| Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP | |
|
+28tfonseca ducar Mister W jpamplifiers ViciAudio Doug Fernando Mota Duarte Rosa PedroGV lore PALUSE Dekar frias Alexandre Vieira aliens MikeF Luis Filipe Goios vlopes anibalpmm Rui Mendes raines1978 fredy mannitheear João Henrique Milton nbunuel António José da Silva reirato 32 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| |
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 16:39 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Mar 10 2015, 16:44 | |
| Olá Um Brutus com tanta válvula... não é um Brutus... é um BRUTAMONTES... Fredie | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Set 05 2015, 19:21 | |
| Finalmente membro deste Club Ontem, recebi pelas mãos do Joaquim o muito esperado Brutos MM. Mal cheguei a casa fui abrir a embalagem: E depois ligar o Brutos ao sistema e meter uns discos a tocar, que maravilha, aqui está ele já junto da sua nova família! Muito obrigado ao AAP por proporcionar estas oportunidades e muito obrigado Joaquim pela tua generosidade | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Set 05 2015, 20:33 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- Finalmente membro deste Club
Ontem, recebi pelas mãos do Joaquim o muito esperado Brutos MM.
Mal cheguei a casa fui abrir a embalagem:
E depois ligar o Brutos ao sistema e meter uns discos a tocar, que maravilha, aqui está ele já junto da sua nova família! ... Muito obrigado ao AAP por proporcionar estas oportunidades e muito obrigado Joaquim pela tua generosidade Maravilha! Pelo entusiasmo já ví que estás a gostar e isso é o mais importante Mais um feliz convertido á qualidade de uma boa MM Parabéns! | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Set 05 2015, 21:00 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Set 05 2015, 23:17 | |
| Olá W, é verdade, o Brutos ganhou com muita facilidade a batalha contra o pré de phono residente, estou muito contente Obrigado ducar António, agora entendo a maneira como falas do teu Brutos, e o meu é só o MM, já tenho os discos preparados para a escuta de amanhã | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Set 05 2015, 23:24 | |
António, agora entendo a maneira como falas do teu Brutos, e o meu é só o MM, já tenho os discos preparados para a escuta de amanhã Ainda bem que estás a gostar, e é bastante difícil não se gostar. Como o Joaquim diz sempre e bem, é sempre uma questão de comparação, e até ao dia em que apareça algo que gostes mais, será este que te dará "musica". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Set 06 2015, 00:33 | |
| Parabens Duarte !! isso deve estar um espanto ! Temos que fazer outra romaria até aí...vai preparando mais uns queijinhos e um tintol....espera, o tintol levo eu. | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Set 06 2015, 01:17 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Set 06 2015, 02:35 | |
| | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Set 06 2015, 06:53 | |
| Parabéns Duarte Não tenho dúvida que, no teu sistema, vais perceber nas próximas semanas a enorme sorte que tiveste... Um abraço | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Set 06 2015, 09:18 | |
| Parabéns Duarte, não só pelo facto de teres ganho o sorteio, como pela sorte de ter um aparelho manufacturado por uma pessoa excepcional. Como sabes a partir deste momento tens uma peça única e feita com muito carinho. Eu penso que serei o próximo, pois estive ontem à conversa com o Mestre Joaquim sobre o meu Pré MM, houve até a parte em que ele perguntou-me qual era o aspecto da caixa que eu queria, com o acrílico e assinatura ou a modesta caixa igual à tua, ao que eu respondi que até podia ser de cartão, que eu não me importaria, pois já o ouvi nu, até em cima de uma tábua de madeira, o que importa é o que está lá dentro dele e que envie a melhor qualidade de sinal para os nossos amplificadores. Um abraço | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Set 06 2015, 11:15 | |
| Olá Muitos parabéns pelo Brutus MM... Agora desfruta dessa iguaria audiófila... superior a muitos ditos Hi-End que andam por aí a ser vendidos a preços do outro mundo... Viva os Brutamontes. Fredie | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Set 06 2015, 18:26 | |
| Parabens:D
O meu Brutus MM bateu aos pontos o Heed quasar que tinha cá e que já achava excelente...
O meu veio personalizado com a caixa igual ao brutus MC e personalização do acrilico:D
Custou mais um pouco mas valeu a pena! | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Set 06 2015, 18:29 | |
| - raines1978 escreveu:
- izado com a caixa igual ao brutus MC e personalização do acrilico:D
Custou mais um pouco mas valeu a pena! Mesmo sabendo que o som é que conta, mesmo assim concordo contigo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Set 06 2015, 19:02 | |
| - António José da Silva escreveu:
- raines1978 escreveu:
- izado com a caixa igual ao brutus MC e personalização do acrilico:D
Custou mais um pouco mas valeu a pena!
Mesmo sabendo que o som é que conta, mesmo assim concordo contigo.
Ok, para quem quer ficar com uma peça para fazer vista grossa concordo, mas no meu caso gosto mais do mistério das coisas excepcionais que ficam escondidas por trás de caixas toscas e que arrumam para um canto as caixas vistosas. Digo isto por um exemplo de um colega meu à uns valentes anos atrás que tinha um VW Golf I GTI, mas que tinha tirado as mesmas denominações coladas atrás do carro, uma vez vinha com ele e parámos num semáforo, e ao lado parou um Renault 5 GT Turbo com um puto lá dentro a provocar o meu colega, através de sucessivas acelerações. O meu colega olhou para mim e disse que ele só ia ficar mal visto pois não sabia o motor que o VW tinha. Ficou verde e o GT Turbo ficou a ver-nos a sair dali como acho que ele nunca tinha visto nada até à data. Agora perguntam-me qual era o tal monstro por baixo do capô, nada mais nada menos que um oettinger 1900 cm³ com 156 CV, que ele mandou vir para substituir o original 1600 cm³ GTI. Um abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Set 06 2015, 20:01 | |
| Se é assim, essa caixa ainda é boa demais. Tinhas falado com o homem que ele punha isso numa caixa de sapatos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Set 06 2015, 20:11 | |
| Eu até pensava que ele tinha caixas de madeira para os mais pobrezinhos (eu incluído) | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Out 03 2015, 23:37 | |
| Quente, quente, quente!!!!!! Um abraço | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 04 2015, 03:33 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 04 2015, 10:35 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 04 2015, 12:33 | |
| | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 04 2015, 13:26 | |
| O meu depois de estar em testes para aí 6 meses, no último dia, antes de o trazer, ainda teve que levar com os meus discos foleiros para ver se conseguia fazer alguma coisa por eles, e gostei até nem pareciam os mesmos discos. | |
|
| |
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Ter Out 06 2015, 20:42 | |
| - PALUSE escreveu:
- Duarte Rosa escreveu:
E depois ligar o Brutos ao sistema e meter uns discos a tocar, que maravilha, aqui está ele já junto da sua nova família!
Muito obrigado ao AAP por proporcionar estas oportunidades e muito obrigado Joaquim pela tua generosidade
Parabéns Duarte Rosa, não só pelo Brutus mas também pelo conjunto Big Mac (Intosh).
Perante o facto de o pré ter um estágio de phono a válvulas com malha de RIAA activa, leva-me a questionar se o desempenho do estágio de phono do McIntosh o deixou desapontado? Também achei curioso o estágio de pré a válvulas com op-amps a fazer buffer à saída e outro op-amp a inverter a fase para a saída balanceada. Para finalizar há mais outro op-amp para os auscultadores. O facto é que um estágio a válvulas dá o aconchego tonal que agrada a muita gente e eu não sou exceção, enquanto que os semicondutores fornecem impacto/ataque que combina de forma tão interessante no conjunto. Dá para entender que de facto um hibrido não é uma trajetória rejeitada no mundo do High-End. Só falta saber quais os op-amps utilizados pois não se encontram identificados os modelos no manual de serviço do aparelho.
Boas audições.
Obrigado PALUSE, de facto é um sistema que me tem dado muitas horas de prazer Relativamente ao BRUTUS, foi por sorte, e foi uma sorte, este BRUTUS foi ganho no sorteio do PORTUGAUDIO do ano passado. Até então estava satisfeito com pré de phono integrado no C2200 mas depois de ligar o BRUTUS no meu sistema fiquei rendido logo no primeiro disco, onde destaco o detalhe, o grave e o dinamismo! Como é obvio, o BRUTUS veio para ficar! Falando agora do MC500, este amplificador veio substituir o 275 que eu gostava muito, mas com a chagada das JBL4435 tive de procurar algo mais adequado para as JBL. Estou muito contente com resultado final do C2200 e do MC500 com as JBL No fundo é como diz no seu post, "um estágio a válvulas dá o aconchego tonal que agrada a muita gente e eu não sou exceção" e eu acrescento que o MC500 dá a força e o dinamismo que as 4435 merecem para tocar musica Não vou comentar a parte mais técnica do seu post pois não tenho conhecimentos para tal | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qui Out 08 2015, 01:33 | |
- PALUSE escreveu:
- Duarte Rosa escreveu:
E depois ligar o Brutos ao sistema e meter uns discos a tocar, que maravilha, aqui está ele já junto da sua nova família!
Muito obrigado ao AAP por proporcionar estas oportunidades e muito obrigado Joaquim pela tua generosidade Parabéns Duarte Rosa, não só pelo Brutus mas também pelo conjunto Big Mac (Intosh).
Perante o facto de o pré ter um estágio de phono a válvulas com malha de RIAA activa, leva-me a questionar se o desempenho do estágio de phono do McIntosh o deixou desapontado? Também achei curioso o estágio de pré a válvulas com op-amps a fazer buffer à saída e outro op-amp a inverter a fase para a saída balanceada. Para finalizar há mais outro op-amp para os auscultadores. O facto é que um estágio a válvulas dá o aconchego tonal que agrada a muita gente e eu não sou exceção, enquanto que os semicondutores fornecem impacto/ataque que combina de forma tão interessante no conjunto. Dá para entender que de facto um hibrido não é uma trajetória rejeitada no mundo do High-End. Só falta saber quais os op-amps utilizados pois não se encontram identificados os modelos no manual de serviço do aparelho.
Boas audições.
Obrigado PALUSE, de facto é um sistema que me tem dado muitas horas de prazer
Relativamente ao BRUTUS, foi por sorte, e foi uma sorte, este BRUTUS foi ganho no sorteio do PORTUGAUDIO do ano passado.
Até então estava satisfeito com pré de phono integrado no C2200 mas depois de ligar o BRUTUS no meu sistema fiquei rendido logo no primeiro disco, onde destaco o detalhe, o grave e o dinamismo! Como é obvio, o BRUTUS veio para ficar!
Falando agora do MC500, este amplificador veio substituir o 275 que eu gostava muito, mas com a chagada das JBL4435 tive de procurar algo mais adequado para as JBL. Estou muito contente com resultado final do C2200 e do MC500 com as JBL
No fundo é como diz no seu post, "um estágio a válvulas dá o aconchego tonal que agrada a muita gente e eu não sou exceção" e eu acrescento que o MC500 dá a força e o dinamismo que as 4435 merecem para tocar musica
Não vou comentar a parte mais técnica do seu post pois não tenho conhecimentos para tal
Boas. Nem vi as respostas, pois não detetei feedback no mail. Caramba, as 4436 com 96db @1W/1m deveriam dar 114db @64W/1m. Não sei qual a atenuação com a distancia à fonte, mas o Mac MC275 tinha cabedal para aquela potencia a 4 Ohms; claro que o MC500 tem mais cabedal...e "taps" na saida para 2 Ohms de impedância caso seja necessário. Melhor ainda com o Brutus, porque foi uma prenda, não estava a detetar essa varável na equação. Assim sendo, Bingo! McIntosh e James B. Lansing; atrevo-me a extrapolar que deve ter um som bem americano, cheio de estamina e sem incomodar. | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Qui Out 08 2015, 01:37 | |
| | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 11 2015, 20:28 | |
| Finally... | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 11 2015, 20:43 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 11 2015, 21:24 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| |
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 11 2015, 22:15 | |
| Mais um tempinho e o nosso mestre Joaquim, não tem mão para as encomendas destes meninos, seja MM ou MC Já começam a ser bem conhecidos | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 12 2015, 06:15 | |
| - mannitheear escreveu:
- Finally...
Left channel and right channel? Now you will always have a split soul whenever you want to hear a record Happy listenings Manfred | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 12 2015, 06:34 | |
| It's Brutus MC and Brutus MM with input capacity tailored for Shure M75-6S. Both play at the same, very high level, ultimately open, detailed, dynamic and perfectly musical transparent. They leave nothing to desire for me regarding Phono pre amplification. Many many thanks to Joaquim who makes these little wonders come true, to António who published about them and the forum members for creating such a friendly place here. Cheers Manfred | |
|
| |
| |
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Out 24 2015, 23:01 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Out 24 2015, 23:07 | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Out 24 2015, 23:17 | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Out 24 2015, 23:17 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Sáb Out 24 2015, 23:19 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- ... diz lá agora aqui só para nós, não sentes uma pitada de inveja?????
Kilos... Amanhã vou já mandar "cremar" o meu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 25 2015, 06:49 | |
| Parabéns Estamos com o mesmo set-up | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 25 2015, 11:29 | |
| Olá Parabéns pela excelente aquisição. Já vi que vais trocar de célula... vais deixar as fabulosas MM para trocar pelas banais MC... Fizeste uma excelente aquisição... agora é só desfrutares desse par de monoblocos de Aluminio fabulosos... Fredie | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 25 2015, 11:38 | |
| Esta mesmo bonito esse brutus! A partir de agora vão sair todos assim?
Muitos parabéns por essa obra prima!
Abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 25 2015, 12:49 | |
| - Doug escreveu:
- A partir de agora vão sair todos assim?
Duvido, os custos de mandar fazer as duas peças maciças é demasiado elevado. Mas penso (sem querer estar a falar pelo Joaquim) que se alguém quiser um, ele poderá mandar fazer. Eu gosto bastante dele feito assim em alumínio polido. Mas também gosto bastante da beleza da simplicidade do usual Brutus. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Dom Out 25 2015, 16:15 | |
| Parabéns Fernando. Também estou curioso com a MC.
Por acaso gosto mais da caixa tradicional, mas gostos não se discutem. Por curiosidade alguém sabe qual a impediência de saída do Brutos MM (não sei se o MC é igual)? | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP Seg Out 26 2015, 20:57 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP | |
| |
|
| |
| Club dos BRUTUS - Utilizadores dos Pre de Phono JP | |
|