Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 25 2012, 22:02
anibalpmm escreveu:
Mister W escreveu:
Artista: David Sylvian Titulo; Secrets of the Behive Edição: Virgin, Portugal - 1987
Obs. Apesar de nunca ter sido um seguidor atento dos Japan, já não posso dizer o mesmo da carreira a solo do seu frontman, iniciada em 1984 com "Brilliant Trees", após a dissolução da mítica banda em 1982. No entanto o àlbum que me marcou (e continua a marcar) é o "Secrets of the Behive" de 1987, que sempre teve um destaque muito especial na minha discografia. Para terem uma ideia, este disco foi escutado um tal número de vezes que a determinada altura achei por bem adquirir o CD para poupar o massacrado vinil. Apesar de ainda o ter, o seu estado denota uma utilização bastante anormal.
Trata-se efectivamente de uma obra prima, detentora de uma musicalidade e de um bom gosto só ao alcance de um músico/compositor como David Sylvian. Este disco é de um requinte e involvência completamente viciantes. Tudo soa harmoniosamente bem, tudo é perfeito; desde a excepcional instrumentalização até à voz profunda e enigmática de David Sylvian que nos transporta para um universo de histórias sem paralelo, com letras e músicas de extrema qualidade, todas de sua autoria.
Neste disco, não destaco qualquer tema, pois todos eles seriam igualmente merecedores da mesma distinção. Este é um daqueles discos intemporais que se ouvem com o mesmo prazer de à 20 anos ... e nos quais se continuam a re-descobrir novos detalhes de cada vez que o ouvimos. Obrigatório, para aqueles que preferem um registo mais calmo e sóbrio.
Artista: The The Titulo: Mind Bomb Edição: Some Bizarre/Epic - 1989
Obs. Para terminar em grande, dou-vos conta de mais um excelente intérprete, mas acima de tudo, compositor: Mats Johnsson. Depois de um inicio promissor, com trabalhos de sucesso como "Soul Mining" (1984) e "Infected" (1986), os The The lançam em 1989 um disco bastante diferente. Com uma formação renovada, onde sobressai o nome de Johnny Marr (ex-Smiths), os The The dão-nos a conhecer um trabalho enérgico e com um teor marcadamente constestatário. Creio mesmo que determinadas letras como "Armageddon Days" e "The Violence of Truth" e o fundamentalismo demonstrado em passagens como "Islaham is Rising! ... seriam merecedores de uma censura mais apertada, tivesse este disco sido lançado uns anos mais tarde. Mas também sobra espaço neste disco para o hit de enorme sucesso que foi "The Beat(en) Generation"... enfim ...
Já não me recordo ao certo, mas creio que uma das raras, senão a única vez em que os The The visitaram o nosso país, foi precisamente no decorrer da Tourné deste disco. E que grande concerto eles deram no Coliseu. Num palco extremamente simples e com o minimo de efeitos visuais, apresentaram-se todos com uma indumentária preta e com um rol de temas que fez delirar o público do principio ao fim. Além de ter sido um grande espectáculo, recordo-me de ter ficado surpreendido com a adesão massiva do público que esgotou os bilhetes por completo. Também me lembro do grande desempenho do Johnny Marr (que era recente na banda) que pôs ao rubro a assistência do culiseu, com os riffs eletrizantes das várias guitarras com que tocou ... Bem, com isto já fugí por completo ao tema, que tinha supostamente a ver com o "Mind Bomb". Para os que não conhecem (ou que já não se lembram) posso dizer que se trata de mais um excelente disco, com uma excelente qualidade de som (edição Nacional) que chega mesmo a ser arrepiante. Principalmente para os que gostam de emoções fortes.
Um Abraço e Boas Audições. Até Breve!
Excelentes escolhas, continuo a gostar muito desse disco do david sylvian e quantoa dos The The, também tive a sorte de estar nesse concerto
Anibalpmm, Tenho algumas recordações desse concerto ... como a de ir ao bar e o chão para lá do balcão estava repleto de latas de cerveja (os bar mans tinham que despejar as latas em copos de plástico...). Mas repleto mesmo, do género de andarem literalmente em cima das latas ...
Quando ao Concerto, foi histórico e fico feliz de encontrar alguém que lá tenha estado... Para uma banda que tocava pouco ao vivo, até que não se saíram nada mal ...
Sem dúvida um grande concerto Um Abraço
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 25 2012, 22:25
Cantigas Do Maio , Zeca Afonso
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 25 2012, 22:37
chicosta escreveu:
António José da Silva escreveu:
MF escreveu:
Caros amigos, Comprei ontem este disco:
E devo dizer que muito me satisfez. Podem os críticos dizer que são prestações fraquinhas do Chet Baker e do Bill Evans, a milhas de distância de outras gravações, que em conjunto funcionaram mal, etc. e tal. Mas foi um delicioso serão! Digam o que disserem, são dois nomes incontornáveis do jazz e é para mim um privilégio poder ouvi-los. Não tenho muita experiência no vinil, em que sou um pré-iniciado, mas gostei da gravação, apesar de achar o piano quase sempre muito escondido... Aconselho!
Nao conheço esse álbum, mas se o serão foi bom, para as urtigas com os críticos.
Também tenho este álbum! Para quem conhece o álbum Chet do Chet Baker, o alinhamento é praticamente o mesmo, penso que só difere numa música. E como no Chet, o Bill Evans também é o pianista de serviço, os álbuns acabam por ser bastante semelhantes. Prefiro o Chet, acima de tudo porque gosto mais do som suponho que por ser uma edição de melhor qualidade, mas ainda sou maçarico para dizer claramente em qual deles as interpretações são melhores... De qualquer forma, antes de ter o Chet, o Alone Together já me tinha dado bastante prazer auditivo! Gosto bastante
O grande Chet Baker deve ser um dos artistas que mais discos editou depois de ter morrido ! ...
Apesar de serem parecidos, os dois discos que referem são muito razoáveis em termos de conteúdos ... (não fosse o Chet Baker e o Bill Evans dois dos mais geniais músicos de todos os tempos) já em termos de qualidade de som ... há bem melhor ... De salientar que estas compilações recentes da Doxy (Chet: The Lyrical Trumpet of Chet Baker) e da Wax Time (Alone Together) são lançadas a preços muito atractivos, daí a qualidade ser um pouco descurada (apesar da excelente apresentação, de terem 180 gr, etc.). No entanto, existe uma outra compilação que recomendo vivamente. Trata-se do "The Very Best of Chet Baker" da Pacific Jazz Records.
Quanto aos comentários da crítica ... o que ouvi dizer era que a crítica e o público em geral, eram da opinião que estes dois geniais músicos se deviam encontrar mais vezes e ter mais registos juntos. No entanto, creio que o principal motivo que levava a que não tocassem juntos tantas vezes, tinha a ver com o terrível vicio que ambos possuíam ... (no caso do Chet Baker do conhecimento geral, no caso do Bill Evans, mais camuflado...).
r-finger Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Sáb Ago 25 2012, 22:58
Isto de relembrar concertos, faz-nos voltar atrás e reavivar algumas das melhores memorias da nossa existencia. Ao percorrer alguns dos discos da estante, deparei com este que me marcou em 1981; os intervalos dos concertos em Vilar de Mouros (1981) eram preenchidos com este LP e com o disco ao vivo dos Eagles intitulado genericamente "Live". Isto de um individuo ficar saudosista é assustador!
Máinada PS : este DSOTM, saíu antes do dos Pink Floyd
Eu ví logo que esses Pink não sei das quantas eram uma cambada de plagiadores Que vergonha, copiar o trabalho de colegas de profissão! Todos esses DSOTM deviam ser queimados! Viva os Medicine Head!
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Seg Ago 27 2012, 13:36
jcl escreveu:
Caro jcl, Essas edições da "Jazz Greatest Names" (Belter, Espanha) costumam ser de boa qualidade e normalmente arranjam-se a preços simpáticos. Esse não tenho, mas imagino que seja igualmente bom. Parabéns. Que me esteja a lembrar, tenho estes:
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Máinada PS : este DSOTM, saíu antes do dos Pink Floyd
Eu ví logo que esses Pink não sei das quantas eram uma cambada de plagiadores Que vergonha, copiar o trabalho de colegas de profissão! Todos esses DSOTM deviam ser queimados! Viva os Medicine Head!
Olha, já agora, falando dessa série da Belter, este veio no lote do fim de semana anterior, a 1 aéreo
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Seg Ago 27 2012, 15:59
Fran escreveu:
Olha, já agora, falando dessa série da Belter, este veio no lote do fim de semana anterior, a 1 aéreo
Eu disse que se arranjavam a bons preços mas não era preciso exagerar ! Acho que já comprei um a 4 e outro a 5 Euros ... agora... Um Eurico?!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Seg Ago 27 2012, 16:05
Mister W escreveu:
Fran escreveu:
Eu disse que se arranjavam a bons preços mas não era preciso exagerar ! Acho que já comprei um a 4 e outro a 5 Euros ... agora... Um Eurico?!
Aqui, é assim mesmo ... seja o Mestre dos Petrus Castrus, seja o 1º da Go Graal Blues Band, seja Roberto Leal, seja Iron Butterfly, seja Boney M., seja Maria Albertina, é tudo a um aéreo
PS : ah, já me esquecia , "tens" pladur-explicação, no respectivo tópico
fredy Membro AAP
Mensagens : 5131 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: A rodar XVI Seg Ago 27 2012, 16:15
Olá Já rodou em LP...
vai rodando...
Fredie
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Seg Ago 27 2012, 16:27
fredy escreveu:
... vai rodando...
Fredie
Albúm bem "portentoso"
PS : lembro-me de ver esse concerto na TV 2, talvez em 1979 ... entretanto, já saíu em DVD
Gois93 Membro AAP
Mensagens : 51 Data de inscrição : 10/07/2012 Idade : 31 Localização : Faro
Assunto: Re: A rodar XVI Seg Ago 27 2012, 17:40
U2 - The Unforgettable Fire
Siouxsie and the Banshees - Juju
The Cure - Disintegration
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: A rodar XVI Seg Ago 27 2012, 20:56
Mister W escreveu:
jcl escreveu:
Caro jcl, Essas edições da "Jazz Greatest Names" (Belter, Espanha) costumam ser de boa qualidade e normalmente arranjam-se a preços simpáticos. Esse não tenho, mas imagino que seja igualmente bom. Parabéns. Que me esteja a lembrar, tenho estes:
Mister W
Concordo, tem boa qualidade e é muito bom. Os que indica não tenho, mas vou investigar! Obrigado
Cumprs jcl
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XVI Seg Ago 27 2012, 22:59
roda por aqui, Klaus Doldinger/Passport and Brian Auger, Johnny Griffin, Alexis Korner, Volker Kriegel, Peter York - - Doldinger Jubilee Concert - lp - 1974
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Seg Ago 27 2012, 23:17
Boa noite!
Descobri que um Martin Miller's
condiz mesmo bem com The Legendary Tigerman - Masquerade
Tão bem que a seguir vai rodar o Femina...
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 00:03
e vai para o "prato", John Mayall - Back To The Roots - 2lp - 1971
c/ Eric Clapton Mick Taylor "Don" Sugarcane Harris Johnny Almond etc...
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 01:09
Luis Filipe Goios escreveu:
roda por aqui, Klaus Doldinger/Passport and Brian Auger, Johnny Griffin, Alexis Korner, Volker Kriegel, Peter York - - Doldinger Jubilee Concert - lp - 1974
Eh lááááááááááááá, "fasquia" altíssima
r-finger Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 01:24
Luis Filipe Goios escreveu:
Caro r-finger, Esse "Rendez-Vous in New York" é em vinil? Eu tenho a versão em SACD (e não me posso queixar...) mas desconhecia existir em vinil ...
Seja qual for o formato não deixa de ser um excelente trabalho (2003 creio) dessa igualmente excelente formação e das inúmeras participações.
Parabéns e Boas Audições
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 11:21
Fran escreveu:
Mister W escreveu:
Fran escreveu:
Aqui, é assim mesmo ... seja o Mestre dos Petrus Castrus, seja o 1º da Go Graal Blues Band, seja Roberto Leal, seja Iron Butterfly, seja Boney M., seja Maria Albertina, é tudo a um aéreo PS : ah, já me esquecia , "tens" pladur-explicação, no respectivo tópico
Já ví a nota sobre o pla-duro e agradeço. Quanto aos discos a 1 eurico, quando apanhares aí um "In-A-Gadda-Da-Vida" não te esqueças de mim! (em razoável estado claro está... pois 80% dos que já me passaram pela mão estão em mau estado...). Aliás, a esse preço fico com meia dúzia ... Abraço
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 12:22
Mister W escreveu:
Fran escreveu:
Mister W escreveu:
Fran escreveu:
Aqui, é assim mesmo ... seja o Mestre dos Petrus Castrus, seja o 1º da Go Graal Blues Band, seja Roberto Leal, seja Iron Butterfly, seja Boney M., seja Maria Albertina, é tudo a um aéreo PS : ah, já me esquecia , "tens" pladur-explicação, no respectivo tópico
Já ví a nota sobre o pla-duro e agradeço. Quanto aos discos a 1 eurico, quando apanhares aí um "In-A-Gadda-Da-Vida" não te esqueças de mim! (em razoável estado claro está... pois 80% dos que já me passaram pela mão estão em mau estado...). Aliás, a esse preço fico com meia dúzia ... Abraço
Não querias mais nada!?
A propósito, sabes a história do nome "In-A-Gadda-Da-Vida"?? Era para ser "In The Garden Of Eden", mas a bezana ou moca era tanta, que escreveram "In-A-Gadda-Da-Vida"
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 12:43
Fran escreveu:
Mister W escreveu:
Fran escreveu:
Mister W escreveu:
Fran escreveu:
Não querias mais nada!? A propósito, sabes a história do nome "In-A-Gadda-Da-Vida"?? Era para ser "In The Garden Of Eden", mas a bezana ou moca era tanta, que escreveram "In-A-Gadda-Da-Vida" http://wiki.answers.com/Q/What_is_the_meaning_of_in-a-gadda-da-vida_from_Iron_Butterfly Abraços
Qual quê! Os homens só bebiam Sumole d'Ananaz e Leite achocolatado... Aquele aspecto"drunfado" deles, tinha a ver com a medicação que eles tomavam por causa dos problemas familiares... Para terem feito um álbum daqueles, de certeza que levaram muita porradinha na adolescência... Incha!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 13:33
Mister W escreveu:
Fran escreveu:
Mister W escreveu:
Fran escreveu:
Mister W escreveu:
Fran escreveu:
Não querias mais nada!? A propósito, sabes a história do nome "In-A-Gadda-Da-Vida"?? Era para ser "In The Garden Of Eden", mas a bezana ou moca era tanta, que escreveram "In-A-Gadda-Da-Vida" http://wiki.answers.com/Q/What_is_the_meaning_of_in-a-gadda-da-vida_from_Iron_Butterfly Abraços
Qual quê! Os homens só bebiam Sumole d'Ananaz e Leite achocolatado... Aquele aspecto"drunfado" deles, tinha a ver com a medicação que eles tomavam por causa dos problemas familiares... Para terem feito um álbum daqueles, de certeza que levaram muita porradinha na adolescência... Incha!
Mas olha, se não fosse a internet, ainda hoje estava para entender o porquê desse titulo meio gago
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 13:42
Mister W escreveu:
... Aquele aspecto"drunfado" deles, tinha a ver com a medicação que eles tomavam por causa dos problemas familiares...
O que é um aspecto drunfado?
não resisti
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 15:27
Ulrich escreveu:
Mister W escreveu:
... Aquele aspecto"drunfado" deles, tinha a ver com a medicação que eles tomavam por causa dos problemas familiares...
O que é um aspecto drunfado? não resisti
É mais ou menos isto:
É claro que os Iron Butterfly ao pé dos demais eram uns meninos ...
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 15:29
Fran escreveu:
Mas olha, se não fosse a internet, ainda hoje estava para entender o porquê desse titulo meio gago
Isso é verdade ... mas também pode ser uma história completamente inventada que ninguém fica a saber ...
Caro r-finger, Esse "Rendez-Vous in New York" é em vinil? Eu tenho a versão em SACD (e não me posso queixar...) mas desconhecia existir em vinil ...
Seja qual for o formato não deixa de ser um excelente trabalho (2003 creio) dessa igualmente excelente formação e das inúmeras participações.
Parabéns e Boas Audições
Prezado Mister W,
A audição efectuada a este disco foi no formato SACD. E que audição! Como não conheço a edição em vinil lá tive que recorrer a outra solução. No entanto todos os meus "posts" sobre esta área do forum, vão acompanhados de um link para ilustrar a edição, ano, creditos, editora, numero de catalogo, etc... do respectivo registo. É só clicar...
Cumprimentos r-finger
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 16:23
Mister W escreveu:
Fran escreveu:
Isso é verdade ... mas também pode ser uma história completamente inventada que ninguém fica a saber ...
Felizmente que não é inventada, pois nas liner notes desta edição especial (e não só) desse disco, vem essa história
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 18:03
Mister W escreveu:
É mais ou menos isto:
Explícito
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 19:05
Nusrat Fateh Ali Khan– En Concert À Paris - 1º press France - Ocora
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 21:20
Já rodou:
Roxy Music - Avalon (EG, Polydor - 28MM 0172)
Um álbum fantástico que não conhecia na íntegra
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 21:33
por aqui, Focus - At The Rainbow - lp - 1973
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XVI Ter Ago 28 2012, 21:36
habitualmente não gosto desta label mas este disco é magnífico! Tamia & Pierre Favre: De La Nuit....Le Jour - Lp ECM Germany
Tamia (voice), Pierre Favre (percussion)
fredy Membro AAP
Mensagens : 5131 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal