| O meu grande sonho....finalmente (RB) | |
|
+60Cocharro JCF afonso synth zaratustra Manel guilherme Moises Ricardo Ralf MCA. HiFi PALUSE João Henrique Goansipife RUI BORGES TURNTABLES Serpigo manuel fonseca longplay pedromdf chicosta jpamplifiers Vinil *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® ducar Mister W hugo.dionisio lore mn61 stardrake brasas Ghost4u Riskas Stereo Bulldozer nfal64 Duarte Rosa luis lopes tfonseca reirato Luis Filipe Goios Ferpina Ajgarcia Cordovox Ulrich anibalpmm Vodoo Fran ricardo onga-ku Milton fredy gorogoro unidade vlopes enxuto nbunuel Jorge Ferreira rednef BVG Rui Mendes MAXMIX António José da Silva 64 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ralf
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Ter Jun 19 2012, 11:55 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sáb Jun 23 2012, 23:09 | |
| - reirato escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Bulldozer escreveu:
- Se bem percebi, o RB será o fim de uma saga mas...pelo que leio aqui o mais certo é teres que definir novas metas para as colunas...?
Espero que te dê muitos e muitos anos de gozo! Como alguém já disse aqui, depois é só meter-lhe uma AT95E
Sabes que isso das colunas são alguns marmanjos a ver se elas caiem a bom preço nos classificados. Eu quanto mais as oiço em comparação com outras, mais gosto delas.
Quanto a AT95E....e porque não?
A coscuvilhice é um trejeito muito comum por estes sítios e ao que parece muito bem aceite, diria mesmo, quase exigida como cartão de visita nas nossas relações audio-analógicas...
Procurei, procurei... Mas não descobri!
Assim, dadas a conhecer de forma avulsa e por demais informal, tantas e tão apetitosas chegadas de novos e valiosos componentes
Impõe-se reclamar que o nosso chefe pois, publique, quanto antes, uma descrição dos seus sumptuosos sistemas, com as actualizações pertinentes, com minúcia, con pellos y señales, como se diz em Espanha, ou seja com fotos e os mais suculentos detalhes, para sossego das nossas mentes plebeias e como prova de amor para com o seu povo...
Aguarda-se com não contida sofreguidão tão benevolente mercê! A esta pequena e inocente provocação, o chefe, aos costumes disse nada!!... Continuamos pendentes anciosamente das sua inconfidências e mais ainda das desejadas fotos! De quem nos insta continuadamente com pedidos de detalhes semelhantes, estranha-se o esquecimento... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Jun 24 2012, 00:00 | |
| Mostra-nos o motor, mostra, mostra... Wow... Inté | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Jun 24 2012, 00:03 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Jun 24 2012, 00:37 | |
| Assim sempre pode arrancar em "estrela" e depois de estar em equilibrio com o imenso momento angular do prato, comuta-se para "triângulo". O sistema está no máximo rendimento e equilibrio, desaparecendo a corrente de neutro. Zás Inté | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Jun 24 2012, 00:43 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
| |
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Jun 24 2012, 01:11 | |
| Para saltar o térmico, tem de existir um agulha tipo espada de samurai, como a da Noiva do Kill Bill, uma Hattori Hanzo.Só assim é que se expõe o vinil em detalhe! Depois deste comentário, a agencia cortou-me o rating! Avisa quando o RB estiver a bolir! Inté | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sáb Jul 14 2012, 23:20 | |
| Então António, para quando a apresentação do grandioso? Em relação ao outro assunto ainda estou à espera que os meus filhos me deem a formação devida, penso que amanhã já esteja resolvido. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sáb Jul 14 2012, 23:26 | |
| Tenho andado caladinho que nem um rato, mas todas as peças em mdf já vieram da lacagem e agora é começar a montar tudo o que foi torneado. Este fim de semana já deve de ficar bem adiantado e espero ter já algumas fotos no inicio desta semana que vem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sáb Jul 14 2012, 23:30 | |
| Boa, e quais são os parceiros desse colosso de gira-discos? | |
|
| |
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sáb Jul 14 2012, 23:36 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Jul 16 2012, 20:32 | |
| Hoje vi em direto, ao vivo e a cores, o meu prato a ser colocado numa mesa e já (praticamente) pronto. Nem vos digo nem vos conto. "Inté" se me ia dando uma coisinha má É lindo e está uma coisa fabulosa. Nem tenho palavras para transmitir a minha alegria, e muito menos tenho palavras suficientes para agradecer os "mimos" que o Rui lhe está a dedicar. Ainda hoje ou amanha espero ter fotos que documentem o que vos estou a dizer. Aguardem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Jul 16 2012, 20:54 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| |
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Ter Jul 17 2012, 19:36 | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua Jul 18 2012, 00:29 | |
| A primeira vem já aí... Aiic.. lindo de morrer! Sempre quero ver se o RB bate o style deste turntable feito em Lego??!! Inté | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua Jul 18 2012, 00:32 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua Jul 18 2012, 06:04 | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua Jul 18 2012, 12:41 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua Jul 18 2012, 13:06 | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua Jul 18 2012, 14:22 | |
| [quote="António José da Silva"] - Goansipife escreveu:
- [quote="António José da Silva
Referes-te aquele bacio gigante?
Olha que há bacios a valerem muito dinheiro E um RB vale muito dinheiro! Pelo menos eu acredito nisso | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua Jul 18 2012, 14:30 | |
| - Goansipife escreveu:
E um RB vale muito dinheiro! Pelo menos eu acredito nisso Para alguns pode não valer nada, mas para mim, e sendo não só o resultado do trabalho de um génio mas sim/também o fruto de uma longa amizade, não tem preço. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Moises Ricardo Membro AAP
Mensagens : 173 Data de inscrição : 25/06/2012 Idade : 49 Localização : setúbal
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua Jul 18 2012, 15:05 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Goansipife escreveu:
E um RB vale muito dinheiro! Pelo menos eu acredito nisso
Para alguns pode não valer nada, mas para mim, e sendo não só o resultado do trabalho de um génio mas sim/também o fruto de uma longa amizade, não tem preço.
Boa tarde António. Na realidade não se pode estar aqui a falar em preços, mas sim no realizar de um sonho. Adquirir um RB é uma alegria que nos faz vibrar de felicidade. Sei que cada Gira-discos feito pelo Sr Rui Borges, é feito com todo o profissionalismo, dedicação e perfeição em cada peça, o que faz com que o som que reproduz seja algo...maravilhoso. Já tive o prazer de o ver, e como o Rui diz está a ficar 7 estrelas. Temos um grande amigo em comum, detentor de grandes conhecimontos. Parabéns António e Obrigado Rui. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua Jul 18 2012, 15:31 | |
| - mrsom escreveu:
Já tive o prazer de o ver, e como o Rui diz está a ficar 7 estrelas.
Ainda ontem ele usou essa expressão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua Jul 18 2012, 23:27 | |
| Bom, então vamos lá ás primeiras fotos. Não liguem ao pó, porque em fase de construção é mesmo assim. Falta a mesa de vidro e c e começa na primeira camada de MDF onde se pode ver em baixo uma barra de alumínio que também está na parte de trás. É nessa/as barra/as que vão assentar os spikes da ViaBlue. Cada buraco corresponde à entrada de um dos spikes. Também é visível uma peça de alumínio que serve para a nivelação do prato e tem mais uma função secreta. Outra coisa que salta à vista é a base do motor de dimensões generosas. Aqui vemos o segundo e terceiro (que será terceiro e quarto depois da mesa que faz parte integrante do gira) nível onde está a chumaceira e consequentemente o sub-prato e finalmente o prato. E aqui a vista das "traseiras". Como podem ver, a coisa está-se a compor. Só falta o armboard e pouco mais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Última edição por António José da Silva em Qui Jul 19 2012, 08:05, editado 1 vez(es) | |
|
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua Jul 18 2012, 23:44 | |
| Baboso !! Vai ficar tão bonito que vai destoar do dono... | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua Jul 18 2012, 23:49 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua Jul 18 2012, 23:49 | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua Jul 18 2012, 23:52 | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua Jul 18 2012, 23:54 | |
| | |
|
| |
| |
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Jul 19 2012, 10:00 | |
| Sou um novato aqui neste forum...mas também queria pôr aqui a minha colher se me permitem! António, como fiquei impressionado com o trabalho do Rui Borges, no contacto que tive com ele, por causa do meu VPI, ao ponto de também desejar ter um dia um RB, queria felicitá-lo pelo giradiscos que brevemente terá na sua sala de audição! É soberbo e parece-me ser bastante diferente do Uno que todos nós conhecemos. Vejo que lhe foi adicionada uma nova plataforma com novos spikes! INTERESSANTE!! Que goze esse magnífico Giradiscos muitos muitos e bons anos! Aguardo para saber que braço se irá instalar ! | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Jul 19 2012, 10:25 | |
|
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Jul 19 2012, 11:13 | |
| isto parece uma novela umas fotinhas,... e agora temos de esperar pelo prox. epi. | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Jul 19 2012, 16:39 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Jul 19 2012, 16:41 | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Jul 19 2012, 16:49 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Jul 19 2012, 16:54 | |
| - Goansipife escreveu:
Espero que te venha a dar tanto prazer de audição, como te está a dar de entusiasmo e ansiedade agora
E a aventura que tem sido partilhar com a malta este meu sonho, também é algo que me tem dado prazer. E também tem sido uma verdadeira aula em ciência que tenho recebido graças ao Rui que me vai explicado os porquês dos vários pormenores. Enfim, tem sido uma viagem muito interessante e não posso deixar de agradecer a paciência que o Rui tem tido comigo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Jul 19 2012, 20:56 | |
| Assim está melhor!... O que acho é que o braço que estás a pensar colocar aí não está à altura, mas... | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Jul 19 2012, 20:58 | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Jul 19 2012, 21:11 | |
| Vai ficar um "maquinão" de certeza. O braço é vintage como disse o Guilherme? | |
|
| |
| |
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Jul 19 2012, 23:18 | |
| Uma bela peça de engenharia, sem dúvida. Como não conheço, estava admirado pela escolha de um braço tão antigo para um "Uno", mas já percebi o porquê da escolha. | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Jul 20 2012, 09:41 | |
| Afinal é da década de 70 !!! Errei em cerca de 10 anos!! Tenho feito umas pesquisas na Net e dá para concluir que de facto a epoca de ouro do vinil foi anos 70 e 80! Fez-se coisas soberbas e estou a pensar concretamente nos braços; Micro Seiki, SAEC, Fidelity Research, Audiocraft, e demais... ando a ver se aparece algum a preço especial, ...quem sabe ...um dia pode vir a ser necessário!! De certeza que esse braço não foi escolhido à toa!! ...foi de certeza aconselhado, pelo Mestre fabricante! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) | |
| |
|
| |
| O meu grande sonho....finalmente (RB) | |
|