| O meu grande sonho....finalmente (RB) | |
|
+60Cocharro JCF afonso synth zaratustra Manel guilherme Moises Ricardo Ralf MCA. HiFi PALUSE João Henrique Goansipife RUI BORGES TURNTABLES Serpigo manuel fonseca longplay pedromdf chicosta jpamplifiers Vinil *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® ducar Mister W hugo.dionisio lore mn61 stardrake brasas Ghost4u Riskas Stereo Bulldozer nfal64 Duarte Rosa luis lopes tfonseca reirato Luis Filipe Goios Ferpina Ajgarcia Cordovox Ulrich anibalpmm Vodoo Fran ricardo onga-ku Milton fredy gorogoro unidade vlopes enxuto nbunuel Jorge Ferreira rednef BVG Rui Mendes MAXMIX António José da Silva 64 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jorge Ferreira Membro AAP
| |
| |
hugo.dionisio Membro AAP
Mensagens : 278 Data de inscrição : 05/05/2012 Idade : 47 Localização : AlgMM
| Assunto: RE: RB Sex maio 25 2012, 11:27 | |
| Viva António,
já tive o prazer de ouvir algumas das criações do RB, em sua própria casa, com direito a visita guiada à sua oficina, que é de facto algo de estrondoso. Por tudo isso, só lhe posso dar os meus parabéns pela aquisição, são sem dúvida peças de referência.
Cps,
Hugo Dionísio | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg maio 28 2012, 23:22 | |
| Isto sim são noticias! Os GD do RB já são qualquer coisa ... agora uma versão especial? Os meus parabéns! Eu ainda não comprei um RB apenas por um motivo ... Quando me perguntassem qual o acontecimento que mais tinha marcado a minha vida, era tentado a dizer "a compra do RB!!!" em vez das respostas tradicionais (casamento, nascimento do 1º filho, etc. etc.) ... ... uns tempos depois, em casa do António ... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg maio 28 2012, 23:47 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Fran escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- reirato escreveu:
- Parabéns, não haja dúvidas, isso é mesmo o fim do caminho!!!
Obrigado amigo. Sim, para mim vai acabar neste gira de sonho. Nunca digas nunca, daqui a 10 anos, se tanto, o RB já está "noutra" e tu vais roer-te todo
Convence-te de uma coisa, ainda que eu não possa ter opinião formada sobre a "história"/adição dos aparelhómetros, mas cá para mim, cheira-me que é igualzinho à compra de vinis, pois sobre esse acto, eu tenho opinião formada, e portanto, satisfazes-te por uns tempos, mas não consegues parar Em relação há minhas últimas aquisições, é mesmo o ponto final. Só agora é que reparei neste tópico, parabéns António. | |
|
| |
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Membro AAP
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Ter maio 29 2012, 00:08 | |
| Parabéns António só agora reparei neste post Vai dando novidades. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Ter maio 29 2012, 06:08 | |
| - Mister W escreveu:
Eu ainda não comprei um RB apenas por um motivo ... Quando me perguntassem qual o acontecimento que mais tinha marcado a minha vida, era tentado a dizer "a compra do RB!!!" em vez das respostas tradicionais (casamento, nascimento do 1º filho, etc. etc.) ...
A ver se consigo evitar que isso me aconteça. - ducar escreveu:
Só agora é que reparei neste tópico, parabéns António. Obrigado ducar - *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
- Parabéns António só agora reparei neste post
Vai dando novidades. Um grande abraço para ti Júlio. | |
|
| |
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Ter maio 29 2012, 18:18 | |
| António desde o dia que fizeste aqui a apresentação do Uno, bem vi o amor que tens por esta peça magnifica. Deves estar nas nuvens e tens razões para isso. quem sabe um dia também lá chego.
Queremos ver essas fotos para nos babarmos todos. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Ter maio 29 2012, 18:45 | |
| - Vinil escreveu:
- António desde o dia que fizeste aqui a apresentação do Uno, bem vi o amor que tens por esta peça magnifica. Deves estar nas nuvens e tens razões para isso. quem sabe um dia também lá chego.
Queremos ver essas fotos para nos babarmos todos. Obrigado. Apesar de saber que o UNO é o inicio da cadeia "alimentar" dos giras do Rui, já é um prato que satisfaz e bem. Com os mimos que o Rui está a acrescentar, melhor ainda. Que mais posso querer? Assim que tiver algumas fotos, eu coloco aqui. E obviamente que podes lá chegar. Basta que seja uma meta a que te proponhas chegar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 30 2012, 14:58 | |
| Possa o Chefe perdoar a ousadia Mas estava eu a meditar nessa primordial questão, das colunas, pois claro... E não é que me veio à cabeça serem as minhas Blumenhofer as colunas ideais para uma mancebia temporária com o único UNO... Sim, porque o Mestre RB tem feito parceria com elas, em muitos dos eventos levados a cabo na Alemanha, para a promoção/divulgação dos seus valiosos pratos! Disponha pois, considerado Chefe, dum espaço previligiado para analisar essa possível simbiose, enviando-me o seu estimado UNO para as experiências pertinentes... | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 30 2012, 15:02 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 17:02 | |
| Hoje tive o privilégio de via skype poder ver as peças acabadas (só falta o polimento final) do meu UNO-UNICO. E é mesmo para estar feliz. A amizade que nos une tem destas coisas e o esmero com que o meu gira está a ser feito é enorme. Posso dizer que tem o mesmo pormenor a nível de folgas que o excelente UNICO. O conjunto chumaceira/veio tem uma folga final que fica um pouco abaixo da centésima de mililitro à temperatura ambiente. Na primeira foto, podemos ver o relógio comparador com a peça a quente e consequente dilatação. Depois foi medido in loco (depois de feita a aferição do relógio) e onde pude constatar que ficou um pouco abaixo do centésimo de milímetro como tinha referido. É uma experiência única poder assistir ao desenrolar do fabrico do próprio gira. Aqui o sub-prato com os seus quase 3 Kg de peso (o total, sub-prato/prato fica em aprox.10 Kg) e onde se pode ver o rubi já encrostado. É de frisar que o coeficiente de dilatação da chumaceira e do próprio veio se encontram muito próximos pelo que a alta precisão das folgas se mantém quer de verão quer de inverno. Nesta imagem podemos ver o espelho da chumaceira onde roda o rubi e que por sua vez está desacoplado do bloco de alumínio por um material especial. O rebaixamento que se vê, serve de cárter de óleo e leva uma quantidade generosa desse liquido lubrificante. Imagem geral do conjunto. De salientar que na parte de cima da chumaceira também se encontra um pequeno "cárter" que retém óleo. A finalidade desta reentrância é para que nunca aconteça o gira arrancar em seco. Também se pode ver que todo o material de medição é da marca alemã Mahr que é só o melhor que há a este nível. As peças estão também elas em cima de uma pedra de precisão da Mahr que é totalmente plana, para poder atestar da planidade das peças. Por incrível que pareça, isto não é um produto alemão, japonês ou inglês. É um produto nosso feito com todo o saber, precisão e paixão, e sobretudo, muito respeito pelo cliente final. Para mim, mais do que um gira discos de qualidade superlativa, é uma peça feita de um amigo para outro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 17:08 | |
| incrível.... nem tenho palavras. | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 17:28 | |
É um produto nosso feito com ..., muito respeito pelo cliente final.
Não havia necessidade... | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 17:30 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
É um produto nosso feito com ..., muito respeito pelo cliente final.
Não havia necessidade... Nem mais, e seja ele quem for. São obras feitas com a pessoa em mente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 17:31 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 18:06 | |
| Obrigado pelas fotos, "cheira-me" que há muita gente a babar-se por aqui, e este aqui, é só eu, AQUI !!! Deve ser cá um maquinão. Parabéns António, só desejo que o desfrutes. Agora, "toca" mas é a fazê-lo trabalhar !!! Abç. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 18:19 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 18:46 | |
| | |
|
| |
| |
| |
jpamplifiers Membro AAP
| |
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 19:20 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 19:21 | |
| | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 19:28 | |
| ele já nem dorme!!! [strike][/quote] mas assim nem pode sonhar... | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 19:30 | |
| Vão gozando. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 19:43 | |
| - jpamplifiers escreveu:
ele já nem dorme!!!
[strike] mas assim nem pode sonhar... [/quote] ele sonha de dia! | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 20:52 | |
| Obrigado pela partilha António Um giradiscos desses deveria ser classificado recurso da Humanidade. Por vivermos em democracia proponho que ande de casa em casa, tipo os santinhos nas aldeias. Eu prontifico-me para o venerar por uma semana na minha | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 21:10 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Obrigado pela partilha António
Um giradiscos desses deveria ser classificado recurso da Humanidade. Por vivermos em democracia proponho que ande de casa em casa, tipo os santinhos nas aldeias.
Eu prontifico-me para o venerar por uma semana na minha Adorei a ideia. mas este santo já tem santuário fixo para onde ir, mas agradeço a sugestão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 21:42 | |
| Então isto é pedras planas e rubis... ...onde está o gira-bolachas? Adorei a estória da pedra plana...estamos sempre a aprender | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 21:46 | |
| - Ulrich escreveu:
Então isto é pedras planas e rubis...
...onde está o gira-bolachas?
Adorei a estória da pedra plana...estamos sempre a aprender (só de me lembrar que nem querias ser meu vizinho....) Sim, é uma pedra calibrada e com garantia de planidade total. E custa uma pipa de massa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
unidade Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 08/03/2012 Idade : 61 Localização : Almada
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 21:49 | |
| Com tanto empolamento, devoção e justificada paixão... aconselho a que mimoseais a tua companheira com especial elevo e dedicação...ou correrás o risco de uma disputa/cena de reivindicação de primazia na atenção... Estou brincando e espero ser entendido como tal, com o devido respeito, mas com tantos elogios... já me faltava prosa para partilhar da geral felicidade/entusiasmo saudações O que diferencia um objecto de rigor... de um rigor artístico... decorre fundamentalmente da paixão individualizada da sua criação/execução personalizada...e assim vai crescendo a "prole" | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 21:56 | |
(só de me lembrar que nem querias ser meu vizinho....)
De facto os raios laser, vieram alterar os calibradores maquinados e aferidos do passado, para mim a engenharia de precisão é o atestado de capacidade de um povo. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 22:14 | |
| - unidade escreveu:
- Com tanto empolamento, devoção e justificada paixão... aconselho a que mimoseais a tua companheira com especial elevo e dedicação...ou correrás o risco de uma disputa/cena de reivindicação de primazia na atenção...
Estou brincando e espero ser entendido como tal, com o devido respeito, mas com tantos elogios... já me faltava prosa para partilhar da geral felicidade/entusiasmo
saudações
O que diferencia um objecto de rigor... de um rigor artístico... decorre fundamentalmente da paixão individualizada da sua criação/execução personalizada...e assim vai crescendo a "prole" A rainha da casa será sempre a minha esposa. (se ela ler já ganhei uns pontinhos) E para além disso, o UNO-UNICO é masculino. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 22:30 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui maio 31 2012, 22:43 | |
| - chicosta escreveu:
Já estou arrependido de ter comprado o deck 909ES
De certeza que com este brinquedo novo, vais colocar o teu à porta de casa para quem o quiser levar...
Pelo contrário, com a pureza que sai do meu RB e a qualidade do 909ES, venham bolachas de qualidade que eu papo-as todas. Obrigado pelas vossas palavras simpáticas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
pedromdf Membro AAP
Mensagens : 137 Data de inscrição : 10/12/2011 Localização : Odicandles
| Assunto: Mais um RB Sex Jun 01 2012, 17:29 | |
| Caro AJS
Não posso deixar de deixar aqui os meus parabéns pela aquisição.
Nem imagino as horas de rodagem da máquina com toda a colecção vinílica.
A célula já está escolhida?
Abraço Pedro | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Jun 01 2012, 17:42 | |
| - pedromdf escreveu:
- Caro AJS
Não posso deixar de deixar aqui os meus parabéns pela aquisição.
Nem imagino as horas de rodagem da máquina com toda a colecção vinílica.
A célula já está escolhida?
Abraço Pedro Ó grande Pedro, bons olhos de vejam por aqui. A célula e o excelente braço irão-se manter. Passam do actual Micro Seiki directamente para o ONO-UNICO. E espero que se sintam lá bem o que sinceramente é de prever. Obrigado pelas tuas palavras e vai aparecendo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
longplay Membro AAP
Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Jun 01 2012, 23:44 | |
| Amigo António, passei por cá e não pude deixar de reparar no título deste tópico... Só pode ser o António, pensei eu... e era mesmo! Muitos parabéns pela concretização do sonho que já havias partilhado connosco... Certamente será uma grande satisfação poder ver e ouvir tanta arte junta... Já sabes, os amigos estarão dispostos a sacrificar uma/várias tardes para te apoiar nessas longas horas de suplício.. Abraço | |
|
| |
| |
| |
manuel fonseca Membro AAP
Mensagens : 340 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 65 Localização : vila nova de famalicao
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Jun 03 2012, 14:45 | |
| Caro Antonio como só regressei á pouco e estou a por a leitura em ordem não posso deixar passar em claro o meu espanto ao ler este topico, é fantastico as sinergias que consegue reunir á sua volta, melhor que um GRANDE giradiscos, parabéns por isso, são as manifestações de amizade que tem recebido pela aquisição Grande abraço Manuel Fonseca | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Jun 03 2012, 16:21 | |
|
Parabéns António,
O teu "set" já merecia um gira à altura.
Que te traga longas e longas horas de prazer! (não carnal... ou quem sabe... até carnal)
Abraço com muita inveja mas muita consideração
Sérgio
| |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Jun 03 2012, 16:47 | |
| Obrigado a ambos. Decerto que ira ser uma experiência carnal/espiritual. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Jun 04 2012, 12:52 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Jun 04 2012, 12:55 | |
| | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Jun 04 2012, 17:06 | |
| | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Jun 04 2012, 17:21 | |
| | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Jun 04 2012, 17:23 | |
| Cá está ele | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Jun 04 2012, 17:26 | |
| Finalmente tens um gira decente onde se poderão ouvir todas as nuances contidas no ouro negro em vez de se ouvir mais ou menos. Esse que ai tens é uma criação já com uns anos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Jun 04 2012, 17:28 | |
- Finalmente tens um gira decente onde se poderão ouvir todas as nuances contidas no ouro negro em vez de se ouvir mais ou menos.
Esse que ai tens é uma criação já com uns anos. querias o quê? Um novinho em folha feito especialmente para ti? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) | |
| |
|
| |
| O meu grande sonho....finalmente (RB) | |
|