| Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons | |
|
+55khayman slpinto lore Mário Franco stardrake Carlos Bueno Rui Mendes Manel RF99 elso zaratustra Patolas Petrus Cocharro jorge.henriques Luis Filipe Goios Doug tfonseca antpaubarcar vitor saraiva Ghost4u ReginaldoSchiavini Dekar Luis Filipe Tankado Mr Bojangles unidade chicosta Moises Ricardo APF Ferpina Fpaz rribeiro reirato Balthar Virge MASantos fifas MAXMIX José Carvalho vrt Darknight77 anibalpmm Goansipife barbosas fredy Duarte Rosa caasols Figueiredo ricardo.canelas autofaisca António José da Silva Fernando Mota João Henrique Milton 59 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Ago 24 2016, 17:50 | |
| | |
|
| |
Patolas Membro AAP
Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 38 Localização : Quinta do Conde
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Ago 24 2016, 18:23 | |
| Bom aspecto não lhe falta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Ago 24 2016, 18:35 | |
| E então, conta conta... | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Ago 24 2016, 18:42 | |
| | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Ago 24 2016, 19:23 | |
| Boa tarde. Sff, também estou interessado em adquirir uma. Não sei se ainda è possível. Sim é assim, sou"meio" alentejano, para compartir portes. Obrigado | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Ago 24 2016, 19:52 | |
| Belíssimas imagens !! Aguardamos os resultados. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Ago 25 2016, 00:24 | |
| Estou muito desiludido com a geringonça ultrasónica !!! - Não carrega os discos automaticamente da prateleira nem escolhe os mais sujos... - Não faz milagres com discos muito usados , daqueles que foram usados na nossa ébria juventude em giradiscos que nem ao diabo lembra... Por outro lado faz aquilo a que se propunha fazer ...lava bem os discos !! A agulha não fica com nenhum resticio de sujidade, no entanto não retira certas coisas que só uma escova pode retirar, tais como pedaços de papel agarrados por mau armazenamento e certas manchas ... No entanto ainda vou fazer mais experiencias com ela...nomeadamente com outras formulas e temperaturas da agua(que tem que ser aquecida previamente) Ps : aviso desde já que lhe vão encontrar algumas caracteristicas de amadorismo, como por exemplo o acoplamento entre o motor e o veio ser feito de um pedaço de tubo de borracha e no qual custa muito enfiar o veio...e as bolachas espaçadoras feitas de tampas de frascos de compota... | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Ago 25 2016, 00:44 | |
| Obg. Milton Sendo assim, aprovada??? ou, assim, assim..., essa das tampas dos frascos..., mas, se resultar, não está mal, sai barata a substituição Aguardaremos as próximas revelações. Abç | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Ago 25 2016, 01:06 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
-
Obg. Milton Sendo assim, aprovada??? ou, assim, assim..., essa das tampas dos frascos..., mas, se resultar, não está mal, sai barata a substituição Aguardaremos as próximas revelações. Abç Curiosamente os labels nao saem molhados ao contrario do que eu pensava... É assim, com a okki nokki ou com a knosti , que têm escovas, os discos saem a brilhar...mas com esta dá-me a ideia que a verdadeira sujidade entranhada sai toda. Mas tenho estado a meter discos que NUNCA foram lavados e estavam mal acondicionados, e como disse (eram de um amigo de copofonia), foram ouvidos vezes sem conta num music-center ranhoso numa cave bolorenta onde nos reuniamos a buer, fumar e rir muito... Estou a ouvi-los um a um e tirando um ou outro com mais pipocas, os outro estão perfeitamente audiveis, como novos
Última edição por Milton em Qui Ago 25 2016, 01:09, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Ago 25 2016, 01:08 | |
| Já experimentastes com um pouco de produto tipo Dr. Wack? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Ago 25 2016, 01:12 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Já experimentastes com um pouco de produto tipo Dr. Wack?
Sim, tinha ali perto de um litro de mistura com dr wack+ alcool isopropilico e ilfotol que juntei a 4 litros de agua purificada por osmose... E nota-se que a agua ficou mais suja depois da lavagem, mas eu meti o dobro do tempo que ele recomenda | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| |
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Ago 25 2016, 11:06 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Ago 25 2016, 14:43 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Ago 25 2016, 15:18 | |
| | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Ago 25 2016, 16:52 | |
| Acabadinhas de chegar e já a lavar os primeiros sete!
A esta hora já deves estar a ouvir o primeiro....
Que tal?
| |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Ago 25 2016, 17:09 | |
| Curiosamente os labels nao saem molhados ao contrario do que eu pensava... É assim, com a okki nokki ou com a knosti , que têm escovas, os discos saem a brilhar...mas com esta dá-me a ideia que a verdadeira sujidade entranhada sai toda. Mas tenho estado a meter discos que NUNCA foram lavados e estavam mal acondicionados, e como disse (eram de um amigo de copofonia), foram ouvidos vezes sem conta num music-center ranhoso numa cave bolorenta onde nos reuniamos a buer, fumar e rir muito... Estou a ouvi-los um a um e tirando um ou outro com mais pipocas, os outro estão perfeitamente audiveis, como novos[/quote] Então o processo ideal seria lavagem a fundo com o ultrasónica para retirar a sujidade mais entranhada e de seguida passar na Knosti para lhe puxar o lustro | |
|
| |
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Ago 25 2016, 17:11 | |
| Eu penso fazer o seguinte.
Lavar na máquina de ultrasom, aspirar na máquina com aspiração e ensacar. Lavo 7, aspiro 7 e...job done. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Ago 25 2016, 19:48 | |
| Milton, como está numa de experiencias, expeimenta lá lavar um disco que já tenha sido limpo numa Knosti ou numa de aspiração e verifica como ficou o liquido, ou se notas alguma diferença sonora/visual ou outra porque isso é que me esta a deixar curioso para saber se vale a pena em relação a uma máquina de aspiração | |
|
| |
WamaKota Membro AAP
Mensagens : 319 Data de inscrição : 23/05/2016 Idade : 39 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sáb Ago 27 2016, 22:39 | |
| Ainda não percebi se valem a pena ou não... | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Dom Ago 28 2016, 13:56 | |
| - WamaKota escreveu:
- Ainda não percebi se valem a pena ou não...
Pois... nem eu | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Ago 30 2016, 23:44 | |
| Enquanto perdura o "nim", aguardo o veredicto final do júri. | |
|
| |
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Ago 30 2016, 23:50 | |
| O Milton tem andado bastante ocupado com outros assuntos, pelo que pode demorar mais algum tempo, mas não se esqueceu deste assunto. Anda com uma vida algo ultra-sónica, acho que foi tele-transportado para outras paragens, mas o Capitão Spock está prestes a devolve-lo à nave do AAP. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Ago 30 2016, 23:57 | |
- O Milton (...) Anda com uma vida algo ultra-sónica, acho que foi tele-transportado para outras paragens, mas o Capitão Spock está prestes a devolve-lo à nave do AAP.
Será que temos que visionar o filme em cartaz do Star Trek, denominado «Beyound» para sabermos do Milton e das suas experiências com a máquina ultra-sónica | |
|
| |
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Ago 30 2016, 23:59 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 01 2016, 00:13 | |
| Boa noite a todos, Venho aqui informar que sou detentor da segunda máquina, e já comecei a lavar discos com ela, com o líquido a frio, mas só amanhã é que posso fazer algum comentário sobre o resultado, após ouvir alguns desses discos. As proporções em quantidade dos líquidos foi 3,5 Litros de água Destilada bi-desmineralizada + 0,8 Litros de Álcool Isopropílico + 0,010 Litros (10 ml) de Ilford Ilfotol. As proporções que o fabricante da máquina recomenda no seu manual pela mesma lógica e com os mesmos productos é (4 Litros + 0,7 Litros + 10 ml). Quanto ao aspecto da máquina em si, o Milton disse e muito bem, um pouco amadora, mas dentro do que se pode chamar "desenrasca", mas disso comentarei mais para a frente, pois para já o mais importante é saber se lava mesmo ou não, melhor que outras técnicas já nossas conhecidas, principalmente as Knosti, apesar de que eu estou com ideias de a utilizar sempre antes da lavagem com ultra-sons. | |
|
| |
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 01 2016, 00:23 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- ....apesar de que eu estou com ideias de a utilizar sempre antes da lavagem com ultra-sons.
Uma das "ideias" da máquina de ultra-sons, é a não necessidade de qualquer contacto de escovas ou de outro meio mecânico qualquer para uma lavagem 100% eficiente. Se for necessário usar a Knosti ou outra máquina como as de vácuo para depois se usar a de ultra-sons, quanto a mim, retira toda a lógica de uso da de ultra-sons. Ou funciona bem sozinha ou (para mim) não será uma mais valia. Segundo aqueles que as têm usado, o ultra-som só por ele é suficiente para uma lavagem mais do que eficaz. A ver vamos quais as tuas conclusões. Obrigado desde já pela tua disponibilidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
WamaKota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 01 2016, 13:43 | |
- Fernando Mota escreveu:
- ....apesar de que eu estou com ideias de a utilizar sempre antes da lavagem com ultra-sons.
Uma das "ideias" da máquina de ultra-sons, é a não necessidade de qualquer contacto de escovas ou de outro meio mecânico qualquer para uma lavagem 100% eficiente. Se for necessário usar a Knosti ou outra máquina como as de vácuo para depois se usar a de ultra-sons, quanto a mim, retira toda a lógica de uso da de ultra-sons. Ou funciona bem sozinha ou (para mim) não será uma mais valia. Segundo aqueles que as têm usado, o ultra-som só por ele é suficiente para uma lavagem mais do que eficaz.
A ver vamos quais as tuas conclusões.
Obrigado desde já pela tua disponibilidade. ipsis verbis | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 01 2016, 21:57 | |
| Bom, meus amigos, isto afinal é mesmo muito bom, dos discos que ouvi e estou a ouvir, discos que já estavam de lado parece que tomaram vida, eu sei que fiz alguma batota, pois foram discos que antes de estarem de lado, os tinha lavado com a Knosti. Mesmo assim, por exemplo tenho aqui uns discos de opera que depois de lavados com a Knosti tinham imenso som de fundo ao ponto de eu além de não gostar de os ouvir, pensar que tinham sido lidos por alguma célula manhosa, isto porque não tendo nenhum risco eram inaudíveis, já os consigo ouvir, mas atenção que não tirou toda a sujidade mas pelo menos foi à vontade 85%. Para mim está óptimo, até porque vou tentar lavá-los agora com água quente para ver o efeito final. Atenção que o tempo de lavagem que fiz foi o recomendado pelo fabricante (300 segundos), pode ser que se for um pouco mais (500 segundos) o resultado possa ser ainda melhor. Isto agora, já vi que só com experiências que cada um possa vir a fazer depois de a adquirir, é que gostará ou não da sua prestação. Eu estou convencido, até porque já tinha lido muito acerca desta tecnologia, ao ponto de estar com imensa curiosidade em ver e ouvir o resultado que estes aparelhos fazem em relação à limpeza de discos. Portanto, esta fica já cá em casa para trabalhar arduamente, na minha singela colecção de discos. O Milton tinha razão, depois da leitura de cada disco zero sujidade na agulha. Em princípio como vou entrar de férias amanhã, só após a primeira semana é que poderei voltar a estas lides, inclusive com um vídeo de demonstração, para que não haja acidentes como o que aconteceu comigo quando queria tirar o líquido da máquina para um recipiente, foi um "entornanço" de líquido valente para o chão. Ainda haverá mais informação acerca da parte técnica do aparelho, que eu acho que devia de ser melhorado "pintelhices", mas isso fica para outra altura, e estou disposto a ajudar alguém que aduira a máquina, tenha a mesma ideia que eu. Um abraço a todos | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 01 2016, 22:03 | |
| Ora ainda bem que vais de ferias , assim ficas com mais tempo livre para, amavelmente, lavares discos da malta ... | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 01 2016, 22:08 | |
| - lore escreveu:
- Ora ainda bem que vais de ferias , assim ficas com mais tempo livre para, amavelmente, lavares discos da malta ...
Sim, estou de acordo, vamos ver é se concordam com o valor da hora gasta em cada lavagem | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 01 2016, 22:13 | |
| Obrigado ao Fernando Mota e ao Milton por terem sido os "testas de ferro" deste projeto! De qualquer modo, gostaria ainda de saber (alinhando com o AJS) até que ponto a maquineta consegue dar a volta à questão a solo (sem Knosti, sem Okki Nokki, sem lavagem manual.......) | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 01 2016, 22:47 | |
| - zaratustra escreveu:
- Obrigado ao Fernando Mota e ao Milton por terem sido os "testas de ferro" deste projeto!
De qualquer modo, gostaria ainda de saber (alinhando com o AJS) até que ponto a maquineta consegue dar a volta à questão a solo (sem Knosti, sem Okki Nokki, sem lavagem manual.......)
De uma maneira geral e pelo que vejo, deve de ser uma surpresa agradável, mas talvez necessitando de mais tempo de limpeza. Pena tenho de não ter comigo nenhum disco bastante sujo e com bolor para fazer essa experiência, mas vou ainda contactar o nosso amigo Cocharro para ver se ele tem algum nesse estado e que possa emprestar para esse efeito. | |
|
| |
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 01 2016, 22:49 | |
- zaratustra escreveu:
- Obrigado ao Fernando Mota e ao Milton por terem sido os "testas de ferro" deste projeto!
De qualquer modo, gostaria ainda de saber (alinhando com o AJS) até que ponto a maquineta consegue dar a volta à questão a solo (sem Knosti, sem Okki Nokki, sem lavagem manual.......)
De uma maneira geral e pelo que vejo, deve de ser uma surpresa agradável, mas talvez necessitando de mais tempo de limpeza. Pena tenho de não ter comigo nenhum disco bastante sujo e com bolor para fazer essa experiência, mas vou ainda contactar o nosso amigo Cocharro para ver se ele tem algum nesse estado e que possa emprestar para esse efeito. Se o "problema" for só uma questão de tempo, não tenho problema algum com isso porque aumentar mesmo que para o dobro, continua a ser fabuloso para se lavar 7 discos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
slpinto Membro AAP
Mensagens : 103 Data de inscrição : 05/08/2016 Idade : 64 Localização : Lisboa/Almada
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sex Set 02 2016, 08:18 | |
| Amigo Fernando Mota
Se quiseres meia dúzia de discos LP que nunca foram lavados na vida e que após a primeira faixa a agulha parece o cabelo do Bob Marley diz!!!
Se resultar bem nestes é de facto um espanto de máquina!!!
Abraços
JSP | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sex Set 02 2016, 08:27 | |
| Obrigado pelo update. Eu continuo muito interessado! | |
|
| |
slpinto Membro AAP
Mensagens : 103 Data de inscrição : 05/08/2016 Idade : 64 Localização : Lisboa/Almada
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sex Set 02 2016, 09:30 | |
| Eu Também estou interessado
Talvez consiga chegar aos 30 pontos antes desta compra conjunta fechar....
Vamos lá ver...
Abraços
JSP
| |
|
| |
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sáb Set 03 2016, 12:15 | |
| - slpinto escreveu:
- Amigo Fernando Mota
Se quiseres meia dúzia de discos LP que nunca foram lavados na vida e que após a primeira faixa a agulha parece o cabelo do Bob Marley diz!!!
Se resultar bem nestes é de facto um espanto de máquina!!!
Abraços
JSP Discos desses e até piores, são o "the ultimate test" às capacidades da dita. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
khayman Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Set 06 2016, 11:25 | |
Uma das "ideias" da máquina de ultra-sons, é a não necessidade de qualquer contacto de escovas ou de outro meio mecânico qualquer para uma lavagem 100% eficiente. Se for necessário usar a Knosti ou outra máquina como as de vácuo para depois se usar a de ultra-sons, quanto a mim, retira toda a lógica de uso da de ultra-sons. Ou funciona bem sozinha ou (para mim) não será uma mais valia. Segundo aqueles que as têm usado, o ultra-som só por ele é suficiente para uma lavagem mais do que eficaz.
Esse seria o mundo ideal, e corresponde à maior parte das situações de sujidade "normal" - pelos, gordura, poeira e até fungos. Na minha experiência, com a lavadora de ultra-sons que tenho há mais de um ano (aproveitei uma genérica e construi o suporte / rotação dos discos), é excelente para tudo excepto as sujidades mais agarradas provenientes de adesivos da capa de papel, etc - claro que isto vai depender em boa parte do tipo de líquido de limpeza que é colocado lá dentro. Em alguns casos só mesmo com acção mecânica é que sujidade colada sai, e na minha experiência, o ideal é que essa acção mecânica seja efectuada dentro do próprio banho de ultra-sons - não é à toa que a máquina da Audio Desk tem umas pequenas microfibras que rolam sobre o disco enquanto este está submerso no líquido. De qualquer das maneiras para mim é o método mais eficaz e assegura uma limpeza do interior das espiras que a maior parte dos outros métodos não faz. Cumprimentos, | |
|
| |
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Set 06 2016, 20:39 | |
| - khayman escreveu:
- ... excepto as sujidades mais agarradas provenientes de adesivos da capa de papel, etc...
Mas essa "sujidade" não sai nem com as melhores máquinas de aspiração a custarem uns milhares de euros. Essa so mesmo com a "unhaca" que é algo que já usei e que funciona bastante bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
WamaKota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 07 2016, 09:40 | |
- khayman escreveu:
- ... excepto as sujidades mais agarradas provenientes de adesivos da capa de papel, etc...
Mas essa "sujidade" não sai nem com as melhores máquinas de aspiração a custarem uns milhares de euros. Essa so mesmo com a "unhaca" que é algo que já usei e que funciona bastante bem. Por momentos pensei que fosse o único a usar esse equipamento... Obrigado AJS por não me deixares sozinho Back on-topic, sempre se encomendam as maquinetas para os restantes? Já é oficial ou vamos esperar pelo video da limpeza? | |
|
| |
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 07 2016, 13:34 | |
| Isto anda tudo de férias e a coisa vai-se prolongando, mas decerto que tudo irá chegar a bom porto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Set 07 2016, 22:17 | |
- Isto anda tudo de férias e a coisa vai-se prolongando, mas decerto que tudo irá chegar a bom porto.
Ah pois anda, Eu penso que o vídeo seja mais para um serviço informativo, para não haver acidentes com a excitação de ter um brinquedo novo nas mãos, do que só dar a entender que este producto é bom para o preço que estão a pedir por ele. Mas cada um é que sabe aquilo que quer. Já agora perguntem ao nosso amigo Khayman qual o valor que ele deu só pela banheira, e se calhar nem olham duas vezes para trás. Bem, falando de coisas mais importantes, eu neste momento fiquei encarregue da continuidade desta compra através da indisponibilidade do nosso amigo Milton neste momento. Tenho o endereço electrónico do vendedor para saber se já estão mais máquinas disponíveis para envio, portanto quero saber em relação aos pedidos da lista, pela sua ordem de confirmação, quais os membros que estão mesmo interessados nesta compra, pois o vendedor irá enviar um código para cada máquina, e esse código deverá ser incidido na página dele no Ebay. Espero que tenham compreendido, pois vou continuando de férias. Um abraço a todos. | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 08 2016, 04:31 | |
| Obrigado Fernando, Eu continuo interessado e quando chegar a minha vez, avanço. Eu hei-de comprar sozinho e a máquina há-de ir para a Alemanha. Um abraço | |
|
| |
WamaKota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 08 2016, 09:14 | |
| Ora bem... valendo a pena, confirmo a minha vontade! Sou de Lisboa, por isso arranja-se par para a minha encomenda. | |
|
| |
khayman Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 08 2016, 10:58 | |
| + - Fernando Mota escreveu:
Já agora perguntem ao nosso amigo Khayman qual o valor que ele deu só pela banheira, e se calhar nem olham duas vezes para trás.
Quando eu comprei a minha, a "banheira" em si custou mais de 200€, mas as especificações são bem diferentes - pelas fotos que colocaram neste tópico, o modelo utilizado é o BAKU BK-3550 e do que pude encontrar, a tina usa um transdutor de 40kHz com 2 potências seleccionaveis - 35W / 50W. http://vegacom.eu/product-eng-24611-ULTRASONIC-DIGITAL-BATH-WASHER-35W-50W-BAKU-BK-3550.html A que eu adquiri também usa transdutores de 40kHz (os de frequência superior tinham preços muito elevados) mas tem 3 transdutores e um máximo de potência de 180W. Para alêm disso inclui controlo de temperatura do banho - acaba por ser mais versátil para usar em outras aplicações de limpeza que não apenas o vinyl, mas em contrapartida ainda tive de adquirir e construir a parte de motorização e rotação dos discos, que ficou mais "trambolho" do que a acima vendida. Se a potência de 50W de limpeza chegar e funcionar bem para a aplicação, o preço é bastante bom... Cumprimentos, | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 08 2016, 14:38 | |
| Estou à espera que chegue a minha vez | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 08 2016, 16:55 | |
- ... ... falando de coisas mais importantes, eu neste momento fiquei encarregue da continuidade desta compra através da indisponibilidade do nosso amigo Milton neste momento.
Tenho o endereço electrónico do vendedor para saber se já estão mais máquinas disponíveis para envio, portanto quero saber em relação aos pedidos da lista, pela sua ordem de confirmação, quais os membros que estão mesmo interessados nesta compra, pois o vendedor irá enviar um código para cada máquina, e esse código deverá ser incidido na página dele no Ebay. Espero que tenham compreendido, ... ... Agradecido pelo esforço e interesse!!! Confirmo que continuo interessado e, fielmente, à espera de ser convocado a chegar-me à frente! ... | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Set 08 2016, 16:58 | |
| Idem | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons | |
| |
|
| |
| Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons | |
|