| O meu grande sonho....finalmente (RB) | |
|
+60Cocharro JCF afonso synth zaratustra Manel guilherme Moises Ricardo Ralf MCA. HiFi PALUSE João Henrique Goansipife RUI BORGES TURNTABLES Serpigo manuel fonseca longplay pedromdf chicosta jpamplifiers Vinil *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® ducar Mister W hugo.dionisio lore mn61 stardrake brasas Ghost4u Riskas Stereo Bulldozer nfal64 Duarte Rosa luis lopes tfonseca reirato Luis Filipe Goios Ferpina Ajgarcia Cordovox Ulrich anibalpmm Vodoo Fran ricardo onga-ku Milton fredy gorogoro unidade vlopes enxuto nbunuel Jorge Ferreira rednef BVG Rui Mendes MAXMIX António José da Silva 64 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 02:23 | |
| Todos os que me conhecem de há uns anos a esta parte, sabem que o meu maior sonho (no áudio), era vir um dia a ser dono de um gira discos feito pelo meu grande amigo Rui Borges. Um sonho muitas vezes adiado por questões pessoais tais como o malvado do dinheiro, mas lentamente e bago a bago, lá fui juntando os recursos para a concretização deste meu sonho. O que me leva a querer (e muito) um gira discos do Rui não é o facto de ser um produto nacional, pois como já referi antes, há coisas bem feitas e mal feitas em toda a parte. O que me faz querer um gira dele é a imensa qualidade dos aparelhos feitos pelo Rui, o amor e a paixão que dedica a cada peça que constrói e o saber com que projeta e faz as suas magnificas obras. Outro aspeto não menos importante, é que nas muitas configurações em que ouvi os seus giras, quer seja em áudio-shows com todas as dificuldades que os shows apresentam a nível de som, quer em sua casa (e não só), ele ter conseguido sempre encantar a nível sonoro (para já não falar das muitas comparações feitas por user com maquinas de topo). Pois como já devem de calcular, está na hora e, está quase. Sem qualquer promessa assente, já me foi confirmado que poderá estar para breve (mês que vem), o que me deixa desde já com algumas palpitações no coração, como devem de calcular. O que vem piorar ainda mais a ansiedade foi a seguinte confidencia feita pelo próprio Rui. É que ele não me esta a fazer um UNO propriamente dito (que foi o que encomendei). Contra a minha vontade e nas minhas costas, conspirou fazer outra coisa. Num acto de amizade e generosidade, quis o meu amigo Rui que este fosse um UNO muito especial que eu batizei desde já de UNO-UNICO. Passo a explicar. É que de UNO o gajo tem pouco. A chumaceira é a do UNICO assim como o sistema de suspensão dinâmica (até me babo todo). Quer isto dizer que irá ficar um UNO a dar para o monstruoso e ainda bem. O próprio Rui me parece apaixonado pelo projeto pois fala do meu novo gira com um brilho nos olhos. A amizade tem destas coisas que nos deixam muitas vezes surpreendidos. Quando menos esperamos, coisas bonitas acontecem. Os seres humanos são capazes do pior, mas também de atos que nos deixam espantados. Quis compartilhar convosco esta minha alegria. Muitas das pessoas que vagueiam pelo AAP e com quem converso diariamente, merecem que divida esta novidade com elas. Vou atualizando este tópico conforme forem saindo noticias novas e estou a tentar sacar fotos ao Rui com alguns pormenores de interesse da fazedura do UNO-UNICO. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MAXMIX Membro AAP
Mensagens : 171 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 58 Localização : QUINTA DO CONDE
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 06:50 | |
| | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 07:18 | |
| Muito bem Parece-me que foi o primeiro episódio de uma novela muito interessante para o fórum e que só pode dar num final feliz Votos que a tua paixão e a arte do Rui Borges ponha lindos sons no ar e muitas fotos no fórum | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 07:19 | |
| Muito bem! Estarei aqui para te ler | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 07:40 | |
| Obrigado malta, vou tentar manter a coisa "up to date" sempre que possível. E vou apertar com ele para que me envie as (por mim) tão aguardadas fotos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 08:31 | |
| Parabéns! Que a tua satisfação quando finalmente tiveres a prenda em casa seja plena, que seja um meio para passares ainda melhores momentos e disfrutar do melhor da vida. | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 08:39 | |
| Agora só te falta arranjar umas colunas mínimamente aceitáveis Parabéns!!! vais ficar com um grande gira discos. | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 09:35 | |
| Parabéns my friend! Como costumo dizer a melhor marca do mundo é a dos amigos!abraço | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 09:39 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Os seres humanos são capazes do pior, mas também de atos que nos deixam espantados.
Pois é. Esperamos todos que esse seja "O" gira-discos, que vocelência gosta e merece. | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 09:49 | |
| Está explicado porque não te pus a vista em cima durante os dois primeiros dias em que chegaste. Bem que te topei.... Com um gira-discos desse "tamanhão", o melhor é começares a comprar uns discos de jeito (!)... "Não há nada como o sonho para criar o futuro. O que é utopia hoje, carne e osso será amanhã".Parabêns!!! | |
|
| |
unidade Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 08/03/2012 Idade : 61 Localização : Almada
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 10:11 | |
| Parabens Caro António Neste mundo em que o poder economico apesar de abanar nas suas fundações ainda impera..., a Amizade pura e "fundamentalmente" desinteressada, eleva-nos á condição de Deuses criadores da nossa realidade... e daqueles que nos cercam.... unificados por esse precioso sentimento/escolha...de criar/partilhar com Amor Apesar de estarmos a falar de um objecto material...traduz a paixão do seu criador e a do seu utilizador..., unidas por esse Amor maior à musica... considerações à parte sobre os mecanismos do Ego..., a generosidade é sempre um acto dignificante Usufrua em plenitude é o que lhe desejo... Um dia... quem sabe...! estarei na fila para um Uno... E se decidir um dia partilhar a audição do seu novo instrumento musical com alguns foristas, registe por favor a minha inscrição Saudações musicais | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 10:12 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 10:12 | |
| Olá Parabéns Quando vier é só colocar uma AudioTechnica AT95 Fredie | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 11:13 | |
| Então muitos parabéns !!! Agora só te fica a faltar uns cabos de jeito e um RtR..... | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 11:14 | |
- Todos os que me conhecem de há uns anos a esta parte, sabem que o meu maior sonho (no áudio), era vir um dia a ser dono de um gira discos feito pelo meu grande amigo Rui Borges.
Um sonho muitas vezes adiado por questões pessoais tais como o malvado do dinheiro, mas lentamente e bago a bago, lá fui juntando os recursos para a concretização deste meu sonho. O que me leva a querer (e muito) um gira discos do Rui não é o facto de ser um produto nacional, pois como já referi antes, há coisas bem feitas e mal feitas em toda a parte. O que me faz querer um gira dele é a imensa qualidade dos aparelhos feitos pelo Rui, o amor e a paixão que dedica a cada peça que constrói e o saber com que projeta e faz as suas magnificas obras. Outro aspeto não menos importante, é que nas muitas configurações em que ouvi os seus giras, quer seja em áudio-shows com todas as dificuldades que os shows apresentam a nível de som, quer em sua casa (e não só), ele ter conseguido sempre encantar a nível sonoro (para já não falar das muitas comparações feitas por user com maquinas de topo).
Pois como já devem de calcular, está na hora e, está quase. Sem qualquer promessa assente, já me foi confirmado que poderá estar para breve (mês que vem), o que me deixa desde já com algumas palpitações no coração, como devem de calcular. O que vem piorar ainda mais a ansiedade foi a seguinte confidencia feita pelo próprio Rui. É que ele não me esta a fazer um UNO propriamente dito (que foi o que encomendei). Contra a minha vontade e nas minhas costas, conspirou fazer outra coisa. Num acto de amizade e generosidade, quis o meu amigo Rui que este fosse um UNO muito especial que eu batizei desde já de UNO-UNICO. Passo a explicar. É que de UNO o gajo tem pouco. A chumaceira é a do UNICO assim como o sistema de suspensão dinâmica (até me babo todo). Quer isto dizer que irá ficar um UNO a dar para o monstruoso e ainda bem. O próprio Rui me parece apaixonado pelo projeto pois fala do meu novo gira com um brilho nos olhos.
A amizade tem destas coisas que nos deixam muitas vezes surpreendidos. Quando menos esperamos, coisas bonitas acontecem. Os seres humanos são capazes do pior, mas também de atos que nos deixam espantados.
Quis compartilhar convosco esta minha alegria. Muitas das pessoas que vagueiam pelo AAP e com quem converso diariamente, merecem que divida esta novidade com elas.
Vou atualizando este tópico conforme forem saindo noticias novas e estou a tentar sacar fotos ao Rui com alguns pormenores de interesse da fazedura do UNO-UNICO. O que é que isso interessa? Nós queremos é as fotos...e as medições. | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 11:37 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- ... Nós queremos é as fotos...
- ricardo onga-ku escreveu:
- ... e as medições.
Fico contente por ti António, agora só te falta começar a ouvir musica Agora a sério, nota-se que estás tal um puto babado à espera do brinquedo que o Pai Natal há-de trazer ... o melhor da festa, é esperar, mas faço votos que, pelo menos uma vez na vida, o melhor da festa seja o pós-espera. Grande abraço | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 12:35 | |
| Parabêns António, espero que fiques satisfeito com o bicho E pronto tambêm sou da opinião que agora só te faltam umas colunas | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 12:39 | |
| Isso è que são boas noticias e saber que tenho um RB por vizinho isso também me deixa muito satisfeito abraço | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 13:06 | |
| Muitos Parabéns AJS , todos sabemos que era, já não é , um sonho teu. Não existe melhor do que traçar metas e atingir, um a um , os objectivos aos quais nos propomos, é isso que nos faz evoluir a todos os níveis. O gira é Lindo , mas o teu Híbrido, já faz crescer água na boca Em relação ao pessoal que diz mal das colunas... ...é só inveja | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 13:39 | |
| António, queres vender??? Ou trocar por umas colunas de jeito ( pelo que li aqui, parece que é o que te falta)... Estou a brincar. Como tivemos oportunidade de falar, sei perfeitamente o que estás a sentir e compreendo melhor que (quase) ninguém a suposta "ansiedade" por que estás a passar. Só te desejo muitas e boas horas de audição nesse belo GD que é o "Punto?? " (Sorry, joking again) e, se possível, com umas colunas que lhe façam juz ( Não resisti, mas já me começas a conhecer) Só falta agora é combinarmos um leitãozinho nesse restaurante ao pé de ti, e depois de umas belas garrafas de frisante, ir-mos ou-vêr isso a tocar. Grande abraço | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 13:48 | |
| Parabéns pela excelente aquisição.
Já visitei o "ateliê" do Rui Borges e pude comprovar a excepcional qualidade dos seus giradiscos. Boas audições.
| |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 13:52 | |
| As vossas palavras amigas de incentivo, deixam-me comovido e são mais uma mostra da amizade que impera aqui no AAP e da qual me alegro de sobremaneira. E fico feliz em ver que ficam felizes por mim. Vocês são espectaculares. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
| |
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 13:54 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 13:56 | |
| | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 13:58 | |
| | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 13:59 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 13:59 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 14:00 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 14:08 | |
| Parabéns pela bela aquisição. Espero que desfrutes em pleno, sei que é o que vai acontecer. Só mais duas coisas, 1º- Um brinde à amizade 2º -Outro brinde à amizade. Saúde. Boas audições. | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
| |
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 18:07 | |
| Só por curiosidade, qual é o valor monetário dessa preciosidade? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 18:09 | |
| parabéns pelo rb. só resta esperar pelas fotos, e babar-me de inveja | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 18:19 | |
- reirato escreveu:
- Parabéns, não haja dúvidas, isso é mesmo o fim do caminho!!!
Obrigado amigo. Sim, para mim vai acabar neste gira de sonho. Nunca digas nunca, daqui a 10 anos, se tanto, o RB já está "noutra" e tu vais roer-te todo Convence-te de uma coisa, ainda que eu não possa ter opinião formada sobre a "história"/adição dos aparelhómetros, mas cá para mim, cheira-me que é igualzinho à compra de vinis, pois sobre esse acto, eu tenho opinião formada, e portanto, satisfazes-te por uns tempos, mas não consegues parar | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 18:21 | |
| - Fran escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- reirato escreveu:
- Parabéns, não haja dúvidas, isso é mesmo o fim do caminho!!!
Obrigado amigo. Sim, para mim vai acabar neste gira de sonho. Nunca digas nunca, daqui a 10 anos, se tanto, o RB já está "noutra" e tu vais roer-te todo
Convence-te de uma coisa, ainda que eu não possa ter opinião formada sobre a "história"/adição dos aparelhómetros, mas cá para mim, cheira-me que é igualzinho à compra de vinis, pois sobre esse acto, eu tenho opinião formada, e portanto, satisfazes-te por uns tempos, mas não consegues parar Em relação há minhas últimas aquisições, é mesmo o ponto final. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 18:24 | |
- ... Em relação há minhas
últimas aquisições, é mesmo o ponto final. A ver vamos. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 18:27 | |
| Parabéns António, com certeza vai ser uma experiência grandiosa a todos os níveis a realização deste sonho Agora somos nós que pedimos FOTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! P.S. Um dia espero ter um RB também | |
|
| |
nfal64 Membro AAP
Mensagens : 67 Data de inscrição : 11/10/2010 Idade : 60 Localização : Sintra
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 18:58 | |
| Parabéns...todos esperamos um dia ter um RB...máquinas fabulosas contruidas pelo companheiro Rui. | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 19:06 | |
| Tá feito, já comecei a colocar 1€ de lado todos os dias. Agora só preciso de saber daqui a quantos anos posso comprar uma coisa dessas António, diz lá quantos anos | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 19:17 | |
| Estou feliz porque um grande amigo alcança o seu sonho. Mas fico com pena dele.... | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 19:23 | |
| - Milton escreveu:
Mas fico com pena dele.... Nao fique homem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 22:12 | |
| - Bulldozer escreveu:
- Se bem percebi, o RB será o fim de uma saga mas...pelo que leio aqui o mais certo é teres que definir novas metas para as colunas...?
Espero que te dê muitos e muitos anos de gozo! Como alguém já disse aqui, depois é só meter-lhe uma AT95E Sabes que isso das colunas são alguns marmanjos a ver se elas caiem a bom preço nos classificados. Eu quanto mais as oiço em comparação com outras, mais gosto delas. Quanto a AT95E....e porque não? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 22:16 | |
| Tu mereces! Mesmo afirmando que não ouves diferenças relativamente a cabos - o que me faz pensar: será que ouve diferenças nestas coisas?!... | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 22:17 | |
Quanto a AT95E....e porque não?
Não faças isso! Se os fulanos da AT ouvem isso a tocar num RB são bem gajos para inflaccionar o preço da célula | |
|
| |
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 22:26 | |
| Isso merece o 10.000 Anos Depois Entre Vénus E Marte, ein?! | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) Qua maio 23 2012, 22:29 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu grande sonho....finalmente (RB) | |
| |
|
| |
| O meu grande sonho....finalmente (RB) | |
|