Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Gira +- DIY Qua Mar 22 2017, 10:24
Olá Uma pequena alteração nos pés...
Fredie
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Gira +- DIY Sáb Jul 01 2017, 10:32
Olá
Nos últimos dias e por uma questão de curiosidade pois achava que o VTA não estaria a 100%, retirei o espaçador do braço e coloquei o mat de grafite, os resultados foram bons, pelo que vai ficar assim.
Fredie
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Gira +- DIY Seg Jul 03 2017, 18:47
fredy escreveu:
Olá
Nos últimos dias e por uma questão de curiosidade pois achava que o VTA não estaria a 100%, retirei o espaçador do braço e coloquei o mat de grafite, os resultados foram bons, pelo que vai ficar assim.
Fredie
Continuo a dizer que com esse MAT a música soa melhor
É pena já não se comercializarem mais
fredy Membro AAP
Assunto: Re: Gira +- DIY Dom Nov 05 2017, 10:37
Olá
Voltei à carga com mais uma alteração e estou a achar uma alteração muito bem sucedida... Já tinha lido na net que por vezes ao utilizar pratos com pesos diferentes do original de vidro acabamos por ter problemas com a esfera e motor, é lógico, encontrei um prato que embora seja de acrílico tem o mesmo peso ao contrário do outro que cá tinha... http://www.ebay.ie/itm/Gloss-Black-Acrylic-Turntable-Platter-Fits-REGA-/332291800974?hash=item4d5e227f8e:g:8hUAAOSwFqNZVmHe
Pessoalmente aconselho a quem tem pratos da Rega a fazer este upgrade... vale a pena (pelo menos para o meu gosto )
O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...
Fredie
fredy Membro AAP
Assunto: Re: Gira +- DIY Dom Nov 05 2017, 10:37
Olá
Voltei à carga com mais uma alteração e estou a achar uma alteração muito bem sucedida... Já tinha lido na net que por vezes ao utilizar pratos com pesos diferentes do original de vidro acabamos por ter problemas com a esfera e motor, é lógico, encontrei um prato que embora seja de acrílico tem o mesmo peso ao contrário do outro que cá tinha... http://www.ebay.ie/itm/Gloss-Black-Acrylic-Turntable-Platter-Fits-REGA-/332291800974?hash=item4d5e227f8e:g:8hUAAOSwFqNZVmHe
Pessoalmente aconselho a quem tem pratos da Rega a fazer este upgrade... vale a pena (pelo menos para o meu gosto )
O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...
Fredie
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
Assunto: Re: Gira +- DIY Dom Nov 05 2017, 11:15
Se aumentar o peso do prato , tera problemas com a ponta do veio ou com chumaceira . O ideal é uma situação deste tipo , aumenta a força rotacional sem aumentar o peso !
fredy Membro AAP
Assunto: Re: Gira +- DIY Dom Nov 05 2017, 11:37
Olá
O que posso dizer é que para mim, está a tocar como nunca esteve...
Fredie
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
Assunto: Re: Gira +- DIY Qui Nov 09 2017, 19:23
Bem porreiro esse prato . Temos de ir ouvir esse também ...
fredy Membro AAP
Assunto: Re: Gira +- DIY Sex maio 11 2018, 10:41
Olá
Devido a um problema no transformador da TTPSU, e depois de ver algumas TTPSU à venda na net designadas como upgrades há original, começei a constatar que esses upgrades incidiam mais na fonte que passava de uns meros 0,350A (fonte original) para 2A. Feitas umas buscas na net acabei por comprar esta...
Fonte de alimentação 24VAC 2.0A 48VA 5.5x2.1x11mm AC-AC Com um adaptador para ligar há TTPSU, e com um estrago na ordem dos 20€, eis que fico surpreendido pela melhoria sonora... Um grave mais encorpado e uma maior percepção de tudo a volumes mais baixos. Resumindo uma avaria que se tornou num upgrade com muito bom resultado.
Fredie
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Gira +- DIY Sex maio 11 2018, 10:50
Ante o relato, limito-me ao uso da conhecida frase: "há males que vêm por bem!"
fredy Membro AAP
Assunto: Re: Gira +- DIY Sex maio 11 2018, 10:55
Olá
Citação :
Ghost4u escreveu... Ante o relato, limito-me ao uso de uma conhecida frase: "há males que vêm por bem!"
Tens toda a razão... De facto uma melhoria assinalável, onde eu não esperava. Estive para comprar outro transformador da Rega, mas embirro com o facto dos transformadores serem ao mesmo tempo ficha, solução que muitas marcas utilizam, e no meu caso o problema residiu no maior volume da ficha com o transformador associado e ao empurrar o móvel para a parede esqueci-me desse pormenor e parti aquilo.
Fredie
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
Assunto: Re: Gira +- DIY Sex maio 11 2018, 14:11
Já pude ouvir o sistema com esta nova alteração e confirmo que realmente aquilo melhorou e está a tocar bastante bem (pelo menos dentro do que é possível com aquelas colunas manhosas ). De facto tambem notei o grave com mais corpo e uma sensação de muito boa restituição sonora a baixo volume,notei e muito o maior silencio de funcionamento do conjunto,se fosse uma televisão diria que os negros agora são mesmo preto carvão!! Por 20€ vale mesmo a pena fazer a mudança e eu como "rega user" tambem a vou fazer muito em breve!!! Parabens ao Mestre Fredy e obrigado por ter sido cobaia desta expriencia que podia ter acabado com os Bombeiros do Seixal a apagar um valente incendio!!!
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Gira +- DIY Sex maio 11 2018, 14:13
luis carrilho escreveu:
Já pude ouvir o sistema com esta nova alteração e confirmo que realmente aquilo melhorou e está a tocar bastante bem (pelo menos dentro do que é possível com aquelas colunas manhosas ). De facto tambem notei o grave com mais corpo e uma sensação de muito boa restituição sonora a baixo volume,notei e muito o maior silencio de funcionamento do conjunto,se fosse uma televisão diria que os negros agora são mesmo preto carvão!! Por 20€ vale mesmo a pena fazer a mudança e eu como "rega user" tambem a vou fazer muito em breve!!! Parabens ao Mestre Fredy e obrigado por ter sido cobaia desta expriencia que podia ter acabado com os Bombeiros do Seixal a apagar um valente incendio!!!
Cuidado que eu vivo no concelho! Vocês dois junto são piores que o Nero!
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
Assunto: Re: Gira +- DIY Sex maio 11 2018, 14:22
Alexandre Vieira escreveu:
luis carrilho escreveu:
Cuidado que eu vivo no concelho! Vocês dois junto são piores que o Nero!
fredy Membro AAP
Assunto: Re: Gira +- DIY Sex maio 11 2018, 18:16
Olá Qualquer Upgrade da fonte de alimentação para o Rega custa 120€ +- mais portes e vindo da China... Presumo que o resultado no minimo seja igual, esta ficou em 20€. Fredie
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Gira +- DIY Sex maio 11 2018, 18:36
fredy escreveu:
Olá Qualquer Upgrade da fonte de alimentação para o Rega custa 120€ +- mais portes e vindo da China... Presumo que o resultado no minimo seja igual, esta ficou em 20€. Fredie
A minha pesa 2,1kg.
ZEROZONE, 65VA Ultra Low Noise linear Power supply 24V ou 5V, 9V, 12V, 15V, 18V.
Custou 100,0€+26,0€(portes)+44,0€(despacho).
A voltagem de saída é à escolha do cliente.
Descrição: Linear power supply circuit structure are varied, we produce power with discrete components precision linearpower supply based. using 2pcs Origianl Toshiba 2SC5200.
65VA high quality R-core Transformer. The Performance is not an ordinary LT1085CT, LT1084, LM317 and otherintegrated regulator can compare.
Input voltage: AC115V or AC230V for choose
Output voltage: (have following several kinds for choose)
Front panel: Default Black. (we also can provide silver front)
Package included: Finished 65VA Ultra Low Noise linear Power supply X 1 Output DC cable X 1 (DC plug 5.5*2.1mm)
fredy Membro AAP
Assunto: Re: Gira +- DIY Sáb maio 12 2018, 11:37
Olá
Atenção que fonte de alimentação neste caso tem que ser AC-AC
24VAC 2.0A 48VA 5.5x2.1x11mm AC-AC
Se for AC-DC não funciona e a TTPSU vai desta para melhor...
Fredie
fredy Membro AAP
Assunto: Re: Gira +- DIY Qua Set 27 2023, 11:02
Olá
Este projecto (baptizado... Modelo Sara Silva) iniciado em 2017??? salvo erro, tem levado algumas modificações, neste momento acho que se encontra finalizado??? O braço é o RB 808 com a Technics EPC 205 IIL com agulha Jico SAS O Gira tem 2 plintos distintos, no plinto de baixo em acrilico encontra-se o motor e o PCB, que deste modo está completamente desacopolado do plinto superior em MDF (plinto do Rega P6 antigo). Os 4 pés do plinto superior têm uma base de sorbotano na parte superior e assentam num pratinho metálico que tem uma base em feltro, e uma parte central do plinto está isolada com 2 placas de sorbotano.
A poli é dupla com 2 correias para maior estabilidade da velocidade, as correias são esta novas da Rega que fazem uma grande diferença em estabilidade da velocidade em relação às anteriores que estava a usar, o sub prato tem inserido umas placas triangulares de sorbotano, e o prato é de acrilico com 6 pesos
Eliminei o transformador original do motaor que era de 350ma por este de 2a para alimentar a TTPSU.
Penso que neste momento se encontra num nível sonoro para mim superior ao RP8 da Rega (heresia???), gira discos que também existe cá em casa. Já fiz algumas experiências de comparação dos 2 e gosto mais do DIY.
O Audio é tramado...o que uns adoram...outros detestam...
Fredie
Fernando Salvado gosta desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Gira +- DIY Qua Set 27 2023, 19:31
Prezado fredy,
A fábrica situada no Casal do Marco vai de vento em popa. Presumo, também, que a prensagem da bolacha com selo Mobile Fidelity Sound Lab foi efectuada por si.
Entretanto, essa Technics é uma célula que provoca saliva a quem escuta e baba no proprietário.