(...) De fio a pavio, mergulhei no disco e estudei profundamente o conceito de sonoplastia designado QSound, aplicado na sua gravação. A convite da Polygram, seguiram-se cinco palestras sobre a temática, explicando a tecnologia aplicada no registo. Permanece a saudade desse tempo laborando em Vila Viçosa...
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 22 2020, 17:26
BVG escreveu:
Super Session, Mike Bloomfield / Al Kooper / Steve Stills (2016, reissue by Music On Vinyl)
Faz uns dias vi esta partilha e fiquei a pensar nesse álbum, que não temos. Para remediar a coisa, vou aproveitar o momento de preguiça e escutar algo que fica bem ao lado desse:
Steppin' out é um daqueles discos que nos dá Blues, mas não deixa de ser Funky...
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 22 2020, 18:57
A passagem aqui ficará algo estranha, mas entre um e outro álbum rodaram dois e já estive a filetar (maozinhas!) Sardinhas para as panar. Coisas que me fizeram chegar a Colossal Youth:
Este álbum é uma delícia, merecia até o lugar de sobremesa... vai como aperitivo. O diálogo entre a suave voz e a linha de baixo é sempre tão boa de ouvir. A guitarra comporta-se de forma Funk, curta, mas animada.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 22 2020, 21:06
O jantar estava muito bom, deu algum trabalho, mas a cozinha requer tempo e dedicação. Durante a preparação abrimos um garrafita de vinho, desta vez decidimos experimentar um branco da gama de um tinto de que gostamos - correu bem.
É um jovem, mas já tem corpo de adulto. Não precisa de ser bebido gelado, pelo menos para o nosso palato. Uns minutos no copo são suficientes para ele se abrir, a fruta vem ao nariz e fica na boca, a acidez está presente de forma equilibrada, sente-se algo da paisagem do Douro (tem o peso daquele momento em que nos deparamos com o vale, os sucalcos plantados, o espelho de água ao centro).
O álbum que agora toca podia ser novamente descrito, mas as palavras dedicadas ao vinho creio que lhe farão justiça.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 22 2020, 21:56
Agora sim, vem o café em jeito de sobremesa. Andamos a tentar melhorar a nossa forma de chegar ao produto final, para já podemos adiantar que estávamos a carregar na dose e moagem para Moka, isso tornava o café algo amargo e pouco frutado. O segredo de um bom café passa pela moagem na hora, a frescura vai fazer-se notar e as notas frutadas virão até ao nariz e palato... andamos enamorados pela torragem algo leve da casa Sanzala, no Porto fica perto dos Aliados.
E roda um EP que vai ao encontro destas palavras: Sean Riley - California (Produção de Paulo Furtado e Afonso Rodrigues).
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 22 2020, 22:09
José Miguel escreveu:
A passagem aqui ficará algo estranha, mas entre um e outro álbum rodaram dois e já estive a filetar (maozinhas!) Sardinhas para as panar. Coisas que me fizeram chegar a Colossal Youth:
Este álbum é uma delícia, merecia até o lugar de sobremesa... vai como aperitivo. O diálogo entre a suave voz e a linha de baixo é sempre tão boa de ouvir. A guitarra comporta-se de forma Funk, curta, mas animada.
Grande álbum José
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 22 2020, 22:14
José Miguel escreveu:
Agora sim, vem o café em jeito de sobremesa. Andamos a tentar melhorar a nossa forma de chegar ao produto final, para já podemos adiantar que estávamos a carregar na dose e moagem para Moka, isso tornava o café algo amargo e pouco frutado. O segredo de um bom café passa pela moagem na hora, a frescura vai fazer-se notar e as notas frutadas virão até ao nariz e palato... andamos enamorados pela torragem algo leve da casa Sanzala, no Porto fica perto dos Aliados.
E roda um EP que vai ao encontro destas palavras: Sean Riley - California (Produção de Paulo Furtado e Afonso Rodrigues).
A arte e o ritual para fazer um bom café fazem-me sempre lembrar o ritual de ouvir bom disco no GD. Agora estou a experimentar cafés da Cafelab e da Fábrica, com lotes especiais e requintados
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 22 2020, 22:15
Este devemos ao Aníbal!
Entre tantos outros, apresentou-nos esse pelas suas partilhas e forma apaixonada de falar dele. É mesmo um grande álbum, muito bem construído e arranjado, profundo e leve...toca mesmo bem, esta reedição encontramos na PortoCalling, veio connosco faz uns meses (pré Covid).
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 22 2020, 22:24
anibalpmm escreveu:
A arte e o ritual para fazer um bom café fazem-me sempre lembrar o ritual de ouvir bom disco no GD. Agora estou a experimentar cafés da Cafelab e da Fábrica, com lotes especiais e requintados
A Fábrica também temos no Porto e por vezes vamos lá - uma das coisas boas desta horrível situação é termos as cidades calmas. Gostamos do ritual do café, da moagem em dose certa na hora, da água vertida com calma...
O Aníbal gosta do café extraído via Hario V60?
No dia-a-dia usamos mais Moka, mas via Hario V60 é uma gozo.
Aquele ritual é mesmo como ouvir Música em Vinil.
ps.: temos Balão, mas com lamparina e tal ainda nos dá mais trabalho.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qua Jul 22 2020, 23:54
José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:
A Fábrica também temos no Porto e por vezes vamos lá - uma das coisas boas desta horrível situação é termos as cidades calmas. Gostamos do ritual do café, da moagem em dose certa na hora, da água vertida com calma...
O Aníbal gosta do café extraído via Hario V60?
No dia-a-dia usamos mais Moka, mas via Hario V60 é uma gozo.
Aquele ritual é mesmo como ouvir Música em Vinil.
ps.: temos Balão, mas com lamparina e tal ainda nos dá mais trabalho.
Nunca usei a Hario V60, de um modo geral não gosto do café que passa por papel, prefiro um expresso moído no momento. Para isso é essencial um bom moinho e o melhor do mercado na altura em q me iniciei nisto do café era o Gaggia MDF. Não pode ser qualquer moinho pois há risco de não ter uma moagem consistente, além de que esta não pode durar muito tempo se não sobreaquece os grãos fazendo-os perder qualidade. Mas também gosto de French press e agora vou experimentar um filtro metálico para usar no dia a dia tipo a Hario v60 mas numa cafeteira de 1L. Mas agora há tantas formas novas de fazer café Por aqui ouviu-se
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 08:29
Mesmo na hora do café da manhã... Estamos a ver que temos algo mais a aprender com o Aníbal!
O moinho apenas tínhamos pensado pela consistência, mas a questão de temperatura faz sentido. Nós não temos máquina de expresso em casa, mas gostamos desses outros métodos de extração. Para o que quer, filtro metálico, tem uma Bodum que segue o estilo da Chemex - que são bonitas. Da Bodum apenas temos a tradicional "french", mas não pressionamos.
Agora vou ali à Torreira e já volto...
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 09:47
José Miguel escreveu:
(...)
José Miguel, é impressão minha, ou adivinho uma nova aquisição, ao lado direito (foto) do pré de fono do Guilhermino?
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 10:02
anibalpmm escreveu:
... A arte e o ritual para fazer um bom café fazem-me sempre lembrar o ritual de ouvir bom disco no GD. ...
No dia em que achares esses dois rituais demasiado simples podes te iniciar a este Ritual do Chà
Abraço
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 10:47
TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:
... A arte e o ritual para fazer um bom café fazem-me sempre lembrar o ritual de ouvir bom disco no GD. ...
No dia em que achares esses dois rituais demasiado simples podes te iniciar a este Ritual do Chà
Abraço
Também já me iniciei, mas como gosto mais de café....... Participei num cerimonial de chá na China e foi dos perfumes mais inebriantes que já experimentei Esse e um de um vinho da madeira com mais de anos do qual só cheirei a tampa da barrica, inesquecível
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 11:09
anibalpmm escreveu:
... Também já me iniciei, mas como gosto mais de café....... Participei num cerimonial de chá na China e foi dos perfumes mais inebriantes que já experimentei
Eu fui café ... hoje sou mais chà, com a idade tudo muda ora que adolescente era chà exclusivamente! O ritual do chà chinês é diferente do japonês, e o proprio chà é diferente. Tenho que experimentar à moda chinesa pois a minha vizinha é artista e chinesa e jà me convidou algumas vezes ... logo direi
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 11:10
José Miguel escreveu:
Mesmo na hora do café da manhã... Estamos a ver que temos algo mais a aprender com o Aníbal!
O moinho apenas tínhamos pensado pela consistência, mas a questão de temperatura faz sentido. Nós não temos máquina de expresso em casa, mas gostamos desses outros métodos de extração. Para o que quer, filtro metálico, tem uma Bodum que segue o estilo da Chemex - que são bonitas. Da Bodum apenas temos a tradicional "french", mas não pressionamos.
Agora vou ali à Torreira e já volto...
Foi mesmo essa que comprei e aguardo experimentação A Chemex é atrativa, mas tem o problema do filtro de papel que absorve algumas das características do café e a meu ver deve ser evitado, por isso e pq é menos ecológico
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 12:20
A Luciana anda a namorar essa Bodum, depois partilhe os seus resultados com ela.
É uma bonita peça e sim, tem essa vantagem ecológica face à Chemex (que tem filtros enormes).
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 12:28
Goansipife escreveu:
José Miguel escreveu:
(...)
José Miguel, é impressão minha, ou adivinho uma nova aquisição, ao lado direito (foto) do pré de fono do Guilhermino?
Não Gonçalo, as imagens tendem para a esquerda porque estivemos quase para mudar de casa (mais uma vez!) e as coisas não estão muito apresentáveis.
Não escondemos a vontade de evoluir o sistema, mas isso requer investimento e uma sala mais "duradoura". Já disse algures que o amplificador é uma peça fundamental, a mudança só acontecerá quando se revelar certa e não para dar um passo para o lado.
Sugestões são sempre bem-vindas, não cairão em saco roto.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 12:36
Prezados anibalpmm e José Miguel,
Por aqui, no fim-de-semana, enquanto almoçamos, temos o hábito de fazer café em balão. Além de saboroso, o habitat fica aromatizado. Na edição do Audio Vintage deste ano, no espaço entregue a quatro criaturas, o balão marcou presença, despertando curiosidade nos visitantes.
Com melhores cumprimentos,
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 14:48
José Miguel escreveu:
Não Gonçalo, as imagens tendem para a esquerda porque estivemos quase para mudar de casa (mais uma vez!) e as coisas não estão muito apresentáveis.
Não escondemos a vontade de evoluir o sistema, mas isso requer investimento e uma sala mais "duradoura". Já disse algures que o amplificador é uma peça fundamental, a mudança só acontecerá quando se revelar certa e não para dar um passo para o lado.
Sugestões são sempre bem-vindas, não cairão em saco roto.
Sim, José Miguel. Só depois, vendo melhor, confirmei que se tratava da lateral respectiva do McLaren (NZ) 150B, já residente.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 18:16
Ghost4u escreveu:
Prezados anibalpmm e José Miguel,
Por aqui, no fim-de-semana, enquanto almoçamos, temos o hábito de fazer café em balão. Além de saboroso, o habitat fica aromatizado. Na edição do Audio Vintage deste ano, no espaço entregue a quatro criaturas, o balão marcou presença, despertando curiosidade nos visitantes.
Com melhores cumprimentos,
Já estive tentado a comprar a coisa, mas para já não está no orçamento
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 19:08
A extração por balão é, para mim, a mais bonita de se ver. Todo o processo acontece de forma visível e até o objecto funciona bem em termos decorativos. Tem alguns inconvenientes, a lamparina pode sujar muito, se o líquido fizer fumo o balão fica preto... não afecta o café, apenas as mãos. O filtro de pano é fácil de trocar e dura algum tempo, dá para algumas vezes.
Com a Bodum o Aníbal poderá ter um café semelhante em sabor, talvez tenha um processo mais lento (3/4 minutos).
Com moinho em casa, o perfume no ar aparece e é uma maravilha.
Esse foi-nos oferecido por um amigo que está nos EUA, apesar de dizer "dark Roast", as notas que ficam são de chocolate e baunilha, falta acidez (que vem naturalmente nos menos torrados).
Para acompanhar esta conversa de café, roda: O álbum até tem algumas influências Latinas, o café fica-lhe bem... ou fica bem com o café.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 20:00
José Miguel escreveu:
A extração por balão é, para mim, a mais bonita de se ver. Todo o processo acontece de forma visível e até o objecto funciona bem em termos decorativos. Tem alguns inconvenientes, a lamparina pode sujar muito, se o líquido fizer fumo o balão fica preto... não afecta o café, apenas as mãos. O filtro de pano é fácil de trocar e dura algum tempo, dá para algumas vezes.
Com a Bodum o Aníbal poderá ter um café semelhante em sabor, talvez tenha um processo mais lento (3/4 minutos).
Com moinho em casa, o perfume no ar aparece e é uma maravilha.
Esse foi-nos oferecido por um amigo que está nos EUA, apesar de dizer "dark Roast", as notas que ficam são de chocolate e baunilha, falta acidez (que vem naturalmente nos menos torrados).
Para acompanhar esta conversa de café, roda: O álbum até tem algumas influências Latinas, o café fica-lhe bem... ou fica bem com o café.
Sim eu conheço, a minha irmã tinha (tem) uma e agora a bodum já dispõe de alguns modelos elétricos, mais fáceis, portanto, mas talvez menos românticos Confesso que o que mais me agrada no café é o aroma depois da moagem, por isso nunca aderi as cápsulas, que ainda tem a desvantagem de não serem ecológicas
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 20:42
TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:
... Também já me iniciei, mas como gosto mais de café....... Participei num cerimonial de chá na China e foi dos perfumes mais inebriantes que já experimentei
Eu fui café ... hoje sou mais chà, com a idade tudo muda ora que adolescente era chà exclusivamente! O ritual do chà chinês é diferente do japonês, e o proprio chà é diferente. Tenho que experimentar à moda chinesa pois a minha vizinha é artista e chinesa e jà me convidou algumas vezes ... logo direi
Sim eu sei que é diferente À moda japonesa não experimentei
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 21:53
A magnífica Virgínia Astley num disco não menos genial Clássico absoluto
Fernando Salvado gosta desta mensagem
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Qui Jul 23 2020, 23:15
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 11:51
Ghost4u escreveu:
... Por aqui, no fim-de-semana, enquanto almoçamos, temos o hábito de fazer café em balão. Além de saboroso, o habitat fica aromatizado. ...
A marca que é associada ao café de balão tém um nome muito sugestivo ... com um nome assim é normal que o café seja bom, é de esperar mesmo que seja excelente
Na época em que bebia café e me interessava ao gosto ... acabei apòs diferentes experiências bebendo exclusivamente café moido à mão no ultimo instante e feito nesta màquina.
Era o café mais rico e complexo que conseguia obter em casa. A maquina ainda existe mas como objecto de decoração ou como apanha pò ... são as càpsulas (portuguesas da Delta!!!) que fazém o café da casa actualmente
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 12:24
anibalpmm escreveu:
... À moda japonesa não experimentei
Eu não faço o ritual do Chà é evidente ... não saberia como o fazer pois é um ritual complexo e ainda por cima não tenho a pachorra intelectual (ném cultural) para isso. O chà japonês Sencha tornou-se muito caro aqui apòs o acidente nuclear de Fukushima pois muitos hectares foram contaminados então tento utilisar alguns chàs da coreia que são aparentados no gosto ... e no dia a dia bebo chà verde de grande consumo. No entanto ponho um ponto de honra a utilisar uma chaleira Iwachu para a preparação e serviço da bebida...
Tenho um pouco de Sencha que bebo exclusivamente quando necessito de um momento introspectivo ou de meditação. È uma bebida que acompanha muito bem alguns albums subtéis ... como este!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 14:35
TD124 escreveu:
Ghost4u escreveu:
... Por aqui, no fim-de-semana, enquanto almoçamos, temos o hábito de fazer café em balão. Além de saboroso, o habitat fica aromatizado. ...
A marca que é associada ao café de balão tém um nome muito sugestivo ... com um nome assim é normal que o café seja bom, é de esperar mesmo que seja excelente
Na época em que bebia café e me interessava ao gosto ... acabei apòs diferentes experiências bebendo exclusivamente café moido à mão no ultimo instante e feito nesta màquina.
Era o café mais rico e complexo que conseguia obter em casa. A maquina ainda existe mas como objecto de decoração ou como apanha pò ... são as càpsulas (portuguesas da Delta!!!) que fazém o café da casa actualmente
Eheheheh Também há um café Kona, que vem do Hawai Sim essas máquinas manuais estão de novo em moda
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 14:36
TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:
... À moda japonesa não experimentei
Eu não faço o ritual do Chà é evidente ... não saberia como o fazer pois é um ritual complexo e ainda por cima não tenho a pachorra intelectual (ném cultural) para isso. O chà japonês Sencha tornou-se muito caro aqui apòs o acidente nuclear de Fukushima pois muitos hectares foram contaminados então tento utilisar alguns chàs da coreia que são aparentados no gosto ... e no dia a dia bebo chà verde de grande consumo. No entanto ponho um ponto de honra a utilisar uma chaleira Iwachu para a preparação e serviço da bebida...
Tenho um pouco de Sencha que bebo exclusivamente quando necessito de um momento introspectivo ou de meditação. È uma bebida que acompanha muito bem alguns albums subtéis ... como este!
Também tenho uma chaleira dessas, mas nunca experimentei o Sensha, mas já ouvi obviamente falar dele
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 15:21
[quote="TD124"]
Ghost4u escreveu:
Em Portugal mudavam logo o nome para 1604 ou 1904 (Opel Ascona) ou Kauai (Hyundai Kona)
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 15:24
anibalpmm escreveu:
Confesso que o que mais me agrada no café é o aroma depois da moagem, por isso nunca aderi as cápsulas, que ainda tem a desvantagem de não serem ecológicas
A Nespresso diz que as deles são ecológicas
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 15:48
antpaubarcar escreveu:
... Em Portugal mudavam logo o nome para 1604 ou 1904 (Opel Ascona) ou Kauai (Hyundai Kona)
Os nossos vecinos chamam a cafeteira pelo seu nome e propõem mesmo esse café para o dia dos namorados...
... aqui o Hyundai Kona assim é chamado mas esta cafeteira gostava de saber como se chama em Portugal
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 16:04
Por vezes acontece paralizar perante a necessidade de escolha, sabia que o momento seria curto e que queria encontrar sossego; para o ocupar precisava da banda sonora certa. Não estava a pensar nele, mas foi ele que saltou:
Até a ouvir mal do ouvido esquerdo (ninguém me mandou abusar na tentativa de ver o fundo do mar) este álbum é incrível. Sei que estou a perder alguma coisa, até me fica a doer a cabeça, mas o espírito vagueia alegremente.
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 16:35
TD124 escreveu:
antpaubarcar escreveu:
... Em Portugal mudavam logo o nome para 1604 ou 1904 (Opel Ascona) ou Kauai (Hyundai Kona)
Os nossos vecinos chamam a cafeteira pelo seu nome e propõem mesmo esse café para o dia dos namorados...
... aqui o Hyundai Kona assim é chamado mas esta cafeteira gostava de saber como se chama em Portugal
Não a encontrei á venda cá mas aqui está o link Inglês da marca Belga https://www.c#n@.co.uk/
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 16:52
A Marca não é Holandesa!?! Não conhecia... Ainda aparece à venda na Amazon e tem um design eficiente, desde logo retira o filtro de pano (evita logo contaminar o sabor da próxima preparação).
Em todo o caso os nomes não se traduzem e há no mundo das bicicletas uma Kona... mas que vem do Canadá!
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 17:08
Ainda dá para mais um disquito... o anterior soube bem, a cabeça aguenta.
O senhor Robert Wyatt em grande, a fazer o que quer no projecto que fundou após abandonar os Soft Machine.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 19:46
antpaubarcar escreveu:
anibalpmm escreveu:
Confesso que o que mais me agrada no café é o aroma depois da moagem, por isso nunca aderi as cápsulas, que ainda tem a desvantagem de não serem ecológicas
Nop, um ex engenheiro deles que participou no processo de produção das cápsulas, garante que é tanga, que é impossível reciclar
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 19:50
José Miguel escreveu:
A Marca não é Holandesa!?! Não conhecia... Ainda aparece à venda na Amazon e tem um design eficiente, desde logo retira o filtro de pano (evita logo contaminar o sabor da próxima preparação).
Em todo o caso os nomes não se traduzem e há no mundo das bicicletas uma Kona... mas que vem do Canadá!
A fábrica é Holandesa mas há qqer. coisa Belga, aqui está a história da dita cuja:
https://www.c#n@.be/conahistory.html
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 19:55
anibalpmm escreveu:
antpaubarcar escreveu:
anibalpmm escreveu:
Nop, um ex engenheiro deles que participou no processo de produção das cápsulas, garante que é tanga, que é impossível reciclar
Hoje por cá ouve-se música pop portuguesa dos 80/90, ao sabor de um excelente branco da Cartuxa
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 21:51
Anibal grande pérola essa.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 22:38
Continuando por terras lusitanas, alguns discos que já não ouvia há muito muito tempo
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: A rodar XLVI Sex Jul 24 2020, 22:49
anibalpmm escreveu:
Continuando por terras lusitanas, alguns discos que já não ouvia há muito muito tempo
Dois álbuns que tenho ouvido nos últimos tempos.
Anibal estás a ficar curado! Colocas três discos seguidos sem intervales com um de jAzZ.
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sáb Jul 25 2020, 13:51
Roda este actualmente...
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sáb Jul 25 2020, 15:35
Està muito calor, é o bom momento para este Verão sém Fim...
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLVI Sáb Jul 25 2020, 17:29
Pareçeu-me bem fechar a sessão de escuta com este...
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
Assunto: Re: A rodar XLVI Sáb Jul 25 2020, 18:59
Quiet Is The New Loud, Kings of Convenience (2016, reissue by Astralwerks)
Assunto: Re: A rodar XLVI Dom Jul 26 2020, 09:23
Ontem esteve em destaque aqui em casa este triplo álbum da banda sueca Knife.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: A rodar XLVI Dom Jul 26 2020, 22:32
Recordavam-se da peculiar garrafa de Laranjina C?
Por aqui, além dessa recordação bem presente na minha Caixa Idiota Instruída, dou ouvidos ao álbum dos Supertramp, editado em 1979. A matéria-prima desta bolacha, ostenta a cor laranja.
Bom pequeno-almoço para amanhã!
(A&M Records, 750 21 3708-2)