| Antenas para FM | |
|
+19enxuto PAINTER LuísC jpamplifiers manuel.martinho.12 ducar rcarreira jose.ribeiro luis lopes carlosjgribeiro Fran MicroGruas starcraft2 Stereo Ghost4u António José da Silva *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Ulrich Milton 23 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 13:52 | |
| antonio, continuo com o mesmo problema... falta testar na parede do lado contrario da varanda,...?? e depois quando €€,.. com o amp. FM. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 14:05 | |
| - luis lopes escreveu:
- antonio,
continuo com o mesmo problema... falta testar na parede do lado contrario da varanda,...?? e depois quando €€,.. com o amp. FM. Isso é estranho, na rua e em Lisboa, devia de apanhar melhor (digo eu). Já experimentastes com a antena na mão e coloca-la noutra posição? Experimenta a 90 graus com a parede só para ver. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 14:13 | |
| E nao consegues montar isso no telhado? Isso é que era...
Ricardo | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 15:17 | |
| Por falar em telhado, o teu predio não tem as normais antenas de uhf e vhf com distribuição nas tomadas ? | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 16:29 | |
| - António José da Silva escreveu:
- luis lopes escreveu:
- antonio,
continuo com o mesmo problema... falta testar na parede do lado contrario da varanda,...?? e depois quando €€,.. com o amp. FM.
Isso é estranho, na rua e em Lisboa, devia de apanhar melhor (digo eu). Já experimentastes com a antena na mão e coloca-la noutra posição? Experimenta a 90 graus com a parede só para ver. quem é que te disse que o homem mora em Lisboa? mora atrás do sol posto, (aqui pertinho de mim). | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 16:34 | |
| - luis lopes escreveu:
- antonio,
continuo com o mesmo problema... falta testar na parede do lado contrario da varanda,...?? e depois quando €€,.. com o amp. FM. já experimentas-te no quarto da tua vizinha? cuidado com o comprimento de antena, (agora é a sério), o comprimento da mesma tem uma relação directa com a frequencia que queres captar. (comprimento de onda/tamanho da antena), aqui não se aplica a máxima: "quanto maior melhor" | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 17:10 | |
| jp a antena tem 1,40 mt a minha vizinha é uma rapariga muito simpatica. mas acho que o marido .... milton sim no predio tem antena mas está sem amp. e como ninguem usa a antena,... antonio lisboa é só o distrito porque daqui vejo a serra de sintra | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 17:14 | |
| - luis lopes escreveu:
sim no predio tem antena mas está sem amp. e como ninguem usa a antena,...
E que tal colocares um amp. na antena do prédio? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 17:25 | |
| é uma das possibilidades... | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 17:26 | |
| - luis lopes escreveu:
- é uma das possibilidades...
E na volta ficas com um sinal daqueles para dar e vender. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 17:28 | |
| não sei,... com todas as passagens de pisos,... | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 17:33 | |
| | |
|
| |
| |
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 17:37 | |
| eu só quero tem uma boa recepção... | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 17:39 | |
| - luis lopes escreveu:
-
eu só quero tem uma boa recepção...
Então, amplifica a antena do prédio. Já experimentastes a antena do prédio mesmo assim como está? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 17:40 | |
- jpamplifiers escreveu:
só não percebo o que é que o marido tem a ver com o assunto, será que ele acha que a antena com 1,40 metros não fica bem? tenta negociar com ele relativamente ao comprimento
Ou será que o problema é o 1,40 de altura do Luís e o 1.85 do marido. como é que sabes o tamanho das (alturas ) deles? o Luis mede muito mais que isso, não é por aí, é mesmo um problema de recepcção. | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| |
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 17:45 | |
- luis lopes escreveu:
-
eu só quero tem uma boa recepção...
Então, amplifica a antena do prédio. Já experimentastes a antena do prédio mesmo assim como está? já. não tenho qualquer sinal | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 17:51 | |
| - luis lopes escreveu:
já. não tenho qualquer sinal Nada? Na volta, existe uma interrupção algures? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
rcarreira Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 17:54 | |
| Mais uma sugestão Ja tens um buraco perto da janela para passar o cabo e um mastro com antenas que ninguem usa no telhado do prédio. Porqu não ir a esse mastro, retirar todas as antenas, passar um cabo coaxial directamente daí até ao tuner, pelo exterior do predio e pelo buraco na parede e montares a tua antena nova nesse mastro? Se mesmo assim não resultar, voltas à carga tocando a diy por outra com mais ganho na dipol as yagi nao sao assim tao caras... E se estás a pensar mandar vir o amplificador, junta-lhe a antena e x metros de cabo coaxial Ricardo | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 17:55 | |
| o problema é que o amp foi desligado e não sei se qual o cabo de fm...? visto ter cabos de ant. tv, radio e parabolica,...... e os cabos não tem indicação nenhuma... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 17:57 | |
| o cabo pelo exterior, teria de pedir autorização ao condominio,...
| |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 17:59 | |
| - luis lopes escreveu:
- o problema é que o amp foi desligado
e não sei se qual o cabo de fm...? visto ter cabos de ant. tv, radio e parabolica,...... e os cabos não tem indicação nenhuma... Um pouco de tempo, e um multímetro, e descobres quais os cabos que necessitas de voltar a ligar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| |
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 18:04 | |
- luis lopes escreveu:
- o problema é que o amp foi desligado
e não sei se qual o cabo de fm...? visto ter cabos de ant. tv, radio e parabolica,...... e os cabos não tem indicação nenhuma...
Um pouco de tempo, e um multímetro, e descobres quais os cabos que necessitas de voltar a ligar. como assim a leitura so na ponta do cabo... | |
|
| |
| |
| |
rcarreira Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 18:08 | |
| Da um bocado mais de trabalho e despesa, mas pode-se usar os tubos existentes na parede para passar um cabo directo. Fica é mais colprido do que se for por fora e é preciso andar a tentar perceber por onde passam os tubos.. Tenho aí uma guia de aço das compridas, se quiseres posso emprestar-te. Com a guia, vaselina e paciência consegue-se passar o cabo...
Ricardo
| |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 18:10 | |
| - rcarreira escreveu:
- Com a guia, vaselina e paciência consegue-se passar o cabo...
Ricardo
E um pequeno tubo e pó de talco. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
rcarreira Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 18:15 | |
| Detergente da loiça tambem da... No meu prédio primeiro tentei usar o cabo coaxial existente, mas como estava partido algures e mais ninguem usa antenas, arranquei o cabo velho e passei um novinho directo da antena ao sintonizador. Ficou bom, de tal forma que ainda nem montei o amplificador que tinha comprado com a antena.. Como sempre, deu menos trabalho fazer bem feito do que o tempo todo que perdi antes à procura do problema Ricardo | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 18:17 | |
| não estou a perceber nada no piso abaixo do telhado tenho 3 cabos coaxiais que estavam ligados ao amp. do amp. sai um cabo para o predio todo. destes 3 cabos como eu faço para distinguir? parabolica tv radio | |
|
| |
rcarreira Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 18:22 | |
| Se os cabos forem todos iguais, vais ate junto da antena, desligas os cabos das antenas, juntas a malha ao condutor central do cabo que estava ligado à antena de radiode forma a fazerem contacto. Vais a esse sitio onde estao os 3 cabos e com o multimetro vês qual é o que está em curto circuito. Voltas à antena, desfazes o curto circuito, ligas o cabo de novo e pronto, é esse | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 18:24 | |
| pois, ir lá acima,..... tenho vertigens | |
|
| |
| |
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 18:33 | |
| tenho de primeiro arranjar o amp. e depois é um sobe e desce sobe e desce bolas!!!! isto cansa.... (4andares) | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 18:40 | |
| - luis lopes escreveu:
- tenho de primeiro arranjar o amp.
e depois é um sobe e desce sobe e desce bolas!!!! isto cansa.... (4andares) Os médicos dizem que se deve de evitar o uso do elevador. Podes experimentar sem o amp. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 18:47 | |
| sem amp já fiz a experiencia. cabo com cabo e........ nada de sinal...
| |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 18:49 | |
| - luis lopes escreveu:
- sem amp já fiz a experiencia.
cabo com cabo e........ nada de sinal...
Mas como fizestes a experiência, pensei que não soubesses qual dos cabos é que é. O que faz falta é ir ai uns amigos munidos de multímetro e uns bons rádios para se ir falando. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 19:05 | |
| como tem três cabos... liguei um de cada vez na feliz ideia de um dar resultado,... mas nada. por isso é que não faço a minima de qual é...... | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 19:08 | |
| - luis lopes escreveu:
- como tem três cabos... liguei um de cada vez na feliz ideia
de um dar resultado,... mas nada. por isso é que não faço a minima de qual é...... Podes levar o tuner lá papara cima só com qual ele fica com mais sinal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 19:38 | |
| também pensei nisso,... mas visto estar tão perto da antena, se calhar não noto a diferença...? | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 19:40 | |
| - luis lopes escreveu:
- também pensei nisso,...
mas visto estar tão perto da antena, se calhar não noto a diferença...? Decerto que a dedicada a FM vai ter um sinal melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 19:46 | |
| vou tentar a tua ideia,... e ver o resultado... | |
|
| |
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 19:49 | |
| - luis lopes escreveu:
- vou tentar a tua ideia,... e ver o resultado...
Vindo de um idiota, não vai falhar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 19:55 | |
| isto aqui está cheio de ideiOtas | |
|
| |
rcarreira Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 20:10 | |
| Eu mesmo assim tentava apostar na ligação directa até ao tuner. Em cada junção ao longo do percurso do cabo perdem-se uns dB's, mais as perdas do cabo, mais as das tomadas... Estamos a falar de um sinal minusculo, que faz o que sai de uma cabeça MC parecer alta tensão, que vai passar por umas dezenas de metros de cabo. Só falta convenceres o condomínio disso Ricardo | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 20:14 | |
| ricardo estou de acordo contigo, mas vou tentar primeiro amplificar a minha e a do predio. pois cablar atá lá cima,... por dentro é uma trabalheira €€€ e por fora não fica lá muito bem, aquele cabo a abanar por ali a cima,... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 21:35 | |
| - rcarreira escreveu:
- Eu mesmo assim tentava apostar na ligação directa até ao tuner. Em cada junção ao longo do percurso do cabo perdem-se uns dB's, mais as perdas do cabo, mais as das tomadas... Estamos a falar de um sinal minusculo, que faz o que sai de uma cabeça MC parecer alta tensão, que vai passar por umas dezenas de metros de cabo. Só falta convenceres o condomínio disso
Ricardo Tambem acho que é o melhor... E depois há os repartidores de sinal em cada piso e eteceteras... Direct do disc, ou melhor direto ao recetor.. E se lá pudesses meter isto era 5 estrelas... http://www.dipol.pt/antena_fm_dipol_3-rz_b_88-108_mhz__A0312.htm | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 21:43 | |
| tem lá a tipo ferradura. o 2º problema é que existe mais um no predio que ouve radio,... e se faço directo... | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 21:58 | |
| - luis lopes escreveu:
- tem lá a tipo ferradura.
o 2º problema é que existe mais um no predio que ouve radio,... e se faço directo... Não estou a perceber, então tu não disseste que as antenas estavam desligadas ? Agora dizes que há um no predio que ouve radio ? Às tantas o gajo ligou a antena do predio direta para ele... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Sáb Fev 02 2013, 22:01 | |
| ok expliquei mal existe mais um que ouve, mas não a partir da antena do predio. ele tem ant. interior. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Antenas para FM Qua Mar 06 2013, 16:35 | |
| neste momento tenho a antena diy parada, pois não tenho grande ganho (sem amp.) e tenho o tuner ligado á antena do predio. com respeito á recepção da "smooth-fm" estava com chuva,... troquei o cabo coaxial por outro mais grosso,... e não é que resultou! sem chuva, com total nitidez, no entanto fiquei com o mesmo ganho de sinal. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Antenas para FM | |
| |
|
| |
| Antenas para FM | |
|