| Ficheiros HD (alta resolução) | |
|
+14Bulldozer jpamplifiers Ulrich TD124 Fran Pierre Serpigo Ferpina mango Milton BAILOTE Vodoo António José da Silva ricardo onga-ku 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ricardo onga-ku Membro AAP
| Assunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução) Seg Out 29 2012, 23:11 | |
| - Laos escreveu:
- Penso que neste caso concreto basta a frase "palavras para quê"
Mas penso que está enganado. | |
|
| |
Laos Membro AAP
Mensagens : 113 Data de inscrição : 26/10/2012 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução) Seg Out 29 2012, 23:31 | |
| Não creio que esteja enganado, um SACD será sempre superior a um CD e um LP em bom estado será sempre superior a um CD e etc e etc. O que eu gosto mesmo é de escutar e quando não existe num formato ouve-se noutro na minha opinião sêm stress algum, pois não sou fundamentalista de forma alguma Cumps | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução) Seg Out 29 2012, 23:40 | |
| - Laos escreveu:
- ...pois não sou fundamentalista de forma alguma
Cumps Eu quantos mais formatos aparecem, mais fundamentalista me torno. Mas gosto de vos ler. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução) Ter Out 30 2012, 00:15 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Laos escreveu:
- ...pois não sou fundamentalista de forma alguma
Cumps
Eu quantos mais formatos aparecem, mais fundamentalista me torno. Mas gosto de vos ler. E percebes? Mesmo não sendo na lingua de Camões? Por acaso, às vezes, dou comigo à nora, pensando (estúpidamente, claro!) que estou no fórum errado. A "chatisse" que mais me deixa confuso, é que quando estou num fórum de lingua inglesa (e tenho a certeza que estou), não encontro a pôrra de uma palavra "tuga"! Mas como a "confusão" deve ser só minha... siga! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução) Ter Out 30 2012, 00:17 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução) Ter Out 30 2012, 10:23 | |
| - Laos escreveu:
- Não creio que esteja enganado, um SACD será sempre superior a um CD e um LP em bom estado será sempre superior a um CD e etc e etc.
Não disse que estava enganado. Apenas que a medição de um único parâmetro do desempenho (especialmente quando "atirada para o barulho" sem qualquer comentário associado) não é suficiente para caracterizar a suposta superioridade de um ou outro formato. Boas escutas, Ricardo | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução) Ter Out 30 2012, 10:32 | |
| - Ferpina escreveu:
- ... Por acaso, às vezes, dou comigo à nora, pensando (estúpidamente, claro!) que estou no fórum errado ...
Duques | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução) Qui Nov 01 2012, 10:53 | |
| - Laos escreveu:
- Caro Forista Ricardo esse ultimo texto é de que ano ?
Já agora se calhar valerá a pena mostrar isto:
http://www.merging.com/uploads/assets/Merging_pdfs/dxd_Resolution_v3.5.pdf You note that the main advantage of DSD its impulse response ‘mimicking analog’. The link shows it producing a nice visual equivalent of a 3 microsecond* analogue pulse (or click). I would love to create one of those to see if it is audible. I suppose it is. The mathematics of a true impulse suggests that it produces all frequencies at once. The question is, which of those frequencies can you hear?
As you point out, ‘[T]he quantisation noise is not audible due to human hearing, amplifier frequency response, and speaker frequency response.’ Likewise, the very high frequencies within that impulse are not audible due to the same factors. Of course a 48kHz PCM sampling system isn’t going to capture this entirely. After all, 3 microseconds is rather shorter than the 20.8 microsecond interval for each sample in a 48kHz system.
The ‘ringing’ you mention for PCM is primarily a visual artefact. It looks awful on charts, but as with quantisation noise, its actual manifestation is way, way too high in frequency to be audible.fonte: http://hifi-writer.com/wpblog/?p=3390&cpage=1#comment-10441 *- 3 μs = 3/1000000 segundo | |
|
| |
| Assunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução) Qui Jun 12 2014, 18:01 | |
| Este gráfico ilustra bem as diferenças entre um ficheiro de 16-bit e um de 24-bit. Acrescentei os 12-bits/72dB de gama dinâmica por representarem o limite de um sistema de reprodução doméstica com bom desempenho e porque até hoje ainda não analisei nenhuma gravação, quer em CD quer nos samples HD disponíveis na net, que ultrapassasse os 72dB de gama dinâmica. Como se pode verificar o ficheiro de 24-bits não apresenta maior resolução já que cada nível de 6dB corresponde a 1-bit de resolução, quer seja em 8, 16 ou 24-bits.. fonte: http://www.realhd-audio.com/?p=1020 R | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução) Qui Jun 12 2014, 19:07 | |
| Já agora será que podem informar se com o meu M2tech Hightface Dac e amplificador valvulas se posso lêr DSD ou se só com o amplificador receiver 5.1? e se o mesmo se aplica a DXD ? porque fiz um downL. de um ficheiro sample e o foobar não leu??? se poderem ajudar ficarei como sempre agradecido. abraços a todos | |
|
| |
| Assunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução) Qui Jun 12 2014, 19:17 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução) Qui Jun 12 2014, 19:18 | |
| How to play a DSD file using Foobar2000:
http://www.audiostream.com/content/how-play-dsd-file-using-foobar2000
R | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução) Qui Jun 12 2014, 23:35 | |
| Para reproduzir eu uso o XBMC passa tudo.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução) | |
| |
|
| |
| Ficheiros HD (alta resolução) | |
|