| O meu grande sonho....finalmente (RB) | |
|
+60Cocharro JCF afonso synth zaratustra Manel guilherme Moises Ricardo Ralf MCA. HiFi PALUSE João Henrique Goansipife RUI BORGES TURNTABLES Serpigo manuel fonseca longplay pedromdf chicosta jpamplifiers Vinil *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® ducar Mister W hugo.dionisio lore mn61 stardrake brasas Ghost4u Riskas Stereo Bulldozer nfal64 Duarte Rosa luis lopes tfonseca reirato Luis Filipe Goios Ferpina Ajgarcia Cordovox Ulrich anibalpmm Vodoo Fran ricardo onga-ku Milton fredy gorogoro unidade vlopes enxuto nbunuel Jorge Ferreira rednef BVG Rui Mendes MAXMIX António José da Silva 64 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Ago 02 2012, 16:43 | |
| - Ralf escreveu:
- Hello Antonio,
congratulations
Your patience has been paid now!
This is a really special UNO - you will discover your records twice - enjoy the music!
A big hugh
Ralf
I hope you don't get to jealous. One day, who knows, You will get your Special UNO. Thanks Ralf, you're far away, but allays close to your friends. | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Ago 02 2012, 16:44 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Muito mais importante do que os equipamentos são as amizades. Apesar de a malta andar moralmente e economicamente em baixo, tentamos sempre ver as coisas boas da vida. E nada melhor do que uma tarde com bons amigos e a ajuda de um almoço e aguardente genuinamente portuguesa. A vida não tem significado algum sem estes momentos. Por muitas contrariedades que possam existir, a família e os amigos são sempre a ajuda no sopé que nos ajuda a superar angustias e dificuldades de uma montanha a transpor.
Não posso deixar de falar da generosidade humana dos amigos presentes e da boa companhia que são. Também tenho que referir que o grande amigo Rui (como é seu hábito), não parou um minuto enquanto os restantes se refastelaram e ouviam musica. Para além de todo o trabalho que tem dado o gira discos (ou melhor dito, a obra de arte), ainda houve o contratempo do braço. É que para além do que seria expectável, tratava-se de um braço que fazia parte de um braço da Sony que não era universal a todas as situações. O Rui, com muito trabalho e engenho, tornou-o num braço independente a todos os níveis e ainda melhor do que era originalmente. Só alguém com a arte, engenho e saber do Rui para criar uma obra de arte dentro de outra. Infelizmente, dentro de toda a minha estupefacção, esqueci-me de tirar uma foto à maravilha criada pelo Rui. O gira está praticamente todo pronto. Faltava a furação no armboard e pouco mais.
Mas eu sei que não querem ouvir a minha conversa lamechas e preferem ver as fotos (seus insensíveis)
Aqui, o mais importante é realçar, não o RB Turntable, mas sim a barriga do frepina.
Ele vai dizer que a culpa foi do almoço, mas acreditem que já estava naquele estado.
Um trabalho magnifico deste Mestre nacional, e uma grande tarde com bons amigos.
Lindo este gira-discos,e ainda por cima uma peça unica que vai tocar maravilhosamente!!! Acredito que como diz o Ralf no post em cima, vais redescobrir alguns dos teus discos. Vai ser uma sensação fantastica a realização deste teu sonho. Fico cheio de inveja, mas feliz por ti! | |
|
| |
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Ago 02 2012, 16:45 | |
| António
Que "inveja" do que estás a construir. Fico muito feliz por ti e bem sei que muitas horas de prazer vais tirar desse bela peça. Como diz a malta, venham de lá mais fotos quando estiver tudo acabado. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qui Ago 02 2012, 18:42 | |
| | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 00:33 | |
| António, Sabendo da qualidade ímpar dos giras do Rui, felicito os dois pela excelência que certamente esse gira tem.Seria interessante que o Rui e JP pudessem aparecer no Sábado. Abraços
Mário | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 00:43 | |
| - stardrake escreveu:
- António,
Sabendo da qualidade ímpar dos giras do Rui, felicito os dois pela excelência que certamente esse gira tem.Seria interessante que o Rui e JP pudessem aparecer no Sábado. Abraços
Mário Estou a tentar, _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 17:42 | |
| Os meu parabéns... está magnifico | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 17:59 | |
| - brasas escreveu:
- Os meu parabéns... está magnifico
Obrigado, não estou mal para a idade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 18:18 | |
| Tenho que comprar um novo gira-discos.
E esse do Rui Borges parece ser um daqueles que a minha mulher deverá gostar.!!
E isso é meio caminho andado...
| |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 19:51 | |
| - afonso escreveu:
E isso é meio caminho andado...
Meio caminho em relação à esposa, e o fim do caminho para ti. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 20:15 | |
- [ e o fim do caminho para ti.
Não acho...nem para ti será. Dizeres isso é o mesmo que dizer que o Rui Borges não vai evoluir no futuro... E eu cá estarei à espera desse RB EVO II.... | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 20:21 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 20:23 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 20:25 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Sex Ago 03 2012, 21:27 | |
| - Milton escreveu:
O fim da macacada... Por favor!!! fim da macacada não , depois onde é que podemos ver fotos do famigerado abdominal único do Herr Ferpina | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 15:39 | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 15:48 | |
| | |
|
| |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 61 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 17:19 | |
| Viva Estou à espera que o Unico chegue finalmente ao sistema do AJS para então dar os parabens pela bela aquisição. Esse giradiscos acredito que seja o fim do caminho... para as bases... mas não para os braços e muito menos para as celulas | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 17:23 | |
| - JCF escreveu:
Esse giradiscos acredito que seja o fim do caminho... para as bases... mas não para os braços e muito menos para as celulas Há sempre um "mas". Pois, nesses aspectos a coisa não tem fim. Mas para já, será assim e assim está muito bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 17:26 | |
| é a contagem final e eu espero ansioso a dita gravação de UNICO e pensar que tenho um UNO,... | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 17:29 | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 17:36 | |
| não é demais dizer que portugal está no top em analogico!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 17:49 | |
| - luis lopes escreveu:
- não é demais dizer que portugal está no top
em analogico!!! Em muitos países se fazem grandes giras de qualidade e temos a felicidade de Portugal pertencer a esta panóplia de construtores de aparelhos de topo. Algo que distingue o Rui (infelizmente) de muitos dos que nos governam e de muitas empresas mal governadas, é a exigência e parâmetros de qualidade que coloca em tudo o que faz. Mesmo uma peça que fique escondida, tem que ficar perfeita como se estivessem em exposição. Quem adquire um gira do Rui, não adquire simplesmente um gira discos mas sim 25 anos de desenvolvimento baseados em muito saber acumulado e onde não se poupa a tempo e material para que o cliente final fique com uma pequena obra de arte de sublima qualidade. Um Rui Borges Turntables é um gira discos que ultrapasse em muito o valor por ele pedido, se ele fosse a contabilizar as horas e material que neles investe. Estou ansioso mas calmo. Está quase.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 18:34 | |
| | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 20:15 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 20:35 | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 20:54 | |
| Finalmente a grande obra prima pronta. Parabéns António são momentos como este que nos marcam positivamente. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 21:39 | |
| O Rui já devia estar farto de te aturar! Parabéns! Agora vê lá se te portas bem e tratas o menino como deve ser! | |
|
| |
mn61 Membro AAP
Mensagens : 236 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 63 Localização : Os amigos sabem
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Dom Ago 05 2012, 22:47 | |
| Então mas o gira já está no concelho de Palmela ou não? O homem sonha, a obra nasce.....PARABÉNS ANTÓNIO | |
|
| |
| |
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 00:41 | |
| Não me digas que ainda não é desta?! Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 10:46 | |
| | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 11:11 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 11:34 | |
| - Milton escreveu:
E para nos proteger dos discos do nbunuel temos o seguro de vandalismo e alteração da ordem publica.... O melhor mesmo é não deixar o gajo por disco nenhum. Eu falo mal, mas até gosto de bastante coisa que ele ouve e tenho aprendido uma beca com ele. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 11:42 | |
| | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 11:55 | |
- Milton escreveu:
E para nos proteger dos discos do nbunuel temos o seguro de vandalismo e alteração da ordem publica....
O melhor mesmo é não deixar o gajo por disco nenhum.
Eu falo mal, mas até gosto de bastante coisa que ele ouve e tenho aprendido uma beca com ele. Assim como eu! Passei uma tardada em casa dele a ouvir muito boa música, alguma da qual passei a ouvir regularmente em casa... Por falar nisso, tenho k falar com ele, tem umas bolachas negras que gostava de passar para cassete! | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 11:59 | |
| Bom, ao que tudo indica, quarta feira é o dia que desde o ataque dos aliados ás tropas alemãs estacionadas na Normandia, ficou a chamar-se o dia "D". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 12:03 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 12:34 | |
- Bom, ao que tudo indica, quarta feira é o dia que desde o ataque dos aliados ás tropas alemãs estacionadas na Normandia, ficou a chamar-se o dia "D".
Vamos lá a ver se é desta, não vás tu ter um ataque cardíaco. Parabéns mate PS : se puderes passar o disco dos Pan, para ver se no inicio de ambos os lados, tem alguma fritadeira (o que quer dizer que realmente sairam todos assim), eu agradeço | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 12:43 | |
| É como me sinto!anda um homem a perder tempo a ensinar as massas! | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 12:50 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 13:17 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 13:48 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 14:10 | |
| - nbunuel escreveu:
- É como me sinto!anda um homem a perder tempo a ensinar as massas!
Isso não é como te sentes, isso é o que vai passar a acontecer nas tertúlias e almoços. Não posso deixar de agradecer ao meu grande amigo Joaquim Pinto o facto de se dar ao trabalho de colocar o protótipo da nova e fabulosa fonte de alimentação dos gira discos do Rui, numa caixa para eu poder ouvir o meu novo gira. É que as fontes definitivas nas caixinhas "pipi" ainda não estão prontas. Obrigado "Jaquim". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 14:49 | |
| | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Seg Ago 06 2012, 14:53 | |
| | |
|
| |