Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Short List de Amplificadores | |
|
+11neo_2018 luis carrilho TD124 Ghost4u reirato masa mannitheear fredy Goansipife José Miguel Alexandre Vieira 15 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
neo_2018 Membro AAP
| Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Set 25 2020, 12:59 | |
| - TD124 escreveu:
Pareçe que até no mundo das correções digitais não hà consenso ... e existém umas melhores do que as outras.
Sim, claramente. Algo como: Tier 1 Trinnov altitude, Room Perfect, Dirac Live Tier 1 (permite equalizar separadamente vários subwoofers e seleccionar automaticamente o melhor ponto de crossover sub/colunas) Tier 2 Dirac Live "Standard", anthem ARC Tier 3 Soluções proprietárias (não me recordo dos nomes concretos) Onkyo, Yamaha e Pioneer - TD124 escreveu:
uma espécie de molho gourmet capaz de transformar qualquer carne mediana em filet mignon ...[/i] Imagino então que o Room Perfect da Lyndorf transforma o filet mignon em caviar...[/size]
Com a adição do Modulo Dirac Tier 1, o Dirac Live está ao nível do Room Perfect, eventualmente já será superior ... | |
| | | neo_2018 Membro AAP
| Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Set 25 2020, 13:08 | |
| - luis carrilho escreveu:
- NADs de 1500 paus???
Talvez o Nad M10? - https://nadelectronics.com/pt/product/m10-bluos-streaming-amplifier/ Usa amplificação Hypex nCore, as especificações técnicas são interessantes, e é difícil fazer asneira com as implementações nCore, pelo que deverá ser bastante neutro e transparente. A cereja no topo do bolo é como referi o sistema de correcção Dirac Live. E dado que existem distribuidores NAD em PT, não deverá ser difícil solicitar uma demo em loja ou mesmo um try and buy em casa ... O Dirac Live é quase plug and play, mesmo sem experiência, uma correcção faz-se em menos de 2h. Porque não experimentar algo semelhante? É um paradigma novo, mas muitíssimo satisfatório, e com resultados imediatos .... | |
| | | luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Set 25 2020, 13:26 | |
| - neo_2018 escreveu:
- luis carrilho escreveu:
- NADs de 1500 paus???
Talvez o Nad M10? - https://nadelectronics.com/pt/product/m10-bluos-streaming-amplifier/
Usa amplificação Hypex nCore, as especificações técnicas são interessantes, e é difícil fazer asneira com as implementações nCore, pelo que deverá ser bastante neutro e transparente.
A cereja no topo do bolo é como referi o sistema de correcção Dirac Live. E dado que existem distribuidores NAD em PT, não deverá ser difícil solicitar uma demo em loja ou mesmo um try and buy em casa ...
O Dirac Live é quase plug and play, mesmo sem experiência, uma correcção faz-se em menos de 2h. Porque não experimentar algo semelhante? É um paradigma novo, mas muitíssimo satisfatório, e com resultados imediatos .... Náááá...isso continua a ser material baratucho,acho que pra estar ao nivel de exigencia do xôtor,ao menos o M33!!! P.S.-E aquelas colunas até mereciam,mas ele é um bocado forreta!! | |
| Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Set 25 2020, 13:53 | |
| O meu critério seria escolher algo com um dos sistemas de calibração Top Tier, depois disso, quanto mais barato melhor O NAD M33 é também uma excelente escolha, usa módulos Purifi, bons DAC, e acima de tudo, Dirac Live. Como nos Hypex nCore, é difícil fazer asneira com os módulos Purifi, pelo que o M33 será certamente exemplar. Por exemplo, o NAD M28 usa igualmente módulos Purifi, e a NAD cortou um pouco nos custos indo para uma implementação proprietária do módulo de alimentação, o que degradou ligeiramente a performance em relação ao módulo de alimentação sugerido pelo Bruno Putzeys. Mas estamos basicamente a falar de pormenores (que neste patamar de preços deveriam ser considerados), mas mesmo assim, o desempenho técnico é fabuloso. Uma das vantagens do uso deste tipo de módulos, é a simplicidade de reparação numa futura necessidade, basicamente é apenas necessário trocar o módulo. Teoricamente, após a expiração da garantia, alguém com conhecimentos de electrónica poderia inclusive remover o modulo de alimentação Nad, e usar o recomendado ... Estes módulos nCore e Purifi são o futuro Mas em resumo, porque não experimentar? Se o distribuidor/loja permitirem testes em casa, seria toda uma nova descoberta | |
| | | TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Set 25 2020, 15:22 | |
| - neo_2018 escreveu:
... Estes módulos nCore e Purifi são o futuro
Mas em resumo, porque não experimentar? Se o distribuidor/loja permitirem testes em casa, seria toda uma nova descoberta Essa afirmação é uma crença, uma convição ou uma suposição Digo isto, pois na minha experiência o futuro do audio foi sempre aleatorio ... e ainda hoje continua a o ser. Eu tenho tendência a dizer, actualmente, que nada vai mudar em relação a hoje, mas posso me enganar Isto quer dizer que os nCore e os Purifi vão cohabitar com os SE de triodos e com os transistores ainda mais uns tempos, até que apareça the real thing ... não é para amanhã, mas sou cinico e realista nesta visão Quanto ao resto, estou perfeitamente de acordo PS: Fora no aspecto em que em caso de avaria basta mudar o modulo ... acha que não hà suficentemente de porcaria a ser metida em baixo da terra. Um pouco de ecologia não faz nada mal ao audio, ao contràrio... | |
| | | Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Set 25 2020, 20:43 | |
| | |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sex Set 25 2020, 20:45 | |
| | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sáb Set 26 2020, 08:15 | |
| - TD124 escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- Falou-se da evolução tecnológica em colunas.
Aqui está um bom exemplo: ... Não conhecia essa B&O, pareçem interessantes e vou ver. Ultimamente as unicas colunas que me pareçem ter tido uma boa dose de ideias e pesquisa são as Leedh E, que soam bem ainda por cima ... mesmo se bàsicamente continuam a ser electrodinâmicas e não hà fundamentalmente nenhuma tecnologia disruptiva!
As Leedh parecem interessantes com os diafragmas em vidro, mas custam 44 mil Euros com um par de subs e com apenas 82dB de sensibilidade precisam de muita potência... Gostava de ver medições da resposta polar. | |
| | | TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sáb Set 26 2020, 11:59 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
... As Leedh parecem interessantes com os diafragmas em vidro, mas custam 44 mil Euros com um par de subs e com apenas 82dB de sensibilidade precisam de muita potência... Gostava de ver medições da resposta polar. O modelo que escutei tinha os diafragmas em fibra de carbono/epoxy e creio que eram muito mais baratas. O Gilles Millot era o responsàvel da pesquisa na Audax e isso permitiu-lhe de desenvolver esse concepto com grandes meios tecnologicos a ajudar ... mesmo se continuam a ser colunas com drivers electrodinâmicos! A escuta surpreendeu-me pela extrema transparência e a pouca directividade perceptivel. Nenhuma sonoridade ném de caixa ném de sombra acustica véem perturbar a escuta mesmo a niveis sonoros muito elevados. A fraca sensibilidade cria uma pequena sensação de compressão nos picos dinâmicos mas sém reduzir a, grande e coerente, velocidade de reprodução. São colunas surpreendentes... | |
| Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sáb Set 26 2020, 12:11 | |
| Os altifalantes das minhas são em carbono e gostei do resultado. São mais precisos. Mas essas têm tudo para ainda serem mais precisos e ainda mais espaciais. | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sáb Set 26 2020, 13:12 | |
| - TD124 escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
... As Leedh parecem interessantes com os diafragmas em vidro, mas custam 44 mil Euros com um par de subs e com apenas 82dB de sensibilidade precisam de muita potência... Gostava de ver medições da resposta polar. O modelo que escutei tinha os diafragmas em fibra de carbono/epoxy e creio que eram muito mais baratas. O Gilles Millot era o responsàvel da pesquisa na Audax e isso permitiu-lhe de desenvolver esse concepto com grandes meios tecnologicos a ajudar ... mesmo se continuam a ser colunas com drivers electrodinâmicos!
A escuta surpreendeu-me pela extrema transparência e a pouca directividade perceptivel. Nenhuma sonoridade ném de caixa ném de sombra acustica véem perturbar a escuta mesmo a niveis sonoros muito elevados. A fraca sensibilidade cria uma pequena sensação de compressão nos picos dinâmicos mas sém reduzir a, grande e coerente, velocidade de reprodução. São colunas surpreendentes... Sim, imagino que tenham pouco som de caixa. Lembram as Gallo Reference. | |
| | | TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sáb Set 26 2020, 16:29 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
... Sim, imagino que tenham pouco som de caixa. Lembram as Gallo Reference. Faço parte das pessoas que ouviram as AHL a plasma frio fabricadas nos anos 90 aqui ao lado de Montpeliier. Isso sim era inovador e evidentemente sém nenhuma ressonância de caixa, pois não havia caixa. Ném assinatura dos drivers, pois não havia drivers também ... foi uma experiência iniciatica com um par de McIntosh MC-2300!!! As Leedh, fizeram-me um pouquinho pensar a isso, um pouquinho que jà é enorme tanto é diferente de tudo | |
| | | TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sáb Set 26 2020, 16:33 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Os altifalantes das minhas são em carbono e gostei do resultado. São mais precisos. Mas essas têm tudo para ainda serem mais precisos e ainda mais espaciais.
Penso que os diafragmas dos altifalantes em carbono são aqueles dos quais gosto mais apòs o papel ... existe uma forma de precisão, neutralidade e tensão muito justas, dependendo de tudo resto é certo, mas gosto | |
| Assunto: Re: Short List de Amplificadores Sáb Set 26 2020, 22:04 | |
| O sistema de calibração Dirac tem um módulo pago à parte, Dirac Live Bass Control: - https://live.dirac.com/features/ Basicamente, o sistema analisa a integração entre o(s) subwoofers, as colunas e a sala, de forma a optimizar o ponto de Crossover. Este é o resultado de um utilizador do avsforum, usando um Monoprice HTP-1: | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Short List de Amplificadores | |
| |
| | | | Short List de Amplificadores | |
|