| colunas B&W CM1 S2 | |
|
+15fredy frias Alexandre Vieira TD124 ruibranco47 analogue Pierre mango Pedro T. reirato Manel ricardo onga-ku Ghost4u tfonseca nbaptista 19 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Sáb Fev 25 2017, 20:39 | |
| - Pedro T. escreveu:
Sempre vai tentar ouvir as Totem ou nem por isso? De momento, e depois de todas as colunas que ouvi, as que me convenceram foram as B&W. Têm um som detalhado e enérgico, gostei da apresentação da coluna. Talvez dê uma oportunidade ás Totem, mas como referi no fórum da Naim considero que as Mite estão um pouco caras para umas colunas já com tantos anos, nesse aspeto as CM1 s2 saíram em 2014, é uma coluna recente.Mas quando fôr a Lisboa com certeza que se puder ouvir, tudo bem. | |
|
| |
Pedro T. Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 20/12/2016 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Sáb Fev 25 2017, 20:58 | |
| Se está virado para as B&W não perde nada em ouvir as 685 S2. Dão-se bem perto da parede traseira e são mais fáceis de alimentar. Acho a relação qualidade/preço melhor, mas claro que é apenas a minha modesta opinião... | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Dom Fev 26 2017, 16:37 | |
| Sim, é uma hipótese. Por acaso ainda não tive a oportunidade de ouvir essa coluna.Pelo que vejo têm port reflex á frente, o que evita problemas.No entanto queria umas colunas que fossem realmente melhores que as minhas Epos M15 e penso que as CM1 satisfazem melhor esse requisito. | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Dom Fev 26 2017, 19:21 | |
| Mas a prova de tudo é a audição. Vou tentar ouvir as 685 e as Mite, e depois tiro as minhas conclusões . | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg Fev 27 2017, 10:49 | |
| - Pedro T. escreveu:
- Pelo que diz das 705 parece que faz sentido que lá em Aveiro estivessem a tocar com um Arcam.
Nem por isso, não gostei muito da prestação do Arcam com as B&W.Não era uma questão de potência, mas sim de musicalidade que o Arcam tem e eu não consegui ouvir. | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg Fev 27 2017, 11:48 | |
| - nbaptista escreveu:
- Sim, é uma hipótese. Por acaso ainda não tive a oportunidade de ouvir essa coluna.Pelo que vejo têm port reflex á frente, o que evita problemas.No entanto queria umas colunas que fossem realmente melhores que as minhas Epos M15 e penso que as CM1 satisfazem melhor esse requisito.
"Melhores" em que aspectos do desempenho? Ou, por outras palavras, de que é que te queixas? Sem identificar quais são as deficiências das M15 é impossível determinar se as CM1 ou quaisquer outras colunas são "melhores". Eu diria que as CM1 são "piores" em quase tudo (excepto no tweeter)... R | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg Fev 27 2017, 11:56 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
"Melhores" em que aspectos do desempenho? Ou, por outras palavras, de que é que te queixas?
As 705 pareceram-me têr mais punch e serem um pouco mais detalhadas que as Epos.Pareceu-me uma coluna com outro recorte.No entanto as Epos também são boas, é uma coluna mais musical.Sem têr a oportunidade de ouvir as CM1 em condições não as compro, não vou arriscar. Digamos que o que me agrada na B&W é a forma enérgica da reprodução sonora. | |
|
| |
Pedro T. Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg Fev 27 2017, 13:31 | |
| - nbaptista escreveu:
- Mas a prova de tudo é a audição. Vou tentar ouvir as 685 e as Mite, e depois tiro as minhas conclusões .
Sim, se não valer MESMO a pena mudar... As 685 S2 também não são nenhuma maravilha, mas têm algumas características comuns com as CM1 (o tweeter é o mesmo, salvo o erro), mas são colunas bastante maiores e o som também, maior escala. Estão umas CM1 S2 no OLX, aqui em Lisboa (não tenho qualquer relação com o vendedor). https://www.olx.pt/anuncio/b-w-cm-1-s2-no-aceito-trocas-IDA6F8r.html#f070df1379 | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg Fev 27 2017, 17:49 | |
Ou, por outras palavras, de que é que te queixas? R Ricardo, Voltando ao inicio; pensei nas CM1 pq queria umas mini monitoras que se integrassem melhor no espaço. As Epos são de chão e o espaço é reduzido. No entanto pelo que me apercebi as CM1 também não são de fácil colocação, é uma coluna que necessita ser estimulada e além disso tem port reflex que aconselha 50 cm afastadas da parede traseira.Umas Proac Tablete 10 de caixa fechada seriam o ideal,penso eu , mas são muitos €€€.[/quote] | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg Fev 27 2017, 17:52 | |
| - nbaptista escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
Ou, por outras palavras, de que é que te queixas? R Ricardo, Voltando ao inicio; pensei nas CM1 pq queria umas mini monitoras que se integrassem melhor no espaço. As Epos são de chão e o espaço é reduzido. No entanto pelo que me apercebi as CM1 também não são de fácil colocação, é uma coluna que necessita ser estimulada e além disso tem port reflex que aconselha 50 cm afastadas da parede traseira.Umas Proac Tablete 10 de caixa fechada seriam o ideal,penso eu , mas são muitos €€€. [/quote] Rega RS1 | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg Fev 27 2017, 19:51 | |
| Vou ouvir as várias propostas e depois tomo uma decisão.Por enquanto tenho as Epos e não há pressa em me desfazer delas. Terá que ser uma solução de mini monitora de acordo com a acústica e dimensão do espaço.Tenho que jogar com estas variáveis e principalmente ouvir. E quando digo ouvir é em espaços como a Topaudio e evitar as Fnac´s .Depois de se ouvir ficam-se com as referências do que se pretende.Por exemplo as 705 são boas colunas, mas exigem uma sala média ou de grandes dimensões, senão o som torna-se "brilhante". Obrigado pelas contribuições de todos. | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Sex Mar 03 2017, 10:51 | |
| Li na Net que B&W "ou se ama ou se odeia". Agora compreendo alguns posts e porque não há opiniões unânimes ou outras opiniões mais "inflamadas" quando falamos de colunas B&W | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Sex Mar 03 2017, 11:36 | |
| - nbaptista escreveu:
- Li na Net que B&W "ou se ama ou se odeia". Agora compreendo alguns posts e porque não há opiniões unânimes ou outras opiniões mais "inflamadas" quando falamos de colunas B&W
Se vieres a Lisboa, a porta está aberta para ouvires as 803. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Sex Mar 03 2017, 15:36 | |
| - nbaptista escreveu:
- Li na Net que B&W "ou se ama ou se odeia". Agora compreendo alguns posts e porque não há opiniões unânimes ou outras opiniões mais "inflamadas" quando falamos de colunas B&W
Sim, isso é verdade. É preciso ver que a B&W, para mim um dos melhores fabricantes de colunas do mundo, tem colunas de várias gamas. Quem ouve a série 6 e nunca ouviu umas nautilus provavelmente vai dizer que B&W não presta. E depois há os que já ouviram a série 800 e até gostaram, mas como essas não são para qualquer bolsa, "estão verdes, não prestam". | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Sex Mar 03 2017, 16:17 | |
| @tfonseca, Desde já obrigado, depois quando surgir a oportunidade combinamos. | |
|
| |
analogue Membro AAP
Mensagens : 70 Data de inscrição : 07/03/2017 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Qua Mar 15 2017, 18:05 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Mais uma vez desafio a dar ouvidos às veteranas Epos ES11 (de preferência com os próprios suportes, pois fazem diferença).
Eu adorava as Epos ES12, das melhores coisas que tive em minha casa em termos de monitoras. | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Qui Mar 16 2017, 15:48 | |
| Eu achei as B&W 705 superiores ás minhas Epos. Aliás, não é por acaso que alguns dos melhores estúdios de gravação usam B&W, as 800. | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Qui Mar 16 2017, 21:02 | |
| - nbaptista escreveu:
- Eu achei as B&W 705 superiores ás minhas Epos. Aliás, não é por acaso que alguns dos melhores estúdios de gravação usam B&W, as 800.
Tinha a ideia que a BeW oferecia as colunas ao estúdio da Abbey Road para este fazer publicidade das ditas... | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Qui Mar 16 2017, 22:13 | |
| O Ganho do Som também tinha umas e não acho que fosse patrocínio... | |
|
| |
ruibranco47 Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Qui Mar 16 2017, 22:44 | |
| As ofertas sempre existiram e vão existir sempre, seja para estúdios, seja para críticos de revistas da especialidade.
O que não quer dizer que os produtos não sejam bons. | |
|
| |
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Sex Mar 17 2017, 09:23 | |
| - ruibranco47 escreveu:
- As ofertas sempre existiram e vão existir sempre, seja para estúdios, seja para críticos de revistas da especialidade.
O que não quer dizer que os produtos não sejam bons. Mas quer dizer que devemos desconfiar dos críticos e dos estúdios (quando usados como marketing). Com o tempo o som das BeW série 800 tem-se afastado da "neutralidade" e hoje a resposta está longe de ser plana; e graças ao filtro de 1ª ordem o desagradável breakup do médio de kevlar (a verde, no graf.5) insinua-se de uma forma bastante audível: Australian Hi-Fi / Newport Test Labs http://www.ultrahighendreview.com/uploads/documents/b&w_802diamond.pdf | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Sáb Mar 18 2017, 12:12 | |
| Qual o tempo de vida útil de uma coluna antes do som começar a degradar-se?As minhas Epos foram compradas em 14-03-2003. | |
|
| |
ruibranco47 Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Sáb Mar 18 2017, 17:12 | |
- ruibranco47 escreveu:
- As ofertas sempre existiram e vão existir sempre, seja para estúdios, seja para críticos de revistas da especialidade.
O que não quer dizer que os produtos não sejam bons. Mas quer dizer que devemos desconfiar dos críticos e dos estúdios (quando usados como marketing).
Ah sim, desconfiar dos criticos sempre! | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Sáb Mar 18 2017, 18:08 | |
| - ruibranco47 escreveu:
Ah sim, desconfiar dos criticos sempre!
Meus caros, Para existir esta economia mercantil(ou sociedade de consumo como lhe queiram chamar) actual, o papel dos críticos ou analistas é fundamental. São eles que testam os produtos quando eles são lançados para o mercado e os divulgam em revistas e programas de televisão.Há também as feiras internacionais onde são lançadas as novas consolas e telemóveis com cobertura televisiva. Estamos então a falar do papel da comunicação, não é só o fabrico, o consumidor tem que saber que o produto existe no mercado.Portanto os analistas têm um papel fundamental nesta sociedade, que é o de divulgação e comunicação.Se são isentos?Esse é o outro problema, que já não tem a vêr com o da comunicação. Por exemplo, nas revista de áudio, os produtores compram espaço publicitário. Essas mesmas revistas são isentas?Creio que não.Alguns importadores disponibilizam os produtos para os analistas,e aí acho que há margem para alguma isenção. O que eu constato é que por parte dos analistas ou críticos, ás vezes se gera um hype em relação a alguns produtos, que eu considero exagerado, mas leva o consumidor a comprar esses produtos.Mas porque se gera esse hype?As revistas têm que vender, e esses artigos atraem a atenção do consumidor. Se não houvesse hype, as revistas não vendiam, por exemplo, este é um produto da marca X igual aos anteriores da marca.Esse artigo vendia a revista?Não. Mas se o analista disser que este produto é excelente, aí já há vendas.Mas o papel dos analistas de produtos é fundamental até para saber as receitas que as empresas vão gerar quando lançam novos produtos, o caso dos iPhone e os lucros que eles dão á Apple.Os analistas tanto têm um papel positivo como negativo, na expetativa dos lucros.Não podemos negar a sua importância e os departamentos de marketing das empresas está atento a estas circunstâncias.E nós próprios nos fóruns e redes sociais também desempenhamos um papel neste circuito da comunicação. | |
|
| |
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Dom Mar 19 2017, 10:54 | |
| - nbaptista escreveu:
- ruibranco47 escreveu:
Meus caros, Para existir esta economia mercantil(ou sociedade de consumo como lhe queiram chamar) actual, o papel dos críticos ou analistas é fundamental. São eles que testam os produtos quando eles são lançados para o mercado e os divulgam em revistas e programas de televisão.Há também as feiras internacionais onde são lançadas as novas consolas e telemóveis com cobertura televisiva. Estamos então a falar do papel da comunicação, não é só o fabrico, o consumidor tem que saber que o produto existe no mercado.Portanto os analistas têm um papel fundamental nesta sociedade, que é o de divulgação e comunicação.Se são isentos?Esse é o outro problema, que já não tem a vêr com o da comunicação. Por exemplo, nas revista de áudio, os produtores compram espaço publicitário. Essas mesmas revistas são isentas?Creio que não.Alguns importadores disponibilizam os produtos para os analistas,e aí acho que há margem para alguma isenção. O que eu constato é que por parte dos analistas ou críticos, ás vezes se gera um hype em relação a alguns produtos, que eu considero exagerado, mas leva o consumidor a comprar esses produtos.Mas porque se gera esse hype?As revistas têm que vender, e esses artigos atraem a atenção do consumidor. Se não houvesse hype, as revistas não vendiam, por exemplo, este é um produto da marca X igual aos anteriores da marca.Esse artigo vendia a revista?Não. Mas se o analista disser que este produto é excelente, aí já há vendas.Mas o papel dos analistas de produtos é fundamental até para saber as receitas que as empresas vão gerar quando lançam novos produtos, o caso dos iPhone e os lucros que eles dão á Apple.Os analistas tanto têm um papel positivo como negativo, na expetativa dos lucros.Não podemos negar a sua importância e os departamentos de marketing das empresas está atento a estas circunstâncias.E nós próprios nos fóruns e redes sociais também desempenhamos um papel neste circuito da comunicação. A função dos críticos é publicitar os produtos, são uma espécie de divisão de marketing dos fabricante mas em outsourcing. É um negócio, e o seu objectivo náo é ajudar os consumidores mas os fabricantes. Para além dos anúncios que são pagos a preço de ouro os críticos têm ainda acesso a equipamentos (muitas vezes fora do alcance do seu budget de comuns mortais) mediante empréstimos de longa duração e preços de distribuidor (30-40%?). Veja-se por exemplo o Framer e o seu(?) sistema de 300.000€... No seu início a Stereophile não tinha anúncios mas esse modelo revelou-se insustentável: http://www.stereophile.com/asweseeit/483/ Outro exemplo: dono da webzine Computer Audiophile decidiu ser crítico a tempo inteiro e a única forma de o fazer foi através dos anúncios. Mas para que os fabricantes continuem a anunciar no site, e para que lhe emprestem os equipamentos para avaliação, o crítico não pode escrever cometários negativos nem sequer comparar o desempenho absoluto dos equipamentos. Aliás, nos EUA um crítico pode ser processado em muitos milhões por publicar uma critica negativa. Para que servem então as reviews??? | |
|
| |
ruibranco47 Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Dom Mar 19 2017, 12:23 | |
- nbaptista escreveu:
- ruibranco47 escreveu:
Meus caros, Para existir esta economia mercantil(ou sociedade de consumo como lhe queiram chamar) actual, o papel dos críticos ou analistas é fundamental. São eles que testam os produtos quando eles são lançados para o mercado e os divulgam em revistas e programas de televisão.Há também as feiras internacionais onde são lançadas as novas consolas e telemóveis com cobertura televisiva. Estamos então a falar do papel da comunicação, não é só o fabrico, o consumidor tem que saber que o produto existe no mercado.Portanto os analistas têm um papel fundamental nesta sociedade, que é o de divulgação e comunicação.Se são isentos?Esse é o outro problema, que já não tem a vêr com o da comunicação. Por exemplo, nas revista de áudio, os produtores compram espaço publicitário. Essas mesmas revistas são isentas?Creio que não.Alguns importadores disponibilizam os produtos para os analistas,e aí acho que há margem para alguma isenção. O que eu constato é que por parte dos analistas ou críticos, ás vezes se gera um hype em relação a alguns produtos, que eu considero exagerado, mas leva o consumidor a comprar esses produtos.Mas porque se gera esse hype?As revistas têm que vender, e esses artigos atraem a atenção do consumidor. Se não houvesse hype, as revistas não vendiam, por exemplo, este é um produto da marca X igual aos anteriores da marca.Esse artigo vendia a revista?Não. Mas se o analista disser que este produto é excelente, aí já há vendas.Mas o papel dos analistas de produtos é fundamental até para saber as receitas que as empresas vão gerar quando lançam novos produtos, o caso dos iPhone e os lucros que eles dão á Apple.Os analistas tanto têm um papel positivo como negativo, na expetativa dos lucros.Não podemos negar a sua importância e os departamentos de marketing das empresas está atento a estas circunstâncias.E nós próprios nos fóruns e redes sociais também desempenhamos um papel neste circuito da comunicação. A função dos críticos é publicitar os produtos, são uma espécie de divisão de marketing dos fabricante mas em outsourcing. É um negócio, e o seu objectivo náo é ajudar os consumidores mas os fabricantes.
Para além dos anúncios que são pagos a preço de ouro os críticos têm ainda acesso a equipamentos (muitas vezes fora do alcance do seu budget de comuns mortais) mediante empréstimos de longa duração e preços de distribuidor (30-40%?). Veja-se por exemplo o Framer e o seu(?) sistema de 300.000€...
No seu início a Stereophile não tinha anúncios mas esse modelo revelou-se insustentável:
http://www.stereophile.com/asweseeit/483/
Outro exemplo: dono da webzine Computer Audiophile decidiu ser crítico a tempo inteiro e a única forma de o fazer foi através dos anúncios.
Mas para que os fabricantes continuem a anunciar no site, e para que lhe emprestem os equipamentos para avaliação, o crítico não pode escrever cometários negativos nem sequer comparar o desempenho absoluto dos equipamentos. Aliás, nos EUA um crítico pode ser processado em muitos milhões por publicar uma critica negativa.
Para que servem então as reviews??? Pois, para que servem as reviews? Quanto a mim, servem apenas para tentarmos perceber nas entrelinhas algumas das caracteristicas dos produtos. And that's all !!! | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Dom Mar 19 2017, 15:50 | |
| O artigo do JVH sobre as CM1 está relativamente correto, pelo que eu percebi do feedback de alguns users que tinham as CM1.Parece que as análises coincidem. Mas calculo que essa review já está desatualizada, pois entretanto saíram as S2. | |
|
| |
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Dom Mar 19 2017, 19:21 | |
| - nbaptista escreveu:
- O artigo do JVH sobre as CM1 está relativamente correto, pelo que eu percebi do feedback de alguns users que tinham as CM1.Parece que as análises coincidem. Mas calculo que essa review já está desatualizada, pois entretanto saíram as S2.
Está relativamente correcto em que aspecto(s)? Ele faz referência à "presença" demasiado recuada, ou a extensão nos graves reduzidíssima, ou à distorção a volumes pouco elevados? R | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Dom Mar 19 2017, 20:16 | |
| Recordo-me de lêr no Forum HiFi, por exemplo o Sérgio RZ que comprou umas que se baseou a sua aquisição na review do JVH, e testou a coluna e concordou com a review. O JVH também diz que as vozes são um pouco "recuadas". | |
|
| |
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Dom Mar 19 2017, 20:44 | |
| - nbaptista escreveu:
- Recordo-me de lêr no Forum HiFi, por exemplo o Sérgio RZ que comprou umas que se baseou a sua aquisição na review do JVH, e testou a coluna e concordou com a review. O JVH também diz que as vozes são um pouco "recuadas".
Na altura o Sérgio RZ sofria de um problema que já nos afectou ou afectou a todos: falta de conhecimento. Se ele for honesto reconhecerá certamente que estava errado, e que as CM1 afinal não valem nada. R | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Dom Mar 19 2017, 21:31 | |
| Ok, se ele estiver a lêr, que dê a sua opinião sobre as CM1. Afinal ele comprou e conviveu com umas por muitos anos. | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg Mar 20 2017, 10:36 | |
| Falei com o Sérgio no Facebook (Viciáudio) e ele confirmou-me que eram umas excelentes colunas, com garra. Fiquei com a impressão que a audição que fiz ás 705 foi muito útil, pq no caráter geral devem ser semelhantes, talvez as CM1 sejam mais refinadas, pelo menos é essa a minha impressão. O Sérgio também me chamou a atenção para a importância da amplificação por causa da sensibilidade baixa, é um aspeto a vêr.De qualquer forma a decisão final será minha, as Epos também são umas boas colunas, e não têm o problema da sensibilidade baixa, têm uma sensibilidade de 87 db. | |
|
| |
| |
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg Mar 20 2017, 12:48 | |
| Ricardo, Eu não as ouvi suficientemente bem para contrariar a tua opinião, mas já reparaste que és o único nesta thread a criticar tão veementemente as CM1? | |
|
| |
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg Mar 20 2017, 13:04 | |
| - nbaptista escreveu:
- Ricardo,
Eu não as ouvi suficientemente bem para contrariar a tua opinião, mas já reparaste que és o único nesta thread a criticar tão veementemente as CM1? Talvez porque procuro equipamentos de alta-fidelidade em vez de ir pelo gosto. Consegues imaginar qual será o significado de "garra" no contexto do desempenho de umas colunas e da reprodução de música gravada? | |
|
| |
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg Mar 20 2017, 13:09 | |
| Eu ouvi as CM1 mk1 em duas ocasiões, uma delas num xô e outra numa loja.
Para além das limitações típicas mais notáveis da topologia "mini-monitora" — distorção a volumes não muito elevados que limita o nível máximo da escuta e extensão nos graves deficiente — a tonalidade é demasiado "estilizada" para se considerarem "transparentes" ao nível da resposta. Talvez com um sub e equalizando a gama da "presença" a coisa melhore mas nesse caso porque não comprar umas colunas com maior potnecial e melhor desempenho; afinal foi o que o Sérgio RZ fez.
R | |
|
| |
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg Mar 20 2017, 13:11 | |
| - nbaptista escreveu:
- Recordo-me de lêr no Forum HiFi, por exemplo o Sérgio RZ que comprou umas que se baseou a sua aquisição na review do JVH, e testou a coluna e concordou com a review. O JVH também diz que as vozes são um pouco "recuadas".
O JVH está a ser diplomático: as vozes, e todos os outros instrumentos são afectados não só ao nível da imagem esterofónica como também do timbre...se é que isso importa. | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg maio 22 2017, 22:26 | |
| Encontrei uma medição da resposta das CM1 S2, ligeiramente diferente...para pior? | |
|
| |
Pedro T. Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg maio 22 2017, 23:51 | |
| Vamos recapitular, então: medem mal, não são transparentes, não servem para ouvir todos os tipos de música, não são fáceis de alimentar, são caras e, finalmente, não se devem adaptar muito bem no espaço do Nuno. É de aproveitar (para não as comprar)! | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Qua maio 24 2017, 16:38 | |
| Por agora decidi manter as minhas Epos, até pq são umas boas colunas. O único passo em frente que dei foi em trocar os cabos de coluna Audioquest por uns da QED. Resolveram-me alguns dos problemas...Quanto ás B&W, só fazendo uma audição adequada!Não são umas colunas fáceis de alimentar nem de posicionar, e diria que dariam mais problemas que as Epos que tenho, que são fáceis de amplificar.Para além disso acho as Epos muito musicais, o que eu também dou importância. | |
|
| |
Pedro T. Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Qua maio 24 2017, 22:01 | |
| Tudo está bem quando acaba bem. Ou, no caso, quando nem chega a começar | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Qua maio 24 2017, 22:25 | |
| Pelo feedback dos fóruns cheguei á conclusão que a CM 1 pode ser uma coluna complicada! | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14322 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Qua maio 24 2017, 23:25 | |
| - nbaptista escreveu:
- Por agora decidi manter as minhas Epos (...)
Decisão mais que sensata! | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Qui maio 25 2017, 17:54 | |
| - Ghost4u escreveu:
Decisão mais que sensata! Já as tenho há anos, mas continuo a achar que têm muita qualidade, comparando com a oferta no mercado.E "casam" bem com o Densen, e não tinha a certeza se a B&W tem sinergias com o meu amplificador. Mas pelo que conheço da B&W, apesar do Densen têr muita corrente, penso que se dá melhor com amplificadores com mais "força", tipo Rotel. | |
|
| |
Pedro T. Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Sex maio 26 2017, 15:21 | |
| - nbaptista escreveu:
- Ghost4u escreveu:
Decisão mais que sensata! Já as tenho há anos, mas continuo a achar que têm muita qualidade, comparando com a oferta no mercado.E "casam" bem com o Densen, e não tinha a certeza se a B&W tem sinergias com o meu amplificador. Mas pelo que conheço da B&W, apesar do Densen têr muita corrente, penso que se dá melhor com amplificadores com mais "força", tipo Rotel. Essa conjugação Rotel/B&W é muito referida e não espanta, porque são marcas do mesmo grupo. Agora que lia na diagonal o post vi a referência a ATC. Ora bem, acabei de comprar umas SCM11 há duas semanas e são excepcionais, colunas muito transparentes e neutras. Precisam de muita potência. Não cheguei a ouvir as SCM7, mas calculo que sejam uma boa aposta para espaços pequenos. | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Sáb maio 27 2017, 19:54 | |
| Sim, as ATC são uma hipótese, até pq têm a representação da Exaudio e será fácil ouvir. Mas por enquanto mantenho as Epos! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| |
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg maio 29 2017, 11:40 | |
| - Pedro T. escreveu:
- Ora bem, acabei de comprar umas SCM11 há duas semanas e são excepcionais, colunas muito transparentes e neutras.
Pensei que tinha umas Guru Júnior e que estava satisfeito com elas. | |
|
| |
Pedro T. Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg maio 29 2017, 11:56 | |
| - nbaptista escreveu:
- Pedro T. escreveu:
- Ora bem, acabei de comprar umas SCM11 há duas semanas e são excepcionais, colunas muito transparentes e neutras.
Pensei que tinha umas Guru Júnior e que estava satisfeito com elas. Essas Guru faziam parte de um segundo sistema, que vendi recentemente por não ter muito uso. Acabei por comprar umas Adam e um DAC, ambos usados para ligar ao desktop, porque não tinha música no escritório, onde passo bastante mais tempo... ATC é outro campeonato! | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 Seg Jun 05 2017, 14:11 | |
| Umas colunas que valem também a pena ouvir e que são distribuidas cá são as Focal. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: colunas B&W CM1 S2 | |
| |
|
| |
| colunas B&W CM1 S2 | |
|