Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional | |
| | Autor | Mensagem |
---|
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex maio 11 2012, 14:37 | |
| "Um português muitissimo competente", devia chamar-se assim o livro que muito me entusiasmou nas ultimas diuas semanas de leitura, e que aqui partilho e convido a ler, vale a pena: Em 12 anos de retrospectiva, ficamos a entender melhor porque é que este português cidadão descomplexado da sua origem periférica, , e muito seguro de si, já ganhou em Portugal, Inglaterra, Italia, e Espanha, e nos ultimos dois anos (com Milão e Real, estava bem longe de ter a melhor equipa) ganhando á equipa maravilha do Barcelona a champions e o campeonato Espanhol. e tudo isto contra tudo e todos a começar pela imprensa e alguns truques de arbitragem e contestação interna das prima-donas do Real.... o Autor do livro é Fernando Ilharco Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional aconselho. | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex maio 11 2012, 15:15 | |
| - vlopes escreveu:
"Um português muitissimo competente", devia chamar-se assim o livro que muito me entusiasmou nas ultimas diuas semanas de leitura, e que aqui partilho e convido a ler, vale a pena:
Em 12 anos de retrospectiva, ficamos a entender melhor porque é que este português cidadão descomplexado da sua origem periférica, , e muito seguro de si, já ganhou em Portugal, Inglaterra, Italia, e Espanha, e nos ultimos dois anos (com Milão e Real, estava bem longe de ter a melhor equipa) ganhando á equipa maravilha do Barcelona a champions e o campeonato Espanhol. e tudo isto contra tudo e todos a começar pela imprensa e alguns truques de arbitragem e contestação interna das prima-donas do Real....
o Autor do livro é Fernando Ilharco
Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional
aconselho. Tese?! | |
| | | vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex maio 11 2012, 15:21 | |
| dava uma boa inspiração! Não, essa já esta despachada. | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex maio 11 2012, 15:34 | |
| | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex maio 11 2012, 23:43 | |
| Viva V., é uma grande homenagem a um homem que a meu ver é um heroi dos tempos modernos. Sem endeusar mas reconhecendo o grande mérito, os nºs falam por si! Custa-me , num país como o nosso, com poucas pessoas, que entusiasmam pelos seus feitos, ouvir pessoas que o trucidam . Uma atitude pouco racional/objectiva, que pode até ser definida como inveja, esse sentimento que representa falta de capacidade. Boa V. espírito positivo/empreendedor. | |
| | | vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sáb maio 12 2012, 02:02 | |
| - Ulrich escreveu:
Viva V.,
é uma grande homenagem a um homem que a meu ver é um heroi dos tempos modernos.
Sem endeusar mas reconhecendo o grande mérito, os nºs falam por si!
Custa-me , num país como o nosso, com poucas pessoas, que entusiasmam pelos seus feitos, ouvir pessoas que o trucidam .
Uma atitude pouco racional/objectiva, que pode até ser definida como inveja, esse sentimento que representa falta de capacidade.
Boa V.
espírito positivo/empreendedor. Estratégia, metas, planeamento, execução, acompanhamento, atingimento e recompensa!!! é esta a formula vencedora dele, há muitos a usá-la, muito poucos a materializá-la em resultados. porque será (?) | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Dom maio 13 2012, 22:48 | |
| Aqui está mais uma demonstração da sua arte vencedora, como é óbvio ninguém vence sozinho num desporto colectivo, mas o timoneiro é o principal responsável nas derrotas mas também nas vitórias.
Aqui está um troféu indiscutível ganho à , considerada até agora, melhor equipa do mundo, com um nº recorde de golos e de pontos.
Quem aceitaria o desafio de lutar contra o Barça, para ganhar claro, penso que ninguém...
Desafio superado, estou curioso com a época que vem, como vai ser gerida agora com o apoio mais unânime dos adeptos.
Mais um capítulo nesta bela odisseia .
| |
| | | vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Dom maio 13 2012, 23:03 | |
| Este foi o mais difícil campeonato da história de Mourinho, e é mais que justo e honesto valorizar este aspecto. Competir contra o Barcelona e derrotá-lo, por um ponto, por dez ou por vinte, no último minuto ou a três jornadas do final é obra, e principalmente porque Mourinho construiu este Real em muito menos tempo do que Guardiola construiu o Barcelona. E construiu-o até contra uma parte do Real Madrid, contra alguns que representaram o Real Madrid no passado recente, como o Jorge Valdano. E é aqui, neste âmbito, de estratega, gestor, e mobilizador de equipas que ele é very Special!!! | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Dom maio 13 2012, 23:11 | |
| Ainda há não muito tempo, tive uma conversa bem "acesa" com uma pessoa porque dizia que o Mourinho não é nada de especial e que o considerava um mau treinador. E é um gajo dentro do futebol o que ainda e pior. Depois de muita conversa, ele ficou na dele e eu na minha de que o Mourinho é o melhor treinador da história do futebol. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Dom maio 13 2012, 23:18 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Ainda há não muito tempo, tive uma conversa bem "acesa" com uma pessoa porque dizia que o Mourinho não é nada de especial e que o considerava um mau treinador. E é um gajo dentro do futebol o que ainda e pior.
Depois de muita conversa, ele ficou na dele e eu na minha de que o Mourinho é o melhor treinador da história do futebol. conseguiste resumir a forma, estranha, de pensar de grande parte do nosso povo, em vez seguirem um vencedor rumo ao sucesso, ficam parados e a encontrar justificações pela sua própria apatia minimizando as vitórias daquele que não quiseram seguir. Existem dois caminhos: sucesso e fracasso, cada um escolhe o seu... | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Dom maio 13 2012, 23:28 | |
| - Ulrich escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Ainda há não muito tempo, tive uma conversa bem "acesa" com uma pessoa porque dizia que o Mourinho não é nada de especial e que o considerava um mau treinador. E é um gajo dentro do futebol o que ainda e pior.
Depois de muita conversa, ele ficou na dele e eu na minha de que o Mourinho é o melhor treinador da história do futebol. conseguiste resumir a forma, estranha, de pensar de grande parte do nosso povo, em vez seguirem um vencedor rumo ao sucesso, ficam parados e a encontrar justificações pela sua própria apatia minimizando as vitórias daquele que não quiseram seguir.
Existem dois caminhos: sucesso e fracasso, cada um escolhe o seu... Mas neste caso nem há grande margem para debate (em minha opinião). Todas as equipas em que ele tocou se transformaram em "ouro". Em todas ele fez algo de especial. Relembro que foi com ele que o Leiria conseguiu a melhor classificação da sua historia (um quarto lugar). Antes disso, os meses que passou pelo Benfica, transformou uma equipa apática na equipa que passou a jogar um futebol fantástico e a ganhar. E para mim o maior exemplo nem é o do Real mas sim o do Chealsea que na altura da sua chegada era na melhor das hipótese a quarta melhor equipa do campeonato inglês e ele transformou jogadores de classe média em super atletas cheios de motivação. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Dom maio 13 2012, 23:33 | |
... Mas neste caso nem há grande margem para debate (em minha opinião). Todas as equipas em que ele tocou se transformaram em "ouro"... é de facto um óptimo epítoto : tem o toque de Midas | |
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Dom maio 13 2012, 23:36 | |
| - Ulrich escreveu:
... Mas neste caso nem há grande margem para debate (em minha opinião). Todas as equipas em que ele tocou se transformaram em "ouro"... é de facto um óptimo epítoto : tem o toque de Midas Mas como sempre, de tudo se pode falar mal, mesmo do obviamente bom. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex Jun 15 2012, 17:56 | |
| Fónix, é muita, mas mesmo MUITA, papel ... não acho justo, de maneira nenhuma http://expresso.sapo.pt/mourinho-ganha-tanto-em-salarios-como-em-patrocinios=f733141 22.000.000€/ano <=> 1.833.333€/mês (ano com 12 meses) <=> 61.111€/dia (mês com 30 dias) <=> 2.546€/hora (dia com 24 horas) <=> 42€/minuto ... como não trabalha 30 dias por mês, nem tampouco deixa de dormir, imaginem só O futebol, já ultrapassou todos os limites da razoabilidade. Cpts | |
| | | vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex Jun 15 2012, 20:17 | |
| Francisco, Há gestores de Multinacionais e de famosas empresas Publico-Privadas, que ganham quase o mesmo, não tendo nem as competencias, e muito pior, nem os resultados do Mourinho!!! Pensa no retorno que o Mourinho dá aos clubes por onde passa, ou aos patrocinadores. | |
| | | Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex Jun 15 2012, 21:20 | |
| Acho muito bem que o Mourinho ganhe um balúrdio, o Ronaldo é que devia ganhar menos.
Já para não falar naqueles que pertencem à administração de várias empresas ao mesmo tempo e que quase nunca lá aparecem e cujas empresas arruinam...esses é que os Portugueses deviam contestar. | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex Jun 15 2012, 21:57 | |
| - vlopes escreveu:
- Francisco,
Há gestores de Multinacionais e de famosas empresas Publico-Privadas, que ganham quase o mesmo, não tendo nem as competencias, e muito pior, nem os resultados do Mourinho!!!
Pensa no retorno que o Mourinho dá aos clubes por onde passa, ou aos patrocinadores. Lá que tem resultados, lá isso tem, mas nenhum desses resultados, contribui para a minha felicidade ... para mim, o futebol não é isto (aliás, já deixou de o ser, há muito tempo), e seja Mou ou outro qq, acho tudo isto, um absurdo. | |
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex Jun 15 2012, 22:04 | |
| Os analista de futebol aqui em Inglaterra preveem que daqui a mais uns dois ou três anos vão existir jogadores no campeonato ingleses a ganhar a volta de 400.000 libras semanais (neste momento os mais bem pagos ganham a volta de 200.000 libras semanais). E isto sem contar com direitos de imagem e prémios. O Rooney neste momento, ganha ao todo 1.6 milhões de libras mensais.
Nao deixa de ser uma pouca vergonha, digo eu, mas é um mercado livre onde quem tem mais, paga mais e compra os que acha serem os melhores. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | vlopes Membro AAP
| | | | António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex Jun 15 2012, 23:03 | |
| - vlopes escreveu:
- Os analista de futebol aqui em Inglaterra preveem que daqui a mais uns dois ou três anos vão existir jogadores no campeonato ingleses a ganhar a volta de 400.000 libras semanais (neste momento os mais bem pagos ganham a volta de 200.000 libras semanais). E isto sem contar com direitos de imagem e prémios. O Rooney neste momento, ganha ao todo 1.6 milhões de libras mensais.
Nao deixa de ser uma pouca vergonha, digo eu, mas é um mercado livre onde quem tem mais, paga mais e compra os que acha serem os melhores. Se esses analistas forem os mesmos que avaliaram "saudavelmente" o Lehman Brothers Holdings Inc. e da AIG, 6 meses antes de falirem, esses craques todos vão acabar por trocar os Lambos e DBS`s por Minis...
É baseado na fortuna que a Sky Sport paga e na ainda maior fortuna que está previsto pagar daqui a dois anos. Números impressionantes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex Jun 15 2012, 23:53 | |
| E que tal dar uma olhadela aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_largest_sports_contracts estão a ver bem , não tem nenhum 0 a mais O desporto na Europa ainda não está explorado , em metade , em relação aos mestres Americanos, estes sim Reis do BusinessEu por mim até podiam ganhar mil milhões por ano desde que sejam dinheiros privados... As coisas só valem o que pagam por elas, nem mais nem menos. | |
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex Jun 15 2012, 23:57 | |
| Sim, comparado com os desportos na América, ganham quase ordenado mínimo nacional. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sáb Jun 16 2012, 00:04 | |
- Sim, comparado com os desportos na América, ganham quase ordenado mínimo nacional.
tás a ver como o caso muda logo de figura , O problema não é o que ganham, é que estes gajos agora sabem gerir o dinheiro e não o gastam. Nos States o pessoal gasta logo tudo, fazendo com que o dinheiro volte para a economia num ciclo bastante oleado de criação, ou pelo menos, constante redistribuição de riqueza. | |
| | | Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sáb Jun 16 2012, 09:34 | |
| - Ulrich escreveu:
Eu por mim até podiam ganhar mil milhões por ano desde que sejam dinheiros privados...
É isso mesmo, quando é dinheiro público é que nos deviamos preocupar... | |
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Qui Jun 21 2012, 11:36 | |
| Não é só no áudio que se vêm as opiniões mais contraditórias. Este aqui é um exemplo de que tudo se pode (felizmente e infelizmente) dizer.
http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=337671&zona=8 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Qui Jun 21 2012, 12:39 | |
- Não é só no áudio que se vêm as opiniões mais contraditórias.
Este aqui é um exemplo de que tudo se pode (felizmente e infelizmente) dizer.
http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=337671&zona=8 A dor de cotovelo é lixada! Usando a mesma linguagem de comunicação deste senhor, podemos afirmar que, só um mediocre podia produzir estas declaraçoes, e por duas razoes principais: 1 - Mourinho não é, nem nunca foi um comunicador, é demasiado agressivo na linguagem activa e passiva, para ser um comunicador nato. 2 - Os resultados e os sucessos têm sido tantos e tão consecutivos, que se acontecessem por acaso, seriam apenas efémeros. Que grande oportunidade para estar calado. | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Qui Jun 21 2012, 12:44 | |
| - vlopes escreveu:
- Não é só no áudio que se vêm as opiniões mais contraditórias.
Este aqui é um exemplo de que tudo se pode (felizmente e infelizmente) dizer.
http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=337671&zona=8
A dor de cotovelo é lixada!
Usando a mesma linguagem de comunicação deste senhor, podemos afirmar que, só um mediocre podia produzir estas declaraçoes, e por duas razoes principais:
1 - Mourinho não é, nem nunca foi um comunicador, é demasiado agressivo na linguagem activa e passiva, para ser um comunicador nato.
2 - Os resultados e os sucessos têm sido tantos e tão consecutivos, que se acontecessem por acaso, seriam apenas efémeros.
Que grande oportunidade para estar calado. Esquece V., esse senhor é como aquelas gajas que , já foram boas e que já ninguém quer... ...aparecem a dizer umas enormidades para chamar a atenção. | |
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Qui Jun 21 2012, 12:56 | |
| Mas é ou não a prova de que tudo se pode dizer? Isto é o que se chama um tiro no pé. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Qui Jun 21 2012, 13:23 | |
- Mas é ou não a prova de que tudo se pode dizer? Isto é o que se chama um tiro no pé.
Eu sou o MAIOR, e vocês não prestam | |
| | | | António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex Jun 22 2012, 14:22 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex Jun 22 2012, 17:04 | |
| não, não ... ... ...ele foi ao Google para saber quem era o hombre | |
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex Jun 22 2012, 17:09 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional Sex Jun 22 2012, 19:11 | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional | |
| |
| | | | Mourinho - Liderança, Trabalho em Equipa e Excelência Profissional | |
|