| Antenas para FM | |
|
+19enxuto PAINTER LuísC jpamplifiers manuel.martinho.12 ducar rcarreira jose.ribeiro luis lopes carlosjgribeiro Fran MicroGruas starcraft2 Stereo Ghost4u António José da Silva *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Ulrich Milton 23 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Antenas para FM Qua maio 02 2012, 23:43 | |
| http://www.mundodaradio.com/artigos/como_melhorar_a_recepcao_em_fm.html
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Antenas para FM Qua maio 02 2012, 23:50 | |
| http://pt.scribd.com/doc/69714650/Antena-FM Antena FM | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 12:52 | |
| Perfect! | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 14:25 | |
| Obrigado ! Mais uns link's uteis..
http://www.kyes.com/antenna/antennadex.html
http://latham.dropbear.id.au/antenna/
http://www.mycal.net/old/projects/mpr/jpole.htm
http://www.mikestechblog.com/joomla/misc/fm-antenna/130-build-indoor-fm-antenna-plans.html | |
|
| |
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Membro AAP
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 16:20 | |
| Já agora algum local onde se consiga essa em forma de T? | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 16:44 | |
| - *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
- Já agora algum local onde se consiga essa em forma de T?
Na worten ou na Radio Popular. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 16:47 | |
| - Milton escreveu:
- *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
- Já agora algum local onde se consiga essa em forma de T?
Na worten ou na Radio Popular. Se for mais barato, posso-te levar uma daqui. http://www.ebay.co.uk/itm/FM-VHF-Indoor-Radio-HiFi-Dipole-Aerial-Antenna-Female-Coax-Coaxial-Socket-/330719556464?pt=UK_Mobile_Phones_Communication_Radio_Parts_Accessories&hash=item4d006bf370 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 16:55 | |
| Ok aqui parece estar algo
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03641228&oid=&c=
Uma pergunta de alguém que nada pesca disto, tendo uma parabólica montada sem uso, posso usar o cabop de recepção para o tuner? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 17:01 | |
- Ok aqui parece estar algo
Uma pergunta de alguém que nada pesca disto, tendo uma parabólica montada sem uso, posso usar o cabop de recepção para o tuner? Os cabos de antena TV/Rádio eram normalmente comuns nas instalações domesticas pelo que julgo serem compatíveis. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 17:03 | |
Uma pergunta de alguém que nada pesca disto, tendo uma parabólica montada sem uso, posso usar o cabop de recepção para o tuner? Penso que se trata de cabo coaxial de 75ohm, e em principio deve servir. | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 17:04 | |
| - António José da Silva escreveu:
Uma pergunta de alguém que nada pesca disto, tendo uma parabólica montada sem uso, posso usar o cabop de recepção para o tuner? Os cabos de antena TV/Rádio eram normalmente comuns nas instalações domesticas pelo que julgo serem compatíveis. Apesar da excelente recepção que aqui tenho, nada como experimentar | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 17:08 | |
- António José da Silva escreveu:
Uma pergunta de alguém que nada pesca disto, tendo uma parabólica montada sem uso, posso usar o cabop de recepção para o tuner? Os cabos de antena TV/Rádio eram normalmente comuns nas instalações domesticas pelo que julgo serem compatíveis. Apesar da excelente recepção que aqui tenho, nada como experimentar Mas vais desligar a parabolica e montar uma antena para radio, certo ? | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 17:09 | |
Uma pergunta de alguém que nada pesca disto, tendo uma parabólica montada sem uso, posso usar o cabop de recepção para o tuner? Os cabos de antena TV/Rádio eram normalmente comuns nas instalações domesticas pelo que julgo serem compatíveis. Apesar da excelente recepção que aqui tenho, nada como experimentar Se tens essa possibilidade, parece-me ser ouro sobre vermelho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 17:44 | |
| - Milton escreveu:
Uma pergunta de alguém que nada pesca disto, tendo uma parabólica montada sem uso, posso usar o cabop de recepção para o tuner? Os cabos de antena TV/Rádio eram normalmente comuns nas instalações domesticas pelo que julgo serem compatíveis. Apesar da excelente recepção que aqui tenho, nada como experimentar Mas vais desligar a parabolica e montar uma antena para radio, certo ? Não Milton a situação é que por falta de uso tirei o receptor da parabólica e manti a mesma no telhado com o fio ligado, o que fiz foi simplesmente ligar o fio ao tuner e voilá, o sinal nas rádios neste momento estão no máximo, sem ruidos e com qualidade superior, até a minha mulher disse que agora podia ouvir o posto dela sem reclamar de ruidos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 17:46 | |
| Apenas mais uma questão, deixou de existir transmissões em AM? | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 17:58 | |
- (...) apesar do excelente sinal que já possuia, fui experimentar ligar o cabo da parabólica e... ganhei um rádio novo, excelente.
Será que ao invés do mostrador do estado de captação do sinal, mediante a escala do ponteiro móvel, e da circunferência onde estão distribuídas as frequências, com a ligação supracitada, ocorreu um visível processo de metamorfose no seu tuner, que a condição da captação passou a registar-se num gráfico com luzinhas e a frequência é indicada numéricamente no método digital?
Última edição por Ghost4u em Qui maio 03 2012, 18:04, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 18:03 | |
Meus amigos apesar do excelente sinal que já possuia, fui experimentar ligar o cabo da parabólica e... ganhei um rádio novo, excelente. Sortudo. Ainda bem, assim a rádio dá outro gozo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 18:04 | |
- Milton escreveu:
Uma pergunta de alguém que nada pesca disto, tendo uma parabólica montada sem uso, posso usar o cabop de recepção para o tuner? Os cabos de antena TV/Rádio eram normalmente comuns nas instalações domesticas pelo que julgo serem compatíveis. Apesar da excelente recepção que aqui tenho, nada como experimentar Mas vais desligar a parabolica e montar uma antena para radio, certo ? Não Milton a situação é que por falta de uso tirei o receptor da parabólica e manti a mesma no telhado com o fio ligado, o que fiz foi simplesmente ligar o fio ao tuner e voilá, o sinal nas rádios neste momento estão no máximo, sem ruidos e com qualidade superior, até a minha mulher disse que agora podia ouvir o posto dela sem reclamar de ruidos. Agora imagina o que seria com uma antena para fm...mesmo daquela tipo "ferradura" que não são nada caras... | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 18:37 | |
| - Ghost4u escreveu:
- (...) apesar do excelente sinal que já possuia, fui experimentar ligar o cabo da parabólica e... ganhei um rádio novo, excelente.
Será que ao invés do mostrador do estado de captação do sinal, mediante a escala do ponteiro móvel, e da circunferência onde estão distribuídas as frequências, com a ligação supracitada, ocorreu um visível processo de metamorfose no seu tuner, que a condição da captação passou a registar-se num gráfico com luzinhas e a frequência é indicada numéricamente no método digital? Pronto agora desliguei o rádio. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 18:59 | |
- Pronto agora desliguei o rádio.
Possivelmente, desligou o sintonizador, derivado ao cansaço da vista, provocado pela iluminação encarnada presente nos diodos emissores de luz, que dão forma aos algarismos que indicam a frequência. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui maio 03 2012, 22:33 | |
| Quando o local tem boa recepção, não há necessidade de grandes gastos, mas em geral, pelo menos para se ter uma boa recepção, há que procurar a melhor antena... Eu como estou num local péssimo meti uma antena no telhado. Esta: Entretanto comprei a ST2: http://www.magnumdynalab.com/fmantenna-st2.htm É realmente boa, mas no meu caso prefiro manter a externa. | |
|
| |
starcraft2
| Assunto: Re: Antenas para FM Dom Set 09 2012, 21:20 | |
| Boas!
Tenho um sintonizador pela primeira vez mas não estou satisfeito com a recepção. Tenho uma antena FM interior em T, comprada algures, que apesar de melhorar deixa a desejar.
Moro em Lisboa, Telheiras, mas acho que a zona onde estou não favorece.
Apanho muito bem a M80 e a Antena 1. As restantes deixam a desejar. A Smooth FM que tanto gosto não apanho bem.
Acham melhor ir para uma atena interior melhor ou procurar uma exterior? Neste ultimo caso acho difícil instalar uma. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Dom Set 09 2012, 21:31 | |
| - starcraft2 escreveu:
- Boas!
Tenho um sintonizador pela primeira vez mas não estou satisfeito com a recepção. Tenho uma antena FM interior em T, comprada algures, que apesar de melhorar deixa a desejar.
Apanho muito bem a M80 e a Antena 1. As restantes deixam a desejar. A Smooth FM que tanto gosto não apanho bem.
Acham melhor ir para uma atena interior melhor ou procurar uma exterior? Neste ultimo caso acho difícil instalar uma. Boa noite e bem vindo ao forum(ainda que as boas vindas sejam dadas no topico "apresentação") Eu costumo fazer um teste simples. Se no local da morada, dentro do carro, tiveres boa recepção, não há grandes motivo para ser o contrario dentro da tua casa, mesmo com essa antena. E isto ainda se torna mais evidente se a habitação fôr uns pisos acima do estacionamento. Mas pode acontecer. Pode acontecer que essa antena esteja "escondida " por um pilar do prédio ou outro obstáculo arquitectonico. Mas tambem pode acontecer o tuner ter perdido as suas capacidades de recepção e ter que ir ao "doutor" (quando puderes faz a tua apresentação ao fórum) | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Antenas para FM Dom Set 09 2012, 21:57 | |
| - starcraft2 escreveu:
- Boas!
Acham melhor ir para uma atena interior melhor ou procurar uma exterior? Neste ultimo caso acho difícil instalar uma. Cadê as Fotos do sistema Bem vindo! Hoje anda tudo off Topic Ja ando todo Quitado, mas telheiras sejas bem Vindo | |
|
| |
starcraft2
| Assunto: Re: Antenas para FM Dom Set 09 2012, 22:05 | |
| Boas.
o tuner está em boas condições. Não creio ser daí. No carro apanho tudo optimamente. Em casa, a rede de tlm as vezes falha e rádio tem o sinal fraco.
Acho mesmo que é da arquitectura da casa.
O que fazer?
PS vou me Apresentar. | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| |
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Dom Set 09 2012, 22:38 | |
| - Fran escreveu:
- Hein?!
Não chego lá Eu entendi bem a tua metáfora , acho eu? agora deixaste-me na dúvida | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Dom Set 09 2012, 22:45 | |
| - Ulrich escreveu:
- Fran escreveu:
- Hein?!
Não chego lá Eu entendi bem a tua metáfora , acho eu?
agora deixaste-me na dúvida Mas qual metáfora? Andas a fumar o quê?! Não há metáfora nenhuma. Os elementos-obstáculo, para as ondas, são os elementos estruturais duma casa (Betão, por exemplo), e nunca os elementos de arquitectura ... era a isto que eu me queria referir. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Dom Set 09 2012, 22:48 | |
| - Fran escreveu:
Os elementos-obstáculo, para as ondas, são os elementos estruturais duma casa (Betão, por exemplo), e nunca os elementos de arquitectura ... era a isto que eu me queria referir. oops apanhei o teu post em pleno voo, deu asneira no pasa nada, siga pra Bingo | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Dom Set 09 2012, 22:52 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Dom Set 09 2012, 22:57 | |
| - Milton escreveu:
- Fran escreveu:
- microseiki escreveu:
- ... Ja ando todo Quitado ...
Da Estrutura, talvez, da Arquitectura, nunca Tens razão nos dois aspectos...o Micro já anda "preso por arames" mas ainda está benzinho para a idade... E de facto a arquitectura não é obstáculo, o que é obstáculo costuma ser a estrutura(até para os arquitetos...) , discordo com o que puseste entre parentesis, pois o Arquitecto, primeiro arquitecta (desenha), e depois o desgraçado do Engenheiro, calcula, o que muitas das vezes, é complicado (hoje em dia já nem tanto, pois muitos Arquitectos, já tem noções de Estabilidade, e não se põem a fazer coisas que na realidade são impossiveis de calcular e de executar) PS : não sabia disso do Micro ... será por isso que o ga(i)jo tem a "pancada" dos guindastes nos GDs?! | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Dom Set 09 2012, 23:05 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Dom Set 09 2012, 23:14 | |
| - Fran escreveu:
- [ (hoje em dia já nem tanto, pois muitos Arquitectos, já tem noções de Estabilidade, e não se põem a fazer coisas que na realidade são impossiveis de calcular e de executar)
PS : não sabia disso do Micro ... será por isso que o ga(i)jo tem a "pancada" dos guindastes nos GDs?! Foi por saber isso que disse o que escrevi...as estruturas muitas vezes impedem ou bloqueiam a inspiração do arquiteto e isso pode ser um entrave à criação de coisas belas mas impossiveis de realizar. PS: Tu é que não o viste, todo torto e andar dum lado pro outro....mas pensando bem, pode ter sido do tintol ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Seg Set 10 2012, 08:34 | |
| Voltando ao tema propriamente dito, o nosso amigo Fredy tinha esse problema e resolveu-o com um amplificador de antena daquelas de tv. Inclusivamente arranjou-me um para eu experimentar, mas ainda não comprei as fichas para tal. A esse amplificador ligas a antena em T e sai do amplificador para o Tuner. É uma questão de experimentares. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
carlosjgribeiro Membro AAP
Mensagens : 294 Data de inscrição : 26/07/2012 Idade : 71 Localização : rio tinto gondomar
| Assunto: Re: Antenas para FM Seg Set 10 2012, 09:47 | |
Uma pergunta de alguém que nada pesca disto, tendo uma parabólica montada sem uso, posso usar o cabop de recepção para o tuner? só para emissões digitais nos satelites ASTRA ou HOBIRD o que é muito bom o facto de só o cabo ter melhorado a emissão,deve á indutância do mesmo | |
|
| |
starcraft2
| Assunto: Re: Antenas para FM Seg Set 10 2012, 23:19 | |
| Olá!
A minha antena e igualzinha a essa da worten. Phillips e tudo!
A que amplificadores se referem? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex Dez 14 2012, 16:53 | |
| andava eu aqui as voltas com o fio de antena fm, por causa da má recepção da smooth fm, e coloquei um cabo coaxial até á varanda e na ponta coloquei uma antena auto das grandes. conclusão,.. fiquei com pior recepção,...?... acabei por colocar o cabo coaxial interno a jeito até apanhar 2 pontos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex Dez 14 2012, 17:16 | |
| - luis lopes escreveu:
- andava eu aqui as voltas com o fio de antena fm, por
causa da má recepção da smooth fm, e coloquei um cabo coaxial até á varanda e na ponta coloquei uma antena auto das grandes. conclusão,.. fiquei com pior recepção,...?... acabei por colocar o cabo coaxial interno a jeito até apanhar 2 pontos. Já que te destes a esse trabalho todo, podias por logo uma antena de rádio. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex Dez 14 2012, 17:19 | |
| era a antena que estava por cá,... podia ser que funciona-se,..... | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex Dez 14 2012, 17:22 | |
| - luis lopes escreveu:
- era a antena que estava por cá,...
podia ser que funciona-se,..... O melhor é comprares uma dedicada. Nao necessita de ser cara. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex Dez 14 2012, 17:23 | |
| vou procurar,... talvez a tipo ferradura?... (sem amplificador???) | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex Dez 14 2012, 17:29 | |
| - luis lopes escreveu:
- vou procurar,...
talvez a tipo ferradura?... (sem amplificador???) Sim, sem amplificação. Uma antena FM dipolo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex Dez 14 2012, 17:29 | |
| Existem amplificadores de antenas FM? Se sim, onde? Quanto pode ficar? Tem desvantagens? Liga automáticamente quando se liga o rádio, ou necessita de alimentação externa? Abraços a todos e já agora excelente tópico. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex Dez 14 2012, 17:32 | |
| antena dipolo?... que tipo de antena é? | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex Dez 14 2012, 17:33 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
- Existem amplificadores de antenas FM? Se sim, onde? Quanto pode ficar? Tem desvantagens? Liga automáticamente quando se liga o rádio, ou necessita de alimentação externa?
Abraços a todos e já agora excelente tópico. Eu adquiri uma amplificada interna e aquilo não vale nada. O melhor é mesmo uma antena externa. Se a externa não for possível, uma daquelas de fita e experimentar a posição melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex Dez 14 2012, 17:37 | |
| - luis lopes escreveu:
- antena dipolo?...
que tipo de antena é? Já experimentastes a de fita que se compra no Jumbo etc. São baratas e não são mas. E este site para fazeres uma. http://www.feirinhadigital.com.br/rbr/ham/projetos-usuarios/antenas-dipolo/antenas-dipolo.htm _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Antenas para FM | |
| |
|
| |
| Antenas para FM | |
|