Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cabos Cabos e mais Cabos

Ir para baixo 
+13
ANTONIO CARLOS ROQUE
jpamplifiers
reirato
Rui Pinho
Bulldozer
Stereo
Milton
MJC
António José da Silva
pitadavespa
Pierre
Vodoo
fredy
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos   Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 EmptySeg Set 19 2011, 21:39


Bêm eu sou suspeito e partilho da mesma opinião que o António, mas nos condutores de prata e ao que parece tambêm com uma pintinha de ouro as coisas mudam de figura não é porque a condutividade aumenta e a rapidez (ou fluxo) tambêm ou não ??!!

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
ANTONIO CARLOS ROQUE




Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Cabos   Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 EmptyQua maio 16 2012, 18:48

Como se diz: Seria "chover no molhado depois de tantas opiniões " mas, vamos lá do lado de cá muito também foi dito a este respeito e do que já ouvi, percebi diferenças sim, mas, o difícil será reproduzir as características percebidas nas salas de demonstrações na sua casa onde as vaiáveis são outras, e mais difícil ainda será separar o que é psicológico do que de fato ocorre. Por isso sou adepto de qualidade sem perfumarias, ou seja, não me disponho a gastar muito com estes itens e sim buscar um equilíbrio entre os componentes.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos   Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 EmptyQua maio 16 2012, 18:53

ANTONIO CARLOS ROQUE escreveu:
...não me disponho a gastar muito com estes itens...


No que a cabos diz respeito, parece-me a atitude mais sábia.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos   Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 EmptySex maio 18 2012, 16:57

Os cabos são elementos passivos do sistema,isto é: não produzem nem reproduzem coisa nenhuma.

Se esta afirmação for verdadeira,então os cabos são assim a modos que como a roupa:
-são ou não apropriados para a estação do ano;
-dão conforto e mobilidade ao portador(elemento activo);
-às qualidades antecedentes dever-se-á juntar a chamada compatibilidade estética;

Assim sendo, os cabos são mais valias no sistema desde que não interfiram nem alterem sónicamente
as fontes componentes;Logo, a minha filosofia relativamente a cabos é a de que os mesmos tornem
as fontes felizes e livres de exprimirem o que têm para dar. O bom cabo é na verdade aquele que
não se ouve.


Se esta minha afirmação puder ser entendida como verdadeira, então questões como preço,cor,reviews
marca e outros conceitos que, por aqui são ódio de estimação de alguns, estão na órbita de liberdade
de escolha de cada utilizador.

Assim os meus cabos são aqueles que eu entendo que fazem feliz o meu setup, decisão que me cabe
só a mim realizar.

Confusos?eu também não Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 447836

Mário

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos   Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 EmptySex maio 18 2012, 17:05

stardrake escreveu:


Assim os meus cabos são aqueles que eu entendo que fazem feliz o meu setup, decisão que me cabe
só a mim realizar.

Confusos?eu também não Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 447836

Mário



Nem mais. E és cá dos meus, também não estou confuso.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos   Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 EmptySex maio 18 2012, 17:27

No meu caso, e para mim, cabo é cabo, e o resto são cantigas Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos   Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 EmptySex maio 18 2012, 17:28

Fran escreveu:
... são cantigas Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 809774


Também é a minha opinião. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos   Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 EmptySex maio 18 2012, 18:04

Já agora falando de cabos de corrente tive a seguinte experiência:

Há cerca de 3 anos enviei o meu GD (Technics 1210 MK2) para revisão e dado que ainda tinha o cabo
de corrente original(tipo cabo de candeiro de mesinha de cabeceira), mandei instalar um cabo Lorad
com ficha Schuko á maneira.Com a célula de então e respectivo pré de phono(Goldring 1042 +Nad PP2)
o som ficou alterado, a meu entender, para pior,nomeadamente ao nível de baixos e médios baixos.

Entretanto fui-me habituando á nova sonoridade e tive a possibilidade de mudar para a minha actual
célula(Lyra Argoi) ,com a correspondente alteração de qualidade, para melhor.O pior foi quando
adquiri o pré do Tom Evans!!! com o aumento de ganho e qualidade inerentes, passei a ter presente
um hummm que embrulhava todo o espectro das baixas frequências. Após várias experimentações,
constatei que havia um "loop de massa" entre o GD e a fonte de CD´s.Contactados os vendedores,
logo apareceram com réguas e filtros variados, de corrente,cada um mais caro que o outro.

Como já sou velho e só tiro bilhete para aquilo que me dá jeito,resolvi ir ao You tube ver como se
instalava um cabo de corrente no Technics e tratei de esventrá-lo.Descobri que, embora o técnico tivesse
respeitado a ausência de ligação á terra, do cabo de corrente,resolveu pegar na malha metálica da
blindagem do cabo Lorad e ligá-la ao chassis do GD.Asneira da grossa,até eu que sou pouco inteligente
e de electricidade percebo népia, achava que afinal o problema estava encontrado.Foi só eliminar
a situação e o hummmm logo desapareceu.

Na verdade aquilo passou a soar como devia ou seja,em vez de hummm passou a tocar música.

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos   Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 EmptySex maio 18 2012, 18:22

stardrake escreveu:


Na verdade aquilo passou a soar como devia ou seja,em vez de hummm passou a tocar música.

Mário


Coisa que provavelmente os senhores da Technics já sabiam. Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos   Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 EmptySex maio 18 2012, 19:30

stardrake escreveu:
... Descobri que, embora o técnico tivesse
respeitado a ausência de ligação á terra, do cabo de corrente,resolveu pegar na malha metálica da
blindagem do cabo Lorad e ligá-la ao chassis do GD.Asneira da grossa,até eu que sou pouco inteligente
e de electricidade percebo népia, achava que afinal o problema estava encontrado.Foi só eliminar
a situação e o hummmm logo desapareceu ...
Foi de propósito, que era para os chamares outra vez, e pagares de novo Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos   Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 EmptySeg Jan 08 2018, 23:53

Ora boas!

Se me permitem, vou fazer um grande downgrade à conversa e perguntar-vos sobre os cabos que são fornecidos com os equipamentos.

Para quem, como eu, tem equipamento mais modesto, vale a pena investir em cabos de interconexão, ou os que vieram em 1989 com os meus elementos Pioneer X-Series bastam, especialmente se estivermos a falar de decks de cassetes ou sintonizadores?
Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Img_2028

Entretanto, para os novos elementos que adicionei ao equipamento comprei cabos Bandrige na FNAC. Dois pares para ligar o equalizador ao amplificador, e um para o leitor de CD's.

P. S.: Esta manhã aproveitei e, dado que os cabos estavam nojentos, agarrei num pedaço de água com sabão e algodão e dei-lhes um banho!!! Laughing
Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Img_2027
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos   Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 EmptyTer Jan 09 2018, 03:21

Questao complexa e que leva sempre a acaloradas conversas. lol!

Se estao a funcionar (sem ruidos, maus contactos etc.), penso que podes ficar descansado com esses que cumprem com a função.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5130
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos   Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 EmptyTer Jan 09 2018, 09:15

Olá

Tens a resposta nas tuas mãos...
Faz uma comparação entre os cabos novos e os velhos no mesmo aparelho...
Se fizer efeito e te agradar... já sabes que tens que investir em cabos, se não fizer diferença e até for o contrário mantém os antigos.

O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 54
Localização : Águeda

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos   Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 EmptyTer Jan 09 2018, 20:52

fredy escreveu:
Olá

Tens a resposta nas tuas mãos...
Faz uma comparação entre os cabos novos e os velhos no mesmo aparelho...
Se fizer efeito e te agradar... já sabes que tens que investir em cabos, se não fizer diferença e até for o contrário mantém os antigos.

O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie

Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos   Cabos Cabos e mais Cabos - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabos Cabos e mais Cabos
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos, Sim ou Não.
» Mais 2... e mais 2... e ainda mais 2...
» Mais um membro, mais dois ouvidos e dois pares de mãos.
» Mais um ano, mais um Frickelfest
» Cabos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: