Assunto: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Qui Jun 07 2018, 18:20
Tinha uns cabos interconnect da Qed no meu sistema(Densen B 110 amp /Rega Planar 2). Como tinha cá por casa uns antigos interconnect da Audioquest resolvi experimentar. São os Audioquest Coral, cabos solid core. O som tornou-se muito mais natural e a magia do vinyl faz-se sentir.Conclusão: por serem antigos, não quer dizer que os cabos não sejam bons na mesma. Os Qed são os performance áudio 2.Fiquei satisfeito porque aproveitei a "prata da casa" e não tive que ir ao mercado buscar uns cabos novos e gastar mais €€€.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Qui Jun 07 2018, 18:32
nbaptista escreveu:
(...) Fiquei satisfeito porque aproveitei a "prata da casa" e não tive que ir ao mercado buscar uns cabos novos e gastar mais €€€.
Verifico que aprendeu algo com o Futebol Clube do Porto que, exactamente fez o mesmo e foi campeão.
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Qui Jun 07 2018, 21:42
Não convém é vender os cabos melhores e ficar com os medícres como fez o Benfica o Verão passado. A música soou muito mal...
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Qui Jun 07 2018, 22:39
Não notei diferença nenhuma com a troca de cabos interconnect. Usava uns sem marca, possivelmente dos mais banais e lembrei-me de experimentar uns antigos Profigold, que são muito mais grossos, banhados a ouro, que nos anos 90 foram caros. Só notei que os Profigold ocupam mais espaço na parte de trás do Pioneer A-400.
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Qui Jun 07 2018, 22:58
Hallscool escreveu:
Não notei diferença nenhuma com a troca de cabos interconnect.
Se a fonte fôr boa, notam-se diferenças, como eu notei. Mas aí está, depende da qualidade da fonte.Os cabos por si não fazem milagres.
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Qui Jun 07 2018, 23:05
Hallscool escreveu:
Não notei diferença nenhuma com a troca de cabos interconnect. Usava uns sem marca, possivelmente dos mais banais e lembrei-me de experimentar uns antigos Profigold, que são muito mais grossos, banhados a ouro, que nos anos 90 foram caros. Só notei que os Profigold ocupam mais espaço na parte de trás do Pioneer A-400.
Filipe, eu sou muito cético em relação a cabos, mas Profigold? Tens que experimentar algo um pouco melhor, comprado em segunda mão de preferência, e que não custe os olhos da cara.
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 00:42
galvaorod escreveu:
Hallscool escreveu:
Filipe, eu sou muito cético em relação a cabos, mas Profigold? Tens que experimentar algo um pouco melhor, comprado em segunda mão de preferência, e que não custe os olhos da cara.
Quando comprei eram caros. Agora não compro cabos novos, nem usados, mas se comprar, opto pelos mais baratos.
E não é por ser céptico, é apenas por não notar diferença.
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 10:44
nbaptista escreveu:
Hallscool escreveu:
Não notei diferença nenhuma com a troca de cabos interconnect.
Se a fonte fôr boa, notam-se diferenças, como eu notei. Mas aí está, depende da qualidade da fonte.Os cabos por si não fazem milagres.
A fonte, a amplificação e as colunas.
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 11:16
Hallscool escreveu:
Quando comprei eram caros. Agora não compro cabos novos, nem usados, mas se comprar, opto pelos mais baratos.
E não é por ser céptico, é apenas por não notar diferença.
O melhor é pedir emprestado e testar antes de comprar!
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 12:08
Só para ajudar os mais cépticos a deixarem de o ser, para mim o melhor cabo interconnect qualidade preço.
Deus me livre! Então o meu amigo esteve na sala 16, ouviu com os seus ouvidos as diferenças entre os vários cabos e apresenta isto????
Estamos a precisar de nos juntar outra vez
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 13:35
Claro que todos os componentes de um sistema de som, têm importância, mas realmente parece-me que o mais importante de todos é a fonte.
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 14:09
Hallscool escreveu:
Claro que todos os componentes de um sistema de som, têm importância, mas realmente parece-me que o mais importante de todos é a fonte.
Mas se não tiveres um bom amplificador que "agarre" bem as colunas e as mesmas serem reveladoras o suficiente, só por si uma boa fonte nãoo é sufiiciente.
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 14:16
nbaptista escreveu:
Hallscool escreveu:
Mas se não tiveres um bom amplificador que "agarre" bem as colunas e as mesmas serem reveladoras o suficiente, só por si uma boa fonte nãoo é sufiiciente.
Concordo!
Um sistema é isso mesmo a soma das partes. Todas as partes têm influência, desde os cabos, local onde o sistema está inserido e posicionamento das colunas.
E claro a limpeza dos ouvidos do ouvinte. Senão ouvir bem porquê gastar milhares de euros?
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 14:49
Concordo, mas acho mesmo que a fonte deve ser o melhor elemento.
Exemplo: A mesma música a tocar no leitor de CDs, ou no PC ligado ao amplificador é diferente. Ligado ao telemóvel, ou tablet, também se nota muito a diferença. Então com um Dac USB do PC para o amplificador a diferença é ainda maior.
Claro que estou a falar de um sistema minimamente competente. Claro que se usarmos um amplificador de fraca qualidade e umas colunas de som daquelas, tipo Sony usadas em Mini aparelhagens, a fonte não fará diferença.
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 15:17
Parece que voltámos à primeira classe, a discutir o que é mais importante num sistema de som, se o cú ou as calças...
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 15:19
Pois é, os cabos ainda fazem alguma diferença.Talvez me tenha precipitado ontem na avaliação, o que noto é que o Audioquest soa mais natural, no entanto o Qed parece ser mais energético.A separação instrumental no AQ é superior, mas perde em dinâmica!
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 17:01
galvaorod escreveu:
Parece que voltámos à primeira classe, a discutir o que é mais importante num sistema de som, se o cú ou as calças...
Aprende-se isso na primeira classe?
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 17:53
Comprei hoje mesmo o álbum de Michael Jackson "Thriller" .É um bom álbum para testar a dinâmica do sistema em geral e consequentemente testar os cabos. Este álbum é uma raridade e só dei 10€ pelo mesmo. Com um pouco de paciência e procura ainda se conseguem fazer bons negócios.
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 18:18
nbaptista escreveu:
Comprei hoje mesmo o álbum de Michael Jackson "Thriller" .É um bom álbum para testar a dinâmica do sistema em geral e consequentemente testar os cabos. Este álbum é uma raridade e só dei 10€ pelo mesmo. Com um pouco de paciência e procura ainda se conseguem fazer bons negócios.
Top!
Eu queria também alguns albuns, a preços simpáticos. Porém em Portugal, não aparecem com frequência. Um deles é de uma banda britânica, "The Sound" e outro de "Peter Murphy".
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 18:55
Eu arranjei-o numa feira da cultura onde está a decorrer a feira do livro em Coimbra, tinham lá muito vinyl.Agora quanto aos cabos , o Qed tem um som mais energético e mais moderno(atual), o Audioquest apesar de soar mais natural, perde em termos de dinâmica.Tem muito a vêr com preferências, o AQ com um timbre mais correto, e o Qed com mais "batida". Também é natural o AQ têr o timbre mais correto, pois é um cabo que custava 2 vezes ou mais que o Qed.
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 19:21
Hallscool escreveu:
nbaptista escreveu:
Top!
Eu queria também alguns albuns, a preços simpáticos. Porém em Portugal, não aparecem com frequência. Um deles é de uma banda britânica, "The Sound" e outro de "Peter Murphy".
Gosto muito dos The Sound e de Adrian Borland, e dos Bauhaus e derivados, também. Quando o Filipe quiser essas discografias no formato flac fale comigo.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 19:43
galvaorod escreveu:
Aproveitando a deixa de galvaorod, o mais importante num sistema de som, é o ouvinte não sofrer de surdez
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 21:14
galvaorod escreveu:
Hallscool escreveu:
nbaptista escreveu:
Top!
Gosto muito dos The Sound e de Adrian Borland, e dos Bauhaus e derivados, também. Quando o Filipe quiser essas discografias no formato flac fale comigo.
Obrigado! Adrian Borland tem um album acustico que é lindo.
A versão da música "Silent Air" até arrepia!
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 21:19
Está a "rodar" Hehehe Linda música, grande músico.
The Sound tenho apenas em formato físico uma edição de 3 álbuns que saiu há uns anos, com a capa em papel.
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 21:35
Não conhecia essa banda"The Sound" mas é impecável.
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 21:38
nbaptista escreveu:
Vale a pena conhecer. É possivelmente a melhor banda que existiu do género.
Joy Division foi pioneiro, The Sound é o topo do Pós Punk.
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 22:05
Ghost4u escreveu:
galvaorod escreveu:
Aproveitando a deixa de galvaorod, o mais importante num sistema de som, é o ouvinte não sofrer de surdez
Confere! Se assim for certamente irá sentir diferenças entre interconnects, mais notórias nuns que noutros, porque de facto existem.
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sex Jun 08 2018, 22:32
nbaptista escreveu:
Steve Sutherland do Melody Maker aquando da reedição em CD escreveu...
"Lions Mouth could be the end of the line for me and 'rock' records... -it´s that good"
Mick Griffiths escreveu também...
The Sound are the greatest undiscovered British band of the 80's"
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 11:07
Olá
The Sound de facto é uma banda que passou despercebida na altura e hoje permanece ainda desconhecida... Para mim teve como ponto alto o album de From the Lions Mouth...
o mini LP Shock of Daylight e o LP Heads and Hearts são também muito bons...
este trio de albuns para mim são superiores ao Jeopardy album que por muitos é considerado o melhor da banda, opinião diferente da minha, têm na sua discografia os seguintes trabalhos.
Albuns Jeopardy, (1980) From the Lion's Mouth, (1981) All Fall Down, (1982) Heads and Hearts, (1985) Thunder Up (1987)
Singles e EP's Physical World, (1979) Heyday, (1980) Live Instinct, (1981) Sense Of Purpose, (1981) Hothouse, (1982) Counting The Days, (1984) One Thousand Reasons, (1984) Shock Of Daylight, (EP, 1984) Temperature Drop", (1985) Under You, (1985) Hand Of Love, (1987) Iron Years, (1987)
Álbuns ao vivo In the Hothouse (1986) The BBC Recordings (2004) The Dutch Radio Recordings 1. 08.03.81 Amsterdam, Paradiso (2006) The Dutch Radio Recordings 2. 09.04.82 Utrecht, No Nukes Festival (2006) The Dutch Radio Recordings 3. 24.01.83 Arnhem, Stokvishal (2006) The Dutch Radio Recordings 4. 01.07.84 Den Haag, Parkpop Festival (2006) The Dutch Radio Recordings 5. 09.04.85 Utrecht, Vrije Vloer (2006)
Compilações Counting the Days (1986) Shock of Daylight & Heads and Hearts (1996) Jeopardy / From the Lion's Mouth / All Fall Down...Plus (2014) Shock of Daylight / Heads and Hearts / In the Hothouse (Live) / Thunder Up / Propaganda (2015)
Dados retirados do Wikipédia
actuaram em Lisboa no Rock Rendez Vous... infelizmente não pude estar presente... mas alguns amigos meus foram e dizem ainda hoje que foi espectacular.
https://youtu.be/ZXfxqM__hwk
Fredie
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 11:19
Para mim, um dos que mais gosto é o "In the hothouse" seguido do "Shock of Daylight & Heads and Hearts"
JPEREIRA Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 15:07
Olá
Agora voltando aos cabos novamente, porque para discutir preferencias discografia existe um tópico aberto Se algumas pessoas não reconhecem diferenças nos cabos e nas diferenças que fazem nos sistemas áudio, a mim parece-me têm razão. Agora eu também acho que fazem diferença, e muita, e estou no lote de pessoas que ouvem as diferenças e também têm razão. é livre a escolha de cada um, comprar aquilo que acha apropriado, barato, caro,dado ,oferecido, achado, o que for é a liberdade da pessoa. Se existe tanto condutor,diversos materiais ,tecnologias de fabrico,será para não fazer diferença nenhuma? Por que será que a rede eléctrica tem tanta importância no desempenho dum sistema áudio? Que haja um aproveitamento das marcas e proliferem preços exorbitantes, eu também concordo, mas que não façam diferença, por favor Eu pessoalmente com 3 sistemas, os cabos de coluna são todos de marcas diferentes, cada modelo e marca para seu sistema ,e não posso trocar senão o som fica uma mer...... Até o cabo de corrente é diferente para alguns aparelhos. Estou cheio de placebo
Inté
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 15:52
JPEREIRA escreveu:
(...) Estou cheio de placebo
Andas a ouvir muito Placebo, em modo repeat.
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 16:06
Não é tanto a questão se fazem ou não diferença. O problema é o preço exorbitante que por vezes pedem por alguns que a maior parte de nós não está disposto a dar.
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 16:27
Eu não digo que cabos não façam diferenças no som. Apenas não notei diferença nos que experimentei.
Também acho que um sistema tem que tocar bem até com um fio elétrico de candeeiro. Hehehe
Há muitas pessoas que substituem os cabos e fios de colunas, por outros muito caros e possivelmente se trocassem a fonte, seria mais fácil e barato.
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 17:37
Mais um LP que comprei na Feira da Cultura, desta vez estou a ouvir Amália Rodrigues, um LP em muito bom estado por apenas 10 €! No entanto este LP vem com alguma estática. O que posso fazer para melhorar?
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 19:38
nbaptista escreveu:
Mais um LP que comprei na Feira da Cultura, desta vez estou a ouvir Amália Rodrigues, um LP em muito bom estado por apenas 10 €! No entanto este LP vem com alguma estática. O que posso fazer para melhorar?
Directamente ao assunto... É preciso lavar os discos!!!
O método mais barato é a Knosti, o líquido pode ser o que vem com ela e depois deste terminar pode usar água destilada com Dr. Wack (procure por este nome e encontrará muita informação).
Quanto ao preço dos âlbuns que referiu, dependendo do álbum poderá ser um bom preço ou nem por isso... Amália compra-se com muita facilidade em loja física (usados em bom estado) ou via classificados (internet).
Quanto aos cabos... É experimentar cabos de gamas diferentes, mas infelizmente fazem diferença - até o de corrente.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 19:57
José Miguel escreveu:
(...) fazem diferença - até o de corrente.
Antigamente, numa época temporal não muito distante da actual, um nosso Admin também não acreditava em cabos de corrente. Porém, consta que desde a experiência com um detentor de força e poder inabalável para transformar a energia poluente em electricidade imacula e sem impurezas, passou a professar fé em tal cabo. A pureza da corrente é de tal ordem, que até os leds dos aparelhos que constituem o seu sistema ficaram mais luminosidade, mas sem ferir a vista.
Última edição por Ghost4u em Sáb Jun 09 2018, 20:21, editado 1 vez(es)
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 20:17
Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) fazem diferença - até o de corrente.
Antigamente, numa época temporal não muito distante da actual, um nosso Admin também não acreditava em cabos de corrente. Porém, consta que desde a experiência com uns que não deixam passar electricidade poluente, passou a professar fé nesses cabos.
Acredito, porém não percebo como, na medida em que só da tomada até ao amplificador, se usa o cabo de corrente. A instalação eléctrica da casa é feita com fios de electricidade comuns. 1 metro de cabo de corrente vai fazer diferença, sem se usar uma régua com filtro, específica para o efeito?
Alguns dos meus amplificadores não permitem a substituição dos cabos.
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 20:34
Eu sou como Tomé e hoje acredito não por escreverem aqui ou acolá, mas porque ouvimos.
Atenção: um sistema de 500 euros merece um investimento de 200 euros em cabos (colunas, ligações, corrente)? Complicado...
Contudo, um cabo de corrente é como um interconect, ou seja, não é apenas um metro de cabo... Os terminais não contam? O contacto? Os materiais de revestimento...
Nada como experimentar, para mim/nós foi assim, experimentamos e não compramos, mas não negamos.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 20:37
Cabo de corrente da Purus (fabricados em portugal) Ouvir para crer
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 20:58
anibalpmm escreveu:
Bom aspecto tem ele!!
Como diz o nosso estimado Fantasma, até convence o nosso (ex)céptico estimado Administrador. ... e é azul!!!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 21:18
José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:
Bom aspecto tem ele!!
Como diz o nosso estimado Fantasma, até convence o nosso (ex)céptico estimado Administrador. ... e é azul!!!
A foto trai um pouco a cor, é cinzenta
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 21:25
anibalpmm escreveu:
A foto trai um pouco a cor, é cinzenta
Ufa mais aliviado
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 21:49
anibalpmm escreveu:
Eu ouvi e continuo descrente.
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 21:54
Ela, agora começou a discutir cabos de corrente! Agora é que este tópico não termina tão cedo.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 21:54
anibalpmm escreveu:
Cabo de corrente da Purus (fabricados em portugal)
Se é esse? Não sei! Mas poderia ser algo como Despuluente... Para solicitar os serviços, basta conseguir contactar o SIRESP.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 21:58
nbaptista escreveu:
Ela, agora começou a discutir cabos de corrente! Agora é que este tópico não termina tão cedo.
Não se lamente. Normalmente, depois da temática cabos de corrente, surgem os cabos de massa (terra), que o Filipe Massa utiliza no seu bólide...
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença' Sáb Jun 09 2018, 22:02
Ghost4u escreveu:
nbaptista escreveu:
Não se lamente. Normalmente, depois da temática cabos de corrente, surgem os cabos de massa (terra), que o Filipe Massa utiliza no seu bólide...
Eu uso um destes no carro e consigo tirar mais 2 ou 3 cavalos de rendimento:
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'