Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 09:55
Já alguém ouvir os seguintes aparelhos?
Cambridge Edge A
Arcam A49
Naim Supernait 2
Ando curioso com estas máquinas, mas ainda não ouvi nenhuma delas.
E como os melhores preços que encontrei foi fora de Portugal, não irei a nenhum lojista português ouvi-los para os depois ir comprar fora, se optar por comprar.
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 11:27
Conte tudo Alexandre, partilhe o que lhe vai na alma!
Dessa lista sairá o substituto do Primare?
Como não conheço nenhum desses amplificadores, seguirei a sua aventura por fora.
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 11:31
Alexandre Vieira escreveu:
Cambridge Edge A
Arcam A49
Naim Supernait 2
E como os melhores preços que encontrei foi fora de Portugal, não irei a nenhum lojista português ouvi-los para os depois ir comprar fora, se optar por comprar.
Comichão na algibeira?
Só porque és tu, o Digníssimo Jovem Administrador, então aqui vai a minha sensibilidade:
Cambridge Edge
- Muito boa construção, mas como emula Classe A, aquece um pouco. Em demasia, mesmo; - Amplificador moderno, com um bom DAC interno para leitura de ficheiros DSD até 11.2 Mhz; - Som amplo possante, 100 W / canal a 8Ohm, mas algo redondo, dando a sensação de lhe faltar nervo;
Arcam A49
- Aparente boa construção, mas a menos «clean» dos três. Sinceramente tenho algumas dúvidas da sua fiabilidade; - A maior potência dos 3, com 200 W / Canal a 8Ohm; - Unidade integrada de phono MM, não muito conseguida e algo ruidosa; - Som, tendencialmente muito estreito e lento; - Já descontinuado pela Arcam.
Naim Supernait 2
- Excelente construção, simples e «clean»; - A menor potência dos 3, mas com muito mais corrente; - Power e mais Power, proporcionando grande dinâmica, todavia com muito detalhe; - Baixos muito coerentes, profundos e recortados, mas com um médio e médio-baixo a puxar para uma certa coloraçãozinha, a que muitos atribuíram o epíteto de "som PA", o que também pode contribuir para uma sensação de palco menos tridimensional; - Entrada de phono, mas é necessário adquirir a placa de phono e existem pelo menos 3. Alguns já vêm com uma integrada; - Possibilidade de upgrade com um power supply, preferencialmente o Hi-Cap, que lhe dá muito mais consistência de palco; - Costumo dizer que uma das grandes amplificações para malta até ao 40 / 45 anos. Depois corre o risco de cansar; - Já descontinuado pela Naim.
Conclusão
Naim, para mim é o melhor dos 3. Não é pela minha ex-ligação à marca, até porque as edições actuais conheço-as mal e aquelas que conheço, enfim... Já não são da mesma lavra das do Julian Vereker.
Todavia, este segue a linha, bem como o seu sucessor Supernait 3.
Questiono porque é que tu não apontas para o Primare I35?
- Excelente construção, da nova geração em Classe D, com um excelente DAC interno (DSD até 11.2 Mhz) e streaming - Prisma - com uma captação acima da média; - Potência para dar e vender, com 150/300 W / canal a 8Ohm / 4Ohm respectivamente, mas verdadeiros e limpinhos; - Som extremamente coerente, transparente e sem sinais de digitalite. Extremamente correcto nos timbres, pese embora algo caprichoso no acasalamento com as colunas.
Podia ser uma óptima combinação com as colunas que agora tens. Mas isso não sei, porque nunca ouvi esta combinação.
Ouvi-o com umas MA Gold 300 e com as PL-100 (ambas já com o upgrade Mundorf, creditado pela Monitor Audio)e foi uma muito boa audição.
ricardo onga-ku gosta desta mensagem
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 13:02
Olá
Cambridge Edge... Não conheço...
Arcam A49... Não conheço...
Naim Supernait 2... Não conheço...
Fredie
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 14:25
fredy escreveu:
Olá
Fredie
Não conheces e fazes tu muito bem. Olha a tua sorte...
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 15:32
Cambridge Edge A
Arcam A49
Naim Supernait 2
Dear Alexandre,
don't you like the Viriatus or another Portuguese artisanal amp? For me, the brands "Naim" and "Arcam" meant something in ancient times and I had some good listening with them many years ago. But today? I don't know They are all good, for sure, but modern Yamaha or whatever are also good. And if good is good enough then ...
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 16:10
mannitheear escreveu:
(..) Dear Alexandre,
don't you like the Viriatus or another Portuguese artisanal amp? [..]
It’s a very good tip, but for that it was necessary that he had loudspeakers (good ones), which he doesn't have yet.
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 18:01
Bem , então na vossa opinião , antes de pensar em amplificação ele deve começar por trocar/adquirir outras colunas ?
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 18:06
Amigo Armando,
Sinceramente, o que penso é que ele nunca está satisfeito
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 18:19
Goansipife escreveu:
Cambridge Edge A
Arcam A49
Naim Supernait 2
Comichão na algibeira?
Questiono porque é que tu não apontas para o Primare I35?
- Excelente construção, da nova geração em Classe D, com um excelente DAC interno (DSD até 11.2 Mhz) e streaming - Prisma - com uma captação acima da média; - Potência para dar e vender, com 150/300 W / canal a 8Ohm / 4Ohm respectivamente, mas verdadeiros e limpinhos; - Som extremamente coerente, transparente e sem sinais de digitalite. Extremamente correcto nos timbres, pese embora algo caprichoso no acasalamento com as colunas.
Podia ser uma óptima combinação com as colunas que agora tens. Mas isso não sei, porque nunca ouvi esta combinação.
Ouvi-o com umas MA Gold 300 e com as PL-100 (ambas já com o upgrade Mundorf, creditado pela Monitor Audio)e foi uma muito boa audição.
Por acaso esse também está apontado, mas esse já lhe conheço o som e de facto gostei bastante.
Pessoalmente em termos estéticos (o que ajuda muito cá em casa) o que mais gosto é do Cambridge, um aspecto limpinho mas fabricado na China. O Arcam a49 (agora descontinuado) era fabricado nos EUA ou Canada e ao que parece muito bem fabricado.
O Naim conheço o XS e gostei mas não conheço este.
Obrigado pela tua reflexão...
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 18:29
[quote="mannitheear"]
Dear Alexandre,
don't you like the Viriatus or another Portuguese artisanal amp? :
I personally really like Viriatus, a clean and safe sound, with great musicality, but for the type of music I listen to (which does not include Jazz at all) I think that any of these devices have something more to do with what I consider be my sound, and more appropriate with the type of music I listen to, which also does not include audiophile recordings.
So I think, and I say that I think because I can always change my mind, I am free from which commercial commitment, with anyone, I only have a commitment to my passion for sound and music, that transistors have more to do with the sound that at this moment I idealize to have.
regards
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 18:30
fredy escreveu:
Olá
Fredie
Que piadinha....
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 18:32
Goansipife escreveu:
mannitheear escreveu:
(..) Dear Alexandre,
don't you like the Viriatus or another Portuguese artisanal amp? [..]
It’s a very good tip, but for that it was necessary that he had loudspeakers (good ones), which he doesn't have yet.
Ah....ah...ah...
Vindo de quem passou a vida a vender colunas jónicas, tem muita gracinha...
Quando vossa excelencia estava "intimamente" ligado ao audio as colunas era assim...
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 18:34
masa escreveu:
Bem , então na vossa opinião , antes de pensar em amplificação ele deve começar por trocar/adquirir outras colunas ?
Armando....Armando, em vez de defender um conterrâneo que também tem que atravessar a ponte 25 de Abril todos os dias, prefere juntar-se a esta seita de maldizentes?
As colunas estão trocadas, ainda ontem votei a troca-las de lugar!
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 18:35
Goansipife escreveu:
Amigo Armando,
Sinceramente, o que penso é que ele nunca está satisfeito
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 13 2020, 23:33
Olá
Precisas de ter um amplificador com DAC?
Fredie
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 00:49
fredy escreveu:
Olá
Fredie
Eu na verdade nem preciso de amplificador, mas sabes como é o bicho...
Mas a ter um novo poderia ser interessante ter dac.
Mas porque perguntas?
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 01:02
fredy escreveu:
Olá
Fredie
Mas porque perguntas?
E as férias(??), proveitosas!?…
Mudaram o chip audiófilo
Eu não voto em canivetes suiços, nada como ter o seu power aqui + o seu DAC acolá!?…
Até porque os DAC´s evoluem tão rapidamente que amanhã já são lixo então fica mais sensatamente económica a separação de unidades!?….
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 01:08
reirato escreveu:
fredy escreveu:
Olá
Fredie
Mas porque perguntas?
E as férias(??), proveitosas!?…
Mudaram o chip audiófilo
Eu não voto em canivetes suiços, nada como ter o seu power aqui + o seu DAC acolá!?…
Até porque os DAC´s evoluem tão rapidamente que amanhã já são lixo então fica mais sensatamente económica a separação de unidades!?….
As férias foram curtas e sempre com medo de enfrentar o COVID.
Esse seu "reparo" tem sido um dos meus grandes dilemas. De outro modo acho que já deitado as mãos ao Cambridge que é lindo e ao que leio toca bastante bem...
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 08:16
reirato escreveu:
[...]
[...] Esse seu "reparo" tem sido um dos meus grandes dilemas. De outro modo acho que já deitado as mãos ao Cambridge que é lindo e ao que leio toca bastante bem...
Caros Comandante e Alexandre,
A frase, em negrito, do nosso Amigo é, em teoria, absolutamente verdade. O mesmo se coloca quanto à separação de pré + power, na área da amplificação, mesmo considerando (um mal menor) os cabos de interligação entre eles.
Contudo os tempos mudaram e permitiram grandes evoluções na electrónica de equipamentos, como sabeis.
Hoje-em-dia, já existem muitos amplificadores integrados que batem amplificação separada.
Os DACs, nomeadamente aqueles com possibilidade de upsampling, já tiveram uma boa evolução e, como engenharia, não são propriamente uma novidade. O meu Proceed III (quase 30 anos), por exemplo, já fazia upsampling até 96 KHz, embora, à época, não houvesse muito software para tal.
Os bons amplificadores modernos, com unidades DAC e Phono integradas, são modulares e potencialmente evolutivas ao longo dos tempos. É o caso dos Primare, mas existem inúmeros outros exemplos. Pena é que esses exemplos acabam por reflectir imenso, no preço, tais proezas.
Por outro lado, é no "Potencialmente Evolutivo" onde está o busílis da questão. Muitas marcas anunciam estas facilidades, mas... quando fazem evoluções dos equipamentos acabam sempre por alterar sockets de encaixe das placas, por variadíssimas razões (incluindo quebra de stock de componentes de encaixe) e depois os ditos tornam-se obsoletos.
Compreendo o teu dilema, que no fundo foi o meu. Por isso sempre digo que cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Reconheço o impulso da aquisição. Hoje, o mercado disponível oferece, normalmente, bom material e bastante apelativo. Mas, aqui estou com o Manfred. Não passa de ser tudo muito igual. Tudo o mesmo.
Para mim, no campo da amplificação digital, já se encontram equipamentos muito bons sem os problemas que lhes foram apontados há uns anos atrás. Pessoalmente, e para os meus ouvidos, não tenho muitos pontos negativos a apontar-lhes. Bem pelo contrário. Mas soa-me tudo ao mesmo. Falta-lhes aquela pitada de sal e pimenta, final, para um tempero exclusivo.
fredy Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 10:40
Olá
Citação :
Alexandre Vieira escreveu... Mas porque perguntas?
Pergunto pois se estiveres interessado posso emprestar para experimentares um conjunto pré+power...
O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Fredie
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 11:02
fredy escreveu:
Olá
Citação :
Pergunto pois se estiveres interessado posso emprestar para experimentares um conjunto pré+power...
Fredie
Olha só o meu comentário
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 11:14
Goansipife escreveu:
(...) Reconheço o impulso da aquisição. Hoje, o mercado disponível oferece, normalmente, bom material e bastante apelativo. Mas, aqui estou com o Manfred. Não passa de ser tudo muito igual. Tudo o mesmo.
Para mim, no campo da amplificação digital, já se encontram equipamentos muito bons sem os problemas que lhes foram apontados há uns anos atrás. Pessoalmente, e para os meus ouvidos, não tenho muitos pontos negativos a apontar-lhes. Bem pelo contrário. Mas soa-me tudo ao mesmo. Falta-lhes aquela pitada de sal e pimenta, final, para um tempero exclusivo.
Gonçalo, o que significa isso que deixai a negrito?
Se alguém procurar um amplificador que seja para caminhar no trilho da Fidelidade e não dos "temperos", será que está a olhar para o lado errado? A evolução natural da técnica não nos fará encontrar mais semelhanças do que distinções?
Eu não conheço os três amplificadores pré-seleccionados e vejo lógica na sua recomendação do Primare mais crescido. Tendo em conta as colunas que o Alexandre tem, eu apostaria num bom transistorado, com muita corrente para dar e uma boa dose de músculo aliada a agilidade e rapidez.
Há uma marca que vem à cabeça para casar bem com aquelas colunas, mas como não está na pré-selecção...
Pela descrição do Gonçalo, a Naim parece ter características que podem resultar.
A VilaSound já não tem as colunas, mas tem por lá Cambridge, Naim, Hegel e Sinaudio Moon... Em Vila do Conde pode-se comer e beber bem, passar a noite numa casa pitoresca com vista para a Foz do Rio Ave enquanto se pensa no que se ouviu.
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 11:42
José Miguel escreveu:
Goansipife escreveu:
(...) Reconheço o impulso da aquisição. Hoje, o mercado disponível oferece, normalmente, bom material e bastante apelativo. Mas, aqui estou com o Manfred. Não passa de ser tudo muito igual. Tudo o mesmo.
Gonçalo, o que significa isso que deixai a negrito?
Se alguém procurar um amplificador que seja para caminhar no trilho da Fidelidade e não dos "temperos", será que está a olhar para o lado errado? A evolução natural da técnica não nos fará encontrar mais semelhanças do que distinções?
Claro que não, José Miguel, não estás a olhar para o lado, mas poderás estar a assistir a um concerto muito bem tocado sem o mínimo de emotividade nem interligação com o público. Exemplo: - As vezes que ouvi a Martha Argerich a solo na Gulbenkian, ela não se enganou em nenhuma nota das partituras das peças que tocou, foi-lhes absolutamente fiel, mas todas elas foram insípidas. Sem Emoção!
Pelo contrário Maria João Pires e Grigory Sokolov, por vezes, a fidelidade absoluta à partitura, é uma miragem, mas é exactamente esse adicionar de «je ne sai quoi», que os torna absolutamente grandiosos
Voltando à amplificação, essas frases a negrito, eu queria significar com elas essencialmente as [boas] amplificações em Classe D.
(...) Há uma marca que vem à cabeça para casar bem com aquelas colunas, mas como não está na pré-selecção...
Qual?
Pela descrição do Gonçalo, a Naim parece ter características que podem resultar.
Sim. Naim resulta quase sempre. É power atrás de power e de cativo fácil. Mas pelo que conheço do Alexandre, também facilmente o enjoaria. Insisto, é uma amplificação para um grupo etário, que para mim não passa dos 45 anos. Mas isto são os meus ouvidos
A VilaSound já não tem as colunas, mas tem por lá Cambridge, Naim, Hegel e Sinaudio Moon... Em Vila do Conde pode-se comer e beber bem, passar a noite numa casa pitoresca com vista para a Foz do Rio Ave enquanto se pensa no que se ouviu.
É um convite dirigido ao Alexandre Vieira. Ele até gosta de dar uns passeios pelo país. Mas parece-me que essa condição ele já colocou de lado, pois parece que não faz intenções de comprar em Portugal
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 12:16
Começando pelo fim: sim, a dica era para o Alexandre, o Gonçalo está resolvido.
Eu percebi a questão dos "temperos" e claro que também percebo que cada um de nós necessita de quantidade diferente. As minhas questões até partem do facto das colunas já estarem escolhidas e do Alexandre não esconder o tipo se som que procura.
As colunas do Alexandre nós ouvimos a tocar melhor com Gamut, mas tendo em conta os valores dos amplificadores pré-seleccionados, eu apontaria o Hegel H190.
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 12:29
José Miguel escreveu:
(...) do Alexandre não esconder o tipo se som que procura.
Será? Será que ele tem a certeza do que quer?
José Miguel escreveu:
As colunas do Alexandre nós ouvimos a tocar melhor com Gamut, mas tendo em conta os valores dos amplificadores pré-seleccionados, eu apontaria o Hegel H190.
José Miguel, há imensas propostas no mercado, como já disse antes. A este nível de preços, novos, não falta concorrência. Por um lado é bom, pois há escolha. Por outro, é aí que reside o problema para o Alexandre.
O que escolher e bem.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 12:37
Goansipife escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) do Alexandre não esconder o tipo se som que procura.
Será? Será que ele tem a certeza do que quer? (...)
Eu só estive com o Alexandre uma vez e pareceu-me que sim... mas este tópico está a correr mesmo bem para que a confusão se faça presente.
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 12:47
José Miguel escreveu:
Eu só estive com o Alexandre uma vez e pareceu-me que sim... mas este tópico está a correr mesmo bem para que a confusão se faça presente.
Nada disso
Isto com o Alexandre Vieira tem é que ter muito JOKE[R]
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 15:45
… … … Precisas de ter um amplificador com DAC? … … … Esse seu "reparo" tem sido um dos meus grandes dilemas. De outro modo acho que já deitado as mãos ao Cambridge que é lindo e ao que leio toca bastante bem...
Companheiro, não faça nada, não mexa peça nenhuma!
Antes de qualquer lance, pare… escute e olhe!!!...
Acabaram de sair as novas bombas da ROTEL, sim, os componentes da nova linha MICHI, a saber:
Um pre (estilo canivete suiço com DAC e andares Phono MM + MC)
Preamp MICHI, P5
Power MICHI, S5
Ambos com aquele delicioso aspecto negro, lacado a piano...
http://www.rotel.com/en-gb/michi
O pormenor (maior(?) seria o P5-3.000,0€ + o S5-6.000,0€!
Fonte: distribuidor Lxª, disponíveis em 2/3 dias...
Hay valientes???
reirato Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 15:53
reirato escreveu:
… … … Precisas de ter um amplificador com DAC? … … … Esse seu "reparo" tem sido um dos meus grandes dilemas. De outro modo acho que já deitado as mãos ao Cambridge que é lindo e ao que leio toca bastante bem...
Acabaram de sair as novas bombas da ROTEL, sim, os componentes da nova linha MICHI, a saber:
Preamp MICHI, P5
Power MICHI, S5
Hay valientes???
Se alguém me ficasse com os meus valvulados… ainda me atrevia!?…
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 18:10
Sr.Comandante esse MICHI atá não sai caro . Fica a 90 paus o kg .O problema para o n/ Administrador é como mudar o power de lugar .São 60 kg mais as mangueiras , também denominados cabos ,isto tudo dá para aí uns 100 kg . Talvez o tal ampli de 1/4 seja mais viável e deve pesar à volta de 5 kg? Calma ... é só veneno do bom .
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 21:59
Para já o Primare mantém-se.
Primare 1 - um dos candidatos 0
Hoje estive a tarde inteira a testar um dos candidatos e para já o Primare é vencedor.
O Candidato era o Cambridge Edge A, que tem uma gama média muitíssimo boa, mas o que é bom para muita gente (som linear que não cansa) para mim é aborrecido. O Primare é muito mais dinâmico e essa vertente só nos apercebemos quando se faz uma comparação directa.
Atenção que o Cambridge foi-me gentilmente emprestado por um retalhista de enorme respeito, para que eu consegue-se ouvi-lo em minha casa.
Mas fiquei com a sensação que não vai ser fácil a alteração (muitas vezes estamos tão habituados ao que temos que não lhe damos o devido valor - a minha mulher diz isso todos os dias ).
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 22:00
reirato escreveu:
Preamp MICHI, P5
Power MICHI, S5
Hay valientes???
Aspecto tem... Mas só ouvindo!
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 22:01
Goansipife escreveu:
fredy escreveu:
Olá
Citação :
Fredie
Olha só o meu comentário
Fico muito agradecido!
Falamos depois ao telefone!
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 22:13
(...) a minha mulher diz isso todos os dias ).
A Senhora tem todos os atributos para ser canonizada. É uma Santa. Vou já propor a sua canonização
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 22:14
Goansipife escreveu:
(...) a minha mulher diz isso todos os dias ).
A Senhora tem todos os atributos para ser canonizada. É uma Santa. Vou já propor a sua canonização
Aqui o "jovem Administrador" foi contratado para moderar este fórum, mas passa mais tempo a desviar-se das balas...
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Ago 14 2020, 22:31
Até que enfim este fórum voltou a proporcionar diversão e umas boas gargalhadas.
Tu é que és um Grande Amigalhaço e Bom Companheiro. Como nunca te faltam as pilhas, somos nós que temos de acompanhar a tua pedalada.
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sáb Ago 15 2020, 00:55
Goansipife escreveu:
Até que enfim este fórum voltou a proporcionar diversão e umas boas gargalhadas.
Tu é que és um Grande Amigalhaço e Bom Companheiro. Como nunca te faltam as pilhas, somos nós que temos de acompanhar a tua pedalada.
Se fosse o meu género colocaria aqui um coração fofinho...
Mas este espaço é de facto muito importante!
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sáb Ago 15 2020, 10:45
Goansipife escreveu:
Tu é que és um Grande Amigalhaço e Bom Companheiro.
Prezado Goansipife,
V. Ex.ª podia ter ilustrado a frase com o vídeo publicado; certamente, ninguém levaria a mal.
Com melhores cumprimentos,
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Dom Ago 16 2020, 14:07
É uma mistura sónica interessante, porque ele canta em português e ao mesmo tempo soa-me a espanhol. Será isto a que deve soar um futuro Iberês?
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Dom Ago 16 2020, 14:19
Muito complicada a vida por aqui...
De facto mesmo disponibilizando-se um orçamento já com algum peso, não é fácil encontrar-se o que se gosta. O Gonçalo nesse aspecto tem toda a razão, existe muita oferta mas não é fácil a escolha.
Tenho estado a ouvir o Primare I35. Excelente som, dinâmico, recortado, com uma informação excelente, mas, existe um mas, falta-lhe aquilo que o i21 me dá. Emoção!
De facto tanto o Primare como o Cambridge são excelentes para ouvir o brothers and arms dos Dire Straits. Melhor o Primare porque cria mais espaço e tem o palco mais definido, mas para ouvir o violino de Balanescu ou a voz da Anabela dos Mler ife Dada a cantar "Sinto em Mim" ou "Alfama" prefiro o João velhinho I21. O I21 coloca-me no centro do concertos, com vontade de cantar com os artistas, os outros são mais recuados. O I21 tem uma tridimencionalidade mais do meu agrado. Pode não ser tonalmente tão perfeito, mas esse aspecto é amplamente superado pela emoção e ritmo.
Tenho muito agradecer ao lojistas o empréstimo das suas máquinas que as escuto em minha casa.
Como alguém disse faz pouco tempo numa tertúlia que fizemos:
"Os aparelhos devem ser desenvolvidos com os ouvidos e não com medições, porque corre-se o risco de soarem todos ao mesmo". E para já considero isso uma grande verdade, porque topologias tão diferentes como os que testei têm na verdade uma sonoridade idêntica.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Dom Ago 16 2020, 14:24
Das duas três: procure melhor ou compre mais discos.
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Dom Ago 16 2020, 14:47
... Tenho estado a ouvir o Primare I35. Excelente som, dinâmico, recortado, com uma informação excelente, mas, existe um mas, falta-lhe aquilo que o i21 me dá. Emoção!...
Olà Alexandre ... não conheço (ouvi) nenhum dos aparelhos que citas no topico mas se os andas a ouvir jà é meio caminho andado pois é assim que se escolhe um aparelho. Noutro topico tinha sido citada a marca Hegel e penso que poderia ser adicionada a essa shortlist de amplificadores. Existém também outras marcas que mereceriam de ser escutadas nessa zona de preço mas não conheço a disponibilidade em Portugal das marcas...
Última edição por TD124 em Dom Ago 16 2020, 15:05, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Dom Ago 16 2020, 14:58
José Miguel escreveu:
Das duas três: procure melhor ou compre mais discos.
Pois mas Miguel eu acho que nunca tenho a última bolacha do pacote, e continuo com fome...
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Dom Ago 16 2020, 14:59
TD124 escreveu:
... Tenho estado a ouvir o Primare I35. Excelente som, dinâmico, recortado, com uma informação excelente, mas, existe um mas, falta-lhe aquilo que o i21 me dá. Emoção!...
La vie ici est très compliquée ... En fait, même si un budget est déjà disponible avec un certain poids, il n'est pas facile de trouver ce que vous aimez. Gonçalo à cet égard a tout à fait raison, il y a beaucoup d'offres mais le choix n'est pas facile.Muito complicada a vida por aqui... De facto mesmo disponibilizando-se um orçamento já com algum peso, não é fácil encontrar-se o que se gosta. O Gonçalo nesse aspecto tem toda a razão, existe muita oferta mas não é fácil a escolha.
Detected language : Portuguese
Olà Alexandre ... não conheço (ouvi) nenhum dos aparelhos que citas no topico mas se os andas a ouvir jà é meio caminho andado pois é assim que se escolhe um aparelho. Noutro topico tinha sido citada a marca Hegel e penso que poderia ser adicionada a essa shortlist de amplificadores. Existém também outras marcas que mereceriam de ser escutadas nessa zona de preço mas não conheço a disponibilidade em Portugal das marcas...
É uma excelente referência essa. Mas acho que vou ter que experimentar ainda outras configurações e tipologias.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Dom Ago 16 2020, 19:17
(...)
É uma excelente referência essa. Mas acho que vou ter que experimentar ainda outras configurações e tipologias.
Será que é desta que o Alexandre vai passar para o lado sombrio...???
Um Alemão qualquer um dia, entre os séculos XVIII e XIX, disse que os maiores conflitos não eram entre o certo e o errado, antes entre dois direitos... por isso escolha algum dos direitos.
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Dom Ago 16 2020, 19:52
Se tiver que ser que seja!
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Ter Ago 18 2020, 12:32
(...) ouvir o brothers and arms dos Dire Straits.
Alexandre Vieira a ouvir Dire Straits?! Faltará pouco para se iniciar no jazz.
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Ter Ago 18 2020, 21:11
Ghost4u escreveu:
(...) ouvir o brothers and arms dos Dire Straits.
Alexandre Vieira a ouvir Dire Straits?! Faltará pouco para se iniciar no jazz.
Era uma metáfora....
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Short List de Amplificadores Qui Ago 20 2020, 09:52
Olá Alexandre,
Já reparei, no outro tópico ao lado, que vieste encantado com o Keces P3 (e preparado para fazer sangue, lá para os lados orientais da cidade). O Carlos Moreira já, há tempos, me tinha falado desta marca que desconheço por completo.
Por falar em desconhecimentos, o que me traz a este tópico, novamente, é um conselho de audição que poderá ajustar-se ao que procuras.
Falo do novo Copland CSA100 - Híbrido - PVP 3.950,00 €
Atenção que nunca ouvi. Não conheço de todo. Mas conheço, e bem, o JVH (José Victor Henriques), de longos carnavais e sinto-me habilitado para discernir quando ele está a fazer um favorzinho, ou quando está a falar e a escrever de alma lavada e espírito aberto. O que é o caso do teste que ele fez deste.
Entre outras coisas, o JVH ficou, realmente, encantado com a o amplificador integrado de auscultadores do CSA100 e da capacidade deste conduzir umas Magico A1 que, como quase todas as Magico, parecem ser umas boas colunas (também nunca ouvi), mas são em minha opinião, da leitura das suas especificações, mais uma daquelas coisas a que apelido de "masturbação mental" do designer, face, como digo, às suas características:
O homem não ouve com os meus ouvidos e também não houve com os teus. Assim como, nenhum de nós ouve com os ouvidos uns dos outros. Todavia, se estivesse na tua situação, não perderia nada em ir ouvi-lo.