Quem aqui no fórum deste "calibre" se atreve a dizer que ainda não tem, ou pior, não ouviu este disco????
Venha o primeiro que eu trato dele!
É que é logo de seguida transferido(a), para o Fórum do audio e cinema em casa!!!
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: A rodar XLVI Seg Jul 13 2020, 21:34
NÃO TENHO Aguardo transferência mediante o pagamento de um milhão de euros, que V. Ex.ª terá que efectuar para a minha conta fantasma num paraíso fiscal.
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: A rodar XLVI Seg Jul 13 2020, 21:35
Ghost4u escreveu:
NÃO TENHO Aguardo transferência mediante o pagamento de um milhão de euros, que V. Ex.ª terá que efectuar para a minha conta fantasma num paraíso fiscal.
Aguardo instruções para concretizar a transferência. A que horas abre o NOVO BANCO?
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XLVI Seg Jul 13 2020, 21:42
O Alexandre tocou num ponto complicado... eu também não tenho, mas tenho espaço para ter esse e outros deles - possa, tanto adiamento ainda vai prescrever.
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: A rodar XLVI Seg Jul 13 2020, 21:54
José Miguel escreveu:
O Alexandre tocou num ponto complicado... eu também não tenho, mas tenho espaço para ter esse e outros deles - possa, tanto adiamento ainda vai prescrever.
Estimado José Miguel
Não acha que o Fantasma está a fazer-se caro? Até parece o JJ do Audio.
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XLVI Seg Jul 13 2020, 22:02
O nosso querido Fantasma está a fazer "balufe", ele não pode dizer tudo ou descobre-se que o Submarino Tridente basicamente só trabalha para ele e para entrega das suas encomendas.
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: A rodar XLVI Ter Jul 14 2020, 12:20
Alexandre Vieira escreveu:
Quem aqui no fórum deste "calibre" se atreve a dizer que ainda não tem, ou pior, não ouviu este disco???? ...
Bom eu não tenho ném ouvi, e visto a maneira como o disco é apresentado por uma pessoa rugosa e malcriada ... esse disco não é para mim. Tenho apenas o Gulag Orkestar que me foi apresentado como sendo um expoente màximo dos Hala Strana (explicando que o comprei sém hesitação) e finalmente foi um fosforo molhado pelo qual tenho um respeito moderado, sém um enfâse qualquer. È pôssivel que esse seja melhor, mas como ando de dieta de musica não é o primeiro ném o segundo ném sequer o centésimo na lista das coisas que quero e tenho para escutar, então para comprar ainda menos
Espero que a resposta seja tão rugosa,directa e clara quanto a apresentação do disco
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Ter Jul 14 2020, 13:08
Quem aqui no fórum deste "calibre" se atreve a dizer que ainda não tem, ou pior, não ouviu este disco????
É que é logo de seguida transferido(a), para o Fórum do audio e cinema em casa!!!
Não tenho, não ouvi, nem planeio ter ou ouvir, e uma banda demasiado mainstream para mim
Assunto: Re: A rodar XLVI Ter Jul 14 2020, 14:13
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Ter Jul 14 2020, 15:05
Não tenho, nunca ouvi mas vou tratar de ouvir
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Ter Jul 14 2020, 16:26
antpaubarcar escreveu:
... Não tenho, nunca ouvi mas vou tratar de ouvir
O rapaz (Zach Condon) é honesto na sua musica e é o seu direito de fazer um Tutti-Frutti de todas a musica folclorica da qual gosta ... mas é ai que reside também os limites da sua musica
No entanto dê uma espreitadela pois é musica feliz e descontraida ... vale a escuta nmho
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Ter Jul 14 2020, 18:24
TD124 escreveu:
antpaubarcar escreveu:
... Não tenho, nunca ouvi mas vou tratar de ouvir
O rapaz (Zach Condon) é honesto na sua musica e é o seu direito de fazer um Tutti-Frutti de todas a musica folclorica da qual gosta ... mas é ai que reside também os limites da sua musica
No entanto dê uma espreitadela pois é musica feliz e descontraida ... vale a escuta nmho
Obrigado pela opinião, já cá tenho a discografia toda, vou começar a ouvir depois de acabar de montar umas coisas que me têm dado cabo do juízo
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Ter Jul 14 2020, 18:31
antpaubarcar escreveu:
... já cá tenho a discografia toda, vou começar a ouvir depois de acabar de montar umas coisas que me têm dado cabo do juízo
Isso vai fazer prazer ao novo administrador
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Ter Jul 14 2020, 18:50
José Miguel escreveu:
(...) ele não pode dizer tudo ou descobre-se que o Submarino Tridente basicamente só trabalha para ele e para entrega das suas encomendas.
Por acaso, quando não está avariado, presta significativo serviço no Ilhéu Chão.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Ter Jul 14 2020, 20:16
Mediante a Antena 2, assisto ao Festival Robalo. Sem público, decorre no Auditório do Liceu Camões, em Lisboa. A dupla Desidério Lázaro / Luís Candeias (saxofone/bateria), apresentam geometrias diversificadas.
Assunto: Re: A rodar XLVI Ter Jul 14 2020, 21:40
TD124 escreveu:
antpaubarcar escreveu:
... já cá tenho a discografia toda, vou começar a ouvir depois de acabar de montar umas coisas que me têm dado cabo do juízo
Isso vai fazer prazer ao novo administrador
Eu agora só catequizo à bruta!
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Ter Jul 14 2020, 23:02
Estará equidistante o Fado e o Tango. Em 2011, Cristina Branco lançou pistas...
(Universal Music, 2763389)
Licínio Membro AAP
Mensagens : 51 Data de inscrição : 10/12/2019 Idade : 55 Localização : Urgeiriça
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 15 2020, 14:08
José Miguel escreveu:
Vamos viajar?
Com Mutantes S.21 a viagem será uma experiência e tanto, pelo que não apertem os cintos!
é uma boa viagem, mas eu vou ficar um pouco por Paris
um bom disco de 1980, não sou muito fã dos Supertramp, mas deste gosto e muito, outros ares e viagens
Supertramp – Paris Label: A&M Records – 2 PSP 6702/2, Manufactured By – Valentim De Carvalho CI SARL
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 15 2020, 14:22
O Licínio andou a mexer bem lá no fundo, faz algum tempo que publiquei esse!
Já tivemos esse álbum dos Supertramp, comprado numa loja de usados com uma moedita - velhos tempos! Entretanto já não temos, saiu para dar lugar a outras coisas.
Quando quero ouvir uma guitarra tocada com alguma arte, mais ou menos dentro do estilo, opto por Nils Lofgren Acoustic Live - é um álbum bem gravado e produzido, coloca o palco na sala.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 15 2020, 19:46
Antigamente, o contrabaixista marcava o tempo. Actualmente, a função do contrabaixo foi enriquecida, sendo tocado como um saxofone, apresentando frases melódicas. Demian Cabaud, argentino que adoptou o Porto como seu habitat, explora o instrumento nessa vertente, apresentando o álbum «Aparición», no Auditório do Liceu Camões. Concerto transmitido pela Antena 2.
Última edição por Ghost4u em Qui Jul 16 2020, 09:12, editado 1 vez(es)
Licínio Membro AAP
Mensagens : 51 Data de inscrição : 10/12/2019 Idade : 55 Localização : Urgeiriça
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 15 2020, 21:39
E hoje está a ser dia pra ouvir coisas do baú
Van Halen – Fair Warning Label: Warner Bros. Records – WAR 56 899 Made and distributed in Portugal by Rádio Triunfo, Lda. Ano 1981
Licínio Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 15 2020, 22:10
O que virá a seguir!?! A fotografia com as cervejas...
Deste lado, a Música é outra e a acompanhar seguimos com um tinto desses lados:
E ouvimos: Jeff Parker - Suite for Max Brown.
Fernando Salvado gosta desta mensagem
Licínio Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 15 2020, 22:15
hoje não há cervejas, só boa musica
Ano 1987,
Pop Dell'Arte – Querelle Label: Ama Romanta – AMRO - 003
Um 45RPM de 12" ... oi??
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 15 2020, 23:22
Licínio escreveu:
hoje não há cervejas, só boa musica
Ano 1987,
Pop Dell'Arte – Querelle Label: Ama Romanta – AMRO - 003
Um 45RPM de 12" ... oi??
Excelente disco!
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
Assunto: A rodar XLVI Qui Jul 16 2020, 01:07
Sigo sempre com interesse as" parcerias" que o José Miguel faz entre música e vinhos... Como não posso aos 80 fazer o que fazia aos 40, limito-me a ouvir as músicas e ...folhear a minha colecção, ( mais uma...) dos rótulos que colecionei, das garrafas cujo conteúdo impressionou o meu palato. "Melhor é experimentá-lo que julgá-lo, mas Julgue-o quem não puder experimentá-lo" já dizia o Poeta...referindo-se a outras coisas é certo mas... Recordar é viver,... ...e faltam lá alguns tintos da Adega Cooperativa de Viseu e sobretudo de Silgueiros, que me ficaram na memória...
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 16 2020, 11:36
Fernando Salvado escreveu:
... limito-me a ouvir as músicas e ...folhear a minha colecção, ( mais uma...) dos rótulos que colecionei, das garrafas cujo conteúdo impressionou o meu palato. ... Recordar é viver,...
Olà amigo Fernando Salvado ... venho de me cruzar com uma etiqueta da sua coleção que também me impressionou o palato. Foi bebido no Porto acompanhando uma belissima alheira e apesar de ainda sentir o gosto na boca, jà não me lembrava do rotulo e o coelho vém de acender a minha memoria! Obrigado por me recordar as sensações ressentidas com esse belissimo branco...
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 16 2020, 11:53
Prezado Fernando Salvado,
A colecção de rótulos de vinhos que causaram impressionante agrado, é uma boa forma de recordar. Recentemente, num pequeno bloco, passei a anotar os vinhos enquadrados nessa categoria.
Analisando os rótulos, saliento Terras de Allleu, tinto nada dispendioso, que deixa estupefacto quem o prova.
Grato pela partilha,
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 16 2020, 11:58
José Miguel escreveu:
O que virá a seguir!?! A fotografia com as cervejas...
Licínio escreveu:
hoje não há cervejas, só boa musica.
A bebida fermentada feita de lúpulo e cevada, ou outros cereais, está sendo guardada para a visita do companheiro reirato, aquando a aquisição do pré de gira-bolachas.
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
Assunto: A rodar XLVI Qui Jul 16 2020, 16:11
Folgo em saber que o "nosso"Fantasma de Estimação e o Paulo gostaram da partilha dos rótulos, mas naquela foto está o rótulo de um Dão, Grão Vasco Garrafeira de 1963 que apesar de bebido há mais de uma década...ainda perdura na memória... Agora estou "reduzido" a um "golito" de Moscatel de Setubal, dos muitos e bons que há ali para os lados da Quinta do Anjo e arredores !...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 16 2020, 18:25
O Fernando Salvado disse 80!?!
Com uvas Moscatel experimentamos uns brancos engraçados, muito frutados, menos acidez do que seria de esperar (para mim desejável) num vinho daquele tipo. Moscatel fortificado já não vai, outras histórias.
Nós não guardamos os rótulos, vamos guardando imagens dos vinhos que experimentamos e gostamos, por vezes pequenas notas. Como temos sempre a casa às costas, cada vez que mudamos sentimos o peso dos objectos que vamos guardando e tendemos a diminuir o que fica connosco - mas gostamos de casas com muita informação e o Fernando Salvado deverá ter uma rica nesse capítulo.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 16 2020, 18:51
Não sei como está o tempo por aí, deste lado sinto, finalmente sinto, que é Verão. Na volta matinal de bicicleta bebi 1,5 litros de água em menos de duas horas... vinho não resulta. Praia do Norte sem barracas não seria a mesma coisa, em Espinho também as há e nesta fase até ajudam a criar distânciamento - era bem cedo, os veraneantes ainda dormiam.
Agora, que estou sossegado em casa, vou seguir com um álbum que acompanha muito bem o sol quente:
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 16 2020, 21:10
Hoje jantamos cedo, arranjamos umas pescadinhas pequenas e metemos o rabo na boca... como o dia está/continua quente, abrimos uma garrafita que compramos (muito) pelo rótulo: Este Verde surpreendeu pela positiva, eu sou natural da região, de quando-em-quando gosto de visitar estes vinhos. Este tem um corpo muito bem formado, acidez equilibrada e as notas de fruta são de, imagine-se, uva! Não se esperem notas exóticas do que chega dos Trópicos, neste encontrarão algo mais próximo do que entrou no lagar. O rótulo celébra um animal (lagarto-de-água) que precisa de proteção e até lembra algo do Parque Güell.
A rodar está um suspeito do costume, mas hoje saltou para o Lenco por causa de um debate sobre um livro que estamos a ler/reler. Fica um pedacinho: "Ao escroque a divindade dá riquezas, ó Cirno, mas o quinhão da excelência acompanha poucos homens.
Deus dá primeiro a insolência ao homem reles a cuja posição não está disposto a dar importância.
O excesso gera a insolência, quando a riqueza chega ao homem vil a quem falta retidão de pensamento."
Excerto de um poema de Teógnis, século VI a.c.
E roda um dos maiores deste nosso Portugal: Jorge Palma - Como uma viagem na palma da mão.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 16 2020, 22:05
Depois de Palma fica complicado escolher, mas lá surgiu um que faz algum tempo está parado e merece rodar com frequência:
Histoire de Melody Nelson, do Serge Gainsbourg, está entre os eleitos de preferência, é um álbum rico em tudo, no que a Arte diz respeito.
Assunto: Re: A rodar XLVI Sáb Jul 18 2020, 09:02
José Miguel escreveu:
Depois de Palma fica complicado escolher, mas lá surgiu um que faz algum tempo está parado e merece rodar com frequência:
Histoire de Melody Nelson, do Serge Gainsbourg, está entre os eleitos de preferência, é um álbum rico em tudo, no que a Arte diz respeito.
Serge é uma referência, sempre que o oiço é com enorme agrado.
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
Assunto: Re: A rodar XLVI Sáb Jul 18 2020, 15:05
Pampered Menial, Pavlov’s Dog (2020, reissue by Music On Vinyl, LE #393)
BVG Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sáb Jul 18 2020, 15:41
Super Session, Mike Bloomfield / Al Kooper / Steve Stills (2016, reissue by Music On Vinyl)
BVG Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sáb Jul 18 2020, 17:30
Violator, Depeche Mode (2019, reissue by Mute)
BVG Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sáb Jul 18 2020, 18:09
Homegrown, Neil Young (2020, Reprise Records)
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sáb Jul 18 2020, 21:27
18 de Julho, dia internacional Nelson Mandela. Musicalmente, o meu apontamento recai em «Streets fighting years», dos Simple Minds. Editado em 1989, é um álbum de causas, onde estão inclusos «Besfast child», uma apreciável versão de «Biko» e o clássico «Mandela day».
(Virgin, MINDS1)
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Seg Jul 20 2020, 09:51
Ghost4u escreveu:
... Musicalmente, o meu apontamento recai em «Streets fighting years», dos Simple Minds. Editado em 1989, é um álbum de causas, ...
(Virgin, MINDS1)[/justify]
Um verdadeiro album politico que me levou a respeitar esse grupo do qual nunca gostei da musica ... mas apreciei a atitude
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Seg Jul 20 2020, 13:14
Por aqui põe-se em dia os podcasts da Fuga da Arte Série “O Mergulho. Adultos: alguns diferentes, todos sonhadores. Texto de Machado de Assis. Música de La Mont Zeno Theatre“ Fuga da Arte de 29/3/2020
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Seg Jul 20 2020, 19:53
Para mudar de formato e experimentando a máquina revista e com correia nova...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Seg Jul 20 2020, 20:00
A Sansui não falha nessa casa!
Bom aspecto não falta, está a tocar como deve?
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Seg Jul 20 2020, 20:06
José Miguel escreveu:
A Sansui não falha nessa casa!
Bom aspecto não falta, está a tocar como deve?
Este foi o último a chegar do Japão e, depois de bem limpo, correia nova e pózinhos de perlimpimpim está a funcionar como deve ser, obrigado.
Entretanto troquei o QS 500 por um QS 800 (mais potente) e agora é só acertar com as configurações dos amplificadores e desfrutar
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Seg Jul 20 2020, 22:12
1991. Antes de surgir nos escaparates, tive acesso ao álbum «The soul cages», de Sting. De fio a pavio, mergulhei no disco e estudei profundamente o conceito de sonoplastia designado QSound, aplicado na sua gravação. A convite da Polygram, seguiram-se cinco palestras sobre a temática, explicando a tecnologia aplicada no registo. Permanece a saudade desse tempo laborando em Vila Viçosa...
(A&M Records, 396 405-1)
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Seg Jul 20 2020, 23:44
Ghost4u escreveu:
1991. Antes de surgir nos escaparates, tive acesso ao álbum «The soul cages», de Sting. De fio a pavio, mergulhei no disco e estudei profundamente o conceito de sonoplastia designado QSound, aplicado na sua gravação. A convite da Polygram, seguiram-se cinco palestras sobre a temática, explicando a tecnologia aplicada no registo. Permanece a saudade desse tempo laborando em Vila Viçosa...
(A&M Records, 396 405-1)
Há varios albums gravados em Qsound entre eles Pulse dos Pink Floyd (1995) e The Immaculate Collection de Madonna (1990), nunca ouvi falar disto caro Ghost! Amanhã vou esgravatar mais, boa dica
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Ter Jul 21 2020, 10:51
antpaubarcar escreveu:
Este foi o último a chegar do Japão e, depois de bem limpo, correia nova e pózinhos de perlimpimpim está a funcionar como deve ser, obrigado.
Entretanto troquei o QS 500 por um QS 800 (mais potente) e agora é só acertar com as configurações dos amplificadores e desfrutar
Esse sistema Quadrifônico está a ganhar forma e peso, quando estiver afinado partilhe por aqui.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Ter Jul 21 2020, 13:20
Prezado antpaubarcar,
Além dos álbuns citados por si, «Amused to death», de Rogério Águas, também foi cuidado segundo o conceito QSound.
Boa semana!
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Ter Jul 21 2020, 16:04
Ghost4u escreveu:
Prezado antpaubarcar,
Além dos álbuns citados por si, «Amused to death», de Rogério Águas, também foi cuidado segundo o conceito QSound.
Boa semana!
Apreciado Ghost4you,
Para além da Wikipedia há este link para as gravações em QSound e outros temas sobre o mesmo:
(...) De fio a pavio, mergulhei no disco e estudei profundamente o conceito de sonoplastia designado QSound, aplicado na sua gravação. A convite da Polygram, seguiram-se cinco palestras sobre a temática, explicando a tecnologia aplicada no registo. Permanece a saudade desse tempo laborando em Vila Viçosa...