| Cabos Cabos e mais Cabos | |
|
+13ANTONIO CARLOS ROQUE jpamplifiers reirato Rui Pinho Bulldozer Stereo Milton MJC António José da Silva pitadavespa Pierre Vodoo fredy 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos Seg Set 19 2011, 21:39 | |
| Bêm eu sou suspeito e partilho da mesma opinião que o António, mas nos condutores de prata e ao que parece tambêm com uma pintinha de ouro as coisas mudam de figura não é porque a condutividade aumenta e a rapidez (ou fluxo) tambêm ou não ??!! | |
|
| |
ANTONIO CARLOS ROQUE
Mensagens : 25 Data de inscrição : 11/05/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Cabos Qua maio 16 2012, 18:48 | |
| Como se diz: Seria "chover no molhado depois de tantas opiniões " mas, vamos lá do lado de cá muito também foi dito a este respeito e do que já ouvi, percebi diferenças sim, mas, o difícil será reproduzir as características percebidas nas salas de demonstrações na sua casa onde as vaiáveis são outras, e mais difícil ainda será separar o que é psicológico do que de fato ocorre. Por isso sou adepto de qualidade sem perfumarias, ou seja, não me disponho a gastar muito com estes itens e sim buscar um equilíbrio entre os componentes. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos Qua maio 16 2012, 18:53 | |
| - ANTONIO CARLOS ROQUE escreveu:
- ...não me disponho a gastar muito com estes itens...
No que a cabos diz respeito, parece-me a atitude mais sábia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos Sex maio 18 2012, 16:57 | |
| Os cabos são elementos passivos do sistema,isto é: não produzem nem reproduzem coisa nenhuma. Se esta afirmação for verdadeira,então os cabos são assim a modos que como a roupa: -são ou não apropriados para a estação do ano; -dão conforto e mobilidade ao portador(elemento activo); -às qualidades antecedentes dever-se-á juntar a chamada compatibilidade estética; Assim sendo, os cabos são mais valias no sistema desde que não interfiram nem alterem sónicamente as fontes componentes;Logo, a minha filosofia relativamente a cabos é a de que os mesmos tornem as fontes felizes e livres de exprimirem o que têm para dar. O bom cabo é na verdade aquele que não se ouve. Se esta minha afirmação puder ser entendida como verdadeira, então questões como preço,cor,reviews marca e outros conceitos que, por aqui são ódio de estimação de alguns, estão na órbita de liberdade de escolha de cada utilizador. Assim os meus cabos são aqueles que eu entendo que fazem feliz o meu setup, decisão que me cabe só a mim realizar. Confusos?eu também não Mário | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos Sex maio 18 2012, 17:05 | |
| - stardrake escreveu:
Assim os meus cabos são aqueles que eu entendo que fazem feliz o meu setup, decisão que me cabe só a mim realizar.
Confusos?eu também não
Mário
Nem mais. E és cá dos meus, também não estou confuso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos Sex maio 18 2012, 17:27 | |
| No meu caso, e para mim, cabo é cabo, e o resto são cantigas | |
|
| |
| |
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos Sex maio 18 2012, 18:04 | |
| Já agora falando de cabos de corrente tive a seguinte experiência:
Há cerca de 3 anos enviei o meu GD (Technics 1210 MK2) para revisão e dado que ainda tinha o cabo de corrente original(tipo cabo de candeiro de mesinha de cabeceira), mandei instalar um cabo Lorad com ficha Schuko á maneira.Com a célula de então e respectivo pré de phono(Goldring 1042 +Nad PP2) o som ficou alterado, a meu entender, para pior,nomeadamente ao nível de baixos e médios baixos.
Entretanto fui-me habituando á nova sonoridade e tive a possibilidade de mudar para a minha actual célula(Lyra Argoi) ,com a correspondente alteração de qualidade, para melhor.O pior foi quando adquiri o pré do Tom Evans!!! com o aumento de ganho e qualidade inerentes, passei a ter presente um hummm que embrulhava todo o espectro das baixas frequências. Após várias experimentações, constatei que havia um "loop de massa" entre o GD e a fonte de CD´s.Contactados os vendedores, logo apareceram com réguas e filtros variados, de corrente,cada um mais caro que o outro.
Como já sou velho e só tiro bilhete para aquilo que me dá jeito,resolvi ir ao You tube ver como se instalava um cabo de corrente no Technics e tratei de esventrá-lo.Descobri que, embora o técnico tivesse respeitado a ausência de ligação á terra, do cabo de corrente,resolveu pegar na malha metálica da blindagem do cabo Lorad e ligá-la ao chassis do GD.Asneira da grossa,até eu que sou pouco inteligente e de electricidade percebo népia, achava que afinal o problema estava encontrado.Foi só eliminar a situação e o hummmm logo desapareceu.
Na verdade aquilo passou a soar como devia ou seja,em vez de hummm passou a tocar música.
Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos Sex maio 18 2012, 18:22 | |
| - stardrake escreveu:
Na verdade aquilo passou a soar como devia ou seja,em vez de hummm passou a tocar música.
Mário Coisa que provavelmente os senhores da Technics já sabiam. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos Sex maio 18 2012, 19:30 | |
| - stardrake escreveu:
- ... Descobri que, embora o técnico tivesse
respeitado a ausência de ligação á terra, do cabo de corrente,resolveu pegar na malha metálica da blindagem do cabo Lorad e ligá-la ao chassis do GD.Asneira da grossa,até eu que sou pouco inteligente e de electricidade percebo népia, achava que afinal o problema estava encontrado.Foi só eliminar a situação e o hummmm logo desapareceu ... Foi de propósito, que era para os chamares outra vez, e pagares de novo | |
|
| |
Cylon Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos Seg Jan 08 2018, 23:53 | |
| Ora boas! Se me permitem, vou fazer um grande downgrade à conversa e perguntar-vos sobre os cabos que são fornecidos com os equipamentos. Para quem, como eu, tem equipamento mais modesto, vale a pena investir em cabos de interconexão, ou os que vieram em 1989 com os meus elementos Pioneer X-Series bastam, especialmente se estivermos a falar de decks de cassetes ou sintonizadores? Entretanto, para os novos elementos que adicionei ao equipamento comprei cabos Bandrige na FNAC. Dois pares para ligar o equalizador ao amplificador, e um para o leitor de CD's. P. S.: Esta manhã aproveitei e, dado que os cabos estavam nojentos, agarrei num pedaço de água com sabão e algodão e dei-lhes um banho!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos Ter Jan 09 2018, 03:21 | |
| Questao complexa e que leva sempre a acaloradas conversas. Se estao a funcionar (sem ruidos, maus contactos etc.), penso que podes ficar descansado com esses que cumprem com a função. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos Ter Jan 09 2018, 09:15 | |
| Olá
Tens a resposta nas tuas mãos... Faz uma comparação entre os cabos novos e os velhos no mesmo aparelho... Se fizer efeito e te agradar... já sabes que tens que investir em cabos, se não fizer diferença e até for o contrário mantém os antigos.
O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...
Fredie | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cabos Cabos e mais Cabos | |
| |
|
| |