| Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP | |
|
+28tfonseca ducar Mister W jpamplifiers ViciAudio Doug Fernando Mota Duarte Rosa PedroGV lore PALUSE Dekar frias Alexandre Vieira aliens MikeF Luis Filipe Goios vlopes anibalpmm Rui Mendes raines1978 fredy mannitheear João Henrique Milton nbunuel António José da Silva reirato 32 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 01:10 | |
| - MikeF escreveu:
...às vezes levo isso para os audioshows! E foi num desses áudio-shows (com o Rui), que ouvi pela primeira vez e que o comprei. | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 08:58 | |
| - MikeF escreveu:
Olha o Martin Stephenson e os Daintees ali no canto... às vezes levo isso para os audioshows! Saiu-me num sorteio aqui e estava a dar uma hipótese ao puto | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 09:33 | |
| Does anybody know how many Brutus MC and Brutus MM have been built till today?
Cheers Manfred | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 10:56 | |
| - mannitheear escreveu:
- Does anybody know how many Brutus MC and Brutus MM have been built till today?
Cheers Manfred Quite few!? ... Around a dozen? What makes us a very exclusive Club indeed! | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 11:23 | |
| - reirato escreveu:
- mannitheear escreveu:
- Does anybody know how many Brutus MC and Brutus MM have been built till today?
Cheers Manfred Quite few!? ...
Around a dozen?
What makes us a very exclusive Club indeed!
I will help with some that I know of for sure without stressing to much my brain cells MC: Rui Mendes Reirato AJS Jorge Ferreira anibalpmm vlopes nbunuel ? MM: Fredy Aliens Doug Miltons (both among other things): Milton | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 12:01 | |
| And around 5 to Germany. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 12:07 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 12:08 | |
| Nos prés MC falta (pelo menos) o Elso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 12:59 | |
| Nesses 5 para a Alemanha estás a contar com o do Manfred? | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 13:11 | |
| I forgot to think about the MM's, then coming close to two dosens!? ... Refer also to one MC hold firmly in Spain and another fellow from Badajoz, freshly joined to us, on account of running for one high output MC one! ... | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 15:02 | |
| Um MM para o camarada red nef e mais um para o NLoudspeakers! | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 15:06 | |
| A brincar a brincar, já se trata de uma quantidade bem jeitosa de felizes contemplados com este pré que é um verdadeiro Labor of Love. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 16:30 | |
| Quais são as válvulas que o JP usa no Brutus? Bem sei que só isso não chega, pois ele testa e só usa as que têm os resultado bons, mas mesmo assim gostava de saber | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 18:32 | |
| Olá E está a chegar a novidade... espero tê-lo cá em casa dentro de dias... Brutus Line Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 18:36 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
E está a chegar a novidade... espero tê-lo cá em casa dentro de dias... Brutus Line Fredie Depois dou ai um pulo para ver e ouvir isso. Mas só se já tiveres ai as duas garrafas de litro e meio. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 18:38 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
E está a chegar a novidade... espero tê-lo cá em casa dentro de dias... Brutus Line Fredie Parecem umas noivas, estes energúmenos... Tenho novidades mas não vou dizer... | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 18:53 | |
| Olá - Citação :
AJS escreveu... Depois dou ai um pulo para ver e ouvir isso. Mas só se já tiveres ai as duas garrafas de litro e meio.
Está mau... ela está de baixa e ainda falta 1 mês para nascer a criança... Quando vieres cá ouvir o Brutus Line ouves também o gira novo... | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 19:37 | |
| | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 20:11 | |
| Acho que com tanto petisco estragam a audição do Brutus... | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 20:15 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Acho que com tanto petisco estragam a audição do Brutus...
Só muito bem comido e (especialmente) bebido é que aquilo se papa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 06 2014, 20:31 | |
| | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 26 2014, 20:30 | |
| O Brutinhos MM está à altura do MC? Ou ainda é o parente menos rico? ou MC quer dizer "menos rico" e afinal o MC é o "aprendiz"??? A ver se o Pai Natal deixa cá um! | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 26 2014, 21:16 | |
| Olá - Citação :
- Raines 1978 escreveu...
O Brutinhos MM está à altura do MC Um Brutus é um Brutus Quer seja MM quer MC o Brutus em filosofia e qualidade é idêntico... Dar o melhor som possível... Um é para MC tem umas determinadas especificações outro é MM tem outras especificações... a fonte de alimentação é igual. Dentro de cada uma das tipologias é mesmo muito bom... Fredie | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Nov 24 2014, 16:54 | |
| Sou o mais novo aderente a este exclusivo club estou a degustar ainda as superiores performances do Brutos MM com a muito falada e apreciada Shure M75-6 nas mais diversas versões de agulhas e afinações ele não embrutece nada devora tudo na perfeição tem poder e qualidade que nunca mais acaba. | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Nov 24 2014, 16:56 | |
| Parabéns pela excelente aquisição. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Nov 24 2014, 17:13 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Parabéns pela excelente aquisição.
Como já tinhamos falado estou a redescobrir os meus velhos discos e fico completamente surpreendido com o que este pré consegue descobrir, são pormenores que nunca tinha ouvido parece que em alguns casos só ouvia uma parte do disco o resto era passado sem se notar. | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Nov 24 2014, 17:18 | |
| - frias escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Parabéns pela excelente aquisição.
Como já tinhamos falado estou a redescobrir os meus velhos discos e fico completamente surpreendido com o que este pré consegue descobrir, são pormenores que nunca tinha ouvido parece que em alguns casos só ouvia uma parte do disco o resto era passado sem se notar. É a vantagem de se possuir um grande pré de phono, um dos grandes handicaps de muitos sistemas analógicos. Felizmente que o Joaquim faz estas maravilhas de topo, por valores muito abaixo do seu nível. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Nov 24 2014, 21:31 | |
| | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Nov 24 2014, 21:59 | |
| Já estiveram afastados juntei para a fotografia da praxe tenho que alterar toda a disposição para ligar o gravador de bobines e até lá vai ter que ficar assim mas estou a gostar do que oiço depois vou afastar a fonte do pré quando a ruídos nem um pio posso levantar o volume quase ao máximo que não se ouve nada estou muito satisfeito. | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Nov 24 2014, 22:03 | |
| Então não parece que os tenhas de afastar... O que senti foi que a música, os instrumentos, passam a ser mais bonitos | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Nov 24 2014, 22:06 | |
| Fica tudo mais bonto hehehe | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Fev 15 2015, 15:35 | |
| Ninguém tem um Brutus con celula Mc de alto ganho? Sff alguém me pode dizer os specs do Pre Brutus MM. Obrigado Edit:. Disculpas. Eu não fiz minha presentaçao
Última edição por Dekar em Dom Fev 15 2015, 15:42, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Fev 15 2015, 15:41 | |
| - Dekar escreveu:
- Ninguém tem um Brutus con celula Mc de alto ganho?
Sff alguém me pode dizer os specs do Pre Brutus MM. Obrigado Especificações: Input impedance: 100 Ohm Gain: 74 db (real) Thd (1mv input): 0,04% Riaa error: 0,2db only extreme band Passive Riaa Power consumptiom 14 W Power supply. 80W Subsonic filter. 14Hz Signal/noise. 70 db Já tive uma MC de alto ganho ligado ao meu Brutus com um ganho de 74dB, e por incrível que pareça, funcionou e bem, apesar de não fazer muito sentido. Assim que poderes, faz a tua apresentação aqui aos malucos do AAP para te podermos dar as boas vindas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Fev 15 2015, 15:45 | |
- Dekar escreveu:
Sff alguém me pode dizer os specs do Pre Brutus MM. Obrigado Especificações:
Input impedance: 100 Ohm Gain: 74 db (real) Thd (1mv input): 0,04% Riaa error: 0,2db only extreme band Passive Riaa Power consumptiom 14 W Power supply. 80W Subsonic filter. 14Hz Signal/noise. 70 db
Já tive uma MC de alto ganho ligado ao meu Brutus com um ganho de 74dB, e por incrível que pareça, funcionou e bem, apesar de não fazer muito sentido.
Assim que poderes, faz a tua apresentação aqui aos malucos do AAP para te pudermos dar as boas vindas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Fev 15 2015, 15:53 | |
- Dekar escreveu:
Sff alguém me pode dizer os specs do Pre Brutus MM. Obrigado Especificações:
Input impedance: 100 Ohm Gain: 74 db (real) Thd (1mv input): 0,04% Riaa error: 0,2db only extreme band Passive Riaa Power consumptiom 14 W Power supply. 80W Subsonic filter. 14Hz Signal/noise. 70 db
Já tive uma MC de alto ganho ligado ao meu Brutus com um ganho de 74dB, e por incrível que pareça, funcionou e bem, apesar de não fazer muito sentido.
Assim que poderes, faz a tua apresentação aqui aos malucos do AAP para te podermos dar as boas vindas. Mas , esas sao as specs da Mc. E muito obrigado | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Fev 15 2015, 16:29 | |
Eu tenho um pré phono com ganho de 68dB e as baixas freqüências estão saturadas, com uma célula de 2,25 mV. Eu olhei no site de JP e eu nao vi o tamanho do pré e fonte de alimentaçao. Alguém pode me ajudar sff? | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Fev 15 2015, 16:34 | |
| O tamanho dos prés e da fonte de alimentação são iguais. Não estou perto deles mas é similar a uma caixa de sapatos para crianças. | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Fev 16 2015, 23:15 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Fev 17 2015, 06:13 | |
| Excelente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 10:08 | |
| Perdoem a insistência. Alguém pode me ajudar sff, com as medidas das caixas, cinzas e pretas, e as especificações do pre MM. Obrigado | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 11:15 | |
| Bom dia Dekar Vais basear a tua compra ou escolha baseado apenas nas specs e medidas das caixas? Podes falar com o Joaquim diretamente...
http://jpamplifiers.com/produtos.htm | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 11:31 | |
| Falei com ele pelo correio. Eu queria ir vê-lo na terça-feira 17, mas não foi possível. Eu não baseio minha compra nas spec, mas pode ajudar. O ideal é testar no sistema, mas isso nao é possivel. Obrigado | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 12:07 | |
| ...these phono pres are incredible good, just image one more zero in the price tag, perhaps this may give a vague idea... Very dynamic, extended bass and treble, smooth and ultra resolving without any harshness. No tubey sound at all, but great engineering in the service of music. | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 13:38 | |
- ...these phono pres are incredible good, just image one more zero in the price tag, perhaps this may give a vague idea...
Very dynamic, extended bass and treble, smooth and ultra resolving without any harshness. No tubey sound at all, but great engineering in the service of music. Estou convencido de que ele é. E eu não tenho dúvida de que o preço é justo e bom. Mas eu tenho uma celula que não se dá bem com todos os pres Agora eu tenho um pré reconhecido, Parasound JC3, que tem 68db de ganho que me dá alguns problemas com a minha Van den Hul alto ganho. Eu acho que seria desejável 60-63dB com 47kohm, mas é só um palpite.
Última edição por Dekar em Sex Fev 20 2015, 15:32, editado 1 vez(es) | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 14:07 | |
| Is it a high output MC ? These are usually intended for use with MM phono pre. I didn't try any high output MC's with Brutus. Both versions of Brutus have plenty of gain. | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 14:52 | |
- Is it a high output MC ? These are usually intended for use with MM phono pre. I didn't try any high output MC's with Brutus. Both versions of Brutus have plenty of gain.
I have used the Brutus with a Audio Technica high output MC (2.0mV) with no problem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 14:57 | |
| No problem with Brutus combined with the Viratus that received the supercharged signal.
With some amplifiers the added voltage might be a problem... | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 15:00 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- No problem with Brutus combined with the Viratus that received the supercharged signal.
With some amplifiers the added voltage might be a problem... The problem is more what most of the phono stages do with the "extra strong" signal and not the amplifier itself. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sex Fev 20 2015, 15:21 | |
- Rui Mendes escreveu:
- No problem with Brutus combined with the Viratus that received the supercharged signal.
With some amplifiers the added voltage might be a problem...
The problem is more what most of the phono stages do with the "extra strong" signal and not the amplifier itself. Sure. But nothing beats testing A thought that might be wrong: If Brutus MC has a gain of 74 dB, it means that it multiplies 5000 times the initial cartridge voltage. With my former DL-103 - 0,0003*5000= 1,5 V (sounds good) Now I have a 0,0005 V cartridge (still safe at 2,5 V) But with a 2 mV the result will be 0,002*5000= 10 Volts . I am not sure about all amplifiers coping well with this. I must say I am far from being savvy on this, but since we are debating, I have no problem in being disarmed on my arguments | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP | |
| |
|
| |
| Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP | |
|