Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qui Set 19 2013, 22:49
Club dosBRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP
Pois!? ...
Quem somos? ...
Quantos somos? ...
Que equipamentos dependem deles? ...
Quais os nossos sentimentos acerca deles? ...
E o que mais de relevante se encontrar!? ...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qui Set 19 2013, 23:26
Nao há muito a dizer, é um excelente pré de phono que nos deixa rendidos ao belo do plástico negro.
Lembro-me da primeira vez que o ouvi (ainda na tábua) e de ter dito ao Joaquim que tinha desenvolvido algo de verdadeiramente especial. E o tempo veio a dar-me razao.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 20 2013, 00:19
Por acaso depois da tábua passou para as minhas mãos na forma "bruta"! sendo que acabou de sofrer o último upgrade na fonte de alimentação que passou a ter um desvio de 0,0005% ... ; e segundo o mestre ... e não há nenhum que lhe chegue aos calcanhares! este é o "brutidade! desculpem a imodéstia[img][/img]
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 20 2013, 00:23
Só tenho duas palavras : BRU TAL !
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 20 2013, 00:43
António José da Silva escreveu:
Lembro-me da primeira vez que o ouvi (ainda na tábua) e de ter dito ao Joaquim que tinha desenvolvido algo de verdadeiramente especial. E o tempo veio a dar-me razao.
João Henrique Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 20 2013, 00:50
nbunuel escreveu:
Por acaso depois da tábua passou para as minhas mãos na forma "bruta"! sendo que acabou de sofrer o último upgrade na fonte de alimentação que passou a ter um desvio de 0,0005% ... ; e segundo o mestre ... e não há nenhum que lhe chegue aos calcanhares! este é o "brutidade! desculpem a imodéstia" />
Depois conta-nos as diferenças audíveis sff, porque o JP verificou-as, mas a fonte que lá tinhas já era muito boa, a meu ver e foi o que eu disse ao JP ontem, e ainda lá tinhas o Brutus, não vais verificar diferença alguma.
Mas conta, conta o que ouves de diferente.
João Henrique Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 20 2013, 00:51
Milton escreveu:
Só tenho duas palavras : BRU TAL !
Sem dúvida Eu no teu caso diria "tribrutal"
João Henrique Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 20 2013, 00:53
Eu por enquanto não tenho nenhum Brutus. Mas estou muito satisfeito com o andar de phono MM que tenho do JP
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 20 2013, 07:26
I confess to be "brutified".
Brutus is beautiful, brutal, musical, faithful, detailled, colorful, quiet, magic! And affordable. Awesome!
Cheers Manfred
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 20 2013, 07:31
mannitheear escreveu:
Brutus is beautiful, brutal, musical, faithful, detailled, colorful, quiet, magic! And affordable. Awesome!
Cheers Manfred
All this????
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 20 2013, 07:45
mannitheear escreveu:
Cheers Manfred
All this????
There could be said much more, but you know, I was silenced by the boss...
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 20 2013, 07:48
mannitheear escreveu:
I was silenced by the boss...
I forgot...
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 20 2013, 08:55
mannitheear escreveu:
I was silenced by the boss...
I forgot...
Meanwhile!? ...
There is already a queue of spanish analog lovers looking after the BRUTUS, like witchcraft ... Because! ... Like they use to say, no creo en brujas... pero que las hay... las hay!
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 20 2013, 12:48
Olá
Verdadeira BOMBA Audiófila.
Fredie
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 20 2013, 23:18
Podem ir dizendo as melhorias que foi tendo? Há mais que uma versao?
E o que o futuro vai trazer alguem sabe?
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 20 2013, 23:21
raines1978 escreveu:
Podem ir dizendo as melhorias que foi tendo? Há mais que uma versao?
E o que o futuro vai trazer alguem sabe?
Desde o lançamento que tem sido sempre o mesmo aparelho, a única coisa que foi melhorada (e que já era muito bom) foi a fonte de alimentação.
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Set 23 2013, 13:36
Now I have found a major disadvantage of Brutus: you have no more time.
Le week-end, I tinkered a bit with the Dual 1229 and cleaned some needy LPs. I only wanted to check then briefly if the record was clean but Brutus forced me each time to listen at least to the entire side of the LP. So, instantly the day was over and nothing finished. And eventually even tough guys and audiophiles have to sleep a little bit.
Cheers!
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Set 23 2013, 16:01
mannitheear escreveu:
Now I have found a major disadvantage of Brutus: you have no more time.
Le week-end, I tinkered a bit with the Dual 1229 and cleaned some needy LPs. I only wanted to check then briefly if the record was clean but Brutus forced me each time to listen at least to the entire side of the LP. So, instantly the day was over and nothing finished. And eventually even tough guys and audiophiles have to sleep a little bit.
Cheers!
That's the beauty of it. You now have a whole "new" collection of records...
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Set 23 2013, 16:33
Being an international treasure, Brutus, I feel I should write my findings in English, as I join this exclusive club that is characterized by owners that know unanimously that they did the right move.
I too suffered a major blow after receiving mine some months ago. Best money I spent in Audio.
Three things amazes me about Brutus that I would like to emphasize: 1- It is a joy to listen the way it presents the sound as a whole, without compromising the fine detail and texture. A bit like an elephant's trunk because it can lift a tree or pick a grape 2- I am using it with a DL-103. Brutus picks that tiny voltage of 0,3 mv and puts so much gain that I hear vinyl records with the volume around 50% of other sources. The noise is so low that in normal volumes, it is below my hearing capabilities. Even at maximum, the noise is pretty low, and I never had to use more that 50% with other sources... 3- Although It is built around valves, I have no problem in turning on the Brutus just to hear one side of a LP. After the slow start (20 seconds or so), the sound is already gorgeous
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Set 23 2013, 21:22
Rui Mendes escreveu:
... my hearing capabilities
This is probably your biggest problem.
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Set 23 2013, 21:26
Rui Mendes escreveu:
Sorry, I can't hear you...
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Set 23 2013, 21:33
Rui Mendes escreveu:
Rui Mendes escreveu:
Sorry, I can't hear you...
Could you please speak a bit lauder please??
Now I know the reason for the Brutus success.
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Set 24 2013, 06:29
Rui Mendes escreveu:
Being an international treasure, Brutus, I feel I should write my findings in English, as I join this exclusive club that is characterized by owners that know unanimously that they did the right move.
I too suffered a major blow after receiving mine some months ago. Best money I spent in Audio.
Three things amazes me about Brutus that I would like to emphasize: 1- It is a joy to listen the way it presents the sound as a whole, without compromising the fine detail and texture. A bit like an elephant's trunk because it can lift a tree or pick a grape 2- I am using it with a DL-103. Brutus picks that tiny voltage of 0,3 mv and puts so much gain that I hear vinyl records with the volume around 50% of other sources. The noise is so low that in normal volumes, it is below my hearing capabilities. Even at maximum, the noise is pretty low, and I never had to use more that 50% with other sources... 3- Although It is built around valves, I have no problem in turning on the Brutus just to hear one side of a LP. After the slow start (20 seconds or so), the sound is already gorgeous
Hello Rui,
you named the capabilities of Brutus precisely. These are my impressions too. I would add the point that Brutus seems to diminish any unwanted tracking noises and does not add any distortion. Cheers
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Set 24 2013, 11:42
João Henrique escreveu:
nbunuel escreveu:
Por acaso depois da tábua passou para as minhas mãos na forma "bruta"! sendo que acabou de sofrer o último upgrade na fonte de alimentação que passou a ter um desvio de 0,0005% ... ; e segundo o mestre ... e não há nenhum que lhe chegue aos calcanhares! este é o "brutidade! desculpem a imodéstia" />
Depois conta-nos as diferenças audíveis sff, porque o JP verificou-as, mas a fonte que lá tinhas já era muito boa, a meu ver e foi o que eu disse ao JP ontem, e ainda lá tinhas o Brutus, não vais verificar diferença alguma.
Mas conta, conta o que ouves de diferente.
Por acaso...e espero que não seja efeito placebo... acho que ainda consegue ser mais silencioso!
raines1978 Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Fev 22 2014, 01:31
Alguem sabe o gain do brutus MM e do MC?
E dá para mudar os Ohms para celulas mc?
obrigado
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Fev 22 2014, 08:50
Here are the specs of Brutus MC:
Input impedance: 100 Ohm Gain: 74 db (real) Thd (1mv input): 0,04% Riaa error: 0,2db only extreme band Passive Riaa Power consumptiom 14 W Power supply. 80W Subsonic filter. 14Hz Signal/noise. 70 db
raines1978 Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Fev 22 2014, 10:10
Thanks !!!
Now for the mm ...
reirato Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qui Set 25 2014, 00:13
Para não deixar cair este tópico, do muito exclusivo Club dos BRUTUS, no esquecimento, proponho aos ilustres confrades a partilha duma fotozinha dos seus amados Brutus, na sua circunstância, como agora se diz!?...
Atrevo-me a inaugurar a mostra com um aspecto do meu, no campo de batalha! ...
E a tocar, neste pequeno clip: https://plus.google.com/u/0/photos/yourphotos?pid=5913864328351059570&oid=103898728513899403009
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qui Set 25 2014, 00:25
Como estou longe, não posso.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qui Set 25 2014, 18:51
aqui vai aparece o Brutus e o brutinhos
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qui Set 25 2014, 19:41
anibalpmm escreveu:
O teu não é Brutinhos, mas sim um Brutus.
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qui Set 25 2014, 19:43
ora aqui está um clube a que me dá muito gozo pertencer!!!
free picture upload" />
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qui Set 25 2014, 21:09
anibalpmm escreveu:
O teu não é Brutinhos, mas sim um Brutus.
prontos OK, não batas mais no ceguinho é um Brutus MkI MM
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 26 2014, 00:10
Não sei me atreva a meter aqui o pé....ainda sou escorraçado....acusado de "mania das grandezas"....
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 26 2014, 00:15
Milton escreveu:
Não sei me atreva a meter aqui o pé....ainda sou escorraçado....acusado de "mania das grandezas"....
Ó sr administrador Ponha lá o seu miltons e menos conversa SFF
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 26 2014, 00:33
anibalpmm escreveu:
Milton escreveu:
Ó sr administrador Ponha lá o seu miltons e menos conversa SFF
É que, é personalizado... único... ...venha daí a foto, sff.
MikeF Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 26 2014, 00:34
Qual é o ganho do Brutus?
Eu não sou utilizador, mas tb tenho um pré de phono jeitoso, tb de origem nacional... é o que uso com uma célula com 0.15mv de saída...
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 26 2014, 00:42
mannitheear escreveu:
Here are the specs of Brutus MC:
Input impedance: 100 Ohm Gain: 74 db (real) Thd (1mv input): 0,04% Riaa error: 0,2db only extreme band Passive Riaa Power consumptiom 14 W Power supply. 80W Subsonic filter. 14Hz Signal/noise. 70 db
MikeF escreveu:
Eu não sou utilizador, mas tb tenho um pré de phono jeitoso, tb de origem nacional... é o que uso com uma célula com 0.15mv de saída...
já postado hoje.
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 26 2014, 05:18
MikeF escreveu:
O meu Brutus até à chegada da Delos, também operava um célula bastante "low", com apenas 0.18mV.
Rui Mendes Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 26 2014, 16:56
O meu Brutus neste momento é assim que produz os melhores resultados, e nesta matéria, quem manda é ele...
O Brutus é a luz azul mais à direita. A outra luzinha azul antes da TV é Unidade de Potência.
Quando chegar o V13 do mestre (vou registar a patente na UE, nos EUA e na China), logo olho para a disposição final do set-up... É que ao V13 vou ligar o DAC, o tuner, o CD e o Brutus himself.
E depois estou curioso por ver como vão reagir as minhas Ruark Prologue II... E que eu, ao contrário de certos administradores insolentes, acho que são boas...
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 26 2014, 17:49
Olá
Citação :
Rui Mendes escreveu... Quando chegar o V13 do mestre..........
Então não é uma V15 Type 4... Fredie
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 26 2014, 17:52
Rui Mendes escreveu:
E que eu, ao contrário de certos administradores insolentes, acho que são boas...
Qual dos 4 teve o descaramento.
Rui Mendes Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 26 2014, 18:02
Rui Mendes escreveu:
E que eu, ao contrário de certos administradores insolentes, acho que são boas...
Qual dos 4 teve o descaramento.
Eu não tenho problemas com os outros 3
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Set 26 2014, 18:22
Rui Mendes escreveu:
Eu não tenho problemas com os outros 3
raines1978 Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 05 2014, 12:32
O que é o v13 ?
Rui Mendes Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 05 2014, 13:17
Ahah
O JP já deve ter feito 12 Viriatus e agora está a fazer o meu
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 05 2014, 14:47
Boas alguém me consegue dizer os specs do Brutinhos MM.
raines1978 Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 05 2014, 15:55
Achi que tem ai pelos 52 db de ganho
MikeF Membro AAP
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 01:08
Rui Mendes escreveu:
Olha o Martin Stephenson e os Daintees ali no canto... às vezes levo isso para os audioshows!
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 01:10
MikeF escreveu:
...às vezes levo isso para os audioshows!
E foi num desses áudio-shows (com o Rui), que ouvi pela primeira vez e que o comprei.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP
Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP