| Organizar os Cabos | |
|
+5elso Stereo Vodoo António José da Silva Ulrich 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Organizar os Cabos Seg Out 31 2011, 13:22 | |
| Viva, abro este tópico para trocar algumas impressões acerca da organização de cabos. A parte de trás do meu sistema é, mais coisa menos coisa, isto: Gostaria de saber como organizam os cabos , juntam, dividem por tipo, etc.. Abraços | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Seg Out 31 2011, 13:29 | |
| Os meus estão lá para traz do Rack e sigo o lema, "olhos que não vêem, coração que não sente. Mas quem sabe não aparecem por aqui alguns amigos com boas ideias. Fico a aguardar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Seg Out 31 2011, 13:34 | |
| Ena pá,os meus tambêm estão quase assim e depois ao fim de algum tempo os sacanas parecem que se entrelaçam sozinhos !!! Bom tópico vou aguardar tambêm por soluções !!! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Seg Out 31 2011, 13:36 | |
| - Vodoo escreveu:
- e depois ao fim de algum tempo os sacanas parecem que se entrelaçam sozinhos !!!
Bom tópico vou aguardar tambêm por soluções !!! Olha que também é essa a minha sensação. Quando monto o equipamento ponho tudo mais ou menos e passado uns meses parece a parte de trás de um rack (bastidor) da PT. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Seg Out 31 2011, 15:49 | |
| Infelizmente esse é um mal de muito boa gente, incluindo eu mesmo. Eu se calhar até beneficiaria em arrumar a coisa com o problema de hum e outros ruidos que às vezes me deixam um pouco chateado, mas é complicado, principalmente para quem tem muita coisa e ainda por cima sempre a mexer... | |
|
| |
elso Membro AAP
Mensagens : 395 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 55 Localização : Barreiro
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Seg Out 31 2011, 15:53 | |
| Parece que o mal é geral.
idem
Ainda ontem andava a fazer umas experiências e já andava com os nervos em franja,parece que se prendem uns aos outros. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Seg Out 31 2011, 19:19 | |
| E é mesmo, porque será ?? Ás vezes desconfio do secundário efeito WAF | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Seg Out 31 2011, 19:34 | |
| A fita isoladora pode ser uma solução , mas deixa os cabos peganhentos... Para mim estas fitas de velcro são ótimas, e vendem-se no AKI. [img] [/img][img] [/img] | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Seg Out 31 2011, 20:25 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Seg Out 31 2011, 20:59 | |
| | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Seg Out 31 2011, 21:20 | |
| Para consideração dos Exmos. Srs. foristas que não sentem a necessidade de »arrumar« ou »pentear« cabos conforme o tipo de energia que transportam, deixo uma questão,
Alguém imaginaria o funcionamento do corpo humano se tudo o que é vaso ou transmissor de sinal se encontrasse desorganizado?
Cumprimentos, MJC | |
|
| |
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Seg Out 31 2011, 21:24 | |
| - MJC escreveu:
- Para consideração dos Exmos. Srs. foristas que não sentem a necessidade de »arrumar« ou »pentear« cabos conforme o tipo de energia que transportam, deixo uma questão,
Alguém imaginaria o funcionamento do corpo humano se tudo o que é vaso ou transmissor de sinal se encontrasse desorganizado?
Cumprimentos, MJC Contrariamente ao áudio, nesse caso nada funcionava. O que não quer dizer que o áudio não possa beneficiar com o cuidado que se possa ter na sua execução e uso. Claro que melhora. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Seg Out 31 2011, 21:53 | |
| Viva, caro Milton , essa ideia é optima A minha dúvida situa-se mais, como disse o Stereo, ao nível da separação/interferência no tipo dos sinais: power e audio. Já agora, essa "coisa" dos cabo terem vida própria é mesmo verdade (contou-me um primo afastado ) Abraços | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Seg Out 31 2011, 22:56 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Ter Nov 01 2011, 09:16 | |
| - MJC escreveu:
- Para consideração dos Exmos. Srs. foristas que não sentem a necessidade de »arrumar« ou »pentear« cabos conforme o tipo de energia que transportam, deixo uma questão,
Cumprimentos, MJC Pois é, mas também com a saúde, por muito que me preocupe, estou sempre a negligenciar. Por falar nisso, com licênça, que vou fazer o meu exercício! | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Ter Nov 01 2011, 14:40 | |
| - Ulrich escreveu:
Já agora, essa "coisa" dos cabo terem vida própria é mesmo verdade (contou-me um primo afastado )
Achos que os cabos são os componentes mais coscuvilheiros do sistema, estão sempre "à coca" de tudo... Á dias quando experimentava uns interconects entre os sut e o pré de phono, verifiquei que eles se comportavam como microfones, e ouvia nas colunas quando mexia ou batia nesses cabos.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Ter Nov 01 2011, 14:43 | |
| - Milton escreveu:
- ...quando mexia ou batia nesses cabos....
Aquilo depois de ligado, não é para andar nem a mexer e muito menos bater. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Ter Nov 01 2011, 14:51 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
- ...quando mexia ou batia nesses cabos....
Aquilo depois de ligado, não é para andar nem a mexer e muito menos bater. Eu sei disso. Mas estava a arrumá-los e a tentar perceber de onde vinha o huum, e foi aí que percebi esse fenómeno... | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Ter Nov 01 2011, 20:41 | |
| Maravilha! Tomára que hoje se fizesse algo que se aproximasse disto... O meu exercício é um pouco parecido, só não deito fora aquilo que não é suposto. | |
|
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| |
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Organizar os Cabos Qua Nov 09 2011, 19:04 | |
| Aqui por casa os cabos estão todos bem arrumadinhos.... )__((: Todos em monte...Até agora não se queixaram... Fredie | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Organizar os Cabos | |
| |
|
| |
| Organizar os Cabos | |
|