| Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP | |
|
+28tfonseca ducar Mister W jpamplifiers ViciAudio Doug Fernando Mota Duarte Rosa PedroGV lore PALUSE Dekar frias Alexandre Vieira aliens MikeF Luis Filipe Goios vlopes anibalpmm Rui Mendes raines1978 fredy mannitheear João Henrique Milton nbunuel António José da Silva reirato 32 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Mar 07 2015, 10:55 | |
| - ViciAudio escreveu:
- ... ... ... o Brutus deve ser muito bom pelo que tenho lido (basicamente aqui), e ... ... ...
Do foro AAAnalogue Audio Association: http://www.analog-forum.de/wbboard/board3-technik/board104-phonovorstufen-und-%C3%BCbertrager/100638-tube-only-phono-pre-brutus-von-jpamplifiers/E do open-end-music-professional http://www.open-end-music.de/vb3/showthread.php?t=6149
E, mais.... Uma precisão, o BRUTUS é um preamp MC, as outras realizações JPamplifiers, para alem da sua excelência, terão outras designações não fixadas ainda pelo seu Criador, ao que julgo saber...(excepção feita ao integrado VIRIATUS)! | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Mar 07 2015, 13:12 | |
| Nao sei....
O meu diz la Brutus MM he he | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Mar 07 2015, 13:26 | |
| - raines1978 escreveu:
- Viva Sergio
Eu concordo contigo em relacao ao heed.
E continuo a dizer que é muito musical.
Acho isso tudo mas depois de ouvir o brutus acho que o brutus é melhor.
E disse isso precisamente porque ja acho o heed muito bom.
Acho o brutus mais vivo.
Quando for aí levo o para ouvires.
Nao posso quantificar se e mto melhor ou duas vezes melhor.mas que prefiro ouvir musica nele isso prefiro.
No entanto nao tiro o valor ao heed porque na altura ouvi muitos pres e nenhum ao seu nivel Boas, eu tive o trichord dino com a fonte dino +, e concordo contigo! O jp MM conseguia ser mais silencioso, e quanto a mim tinha mais detalhe, o que o dino tinha era que tinha o detalhe mais presente, o do Jp conseguia por cada som no seu devido plano o que quanto a mim o torna mais natural. Nem pensei duas xs e pus o dino a venda. Diogo | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Mar 07 2015, 13:51 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
O MilTons é único e acho que vai continuar a ser pois ao que parece... (fonte segura???) vai haver brevemente um com 4??? entradas de linha e com 1 entrada MM, sem MC.
Fredie Sem mc? Porque será que não estou espantado! | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Mar 07 2015, 15:48 | |
| - reirato escreveu:
- ViciAudio escreveu:
- ... ... ... o Brutus deve ser muito bom pelo que tenho lido (basicamente aqui), e ... ... ...
Do foro AAAnalogue Audio Association:
http://www.analog-forum.de/wbboard/board3-technik/board104-phonovorstufen-und-%C3%BCbertrager/100638-tube-only-phono-pre-brutus-von-jpamplifiers/
E do open-end-music-professional
http://www.open-end-music.de/vb3/showthread.php?t=6149
E, mais.... Uma precisão, o BRUTUS é um preamp MC, as outras realizações JPamplifiers, para alem da sua excelência, terão outras designações não fixadas ainda pelo seu Criador, ao que julgo saber...(excepção feita ao integrado VIRIATUS)!
Sim, também já li nesses locais mas basicamente é informação "pushed" por utilizadores portugueses ou amigos desses... enfim, como disse, não quero estar a falar mal nem bem de um produto que não conheço, não faz qualquer sentido. A minha intervenção foi de facto para falar do produto que conheço, o Heed, e para justificar em relação a esse produto que a sua descrição comparativa me pareceu um pouco fora do normal, nada mais Tenho falado aqui da "suposta" versão MM do Brutus... se tem outro nome, não sei, eu costumo ver referirem-se a ele como Brutus MM. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Mar 07 2015, 16:31 | |
| - ViciAudio escreveu:
- [
Sim, também já li nesses locais mas basicamente é informação "pushed" por utilizadores portugueses ou amigos desses...
Sendo um produto que não está disponível nos circuitos comerciais normais, nem em Portugal e muito menos no estrageiro, e tendo o JP optado por não pagar a nenhum "analista certificado" ou "reviewer", a única fonte de informação serão os seus utilizadores e os fóruns, digo eu... É até possível que o Brutus ou a sua versão MM encontre alguém que não lhe consiga ouvir as virtudes, mas se há ainda não se manifestou... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Mar 07 2015, 16:36 | |
| Posso colocar aqui um email enviado por um amigo alemão que testa equipamento para uma famosa revista de áudio germânica, e que por curiosidade do que ouvia falar do Brutus MC, decidiu adquiri um. Estamos a falar de alguém com anos de experiência no ramo e testa e ouve centenas de aparelhos por ano.
Hi Joaquim,
now I would like to give you some feedback on that wonderful phonoamp called “brutus”. In one word, it seems to be perfect. No hum, no noise, just music – in a VERY natural way. Details, room, bass, depth, impact…..I could not find one thing that the Brutus is not aible to do……In my opinion he can do EVERYTHING. Simply one of the best phonoamps in the world. That’s fact. The only one that is equal is from my point of view the Pass XP-25, but this one costs ca. 12 times more (!!) than a brutus.
I don’t understand why this phenomenon brutus is not much much more known in the world…..I am sure it would be one of the biggest successes in the hifi-story…… _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Mar 07 2015, 16:48 | |
| Calma pessoal heheehehe eu não estou a falar mal do Brutus nem a duvidar de ninguém, reduzo-me à incapacidade para o fazer porque não o conheço Apenas vim aqui defender o Heed porque tendo a sua versão MM (Questar) aqui em casa a tocar todos os dias e conheço bem do que é capaz e como se compara com a generalidade dos outros phonos MM do mercado, e até hoje nunca ouvi nenhum que fosse muito melhor que o Heed... daí o meu espanto, mas isso não é falar mal do Brutus nem nada que se pareça, é sim falar bem do Heed Ainda por cima pelo que parece a esmagadora maioria dos Brutus que existem nem sequer são MM, são MC... e eu de phonos MC tenho pouca experiência, muito pouca mesmo. Os MM conheço bem, e meu rico Heed Questar, é do melhorzinho | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Mar 07 2015, 17:00 | |
| - ViciAudio escreveu:
- Calma pessoal heheehehe eu não estou a falar mal do Brutus nem a duvidar de ninguém, reduzo-me à incapacidade para o fazer porque não o conheço
Apenas vim aqui defender o Heed porque tendo a sua versão MM (Questar) aqui em casa a tocar todos os dias e conheço bem do que é capaz e como se compara com a generalidade dos outros phonos MM do mercado, e até hoje nunca ouvi nenhum que fosse muito melhor que o Heed... daí o meu espanto, mas isso não é falar mal do Brutus nem nada que se pareça, é sim falar bem do Heed
Ainda por cima pelo que parece a esmagadora maioria dos Brutus que existem nem sequer são MM, são MC... e eu de phonos MC tenho pouca experiência, muito pouca mesmo.
Os MM conheço bem, e meu rico Heed Questar, é do melhorzinho Eu sei que não foi nem é tua intenção falar mal de algo que desconheces...mal seria... Mas quando o ouvires e comparares com tempo, estás no teu direito de dizer o que achas, seja bom ou menos bom. | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Mar 07 2015, 21:04 | |
| Quando quiseres ouvir um MM apita | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Mar 07 2015, 22:24 | |
| Gostava muito de testar um mas teria de ser aqui no meu sistema, com a minha célula e o restante material, senão torna-se complicado comparar as características O que vale é que os prés de phono são muito fáceis de testar, é só trocar a caixinha e os cabos já lá estão, não custa nada hehehehe Aliás ando interessado em testar vários porque nos últimos 2 ou 3 anos saiu muita coisa nova de muitas marcas, umas novas e outras nem por isso, e desconfio que a qualidade média deve ter subido bastante neste período com o crescimento das vendas, estou curioso com os prés de phono MM que andam por aí no mercado hoje em dia... é o problema quando estamos satisfeitos com um componente acabamos por deixar de acompanhar a evolução das coisas | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Mar 08 2015, 19:50 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Mar 08 2015, 20:07 | |
| Olá Uma das vezes que falei sobre o Joaquim sobre a quantidade de Brutus existentes ele sem precisar acha que existem tantos MM como MC... se houver diferença é de 1 ou 2... agora neste momento não sei. Fredie | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Mar 08 2015, 20:19 | |
| | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Mar 08 2015, 21:47 | |
| Olá Fredy Olha para ele tão fofinho Se eu soubesse aquilo que tocou em minha casa, já não o tinhas levado contigo novamente Mas como vou ter um também não fiques preocupado Um abraço | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Mar 08 2015, 21:52 | |
| Então não mostras a parte da frente da fonte de alimentação com a luzinha azul do interruptor?????? Para mostrares mostra logo tudo | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Mar 08 2015, 21:58 | |
| | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Mar 08 2015, 22:08 | |
| Isto é só deixar água na boca. Mas isto é como tudo na vida e saber esperar é uma grande virtude. | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Mar 08 2015, 22:09 | |
| - fernando3728 escreveu:
- Isto é só deixar água na boca.
Mas isto é como tudo na vida e saber esperar é uma grande virtude. Ora nem mais. Para o comum dos mortais, nada se faz da noite para o dia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Mar 08 2015, 22:22 | |
| Olá Agora vai aparecer pessoal a querer o upgrade da caixa... Fredie | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Mar 08 2015, 22:40 | |
| Olá Acho que vais ter melhorias de certeza. Principalmente no abaixamento da conta bancária. | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Mar 08 2015, 22:42 | |
| Olá
Aí está o busílis... passa a pensamento positivo só de olhares para a nova caixa...
| |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 01:57 | |
| Acho que o meu MM so tem 2 valvulas... sao modelos diferentes ou valvulas diferentes? | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 02:44 | |
| Já conseguiste perder uma válvula??? hehehehehe | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 09:59 | |
| Olá
Existem algumas variações do Brutus MM...
Fredie | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 10:48 | |
| Olá
O meu Brutus MM tem 3 válvulas porque eu na altura que o mandei fazer usava uma MC de alto ganho (Audio Technica AT 3200) e portanto tinha um sinal de cerca de metade de uma MM, pedi então ao Joaquim para ter um pouco mais de ganho. O aparelho é todo igual excepto no ganho. Por isso o meu é uma variação diferente.
Fredie | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 10:49 | |
| Creio serem 3 modelos distintos . | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 10:51 | |
| Eu acho que é uma questão de economia. Só no Brutus a sério é que gasta dinheiro em 4 válvulas e correspondentes componentes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 11:45 | |
| Pode-se sempre meter mais uma ou duas ( brincadeira! ...), como antigamente era costume fazer, antes da moda do tuning, botar mais um carburador nos carros do pessoal que tinha essas manias!? ... Se for preciso tenho aqui, na gaveta dos esquecidos, uma serie de válvulas dessas PCC 189, é só pedir!? ... | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 13:02 | |
| Vou lhe soldar umas valvulas com leds !!!
E esse de tres funciona bem com as MM? | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 14:18 | |
| Olá Funciona bem com as MM toca é mais alto por ter mais ganho...
Fredie | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 14:58 | |
| | |
|
| |
| |
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 15:21 | |
| | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 15:42 | |
| Lol so sei que o meu com duas toca mais que outros com dez ! | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 15:50 | |
| - ViciAudio escreveu:
- Gostava muito de testar um mas teria de ser aqui no meu sistema, com a minha célula e o restante material, senão torna-se complicado comparar as características
O que vale é que os prés de phono são muito fáceis de testar, é só trocar a caixinha e os cabos já lá estão, não custa nada hehehehe
Aliás ando interessado em testar vários porque nos últimos 2 ou 3 anos saiu muita coisa nova de muitas marcas, umas novas e outras nem por isso, e desconfio que a qualidade média deve ter subido bastante neste período com o crescimento das vendas, estou curioso com os prés de phono MM que andam por aí no mercado hoje em dia... é o problema quando estamos satisfeitos com um componente acabamos por deixar de acompanhar a evolução das coisas
Olá, terei muito gosto em ser eu mesmo a emprestar um brinquedo desses, (assim que tiver um disponivel), até porque os que que andam por aí não têm a qualidade que os donos dizem ter comparativamente com outros prés, a grande diferença é que alguns prés mal se ligam percebe-se logo que não tocam nada, enquanto que com os meus, leva-se sempre muito mais tempo (não sei quantificar) a chegar a essa mesma conclusão | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 15:51 | |
| - raines1978 escreveu:
- Lol so sei que o meu com duas toca mais que outros com dez !
que é que isso interessa se o que funçiona são os transistores! | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 15:51 | |
| O meu com quatro é um pequeno fenómeno para células MC. Mas essa conversa das duas, três ou quatro é conversa de meninos. Isto é que é um pré de phono. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 15:52 | |
| Olá Pelo que já percebi dos diversos Brutus MM ou MC que já ouvi, a qualidade é fantástica seja com que número de válvulas for.
Fredie | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 15:56 | |
| Obrigado JP, qualquer dia combina-se qualquer coisa para eu ouvir esse Brutus! Mas o meu tem de ter umas 7 válvulas, umas em cima das outras! | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 16:11 | |
| - ViciAudio escreveu:
- Obrigado JP, qualquer dia combina-se qualquer coisa para eu ouvir esse Brutus! Mas o meu tem de ter umas 7 válvulas, umas em cima das outras!
Epá, só sei fazer até 5 válvulas como é que se diz? albarda-se o ..... | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| |
| |
jpamplifiers Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 16:16 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 16:18 | |
| | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 16:23 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 16:25 | |
| - jpamplifiers escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- O meu com quatro é um pequeno fenómeno para células MC.
Mas essa conversa das duas, três ou quatro é conversa de meninos. Isto é que é um pré de phono.
conheço isso, é para células muito grandes. Olha que é mais para carteiras grandes (14.000 euros). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP | |
| |
|
| |
| Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP | |
|