Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Bi-Cablagem | |
|
+10taly reirato Goansipife Milton tfonseca ricardo onga-ku António José da Silva luis carrilho MicroGruas Ilusion 14 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Bi-Cablagem Sáb Abr 13 2013, 04:15 | |
| - kazumbi escreveu:
- Cá estamos nós.
Com tantas voltas esqueceu-se de ouvir música. Abram as vossas colunas e vejam os cabos que lá estão dentro. Eu já fiz testes cegos com alguns "experts", e alguns atingiram verdadeiros auidoorgasmos com fio elétrico de 0,30 € o metro. Há por aí muito mito e muita negociata. Um dia destes andam por aí a encostar os ouvidos aos cabos. Há aí ouvidos tão apurados que conseguem "ouver" as várias frequências a passar pelos cabos de interligação, a serem cozinhadas nas várias panelas (válvulas), virem por aí pelos cabos de coluna e a serem processadas no crossover... Antigamente escondiam-se os cabos o melhor possível, agora têm de estar bem à vista para mostrar aos amigos. Meu amigo, fez a experiência e não chegou a nenhuma conclusão, é porque não há nada a concluir. Esqueça o assunto e volte a ouvir a sua música. Se, efeito placebo ou não, achar que gosta mais de ouvir a sua música com bicablagem ou biamplifação, força nisso. Não me parece um mau conselho. | |
| | | enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Bi-Cablagem Sáb Abr 13 2013, 08:41 | |
| - António José da Silva escreveu:
- kazumbi escreveu:
- Cá estamos nós.
Com tantas voltas esqueceu-se de ouvir música. Abram as vossas colunas e vejam os cabos que lá estão dentro. Eu já fiz testes cegos com alguns "experts", e alguns atingiram verdadeiros auidoorgasmos com fio elétrico de 0,30 € o metro. Há por aí muito mito e muita negociata. Um dia destes andam por aí a encostar os ouvidos aos cabos. Há aí ouvidos tão apurados que conseguem "ouver" as várias frequências a passar pelos cabos de interligação, a serem cozinhadas nas várias panelas (válvulas), virem por aí pelos cabos de coluna e a serem processadas no crossover... Antigamente escondiam-se os cabos o melhor possível, agora têm de estar bem à vista para mostrar aos amigos. Meu amigo, fez a experiência e não chegou a nenhuma conclusão, é porque não há nada a concluir. Esqueça o assunto e volte a ouvir a sua música. Se, efeito placebo ou não, achar que gosta mais de ouvir a sua música com bicablagem ou biamplifação, força nisso.
Não me parece um mau conselho. Yep. Depois de ver um fusível da espessura de um pint**** ahaammm, de um fio de cabelo numas magnepan que tinha fiquei esclarecido. E já desconfiava. até agora não notei diferenças em cabos. Mas é normal a questão. | |
| | | Ilusion Membro AAP
Mensagens : 109 Data de inscrição : 02/03/2013 Idade : 39 Localização : Espinho
| Assunto: Re: Bi-Cablagem Sáb Abr 13 2013, 10:44 | |
| De qualquer das maneiras vou tentar reduzir um pouco o comprimento do cabo.
Então quem compra aqueles cabos todos xpto a custar mais de 200€ o metro está literalmente a deitar dinheiro ao lixo certo? | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Bi-Cablagem Sáb Abr 13 2013, 10:49 | |
| - Ilusion escreveu:
- De qualquer das maneiras vou tentar reduzir um pouco o comprimento do cabo.
Então quem compra aqueles cabos todos xpto a custar mais de 200€ o metro está literalmente a deitar dinheiro ao lixo certo? De um ponto de vista puramente técnico essa afirmação está correcta. Mas o Ego também precisa de alimento... R | |
| | | mannitheear Membro AAP
| Assunto: Re: Bi-Cablagem Qui Out 01 2015, 14:30 | |
| Until recently this topic was clear for me: bi-wiring is the way to go if the speaker has a bi-wire terminal. With my Tannoy I use a very special prototype cable SC-8 made by ViaBlue which has 8 sq mm per speaker standed copper, partly with silver coating.
With the Tannoy it's really a great cable. But when I got a pair of ProAc Tablette 8 I made some experiments and compared the ViaBlue against very basic 4 sqmm and 6 sq mm electronic-store speaker cables I had around and found that I preferred the basic cable over the ViaBlue. I even preferred single wiring 4 sq mm over bi-wire 4 sq mm (tweeter) and 6 sq mm (woofer)! Single wire sounded a bit more coherent and dynamic to me. I tried also a solidcore cable but found it bleached out the sound a bit in a way it got less involving.
Cheers Manfred
| |
| | | eteixeira
| Assunto: Bi cablagem... Sex Jan 08 2016, 19:31 | |
| Sem querer desprestigiar qualquer dos comentários anteriores, longe disso, gostaria de dizer que tenho umas Vandersteen e obrigatoriamente, para usufruir do som, têm de ter Bi-Cablagem. Tive umas KEF e com a Bi Cablagem também tinham um melhor desempenho. Aproveito para cumprimentar todos os membros | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Bi-Cablagem Sáb Jan 09 2016, 04:06 | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bi-Cablagem | |
| |
| | | | Bi-Cablagem | |
|