| As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se | |
|
+20Filipe Stereo longplay crazydac Luis Filipe Goios lore MJC luis lopes Pierre ruicanela ducar PALUSE zaratustra nbunuel Ghost4u Vodoo vlopes BVG António José da Silva Milton 24 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Ter Jun 14 2011, 17:55 | |
| Boas! A máquina de K7 do AJS é um Sony! Caramba Filipe, 4 contos e 700 por uma Pioneer M1, por esse dinheiro aviavas 2 TDK MA-XG de 90, ou 5 TDK MA de 90, se não me falha a memória! Kind regards. Paluse
Última edição por PALUSE em Ter Jun 14 2011, 18:08, editado 1 vez(es) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Ter Jun 14 2011, 18:11 | |
| Hello Again! As karólas do seu Tony foram dopadas com água benta, por isso é que quase não tem ruído de fundo! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Ter Jun 14 2011, 18:18 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Ter Jun 14 2011, 20:22 | |
| Essa é boa, sempre pensei que o ruído de fundo era das fitas !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Ter Jun 14 2011, 20:24 | |
| - Vodoo escreveu:
- Essa é boa, sempre pensei que o ruído de fundo era das fitas !!!
Como é nos outros não sei, mas no meu 909SE e com uma boa cassete, o ruído de fundo é quase inexistente. Depois podes comprovar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
Filipe
Mensagens : 19 Data de inscrição : 03/06/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Ter Jun 14 2011, 20:37 | |
| - PALUSE escreveu:
-
Boas! A máquina de K7 do AJS é um Sony! Caramba Filipe, 4 contos e 700 por uma Pioneer M1, por esse dinheiro aviavas 2 TDK MA-XG de 90, ou 5 TDK MA de 90, se não me falha a memória! Kind regards. Paluse Há...ok, já percebi. Aviar, até aviava, mas sabes não era a mesma coisa.... lol )__((: Deve ter sido só para me armar em elitista sem guito no bolso. Best regards... | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Ter Jun 14 2011, 20:40 | |
| - Filipe escreveu:
Deve ter sido só para me armar em elitista sem guito no bolso.
Mas deve de ter sido uma boa sensação.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Ter Jun 14 2011, 21:16 | |
| Isto faz-me lembrar os meus 17 anitos, quando comprei o primeiro deck com Dolby do Ribatejo(prontos, da minha rua ), e a seguir fui com um amigo à Capital para comprar o ultimo grito....saimos de Stª Apolónia e metemos pés ao caminho, num dia de Agosto bem quente, e fizemos uns bons quilómetros, predidos, á procura da casa que vendia as famosas BASF de Ferro-Crómio. E lá conseguimos dar com aquilo, e lá trouxe eu para a capital ribatejana o 1º exemplar duma daquelas cassetes... [img] [/img] | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Ter Jun 14 2011, 22:42 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Ter Jun 14 2011, 23:10 | |
| Tenho que ir biuscar as minhas LH de fita castanha ,duas passagens, limpa a cabeça Uma TDK que não deve ser muito vulgar 180 min : Uma AudioMagnetics que tinha uns tensores de fita que até mexiam!Uma ideia gira | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Ter Jun 14 2011, 23:12 | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Ter Jun 14 2011, 23:19 | |
| Muito fininha, mas nem era má e ainda dura | |
|
| |
| |
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Ter Jun 14 2011, 23:33 | |
| Boas a todos. Oh Carissímos, apesar das fitas magnéticas terem um ruído de fundo mais predominante, o primeiro estágio de amplificação da cabeça de leitura também gera ruido de fundo bem audível. Tem uma distribuição espectral diferente do da fita magnética e na média das máquinas que eu apanhei anda "abaixo da metade" do das melhores fitas tipo II. Não é raro apanharmos estágios de amplificação de cabeças de leitura de K7 com impedâncias de carga similares às das cabeças magneto dinâmicas do vinil. Caro Milton qual foi a sua primeira máquina a magnetizar Fe-Cr? E essa máquina com Dolby do Ribatejo? Foi alguma versão do Dolby R (Antes do S) que foi testada e avaliada com a ajuda dos Escalabitanos? Inté | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qua Jun 15 2011, 00:08 | |
| - PALUSE escreveu:
- Caro Milton qual foi a sua primeira máquina a magnetizar Fe-Cr? E essa máquina com Dolby do Ribatejo? Foi alguma versão do Dolby R (Antes do S) que foi testada e avaliada com a ajuda dos Escalabitanos?
Aquilo era uma geringonça que nem é digna de figurar aqui...uma daquelas porcariazitas de plástico, que tiveram mais do que uma marca. Se a memória não me falha, era um Supersope, mas tambem havia com a marca da Crown, como este que vi na net : [/URL][/img] Mais tarde passei para um Marantz, e já era outra "loiça"... Nessa altura não sabiamos o que eram as cassetes do tipo I ou II ou II ou IV, era "atar e pôr ao fumeiro", ou, gravar e toca a andar... [img] [/img] | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qua Jun 15 2011, 00:13 | |
| - Filipe escreveu:
- PALUSE escreveu:
-
Boas! A máquina de K7 do AJS é um Sony! Caramba Filipe, 4 contos e 700 por uma Pioneer M1, por esse dinheiro aviavas 2 TDK MA-XG de 90, ou 5 TDK MA de 90, se não me falha a memória! Kind regards. Paluse Há...ok, já percebi.
Aviar, até aviava, mas sabes não era a mesma coisa.... lol )__((: Deve ter sido só para me armar em elitista sem guito no bolso. Best regards... Pois, guito no bolso era o que faltava e falta a muito boa gente! Lembro-me bem de ficar maldisposto ao ver um Aiwa AD-6800 na montra de uma loja/armazém do Martim Moniz por 30 Contos e não ter o guito para o sacar! Mas a vingança veio um ano e meio depois com a aquisição de um Aiwa AD-3600 por 32 Contos! Este já tinha 3 mônas, 2 motores, duplo cabrestante, ajuste de Bias em fitas tipo I e Dolby B + HX. Tem um lanho na cabeça de leitura que até faz dó! Até a próxima! | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qua Jun 15 2011, 00:31 | |
| Milton, esse Marantz já regalava os olhos, parece um Teac OEM, ou a Marantz já se orientava sózinha nessa área? Lembro-me bem de um Sanyo com 3 cabeças, Dolby B, só com tipo I e II, Dolby Cal na frente; o deck era horizontal, por 16 contos numa loja em Évora. Sempre estranhei aquele Sanyo e cheguei a questionar-me se aquele bicho não seria fabricado por alguém grande do campeonato das cassetes? http://www.vintagecassette.com/Sanyo/RD-4545 Inté | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qua Jun 15 2011, 10:31 | |
| Bom dia Falar em gravadores K7 é nunca mais parar O sanyo RD 4545, comprei em Campo de Ourique ,no Electro neves. Era um gravador espectacular de aspecto ,muito pro .Tinha 3 cabeças mas uma só servia para calibrar o dolby.Os VUs eram enormes ,à maneira.... Mas lentos ,portanto era preciso dar um grande desconto para as gravações não ficarem distorcidas. Um dia comparei ,um bocado forçado...com um sony e ficaram a gozar comigo Vendio! Ainda hoje sei quem o tem e por falta de oportunidade ainda não o fui buscar para a colecção O Aiwa 6800, foi a seguir.Já estava farto ...Comprei na Bepaliz em Almada Duas cabeças com uma terceira para calibrar a fita .Os três cabeças dos tesos. Aqueles VUS duplos com indicação de pico eram lindos Gostei, tive-o muitos anos e vendio a um amigo que o mantem embora avariado .Ainda vou ver se o saco... | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qua Jun 15 2011, 10:34 | |
| Um grande historial hi-fi, e a malta não se cansa de ouvir falar dela. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qua Jun 15 2011, 15:52 | |
| Caro Rui Pinho, quer dizer que o RD4545 não era um 3 cabeças com monitor! O que também quer dizer que o AD-6800 era baseado no mesmo conceito. Era o 3 cabeças dos tesos, mas tinha ajuste de bias e sensibilidade para os 3 tipos de fita, mais os tons de teste! O ajuste de azimuth do AD-6800, assistia a cabeça principal ou a de teste, ou eram siamesas e então mexia tudo em conjunto? Se eram siamesas não era o mesmo bloco do AD-6900? UPDATE: Estive a cuscar o manual de serviço do AD-6800 e a memória falhou porque o tipinho não tem ajuste de sensibilidade, ou Dolby CAL no exterior. A cabeça de teste é independente. A cabeça de gravação e leitura é que parece idêntica, pelo menos no aspecto de montagem e partes que compoem o ramalhete, à do AD-6500. A cabeça de teste é que deve ter ajuste de azimuth, pelo que pude ver no esquema do mecanismo. Este gravador parece um projecto feito por "malandros". Ainda bem que não o saquei. Chama à vista do incauto e pumba! De qualquer modo devia tocar benzinho para o tempo dele. O AD-6500 cumpria bem o seu dever, sem tanta pan*****ice! Uma curiosidade; tanto o AD-6500 como o AD-6800 tem o circuito de Dolby B todo discreto, o AD-6900 já usa IC no Dolby e parece-me que é o único IC no percurso do sinal de audio! Não me leve a mal Rui Pinho, mas eu ainda não tinha-me debruçado sobre o manual deste menino para analisar estes promenores!De qualquer modo era uma máquina extremamente apelativa para o seu tempo. Cumprimentos
Última edição por PALUSE em Qui Jun 16 2011, 00:31, editado 5 vez(es) | |
|
| |
Filipe
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qua Jun 15 2011, 23:45 | |
| - PALUSE escreveu:
- Filipe escreveu:
- PALUSE escreveu:
-
Boas! A máquina de K7 do AJS é um Sony! Caramba Filipe, 4 contos e 700 por uma Pioneer M1, por esse dinheiro aviavas 2 TDK MA-XG de 90, ou 5 TDK MA de 90, se não me falha a memória! Kind regards. Paluse Há...ok, já percebi.
Aviar, até aviava, mas sabes não era a mesma coisa.... lol )__((: Deve ter sido só para me armar em elitista sem guito no bolso. Best regards... Pois, guito no bolso era o que faltava e falta a muito boa gente! Lembro-me bem de ficar maldisposto ao ver um Aiwa AD-6800 na montra de uma loja/armazém do Martim Moniz por 30 Contos e não ter o guito para o sacar! Mas a vingança veio um ano e meio depois com a aquisição de um Aiwa AD-3600 por 32 Contos! Este já tinha 3 mônas, 2 motores, duplo cabrestante, ajuste de Bias em fitas tipo I e Dolby B + HX. Tem um lanho na cabeça de leitura que até faz dó! Até a próxima! Não percebo muito a nível técnico, quando tive dinheiro ganho por mim comprei um Deck novo, estávamos talvez em 1988-1989 e o meu eleito foi um Denon DRM-600 MUITO LONGE DE SER UM TOPO DE GAMA, mas para mim chegava e bem, não me lembro quanto custou, talvez na ordem dos 42.000$00 com muito desconto. Mas apanhei a fase preta dos componentes, para mim uma fase bastante "NEGRA", porque sempre adorei o look prateado dos sistemas. | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qua Jun 15 2011, 23:49 | |
| - Filipe escreveu:
- Mas apanhei a fase preta dos componentes, para mim uma fase bastante "NEGRA", porque sempre adorei o look prateado dos sistemas.
A partir de meados dos anos 80, a moda era o preto e a publicidade com muita potencia. Tudo o que não tivesse um placa a dizer 150W ou 200W, não se vendia. Lembram-se? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jun 16 2011, 00:01 | |
| 150 ou 200W ? Isso é coisa para miúdos... [img] [/img] | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jun 16 2011, 00:11 | |
| - PALUSE escreveu:
-
Caro Rui Pinho, quer dizer que o RD4545 não era um 3 cabeças com monitor! O que também quer dizer que o AD-6800 era baseado no mesmo conceito. Era o 3 cabeças dos tesos, mas tinha ajuste de bias e sensibilidade para os 3 tipos de fita, mais os tons de teste! O ajuste de azimuth do AD-6800, assistia a cabeça principal ou a de teste, ou eram siamesas e então mexia tudo em conjunto? Se eram siamesas não era o mesmo bloco do AD-6900? Caro Paluse Para lhe responder de forma exata, não posso porque são aparelhos que tive há muitos anos e por isso vou lhe dizer aquilo que me consigo recordar ,admitindo a possibilidade de cometer algum erro O sanyo RD 4545 ,tem uma cabeça para o modo de gravação e leitura,não tem monição A terceira cabeça tinha a função de ler um sinal de tom baixo (não posso precisar a frequência),destinava-se a afinar o nivel dolby Esta função era activada por um comutador . Não tinha afinação de bias O AIWA 6800 tem uma cabeça para o modo gravação e leitura,portanto sem monição. As cabeças eram independentes. A terceira çabeça lia o sinal gravado para as afinções de,400hz e 8 khz. O nivel é afinado através do azimute,sinal 400hz .tem um cursor deslisante dentro do compartimento da cassete .Esse sinal era lido num VU O bias era afinado num potenciometro no painel,tinha 3 um para cada tipo de cassete.A leitura era feita no outro VU Não era o bloco do 6900 Dois três cabeças, dos tesos | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jun 16 2011, 00:34 | |
| Obrigao Rui Pinho! Acabei de actualizar o texto anterior! Desculpe o incómodo! Até à próxima! | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jun 16 2011, 01:04 | |
| Não foi incomodo!
Mas a cabeça de teste é fixa. Qual seria vantagem de ser movel e afinar o azimute ? Como tem o manual é fácil confirmar | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jun 16 2011, 11:53 | |
| Exmo. Rui Pinho, foi o que me pareceu no esquemático devido a um parafuso do lado esquerdo da base da cabeça de teste. O dito parafuso tem a cabeça com a parte lateral "dentada". Mas você é que teve a máquina e bastava em leitura você deslocar o botão do Azimuth para ouvir-se diferenças, se o mecanismo inerferisse com a cabeça de leitura/gravação.Mais um promenor, pelo esquematico parece que a cabeça de teste é só de um canal! Cumprimentos Paluse | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jun 16 2011, 12:34 | |
| - PALUSE escreveu:
-
Exmo. Rui Pinho, foi o que me pareceu no esquemático devido a um parafuso do lado esquerdo da base da cabeça de teste. O dito parafuso tem a cabeça com a parte lateral "dentada". Mas você é que teve a máquina e bastava em leitura você deslocar o botão do Azimuth para ouvir-se diferenças, se o mecanismo inerferisse com a cabeça de leitura/gravação.Mais um promenor, pelo esquematico parece que a cabeça de teste é só de um canal! Cumprimentos Paluse Bom,tive que fazer downlood do manual de serviço ,para lhe dar razão sobre a terceira cabeça A cabeça de teste é que é movel.O Item 24 tem realmente o dentado O que deixou o problema de qual a vantagem... Pelo que vi no esquema esta cabeça é só de um canal e lê o sinal registado que depois passa por dois filtros ,400 e 8000 hz e segue para os VUs .O azimute é afinado para o nivel maximo dos 400 hz que servirá de referência para o nivel de bias a afinar O que quer dizer que só tem afinação de bias Já passou muito tempo e não me lembrava as minhas desculpas | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jun 16 2011, 13:07 | |
| Esta malta sabe e não brinca em serviço. E um gajo sem entende nada.... Obrigado a ambos pelo "abre olhos". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jun 16 2011, 13:42 | |
| Epá, caramba, sem desculpas! É um prazer trocarmos estas ideias! No fundo tem alguma lógica a cabeça de teste ter ajuste de azimute. Alinhava-se a cabeça de teste até dar a maior amplitude de saida nos 8KHz e de seguida ajustava-se o bias para equilibrar a amplitude dos 8KHz com a dos 400Hz; é o que me parece! A jogada devia ser feita a -10db.No manual a resposta é dada a -10db. O objectivo é obter uma resposta plana atá aos 8Khz pelo menos. Infelizmente não facilitaram o ajuste de calibração do Dolby. Aquele Dolby B "discreto" devia ser engraçado!Como o meu AD-6500 era de 2 mônas, nunca tive a chance de fazer uma comparação "on line" como se faz com as máquinas de 3 cabeças! Cumprimentos Paluse | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jun 16 2011, 14:15 | |
| E para recordar nada melhor do que este site sobre TDK'as. Que saudades que eu tenho das TDK-SA originais do final dos anos 70, lembram-se? Ainda tenho bastantes. Podem escolher a vista por ano, ou por tipo (e marcas). http://vintagecassettes.com/tdk/tdk.htm _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Filipe
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jun 16 2011, 15:33 | |
| - António José da Silva escreveu:
- E para recordar nada melhor do que este site sobre TDK'as.
Que saudades que eu tenho das TDK-SA originais do final dos anos 70, lembram-se? Ainda tenho bastantes.
Podem escolher a vista por ano, ou por tipo (e marcas).
http://vintagecassettes.com/tdk/tdk.htm
Linnnddooo | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jun 16 2011, 23:12 | |
| Boas a todos. Gosto bastante da energia destas meninas. Boa largura e distancia no palco, baixo ruido de fundo e boa resposta de agudos e transientes! Como diz no selo "For CD". Mas também SA-CD, DVD-A e LP! Até à próxima! | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Qui Jun 16 2011, 23:17 | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sex Jun 17 2011, 00:10 | |
| As SA desta série também são ariscas! As cassetes das séries antigas já não as tenho!Houve partilhas amigáveis e existiu uma periodo de tempo com a chegada do gravadores de cd-r no PC, a preços acessiveis, em que eu e outras pessoas chegadas, demos cabo das cassetes velhas nos automóveis. Eu mantive uma série de unidades de tipo IV, tipo II e Tipo I mais recentes, com algumas velharias específicas. As fitas dos fins do anos 80 são bastante boas mas as dos anos 90 são diabólicas, especialmente no sector do ruido de fundo. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sex Jun 17 2011, 00:14 | |
| Totalmente de acordo Caro Paluse. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sex Jun 17 2011, 00:31 | |
- E para recordar nada melhor do que este site sobre TDK'as.
Que saudades que eu tenho das TDK-SA originais do final dos anos 70, lembram-se? Ainda tenho bastantes.
Podem escolher a vista por ano, ou por tipo (e marcas).
http://vintagecassettes.com/tdk/tdk.htm
Estas TDK SA eram recomendadas nos manuais de utilização por quase todas as marcas de deck k7. | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sex Jun 17 2011, 22:49 | |
| Boa noite a todos. Para tentar minimizar a falta de fita tipo I para avaliação, arranjei mais quatro de meia idade. Estou a ouvir a velha AD e ainda satisfaz! Aqui está o quarteto da morte! A Velha AD e a AR ou simplesmente a falta dêle (AR)! Saúde | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sáb Jun 18 2011, 00:02 | |
| Isso é mais ou menos de que ano? E obrigado por postar estas relíquias. E como se costuma de agradecer? Queremos mais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sáb Jun 18 2011, 00:05 | |
| | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sáb Jun 18 2011, 00:27 | |
| Olá a todos, novamente. Negócio é negócio, mas os tipos da Estereosom eram cá uns "mamões"! Em 1977, cada TDK SA de 90 de uma série de 1975 era a 385$00. Havia a Maxel UD-XLII na representante da Pioneer ao pé do largo da Anunciada, mas também eram uns "ganda mamadús"; acho que eram na casa do 400$00! Mas para o AD-6500 eram as "Super Avelino". Devia ser giro ouvir um deck dessa época a tratar-se com uma fita tipo II da década de 90! Devia apanhar cá um "rebarba na caróla", que até saltavam as guias frontais! Até à próxima. | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sáb Jun 18 2011, 00:29 | |
| Esses preços e nesses anos, são realmente uma barbaridade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sáb Jun 18 2011, 00:40 | |
| | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Sáb Jun 18 2011, 21:19 | |
- Isso é mais ou menos de que ano? E obrigado por postar estas relíquias. E como se costuma de agradecer? Queremos mais.
Não posso precisar o ano,mas será de 69 ou 70 Não tem a ver com as fitas,ou tem! Os gravadores quadrifonicos eram lindos! 4 VUs De um jornal da época Apresentação da quadrifonia em Portugal. Stand da National ,onde estive a ouvir quadrifonia Por casualidade o verso da pagina Kenwood , representação Valentin de Carvalho . Fabrica da Simens em Evora! | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Dom Jun 19 2011, 00:39 | |
| Pois é, a fábrica da Siemens de onde saía o famoso Telex Évora T1000, se não estou enganado! Tinha teclado e leitor de fita prefurada de 5 bits! Sim, sim, antes do suporte magnético tornar-se o meio de transporte de dados era o papel perfurado rei e senhor. E já a fita magnética era rainha em casa das pessoas e ainda andava nas empresas o telex e o papel perfurado! Negócio de 3º. mundo. Quando eu vi numa instituição estrangeira, penso que inglesa, um aparelho da Siemens, identico ao Évora T1000 mas já com um monitor de 9 ou 10 polegadas com imagem de côr verde, onde era editado e corrigido o texto antes de se enviar pela linha de telex, eu fiquei lixado com a "conversa" e só pensei assim "Andam cá a vender a me**a para mamarem o bélo e justificar a boa acção social das firmas que edificam postos de trabalho e sobrevivem mantendo o País na Pré-História. Salazar, Salazar, para museu já bastam os nossos decks de fita"!Por essa altura já cá andava o fax G2, por isso a velha guarda precisava de uma publicidade naif para safarem-se a baixo custo da velharia que tinham em armazém ou para cumprirem os maus contratos que fizeram com os fornecedores. Eu era contra o processo atranvancádo em curso e já estávamos no fim da década de 80! Hà conta da minha rebelião e falta de percepção da malandragem instalada, tramei-me e ainda hoje sinto as consequencias. Mas digo, que se danem, Viva Portugal e que se f***m os bandidos! Deu-me para o desabafo, mas caramba a fábrica da Siemens em Évora agora é da Epcos! Também tem bons condensadores e não só... Até à próxima! | |
|
| |
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Dom Jun 19 2011, 01:00 | |
| - PALUSE escreveu:
-
Deu-me para o desabafo...
Espero que tenhas ficado mais aliviado... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Dom Jun 19 2011, 01:24 | |
| O verso,era pacifico!Mas se deu para aliviar ,melhor | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se Dom Jun 19 2011, 01:38 | |
| Eh Pá, este "smiley" novo é bestial! Grato pela tolerancia! Bem haja Cavalheiros, bem haja... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se | |
| |
|
| |
| As velhinhas cassetes estão vivas e recomendam-se | |
|