Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qua Jul 06 2011, 21:14
Ferpina escreveu:
You bastards Como dizia alguém, "isto não é pessoal, apenas negócios". Esse alguém era um padrinho da máfia.
Precisamente, Fernando! Ainda há pouco falei da questão interna portuguesa, agora sobre esta, só posso dizer o mesmo. As pessoas não percebem que andam enganadas; que a realidade que lhes é servida é uma grande mentira e que apesar de todo o esforço que estes malandros que coperam nesta operação aplicam, não devem acreditar. Pelo contrário! Existe uma conspiração e esta não tem cara, tem nome: o poder.
Não é difícil perceber que, uma vez que a forma de agir neste sistema é a especulação, a crise - que ainda está a começar - tem como razão de ser isso mesmo. Por isso, quando por um lado alguns perderam e outros ganharam já com a crise, esta é basicamente a oportunidade do momento. Basicamente, no mundo hoje não praticamente nada interessante para se investir e se por uma lado hesiste a necessidade de defender os interesses que com a crise estão em risco, por outro a própria crise é a oportunidade por excelência. Ora, é óbvio que jamais houve interesse em que Portugal procurasse recompor-se, pois existem oportunidades que não querem perder.
Daí que, é um engano pensar que isto é uma questão política, não apenas pela situação dos EUA, que parece ser pior que a nossa, mas porque os especuladores não estão sequer interessados em nada que não seja o dinheiro.
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qua Ago 03 2011, 18:51
Patrões e sindicatos recebem todos os anos 500 mil euros do Estado por causa das reuniões de concertação social. A rádio Renascença revela que a verba em causa está inscrita nos Orçamentos do Estado e serve para “apoiar o trabalho técnico exigido na preparação dos encontros, onde além do Governo participam quatro confederações e duas centrais sindicais.”
A cada três meses as confederações recebem 20.544 euros, e os sindicatos arrecadam 24.653 euros, adianta a Renascença.
A rádio contactou João Machado, da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), que realçou que estas verbas não são novas e que servem para ajudar os parceiros sociais, “uma vez que não têm receitas próprias”.
O responsável adianta que “estamos a falar de verbas, que apesar de terem algum volume, são muito pequenas para cada um dos parceiros socais: de cerca de 80 mil euros por ano, mas se dividir isso por dois ou três técnicos, que têm de trabalhar em permanência na concertação, não dá um grande vencimento. Essa verba não pode ser reduzida, há outras mais importantes no Orçamento de Estado onde se pode cortar”.
As reuniões de concertação social servem para que Governo, patrões e sindicatos negoceiem aumentos salariais e alterações, por exemplo, às regras laborais.
Esta nota já é minha. Por isso é que os "sindicalistas" não saiem dos respectivos sindicatos e os sindicalizados não recebem aumentos. Interessante!
_________________
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qui Ago 04 2011, 19:56
Mais um exemplo de que toda a actividade desenvolvida nas sociedades no sentido representativo, seja ele de que gênero fôr, não passa de uma espécie de «politicamente correcto», para vender a ideia de que se está a trabalhar para o bom funcionamento da sociedade e que a sua preocupação é genuina. Acredite quem quizer, mas isto só mostra a ignorância, que a igreja muito mostrou querer, para facilmente dominar o povinho. E como sabem, as entelinhas não vêm num livro que alguma escola faculte aos cidadãos, mas que são imprescindiveis para se perceber a realidade.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Seg Ago 29 2011, 22:40
IRRRRA!!
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Seg Ago 29 2011, 23:05
O nosso Presidente, Sr. Silva, é mesmo o "special one" da classe, e ainda a proposito da perola dele deste fim de semana, em querer recuperar o imposto sucessorio, vale apena ler este artigo do Camilo Lourenço.
A verdadeira ameaça às famílias portuguesas
"O Presidente da República, que costuma falar quando não deve, e que não abre a boca quando é preciso, diz-se surpreendido (vá lá, não foi pelo Facebook…) porque o debate sobre a tributação dos ricos esqueceu o imposto sobre sucessões e doações: "O imposto existe na generalidade dos países e visa corrigir a distribuição de riqueza quando alguém recebe, por herança ou doação, algo que não ajudou a construir". Só uma perguntinha: quando alguém deixa, em herança, empresas que criam riqueza e postos de trabalho, esse património deve ser tributado? Adiante…
Eis o nível do debate sobre a tributação dos ricos: soa a "Maria-vai-com-as-outras" (foi preciso os ricos porem-se a jeito, lá fora, para os nossos políticos saltarem para a carruagem); e tresanda a populismo: finge-se que os sacrifícios são para todos, quando se sabe que o imposto vai render muito pouco, dada a dificuldade em apurar elementos que fundamentem a tributação. Fora a fuga de capitais: não foi por isto (evitar perder competitividade) que o imposto sobre o 13º mês deixou de fora dividendos e juros de depósitos…?
O Presidente diz que os limites aos sacrifícios pedidos aos portugueses "não devem estar muito longe". É lamentável que ele, e o resto da classe política, não percebam que a verdadeira ameaça às famílias (e às empresas) não é essa; é a despesa pública. Porque é essa doença de o Estado se meter em tudo e mais alguma coisa (e não sair de lá) que explica a pressão cada vez mais asfixiante dos impostos. Que Cavaco não fale no assunto, porque pactuou com o "Monstro" quando foi 1º ministro, é uma coisa. Que o resto da malta vá na conversa, é uma vergonha". [/i]
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Ter Ago 30 2011, 21:15
Pois é, é uma pena o ser humano andar atrás da treta que lhe é impingida. Aquilo que aqueles que se mostram como representantes do povo fazem, não é senão cuidar dos seus interesses. E se alguns ricos agora dizem que devem ser taxados com um pouco mais de peso, não deixa de ser uma jogada que faz parte da mesma estratégia: é que as coisas estão a ficar feias e eles não querem deitar tudo a perder. Sim, pois não devem estar esquecidos daquilo que ainda há pouco aconteceu na Inglaterra, não é verdade?!
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Seg Set 05 2011, 20:23
Estou a estranhar não ver ainda críticas depois da formação do novo governo, pois estámos já num cículo que mostra muito que falar. Desde a política económica no continente à da Madeira, não faltam razões para criticar. Aliás, a impressão que dá é que querem vender o país para pagar as suas dívidas (falta saber de quem).
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Seg Set 05 2011, 20:25
O que se está a passar é aquilo que já se esperava que viesse a suceder. Fizeram merda e a solução mais fácil é pedir a um povo já de si empobrecido que desconte mais e que pague mais impostos.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Ter Set 06 2011, 19:43
O problema é que por aí já não dá. mesmo que tentem espremer mais o Zé, este já só tem ossos. Por isso, parece que a ideia de vender o país para pagar as dívidas é a melhor ideia que os políticos conseguem ter de melhor. Esquecem-se que depois não haverá mais país para nada.
Mas os ideotas da TROIKA e do FMI também não percebem em que mundo vivem e sendo estes a representação daquilo que deve ser feito, o resultado só pode ser o do costume - merda. Aliás, parece que ainda ninguém percebeu que a crise é mundial e por isso, em vez de se enfrentar o câncro, lava-se o cu com água de malvas. E é claro que nenhum desses remédios resolve coisa nenhuma.
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qui Set 08 2011, 20:31
Eu nunca simpatizei muito com o sr. Mário Soáres (de resto, não tenho nenhuma razão para simpatizar com nenhum político), mas, apesar das minhas desconfiânças relativamente às acções dos políticos, dá a impressão que este sr. depois de se retirar ganhou juízo, senão, engana melhor que nunca. Depois daquilo que escrvi antes aqui e se ouviram o que ele disse, digam-me: acham mesmo que por este caminho vamos a algum lado, pelo menos que não nos venhamos a arrepender?
Como já tinha dito, o sr. Coelho, devia estar ainda a brincar à política. Mas infelizmente esta questão é transversal a toda a realidade. Por exemplo, os juízes, também começam com 35 anos. E claro, onde está a maturidade para avaliar a realidade? Mas o problema não fica por aqui, por isso eu costumo falar de problemática - é que a realidade exige uma observação mais apropriada do que uma abordagem de perspectiva.
O sr. Coelho parece mais preocupado em mostrar obra do que olhar a realidade e por isso o que a TROIKA exige, para ele não chega, ele quer parecer um campeão. E acontece que uns e outros só sabem mesmo é fazer merda!
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qui Set 08 2011, 22:58
[img][/img]
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Set 09 2011, 22:16
Milton escreveu:
[img][/img]
Ok! Já percebi que não és tu que estás na caça. Mas também não vejo qual é o mal em caçar. Eu desse tipo de caça apenas acompanhei duas vezes; nã cacei nada!
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Set 09 2011, 22:52
Percebeste mal...eu quero é mandá-lo prós anjinhos.... Olha, lembrei-me agora que Coelho á caçador era um bom prato para concorrer ás 7 maravilhas...e se calhar era o Coelho que ganhava isto outra vez ....
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Set 10 2011, 14:12
Milton escreveu:
Percebeste mal...eu quero é mandá-lo prós anjinhos.... Olha, lembrei-me agora que Coelho á caçador era um bom prato para concorrer ás 7 maravilhas...e se calhar era o Coelho que ganhava isto outra vez ....
Adoro coelho, seja à caçador ou outro, mas há por aí coelhos que... são mais «gato por lebre»!
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Set 23 2011, 08:46
«O mundo está em perigo e os lideres são responsáveis» é mais ou menos o que um jornal diz... Finalmente algum sinal daquilo que tanto tenho falado!
O sr. Alberto agora revela já que não são 2 000 milhões, mas «cerca de 5 000 milhões e ainda tem o descaramento de questionar a solidariedade portuguesa. Os portugueses sempre foram solidários! Isto é para a ignorância (estupidez) dele! Agora, ser solidário para com a Madeira é um dever, mas para com ele é outra música. Ele tem que pagar pela malandragem que tem cometido para com o povo madeirence e português! Espero bem que assim seja; que não aconteça como de costume, como acontece por todo o lado, onde até o Brasil é exemplo. Este, em 900 processos de corrupeção, apenas 8 aguidos foram condenados - escusado será dizer que, quase de certeza se trata da «raia miuda».
Eu cá estou para ver o desenrolar da façanha da estupidez humana!
Acabo de ver no telejornal que 6 dos G-20 querem conversar... como se realmente tivessem alguma coisa a dizer. Então não são os mesmos?!... O que é que se pode esperar senão o manter o faz de conta?! É este o «único livro que conhecem»...
nbunuel Membro AAP
Mensagens : 2485 Data de inscrição : 07/07/2010
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Set 23 2011, 09:49
O enterro do tostão ou será do Euro com o cadeirão da Madeira ladeira abaixo. A banda do casaco sempre visionária.
http://vimeo.com/19494501
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Set 23 2011, 17:22
Boa!
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Ter Set 27 2011, 21:28
Hoje vou tratar um pouco a questão direito à justiça e o seu custo.
Vivendo numa república não pode haver confusão: estamos num regime que deve ser orientado em nome do cidadão. Democracia é já uma desculpa para dizer que se trata de defender o interesse do cidadão. Na realidade, a cidadania sempre foi e continua a ser uma mentira. E isto é mais grave quando em vez dos supostos cidadãos procurarem apurar o sentido com que se formulam as regras, acabam por ceder a todo o tipo de estratégias para o ludribiarem e continuar a sustentar esta mentira.
A defesa em termos jurídicos, para aqueles que não têm posses para suportar as despesas inerentes, é-lhes atribuido um advogado. A conta será paga por todos através dos impostos. Pois bem, para já, de todos os casos que tenho conhecimento, nenhum teve resultado positivo, sendo que normalmente o advogado, depois de uma entrevista com o cliente, acaba por arranjar sempre a desculpa de que não é possivel... o caso é perdido... e acaba mesmo por ficar incontactável, até que o cliente se conforma e desiste. A factura, essa não deixa de ser cobrada. Curiosamente existem várias irregularidades nestas contas e seria bom que o estado averiguasse isto tudo e procurasse repôr as coisas no devido lugar.
Uma coisa é certa: até agora a mentira perdurou e se as coisas mudarem só dependerá de nós.
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Set 30 2011, 14:56
O sr. presidente da C.M. de Oeiras continua com o seu papel na novela... Isto para dizer que não é por acaso que a justíça é uma treta, que demora e só é acessível para esta gentalha. É que não é por acaso que as leis são feitas para satisfazer os interesses da mesma gentalha.
Mas hoje deixo este breve comentário apenas como introdução.
Hoje volto ao «jardim»... É caso para dizer: eu não disse?!... Sim, ainda não se vê o fundo do buraco! Anunciaram hoje 6.3 mil milhões e a oposição afirma que as suas contas indicam um nº acima dos 7 mil milhões.
Agora a questão e a razão para ter feito a introdução que fiz. O povo tem «inteligência» ou liberdade, agora não interessa muito tratar isto e muito menos aqui. Mas o certo é que o povo tem elegido o sr. jardim constantemente. Não importa a razão, pois diria, são várias, ora por interesse, ora por medo, enfim... O certo é que mesmo que fosse a obra a desculpa, não vêem os pós e os contras, como o prêço e de onde vem o dinheiro, nem as contas; o fim a que se destinam e o benefício efectivo relativamente ao cidadão comum...
Por outro lado, temos a questão portuguesa. Agora agravando a situação económica geral. Se a isularidade impõe uma particularidade e uma atenção relativa, agora não se pode tratar esta questão com panos quentes. Até porque, além do continente, não seria justo para com os Açores. A Madeira terá que arcar com as devidas responsbilidades!
Portanto, é bom que os madeirences se lembrem disto e se quiserem tratar as coisas como devem ser tratadas não tentem agora fugir às mesmas. Por isso, com muita pena minha, vejo os madeirences numa situação muito delicada.
Apenas para ilucidar um pouco desta problemática. Um meio pequeno é facilmente manipulado, por isso o cuidado deve ser redubrado. Vou contar um epidísio verdadeiro. Num curso que eu fiz há cerca de 20 anos, em que também lá andavam uns madeirences, certo dia, a conversar com eles, comentei a realidade enganadora em que viviam com as políticas deste sr. Nomeadamente, tentava explicar que a questão da obra, embora possa eventualmente ser de interesse da sociedade, a verdade é que é de maior interesse daqueles que detêm o poder nas mesmas, nomeadamente no financiamento das mesmas. Aliás, muitas nem utilidade têm, sendo um gasto inútil, mas só por si cativam votos. Enfim, com uma conversa mais ou menos assim, um deles concordou comigo. Pois coitado, foi logo ostrarcisado; depois até fiquei com pena dele. Este é um exemplo de como estes meios funcionam.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Set 30 2011, 15:16
No fim, fica tudo em aguas de bacalhau...
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Set 30 2011, 15:25
Ainda falta descobrir os buracos financeiros de muitas camaras....esperem só um pouco se querem ver...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Set 30 2011, 15:28
Milton escreveu:
Ainda falta descobrir os buracos financeiros de muitas camaras....esperem só um pouco se querem ver...
E quando começar tudo a dar com a língua nos dentes, então vem mais umas vergonhas ao de cima. Vamos aguardar para ver, porque não foram só os Gregos que esconderam as contas, como se começa a ver pelo exemplo da Madeira.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Set 30 2011, 15:38
Stereo escreveu:
... ... A Madeira terá que arcar com as devidas responsbilidades!... ...
Achas mesmo isso? Eu também! Mas a realidade será outra! E tu sabes qual será! Todos nós!
E quando vier a lume o buraco dos Açores? Ou achas que está tudo limpinho?
E o buraco das inúmeras Câmaras deste pequenino País. Já te esqueceste das manifestações de alguns "lugarejos" para subirem a sede de Concelho? Ou mesmo a criação de inúmeras Juntas de Freguesia? E onde param essas contas?
E as contas da EXPO 98? E as contas do EURO 2004? etc...
E querem fazer-nos ver que somos diferentes da Grécia!... Provávelmente seremos bem piores! Infelizmente!
_________________
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Set 30 2011, 18:12
Ferpina escreveu:
Stereo escreveu:
... ... A Madeira terá que arcar com as devidas responsbilidades!... ...
Achas mesmo isso? Eu também! Mas a realidade será outra! E tu sabes qual será! Todos nós!
E quando vier a lume o buraco dos Açores? Ou achas que está tudo limpinho?
E o buraco das inúmeras Câmaras deste pequenino País. Já te esqueceste das manifestações de alguns "lugarejos" para subirem a sede de Concelho? Ou mesmo a criação de inúmeras Juntas de Freguesia? E onde param essas contas?
E as contas da EXPO 98? E as contas do EURO 2004? etc...
E querem fazer-nos ver que somos diferentes da Grécia!... Provávelmente seremos bem piores! Infelizmente!
Sim. Mas eu só quis apontar para certas tendências, no sentido de esclarecer. Acontece que há por aí muita porcaria escondida e isso é algo que não me canso de sensurar. Aindo hoje escrevi a introdução de um tópico noutro fórum sobre esta mentira em que vivemos. Um outro exemplo desta aberração foi o caso do saco azul, em que a tal senhora se ficou a rir e o povinho feliz da vida, pensando que fez uma grande coisa por se colocar do lado dela, quando deveria deixar a situação entregue a quem lhe quisesse pegar. O povinho parece ter prazer em ser enganado. Costumo dizer neste caso que as pessoas pensam gostar de ser enganadas. Mas isto põe em questão a legitimidade. Só que isto é muito complexo. Por exemplo, fizeram uma petição para acabar com as touradas não me lembro onde. Como se tivessem o direito de impedir os outros de fazer algo que vai contra a sua vontade. Agora, resta aos outros fazer uma petição para repor a situação. Isto parece uma brincadeira de crianças.
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Set 30 2011, 18:23
E só se sabe aquelas coisas que veem ao de cima, porque as que não se sabe nem se sonha são bem mais e maiores.
Ora aí está: eu não sei mas também não sonho quando falo da mais que provável existência destas coisas - é que eu devo ser de outro planeta, pois consigo raciocinar, ao contrário da maioria do povinho, que «não sabe nem quer saber e tem raiva de quem saiba...» e reclama legitimidade. Como se a legitimidade fosse entregar o poder a esta gente, para fazer o que entenderem, como quem se rende aos designos dos deuses.
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Out 01 2011, 14:09
O tamanho do buraco continua a aumentar. O sr. Jardim a chantagear com a possibilidade da independência. E o sr. Silva, Cavaco, continua aí como nada disto tivesse que ver com ele.
O sr. Jardim parece andar a investir na ideia de independência, já há algum tempo, pois parece-lhe ser a única forma de manter a sua situação. Como se tal lhe desse o espaço que tanto deseja: ser o rei da terra que preside. Isto mostra mesmo que, como diz o ditado, «quem não deve não teme» - o que revela mesmo não ser o seu caso. Mas bem que ele gostaria, de tornar a madeira num paraíso - que de resto é o que tem feito - para todo o tipo de tramoia, uma espécie de lavandaria e banco... Enfim, ele mostra bem o sofoco em que vive, que já a sua forma de agir (a agrecividade, que é a melhor defesa) começa a revelar fragilidade. Ele poderá pensar que pode sair bem desta situação, mas isso é o que iremos ver. Para que saiba, a independência não é algo assim tão simples. Eu como português que sou e mesmo nunca ter ido à Madeira, não abedico desta, seja porque razão for. O continente sempre tive que considerar todas as situações que se colocavam, fosse em termos de compensação da insularidade, ou mesmo de solidariedade... tendo sempre em conta o dever que está implicito em sermos todos portugueses. No continente também há grandes assimetrias, no entanto somos todos portugueses. Portanto, não será agora nenhuma miserável chantagem psicológica que fará com que as coisas deixem de ser o que são.
Os madeirences, seja os que nada têm que ver com o assunto ou mesmo os que de alguma forma estão comprometidos, é bom que pensem bem, pois não se trata de dar a cabêça do sr. jardim, mas de terem bom senso. Eu e estou certo todos aquele que lerem isto irão concordar, falo em nome de todos os portugueses, somos portugueses e não é por causa de um qualquer malandro que vou aceitar que as coisas mudem para satisfazer a sua vontade.
Agora para o sr Cavaco. O sr. está um pouco distraído! Faça o favor de ter mais atenção ao que se passa!...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Out 01 2011, 14:12
O Jardim a pensar na independência e nós a pensar se não seria melhor a independência daquele jardim.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Out 01 2011, 21:28
Coitados, não devemos pensar tal coisa! Pelo contrário, devemos é pensar na interdependência e claro, naquilo que tal representa ou deve representar.
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Out 01 2011, 22:54
Stereo escreveu:
O tamanho do buraco continua a aumentar. O sr. Jardim a chantagear com a possibilidade da independência. E o sr. Silva, Cavaco, continua aí como nada disto tivesse que ver com ele.
O sr. Jardim parece andar a investir na ideia de independência, já há algum tempo, pois parece-lhe ser a única forma de manter a sua situação. Como se tal lhe desse o espaço que tanto deseja: ser o rei da terra que preside. Isto mostra mesmo que, como diz o ditado, «quem não deve não teme» - o que revela mesmo não ser o seu caso. Mas bem que ele gostaria, de tornar a madeira num paraíso - que de resto é o que tem feito - para todo o tipo de tramoia, uma espécie de lavandaria e banco... Enfim, ele mostra bem o sofoco em que vive, que já a sua forma de agir (a agrecividade, que é a melhor defesa) começa a revelar fragilidade. Ele poderá pensar que pode sair bem desta situação, mas isso é o que iremos ver. Para que saiba, a independência não é algo assim tão simples. Eu como português que sou e mesmo nunca ter ido à Madeira, não abedico desta, seja porque razão for. O continente sempre tive que considerar todas as situações que se colocavam, fosse em termos de compensação da insularidade, ou mesmo de solidariedade... tendo sempre em conta o dever que está implicito em sermos todos portugueses. No continente também há grandes assimetrias, no entanto somos todos portugueses. Portanto, não será agora nenhuma miserável chantagem psicológica que fará com que as coisas deixem de ser o que são.
Os madeirences, seja os que nada têm que ver com o assunto ou mesmo os que de alguma forma estão comprometidos, é bom que pensem bem, pois não se trata de dar a cabêça do sr. jardim, mas de terem bom senso. Eu e estou certo todos aquele que lerem isto irão concordar, falo em nome de todos os portugueses, somos portugueses e não é por causa de um qualquer malandro que vou aceitar que as coisas mudem para satisfazer a sua vontade.
Agora para o sr Cavaco. O sr. está um pouco distraído! Faça o favor de ter mais atenção ao que se passa!...
Caro Stereo distraido não, por favor esse cavaco é mesmo um cavaco e como tal experimente vossa excelência falar com um cavaco ou algo semelhante e veja por Sí mesmo o que acontece !!! Mais vale estar quieto, a única diferênça é que um cavaco de madeira original não nos custa a todos os olhos da cara nem usa fatinhos Hugo Boss nem tão pouco gasta milhões de aérios em pagamento de serviços inúteis nem esbanja não sei quantas vezes mais do que a Casa Real Espanhola
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Dom Out 02 2011, 22:13
Vodoo escreveu:
Caro Stereo distraido não, por favor esse cavaco é mesmo um cavaco e como tal experimente vossa excelência falar com um cavaco ou algo semelhante e veja por Sí mesmo o que acontece !!! Mais vale estar quieto, a única diferênça é que um cavaco de madeira original não nos custa a todos os olhos da cara nem usa fatinhos Hugo Boss nem tão pouco gasta milhões de aérios em pagamento de serviços inúteis nem esbanja não sei quantas vezes mais do que a Casa Real Espanhola
Cavaco ou não, é tudo o mesmo; todo aquele que entra na política está interessado no poder, na satizfação das suas vontades e não de procurar ir ao encontro daquilo que interessa à sociedade - contrariamante ao que apregoam. É óbvio que o luxo a que se dão e exigem para si próprios faz parte da tramóia, mas a minha maior preocupação é aquilo que todos eles fazem e muito disso não é visível ao cidadão. E se algumas coisas se vêm, como agora com a crise, ainda não é senão uma pequena amostra.
Enfim, o povinho gosta de viver enganado!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Ter Out 04 2011, 16:54
Cada vez sou mais fã deste homem e continuo a achar que falta alguém assim neste país. Vejam e oiçam até ao fim.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Ter Out 04 2011, 16:56
Para o próximo ano, Portugal será um forte candidato ao prémio da Nobel da Física!
Depois da descoberta do átomo, do neutrão, do protão e do electrão, acabou de ser descoberto o pelintrão.
E como se caracteriza o pelintrão?
O pelintrão é um tuga sem massa e sem energia, mas que suporta qualquer carga!
_________________
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Ter Out 04 2011, 19:10
Boa!
É bom o povo abra os olhos e questione tudo mesmo! Seja o merdas que tem lugar na tv (independentemente da razão ou em que qualidade)... ou mesmo das instituições, sejam elas políticas, económicas, sejam as universidades ou que quer que pretenda representar o que quer que seja na sociedade! É que o ser humano precisa é de enfrentar o seu verdadeiro desafio: raciocinar! Como disse aquele sr. eu já algures comentei, por exemplo, que a sociedade, tomando os caminhos da conveniência tende a premiar a estupidez. Um exemplo: o grafíti, de delinquente fui promovido artista. Por outro lado, a arte aporcalha-se facilmente com tais tendências, como acontece com o reconhecimento e acolhimento de coisas como o rap ou o pimba, deixando assim um atestado de estupidez a quem trata a arte como se fosse alguma coisa que afinal não é arte. E assim fica o atestado de estupidez passado às universidades.
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Ter Out 04 2011, 20:59
Ferpina escreveu:
Para o próximo ano, Portugal será um forte candidato ao prémio da Nobel da Física!
Depois da descoberta do átomo, do neutrão, do protão e do electrão, acabou de ser descoberto o pelintrão.
E como se caracteriza o pelintrão?
O pelintrão é um tuga sem massa e sem energia, mas que suporta qualquer carga!
Tá muito boa!... Só vocês para dispor bem neste clima negro.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qua Out 05 2011, 20:56
Se isto for verdade, bem podemos fugir.....mas parece pessimismo a mais para justificar a borrada.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qua Out 05 2011, 21:57
António José da Silva escreveu:
Se isto for verdade, bem podemos fugir.....
Para a Madeira....?
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qui Out 06 2011, 20:28
É assim que pensam minimisar a realidade do buraco da Madeira. Claro que a verdade é algo muito difícil de alcançar onde esta esta escumalha pratica sempre o que não deve e sempre tenta esconder dos interessados. E estes que se aguentem, pois não exige responsabilidades desses malandros. Não é por acaso que a sondagem mostra que o mesmo continuará no poder na madeira.
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Out 07 2011, 14:02
Para compreender o fenómeno do «reinado» João Jardim basta reparar na taxa de emprego existente na Madeira, que é dependente do mesmo. Considerando ainda as interdependências, seja familiares ou de vizinhança, ou mesmo empresariais, é fácil compreender tal realidade. Agora, considerar isto à luz da legitimidade é já outra música. Mas por falar em legitimidade, isto é coisa que também não entra no vocabolário do sr. Jardim. É que para ele vale tudo. Basta ver todo o discurso dele, que ainda hoje mostrou, quando falou mal da república. Como se não estivesse ele incluido. E se a sua ignorância não é nada de novo, também mostra não ter problemas em olhar o povo como ignorante, que tudo aceita. Por exemplo, enquanto faz campanha política faz também inaugorações, até de obras inacabadas. É que fazer inaugorações é para ele parte da campanha, como sempre faz.
Onde será que anda a inteligência humana, que parece tão escassa?!
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qui Out 13 2011, 01:42
Nós é que estamos metidos mas não é numa cratera, ams antes num Buraco Negro e daqueles a que nada escapa !!! Ora veja só esta afirmação do presidente do BPI:
Empréstimo da 'troika' "não chega" para o Estado
Lisboa, 12 out (Lusa) - O presidente do BPI defendeu hoje que os 66 mil milhões de euros de financiamento da 'troika' ao Estado "não chegam" para as necessidades, escusando-se a confirmar se o ministro das Finanças pediu aos bancos para renovarem crédito às empresas públicas. Questionado sobre se o motivo da reunião dos presidentes dos bancos portugueses e do presidente da Associação Portuguesa de Bancos, António de Sousa, com os ministros das Finanças, na terça-feira, serviu para pedir a estes para refinanciarem as empresas públicas, Ulrich disse que não comentava um encontro à porta fechada. "Não confirmo que o ministro tenha pedido o que quer que seja aos bancos", afirmou. acrescentando, ainda assim, que os "66 mil milhões de euros não chegam", pelo que "a manta tem de ser completada de alguma maneira". Do empréstimo de 78 mil milhões de euros contraído junto da 'troika', 12 mil milhões de euros estão destinados ao fundo de capitalização da banca, pelo que sobram 66 mil milhões de euros. Ainda sobre os empréstimos da banca ao Estado, Ulrich disse que "a qualidade desse crédito é pior do que o da dívida soberana" e deu exemplo de empresas como a Metro ou a CP. "O sensato seria não dar crédito ao setor público", acrescentou, admitindo que tal não poderia acontecer pelas consequências que adviriam.
Uns a mamar e os Otários a pagar !!! Até quando, pergunto eu ???
Como se deve calcular e por muito que nos custe a todos já se sabe como irá acabar !!!
Obs: esta é outra forma de tapar buracos e abrir uns novos !!!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qui Out 13 2011, 02:01
A união europeia esta-se a preparar para o alargamento da ajuda monetária. Mas por incrível que pareça, está tudo nas mão de um dos mais pequeno e pobre país europeu, a Eslováquia que, apanhando-se nesta posição inesperada de poder, rejeitou a proposta e só na segunda "volta" e depois de algumas benesses é que deverá aceitar. Mas é interessante de notar que se por acaso o não aceitar, a Europa encontra-se repentinamente num beco difícil de entender e que demonstra a debilidade do modelo Europeu. É que o teto de empréstimo tem mesmo que ser aumentado porque já todos se aperceberam que vai ser necessário muito mais disponibilidade de verbas para manter o sistema monetário europeu à tona de água.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qui Out 13 2011, 17:08
A questão da Eslováquia está já ultrapassada... Mas a situação ainda está a aquecer. É que a crise é mundial e ainda está a começar a revelar-se. Infelizmente já estou farto de falar nisso, mas o problema é que as pessoas são levadas pelas circunstâncias, como está esplícito nas «constituições», que para legitimar o poder propõe o voto, como se assim podessem lavar as mãos fazendo aquilo que «bem entendem».
Acontece que o buraco, ou antes, os buracos, terão que aparecer, pois já não o conseguem evitar... Dia para dia, começa a aparecer mais e mais questões... e assim as coisas terão que tomar outro rumo. Por outras palavras, com poder ou sem poder, as coisas só se recompõem à força das circunstâncias. Um exemplo a conciderar é um caso que hoje surgiu na SIC: um indivíduo estrangeiro (não me lembro qual a origem), que tinha andado na política e titnha tido uma situação priveligiada neste campo, teve um desfeicho trágico. Foi encontrado morto e logo cremado, sendo que nada bate certo, deixando uma impressão bem clara de que por alguma razão se livraram dele, como se ele tivesse algo demasiado comprometedor.
Por isso já se vê que muita porcaria existe escondida.
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Out 15 2011, 12:31
_________________
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Out 15 2011, 13:22
Será que lhe concederam o desejo? Provavelmente não porque estará demasiadamente ocupado a transportar o presidente e seus muitos amigos e familiares.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Out 15 2011, 13:29
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Out 15 2011, 13:37
Podemos dizer que é cada vez mais uma verdade.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Out 15 2011, 21:58
António José da Silva escreveu:
Podemos dizer que é cada vez mais uma verdade.
Ora aí está uma boa forma de observar a coisa! Aquilo a que chamam democracia, não passa de uma forma de propaganda para vender o peixe. Isto começa com a invenção do jornal e assim a possibilidade de divulgar estas propostas. Hoje, estando já numa fase avançada, em que a sociedade se orienta através da publicidade, a forma é mesmo a publicitária. Aliás, hoje a sociedade já não se orienta através da comunicação, pois isso já passou à história. O que temos hoje é uma orientação publicitária, onde a proposição não é informar, mas tentar convencer. Senão, é olhar bem à volta: desde os intervenientes na política, na tv, na medicina e indústria farmaceutica... Enfim, hoje é só tentar vender a treta.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Out 15 2011, 22:00
Stereo escreveu:
Ora aí está uma boa forma de observar a coisa! Aquilo a que chamam democracia, não passa de uma forma de propaganda para vender o peixe. Isto começa com a invenção do jornal e assim a possibilidade de divulgar estas propostas. Hoje, estando já numa fase avançada, em que a sociedade se orienta através da publicidade, a forma é mesmo a publicitária. Aliás, hoje a sociedade já não se orienta através da comunicação, pois isso já passou à história. O que temos hoje é uma orientação publicitária, onde a proposição não é informar, mas tentar convencer. Senão, é olhar bem à volta: desde os intervenientes na política, na tv, na medicina e indústria farmaceutica... Enfim, hoje é só tentar vender a treta.
Há muitos anos que o mundo vive e roda à custa da treta que impingem.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Out 15 2011, 22:07
António José da Silva escreveu:
Stereo escreveu:
Ora aí está uma boa forma de observar a coisa! Aquilo a que chamam democracia, não passa de uma forma de propaganda para vender o peixe. Isto começa com a invenção do jornal e assim a possibilidade de divulgar estas propostas. Hoje, estando já numa fase avançada, em que a sociedade se orienta através da publicidade, a forma é mesmo a publicitária. Aliás, hoje a sociedade já não se orienta através da comunicação, pois isso já passou à história. O que temos hoje é uma orientação publicitária, onde a proposição não é informar, mas tentar convencer. Senão, é olhar bem à volta: desde os intervenientes na política, na tv, na medicina e indústria farmaceutica... Enfim, hoje é só tentar vender a treta.
Há muitos anos que o mundo vive e roda à custa da treta que impingem.
Sempre assim foi, desde que as sociedades se orientaram pelo poder em vez do dever. É que é através do poder que se satisfaz os interesses - que naturalmente nada tem que ver com a sociedade. E se a crênça é a desculpa, não será certamente a justificação.
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Dom Out 16 2011, 03:04
Sinal de crise
Sinal de crise económica não é cobrarem as rodelas de limão da coca-cola! Nem é O VÍCIO de beber a ÁGUA SUJA DO IMPERIALISMO, apaladada de vitamina C!
Sinal de crise é uma rodela de limão já valer muito mais do que uma acção do BCP!