Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Regresso ao Futuro

Ir para baixo 
+22
BAILOTE
seven
lore
c_n_m
longplay
r-finger
crazydac
reirato
ducar
zaratustra
Melomaniaco
mn61
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Ferpina
Stereo
Ghost4u
Luis Filipe Goios
António José da Silva
Milton
Vodoo
vlopes
MJC
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySex Nov 11 2011, 22:08

Ferpina escreveu:
António José da Silva escreveu:
... ...
Eu bem que queria falar mal do ferpesa depois do muito mal que me fez, mas como se tem redimido já começo a achar que merece a simpática e bela reparação que o Mário teve a amabilidade de fazer. Regresso ao Futuro - Página 8 936335

Mas estás a passar a manápula pelo lombo de alguém? :GDM:


Ó meu querido amigo ferpina......(espero poder trata-lo assim...) Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySáb Nov 12 2011, 01:50

Regresso ao Futuro - Página 8 447836

Isto cheira-me a esturro, ou então a vínil queimado !!!

Regresso ao Futuro - Página 8 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySáb Nov 12 2011, 13:06

Quero dar públicamente o meu grande agradecimento ao Mário (MJC), pela paciência, empenho e carinho com que tratou destes meus dois animais de estimação. Obrigado.

Efectivamente vieram rejuvenescidos, tal o tratamento de beleza a que foram submetidos.
O TD145, para quem não sabe, será básicamente um TD160 semi-automático, isto é, levanta o braço no final da leitura de um disco (é óptimo para quem adormece a ouvir um disco), e com a nova célula Denon DL-160, ganhou outra vida. Ontem não tive muito tempo para me dedicar a ele, mas com o velhinho Dire Straits de teste, deu para perceber que há lá mais qualquer coisa que eu não andava a ouvir (!). Esta tarde vou-me a ele, se ninguém me vier interromper!
O TD160, já voou ontem para casa de outro dono, quase que nem me deu tempo para admirar o trabalho feito pelo Mário, tal a pressa de me largar. Mas ainda deu para ouvir um disquito e afinar a Shure mais ao meu gosto. O novo dono deve vir por aqui dar as suas impressões/dúvidas face ao Pro-Ject residente.

Mais uma vez, o meu obrigado ao Mestre Mário.

_________________
Regresso ao Futuro - Página 8 Signat10
Regresso ao Futuro - Página 8 Vu-1_z10 Regresso ao Futuro - Página 8 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySáb Nov 12 2011, 14:51

Ferpina escreveu:
O novo dono deve vir por aqui dar as suas impressões/dúvidas face ao Pro-Ject residente.

Espero que sim e suspeito que não tenha mesmo comparação. Regresso ao Futuro - Página 8 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 8 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySáb Nov 12 2011, 17:10

Até dá vontade de levar o meu Systemdek ao hospital!... Regresso ao Futuro - Página 8 491368 Muito bem tratadinhos esses Thorens! Regresso ao Futuro - Página 8 843159
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySáb Nov 12 2011, 17:42

Stereo escreveu:
Até dá vontade de levar o meu Systemdek ao hospital!... Regresso ao Futuro - Página 8 491368 Muito bem tratadinhos esses Thorens! Regresso ao Futuro - Página 8 843159

Boa tarde Fernando.

O que é que se passa com o teu Systemdek?

O meu está agora com as entranhas à mostra. Desde que o recebi após uma compra no eBay (motivado pelo Vodoo...) que nunca lhe tinha mexido. Até o cheguei a pôr à venda.

Confirmo que o imaculado aspecto exterior tem correpondência no seu interior.

Estou hesitante no braço que lhe irei montar. Mas como tenho vontade de voltar a escutar o som das Supex, estou tentado a espetar um Grace 707 MkII no Systemdek.

Aceito sugestões e donativos dos prezados foristas (NIB fornecido por MP).

Abraço,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySáb Nov 12 2011, 17:46

O Grace todo cromado deve de ficar um espanto no meio de tanto negro.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 8 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptyDom Nov 13 2011, 14:13

MJC escreveu:
Stereo escreveu:
Até dá vontade de levar o meu Systemdek ao hospital!... Regresso ao Futuro - Página 8 491368 Muito bem tratadinhos esses Thorens! Regresso ao Futuro - Página 8 843159

Boa tarde Fernando.

O que é que se passa com o teu Systemdek?

O meu está agora com as entranhas à mostra. Desde que o recebi após uma compra no eBay (motivado pelo Vodoo...) que nunca lhe tinha mexido. Até o cheguei a pôr à venda.

Confirmo que o imaculado aspecto exterior tem correpondência no seu interior.

Estou hesitante no braço que lhe irei montar. Mas como tenho vontade de voltar a escutar o som das Supex, estou tentado a espetar um Grace 707 MkII no Systemdek.

Aceito sugestões e donativos dos prezados foristas (NIB fornecido por MP).

Abraço,
MJ

Viva,
O meu está à espera de vontade... Básicamente, o problema resume-se ao motor, que além de estar um bocado esquisito (já aconteceu arrancar para trás), faz muito ruído.
Pretendo fazer-lhe um tratamento, no sentido de tentar melhorar alguma coisa e, quem sabe, fazer-lhe uma caixa mais bonitinha. O braço que trazia já o retirei e aquele que pretendo colocar é o RB250, mas de preferência com a modificação que pretendo fazer - cortar o braço e meter-lhe uma parte de madeira.

Qualquer sujestão será bem-vinda! Regresso ao Futuro - Página 8 22692

O Grace não conhêço, mas tem bom aspecto.

Bem-haja!
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 80
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySeg Nov 14 2011, 00:04

António José da Silva escreveu:
O Grace todo cromado deve de ficar um espanto no meio de tanto negro.

Ou para não destoar, um todo pretinho, como o meu Magnepan
Regresso ao Futuro - Página 8 Magneplan_Unitrac_one

Um desenho inovador, com trinta anos, e que até permite ajustar o VTA on the fly!
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySeg Nov 28 2011, 15:57

Ora bem, rapaziada.

Acabaram as tréguas e as audições digitais, salvo raras excepções circunstanciais, vão hibernar. O frio já voltou, o que significa que os fogareiros a válvulas vão voltar a aquecer a sala e portanto volta o vinil a todo o gás. Como o nosso ilustre adm. Ferpina teve oportunidade de constatar, tenho a sala forrada a caixotes de discos que entretanto têm chegado. Eu não tenho a culpa que a bimbalhada sôfrega das novas tecnologias seja tão volúvel e se desfaça do vinil por dá cá aquela palha, mais correctamente, dá cá meia dúzia de cêntimos. Espantoso é a quantidade de disco selados que vêm no meio dos outros. Estou desconfiado que muitos deviam pertencer àquela malta do tipo, só quero livros de lombada bonita para pôr na estante. Os antigos proprietários dos discos só deveriam querer enfeitar a casa. Então caixas com óperas e obras completas ― sinfonias, sonatas, concertos, etc. ― é limpinho. Como têm lombadas mais grossas eram ideais para enfeitar uma parede. Podiam, ao menos, ter tirar o celofane…

Vou aproveitar as notas que faço acerca de cada disco, e que insiro na minha base de dados, para postar algumas observações sobre o dito vinil. Pode ser que encontre eco ou contraditório relativamente à obra, ao interprete, à gravação, à prensagem, enfim, qualquer coisa que sirva para trocar ideias com o pessoal.
Vou chamar ao tópico »Os Cromos do Márinho«. A Ana achava melhor se o título fosse »O Cromo do Márinho« ou »O Marinho é um Cromo«, mas isso não tinha piada nenhuma porque já é do conhecimento geral.

Como muitos sabem, as audições dos recém-chegados são sempre feitas com o sistema que está mais à mão. Só depois de passarem o teste de admissão é que são devidamente lavados (discos novos e usados) e, se merecerem, passam para as mãos de um sistema mais digno. Por isso escusam de me perguntar qual o sistema que estou a usar, porque invariavelmente a resposta será,
― Uma trampa qualquer que nem sei o nome.

Se porventura aparecer, e sempre que aparecer, um cromo dos grandes, darei a minha modesta opinião e descreverei o sistema a sério (a sério para mim, que sou um teso) onde o cromo terá a oportunidade de mostrar o que realmente vale. Para os »cuscas«. indicarei os pormenores todos, desde a madeira com que a MC foi feita ao SRA afinado ao catroga, passando pela distância a que os cabos de colunas estão suspensos no ar, a temperatura da sala, o número de cães que está na sala, enfim aquelas trampas importantíssimas para quem não liga pevide à música e se quer dar um ar de audiófilo diplomado. Já mencionei os anéis orgásmicos nas válvulas e a pedra de jade para atrair os maus espíritos da sala? É que sem estes dois últimos, nem vale a pena tirar os discos das capas.

Até mais,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySeg Nov 28 2011, 16:06

Falastes numa coisa que ando para fazer há muito, mas a preguiça ainda não permitiu. Uma base de dados. Usas algum programa dedicado, ou fizestes algo, por exemplo no Exell?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 8 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySeg Dez 05 2011, 19:24

António José da Silva escreveu:
Falastes numa coisa que ando para fazer há muito, mas a preguiça ainda não permitiu. Uma base de dados. Usas algum programa dedicado, ou fizestes algo, por exemplo no Exell?

Só agora vi esta pergunta. As minhas desculpas.

Fiz a base de dados através de uma folha de cálculo Excel. Se te portares bem posso enviar-te o xls para brincares.

Abraço,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySeg Dez 05 2011, 19:42

Hoje lá consegui arranjar atempo para ir tomar um café com o Sr. Adm. Milton que vindo a Lisboa, teve a amabilidade de me convidar para o tal café.

Como não podia deixar de ser, ao som dos cafés e uns cigarros, cortamos na casaca de todos os foristas ausentes, e garanto que foi cortar a direito.

Das muitas coisas que falamos, ressaltou um facto: o Milton é mais um dos sortudos que está contente com o sistema que tem, e embora não desdenhe a hipótese de agarrar qualquer coisita que lhe apareça (não estou a pensar naquelas coisitas que foram aparecendo à nossa frente no Vasco da Gama...) está muito bem como está e recomenda-se.

Tem piada que no espaço de poucos dias, é mais um membro do fórum a dizer que está muito contente com o seu sistema. O outro pequeno (tem para aí 1,90m de altura) que me confidenciou a sua satisfação (e penso que ele não se importa que eu aqui o revele) foi o João Henrique.

Fico contente por eles. E cada vez mais estou convicto que o meu moto faz imenso sentido,
»Deixem-se de merdas e oiçam música«

Beijos e abraços,
MJC

PS: Para os que ficaram escandalizados com o meu moto, de vez em quando, mas só de vez em quando, podem alterar o SRA, trocar um cabito ou experimentar uma válvula XPTO. Mas não abusem!


Última edição por MJC em Seg Dez 05 2011, 19:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySeg Dez 05 2011, 19:53

De facto hoje tive que ir a Lisboa levar a minha filha, que está num curso de design de moda no Técnico, mas juro fervorosamente que ela levou consigo todas as agulhas, dedais e tesouras, por isso se houve alguém que cortou alguma coisa não fui eu !
Regresso ao Futuro - Página 8 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySeg Dez 05 2011, 19:56

MJC escreveu:
... Como não podia deixar de ser, ao som dos cafés e uns cigarros, cortamos na casaca de todos os foristas ausentes, e garanto que foi cortar a reito....

Pois! Deve ter sido por isso que não fui convidado para o evento Regresso ao Futuro - Página 8 424293 Enfim...

Bem senti as orelhas a ferver, mas pensei que fosse por uma outra coisa... Regresso ao Futuro - Página 8 936335

_________________
Regresso ao Futuro - Página 8 Signat10
Regresso ao Futuro - Página 8 Vu-1_z10 Regresso ao Futuro - Página 8 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySeg Dez 05 2011, 20:12

Ferpina escreveu:
MJC escreveu:
... Como não podia deixar de ser, ao som dos cafés e uns cigarros, cortamos na casaca de todos os foristas ausentes, e garanto que foi cortar a reito....

Pois! Deve ter sido por isso que não fui convidado para o evento Regresso ao Futuro - Página 8 424293 Enfim...

Bem senti as orelhas a ferver, mas pensei que fosse por uma outra coisa... Regresso ao Futuro - Página 8 936335
Se sentiste as orelhas a ferver podes estar certo, não fui eu !
Regresso ao Futuro - Página 8 936335
Quanto ao convite, já me bastou aturar um....
Regresso ao Futuro - Página 8 265963
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1573
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptyTer Dez 06 2011, 01:32

Ferpina escreveu:
MJC escreveu:
... Como não podia deixar de ser, ao som dos cafés e uns cigarros, cortamos na casaca de todos os foristas ausentes, e garanto que foi cortar a reito....

Pois! Deve ter sido por isso que não fui convidado para o evento Regresso ao Futuro - Página 8 424293 Enfim...

Bem senti as orelhas a ferver, mas pensei que fosse por uma outra coisa... Regresso ao Futuro - Página 8 936335

Se calhar é uma boa altura para seres tu a convidar...
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1573
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptyTer Dez 06 2011, 01:50

MJC escreveu:
»Deixem-se de merdas e oiçam música«
Pois, agora dei em ouvir música, madei vir uns quantos discos de Jazz da Fnac, é pena que o meu giradiscos não passe despercebido como o do Rui Borges, segundo o Rui a maior crítica que lhe podem fazer à cerca das peças de arte dele é que durante uma audição o giradiscos passe despercebido. O meu sistema não atinge essa performance, mas como disse ao Mário estou bastante contente com ele.
Também adquiri uma caixa de 5 cd com as sinfonias de Beethoven em ADD da Brillant Classics, maravilhoso, agora estou a tentar adquirir essas maravilhosas obras da música clássica em vinyl, essas e outras.
Pelo meio estou a ouvir umas gravações da GRP, também em CD que cá tenho e que não são minhas... Mas são muuuito boas, são sim senhor. Pena terem dois v's na ponta, não é Fernando?
Bem vou ouvindo música...

MJC escreveu:
PS: Para os que ficaram escandalizados com o meu moto, de vez em quando, mas só de vez em quando, podem alterar o SRA, trocar um cabito ou experimentar uma válvula XPTO. Mas não abusem!
Por falar em cabitos, não tens para aí um cabito às bolinhas? Estou a precisar de um metritos, para cablar o meu sistema.

Para terminar faço minhas as palavras do Mário "oiçam música" mas não se deixem de merdas que isso é que dá estímulo à vida.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptyTer Dez 06 2011, 01:53

Amigo João, fico satisfeito com a tua satisfação. Mudastes algo no sistema ou é aquele que eu penso saber que é. Regresso ao Futuro - Página 8 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 8 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1573
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptyTer Dez 06 2011, 02:18

António José da Silva escreveu:
Amigo João, fico satisfeito com a tua satisfação. Mudastes algo no sistema ou é aquele que eu penso saber que é. Regresso ao Futuro - Página 8 933723

É ele mesmo só lhe tirei os transformadores do caminho o que originou perca de volume, mas o som está limpinho, um mimo, mas tu sabes bem quem o pôs assim, não é verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptyTer Dez 06 2011, 02:27

João Henrique escreveu:
António José da Silva escreveu:
Amigo João, fico satisfeito com a tua satisfação. Mudastes algo no sistema ou é aquele que eu penso saber que é. Regresso ao Futuro - Página 8 933723

É ele mesmo só lhe tirei os transformadores do caminho o que originou perca de volume, mas o som está limpinho, um mimo, mas tu sabes bem quem o pôs assim, não é verdade?

E se é o que eu conheço, está muito bem sem duvida. Ainda podes experimentar com algumas válvulas no pré de phono. Se alguém te emprestar um par de 83 podes ver se gostas mais ou menos que as JJ.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 8 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1573
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptyTer Dez 06 2011, 02:35

António José da Silva escreveu:
João Henrique escreveu:
António José da Silva escreveu:
Amigo João, fico satisfeito com a tua satisfação. Mudastes algo no sistema ou é aquele que eu penso saber que é. Regresso ao Futuro - Página 8 933723

É ele mesmo só lhe tirei os transformadores do caminho o que originou perca de volume, mas o som está limpinho, um mimo, mas tu sabes bem quem o pôs assim, não é verdade?

E se é o que eu conheço, está muito bem sem duvida. Ainda podes experimentar com algumas válvulas no pré de phono. Se alguém te emprestar um par de 83 podes ver se gostas mais ou menos que as JJ.
Tenho lá umas Mullard
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptyTer Dez 06 2011, 15:30

A quem possa interessar

Eu, Mário João Ceia, na qualidade de Administrador e membro do fórum »Áudio Analógico de Portugal« venho por este modo solicitar a atenção dos digníssimos foristas para o seguinte,

Tendo sido confrontado com um afirmação do Exmo. Sr. Adm. Milton, acerca do facto de o pré-amplificador Luxman C-02 fazer a elevação do sinal das células MC através de transformadores incorporados no seu circuito, de imediato refutei a dita afirmação. Hoje dia 6 de Dezembro de 2011, o referido Sr, Adm. Milton teve a amabilidade de me enviar documentação relativa à questão. Ainda não convencido, socorri-me do esquema do Luxman C-02 para confirmar os meus piores receios. E esses receios foram confirmados.

Assim sendo,

1- Confesso a minha total ignorância relativamente ao pré-amplificador Luxman C-02 que sempre tenho elogiado (o que continuarei a fazer) tanto pessoalmente como em posts neste fórum.

2- Reconheço que é absolutamente inadmissível que tendo sido proprietário de 3 (três) unidades destas, e tendo sempre destacado o andar Phono deste equipamento, nunca tenha aprofundado a tipologia usada no Luxman C-02 para amplificação das células MC.

3- Sendo um acérrimo defensor dos head-amps e um detractor dos SUT, devo de imediato reconhecer que o transformador utilizado no Luxman C-02 produz um trabalho excepcional. No entanto, este facto reforça a minha ideia que a principal deficiência que os transformadores apresentam tem a ver com a dificuldade de casamento com as células que lhes são apresentadas, nomeadamente com a questão das impedâncias ― o que não acontece neste caso.

Pelo acima exposto, decidi auto suspender-me de todo e qualquer tópico que directa, ou indirectamente, debatam temas ligados a equipamentos. Deste momento em diante, e durante tempo indeterminado, intervirei apenas em temas relacionados com música. Se porventura os meus pares detectarem alguma calinada nos meus comentários ligados ao universo musical, a minha actividade neste fórum será totalmente suspensa e regressarei ao meu cargo governativo, já que aí, as minhas responsabilidades são bem menores.

Lisboa, 6 de Dezembro de 2011

Mário João Ceia
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptyTer Dez 06 2011, 15:35

Não será caso para tanto. Regresso ao Futuro - Página 8 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 8 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptyTer Dez 06 2011, 16:25

Eina pá, cumcamandro!!
O que eu fui dizer....
Regresso ao Futuro - Página 8 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptyTer Dez 06 2011, 16:34

Milton escreveu:
Eina pá, cumcamandro!!
O que eu fui dizer....
Regresso ao Futuro - Página 8 317942


Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 8 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptyTer Dez 06 2011, 16:40

Milton escreveu:
Eina pá, cumcamandro!!
O que eu fui dizer....
Regresso ao Futuro - Página 8 317942

Tás a ver!? Não consegues estar calado/sossegado! E agora? Shocked

_________________
Regresso ao Futuro - Página 8 Signat10
Regresso ao Futuro - Página 8 Vu-1_z10 Regresso ao Futuro - Página 8 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptyTer Dez 06 2011, 16:42

Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
Eina pá, cumcamandro!!
O que eu fui dizer....
Regresso ao Futuro - Página 8 317942

Tás a ver!? Não consegues estar calado/sossegado! E agora? Shocked

Já sabem, se ele por acaso disser que o Mozart era grego..... Regresso ao Futuro - Página 8 675116


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 8 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptyTer Dez 06 2011, 20:44

Regresso ao Futuro - Página 8 424293 ,
quer dizer que o famoso "Luxman C-02 Portugal Tour" não terá lugar? Regresso ao Futuro - Página 8 524928826

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptySáb Jan 28 2012, 10:26

MJC escreveu:
A quem possa interessar

Eu, Mário João Ceia, na qualidade de Administrador e membro do fórum »Áudio Analógico de Portugal« venho por este modo solicitar a atenção dos digníssimos foristas para o seguinte,

Tendo sido confrontado com um afirmação do Exmo. Sr. Adm. Milton, acerca do facto de o pré-amplificador Luxman C-02 fazer a elevação do sinal das células MC através de transformadores incorporados no seu circuito, de imediato refutei a dita afirmação. Hoje dia 6 de Dezembro de 2011, o referido Sr, Adm. Milton teve a amabilidade de me enviar documentação relativa à questão. Ainda não convencido, socorri-me do esquema do Luxman C-02 para confirmar os meus piores receios. E esses receios foram confirmados.

Assim sendo,

1- Confesso a minha total ignorância relativamente ao pré-amplificador Luxman C-02 que sempre tenho elogiado (o que continuarei a fazer) tanto pessoalmente como em posts neste fórum.

2- Reconheço que é absolutamente inadmissível que tendo sido proprietário de 3 (três) unidades destas, e tendo sempre destacado o andar Phono deste equipamento, nunca tenha aprofundado a tipologia usada no Luxman C-02 para amplificação das células MC.

3- Sendo um acérrimo defensor dos head-amps e um detractor dos SUT, devo de imediato reconhecer que o transformador utilizado no Luxman C-02 produz um trabalho excepcional. No entanto, este facto reforça a minha ideia que a principal deficiência que os transformadores apresentam tem a ver com a dificuldade de casamento com as células que lhes são apresentadas, nomeadamente com a questão das impedâncias ― o que não acontece neste caso.

Pelo acima exposto, decidi auto suspender-me de todo e qualquer tópico que directa, ou indirectamente, debatam temas ligados a equipamentos. Deste momento em diante, e durante tempo indeterminado, intervirei apenas em temas relacionados com música. Se porventura os meus pares detectarem alguma calinada nos meus comentários ligados ao universo musical, a minha actividade neste fórum será totalmente suspensa e regressarei ao meu cargo governativo, já que aí, as minhas responsabilidades são bem menores.

Lisboa, 6 de Dezembro de 2011

Mário João Ceia

E logo agora que eu finalmente me inscrevi nesta casa... Crying or Very sad

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 EmptyDom Jan 29 2012, 15:56

MJC escreveu:

Pelo acima exposto, decidi auto suspender-me de todo e qualquer tópico que directa, ou indirectamente, debatam temas ligados a equipamentos. Deste momento em diante, e durante tempo indeterminado, intervirei apenas em temas relacionados com música. Se porventura os meus pares detectarem alguma calinada nos meus comentários ligados ao universo musical, a minha actividade neste fórum será totalmente suspensa e regressarei ao meu cargo governativo, já que aí, as minhas responsabilidades são bem menores.

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regresso ao Futuro - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regresso ao Futuro
Ir para o topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 Tópicos semelhantes
-
» Regresso ao futuro, foi hoje...
» regresso
» Regresso da Vitavox
» Regresso a casa
» Regresso ao passado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: