Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 08 2016, 16:58
Idem
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sex Set 09 2016, 13:58
Boa tarde a todos, Ontem enviei um email para constactar quantas máquinas estariam prontas para envio. Recebi agora a resposta do Sr. Waclaw Kurek, via email.
" Sorry, Now I have any. All items sold this week on EBAY. You must wait about one week. I let you know, when they be ready...... Best regards Waclaw Kurek "
Portanto vamos ter de estar à espera mais algum tempo. Um abraço
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sáb Set 10 2016, 10:41
IDEM!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sáb Set 10 2016, 18:41
Fernando Mota escreveu:
Boa tarde a todos, Ontem enviei um email para constactar quantas máquinas estariam prontas para envio. Recebi agora a resposta do Sr. Waclaw Kurek, via email.
" Sorry, Now I have any. All items sold this week on EBAY. You must wait about one week. I let you know, when they be ready...... Best regards Waclaw Kurek "
Eu não me importo de ser dos últimos.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sáb Set 10 2016, 19:36
António José da Silva escreveu:
Fernando Mota escreveu:
" Sorry, Now I have any. All items sold this week on EBAY. You must wait about one week. I let you know, when they be ready....... Best regards Waclaw Kurek "
Eu não me importo de ser dos últimos.
Eu compro a minha em conjunto com o AJS Por isso tb nao me importo de ser dos últimos
Dekar Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Dom Set 11 2016, 09:22
Eu estou interessado e não tenho pressa. Obrigado, também, per suo esforço
Obrigado
Última edição por Dekar em Dom Set 11 2016, 11:56, editado 1 vez(es)
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Dom Set 11 2016, 11:47
Idem quer dizer que estou interessado mas terá que vir em separado pf.
MASantos Membro AAP
Mensagens : 171 Data de inscrição : 01/04/2015 Idade : 39 Localização : Estoril
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Seg Set 12 2016, 11:16
Eu continuo interessado, mas também prefiro ficar mais para o fim, so terei disponibilidade financeira daqui 1 mês e meio-2 meses.
Caso alguém também aponte para essa altura e ainda não tenha "parceiro" de envio avise.
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Seg Set 12 2016, 20:24
O vídeo já se encontra em realização...........
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Set 13 2016, 10:47
De momento, o nublado parecer do desempenho da máquina é "nim". Ora, enquanto o céu não estiver limpo para ter a certeza que o resultado da limpeza jamais implicará o uso de outro método suplementar, o meu interesse fica em stand-by. Aguardo que a previsão de bom tempo se concretize.
unidade Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 08/03/2012 Idade : 61 Localização : Almada
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Set 13 2016, 11:09
Caro Ghost4u, corroboro o seu parecer
aguardam-se provas de eficiência, que demonstrem que "por si só, a referida dará conta do recado" caso assim não seja, declinarei o meu interesse
saudações cordiais
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Set 13 2016, 12:20
Para mim, a minha continua CONFIRMADA
Pena que as desistências sejam abaixo da minha posiçao na bicha!? ...
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Set 13 2016, 16:15
Ghost4u escreveu:
De momento, o nublado parecer do desempenho da máquina é "nim". Ora, enquanto o céu não estiver limpo para ter a certeza que o resultado da limpeza jamais implicará o uso de outro método suplementar, o meu interesse fica em stand-by. Aguardo que a previsão de bom tempo se concretize.
Boas amigo Fantasma, Perante tal comentário da sua parte, ficarei em duvida quanto ao seu interesse para as próximas máquinas que o vendedor tenha prontas. A partir do momento que o vendedor me envie os códigos para efectuar a compra das que estão prontas, eu entrarei em contacto com os que estão em primeiro lugar na lista, os que não tenham interesse para essa altura ficaram para o fim da mesma. Um abraço
Dekar Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Set 13 2016, 18:40
Fernando Mota escreveu:
Boas amigo Fantasma, Perante tal comentário da sua parte, ficarei em duvida quanto ao seu interesse para as próximas máquinas que o vendedor tenha prontas. A partir do momento que o vendedor me envie os códigos para efectuar a compra das que estão prontas, eu entrarei em contacto com os que estão em primeiro lugar na lista, os que não tenham interesse para essa altura ficaram para o fim da mesma. Um abraço
Uma duvida caro Fernando: os que não estão na lista, não podem ter acesso a compra conjunta?
Obrigado
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Set 13 2016, 18:48
Dekar escreveu:
Uma duvida caro Fernando: os que não estão na lista, não podem ter acesso a compra conjunta?
Obrigado
Os que não estão na lista, podem-se juntar a ela.
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Set 13 2016, 23:31
Dekar escreveu:
Obrigado
Os que não estão na lista, podem-se juntar a ela.
Então amigo António, faz lá o favor de juntar à lista o amigo DEKAR
Um abraço
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Set 13 2016, 23:34
Fernando Mota escreveu:
Um abraço
Não sei se será o desejo do DEKAR, mas ja la canta.
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 14 2016, 00:05
Fernando Mota escreveu:
Um abraço
Não sei se será o desejo do DEKAR, mas ja la canta.
Obrigado António, mas acho que é uma e não duas máquinas, vai lá ver isso à lista por favor.
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 14 2016, 00:16
A minha ideia foi colocar um, mas nao sei como, o dedo fugiu para o 2.
Dekar Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 14 2016, 00:39
A minha ideia foi colocar um, mas nao sei como, o dedo fugiu para o 2.
Muito obrigado Acho que estou servido com uma
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 14 2016, 18:04
Então aqui fica o vídeo que fiz da máquina, Espero que ajude em alguma dúvida.
Um abraço
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 14 2016, 18:46
Primeiro que tudo, um enorme muito obrigado pelo teu trabalho, está excelente.
Depois para dizer que o potencial de melhoria na praticabilidade da máquina é enorme e de fácil execução. Vou fazer de maneira que seja meter discos, encaixar (sem mangueiras) e está a andar de mota, tipo o nosso amigo Fernando. Nada de chaves de fenda nem coisas complicadas.
Mas agora, vou ao resto do video.
PS: As câmaras favorecem-te.
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 14 2016, 19:47
Depois para dizer que o potencial de melhoria na praticabilidade da máquina é enorme e de fácil execução. Vou fazer de maneira que seja meter discos, encaixar (sem mangueiras) e está a andar de mota, tipo o nosso amigo Fernando. Nada de chaves de fenda nem coisas complicadas.
Estou mais magro não é
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 14 2016, 19:48
Fernando Mota escreveu:
Estou mais magro não é
Depois tens também de fazer um vídeo dessas mudanças para simplificar mais a máquina.
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 14 2016, 19:55
Fernando Mota escreveu:
Depois tens também de fazer um vídeo dessas mudanças para simplificar mais a máquina.
Na boa, e inclusivamente desenhos técnicos para melhoria e/ou peças já feitas. Mas obviamente que só depois de ter uma para fazer medições etc. Mas algumas coisas são mais do que óbvias. É fácil de "depositar" o veio dos discos no motor de rotação sem a necessidade de toda a trabalheira da chave de fenda e das mangueiras.
Mas depois falamos.
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 14 2016, 20:00
Ficarei à espera.
tfonseca Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 14 2016, 20:29
Obrigado pelo video. Deu para ver que dá uma trabalheira lavar meia dúvida de discos!
Se as alterações que o António propõe a simplificarem, serão bem vindas (acho que agora com o acordo já não leva hífen). Senão, acho que é complicação a mais.
Outra coisa, é impressão minha ou isso faz muito barulho?
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 14 2016, 20:32
Obrigado Fernando pela partilha e disponibilidade.
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 14 2016, 21:31
tfonseca escreveu:
Outra coisa, é impressão minha ou isso faz muito barulho?
Esse barulho é comum a todas as maquinas de lavagem por ultra-som.
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 14 2016, 21:51
Este video foi uma boa ideia
Eu fiquei convencido, mas penso que será uma melhoria efetuar a substituição das tampas por rodas em cortiça, elimiando o risco de danificar inadvertidamente os discos. Como o AJS disse penso que a mangueira será dispensável. É verdade Fernando? Ou ela faz falta? O facto de o veio não estar alinhado penso que terá sido um caso único, existe a possibilidade de verificar se este problema também afeta a ou tra máquina?
Como poderemos anular a utilização da chave de fendas? Os discos deverão ser ficados sobre pressão, que alternativa poderá ser aplicada?
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 14 2016, 23:26
João Henrique escreveu:
Este video foi uma boa ideia
Eu fiquei convencido, mas penso que será uma melhoria efetuar a substituição das tampas por rodas em cortiça, elimiando o risco de danificar inadvertidamente os discos. Como o AJS disse penso que a mangueira será dispensável. É verdade Fernando? Ou ela faz falta? O facto de o veio não estar alinhado penso que terá sido um caso único, existe a possibilidade de verificar se este problema também afeta a ou tra máquina?
Como poderemos anular a utilização da chave de fendas? Os discos deverão ser ficados sobre pressão, que alternativa poderá ser aplicada?
Olá João, quanto à chave de fendas não te preocupes pois basta apertar e desapertar um dos fixadores, quando os fixadores estiverem centrados com os discos na bacia, esse problema está resolvido, eu quando fiz o vídeo não tinha ainda centrado. Podem pensar que isto dá muito trabalho, mas eu não acho, é preciso é trabalhar mais vezes com ela para se tornar mais fácil, e também não se esqueçam que eu não estava propriamente à vontade devido a estar a ser filmado.
WamaKota Membro AAP
Mensagens : 319 Data de inscrição : 23/05/2016 Idade : 39 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 15 2016, 10:27
Fernando, mas esses discos antes foram lavados na Knosti!
Não resisti... eu tenho 2 ou 20 discos sujos que merecem uma lavagem das boas. Se quiseres, entrego-tos para se experimentar com um disco coberto de pó de rally
Obrigado pelo video e pelo tempo gasto connosco!
Notaste algum problema com a vibração do disco que está fora da água enquanto a parte em água está em vibração?
Abraço!
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 15 2016, 14:02
Obrigado Fernando! Uma demonstração à séria, e, com legendas... bem, tirando a água.... Para mim, que não conhecia, gostei!!! Abç
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 15 2016, 15:03
Fernando Mota escreveu:
Um abraço
Excelente vídeo de quase 40 minutos Bem explicado e legendado
Mas para a trabalheira (manual) que é por 7 discos a lavar e o barulho que faz, parece-me que vou continuar a lavar na máquina de lavar loiça...
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 15 2016, 15:17
Fernando,
Excelente explicação e vídeo. Obrigado
Todavia fiquei um pouco desanimado. Não com a tecnologia ou a valência da máquina, mas pensei ser mais fácil de utilizar, ou melhor dizendo, pelos postes anteriores não fiquei com a real noção dos contratempos que um tipo como eu, com duas mãos esquerdas, possa ter.
Peço que me retirem da lista
Obrigado
Um grande para toda a camaradagem do Fernando Mota em partilhar, de forma didáctica, esta experiência
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 15 2016, 18:50
WamaKota escreveu:
Fernando, mas esses discos antes foram lavados na Knosti!
Não resisti... eu tenho 2 ou 20 discos sujos que merecem uma lavagem das boas. Se quiseres, entrego-tos para se experimentar com um disco coberto de pó de rally
Obrigado pelo video e pelo tempo gasto connosco!
Notaste algum problema com a vibração do disco que está fora da água enquanto a parte em água está em vibração?
Abraço!
Não, não notei, até porque isto fica justo.
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 15 2016, 18:56
Ferpina escreveu:
Fernando Mota escreveu:
Um abraço
Excelente vídeo de quase 40 minutos Bem explicado e legendado
Mas para a trabalheira (manual) que é por 7 discos a lavar e o barulho que faz, parece-me que vou continuar a lavar na máquina de lavar loiça...
Pois, mas aí é que tu te enganas, hoje já estive a fazer mais uma experiência, e desta vez como já tinha tudo organizado lavei os sete discos em +ou- 13 minutos (400sX2), se não contar com o aquecimento do LÌQUIDO que lhe fiz previamente desta vez, e de 1 minuto a por os 7 discos no veio. Garanto-te que leva-se mais tempo a trabalhar com a Knosti mesmo com tudo organizado. Quanto ao barulho, nada a fazer todas estas máquinas fazem este barulho a trabalhar.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 15 2016, 19:11
Prezado Fernando Mota,
Agradecendo o vídeo ilustrativo do funcionamento da máquina, o qual, em parte, desfaz dúvidas, informo que desinteressei-me da aquisição.
Grato pela atenção dispensada, 4u
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 15 2016, 19:19
Muito obrigado Fernando Pela paciência em experimentar a máquina e por nos dar a conhecer todos os pormenores e ainda por cima fazendo-o através de um vídeo Queria aqui pedir desculpas mas não me parece q tenha uma grande vantagem em relação à minha máquina de aspiração Por isso vou desistir da compra Obrigada a todos pelo esforço q fizeram para q pudéssemos ter acesso a esta máquina
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 15 2016, 22:15
Ora então malta da pesada, aqui fica o último filme desta série, pois isto de fazer filmes é complicado e demora muito tempo.
Só quero deixar aqui uma proposta engraçada para uma suposta sala 16, num próximo Portugáudio, levar uma traquitana destas e fazer umas lavagens a discos que possam trazer com imenso lixo, que é isso que toda a gente neste caso procura. Já estou a vê-los a irem a certos sítios comprar discos a 1€, para ver se a máquina é mesmo boa
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 15 2016, 22:48
Obrigado Fernando.
A ver se para a próxima fazes o video ao pé do teu sistema principal.
Não tenho duvidas que a maquina tem potencialidade para lavagem superior a qualquer outro sistema.
Tenho fortes duvidas que haja necessidade de aquecer a água, muito memos a 50 graus que é mais ou menos aquilo que eu uso na maquina de tirar marrecas.
E volto a dizer, uma ou outra pequena engenhosidade e a maquina fica mais prática do que qualquer outra coisa que se possa ter. Não só prática como relativamente rápida lavando os 7 de cada vez.
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 15 2016, 22:57
Obrigado Fernando.
A ver se para a próxima fazes o video ao pé do teu sistema principal.
Não tenho duvidas que a maquina tem potencialidade para lavagem superior a qualquer outro sistema.
Tenho fortes duvidas que haja necessidade de aquecer a água, muito memos a 50 graus que é mais ou menos aquilo que eu uso na maquina de tirar marrecas.
E volto a dizer, uma ou outra pequena engenhosidade e a maquina fica mais prática do que qualquer outra coisa que se possa ter. Não só prática como relativamente rápida lavando os 7 de cada vez.
Estavas a falar do sistema digital Eu também acho que não, pois outra coisa que eu vi foi que após as duas vezes a 400" a água estava a 32 graus, portanto com a máquina em acção a temperatura baixa devido à turbulência do líquido e que quando está estagnada demora mais tempo a baixar. Ora, o melhor é eu arrumar o queimador de leite creme e só utilizá-lo para esse efeito
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 15 2016, 23:12
Quanto ao acoplamento, a coisa pode ser mesmo super simples. Envia-me uma ou duas fotos do veio colocado no sitio (sem discos e sem a treta da mangueira) sff.
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 15 2016, 23:34
Ok, amanhã eu envio-te, hoje já não vou tirá-la da caixa
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Dom Set 18 2016, 08:49
Obrigado pelo video
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Dom Set 18 2016, 15:05
Caros amigos: Depois de analisar o vídeo (que aproveito para agradecer ao forista Fernando Mota), peço o favor (se ainda for possível) de removerem o meu nome da lista de interessados. Agradeço e peço desculpa por qualquer inconveniente causado, JH
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 21 2016, 21:35
Boa noite a todos, Venho aqui deixar uma informação quanto à aquisição das máquinas. Hoje recebi esta mensagem do fabricante:
"Hello, I will have a few cleaners for sale. Could you remind me the conditions of our deal (prices)? Regards Waclaw Kurek"
à qual eu respondi:
"Hi, The deal was, the price of each machine was 125 € and 30 € for shipping two machines at the same time. If you have 2 or 4 ready, you can send now. Best regards Fernando Mota"
tive a resposta:
"125 per one OK, but I can not hold shipment 2 devices in 30 euro (it is overweight) You have to pay 36 euro. Sorry but last time I paid extra. Will it be OK?"
Portanto acresce mais 3€ a cada um com o envio de duas que fica mais em conta. Quem ainda está interessado da mesma maneira e não faça diferença, que se manifeste para eu responder o mais breve possível ao fabricante. Um abraço
autofaisca Membro AAP
Mensagens : 104 Data de inscrição : 08/03/2013 Idade : 54 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 21 2016, 21:38
Boas noites, por mim tudo bem é mais 3 menos 3. Por isso continuo interessado. Atentamente, Lourenço
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 21 2016, 21:39
reirato escreveu:
Para mim, a minha continua CONFIRMADA
Pena que as desistências sejam abaixo da minha posiçao na bicha!? ...
Reconfirmo a confirmação!
unidade Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 08/03/2012 Idade : 61 Localização : Almada
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 21 2016, 21:48
Grato pelo esforço/abnegação e video dos responsáveis por este tópico, mas tomei outras opções, declinando deste modo o meu interesse inicial.
Saudações cordiais
Fernando Mota Membro AAP
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 21 2016, 21:49
Bem, então como já existe respostas positivas, e como o fabricante não deve de ter 10 ou 20 para enviar eu vou já enviar a resposta ao mail dele. Claro que irei proceder à confirmação dos primeiros da lista, como é óbvio. Um abraço
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons