Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

colunas B&W CM1 S2

Ir para baixo 
+15
fredy
frias
Alexandre Vieira
TD124
ruibranco47
analogue
Pierre
mango
Pedro T.
reirato
Manel
ricardo onga-ku
Ghost4u
tfonseca
nbaptista
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP

colunas B&W CM1 S2 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 5 EmptySeg Ago 20 2018, 22:16

ricardo onga-ku escreveu:
nbaptista escreveu:
A B&W vai lançar a nova série 600.Vamos a vêr o que sai daqui.
https://www.whathifi.com/news/bw-unveils-new-entry-level-600-series-speaker-range

Quanto a mim é uma marca a evitar mas há gostos para tudo.
A resposta é muitíssimo "estilizada" e o cone de Kevlar é deixado à solta para nós furar os tímpanos...

colunas B&W CM1 S2 - Página 5 265963 colunas B&W CM1 S2 - Página 5 265963 colunas B&W CM1 S2 - Página 5 265963

Eu tinha uma ideia parecida, até viver com dois pares que tenho atualmente e denotar que oiço música durante horas sem me cansar. Esse aspecto fez-me repensar muito o que achava sobre a B&W e até colocar em questão toda a minha concepção daquilo que chamo som ideial. Por isso neste momento tenho a tocar dois sistemas completamente diferenciados em termos de som, um mais analítico e outro mais melódico.

Mas as colunas que tenho são da gama baixa da B&W umas meras 686 (que são para mim uma enorme surpresa) e umas 602 s2 (que irão estar no nosso próximo AudioVintage) e que irão proporcionar bons momentos de musicais a todos que nos visitarem... colunas B&W CM1 S2 - Página 5 693932 Tenho estado a fazer uns teste das mesmas com umas coisas que por aqui andam em casa e coisa acho que vai resultar bem numa sala maior. Assim o espero... colunas B&W CM1 S2 - Página 5 447836
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 5 EmptySeg Ago 20 2018, 23:28

E as Acoustic Energy, representadas pela Exaudio? Será que vale a pena ouvir?Estava a pensar nas AE 300.
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 5 EmptyTer Ago 21 2018, 13:19

Alexandre Vieira escreveu:
nbaptista escreveu:
A B&W vai lançar a nova série 600.Vamos a vêr o que sai daqui.
https://www.whathifi.com/news/bw-unveils-new-entry-level-600-series-speaker-range

Quanto a mim é uma marca a evitar mas há gostos para tudo.
A resposta é muitíssimo "estilizada" e o cone de Kevlar é deixado à solta para nós furar os tímpanos...

colunas B&W CM1 S2 - Página 5 265963 colunas B&W CM1 S2 - Página 5 265963 colunas B&W CM1 S2 - Página 5 265963

Eu tinha uma ideia parecida, até viver com dois pares que tenho atualmente e denotar que oiço música durante horas sem me cansar. Esse aspecto fez-me repensar muito o que achava sobre a B&W e até colocar em questão toda a minha concepção daquilo que chamo som ideial. Por isso neste momento tenho a tocar dois sistemas completamente diferenciados em termos de som, um mais analítico e outro mais melódico.

Mas as colunas que tenho são da gama baixa da B&W umas meras 686 (que são para mim uma enorme surpresa) e umas 602 s2 (que irão estar no nosso próximo AudioVintage) e que irão proporcionar bons momentos de musicais a todos que nos visitarem... colunas B&W CM1 S2 - Página 5 693932 Tenho estado a fazer uns teste das mesmas com umas coisas que por aqui andam em casa e coisa acho que vai resultar bem numa sala maior. Assim o espero... colunas B&W CM1 S2 - Página 5 447836

Tal como referi, há gostos para tudo...

Não nego que o relaxamento da resposta na gama de presença torna o som menos frontal/cansativo mas esta deixa de fora a ressonância do cone que faz sangrar dos ouvidos... As medições das 683s2 são vergonhosas:

https://www.stereophile.com/content/bowers-wilkins-683-s2-loudspeaker-measurements
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 5 EmptyTer Ago 21 2018, 17:50

B&W toca bem com Rotel.
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 5 EmptyTer Ago 21 2018, 23:22

nbaptista escreveu:
B&W toca bem com Rotel.

Não digo o contrário mas esse mito nasceu porque ambas as marcas são representadas pela mesmo distribuidor nós Estados Unidos.
jpinto
Membro AAP
jpinto

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 5 EmptyQua Ago 22 2018, 00:09

nbaptista escreveu:
B&W toca bem com Rotel.

Nim dvil
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 5 EmptyQua Ago 22 2018, 09:52

nbaptista escreveu:
B&W toca bem com Rotel.

Não digo o contrário mas esse mito nasceu porque ambas as marcas são representadas pela mesmo distribuidor nós Estados Unidos.

O mesmo se passou com a Classé. Ainda assim, em termos de parceria oficial, a amplificação Aura era o que melhor funcionava com colunas B&W.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 5 EmptyQua Ago 22 2018, 21:24

E as Acoustic Energy, será que vale a pena ouvir? É uma marca menos "mainstream" que a B&W...
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 5 EmptyQua Ago 22 2018, 21:29

nbaptista escreveu:
E as Acoustic Energy, será que vale a pena ouvir? É uma marca menos "mainstream" que a B&W...

B&W em segunda mão habitualmente é um valor seguro. Já a AC....

Quando começam com aquelas conversas de que todos os outros que vêm em sentido contrário estão enganados, normalmente, provocam acidentes nos outros... smedley

Existem bons e maus modelos em ambos as marcas. Mas decididamente, para mim, a B&W está muitos passos à frente da AC. colunas B&W CM1 S2 - Página 5 491368
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 5 EmptyQua Ago 22 2018, 21:30

nbaptista escreveu:
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena... Disse o poeta e bem!! Wink

Se não gostar, arruma para o lado.

Ah! Essa marca até é algo comum, tem produtos para muitas carteiras.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 5 EmptyQua Ago 22 2018, 21:55

Permita-me uma sugestão:

Pegue no seu amplificador e vá a Vila do Conde, à VilaSound... Lá tem as Epos K1 de que gostou e, dentro de valores semelhantes, pode experimentar as Dynaudio M20 ou X14, Audiovector QR1, Monitor Audio Silver, B&W, ... até as Dali que andaram a ser tão faladas em outro tópico.

Dá um passeio, passa um bom bocado na loja e ainda pode ir à praia. De uma vez fica a perceber algumas diferenças, a sonoridade de cada coluna poderá revelar pistas e, quem sabe, conduzir a uma decisão.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 5 EmptyQua Ago 22 2018, 23:32

Sim, tudo passa por ouvir e comparar...A sugestão da Vilasound é pertinente, realmente o Gustavo tem lá diversas colunas, e também as Epos.
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 5 EmptyQui Ago 23 2018, 11:45

Prezado nbaptista,

Pessoalmente, da Acoustic Energy, aprecio as clássicas AE1. Porém, são meninas com vício de glutão. Em tempos, um par em bom estado, foi vendido por meros 350 "euricos" (o proprietário teve urgência em realizar dinheiro).

Com melhores cumprimentos,
What a Face
galvaorod
Membro AAP
galvaorod

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 5 EmptyQui Ago 23 2018, 12:25

Ghost4u escreveu:
Prezado nbaptista,

Pessoalmente, da Acoustic Energy, aprecio as clássicas AE1. Porém, são meninas com vício de glutão. Em tempos, um par em bom estado, foi vendido por meros 350 "euricos" (o proprietário teve urgência em realizar dinheiro).

Com melhores cumprimentos,
What a Face

São muito boas, já tive umas lacadas a preto, tenho pena de não as ter já, de qualquer maneira devido ao facto de serem machos de muito alimento, não iriam ser bom par para os amps residentes.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 5 Empty

colunas B&W CM1 S2
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5