| Antenas para FM | |
|
+19enxuto PAINTER LuísC jpamplifiers manuel.martinho.12 ducar rcarreira jose.ribeiro luis lopes carlosjgribeiro Fran MicroGruas starcraft2 Stereo Ghost4u António José da Silva *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Ulrich Milton 23 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Ter 18 Mar 2014 - 14:34 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Antenas para FM Ter 18 Mar 2014 - 14:36 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
Não deveria ser conector Fêmea?
Abraços! A fixa é para ser instalada no cabo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Antenas para FM Qua 19 Mar 2014 - 8:43 | |
| Venho aqui deixar o feedback da aplicação do conversor de impedâncias (ou Balun) na minha antena de fita. O feedback é muito positivo. O nivel de sinal que me aparece no visor é muito semelhante ao que tinha antes do conversor, mas o som não engana... está muito melhor. É como se tivesse colocado uma antena melhor. Um upgrade bom e barato. O que eu utilizei: http://www.castroelectronica.pt/product/adaptador-de-impedncia-vhf http://www.castroelectronica.pt/product/ficha-tv-femea-simples-qualidade Tirei o miolo da ficha femea (assim liga directamente ao conector macho do tuner) e apliquei-o directamente à placa. Depois é só cortar a ficha da antena, separar os dois fios e soldá-los à placa na parte dos 300ohms. Assim a placa liga directamente ao tuner e não anda aos tombos. Abraços! | |
|
| |
japm Membro AAP
Mensagens : 50 Data de inscrição : 30/12/2013 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Antenas para FM Qua 19 Mar 2014 - 9:53 | |
| | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Antenas para FM Qua 19 Mar 2014 - 10:09 | |
| | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Qua 19 Mar 2014 - 10:22 | |
| - japm escreveu:
- jose.ribeiro escreveu:
- Venho aqui deixar o feedback da aplicação do conversor de impedâncias (ou Balun) na minha antena de fita. O feedback é muito positivo. O nivel de sinal que me aparece no visor é muito semelhante ao que tinha antes do conversor, mas o som não engana... está muito melhor. É como se tivesse colocado uma antena melhor.
Um upgrade bom e barato.
O que eu utilizei:
http://www.castroelectronica.pt/product/adaptador-de-impedncia-vhf
http://www.castroelectronica.pt/product/ficha-tv-femea-simples-qualidade
Tirei o miolo da ficha femea (assim liga directamente ao conector macho do tuner) e apliquei-o directamente à placa. Depois é só cortar a ficha da antena, separar os dois fios e soldá-los à placa na parte dos 300ohms.
Assim a placa liga directamente ao tuner e não anda aos tombos.
Abraços! Nota-se uma clara diminuição do nivel de ruido de fundo, certo? Pelo menos no meu caso foi o que aconteceu. Dá a ideia que o sinal que a antena apanha é o mesmo, mas que o tuner aproveita melhor o sinal Nota-se é que o meu tuner quando tinha um nivel de sinal de 37db (sem adaptador) fazia ruido, agora com o mesmo nivel o som está completamente limpo. Andei uma hora de volta da antena de fita para tentar captar com o maior nivel de sinal todas as estações que tenho memorizadas e na minha opinião acho que isso é o que dá mais trabalho. É que temos que fazer isto sempre com o nivel de sinal no visor e depois alterar para outras estações e ver os resultados. Chegamos à conclusão, que ao melhorar ao máximo alguma das estações vamos piorar outras, mas depois de algum trabalho a orientar a fita lá conseguimos encontrar um ponto óptimo. Estas fitas T conseguem um bom resultado final, mas necessitam de muito trabalho de orientação (1,2 cm na fita dá uma diferença brutal no resultado final). | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Qua 19 Mar 2014 - 10:37 | |
Nota-se uma clara diminuição do nivel de ruido de fundo, certo? Pelo menos no meu caso foi o que aconteceu. Dá a ideia que o sinal que a antena apanha é o mesmo, mas que o tuner aproveita melhor o sinal Nota-se é que o meu tuner quando tinha um nivel de sinal de 37db (sem adaptador) fazia ruido, agora com o mesmo nivel o som está completamente limpo. Andei uma hora de volta da antena de fita para tentar captar com o maior nivel de sinal todas as estações que tenho memorizadas e na minha opinião acho que isso é o que dá mais trabalho. É que temos que fazer isto sempre com o nivel de sinal no visor e depois alterar para outras estações e ver os resultados. Chegamos à conclusão, que ao melhorar ao máximo alguma das estações vamos piorar outras, mas depois de algum trabalho a orientar a fita lá conseguimos encontrar um ponto óptimo. Estas fitas T conseguem um bom resultado final, mas necessitam de muito trabalho de orientação (1,2 cm na fita dá uma diferença brutal no resultado final). [/quote] É essa a grande vantagem dos Tuners com duas entradas FM. Quer seja com antenas exteriores interiores ou misto, dá para orientar uma antena para agradar a umas estações, e outra antena para outras. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Qui 20 Mar 2014 - 8:46 | |
| - António José da Silva escreveu:
- jose.ribeiro escreveu:
Já está instalado?
Só daqui a um mês. Até lá posso meter raiva e brincar sozinho. Já que estamos na onda de meter raiva e de andar a brincar sozinho, ontem cheguei a casa e fui verificar como estavam as outras estações por onde não paro tanto e fiquei contente com uma delas. Antena 1 (a rádio que liga Portugal ) tinha um simbolo estranho ao lado do nivel de sinal.... fui verificar e não é que é o simbolo para o nivel máximo de captação (70 db's). Acho que foi desta que consegui uma orientação optima da antena. Tambem aproveito para agradecer aqui ao companheiro japm pela info do conversor de impedâncias. Abraços! | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Seg 7 Abr 2014 - 12:36 | |
- jose.ribeiro escreveu:
Já está instalado?
Só daqui a um mês. Já há novidades? Abraços! | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Seg 7 Abr 2014 - 12:46 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex 25 Abr 2014 - 14:34 | |
- jose.ribeiro escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- jose.ribeiro escreveu:
Já está instalado?
Só daqui a um mês. Já há novidades?
Abraços!
Só depois de dia 24 do corrente. Olá! Hoje foi dia de revolução na antena? Abraços! | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex 25 Abr 2014 - 14:38 | |
Hoje foi dia de revolução na antena?
Abraços! Ainda não, e como disse mais atrás, nem sei se a ficha instalada não é a da Onkyo que já tem esse zingarelho instalado. Mas a ver se nos próximos dias vejo isso, e venho obviamente relatar aqui. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Ter 29 Abr 2014 - 14:05 | |
| Hoje lá fui todo lambão para ir instalar a ficha maravilha, mas afinal já lá estava a ficha fornecida de origem pela Onkyo de 300-75. Portanto, nada feito em relação a detectar diferenças, visto que já estou desde que instalei o T-9990 a beneficiar desta ficha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex 2 maio 2014 - 17:05 | |
- Hoje lá fui todo lambão para ir instalar a ficha maravilha, mas afinal já lá estava a ficha fornecida de origem pela Onkyo de 300-75. Portanto, nada feito em relação a detectar diferenças, visto que já estou desde que instalei o T-9990 a beneficiar desta ficha.
Esse Onkyo é maquinão. Já era de esperar. Até gostava de o ouvir só para ver as diferenças de som para o meu novo brinquedo (Sony ST-S 390). Quando fiz o upgrade para este novo brinquedo notei logo uma diferença considerável na qualidade de som, agora para esse Onkyo deve ser uma diferença abismavel. Coloque à venda a ficha, pode ser que faça falta a alguém esse conversor de impedâncias. Abraços! | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex 2 maio 2014 - 17:24 | |
| Não percebi bem para que serve esta ficha Transforma a impedância da entrada de 300 ohm para 75 ohm? Sendo o objectivo a inserção de duas antenas com orientação distintas? Fui reler o tópico mas não fiquei esclarecido | |
|
| |
| |
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex 2 maio 2014 - 17:39 | |
| Obrigado António. Estava a supor precisamente o contrário, que era ligar outra antena de 75ohm na entrada de 300 | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sex 2 maio 2014 - 17:51 | |
| - obervald escreveu:
- Obrigado António. Estava a supor precisamente o contrário, que era ligar outra antena de 75ohm na entrada de 300
Também existem conversores para isso. Abraços! | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| |
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb 3 maio 2014 - 14:12 | |
| - obervald escreveu:
- jose.ribeiro escreveu:
Também existem conversores para isso.
Abraços! Obrigado José, um abraço Na boa. E que tal a captação do seu maquinão? Já conseguiu melhorar um pouco aquilo para obter excelentes resultados? Já considerou trocar a antena que tem neste momento, por uma destas (H/V): http://www.dipol.pt/antena_fm_dipol_1ruz_pm_b_omnidireccional_h_v__A0221.htm E depois instalar um amplificador destes low cost: http://www.dipol.pt/amplificador_antena_-_aws_1-1f_B1216.htm O investimento é pequeno e se calhar consegue um ganho considerável. Abraços!
Última edição por jose.ribeiro em Sáb 3 maio 2014 - 15:24, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb 3 maio 2014 - 14:39 | |
| José, estou muito satisfeito com o som do MR-74, embora continue a encontrar um ligeiro ruído branco, apenas audível nos silêncios. Pondero essa possibilidade de mudar de antena ou até da inclusão do amplificador de sinal, mas por falta de disponibilidade e tempo essa opção tem sido adiada. Mas está no horizonte | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Antenas para FM Qua 25 Jun 2014 - 17:41 | |
| Vou seguir:D preciso de uma antena para o meu sony | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb 28 Jun 2014 - 13:05 | |
| - raines1978 escreveu:
- Vou seguir:D preciso de uma antena para o meu sony
Olhe aqui uma antena já com amplificador : http://www.dipol.pt/fm_antena_sv_total_com_amplificador_20db_A0229.htm Só precisa do alimentador que está na página: http://www.dipol.pt/adaptador_alimentacao_para_amplificador_de_antena_12v_100ma_dc_D0010.htm Solução barata. Abraços! | |
|
| |
Único Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb 1 Set 2018 - 19:13 | |
- Lembrei-me agora que o meu Onkyo Integra T-9990 trazia dentro da caixa original um adaptador desse género, e fui ver ao manual de instruções e vai dai...
Conclusão, os homens pensaram em tudo e já vem o adaptador com o Tuner. Não sei é se já estou a usar a dita fixa ou não. Muito bem, caro António José da Silva, parabéns pelo seu Onkyo Integra T-9990! Eu tenho um T-9090II e pelo valor investido, só trocaria (ou não) por um Sequerra... Abraço e respeito. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Antenas para FM | |
| |
|
| |
| Antenas para FM | |
|