Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

colunas B&W CM1 S2

Ir para baixo 
+15
fredy
frias
Alexandre Vieira
TD124
ruibranco47
analogue
Pierre
mango
Pedro T.
reirato
Manel
ricardo onga-ku
Ghost4u
tfonseca
nbaptista
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP

colunas B&W CM1 S2 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Jun 05 2017, 14:11

Umas colunas que valem também a pena ouvir e que são distribuidas cá são as Focal.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyQua Jun 07 2017, 22:26

nbaptista escreveu:
Umas colunas que valem também a pena ouvir  e que são distribuidas cá  são as Focal.

colunas B&W CM1 S2 - Página 4 447836

Qual modelo?

Abraço
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyQui Jun 08 2017, 14:44

nbaptista escreveu:
Umas colunas que valem também a pena ouvir  e que são distribuidas cá  são as Focal.

As Aria 906 são boas colunas pelo preço. Colunas de suporte grandes e com um som a condizer, com grande escala e poder e muito fáceis de alimentar. Mais baratas e (para mim) melhores do que as tais CM1 S2 do post original.

As Aria 926 (de chão) são excelentes e com o preço a acompanhar.

Os acabamentos da gama Aria são todos muito bons.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyQui Jun 08 2017, 16:10

Alexandre Vieira escreveu:

Qual modelo?

Abraço
Estava a pensar na faixa de preços das CM1 e também numa coluna de suporte.A Focal é um reputado fabricante francês, e sempre que ouvi Focal gostei. Mas nunca fiz assim uma audição mais séria, tipo estar interessado em comprar umas.
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyQui Jun 08 2017, 17:40

nbaptista escreveu:

Qual modelo?

Abraço
Estava a pensar na faixa de preços das CM1 e também numa coluna de suporte.A Focal é um reputado fabricante francês, e sempre que ouvi Focal gostei. Mas nunca fiz assim uma audição mais séria, tipo estar interessado em comprar umas.

Por acaso do que ouvi nunca nenhuma me impressionou em especial. Soam bem mas não era capaz de viver com elas. Por isso perguntava por algum modelo em especial...
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyTer Jun 13 2017, 12:21

Esqueci-me das Tannoy, também são boas colunas e merecem a atenção.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyTer Out 10 2017, 16:54

A linha CM vai ser substituida pela serie 700, copm tecnologia da serie 800
http://www.bowers-wilkins.co.uk/Speakers/Home_Audio/700-Series
frias
Membro AAP
frias

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyQui Out 12 2017, 20:35

Estão também abertas as audições com as minhas "mini acoustic development" e as "maxi acoustic development" no auditório 2 de Camarate quem quiser é só marcar.

colunas B&W CM1 S2 - Página 4 Mini10

colunas B&W CM1 S2 - Página 4 Maxi10
http://www.franciscofrias.com
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyQui Out 26 2017, 20:22

Este sábado vou têr a oportunidade de ouvir as Epos K3 e as K1i. A electronica vai ser Creek. Depois posto aqui os comentários ás colunas da Epos, estou curioso porque como também tenho umas Epos M15 quero vêr se houve evolução(melhorias) ou não.
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyQui Out 26 2017, 21:05

Olá

Citação :
Frias escreveu...
Estão também abertas as audições com as minhas "mini acoustic development" e as "maxi acoustic development" no auditório 2 de Camarate quem quiser é só marcar.

É melhor não aceitares muitas audições senão começam as encomendas colunas B&W CM1 S2 - Página 4 22692  , malta a querer vender o que tem em casa para te comprar umas e a fábrica não tem capacidade de resposta... colunas B&W CM1 S2 - Página 4 936335

Fredie
frias
Membro AAP
frias

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySex Out 27 2017, 12:17

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Frias escreveu...

É melhor não aceitares muitas audições senão começam as encomendas colunas B&W CM1 S2 - Página 4 22692  , malta a querer vender o que tem em casa para te comprar umas e a fábrica não tem capacidade de resposta... colunas B&W CM1 S2 - Página 4 936335

Fredie

Pois, a fábrica ainda está só feita para protótipos, para encomendas tinha que arranjar uns robots que eu estou a ficar muito lento, o processo é feito de muita experimentação até chegar a um produto final com qualidade, estas últimas levaram 3 meses desde o processo criativo até ao final, como sabes ainda agora foi preciso um novo melhoramento mas acho que agora estão prontas para passar a linha de montagem colunas B&W CM1 S2 - Página 4 491368 ,
No fim o que interessa é que a malta está a gostar do som.
http://www.franciscofrias.com
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySáb Out 28 2017, 20:33

Bem, hoje lá fui ouvir as Epos K3 e os Creek. Não conhecia os Creek, e estava muito curioso pela oportunidade, e as expetativas não foram defraudadas. Os Creek são musicais, com um bom timing e detalhe. Achei o som muito refinado, o que me admirou para o preço do conjunto.Geralmente esse refinamento só é possível em sistemas mais caros. As  colunas também eram muito reveladoras, e ao contrário da B&W têm um som mais fluido, ie, não "morrem" como as B&W que necessitam de amplificação mais  musculada. Possivelmente, vou ouvir as novas k1i com o meu amplificador, mas isto mais tarde. A audição foi na Novacústica, em Coimbra. O Paulo Oliveira como sempre manifestou-se muito profissional no atendimento, é uma pessoa que dá gosto conversar sobre alta fidelidade, devido aos seus conhecimentos.Em relação ás K1i disse-me que realmente são diferentes das minhas Epos, pois o projeto é novo, já não tem nada a vêr com os anteriores.As Epos anteriores eram colunas de baixo rendimento, e estas são de alto rendimento, portanto mais fáceis de amplificar.
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Nov 06 2017, 16:42

nbaptista escreveu:
Bem, hoje lá fui ouvir as Epos K3 e os Creek. Não conhecia os Creek, e estava muito curioso pela oportunidade, e as expetativas não foram defraudadas. Os Creek são musicais, com um bom timing e detalhe. Achei o som muito refinado, o que me admirou para o preço do conjunto.Geralmente esse refinamento só é possível em sistemas mais caros. As  colunas também eram muito reveladoras, e ao contrário da B&W têm um som mais fluido, ie, não "morrem" como as B&W que necessitam de amplificação mais  musculada. Possivelmente, vou ouvir as novas k1i com o meu amplificador, mas isto mais tarde. A audição foi na Novacústica, em Coimbra. O Paulo Oliveira como sempre manifestou-se muito profissional no atendimento, é uma pessoa que dá gosto conversar sobre alta fidelidade, devido aos seus conhecimentos.Em relação ás K1i disse-me que realmente são diferentes das minhas Epos, pois o projeto é novo, já não tem nada a vêr com os anteriores.As Epos anteriores eram colunas de baixo rendimento, e estas são de alto rendimento, portanto mais fáceis de amplificar.

Planos para trocar as colunas ou apenas curiosidade? Essa das colunas de alto e baixo rendimento é que não percebi lá muito bem...

Não deixa de ter piada que a primeira empresa que aparece no google quando se pesquisa por Novacustica é uma que vende aparelhos auditivos Very Happy
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Nov 06 2017, 20:00

Colunas de baixo rendimento são colunas de baixa sensibilidade e mais difícil amplificação. Não tenho planos para trocar de colunas ainda...
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyTer Nov 14 2017, 22:00

Bem, hoje á tarde lá fui ouvir as novas Epos K1i, recém chegadas. Depois de ouvir as K 3 fiquei admirado com a resolução das K1i, o sistema era o mesmo, apenas com a troca de colunas. Estas colunas que custam apenas 600€ tocavam como umas colunas de 800 ou mais Euros.São definitivamente boas, suaves e ao mesmo tempo com algum "punch".A sua suavidade permite longos minutos de audição sem "cansar".Com um amplificador de 2000 € (Creek 100)e fonte também acima dos 1500€(também Creek) estavam perfeitamente á vontade. Definitivamente aprovadas!Acham que há vantagem para uma sala de 3*3 m trocar umas colunas de chão por umas monitoras?Terei ganhos em termos acústicos?
Ah, e são umas colunas fáceis de amplificar e colocar na sala, o bass reflex está colocado á frente, portanto não precisam de estar muito afastadas da parede traseira.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySex Nov 17 2017, 17:50

As K1i são consideradas mini monitoras ou apenas monitoras?
https://www.epos-loudspeakers.com/products/stand-mount-loudspeakers/k1/
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySex Nov 17 2017, 18:11

Para mim, a questão de mini (small), intermédias (medium) ou tão somente monitoras (large),  "foi chão que já deu uvas"!
Tocam bem Exclamation   Então, ignore o tamanho.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySex Nov 17 2017, 18:19

Ghost4u escreveu:

Tocam bem Exclamation   Então, ignore o tamanho.
As colunas Epos K1i até tocam bem, no entanto fiquei com a sensação que equalizavam um pouco o som. São muito suaves, e proporcionam longos minutos de audição sem cansar devido á tal equalização.São musicais, o som que vem delas é "grande" para o tamanho da coluna...No entanto esta equalização que referi anteriormente pode até nem ser má, sei lá se não serão consequência de uns tweeters melhorados e novas conceções mais modernas de som.Ao contrário das B&W são fáceis de amplificar e têm o bass reflex á frente.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySex Ago 10 2018, 17:38

Mas para uma sala pequena, umas monitoras não serão o mais adequado?Ou deixo estar as minhas Epos M15 de chão? colunas B&W CM1 S2 - Página 4 809774
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySex Ago 10 2018, 18:05

Olá

Citação :
Ghost4u
Para mim, a questão de mini (small), intermédias (medium) ou tão somente monitoras (large),  "foi chão que já deu uvas"!
Tocam bem ...   Então, ignore o tamanho.

Completamente de acordo.

Fredie
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySex Ago 10 2018, 18:17

Elas não se portam bem na sua sala?

As Epos M15 serão assim tão diferentes (característica do som, extensão, impacto, ...) de umas boas monitoras!? colunas B&W CM1 S2 - Página 4 447836

A julgar pelas características, elas devem comportar-se como monitoras...
Frequency Response: 50 Hz - 20 kHz
Impedance: 8 Ohm nominal
Sensitivity: 87dB/1W/1m
Configuration: 2 Way

Caso esteja cansado desse som e queira mais, melhor ou diferente, talvez a troca se coloque, caso contrário...

Depois tem que pensar no que pretende, umas mini-monitoras (tipo Proac, Sonus Faber ou as B&W que dão título ao tópico)? Monitoras mais crescidas (andaram umas ATC SCM 19 por 500 euros no olx...)?

Cada coluna irá ter um som diferente, é melhor experimentar algumas!!
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySex Ago 10 2018, 18:53

José Miguel escreveu:

Caso esteja cansado desse som e queira mais, melhor ou diferente, talvez a troca se coloque, caso contrário...
Gostei muito das monitoras Epos K1i! Os novos materiais empregados no tweeter e nos cones dão um som muito "smooth" e fluido!
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySex Ago 10 2018, 19:04

nbaptista escreveu:
José Miguel escreveu:

Gostei muito das monitoras Epos K1i! Os novos materiais empregados no tweeter e nos cones  dão um som muito "smooth" e fluido!
Nesse caso, se conseguir experimentar em sua casa, na sua sala, talvez encontre a resposta que procura! Wink

Imagino que o som das M15 seja bem diferente (sem juízo de valor) das K1i, uma experiência prolongada (pelo menos algumas horas) deverá revelar se isso que sente é obra do primeiro impacto ou se é realmente o que quer para si.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySex Ago 10 2018, 19:41

Sim, teria que testar com o meu amplificador e na minha sala. Ainda são muitos €€  para estar a comprar por "impulso".
É pena é as Epos não aparecerem frequentemente em 2ª mão, como as B&W por exemplo.
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySex Ago 10 2018, 20:35

Tens um Desen, não tens? Eu apostava em colunas mais quentes, tipo sonus faber, xavian (as mais antigas ainda devem soar melhor), etc.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySex Ago 10 2018, 21:52

tfonseca escreveu:
Tens um Desen, não tens? Eu apostava em colunas mais quentes, tipo sonus faber, xavian (as mais antigas ainda devem soar melhor), etc.
Sim, tenho um Densen. Eu também penso que vou apostar no mercado de 2ª mão, se não gostar das colunas posso vendê-las outra vez sem perder muitos €€€...
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySáb Ago 11 2018, 11:24

José Miguel escreveu:
Elas não se portam bem na sua sala?

As Epos M15 serão assim tão diferentes (característica do som, extensão, impacto, ...) de umas boas monitoras!? colunas B&W CM1 S2 - Página 4 447836

Frequency Response: 50 Hz - 20 kHz
Impedance: 8 Ohm nominal
Sensitivity: 87dB/1W/1m
Configuration: 2 Way

Depois tem que pensar no que pretende, umas mini-monitoras (tipo Proac, Sonus Faber ou as B&W que dão título ao tópico)? Monitoras mais crescidas (andaram umas ATC SCM 19 por 500 euros no olx...)?

Cada coluna irá ter um som diferente, é melhor experimentar algumas!!

A Epos costumava usar o altifalante de médio grave sem filtro passa-baixo, o que é um disparate de todo o tamanho não só por afectar a coerência entre altifalantes como permite que as ressonâncias produzidas pelo break-up do cone sejam audíveis (tais ressonâncias podem ser percepcionadas como maior detalhe por um audiófilo menos experiente).

Na minha opinião é uma marca a evitar.

colunas B&W CM1 S2 - Página 4 809774
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySáb Ago 11 2018, 11:45

Bom dia Ricardo!

Eu nunca ouvi colunas da Epos, mas questionei porque essas M15 parecem ter características de monitoras, ainda que sejam colunas de chão... A forma por vezes engana. Rolling Eyes

E o Ricardo, continua encantado/satisfeito com as suas?

Não sei se seriam solução para este tópico e questão levantada, mas podiam deixar umas pistas (ainda que por estes lados não apareçam oportunidades nos usados...).
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySáb Ago 11 2018, 23:42

José Miguel escreveu:
Bom dia Ricardo!

Eu nunca ouvi colunas da Epos, mas questionei porque essas M15 parecem ter características de monitoras, ainda que sejam colunas de chão... A forma por vezes engana. Rolling Eyes

E o Ricardo, continua encantado/satisfeito com as suas?

Não sei se seriam solução para este tópico e questão levantada, mas podiam deixar umas pistas (ainda que por estes lados não apareçam oportunidades nos usados...).

Boa noite José Miguel,

Eu continuo satisfeito com as minhas colunas; preferia umas colunas de maiores dimensões com maior extensão das baixas frequências e mais qualidade no sub-grave mas de momento isso não é possível.

Uma coluna monitora deve o seu nome ao equilíbrio tonal (resposta plana) e à (quase) ausência de colorações.
Essa nomenclatura é hoje em dia erradamente atribuida a qualquer coluna de suporte.
Não sei se é isso, uma coluna neutra, que o nbaptista procura. Se for, proponho as Harbeth M30 originais que têm um tweeter muito "transparente" e uma tonalidade cheia, e como o modelo já vai na versão 3, as M30.2, talvez apareçam a preços acessíveis.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyDom Ago 12 2018, 11:29

ricardo onga-ku escreveu:

Não sei se é isso, uma coluna neutra, que o nbaptista procura. Se for, proponho as Harbeth M30 originais que têm um tweeter muito "transparente" e uma tonalidade cheia, e como o modelo já vai na versão 3, as M30.2, talvez apareçam a preços acessíveis.
Realmente o que pretendo é uma coluna neutra, com bom timing. É uma sugestão e vou tentar ouvir!
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyDom Ago 12 2018, 12:01

nbaptista escreveu:

Realmente o que pretendo é uma coluna neutra, com bom timing. É uma sugestão e vou tentar ouvir!

Bom timing... Quando o adjectivo timing é usado no contexto de colunas geralmente refere-se à percepção do grave, mais concretamente a um grave ligeiro, "tenso" e "extenso" mas arficial porque "magro" ou "frio", por oposição a "arrastado". Se for esse o caso talvez seja melhor optar por outras colunas, talvez as ATC de caixa selada, mas atenção porque precisam de um amplificador poderoso, ou umas Kef de última geração.

timing The apparent instrumental ensemble (synchronism) of a performance, which is affected by system speed. See "articulation," "rhythm," "pace."

articulation 1) Clarity and intelligibility, usually of voice reproduction. 2) The reproduction of inner detail in complex sounds, which makes it easy to follow an individual musical voice among many.

pace The apparent tempo of a musical performance, which can be different from its actual beats-per-minute tempo. Pace is affected by phrasing in performance and speed in reproduction.

https://www.stereophile.com/reference/50/index.html
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyDom Ago 12 2018, 16:35

Cada um com as suas manias e eu aprecio o conceito de "caixa selada" como as ATC... A experiência com as nossas é positiva e isso também conta.

Referi em cima umas ATC SCM19, que apareceram no olx por 500 euros, uma tentação. A caixa com 440x223x315mm já é razoável (as nossas são ligeiramente maiores) e a tecnologia dos drivers promete, mas... leituras continuadas referem a baixa sensibilidade, os 85db anunciados deverão cair e pedirão um amplificador à altura.

Não se trata apenas de conseguir volume, mas de controlo e extrair o melhor delas.

Colunas como as Harbeth, Stirling, Spendor e outras de linhas semelhantes não aparecem muito por estes lados, pelo menos no Mercado de Usados que conheço, mas são daquelas com as quais me gostaria de cruzar um dia - as Haberth 40.2 seriam bem-vindas para uma experiência aqui em casa.

Uma curta experiência (uma horita perante elas) com umas Totem Sttaf deixaram-nos a pensar que colunas de chão, pequenas!, podem ser uma solução interessante. Elas não descem muito, mas apresentaram-se muito equilibradas e com grande detalhe, tal como as de suporte, recriam bem a imagem a que se chama de palco - como disse antes, por isso questiono se estas colunas não se apresentam quase como "monitoras".
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyDom Ago 12 2018, 18:05

Prezado José Miguel,

Na canadiense Totem, gostei do desempenho das monitoras Model One. Recordo efectuar uma análise comparativa com as Nautilus 805, inseridas no mesmo amplificador e fonte. As One provocaram paixão nos ouvintes. Porém, o  seu handicap é a necessidade de serem conduzidas por amplificação forneçedora de boa dose de corrente; por conseguinte, será impensável anexá-las a qualquer amplificador.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyDom Ago 12 2018, 19:00

Já não me recordo qual o modelo do amplificador, nós fomos para comprar uns discos e o senhor tinha os aparelhos ligados... Ouvimos essas Totem, entre outras, mas ficamos agradados com as "pequenas".

Acabou por ser uma tarde bem passada. Smile
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyDom Ago 12 2018, 19:05

José Miguel escreveu:
Cada um com as suas manias e eu aprecio o conceito de "caixa selada" como as ATC...

Eu também.
O bass reflex é uma muleta desenhada para aumentar a sensibilidade e extender a resposta nos baixos; o preço é uma má resposta aos transitórios.
Um sistema de transmission line não é tão mau nesse aspecto mas produz muita distorção.
Caixa selada, s.v.p.

O problema é que não há muitos fabricantes as optar pela caixa selada porque resulta em colunas mais difíceis de amplificar e com maiores dimensões.
Mas ainda se conseguem encontrar alguns modelos descontinuados de colunas de suporte, p.ex. as Xavian XN270:

https://www.xavian.cz/product/xn-270-evoluzione/?lang=en
Pierre
Membro AAP
Pierre

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptyDom Ago 12 2018, 20:33

JPW SONATA.
O remédio para grandes males a custo reduzido.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 11:46

José Miguel escreveu:

A maior diferença estará na caixa que é maior que uma monitora!
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 12:55

nbaptista escreveu:
Pedro T. escreveu:

Não tem problemas de excesso de ressonância com as suas Epos?

Por acaso (ou sem acaso) fiquei curioso com as suas colunas actuais, aliás com Epos que nunca ouvi tocar.
Tenho alguns problemas de ressonância com as Epos,mas como não aumento muito o volume...As Epos são umas excelentes colunas, como têm um crossover minimalista são muito diretas, reproduzem a musica de uma forma muito transparente, nem parece que o som está a sair dumas caixas.

O crossover minimalista não tem nada a ver com a transparência ou o serem directas, antes pelo contrário, está a criar aberrações que aparentam maior claridade mas que produzem cansaço auditivo e afectam a naturalidade ou realismo da reproducção.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 15:25

nbaptista escreveu:
José Miguel escreveu:

A maior diferença estará na caixa que é maior que uma monitora!
A caixa não é tudo, ou se preferir, o tamanho da caixa por si só não nos diz tudo sobre o comportamento da coluna - há colunas de suporte que anunciam no papel descer mais do que as suas.

Só você poderá definir o que não gosta nas Epos(/Sala), colunas de suporte poderão ser mais "pequenas", mas isso não é garante de melhor intefração no seu sistema/espaço.

Essa sala admitirá colunas com pórtico traseiro e necessidade de colocação a uns 50 cm da parede traseira?

Estas questões importam... Eu sei que o tópico vai longo e não fui ler tudo, mas a sua sala também lhe vai dando indicações. Wink
Pierre
Membro AAP
Pierre

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 17:45

É... Convém ter atenção!
Há por aí muita sala dedicada que são pouco maiores que um habitáculo de um carro.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 17:54

Onde mal se consegue ver a cor das paredes... Smile
colunas B&W CM1 S2 - Página 4 David-10
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 19:23

José Miguel escreveu:

Essa sala admitirá colunas com pórtico traseiro e necessidade de colocação a uns 50 cm da parede traseira?

Estas questões importam... Eu sei que o tópico vai longo e não fui ler tudo, mas a sua sala também lhe vai dando indicações. Wink
Exato, a sala não me dá muita folga para umas colunas com port reflex atrás. No caso das Epops K1i isso estava resolvido porque utilizam uns pórticos frontais que permitem encostar as colunas mais á parede traseira!
https://www.epos-loudspeakers.com/products/stand-mount-loudspeakers/k1i/
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 19:46

Isso já exclui algumas mais exigentes do ponto de vista do posicionamento.

Nunca é simples, mas experimente com calma algumas que goste, contactando lojas ou vendedores, até para encontrar algumas pistas.

Até aos mil euros (incluindo o mercado de usados) não se encontrarão colunas perfeitas, mas com certeza poderá encontrar algumas de que goste e se adaptem a si, ao seu espaço e sistema. Wink
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 21:03

Pierre escreveu:
É... Convém ter atenção!
Há por aí muita sala dedicada que são pouco maiores que um habitáculo de um carro.

Isso é o tamanho típico de uma sala de estar no Reino Unido... lol!
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 21:11

Pierre escreveu:
É... Convém ter atenção!

Pior mesmo só um hotel em Veneza. Um tipo consegue tomar banho enquanto tem a outra metade do corpo ainda na cama. colunas B&W CM1 S2 - Página 4 265963
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 21:32

Pierre escreveu:
É... Convém ter atenção!

Pior mesmo só um hotel em Veneza. Um tipo consegue tomar banho enquanto tem a outra metade do corpo ainda na cama. colunas B&W CM1 S2 - Página 4 265963

colunas B&W CM1 S2 - Página 4 Rolling

Nunca visitei Veneza mas ouvi dizer que o interior dos hotéis costuma ser bastante colorido.
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 22:04

Pierre escreveu:
É... Convém ter atenção!

Nunca visitei Veneza mas ouvi dizer que o interior dos hotéis costuma ser bastante colorido.

Uma das vezes que lá fiz um amigo, no atrium do hotel (se é que se lhe poderia chamar isso face ao tamanho...) onde se podia fumar, que foi lá passar a lua de mel. Mas ela (a esposa) não podia sair do quarto era uma tradição lá da terra dele. E perguntei-lhe: "o que foram lá fazer?" e ele disse-me: "quem sabe o nosso primeiro filho!" colunas B&W CM1 S2 - Página 4 265963 colunas B&W CM1 S2 - Página 4 265963 colunas B&W CM1 S2 - Página 4 265963
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Ago 20 2018, 20:25

A B&W vai lançar a nova série 600.Vamos a vêr o que sai daqui.
https://www.whathifi.com/news/bw-unveils-new-entry-level-600-series-speaker-range
Hallscool
Membro AAP
Hallscool

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Ago 20 2018, 21:11

Pierre escreveu:
É... Convém ter atenção!

Uma das vezes que lá fiz um amigo, no atrium do hotel (se é que se lhe poderia chamar isso face ao tamanho...) onde se podia fumar, que foi lá passar a lua de mel. Mas ela (a esposa) não podia sair do quarto era uma tradição lá da terra dele. E perguntei-lhe: "o que foram lá fazer?" e ele disse-me: "quem sabe o nosso primeiro filho!" colunas B&W CM1 S2 - Página 4 265963 colunas B&W CM1 S2 - Página 4 265963 colunas B&W CM1 S2 - Página 4 265963
colunas B&W CM1 S2 - Página 4 265963 colunas B&W CM1 S2 - Página 4 265963 colunas B&W CM1 S2 - Página 4 265963
https://www.homeaudio.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Ago 20 2018, 22:10

nbaptista escreveu:
https://www.whathifi.com/news/bw-unveils-new-entry-level-600-series-speaker-range

Quanto a mim é uma marca a evitar mas há gostos para tudo.
A resposta é muitíssimo "estilizada" e o cone de Kevlar é deixado à solta para nós furar os tímpanos...
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 EmptySeg Ago 20 2018, 22:16

nbaptista escreveu:

Quanto a mim é uma marca a evitar mas há gostos para tudo.
A resposta é muitíssimo "estilizada" e o cone de Kevlar é deixado à solta para nós furar os tímpanos...

colunas B&W CM1 S2 - Página 4 265963 colunas B&W CM1 S2 - Página 4 265963 colunas B&W CM1 S2 - Página 4 265963

Eu tinha uma ideia parecida, até viver com dois pares que tenho atualmente e denotar que oiço música durante horas sem me cansar. Esse aspecto fez-me repensar muito o que achava sobre a B&W e até colocar em questão toda a minha concepção daquilo que chamo som ideial. Por isso neste momento tenho a tocar dois sistemas completamente diferenciados em termos de som, um mais analítico e outro mais melódico.

Mas as colunas que tenho são da gama baixa da B&W umas meras 686 (que são para mim uma enorme surpresa) e umas 602 s2 (que irão estar no nosso próximo AudioVintage) e que irão proporcionar bons momentos de musicais a todos que nos visitarem... colunas B&W CM1 S2 - Página 4 693932 Tenho estado a fazer uns teste das mesmas com umas coisas que por aqui andam em casa e coisa acho que vai resultar bem numa sala maior. Assim o espero... colunas B&W CM1 S2 - Página 4 447836
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 4 Empty

colunas B&W CM1 S2
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte