Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

colunas B&W CM1 S2

Ir para baixo 
+15
fredy
frias
Alexandre Vieira
TD124
ruibranco47
analogue
Pierre
mango
Pedro T.
reirato
Manel
ricardo onga-ku
Ghost4u
tfonseca
nbaptista
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP

colunas B&W CM1 S2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptyTer Jan 31 2017, 17:51

A amplificação é um Densen B 110 de 60 watts, penso que tem "músculo" suficiente. O que me diz?Ah, a fonte é um Rega DAC/Apollo R
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptyQui Fev 02 2017, 08:11

tfonseca escreveu:
CM1
colunas B&W CM1 S2 - Página 2 Frequency_listeningwindow

CM1 S2
colunas B&W CM1 S2 - Página 2 BW-CM1-FR-thumb-402xauto-13400

Apesar das medições, há muita gente que as adora.

Suspect scratch

Curioso, não é?
A curva de resposta é vergonhosa, devem ser poucos os insturmentos ou vozes que não soam "estranhos"...

R
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptyQui Fev 02 2017, 08:42

Também fiquei intrigado e andei à procura. Aparentemente, há uma medição de um outra revista (que não encontrei) que mostra uma resposta quase plana. A ideia será, usando um amplificador capaz de debitar muita corrente e com um DF alto (o gráfico de impedancia mostra essa dependência), ao subir o volume, como o cone é pequeno, deixa de responder cedo, logo iam ficar estridentes, mas como estão empoladas, compensa. Não faço ideia se é verdade ou não.

Ninguém me empresta umas CM1 para eu medir? O amp para elas já tenho. cheers
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptyQui Fev 02 2017, 19:34

tfonseca escreveu:
Também fiquei intrigado e andei à procura. Aparentemente, há uma medição de um outra revista (que não encontrei) que mostra uma resposta quase plana. A ideia será, usando um amplificador capaz de debitar muita corrente e com um DF alto (o gráfico de impedancia mostra essa dependência), ao subir o volume, como o cone é pequeno, deixa de responder cedo, logo iam ficar estridentes, mas como estão empoladas, compensa. Não faço ideia se é verdade ou não.

Ninguém me empresta umas CM1 para eu medir? O amp para elas já tenho. cheers

O que me espanta não é que sejam más, mas que um número considerável de audiófilos as escute e não perceba...

A primeira medição foi efectuada na câmara anecóica do National Research Council.
É certamente a curva mais exacta que vamos encontrar online...

How We Test Loudspeakers...

Our loudspeaker measurements are performed by the prestigious National Research Council of Canada.
The NRC’s facilities include a modern anechoic chamber and precision measuring devices, along with staff with decades of experience conducting these tests.
All measurements are performed separate from the subjective evaluation - the body of the review.

In all, we perform a total of eight tests displayed on five charts to give perspective into the measured performance of the loudspeakers under evaluation.

http://www.soundstagenetwork.com/measurements/test_loudspeakers.htm

-

http://www.soundstagenetwork.com/measurements/speakers/bw_cm1/

colunas B&W CM1 S2 - Página 2 Frequency_on1530
Frequency response, 20Hz - 20kHz (measured @ 2m, plotted @ 1m)
Top curve: on-axis response
Middle curve: 15 degrees off-axis response
Bottom curve: 30 degrees off-axis response

colunas B&W CM1 S2 - Página 2 Frequency_listeningwindow
Listening Window, 20Hz - 20kHz (measured @ 2m, plotted @ 1m)
Response curve is an average of five measurements:
on-axis, 15 degrees left and right off-axis,
15 degrees up and down off-axis

colunas B&W CM1 S2 - Página 2 Thd_90db
THD+N @ 90dB, 50Hz - 10kHz (measured @ 2m)
Top curve: frequency response @ 90dB SPL
Bottom curve: THD+N @ 90dB (50Hz - 10kHz)
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptyQui Fev 02 2017, 20:56

Por falar em audiófilos JVH faz aqui uma breve review em 2006  e diz muito bem, chamando-lhes jóia em miniatura.
http://www.hificlube.net/pt/artigos/arquivo/2006/b26w-cm13a-jc3b3ia-em-miniatura.aspx
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptyQui Fev 02 2017, 21:45

nbaptista escreveu:
Por falar em audiófilos JVH faz aqui uma breve review em 2006  e diz muito bem, chamando-lhes jóia em miniatura.
http://www.hificlube.net/pt/artigos/arquivo/2006/b26w-cm13a-jc3b3ia-em-miniatura.aspx

Claro que diz bem. Cool

Se não disser bem não lhe compram espaço para anúncios, não lhe pagam viagens aos shows, não lhe vendem equipamentos a preço de distribuidor, nem sequer lhe emprestam material para rever...
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySáb Fev 04 2017, 20:42

Outras medições da CM1 s2 :
http://hometheaterreview.com/bowers-wilkins-cm1-s2-bookshelf-speaker-reviewed/?page=2
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySáb Fev 04 2017, 20:53

Desculpem, enganei-me no post
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySáb Fev 04 2017, 21:44

Aquele "fosso" entre os 1.5 e o 5 kHz é estranho de facto... desconfio que seja propositado para o som parecer "maior".
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptyTer Fev 07 2017, 19:23

Ghost4u escreveu:

Se o argumento da troca é a marca, recomendo que não leve adiante o seu intento.
Isto no áudio ou outras situações similares quando a compra é feita pela marca e não por uma audição criteriosa pode dar mau resultado!... colunas B&W CM1 S2 - Página 2 317942
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptyQui Fev 09 2017, 15:25

Para ouvir as B&W no Porto, que lojas me aconselham?Em principio na Digimagem comercializam B&W.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptyQui Fev 16 2017, 15:23

Amanhã vou a Aveiro ouvir umas B&W 705 para ficar com uma ideia do que posso esperar das CM1. São colunas muito diferentes, ou têm similaridades na apresentação sonora?As CM1 são uma geração mais recente, isso é o que eu sei, e em principio estão num patamar um pouco mais abaixo que a série 700, ie a série CM está num patamar um pouco mais abaixo em relação á antiga série 700. Espero com a audição tentar ficar com uma noção do som da B&w, e o que posso esperar, se tem os atributos que eu procuro, ou não.
Manel
Membro AAP
Manel

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptyQui Fev 16 2017, 18:58

As 705 são diferentes. Para melhor na minha opinião.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptyQui Fev 16 2017, 19:02

Manel escreveu:
Em que aspeto, porque são melhores?
Manel
Membro AAP
Manel

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptyQui Fev 16 2017, 20:33

nbaptista escreveu:
Manel escreveu:
Em que aspeto, porque são melhores?

É pá, não sou a pessoa indicada para estar com considerações/adjetivações acerca do som de umas colunas. Embora não desgoste das CM1 gosto mais das 705 porque...porque sim. What a Face

P.S. Talvez seja por causa dos gráficos.
smedley
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptyQui Fev 16 2017, 21:38

Bem, amanhã já fico com uma ideia melhor do que esperar das CM1, depois de ouvir as 705. A série 700 estava acima da CM.Não se pode é inferir do som das B&W ouvindo gamas inferiores como a série 600, para mim B&W é a partir das CM´s que vale a pena.
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptyQui Fev 16 2017, 22:24

Nunca as ouvi, mas suponho que sejam mais fáceis de integrar no seu espaço, tendo o reflex port à frente. Boa sorte para o eventual negócio!
mango
Membro AAP
mango

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 10:23

ricardo onga-ku escreveu:
http://www.soundstagenetwork.com/measurements/speakers/bw_cm1/

Fazendo uma pequena referencia ao grafico 5, sabendo que o angulo de fase varia entre -45 e +45, como infelizmente parece acontecer com grande parte dos altifalantes, (angulos negativos, quando a tensão está em atraso em relação à corrente, reactancia capacitiva; e angulos positivos, carga indutiva, corrente em atraso em relação à tensão) é mais um daqueles exemplos em como uma carga altamente reactiva como esta pode influenciar a resposta do amplificador, especialmente quando olho para a reactancia capacitiva em baixas frequencias e a magnitude em Ohms...mesmo com uma rede zobel na saida vao constituir uma carga de trabalhos para o estagio final.
como o angulo de fase resulta de uma soma, contam-se pelos dedos de uma mão o numeros de vezes que o angulo é zero, sendo aqui que a carga irá ser puramente resistiva (corrente e tensão em fase)

Última edição por mango em Sex Fev 17 2017, 10:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : typo)
mango
Membro AAP
mango

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 10:41

só para acrescentar que este é um daqueles casos em que assumindo que os graficos correspondem à realidade, não me metia a comprar umas colunas com uns drivers destes sem conhecer bem o amplificador a que iriam ser ligadas.
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 10:45

mango: eu creio que os gráficos, que sinceramente não sei interpretar, se referem às CM1 S1 e não às S2, que só foram lançadas em 2013 ou 2014 juntamente com o resto da nova gama CM.

Não faço ideia se as diferenças entre as duas séries de colunas são ou não significativas...
mango
Membro AAP
mango

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 10:49

Pedro T. escreveu:
mango: eu creio que os gráficos, que sinceramente não sei interpretar, se referem às CM1 S1 e não às S2, que só foram lançadas em 2013 ou 2014 juntamente com o resto da nova gama CM.

Não faço ideia se as diferenças entre as duas séries de colunas são ou não significativas...

Tens toda a razão...apanhei o link do Ricardo e não reparei que eram da primeira versão.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 11:47

Os gráficos da CM 1 s2 são estes:
http://hometheaterreview.com/bowers-wilkins-cm1-s2-bookshelf-speaker-reviewed/?page=2
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 11:57

mango escreveu:
só para acrescentar que este é um daqueles casos em que assumindo que os graficos correspondem à realidade, não me metia a comprar umas colunas com uns drivers destes sem conhecer bem o amplificador a que iriam ser ligadas.

Na altura do hype das CM1, era normal recomendar-se amplificadores cujo preço era várias vezes o preço das colunas (por exemplo, Lyngdorf). Eu não tendo as CM1, mas as irmãs (ou primas) mais velhas (803N), confirmo que tocam lindamente com o TDAI 2200. Na minha opinião, melhor do que com o Mcintosh que ouvi a conduzi-las loja.
mango
Membro AAP
mango

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 12:05

eu quando fiz o meu comentário não estava a pensar propriamente no preço mas noutra coisa
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 14:27

mango escreveu:
eu quando fiz o meu comentário não estava a pensar propriamente no preço mas noutra coisa

Sim, eu sei. Normalmente há é uma correlação forte entre as duas coisas.
mango
Membro AAP
mango

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 16:20

tfonseca escreveu:
mango escreveu:

Sim, eu sei. Normalmente há é uma correlação forte entre as duas coisas.

IMO, o preço de um amplificador não é (não devia ser) indicador se pode ou não lidar facilmente com uma carga reactiva complexa como aparenta ser esta.

O quão rapido o amplificador é em fornecer corrente em quantidade para contrariar quando o angulo de fase num altifalante é negativo e tem de lidar ao mesmo tempo com transientes tipicos de uma faixa musical não costuma vir nas etiquetas.

um aparte meu...o SPL de uma coluna reflecte o esforço que os altifalantes tem que fazer para manter a mesma pressão sonora, e isso é um espelho da sua (in)eficiencia. Se a coisa for mais ou menos constante ate poderemos dizer que estamos em presença de uma caixa/driver bem dimensionados...um gajo esquece-se é que o amplificador para fornecer a energia suficiente para que os drivers oscilem de maneira constante independentemente da frequencia, o amplificador por vezes está em muito esforço.
Pessoalmente gosto muito mais de olhar para graficos (quando o faço por curiosidade) da impedancia/angulo de fase...da-nos uma visão, diria mais proxima da realidade, do que se pode esperar de um amplificador em funcionamento normal.
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 17:04

Sim, não é indicativo. O que eu queria dizer é que normalmente amplificadores que consigam lidar com essa carga difícil, não são baratos. Não faço ideia se o Densen consegue, mas o lyngdorf consegue.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 18:16

Bem, vamos ás hostilidades,
Regressei agora mesmo de Aveiro, o sistema montado era :
Arcam FMJ amplificador
Atoll cd player
B&W 705
Levei os meus cd´s e comecei a audição: 1ªs impressões o Arcam é muito diferente do Densen, é um amplificador que faz palco, e notei que o meu Densen era superior. Penso que as colunas ganhariam se tivessem escolhido um amplificador, melhor porque todas as B&W precisam de muita corrente. Agora quanto ás colunas:Gostei bastante das B&W e todas as minhas dúvidas se dissiparam;as B&W são transparentes, o timbre é muito correto, particularmente onde ouvi a bateria parecia que o baterista estava á minha frente a tocar nos tambores e pratos.Reproduziu muito corretamente os timbres, aliás penso que é um ponto forte da coluna assim como a representação espacial.Os instrumentos apareciam muito focados no palco e quanto a dinâmica também é muito boa, passagens da música mais dinâmicas a B&W não se atrapalhou.Como referido anteriormente, faltava um amplificador que lhes desse mais vida, mas mesmo assim estas 705 não me pareceram muito difíceis de amplificar. Quanto ás CM1 não sei, pelos vistos são colunas mais difíceis.Quanto ao ritmo e timing também não comprometeram, e isso era um detaljhe que eu dou importância.São uma coluna de presença, isto é não apresentam um palco recuado.O preço que estão a pedir já com os suportes vai para os 1136€, que é um pouco superior ao que estou disposto a dar.A B&W o forte é mesmo a correção do timbre, a transparência e a forma envolvente como apresentam a musica.
Vale mais uma audição que mil palavras, e todas as incertezas que eu tinha em relação a B&W desapareceram. Fiquei com uma imagem muito positiva da série superior da B&W, depois duma imagem desagradável que tivera com a série 600.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 18:40

tfonseca escreveu:
Sim, não é indicativo. O que eu queria dizer é que normalmente amplificadores que consigam lidar com essa carga difícil, não são baratos. Não faço ideia se o Densen consegue, mas o lyngdorf consegue.
Bem, o Densen tem corrente. Com as 705 conseguia lidar, agora quanto ás CM1 não sei, pelo que leio em alguns fóruns são difíceis Como já disse só tive a oportunidade de as ouvir na FNAC, e o Rotel só tinha 40 watts, elas não puderam brilhar.colunas B&W CM1 S2 - Página 2 447836
Manel
Membro AAP
Manel

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 18:50

nbaptista escreveu:
Bem, vamos ás hostilidades,
Regressei agora mesmo de Aveiro, o sistema montado era :
Arcam FMJ amplificador
Atoll cd player
B&W 705
Levei os meus cd´s e comecei a audição: 1ªs impressões o Arcam é muito diferente do Densen, é um amplificador que faz palco, e notei que o meu Densen era superior. Penso que as colunas ganhariam se tivessem escolhido um amplificador, melhor porque todas as B&W precisam de muita corrente. Agora quanto ás colunas:Gostei bastante das B&W e todas as minhas dúvidas se dissiparam;as B&W são transparentes, o timbre é muito correto, particularmente onde ouvi a bateria parecia que o baterista estava á minha frente a tocar nos tambores e pratos.Reproduziu muito corretamente os timbres, aliás penso que é um ponto forte da coluna assim como a representação espacial.Os instrumentos apareciam muito focados no palco e quanto a dinâmica também é muito boa, passagens da música mais dinâmicas a B&W não se atrapalhou.Como referido anteriormente, faltava um amplificador que lhes desse mais vida, mas mesmo assim estas 705 não me pareceram muito difíceis de amplificar. Quanto ás CM1 não sei, pelos vistos são colunas mais difíceis.Quanto ao ritmo e timing também não comprometeram, e isso era um detaljhe que eu dou importância.São uma coluna de presença, isto é não apresentam um palco recuado.O preço que estão a pedir já com os suportes vai para os 1136€, que é um pouco superior ao que estou disposto a dar.A B&W o forte é mesmo a correção do timbre, a transparência e a forma envolvente como apresentam a musica.
Vale mais uma audição que mil palavras, e todas as incertezas que eu tinha em relação a B&W desapareceram. Fiquei com uma imagem muito positiva da série superior da B&W, depois duma imagem desagradável que tivera com a série 600.

Nem todas as B&W são difíceis de amplificar. Tive umas 803 durante vários anos e tocavam bem com qualquer amplificador. Já ouvi outros modelos da gama inferior a tocar com nuforce de 20 W e também tocavam muito bem.
O preço dessas 705 está super inflacionado. Por esse preço compram-se umas 805.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 19:00

Sim , mas esqueci-me de referir que é o preço já com os suportes da marca incluídos.
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 19:01

Também me parece que o preço não é nada convidativo... há quanto tempo essas colunas foram descontinuadas?

E o Nuno não levou o seu amp? Isso é que foi pena, teria tirado a coisa a limpo!

Editado:
Imaginando que quer comprar as colunas pode sempre tentar negociar isso e ver a quanto ficam sem suportes. Suportes há muitos; eu tenho para aqui uns B&W. E facilmente arranja suportes (de marca ou não) baratos!
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 19:16

Ainda estou a ponderar, se comprar as CM1 fico com umas colunas de última geração.Por acaso não levei amplificador, mas o Arcam fêz um bom trabalho.
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 19:22

Arcam tem umas coisas bastante jeitosas. Seria o A29 (80W)? Se era o A19 (50W, creio) não admira faltar a tal potência extra...
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 19:30

Penso que era o A29, tinha mais que 60 watts, porque perguntei ao JLMarques.Não diria falta de potência, penso que com uma eléctronica melhor as colunas brilhavam maisO meu amplificador Densen apesar de só têr 60 watts no papel, pareceu-me que estaria mais á vontade a amplificar as 705..Na loja vi lá muitas colunas Focal, tinham lá umas de grande porte, vi também eletrónica da Chord. É  uma loja assim que falta em Coimbra.
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 19:37

Tive umas Aria 906 que vendi recentemente (upgrade) e pelo preço eram óptimas! Grande poder e escala e muito fáceis de alimentar. Olhe, funcionam bem perto da parede mas são standmounts grandes.

Sim ele também tem uma loja cá em Lisboa, perto de minha casa. Suponho que o material seja mais ou menos o mesmo.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 20:13

Pedro T. escreveu:
Suponho que o material seja mais ou menos o mesmo.
Além da loja penso que também é importador de várias marcas, e como tal tem vantagens comerciais.A loja de Lisboa tem mais variedade de marcas, penso eu.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 22:44

Realmente estão a pedir um preço um pouco alto pelas 705, elas novas custavam 1200€ de acordo com alguns sites.
Manel
Membro AAP
Manel

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 17 2017, 23:58

Isso já foi para aí há 10 anos ou mais. Já as vi à venda por 600 euros mas são colunas que não aparecem muito.
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySáb Fev 18 2017, 12:21

Realmente isso quase que é o preço de umas 805 usadas...
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySáb Fev 18 2017, 12:36

De qualquer forma as 705 parecem-se ser um pouco grandes para a minha sala!
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySáb Fev 18 2017, 13:27

nbaptista escreveu:
É  uma loja assim que falta em Coimbra.

Tem muito material, mas muita coisa que já foi descontinuada há anos e que continua com uns preços altos. Tentei lá ouvir as Guru Junior de que falava acima. A atenção que me deram foi quase igual a zero, mas até lhes devo um agradecimento, porque nesse processo acabei por comprar um par em segunda mão, como novas, por menos de metade do preço. E numa loja situada a cerca de cinco minutos a pé deles. Bravo.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySáb Fev 18 2017, 17:34

Um aspeto que me agradou na B&W foi o "punch" ou modo energético como apresentam a música.Tenho a impressão que isto são aspetos pessoais que nos fazem preferir uma marca ou outra.As minhas Epos distinguem-se pela musicalidade e facilidade de amplificação, mas não têm o "punch" das B&W.
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySáb Fev 18 2017, 18:58

nbaptista escreveu:
Um aspeto que me agradou na B&W foi o "punch" ou modo energético como apresentam a música.Tenho a impressão que isto são aspetos pessoais que nos fazem preferir uma marca ou outra.As minhas Epos distinguem-se pela musicalidade e facilidade de amplificação, mas não têm o "punch" das B&W.

Independentemente do que as outras pessoas lhe digam, com mais ou menos conhecimento, aqui ou noutro fórum ali ao lado, o que interessa é o Nuno ficar satisfeito e o resto tem pouco ou nenhum interesse. Está cheio de vontade de comprar umas B&W...desde que goste do som, sejam adequadas ao seu espaço e que o negócio seja razoável, por que não?!
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySáb Fev 18 2017, 19:51

Por acaso foi bom têr ouvido as 705 em Aveiro, assim fiquei sem dúvidas. A integração no espaço penso que será mais simples com as CM1 por serem mini monitoras. Mas claro que esse é um aspeto importante.E consigo arranjar um negócio bom no Porto, fazem-me um desconto considerável. Vamos a vêr. Até agora de todas as colunas que ouvi, a B&W convenceu-me.
mango
Membro AAP
mango

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySáb Fev 18 2017, 21:42

Pedro T. escreveu:
nbaptista escreveu:

Independentemente do que as outras pessoas lhe digam, com mais ou menos conhecimento, aqui ou noutro fórum ali ao lado, o que interessa é o Nuno ficar satisfeito e o resto tem pouco ou nenhum interesse. Está cheio de vontade de comprar umas B&W...desde que goste do som, sejam adequadas ao seu espaço e que o negócio seja razoável, por que não?!

Nem mais...
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySex Fev 24 2017, 21:20

Só uma breve nota, o amplificador Arcam era o A28 ou A29.Portanto debitava 75 ou 80 watts respetivamente.E está na classe de preço do meu Densen.
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySáb Fev 25 2017, 18:32

Provavelmente o Densen aguenta-se bem com as B&W, mas não há nada como testar...
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySáb Fev 25 2017, 20:26

Pelo que vi das 705 o Densen não terá dificuldades em amplificar as CM1. O Densen tem muita corrente, eu ouço-o em níveis moderados, mas quando se puxa pelo volume ele responde muito bem!As CM1 têm uma sensibilidade de 84 db, o que quer dizer que para as amplificar tem que se subir um pouco o volume em relação a colunas com uma sensibilidade maior.Mas o Densen tem corrente para isso. Agora a questão é saber se as colunas "casam" bem com o amplificador. O Densen é um amplificador musical e melódico, resta saber se as CM1 também partilham essa caraterística. As 705 não as achei muito melódicas, são musicais, têm um bom ritmo e timing, mas fundamentalmente gostam dum amplificador enérgico, que consiga retirar o que elas têm para dar, que é um som potente.
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySáb Fev 25 2017, 20:31

Pelo que diz das 705 parece que faz sentido que lá em Aveiro estivessem a tocar com um Arcam.
Sempre vai tentar ouvir as Totem ou nem por isso?
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 EmptySáb Fev 25 2017, 20:39

Pedro T. escreveu:

Sempre vai tentar ouvir as Totem ou nem por isso?
De momento, e depois de todas as colunas que ouvi, as que me convenceram foram as B&W. Têm um som detalhado e enérgico, gostei da apresentação da coluna. Talvez dê uma oportunidade ás Totem, mas como referi no fórum da Naim considero que as Mite estão um pouco caras para umas colunas já com tantos anos, nesse aspeto as CM1 s2 saíram em 2014, é uma coluna recente.Mas quando fôr a Lisboa com certeza que se puder ouvir, tudo bem.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: colunas B&W CM1 S2   colunas B&W CM1 S2 - Página 2 Empty

colunas B&W CM1 S2
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte