Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
Assunto: Ferrites nos cabos Seg Nov 30 2020, 12:13
Já não é a primeira vez que nas minhas leituras encontro referências à utilização de ferrites nos cabos audio para eliminar possíveis interferências eléctricas, principalmente nos cabos de coluna. Alguém utiliza ou já experimentou?
Última edição por rednef em Seg Nov 30 2020, 18:16, editado 1 vez(es)
Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Ferrites nos cabos Seg Nov 30 2020, 14:57
rednef escreveu:
Já não é a primeira vez que nas minhas leituras encontro referências à utilização de ferretes nos cabos audio para eliminar possíveis interferências eléctricas, principalmente nos cabos de coluna. Alguém utiliza ou já experimentou?
Por acaso estou a fazer testes com o cabo de fornecimento de energia de um pré-phono. Aparentemente fez diferença, pareceu-me tudo mais transparente, mas tenho que fazer mais testes, pois pode ser um efeito placebo devido à implementação da novidade...
Vou reformular todo o set e começar os testes em outro set com e sem a adição. Depois digo o que achei! Abraços
masa gosta desta mensagem
japm Membro AAP
Mensagens : 50 Data de inscrição : 30/12/2013 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Ferrites nos cabos Qui Dez 03 2020, 11:28
Boas, Das experiências que fiz em tempos, notei que funcionava especialmente bem nos cabos de alimentação sem blindagem (aqueles que são cativos) e nos digitais coaxiais. Nos digitais então a diferença era claramente audível. Não notei grandes diferenças nos interconnect analógicos e nunca experimentei em cabos de coluna. Em termos de colocação, nos digitais uma ferrite em cada ponta do cabo, nos de alimentação, tão próximo qto possível da entrada do cabo no aparelho. JAPM
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Ferrites nos cabos Qui Dez 03 2020, 22:50
Alguém experimentou um ferrite idêntico ao do boneco
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Ferrites nos cabos Ter Dez 08 2020, 09:10
Ghost4u escreveu:
Alguém experimentou um ferrite idêntico ao do boneco
Ahahaha ainda não....
Evan Oliveira Membro AAP
Mensagens : 184 Data de inscrição : 15/11/2017 Idade : 64 Localização : Capital... da Bairrada!
Assunto: Re: Ferrites nos cabos Dom Dez 20 2020, 21:59
De ferrite, nunca usei. Mas para isolar interferências, normalmente é aconselhado o uso de cabos coaxiais.
Rui B. Membro AAP
Assunto: Re: Ferrites nos cabos Sex Dez 25 2020, 19:34
Fica giro, mas nao ovo diferença nenhuma...
Numa aproximação mais séria - há uns chegou-me às mãos um daqueles da ifi (usb) já com as ferrites lá metidas (e instruções de utilização!).
Resultado: =
Evan Oliveira Membro AAP
Mensagens : 184 Data de inscrição : 15/11/2017 Idade : 64 Localização : Capital... da Bairrada!
Assunto: Re: Ferrites nos cabos Seg Dez 28 2020, 12:12
Sim , existem cabos de coluna coaxiais, precisamente para isso: eliminar interferências.
Eu uso estes de 4mm de secção, no meu ADCOM. Com os 3 B's: Bom, bonito... e barato.
Bom Ano.
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Ferrites nos cabos Seg Dez 28 2020, 12:25
Cabo muito cabeludo.
Evan Oliveira Membro AAP
Assunto: Re: Ferrites nos cabos Seg Dez 28 2020, 16:09
Ghost4u escreveu:
Cabo muito cabeludo.
ehehehe... lá isso é... há quem os prefira rígidos (leia-se monofilamento...!!)... não é o meu caso...
João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Ferrites nos cabos Seg Dez 28 2020, 17:50
Olá a todos Nunca notei diferença nem para pior, nem para melhor. Sim porque por vezes (raro) há tretas destas que pioram o som. Devo ter umas ferrites colocadas nuns cabos de corrente não sei onde mas prende-se pela razão de que estando no cabo não me ocupa espaço numa gaveta. Bom ano João
Rui B. Membro AAP
Assunto: Re: Ferrites nos cabos Seg Dez 28 2020, 20:03
João da Bernarda escreveu:
Olá a todos Nunca notei diferença nem para pior, nem para melhor. Sim porque por vezes (raro) há tretas destas que pioram o som. Devo ter umas ferrites colocadas nuns cabos de corrente não sei onde mas prende-se pela razão de que estando no cabo não me ocupa espaço numa gaveta. Bom ano João
Então e deixa-se as molas no estendal
Mas pode resultar em melhorias! Já me disseram que se forem das vermelhas resulta. Infelizmente não tenho estendal...