por todas as respostas,
hoje estive fora o dia todo por isso ainda nao consegui ir tratar dos cabos, amanha de manha já irei fazer isso.
Entretanto tenho cá em casa uma placa de som Focusrite Scarlett 2i4 que uso para fazer as minhas gravações cá em casa, existe alguma utilidade disto num sistema como o meu?
Obrigado
Se a placa tiver uma saída analógica podes ligar a uma das entradas do amplificador.
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qui Out 29 2015, 14:02
Bem pessoal já consegui resolver o problema, acabei por comprar o tal cabo Jack 3.5''->RCA e está a funcionar perfeitamente.
Agora só me falta comprar uns suportes para as colunas, devo mandar fazer num serralheiro em inox e depois tiro fotos de tudo arranjado para a malta ver.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Qui Out 29 2015, 14:44
Dá uma vista de olhos nossites de usados. Por vezes aparecem alguma coisa em conta.
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Nov 02 2015, 01:02
ora boa noite,
já tenho andado de volta dos usados a ver se aparece lá algum gira discos que me agrade, tenho entre 200 a 300 euros para gastar num, caso vejam alguma cena engraçada digam,
Estive para comprar o thorens td 316 assim como colunas e amp a um user aqui do forum mas como nao obtive mais resposta e neste momento já comprei todo o material menos o gira discos já nao me é tao viável estar a ir a sintra busca-lo, queria algo aqui na zona do porto ou braga.
Já agora tenho uma duvida, as colunas vao ficar separadas por cerca de 3 metros, cada uma a 1,5 metros do amp, mas uma delas, neste caso a coluna B o cabo terá de passar por cima de uma porta, por isso o cabo terá de ser maior, já me disseram que convém que ambos os cabos tenham o mesmo tamanho, isso é realmente importante?
Fiz um pequeno desenho no paint para explicar melhor a situação,
majesties Membro AAP
Mensagens : 188 Data de inscrição : 04/02/2015 Idade : 59 Localização : Algarve
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Nov 02 2015, 01:44
Olá boa noite Sim teoricamente os cabos devem ter o mesmo tamanho, mas se diferença nao for grande não há problema, é sim mais importante que comprimentos dos cabos entre os amp e as colunas sejam o minimo possivel mas de maneira a não serem demasiados curtos de modo a compremeter a acessibildade às colunas.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14349 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Nov 02 2015, 10:59
frusciantism escreveu:
(...) as colunas vao ficar separadas por cerca de 3 metros, cada uma a 1,5 metros do amp, mas uma delas, neste caso a coluna B o cabo terá de passar por cima de uma porta, por isso o cabo terá de ser maior, já me disseram que convém que ambos os cabos tenham o mesmo tamanho, isso é realmente importante?
Afirmativo. Porém, no vasto universo de cabos de colunas que conheço, os Ocos são excepção à regra.
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Nov 16 2015, 15:46
ora boa tarde,
estou a ver uns negocios de gira discos, a nivel de estado estao todos em optimo estado.
Neste caso falo num Thorens td 145, thorens td 150, thorens td 160 e thorens td 166 e um lenco l75
qual destes é que consideram ser melhor gira discos? Ou se me podessem dar uma ordem, ambos tem diferente preços como é logico, gostava de saber qual vale mais a pena.
Obrigado
ducar Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Nov 16 2015, 19:11
frusciantism escreveu:
ora boa tarde,
estou a ver uns negocios de gira discos, a nivel de estado estao todos em optimo estado.
Neste caso falo num Thorens td 145, thorens td 150, thorens td 160 e thorens td 166 e um lenco l75
qual destes é que consideram ser melhor gira discos? Ou se me podessem dar uma ordem, ambos tem diferente preços como é logico, gostava de saber qual vale mais a pena.
Obrigado
Olha que o universo dos gira discos é vasto, não se resume só e exclusivamente aos Thorens e aos Lencos.
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Nov 16 2015, 19:14
sim eu sei disso, apesar de pouco conhecer para alem disto e mesmo sobre isto pouco percebo pois nunca tive nenhum gira discos, este será o primeiro. Vou um bocado pelo que vai aparecendo nos usados, com o objectivo de gastar entre 250 a 400euros num gira discos.
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Nov 16 2015, 19:19
Mas com o Lenco ficas bastante bem servido e é mais fácil de viver que com um Thorens.
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Nov 16 2015, 19:25
porque dizes isso? Estou a tentar perceber os benefícios de uns e de outros pois nao percebo patavina disto
ja agora a Ortofon AS 212 é um bom braço?
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Nov 16 2015, 19:36
frusciantism escreveu:
porque dizes isso? Estou a tentar perceber os benefícios de uns e de outros pois nao percebo patavina disto
ja agora a Ortofon AS 212 é um bom braço?
É considerado um excelente braço se estiver em condições.
Os Thoresn com o seu sistema de suspensão, requerem alguma (bastante) habituação.
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Nov 16 2015, 20:32
ducar escreveu:
Olha que o universo dos gira discos é vasto, não se resume só e exclusivamente aos Thorens e aos Lencos.
Existem outros de facto, mas serão verdadeiros gira-discos?
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Nov 16 2015, 20:35
Alexandre Vieira escreveu:
ducar escreveu:
Pois, isso também é verdade. Um Thornes 125 bem afinadinho toca que é um regalo para os sentidos.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Nov 16 2015, 21:48
ducar escreveu:
Tens que sair da gruta Homem de Deus.
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Nov 16 2015, 21:54
ducar escreveu:
Não sei se os seus olhos aguentariam o súbito encontro com a luz.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Nov 16 2015, 21:56
António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:
Não sei se os seus olhos aguentariam o súbito encontro com a luz.
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: O inicio neste mundo... ajuda. Seg Nov 16 2015, 21:58
ducar escreveu:
ducar escreveu: