| As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se | |
|
+20Filipe Stereo longplay crazydac Luis Filipe Goios lore MJC luis lopes Pierre ruicanela ducar PALUSE zaratustra nbunuel Ghost4u Vodoo vlopes BVG António José da Silva Milton 24 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Out 14 2010, 17:48 | |
| Esta noticia do Publico tem pouco mais de um ano, mas é bastante curiosa, e provavelmente estará actual ainda.
http://www.publico.pt/Tecnologia/as-velhinhas-cassetes-estao-vivas-e-recomendamse_1381530 | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Out 14 2010, 18:07 | |
| Não deixa de ser uma noticia interessante. Quando já nada o faria esperar. Para mim, faz parte dos prazeres da vida.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Out 14 2010, 18:30 | |
| Um formato que sempre me deixou de pé atras foi as k7's :-( Acho que não existe pior formato que este. Desculpem lá pessoal, mas é a minha opinião :-( | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Out 14 2010, 20:34 | |
| - BVG escreveu:
- Um formato que sempre me deixou de pé atras foi as k7's :-(
Acho que não existe pior formato que este. Desculpem lá pessoal, mas é a minha opinião :-( Um dia, vens à minha casa, oves umas cassetes, e depois vais rezar umas avés marias, uns pais nossos, e lavar a boca com água benta, e vai ser por tua iniciativa. Acredita no que te digo. Um bom deck, uma cassete decente alimentados por um bom sinal analógico e estás no céu. (mas só depois de rezar umas avés marias, uns pais nossos, e lavar a boca com água benta) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Out 14 2010, 21:21 | |
| - António José da Silva escreveu:
- BVG escreveu:
- Um formato que sempre me deixou de pé atras foi as k7's :-(
Acho que não existe pior formato que este. Desculpem lá pessoal, mas é a minha opinião :-( Um dia, vens à minha casa, oves umas cassetes, e depois vais rezar umas avés marias, uns pais nossos, e lavar a boca com água benta, e vai ser por tua iniciativa.
Acredita no que te digo. Um bom deck, uma cassete decente alimentados por um bom sinal analógico e estás no céu. (mas só depois de rezar umas avés marias, uns pais nossos, e lavar a boca com água benta) Água benta é coisa que não falta por estes lados :p Tenho que ouvir isso, mas é como te disse, é o pior formato existente :p | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Out 14 2010, 21:32 | |
| - BVG escreveu:
- ... mas é como te disse, é o pior formato existente :p
Depois de ouvires, essa opinião muda rapidamente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| |
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Out 14 2010, 21:34 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Out 14 2010, 21:35 | |
| Tu queres ver que eu ainda vou começar a comprar k7's nas feiras )__((: medo | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Out 14 2010, 21:38 | |
| - BVG escreveu:
- Tu queres ver que eu ainda vou começar a comprar k7's nas feiras )__((:
medo Posso-te garantir, que depois de ouvires, vais a correr comprar um deck e cassetes. E dá para poupar uns tostões ao gravar uns disquinhos, em especial aqueles caros, dos amigos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Out 14 2010, 21:46 | |
| | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Out 14 2010, 21:49 | |
| Sim Sim tambêm vou passar a utilizar e vai sêr daquelas cassetes de cartuxo bêm grandes que dá um ar ainda mais retro !!! Por favor, poupêm-me. LoL | |
|
| |
BVG Membro AAP
| |
| |
| |
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Out 14 2010, 22:32 | |
| António existe nas farmácias um spray bom para esse problema e chama-se AUDISPRAY e garanto-te que depois de bêm aplicado limpa bêm as cabeças !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Out 14 2010, 22:34 | |
| - Vodoo escreveu:
António existe nas farmácias um spray bom para esse problema e chama-se AUDISPRAY e garanto-te que depois de bêm aplicado limpa bêm as cabeças !!!
Eu gostei foi da do pitperfito.... )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Out 14 2010, 22:38 | |
| tás na boa, HeHeHe Por falar nisso encontrei pr aqui uma cassete de limpeza boa quase nova da SONY daquelas que tinha um filtro para os decks e o respectivo liquido, se quizeres ofereço-te António.
Abraço | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14282 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sex Out 15 2010, 18:58 | |
| - BVG escreveu:
- (...) o pior formato existente.
Subscrevo. | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sex Out 15 2010, 19:48 | |
| - Ghost4u escreveu:
- BVG escreveu:
- (...) o pior formato existente.
Subscrevo. Por baixo... | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sex Out 15 2010, 19:49 | |
| Nem vale a pena argumentar mais, visto que é chover no molhado.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sex Out 15 2010, 21:41 | |
| Eu tambem subscrevo.... E faço a reciclagem daquelas que por aí andarem.... | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sex Out 15 2010, 21:43 | |
| - Milton escreveu:
- Eu tambem subscrevo....
E faço a reciclagem daquelas que por aí andarem.... Assinado, e aprovado. Venham elas. (de crómio para cima) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sex Out 15 2010, 23:18 | |
- Milton escreveu:
E faço a reciclagem daquelas que por aí andarem.... Assinado, e aprovado. Venham elas. (de crómio para cima) É pá, eu tinha uma do Rui Veloso, que tinha apenas a música "Não há estrelas no céu", no lado A e B. O que aquela k7 rodou -lol- | |
|
| |
| |
| |
BVG Membro AAP
| |
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sáb Out 16 2010, 00:04 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jan 06 2011, 15:30 | |
| Á dias, esteve cá em casa o RuiCanela,nosso colega forista e vizinho, e ficou admirado quando lhe disse que o som que estava a ouvir, provinha do velho Revox... Disse-me que tinha uma ideia diferente do som das cassetes... Anda por aí muita gente com a mesma ideia... | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jan 06 2011, 15:37 | |
| - Milton escreveu:
- Á dias, esteve cá em casa o RuiCanela,nosso colega forista e vizinho, e ficou admirado quando lhe disse que o som que estava a ouvir, provinha do velho Revox...
Disse-me que tinha uma ideia diferente do som das cassetes... Anda por aí muita gente com a mesma ideia... ... com a mesma ideia, e com muita razão! Quando é que me convidas? | |
|
| |
| |
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jan 06 2011, 15:47 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jan 06 2011, 17:23 | |
- Vodoo escreveu:
António existe nas farmácias um spray bom para esse problema e chama-se AUDISPRAY e garanto-te que depois de bêm aplicado limpa bêm as cabeças !!!
Eu gostei foi da do pitperfito.... )__((: Boas a todos! Onde é que anda o pitoperfeito? Para o usarmos temos que ter o Audispray para limpar a cabeça de gravação!!! Um dos muitos azares das cassete, foi depois da morte da Elcassette a Nakamichi não ter investido nos decks de cassetes com 9,5 cm/s e 4,75 cm/s, em vez disso acho que fizeram umas máquinas a funcionar a 4,75 cm/s e 2,38 cm/s! Tá-se mesmo a ver a 2,38 cm/s só com fita metal e com DBX!!! | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jan 06 2011, 18:30 | |
| | |
|
| |
ruicanela Membro AAP
Mensagens : 105 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 54 Localização : Den Haag
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jan 06 2011, 22:53 | |
| - ruicanela escreveu:
- Milton escreveu:
- Á dias, esteve cá em casa o RuiCanela,nosso colega forista e vizinho, e ficou admirado quando lhe disse que o som que estava a ouvir, provinha do velho Revox...
Disse-me que tinha uma ideia diferente do som das cassetes... Anda por aí muita gente com a mesma ideia... Pois, antes de ver o que era, tive mesmo para perguntar se tinha ali um Norberto ligado ao gira discos! He, he, mas olha que as primeiras gravações que ouviste, foram gravadas com o Jaqin... | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jan 06 2011, 23:16 | |
| - Milton escreveu:
- ruicanela escreveu:
- Milton escreveu:
Disse-me que tinha uma ideia diferente do som das cassetes... Anda por aí muita gente com a mesma ideia... Pois, antes de ver o que era, tive mesmo para perguntar se tinha ali um Norberto ligado ao gira discos! He, he, mas olha que as primeiras gravações que ouviste, foram gravadas com o Jaqin... E eram tão más que o moço nem as quis mencionar. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sex Jan 07 2011, 00:31 | |
| | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sex Jan 07 2011, 09:33 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sex Jan 07 2011, 19:15 | |
| | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Dom Jan 09 2011, 22:37 | |
| - Milton escreveu:
E faço a reciclagem daquelas que por aí andarem.... E eu contiunuo a subscrever... O que é giro é ouvir um sistema tão "fatela" como a compact cassete, ser apriomorado de tal forma, até conseguir dar um som decente! O mesmo sucede com o vinil. Foi inventado à cento e tal anos, levou com todas as variantes tecnológicas de que se lembraram e toca de forma decente desde a década de 60 do século passado! O cd vai pelo mesmo caminho! Ao fim de 30 anos já começa a mostrar sinais de "finesse"! Só espero que o SA-CD tenha tempo para "amadurecer"!
Última edição por PALUSE em Dom Jan 09 2011, 22:50, editado 1 vez(es) | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Dom Jan 09 2011, 22:49 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sáb Jan 15 2011, 09:02 | |
| Hoje comecei bem a manhã. E com uma marca de cassetes que ainda não tinha usado. Uma bela Memorex Metal Ciré IV. (obrigado Milton) E este foi o álbum gravado. (obrigado maxmix) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sáb Jan 15 2011, 11:32 | |
- Hoje comecei bem a manhã. E com uma marca de cassetes que ainda não tinha usado. Uma bela Memorex Metal Ciré IV. (obrigado Milton)
E que tal comentares os resultados finais da gravação? A Memorex não era das K7 mais usuais no nosso País, as que tenho dessa marca comprei em Espanha no Corte Inglês. | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sáb Jan 15 2011, 11:37 | |
| - ducar escreveu:
E que tal comentares os resultados finais da gravação? A Memorex não era das K7 mais usuais no nosso País, as que tenho dessa marca comprei em Espanha no Corte Inglês.
Absolutamente fantástico. Parece-me (pode ser só impressão) que conseguem ser melhores que as Sony de Metal. Toda a dinâmica do vinil ficou lá. Estou muito bem impressionado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sáb Jan 15 2011, 11:45 | |
Absolutamente fantástico. Parece-me (pode ser só impressão) que conseguem ser melhores que as Sony de Metal. Toda a dinâmica do vinil ficou lá. Estou muito bem impressionado. Não deve ser impressão, pode muito bem ser um facto, a Memorex tinha uma qualidade acima da média e o preço também, para te dar um exemplo o preço de uma Memorex type II tinha o mesmo preço de uma Sony Metal em Espanha, isto nos anos 80. | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sáb Jan 15 2011, 11:52 | |
| - ducar escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Absolutamente fantástico. Parece-me (pode ser só impressão) que conseguem ser melhores que as Sony de Metal. Toda a dinâmica do vinil ficou lá. Estou muito bem impressionado. Não deve ser impressão, pode muito bem ser um facto, a Memorex tinha uma qualidade acima da média e o preço também, para te dar um exemplo o preço de uma Memorex type II tinha o mesmo preço de uma Sony Metal em Espanha, isto nos anos 80. Fiquei realmente positivamente surpreendido. É pena só ter mais duas virgens (ainda embaladas) e apesar de serem de 110min, coisa a que torço um pouco o nariz, mas com a qualidade que apresentam.... Vão ficar à espera de algo especial. (em principio esses álbuns especiais devem de estar cá em casa esta semana que vem. Nem mais nem menos que os dois novos álbuns duplos da Patricia Barber) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sáb Jan 15 2011, 13:12 | |
| Fico muite sastefeito ao percepcionar semelhantes issos.... É que a sensação que tinha, era da superioridade das Memorex. E calha bem ainda ter algumas... Já estreaste alguma daquelas Maxell ? | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sáb Jan 15 2011, 13:42 | |
| - Milton escreveu:
Já estreaste alguma daquelas Maxell ? Já. E também aqui não fiquei decepcionado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Dom Jan 16 2011, 16:47 | |
| Boas! A Memorex Ciré IV é a fita Metal que eu conheço com maior "Bias" Não lhe conheço testes das MOL , THD e ruído, mas a caixa é normalissíma! | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Dom Jan 16 2011, 17:47 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se | |
| |
|
| |
| As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se | |
|