| apresentação Ducar | |
|
+45Joao Carlos Lages slpinto ladarios EMCS WamaKota nbunuel kazumbi Ghost4u manuelmadeira Mr Bojangles joel2lisboa johnnys14 Mário Franco masa António José da Silva Wolfgangvondi ALFA Mister W Ilusion FBatista Ricardo T luis lopes jpamplifiers Goansipife Superfrik reirato Manel Fran seven Ferpina Cordovox johncool Djlitss Ulrich Nunão MJC crazydac BVG Vodoo João Henrique zaratustra Milton Luis Filipe Goios vlopes ducar 49 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sáb Ago 08 2015, 16:05 | |
| - FBatista escreveu:
- Manel escreveu:
- FBatista escreveu:
- Ducar essa bi amplificação distribuiu a capacidade da fonte de alimentar 2 canais para alimentar apenas 1.
A fonte passou a disponibilizar toda a sua capacidade em apenas 1 canal.
Embora eu acredite em outra explicação.
Observemos que um transístor comuta a potência disponível na fonte. Os transístores têm como limite a potência que são capazes de suportar e comutar com ou sem dissipação.
Era isso que eu queria quero o ducar entendesse, mas não o consigo convencer. talvez me esteja a explicar mal. Por isso é que pouco ou nada adianta fazer bi-amplificação com amplificadores multicanal como os usados no A/V e que apenas têm uma fonte de alimentação a alimentar todos os canais. Como assim? Alimentar um canal utilizando um amp a/v e 4 ou 5 canais? Eu explico melhor. Por exemplo, os A/V 7.1 têm 7 canais de amplificação. O que o pessoal que apenas tem um sistema 5.1 por vezes faz é bi-amplificar as colunas frontais com os 2 canais que sobram e depois dizem que afinal a bi-amplificação não presta e que não notaram melhorias. Ora com apenas uma fonte de alimentação a alimentar todos os canais em simultâneo, tanto faz as colunas estarem a receber corrente de dois canais como de quatro. Pouco ou nada adianta e induz as pessoas em erro no que toca às potencialidades da bi-amplificação. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sáb Ago 08 2015, 16:06 | |
| - Manel escreveu:
- ducar escreveu:
- Manel escreveu:
- ducar escreveu:
- Manel escreveu:
- ducar escreveu:
- Manel escreveu:
- Nem sempre mais potencia é sinónimo de mais qualidade. O que interessa são os primeiros watts, que são os que normalmente utilizamos em casa. Se utilizarmos 10 watts já é muito.
Há por aí amplificadores com meia-dúzia de watts a tocar muito bem.
Claro que sim, mas é sempre bom ter potência de reserva.
Dou-te um bom exemplo: um carro com 300cv para fazer uma ultrapassagem basta acelerar se for num carro com 100cv tens que calcular o tempo que vais demorar a ultrapassar e com jeito ainda tens que fazer umas reduções.
Com 10 Watts já é insuportável Eu não disse o contrário. A maioria dos amplificadores fornece os primeiros watts em classe A e a partir de determinada potencia passam a classe AB. Isto porque na maioria das utilizações só utilizamos uma pequena percentagem da sua capacidade total. Daí os primeiros watts serem os mais importantes. Para mim são tão importantes os primeiros watts em class A como os seguintes em class AB, é essa reserva de potência que nos dá definição abaixo volume. como já disse anteriormente experimentem a bi-amplificação e depois digam-me qualquer coisa. Eu compreendo o que queres dizer, mas estás a cometer um lapso a meu ver. Falas de definição a baixo volume e ao mesmo tempo de reserva de potência. Ora nas audições a baixo volume não estás a utilizar mais do que alguns watts e daí não te servir de nada teres um amplificador com 1000 watts e de pior qualidade que os primeiros watts. Precisas sim de um amplificador com qualidade, capaz de fornecer corrente às colunas mesmo a baixas potencias, pois é essa corrente que vai fazer mexer os altifalantes. Para isso é necessário que o amp tenha uma boa fonte de alimentação, como já referido pelo FBatista. A "reserva disponível" a que tu te referes está contida nos bancos de condensadores da fonte de alimentação e que é independente da potencia do amplificador. Na pratica não é bem assim, eu quando utilizava apenas o power 8000p a baixos volumes no mesmo sistema não chegava ao mesmo nível qualitativo, mas após anexar ao sistema mais dois mono blocos 8000M passei a outro nível.
O que é que não é bem assim? Não é a corrente que ao passar pelas bobines que cria os campos magnéticos que fazem deslocar os altifalantes? Não são os bancos de condensadores que fornecem energia quando esta começa a falhar nas linhas de alimentação? Ou queres dizer que na prática nada disso importa e o mais importante é a potência? É que a ser assim vou já comprar um amplificador de 1000Watts daqueles das pistas dos carrinhos das feiras, que esses de certeza que têm muita potencia de reserva.
Estavas a alimentar as colunas com apenas um amplificador e juntaste mais dois. De admirar seria se nada se alterasse. Os motivos é que podem não ser (apenas) os que estás a pensar. Quando fiz esse up-grade não usei a maquina calculadora, a parte técnica deixei de lado porque a amplificação era similar a que tinha, por isso não tinha problemas de incompatibilidades, no entanto pensei que a carga e o esforço de cada amplificador fosse menor e na pratica iria beneficiar com isso e de facto assim o constato. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sáb Ago 08 2015, 16:11 | |
| - FBatista escreveu:
- Ducar essa bi amplificação distribuiu a capacidade da fonte de alimentar 2 canais para alimentar apenas 1.
Observemos que um transístor comuta a potência disponível na fonte. Os transístores têm como limite a potência que são capazes de suportar e comutar com ou sem dissipação.
O esquema é este: o power 8000P Stereo de dois canais alimenta as altas frequências de cada coluna. Os power 8000M mono-blocos cada um deles alimenta as baixas frequência de cada coluna.
Última edição por ducar em Sáb Ago 08 2015, 16:17, editado 1 vez(es) | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sáb Ago 08 2015, 16:15 | |
| - Manel escreveu:
- FBatista escreveu:
- Manel escreveu:
- FBatista escreveu:
Era isso que eu queria quero o ducar entendesse, mas não o consigo convencer. talvez me esteja a explicar mal. Por isso é que pouco ou nada adianta fazer bi-amplificação com amplificadores multicanal como os usados no A/V e que apenas têm uma fonte de alimentação a alimentar todos os canais. Como assim? Alimentar um canal utilizando um amp a/v e 4 ou 5 canais? Eu explico melhor. Por exemplo, os A/V 7.1 têm 7 canais de amplificação. O que o pessoal que apenas tem um sistema 5.1 por vezes faz é bi-amplificar as colunas frontais com os 2 canais que sobram e depois dizem que afinal a bi-amplificação não presta e que não notaram melhorias. Ora com apenas uma fonte de alimentação a alimentar todos os canais em simultâneo, tanto faz as colunas estarem a receber corrente de dois canais como de quatro. Pouco ou nada adianta e induz as pessoas em erro no que toca às potencialidades da bi-amplificação. Isso é verdade estás completamente certo, já vi esse disparate várias vezes, muitas vezes nesses av existe apenas um amplificador e depois é repartido pelos vários canais. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sáb Ago 08 2015, 16:48 | |
| Se fizer contas às fontes de alimentação contando com a do pré e dos power totaliza 4 fontes para duas colunas. 8000C 8000P 8000M x2 | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sáb Ago 08 2015, 18:17 | |
| Manel entendi! E concordo ctg! - ducar escreveu:
- FBatista escreveu:
O esquema é este: o power 8000P Stereo de dois canais alimenta as altas frequências de cada coluna. Os power 8000M mono-blocos cada um deles alimenta as baixas frequência de cada coluna. Está bem pensado Ducar (já me tinhas falado desse setup). Deste prioridade à alimentação. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sáb Ago 08 2015, 19:16 | |
| - FBatista escreveu:
- Manel entendi! E concordo ctg!
- ducar escreveu:
- FBatista escreveu:
O esquema é este: o power 8000P Stereo de dois canais alimenta as altas frequências de cada coluna. Os power 8000M mono-blocos cada um deles alimenta as baixas frequência de cada coluna. Está bem pensado Ducar (já me tinhas falado desse setup). Deste prioridade à alimentação. Também acho que não foi má aposta, já o tenho nesta configuração à 20 anos e não me passa pela cabeça alterar o que quer que seja. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sáb Ago 08 2015, 19:44 | |
| - Manel escreveu:
- FBatista escreveu:
- Manel escreveu:
- FBatista escreveu:
Era isso que eu queria quero o ducar entendesse, mas não o consigo convencer. talvez me esteja a explicar mal. Por isso é que pouco ou nada adianta fazer bi-amplificação com amplificadores multicanal como os usados no A/V e que apenas têm uma fonte de alimentação a alimentar todos os canais. Como assim? Alimentar um canal utilizando um amp a/v e 4 ou 5 canais? Eu explico melhor. Por exemplo, os A/V 7.1 têm 7 canais de amplificação. O que o pessoal que apenas tem um sistema 5.1 por vezes faz é bi-amplificar as colunas frontais com os 2 canais que sobram e depois dizem que afinal a bi-amplificação não presta e que não notaram melhorias. Ora com apenas uma fonte de alimentação a alimentar todos os canais em simultâneo, tanto faz as colunas estarem a receber corrente de dois canais como de quatro. Pouco ou nada adianta e induz as pessoas em erro no que toca às potencialidades da bi-amplificação. Por lembrar AV Eu anexei o meu sistema AV da Nad aos Audiolab, ou seja o Nad está apenas a alimentar os dois canais traseiros e o canal central, Os dois canais frontais AV estão a ser alimentados pelos Audiolab com as saídas pre amplificadas do AV do Nad ligados ao pre da Audiolab na entrada/saída de Vídeo. Só tenho que ter o cuidado de não abusar no volume do pre da Audiolab, dificilmente o volume passa das 11 horas. Para não haver desequilíbrios entres os 5 canais regulo o volume de saída de cada um desses canais no AV da Nad. Mais uma, no Av do Nad tem o DVD também da Nad, por vezes gosto de ver e ouvir concertos em apenas dois canais o mais puro possível, para isso acontecer tenho o Nad ligado ao Dac da Audiolab numa das ligações digitais e o sinal entra limpinho em dois canais. assim aproveitei melhor as potencialidades do Dac da Audiolab e não ficar limitado ligado só ao transporte de cd da Audiolab. Como ainda uso e abuso dos videos 8mm e VHS Stereo Nicam também os uso para ouvir no Nad/Audiolab e gravar por exemplo vinil em VHS. O esquema foi fácil de fazer mas se fosse hoje mais fácil seria, só precisava de meia dúzia de cabos USB/HDMI, mas como os USB na época não andavam de mãos dadas com o HI FI e o HDMI nem existia, por isso acabei por juntar 86 cabos. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: apresentação Ducar Dom Ago 09 2015, 19:45 | |
| - johnnys14 escreveu:
- (...) existem amplificadores que não permitem impedâncias baixas e neste caso a corrente fornecida as colunas é mais "fraca" (...)
O Quad 303 a alimentar colunas de 4 Ohm atesta essa afirmação, visto que disponibiliza pouco mais de uma dezena de Watts. Porém, é admirável a nutrir colunas de 8 Ohm; exemplo disso são as Rega Ela, consideradas gulosas. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Dom Ago 16 2015, 23:03 | |
| Boas, estava eu descansadamente sem fazer a ponta de um corno e resolvi dar uso a um dos pares de colunas monitoras que aqui tenho, as tamon LB-104. Não sei se sabem mas alguns amplificadores ou grande parte deles podem usar o segundo par de colunas para criar um som envolvente embora obrigue a usar outro tipo de ligações às colunas. Muitos equipamentos dos anos 70 permitiam essas ligações e vinham equipados para o efeito, atenção não me estou a referir a Quadrifonia, Surround, Dolby e afins, estou a referir os Q4, Stereo4 criados nos anos 70 que criavam um som envolvente à custa das de um atraso nas altas frequências no segundo par de colunas, pois foi o que eu fiz a um sistema da Philips que aqui tenho e digo-vos o resultado é espantoso a separação de alguns instrumentos e vozes faz-se sem exageros. as pequenas Tamon LB-104 desenrascam-se bem com as Philips RH 427. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: apresentação Ducar Dom Ago 16 2015, 23:16 | |
| Porreiro ! Desconhecia esse sistema Q4, essa coisa do atraso no 2º par de colunas... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: apresentação Ducar Dom Ago 16 2015, 23:22 | |
| O áudio tem coisas inesperadas e fascinantes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
manuelmadeira Membro AAP
Mensagens : 133 Data de inscrição : 14/10/2012 Idade : 59 Localização : Évora
| Assunto: Re: apresentação Ducar Dom Ago 16 2015, 23:57 | |
| Por acaso tenho cá um desses PHILIPS STEREO4, é o RH521 uma relíquia cá da casa, é dos melhores amplificadores que por cá tenho, não lhe olhem á idade, a pesar de ser velhote faz ver a muitos novos como é ter qualidade de som. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 17 2015, 00:03 | |
| - manuelmadeira escreveu:
- Por acaso tenho cá um desses PHILIPS STEREO4, é o RH521 uma relíquia cá da casa, é dos melhores amplificadores que por cá tenho, não lhe olhem á idade, a pesar de ser velhote faz ver a muitos novos como é ter qualidade de som.
Pois ainda cá tenho outro sistema com o receiver o 720 que também tem o Stereo 4. Experimenta lá isso com 4 colunas e depois diz-me lá o que achaste do desempenho da máquina nesta configuração? | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 52 Localização : Amadora
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 17 2015, 00:19 | |
| Esses Philips têm muita pinta | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 17 2015, 00:22 | |
| - johnnys14 escreveu:
- Esses Philips têm muita pinta
têm um design bem diferente dos Japunas mas eu gosto. Isto aquece que é um disparate, nem se pode tocar no dissipador traseiro e não estou a exagerar | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 17 2015, 00:27 | |
| Se lhe meteres uma frigideira em cima frita ovos? adoro japunas e não só... também europunas e americunas hehehe:2cclzes: | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 17 2015, 12:20 | |
| | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 17 2015, 16:37 | |
| Esse Philips RH521 é uma maravilha oriunda da terra das tulipas. Conheço um exemplar que faz parceria com as Rogers LS3/5a. | |
|
| |
manuelmadeira Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 17 2015, 17:48 | |
| Eles aquecem porque os transístores estão em condução, o ajuste de corrente ao colector são 410mA a 45V o que perfaz uns 18,5W por etapa de consumo continuo (sem som), o que faz com que ele aqueça, mas não é preocupante visto os transístores de saída suportarem uns bons 117W e uma temperatura de 200º, um bom equivalente ao BD182 é o velhinho 2N3055. Tenho por cá muitos amplificadores, mas o RH521 é um que está sempre na mó de cima, podem dizer o que quiserem, se me disserem que tem pouca potencia ai concordo, agora qualidade de som isso é outra coisa, para mais um amplificador sem alimentação simétrica com capacitor de 3300uF na saída. Tenho pena de não ter comprado no outro dia um RH720, mas não se pode ter tudo. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 17 2015, 21:55 | |
- Eles aquecem porque os transístores estão em condução, o ajuste de corrente ao colector são 410mA a 45V o que perfaz uns 18,5W por etapa de consumo continuo (sem som), o que faz com que ele aqueça, mas não é preocupante visto os transístores de saída suportarem uns bons 117W e uma temperatura de 200º, um bom equivalente ao BD182 é o velhinho 2N3055.
Tenho por cá muitos amplificadores, mas o RH521 é um que está sempre na mó de cima, podem dizer o que quiserem, se me disserem que tem pouca potencia ai concordo, agora qualidade de som isso é outra coisa, para mais um amplificador sem alimentação simétrica com capacitor de 3300uF na saída. Tenho pena de não ter comprado no outro dia um RH720, mas não se pode ter tudo. Obrigado Manuel pela explicação técnica, é sempre bom aprender com quem sabe da poda. Pensei que grande parte do aquecimento era devido aos primeiros 10w debitados serem em class A e os restantes em Class AB isto no RH 561. Não acho que seja fraco no que toca a potência mesmo com 4 colunas desenrasca-se muito bem. O receiver RH720 é boa malha o tuner é excelente a amplificação é a mesma do RH521 por sorte encontrei um em muito bom estado. | |
|
| |
manuelmadeira Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 17 2015, 22:20 | |
| Os 18,5W que ele conduz por canal, com a corrente de 410mA no colector dos transístores de saída, quer dizer que ele trabalha em Class A, ou seja ele dá mais que os 10W em A, chega quase a 20W dai ele aquecer, o dissipador está a dissipar 37W sem que ele esteja a dar som, ou seja 2X18,5W, isto é +- 45V que é a tensão de alimentação vezes a corrente que percorre o circuito, que são 0,41A por canal dai dar os 18,5W, os dissipadores podem atingir sem áudio uns 70º sem problemas. O problema destes amplificadores sem alimentação simétrica são os graves, que pelo facto de não ter um ponto intermedio na alimentação, tem que usar um capacitor de elevado valor para (criar) um ponto intermedio, isto pode complicar as frequências graves, mas nada de grande problema, continua a ser uma grande maquina. Eu conheço estas maquinetas desde o inicio dos anos 80, e na altura não havia nada dentro dos seus valores que chegasse aos seus calcanhares, a sua construção estava um pouco desatualizada na altura, comparando com algumas maquinas japonesas ou americanas, o designe dos circuitos impressos, a alimentação não ser simétrica e mais alguns pormenores, mas o que contava era o ressoltado final, e ai é que residia a diferença. | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 17 2015, 22:53 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 17 2015, 23:03 | |
- Os 18,5W que ele conduz por canal, com a corrente de 410mA no colector dos transístores de saída, quer dizer que ele trabalha em Class A, ou seja ele dá mais que os 10W em A, chega quase a 20W dai ele aquecer, o dissipador está a dissipar 37W sem que ele esteja a dar som, ou seja 2X18,5W, isto é +- 45V que é a tensão de alimentação vezes a corrente que percorre o circuito, que são 0,41A por canal dai dar os 18,5W, os dissipadores podem atingir sem áudio uns 70º sem problemas.
O problema destes amplificadores sem alimentação simétrica são os graves, que pelo facto de não ter um ponto intermedio na alimentação, tem que usar um capacitor de elevado valor para (criar) um ponto intermedio, isto pode complicar as frequências graves, mas nada de grande problema, continua a ser uma grande maquina. Eu conheço estas maquinetas desde o inicio dos anos 80, e na altura não havia nada dentro dos seus valores que chegasse aos seus calcanhares, a sua construção estava um pouco desatualizada na altura, comparando com algumas maquinas japonesas ou americanas, o designe dos circuitos impressos, a alimentação não ser simétrica e mais alguns pormenores, mas o que contava era o ressoltado final, e ai é que residia a diferença. 70º bem me parecia que não era exagero da minha parte, aquilo nem se pode pôr lá a mão. Os graves acentuam-se demasiado principalmente com as colunas 427 que tem duas unidades de graves, dai eu dar preferência às 423 que tenho no RH720, no entanto para resolver esse problema é afinar bem nos controlos de tonalidade e não abusar no "contour" variável que não passa de um Loudness com outro nome. Os Philips nas entranhas metem medo, é fios por todo lado placas umas em cima das outras é o fim do mundo em cuecas. As séries dos anos 80 são mais vistosas com o design muito próximo dos Japunas. Dos anos 80 tenho dois sistemas mas só tenho fotos de um deles, mas a sonoridade é bem diferente destes da época de 70 ao qual eu dou preferência. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Dom Ago 23 2015, 14:04 | |
| Boas, agora virei-me para os "Tijolos" sempre tive o bichinho por estes "Transportáveis" e já cá tinha um Sharp GF 8686 desde puto, pois recentemente tive a felicidade de ficar com um Telefunken Studio 1 e agora calhou-me uma Sony FH 11. O processo para a aquisição foi um pouco complexo mas graças a ajuda de um Membro deste nosso cantinho que não vou divulgar o nome sem consentimento dele conseguiu-se finalizar o negócio e com sucesso. fica aqui uma imagem de catálogo do "transportável". | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: apresentação Ducar Dom Ago 23 2015, 16:35 | |
| Alguns desses sistemas eram verdadeiras obras de arte e com um som que não se espera. E eu a pensar que não ias comprar mais nada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Dom Ago 23 2015, 17:47 | |
| Parabéns pela aquisição do FH11, cada vez são mais procurados estes montrinhas de tecnologia ... vai valer bem a pena são portáteis mesmo muito porreiros ainda tenho um rádio/cassete portátil da Sankey | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Dom Ago 23 2015, 20:26 | |
| | |
|
| |
manuelmadeira Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Dom Ago 23 2015, 20:39 | |
| Já sei quem me deu cabo do negocio com o Telefunken Studio 1 | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
manuelmadeira Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Dom Ago 23 2015, 23:45 | |
| http://olx.pt/anuncio/radio-telefunken-IDvxjZV.html
Devia ser este anuncio. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Dom Ago 23 2015, 23:53 | |
- http://olx.pt/anuncio/radio-telefunken-IDvxjZV.html
Devia ser este anuncio. Yep | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 24 2015, 00:10 | |
- Já sei quem me deu cabo do negocio com o Telefunken Studio 1
Alegra-te porque no ebay.de tem alguns, quem sabe não arranjas um por lá http://www.ebay.de/itm/TELEFUNKEN-HiFi-STUDIO-1M-STEREO-RADIO-RECORDER-Tragbarer-GHETTOBLASTER-/262007300442?hash=item3d00da215a http://www.ebay.de/itm/Telefunken-HiFi-Studio-1-fur-Bastler-/191661323956?hash=item2c9fe7b6b4 http://www.ebay.de/itm/TELEFUNKEN-HI-FI-STUDIO-1-Ghettoblaster-Boombox-/262012242182?hash=item3d01258906 | |
|
| |
manuelmadeira Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 24 2015, 00:27 | |
| Não me prendo muito a esses aparelhos, apenas estava interessado nesse por ser da telefunken, já por ai vi coisas melhores e a bons preços, seria apenas mais um aqui para a garagem, para ligar quando estou aqui nas minhas reparações e estar a ouvir musica, mas não perdia tempo a mandar vir do ebay, acho que há por lá coisas mais interessantes, mas contudo não digo que não seja um bom aparelho, por acaso ainda não vi o manual técnico dele para ver como é. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 24 2015, 12:24 | |
- Não me prendo muito a esses aparelhos, apenas estava interessado nesse por ser da telefunken, já por ai vi coisas melhores e a bons preços, seria apenas mais um aqui para a garagem, para ligar quando estou aqui nas minhas reparações e estar a ouvir musica, mas não perdia tempo a mandar vir do ebay, acho que há por lá coisas mais interessantes, mas contudo não digo que não seja um bom aparelho, por acaso ainda não vi o manual técnico dele para ver como é.
Entendo a tua questão, por acaso não sabia que existia mais do que 1 modelo do aparelho, cada link que enviei corresponde a 1 modelo diferente... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 24 2015, 13:17 | |
| - johnnys14 escreveu:
- manuelmadeira escreveu:
- Não me prendo muito a esses aparelhos, apenas estava interessado nesse por ser da telefunken, já por ai vi coisas melhores e a bons preços, seria apenas mais um aqui para a garagem, para ligar quando estou aqui nas minhas reparações e estar a ouvir musica, mas não perdia tempo a mandar vir do ebay, acho que há por lá coisas mais interessantes, mas contudo não digo que não seja um bom aparelho, por acaso ainda não vi o manual técnico dele para ver como é.
Entendo a tua questão, por acaso não sabia que existia mais do que 1 modelo do aparelho, cada link que enviei corresponde a 1 modelo diferente... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 24 2015, 18:30 | |
Já agora quando te lembrares e tiveres paciência lê o manual técnico do bicho. O que posso dizer é que o som que sai cá para fora é de muito boa qualidade quanto ao resto já não opino. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Seg Ago 24 2015, 18:38 | |
| - ducar escreveu:
- johnnys14 escreveu:
- manuelmadeira escreveu:
Entendo a tua questão, por acaso não sabia que existia mais do que 1 modelo do aparelho, cada link que enviei corresponde a 1 modelo diferente... Existe 3 tipos de acabamento, cinza, bronze e preto, quanto a versões são duas e as diferenças são as seguintes: o selector de fita do primeiro deck de k7 lê fitas type i,2 e 3 o segundo lê fitas type 1,2 e 4. Os mostradores têm um grafismo diferente e a banda FM do primeiro vai até 104 Mhz o do segundo vai até 108. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sex Set 04 2015, 22:47 | |
| Meus amigos esqueçam os Dolby B, C, S, HX Pro, DBX NR e o diabo a quatro, bom mesmo é sistema da Aurex o Adress, Este já é o segundo que passa pelas minhas mãos, o modelo em causa é da primeira série o PC-X66AD já tive um sistema destes mas não era este modelo. Fui buscar algumas k7 gravadas com o Adress e aproveitei para gravar uma faixa com o leitor de CD da AMC o resultado é no mínimo fantástico, as gravações ganham outra vida tanto em baixas como em altas frequências. As cabeças utilizadas nestes modelos são as AS do mesmo nível que a Akai usa nos modelos HX. Mais logo posto umas fotos. | |
|
| |
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sex Set 04 2015, 23:10 | |
| - ducar escreveu:
- Meus amigos esqueçam os Dolby B, C, S, HX Pro, DBX NR e o diabo a quatro, bom mesmo é sistema da Aurex o Adress,
Este já é o segundo que passa pelas minhas mãos, o modelo em causa é da primeira série o PC-X66AD já tive um sistema destes mas não era este modelo.
Fui buscar algumas k7 gravadas com o Adress e aproveitei para gravar uma faixa com o leitor de CD da AMC o resultado é no mínimo fantástico, as gravações ganham outra vida tanto em baixas como em altas frequências. As cabeças utilizadas nestes modelos são as AS do mesmo nível que a Akai usa nos modelos HX.
Mais logo posto umas fotos. A Toshiba (Aurex) foi pioneira e fantástica em muita coisa. Não me admiro que isso tenha sido mais uma das suas ideias geniais e que iam por caminhos diferentes aos usuais. Pena que muita coisa não tenha vingado a nível de vendas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Última edição por António José da Silva em Sex Set 04 2015, 23:21, editado 1 vez(es) | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sex Set 04 2015, 23:18 | |
| Nunca tive o prazer de ouvir nenhum deles mas estive quase a comprar um Aurex PC-X60AD no ebay.de igual ao da imagem | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sex Set 04 2015, 23:45 | |
| - johnnys14 escreveu:
- Nunca tive o prazer de ouvir nenhum deles mas estive quase a comprar um Aurex PC-X60AD no ebay.de
igual ao da imagem
Esse é igual ao meu. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sex Set 04 2015, 23:48 | |
| Aqui está ele, enquanto não tiver um sistema completo irá ficar aqui. | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sáb Set 05 2015, 00:06 | |
| Parabéns pelo deck gostava de ter um igual | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sáb Set 05 2015, 00:16 | |
| - johnnys14 escreveu:
- Parabéns pelo deck
Obrigado Aqui está as ditas cabeças AS Como podem ver aqui é um deck convencional mas como o módulo Adress sobreposto. | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: apresentação Ducar Sáb Set 05 2015, 00:25 | |
| Sistema interessante esse As...
Última edição por johnnys14 em Sáb Set 05 2015, 00:51, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: apresentação Ducar | |
| |