| Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP | |
|
+28tfonseca ducar Mister W jpamplifiers ViciAudio Doug Fernando Mota Duarte Rosa PedroGV lore PALUSE Dekar frias Alexandre Vieira aliens MikeF Luis Filipe Goios vlopes anibalpmm Rui Mendes raines1978 fredy mannitheear João Henrique Milton nbunuel António José da Silva reirato 32 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 15:21 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Rui Mendes escreveu:
- No problem with Brutus combined with the Viratus that received the supercharged signal.
With some amplifiers the added voltage might be a problem...
The problem is more what most of the phono stages do with the "extra strong" signal and not the amplifier itself. Sure. But nothing beats testing A thought that might be wrong: If Brutus MC has a gain of 74 dB, it means that it multiplies 5000 times the initial cartridge voltage. With my former DL-103 - 0,0003*5000= 1,5 V (sounds good) Now I have a 0,0005 V cartridge (still safe at 2,5 V) But with a 2 mV the result will be 0,002*5000= 10 Volts . I am not sure about all amplifiers coping well with this. I must say I am far from being savvy on this, but since we are debating, I have no problem in being disarmed on my arguments | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 15:28 | |
| - Rui Mendes escreveu:
I must say I am far from being savvy on this, but since we are debating, I have no problem in being disarmed on my arguments The 10V could (and probably would) be a problem if the amplifier didn't had a potentiometer. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 15:47 | |
| Se JP lhe inventasse um comando de saída variável, assim até podia atacar directamente os amplifificadores dispensando o pre e poupar aí e nos cabinhos com vantagens no percurso do sinal!? ... | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 16:18 | |
| Isto torna-se interessante - Rui Mendes escreveu:
Sure. But nothing beats testing
A thought that might be wrong: If Brutus MC has a gain of 74 dB, it means that it multiplies 5000 times the initial cartridge voltage.
With my former DL-103 - 0,0003*5000= 1,5 V (sounds good) Now I have a 0,0005 V cartridge (still safe at 2,5 V)
But with a 2 mV the result will be 0,002*5000= 10 Volts .
I am not sure about all amplifiers coping well with this.
I must say I am far from being savvy on this, but since we are debating, I have no problem in being disarmed on my arguments No papel isto é assim, 74 dB de ganho é bom para células de baixa saída. Tenho problemas nas baixas frecuencias com 68dB y 100 ohm de impedancia. Quando falei com Joaquim ele concorda que 2,25mV, é muito para o Brutus MC. A propósito, JP me deu as medidas das caixas já. | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| |
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 17:19 | |
| - reirato escreveu:
- Se JP lhe inventasse um comando de saída variável, assim até podia atacar directamente os amplifificadores dispensando o pre e poupar aí e nos cabinhos com vantagens no percurso do sinal!? ...
É uma ideia vou experimentar o brutinhos directamente a power Denon. Por acaso gostava de ver com se comporta uma dessas Denon MC alto ganho com o brutinhos, sou tenho ouvido com MM. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 20:04 | |
| Vou ver se aparece alguma alma caridosa que tenha alguma na prateleira...hehehe | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 20:55 | |
| Olá Eu tenho uma MC de alto ganho na gaveta da Audio Technica... posso emprestar-te.
Fredie | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 21:19 | |
| Eu tinha uma DL160 com o Brutus MM e funcionava bem . | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 22:17 | |
| Qual é o ganho do Brutus MM? | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 23:10 | |
- frias escreveu:
- reirato escreveu:
- Se JP lhe inventasse um comando de saída variável, assim até podia atacar directamente os amplifificadores dispensando o pre e poupar aí e nos cabinhos com vantagens no percurso do sinal!? ...
É uma ideia vou experimentar o brutinhos directamente a power Denon.
Por acaso gostava de ver com se comporta uma dessas Denon MC alto ganho com o brutinhos, sou tenho ouvido com MM.
A diferença entre as comuns MM e as MC de alto ganho, é que depois tens que aumentar mais o volume do amplificador, por gerarem em média metade da tenção de uma MC. Boas. Eu até vou "picar a farinheira" um bocado. Pelo pouco que sei as MC de alto rendimento tem na média 1mV de saída e as MM de baixa e média gama tendem a ter 4mV. Este valores são geralmente para 1kHz a 5cm/s. Algumas MM exóticas da Grado e eventualmente de outros fabricantes, dão-se ao luxo de terem valores de tensão na saída a competir com algumas MC mais "excitadas". De 1mV para 4mV a clivagem é de 12db (4X). A série 1XXX da Goldring bate-se com 8mV na saída. HUUURRRRAAA! | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 23:16 | |
| - PALUSE escreveu:
- ... tem na média 1mV de saída ...:
Nunca vi nenhuma high output (só) com 1mV de saída. Todas as que conheço e todas as que tive, têm normalmente ente 1.8V a 2.0V de saída. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Fev 21 2015, 01:04 | |
- PALUSE escreveu:
- ... tem na média 1mV de saída ...:
Nunca vi nenhuma high output (só) com 1mV de saída. Todas as que conheço e todas as que tive, têm normalmente ente 1.8V a 2.0V de saída. Yeap, tens razão; tudo acima dos 1,5mV até 2,6mV. No caso das Ortofon MC Turbo temos 3,3mV. Denon DL-110 1,6mV Audio technica AT3050/3070 1,8mV Van Den Hul Colibri XCP-H.O. 1,0mV - Compatível com 1KOhm a 47KOhms. Suponho que dentro dos parâmetros MC High Output. Assim já não fico muito mal na fotografia... As Goldring da série 1XXX reportavam 7mV de catálogo, não 8mV. Atualmente já informam a tensão de saída de forma mais "alargada" ou seja: Algo como 5,5mV até 7,7mV: 6,5mV +/- 1,5db.Quem tiver a sorte de calhar uma agulha com um "magneto" que "cause" 7,5 mV a 1kHz nos terminais da bobine, dá-se ao luxo de poder ter um excelente ruído de fundo a reproduzir vinil. | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Fev 21 2015, 10:32 | |
| - PALUSE escreveu:
Assim já não fico muito mal na fotografia...
Muito bem visto mesmo, não sabia disso, e considero-o uma muito má ideia, diga-se de passagem. Ou se tem um pré de phono MM com um ganho absolutamente estrondoso, ou o melhor é ligar isso logo ao MC. Senão, o potenciómetro do amplificador tem que estar quase sempre no máximo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Fev 21 2015, 10:48 | |
| - Dekar escreveu:
- Qual é o ganho do Brutus MM?
Boas. Boas Dekar. O Joaquim Pinto acho que indicou que estaba nos 46 ou 47, se a memoria não me falha. Mas para maior certeza o ideal e lhe perguntes. O bom é que com um ganho bastante elevado comparativamente com outros pres MM mesmo ao nivel maximo no amp não faz nenhum ruido de fundo. Pelo que sei funciona perfeitamente com qualquer MC de alto ganho. Ouvi uma MC de baixo ganho com o Brutus MM na casa dele e se bem tinha que se subir bastante o volume daba para escutar perfeitamente. De qualquer modo, como e obvio consoante as valvulas que queira utilisar o ganho podera variar. Melhores cumprimentos, | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Fev 21 2015, 13:17 | |
| Olá Existem no mercado muitos prés de phono com um ganho semelhante em MC ao que o Brutus tem em MM, por isso funcionar bem em MC sem ter que se elevar demasiado o volume.
Claro que o ideal é ser MC para MC e MM para MM, no entanto pelo que já me foi dado a ouvir, não existe nenhum problema de maior a não ser que seja uma MC de muito baixo ganho, se andar nos 0,3mv, valor com que já ouvi no MM, não tem muito problema, claro que o volume tem que estar mais alto mas nada do outro mundo.
Fredie | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Fev 21 2015, 16:10 | |
| Muito obrigado PedroGv Edito:Eu encontrei um e-mail de JP que me diz que para este tipo de célula tem um pré com 60dB de ganho | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Fev 21 2015, 19:01 | |
| Dekar, aposto contigo que se acabares por ser dono de um Pré de Phono do JP, vais dar por bem empregue a inscrição e posts aqui no AAP. Isso bem coordenado, até o vinhas buscar em mão num dos jantares que por vezes se fazem aqui. De Badajoz a Lisboa é um saltinho e na maior parte das vezes acaba-se a ouvir música na garagem do JP... | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Fev 21 2015, 19:49 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Eu tenho uma MC de alto ganho na gaveta da Audio Technica... posso emprestar-te.
Fredie Obrigado Fredie havemos de combinar isso um dia destes estou a terminar o TD 160 será uma boa forma de o lnaugurar. Cumprimentos Frias | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Fev 21 2015, 20:18 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Dekar, aposto contigo que se acabares por ser dono de um Pré de Phono do JP, vais dar por bem empregue a inscrição e posts aqui no AAP.
Isso bem coordenado, até o vinhas buscar em mão num dos jantares que por vezes se fazem aqui.
De Badajoz a Lisboa é um saltinho e na maior parte das vezes acaba-se a ouvir música na garagem do JP...
Rui já dou por boa a inscrição no AAP e nao descarto os jantares com ou sem pre | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Fev 21 2015, 20:26 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Fev 21 2015, 20:31 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Fev 21 2015, 20:40 | |
| | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Fev 22 2015, 01:38 | |
- PALUSE escreveu:
Assim já não fico muito mal na fotografia...
Muito bem visto mesmo, não sabia disso, e considero-o uma muito má ideia, diga-se de passagem. Ou se tem um pré de phono MM com um ganho absolutamente estrondoso, ou o melhor é ligar isso logo ao MC. Senão, o potenciómetro do amplificador tem que estar quase sempre no máximo.
Boas. É um pouco relativo. Para um pré com ganho para colocar o andar de potencia no valor estabelecido no papel; 300mV RMS na entrada é já um valor generoso. Para um cabeça a debitar 1mV a 1 kHz, o andar de phono deverá ter um ganho de 300 ou 50db (49,54db). Se a pré estiver dimensionada para 150mV, então basta ter cerca de 43db para 1mV. Existe outro aspeto nas MC de ganho elevado que eu gostaria de ver testado, assim como nas MM. São os valores de THD relativo ao nível de saída com as cargas de 1kOhm e 47kOhm. Nas MM gostava de saber o comportamento com os 47kOhms, 68kOhms e 100kOhms. THD comparados entre as diferentes cargas com 1kHz, 3kHz e 10kHz e relativo aos níveis de saída em % ou db. Desta forma poder-se-ia entender se existe "stress" nas médias altas frequências por efeito da carga no gerador relativamente à mecânica da agulha, cantilever/suspensão/"magneto ou bobine". | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Fev 23 2015, 11:33 | |
| Tenho ideia que o MM do Joaquim tem mais de 47... Acho que andaria pelos 54 mais coisa menos coisa.
| |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Mar 01 2015, 16:30 | |
| Ola a todos, em breve também farei parte deste clube Quando o meu BRUTUS chegar venho aqui dar novidades | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qua Mar 04 2015, 18:41 | |
| Fui buscar o meu Brutus MM personalizado:D Primeiro uma palavra ao Joaquim! Humilde, conhecedor, simpatia, gosto pelo trabalho e pelo desenvolvimento dos seus aparelhos. Depois de percebermos o cuidado que o Joaquim tem nos seus produtos desde o desenvolvimento, escolha de materiais, escolha de peças para obter as que tem as caracteristicas exactas pretendidas, facilmente se percebe que dali não sai nada mau. Chegado a casa liguei p MM.... Em relação ao meu heed quasar que já é uma grande bomba... Só tenho a dizer que é... Melhor! MAis música, mais palco, mais silencio, mais detalhe, mais vivacidade, o som passou de muito bom, certinho e politicamente correcto para livre, sem prisoes, mais dinamico... Numa palavra.. Emoção! Um pouco como quando passei das colunas rega para as proac e como quando ouvi os gira discos AVID em relacao ao meu rega... MAIS música... | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qua Mar 04 2015, 19:13 | |
| - raines1978 escreveu:
Depois de percebermos o cuidado que o Joaquim tem nos seus produtos desde o desenvolvimento, escolha de materiais, escolha de peças para obter as que tem as caracteristicas exactas pretendidas, facilmente se percebe que dali não sai nada mau.
O meu vinha cheio de porcas e parafusos soltos e componentes por soldar. É normal que estejas a gostar. As pequenas maravilhas que ele faz a preço muito moderado são de se lhe tirar o chapéu. Equivalente e de marca famosa, custa muito caro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qua Mar 04 2015, 19:28 | |
| Bem-vindo ao Clube dos que sabem que vale mesmo a pena ouvir música por um pré desses | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qua Mar 04 2015, 20:17 | |
| - raines1978 escreveu:
- Fui buscar o meu Brutus MM personalizado:D
Primeiro uma palavra ao Joaquim! Humilde, conhecedor, simpatia, gosto pelo trabalho e pelo desenvolvimento dos seus aparelhos.
Depois de percebermos o cuidado que o Joaquim tem nos seus produtos desde o desenvolvimento, escolha de materiais, escolha de peças para obter as que tem as caracteristicas exactas pretendidas, facilmente se percebe que dali não sai nada mau.
Chegado a casa liguei p MM....
Em relação ao meu heed quasar que já é uma grande bomba...
Só tenho a dizer que é... Melhor!
MAis música, mais palco, mais silencio, mais detalhe, mais vivacidade, o som passou de muito bom, certinho e politicamente correcto para livre, sem prisoes, mais dinamico...
Numa palavra.. Emoção!
Um pouco como quando passei das colunas rega para as proac e como quando ouvi os gira discos AVID em relacao ao meu rega...
MAIS música... Incredible pre, isn't it? Which cartridge do you use? | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qua Mar 04 2015, 20:20 | |
É normal que estejas a gostar. It's normal to enjoy Brutus - but it's not normal in the Audio world! Almost every device has it's pro's and con's and there are very few pearls that simply shine! | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qua Mar 04 2015, 20:23 | |
| - mannitheear escreveu:
It's normal to enjoy Brutus - but it's not normal in the Audio world! Almost every device has it's pro's and con's and there are very few pearls that simply shine! I couldn't agree more. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qua Mar 04 2015, 21:39 | |
| Olá Acho que tudo se resume a uma simples frase... Quem não tem um Brutus não sabe o que anda a perder... Fredie | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qua Mar 04 2015, 22:08 | |
| Olá Já tenho 2... 1 MM e outro de Linha... Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qua Mar 04 2015, 22:09 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qua Mar 04 2015, 22:16 | |
| Olá - Citação :
- AJS escreveu...
Só te falta o original, verdadeiro e único Acredito que seja o original, verdadeiro e único... tudo bem... mas só o facto de eu ter o Muito Melhor... e o Linear está tudo dito. Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qua Mar 04 2015, 22:20 | |
| | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qui Mar 05 2015, 18:43 | |
| Acho que é mono | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qui Mar 05 2015, 22:20 | |
| Lolol
Nao... é mesmo so estético. .tem a caixa do brutus mc com um faceplate personalisado.
A ver se amanha ponho foto | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qui Mar 05 2015, 22:29 | |
| | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Mar 06 2015, 09:45 | |
| Olá
O MilTons é único e acho que vai continuar a ser pois ao que parece... (fonte segura???) vai haver brevemente um com 4??? entradas de linha e com 1 entrada MM, sem MC.
Fredie | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Mar 06 2015, 14:02 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
O MilTons é único e acho que vai continuar a ser pois ao que parece... (fonte segura???) vai haver brevemente um com 4??? entradas de linha e com 1 entrada MM, sem MC.
Fredie Olá Fredy, tu és manhoso ao ponto de saber certas novidades do Joaquim que ninguém sabe, será que tens ligação directa ao mestre via telefónica? Um abraço | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Mar 06 2015, 15:07 | |
| Olá Nem o SIS está tão bem informado... Fredie | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Mar 07 2015, 06:08 | |
| - raines1978 escreveu:
- Fui buscar o meu Brutus MM personalizado:D
Primeiro uma palavra ao Joaquim! Humilde, conhecedor, simpatia, gosto pelo trabalho e pelo desenvolvimento dos seus aparelhos.
Chegado a casa liguei p MM....
Em relação ao meu heed quasar que já é uma grande bomba...
Só tenho a dizer que é... Melhor!
MAis música, mais palco, mais silencio, mais detalhe, mais vivacidade, o som passou de muito bom, certinho e politicamente correcto para livre, sem prisoes, mais dinamico...
Numa palavra.. Emoção!
Um pouco como quando passei das colunas rega para as proac e como quando ouvi os gira discos AVID em relacao ao meu rega...
MAIS música... Como sabes tenho o Heed Questar MM que, segundo a marca, usa exactamente o mesmo circuito MM do Quasar. Nunca ouvi o Brutus... tenho muita curiosidade em ouvir, um dia quando vieres a Lx podias trazer cá isso para eu testar. Mas já ouvi muito pré MM, não todos, mas muitos... de "vintage" e gamas de preço variadas... espanta-me a caracterização do Heed como certinho e politicamente correcto, e ainda menos como pouco musical, não bate certo com as características que são conhecidas dos produtos da marca em todo o mundo, mas muito mais importante do que isso (porque para mim pouco interessa o que se diz no mundo sobre isto ou aquilo), não bate certo com o que eu ouço deste pré. Das duas uma, ou o Quasar tem um som muito diferente (o que seria de estranhar se de facto partilha o mesmo circuito MM), ou o teu Quasar poderia estar com algum problema, ou... o Brutus é de tal forma super-maravilhoso que consegue eclipsar um dos melhores Prés MM que já ouvi assim sem mais nem menos hehehe e isso, sem desrespeito por um produto que nunca ouvi, parece-me pouco provável. Não ponho em causa que seja melhor, isso não me choca nada, até porque se trata de um produto consideravelmente mais caro segundo julgo saber, mas o que me chamou a atenção não é tanto as qualidade dos Brutus, mas sim a suposta falta delas do Quasar, isso sim é algo que me choca porque, havendo semelhança com o Questar MM, não está certo. O Questar MM é acima de tudo um pré de grande escala sonora, com um som cheio e vibrante, em nada soa contido ou constrangido, tudo o que ele não é está na tua descrição hehehehe Só estou a escrever isto porque acho que a Heed e os seus produtos merecem a excelente reputação que tem no mundo do Audio, e dos que conheci intimamente durante largos períodos (Heed Canamp e Heed Questar) são mesmo produtos excepcionais que estão lá no topo em termos de qualidade e resultados sonoros, lado a lado com os outros também bons produtos. Dito isto, o Brutus deve ser muito bom pelo que tenho lido (basicamente aqui), e espero que te dê muita boa música (especialmente de bons discos hehehe) mas até experimentar um não vou deixar de ficar com o pé atrás em relação ao que muito se tem falado sobre ele, porque há vezes fala-se demais de coisas que não valem o que se diz, por diversos motivos. Além do Heed Questar, houve outro pré MM que me deixou muitíssimo bem impressionado, e que provavelmente tem um som ainda mais aberto, musical e "vivo" que o Questar... foi o Pure Sound P10... um pré de fazer dançar qualquer um | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Mar 07 2015, 09:13 | |
| Viva Sergio
Eu concordo contigo em relacao ao heed.
E continuo a dizer que é muito musical.
Acho isso tudo mas depois de ouvir o brutus acho que o brutus é melhor.
E disse isso precisamente porque ja acho o heed muito bom.
Acho o brutus mais vivo.
Quando for aí levo o para ouvires.
Nao posso quantificar se e mto melhor ou duas vezes melhor.mas que prefiro ouvir musica nele isso prefiro.
No entanto nao tiro o valor ao heed porque na altura ouvi muitos pres e nenhum ao seu nivel | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Mar 07 2015, 10:55 | |
| - ViciAudio escreveu:
- ... ... ... o Brutus deve ser muito bom pelo que tenho lido (basicamente aqui), e ... ... ...
Do foro AAAnalogue Audio Association: http://www.analog-forum.de/wbboard/board3-technik/board104-phonovorstufen-und-%C3%BCbertrager/100638-tube-only-phono-pre-brutus-von-jpamplifiers/E do open-end-music-professional http://www.open-end-music.de/vb3/showthread.php?t=6149
E, mais.... Uma precisão, o BRUTUS é um preamp MC, as outras realizações JPamplifiers, para alem da sua excelência, terão outras designações não fixadas ainda pelo seu Criador, ao que julgo saber...(excepção feita ao integrado VIRIATUS)! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP | |
| |
|
| |
| Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP | |
|